• Nenhum resultado encontrado

Ano III N.º 581 Sexta-feira, 16 de Abril de 2021 Página: 1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ano III N.º 581 Sexta-feira, 16 de Abril de 2021 Página: 1"

Copied!
150
0
0

Texto

(1)

Representante: Conselho Seccional da OAB/Paraná. Representado: Conselho Seccional da OAB/São Paulo. Interessado: Irineu Fernandes OAB/SP 129454 (Advogada: Márcia de Fátima Serra OAB/PR 60478). Relator(a): Conselheiro Federal Afonso Marcius Vaz Lobato (PA). Ementa n. 009/2021/PCA. Representação. Nulidade de inscrição originária. Ausência de direito adquirido. Incompatibilidade com o exercício da advocacia ao tempo da conclusão da graduação. Não ocorrência de prescrição. Súmula 01/2011/COP. Pleno exercício da advocacia que não exige comprovação. Regra objetiva. Ausência de perda superveniente do objeto. Natureza jurídica. Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros da Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, observado o quórum exigido no art. 92 do Regulamento Geral, por unanimidade, pela procedência da representação, nos termos do voto do Relator. Impedidos de votar os Representantes da OAB/São Paulo e Paraná. Brasília, 15 de março de 2021. José Alberto Simonetti, Presidente. Afonso Marcius Vaz Lobato, Relator.

Recorrente: Claudia Ferreira Sabdin. Interessado: Conselho Seccional da OAB/Rio de Janeiro. Relator(a): Conselheiro Federal Afonso Marcius Vaz Lobato (PA). Ementa n. 010/2021/PCA. Recurso. Indeferimento de inscrição de advogado. Dispensa do exame de ordem. Regra de transição do art. Art. 84, do Estatuto da OAB e 7º, inciso II da Resolução nº 02/94. Ausência de direito adquirido. Exercício de atividade incompatível com a advocacia ao tempo da conclusão do curso de direito. Precedentes do Conselho Federal. Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros da Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, observado o quórum exigido no art. 92 do Regulamento Geral, por unanimidade, em negar provimento ao recurso, nos termos do voto do Relator. Impedido de votar o Representante da OAB/Rio de Janeiro. Brasília, 15 de março de 2021. José Alberto Simonetti, Presidente. Afonso Marcius Vaz Lobato, Relator.

Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei n. 8.906/94): “Art. 69. ... § 2º No caso de atos, notificações e decisões divulgados por meio do Diário Eletrônico da

Ordem dos Advogados do Brasil, o prazo terá início no primeiro dia útil seguinte à publicação, assim considerada o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário.”

CONSELHO FEDERAL

Distrito Federal, data da disponibilização: 16/04/2021

PRIMEIRA CÂMARA ACÓRDÃO

REPRESENTAÇÃO N. 49.0000.2020.000230-4/PCA

RECURSO N. 49.0000.2020.008699-4/PCA

(2)

Recorrente: Jorge de Torres Bandeira. Interessado: Conselho Seccional da OAB/Pernambuco. Relator(a): Conselheiro Federal Ticiano Figueiredo de Oliveira (DF). Revisor: Conselheiro Federal Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa (PI). Ementa n. 011/2021/PCA. Cargo de Analista de Controle Externo de Tribunal de Contas Estadual – Área de Auditória de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas de Pernambuco. I - Aplicação do conteúdo vinculante da resposta à Consulta n. 49.0000.2013.011065-5/OEP. Servidores de Tribunais de Contas, em geral, na~o sendo “membros” do órgão, na~o se enquadram na incompatibilidade do inciso II do art. 28 do EAOAB, podendo ocorrer, porém, eventual enquadramento em outra hipótese legal de incompatibilidade, a ser aferida em cada caso. II – Atribuições de fiscalização e de natureza, direta ou indiretamente, vinculadas a atividade policial de natureza administrativa. Incompatibilidade com o exercício da advocacia. O artigo art. 28, V c/c inciso V, art. 8º, da Lei 8.906, torna incompatível o exercício da advocacia aos ocupantes de Cargo de Analista de Controle Externo de Tribunal de Contas estadual, com competência para exercer atribuições inerentes ao poder de polícia da administração pública (Auditoria e Fiscalização). IV - A correta interpretação do termo “atividade policial de qualquer natureza” inclui o poder de polícia administrativa exercida pelos entes públicos e seus agentes, consoante precedentes desta Primeira Câmara e do Superior Tribunal de Justiça. V - As atividades meramente administrativas e de assessoria ao exercício concreto do poder de polícia também enquadram-se no artigo 28, inciso V, pois a incompatibilidade se estende àqueles que, ainda que indiretamente, estão vinculados ao exercício do poder de polícia. Recurso que se conhece e dar parcial provimento mantendo o indeferimento da inscrição nos termos do art. 25, V da lei 8.906. Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros da Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, observado o quórum mínimo exigido pelo art. 92 do Regimento Geral, por unanimidade, em dar parcial provimento ao recurso, todavia mantendo-se o indeferimento da inscrição, nos termos do voto do Revisor. Impedido de votar o Representante da OAB/Pernambuco. Brasília, 12 de abril de 2021. José Alberto Simonetti, Presidente. Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa, Relator p/acórdão

Recorrente: Igor de Albuquerque Cieslak OAB/PA 28928. Interessado: Conselho Seccional da OAB/Pará. Relator(a): Conselheira Federal Ana Beatriz Ferreira Rebello Presgrave (RN). Relator ad hoc: Conselheiro Federal Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade (RN). Ementa n. 012/2021/PCA. Professor de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os servidores da administração direta, indireta e fundacional são impedidos de exercer a advocacia contra a Fazenda Pública que os remunere ou à qual seja vinculada a entidade empregadora (EAOAB, art. 30, I). A única exceção a esse impedimento diz respeito aos docentes dos cursos jurídicos (EAOAB, art. 30, parágrafo único). Entende-se por cursos jurídicos aqueles regidos pela Resolução 09/2004 do CNE/CES (Conselho Nacional de Educação e Câmara de Educação Superior), quais sejam os cursos de graduação em direito. Lecionar disciplinas com conteúdo jurídico não se equipara a ser professor de curso jurídico. Impedimento de exercer a advocacia contra a Fazenda Pública da União. Negado provimento ao recurso. Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros da Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, observado o quórum exigido no art. 92 do Regulamento Geral, por unanimidade, em negar provimento ao recurso, nos termos do voto do relator. Brasília, 12 de abril de 2021. José Alberto Simonetti, Presidente. Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade, Relator ad hoc.

Recorrente: W.C.A. (Advogado: Oldak Portugal Pinheiro OAB/MG 166.229). Interessado: Conselho Seccional da OAB/Minas Gerais. Relatora: Conselheira Federal Ana Beatriz Ferreira Rebello Presgrave (RN). Relator ad hoc: Conselheiro Federal Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade (RN). Ementa n. 013/2021/PCA. Intimação de julgamento realizada por e-mail. Validade. As notificações no curso do

RECURSO N. 49.0000.2020.001203-2/PCA

(3)

processo disciplinar, de que trata o §4º do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, podem ser realizadas por e-mail. Negado provimento ao recurso. Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros da Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, observado o quórum exigido no art. 8º, § 3º, da Lei n. 8.906/94, por unanimidade, em negar provimento ao recurso, nos termos do voto da Relatora. Impedido de votar o Representante da OAB/Minas Gerais. Brasília, 12 de abril de 2021. José Alberto Simonetti, Presidente. Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade, Relator ad hoc.

Recorrente: Luiz Claudio Calixto Barbosa. Interessados: Conselho Seccional da OAB/Rio de Janeiro. Relator: Conselheiro Federal Alex Souza de Moraes Sarkis (RO). Ementa n. 014 /2021/PCA. Recurso. Pedido de inscrição sem Exame de Ordem. Ocupação de Cargo Incompatível. Bacharel à época da norma, atendia aos demais requisitos para inscrição no quadro de advogados, mas não o requereu por exercer atividade incompatível com a advocacia, deve se submeter ao Exame de Ordem. Precedentes. Recurso improvido. Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros da Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, observado o quórum exigido no art. 92 do Regulamento Geral, por unanimidade, não conhecer do recurso, nos termos do voto da Relatora. Impedido de votar o Representante da OAB/Paraná. Brasília, 12 de abril de 2021. Jose Alberto Simonetti, Presidente. Alex Souza de Moraes Sarkis (RO), Relator.

Recorrente: A.T.A. (Advogado: Ferdinando Ribeiro Nobre OAB/RJ 132295 e Marivalda Marques Soares OAB/RJ 132940). Interessado: Conselho Seccional da OAB/Rio de Janeiro. Relator(a): Conselheiro Federal Roberto Tavares Mendes Filho (AL). Ementa n. 015/2021/PCA. RECURSO CONTRA DECISÃO PROFERIDA PELO CONSELHO PLENO DA SECCIONAL DA OAB/RIO DE JANEIRO. CABIMENTO. PEDIDO DE INSCRIÇÃO COMO ADVOGADO DE BACHAREL QUE APRESENTOU DECLARAÇÃO FALSA, FOI EXCLUÍDO DA PMRJ E RESPONDE À AÇÃO PENAL PELO CRIME PREVISTO NO ART. 288-A DO CÓDIGO PENAL. NÃO PREENCHIMENTO DO REQUISITO PREVISTO NO ART. 8º, VI, DO EAOAB. DESPROVIMENTO. Recorrente que apresentou declaração falsa no sentido de que não exercia cargo público e não respondia a processo criminal quando requereu sua inscrição como estagiário na OAB/RJ, além de ter sido excluído, ex-officio, a bem da disciplina e por incapacidade moral da PMERJ e de responder à ação penal pela prática do crime previsto no art. 288-A do Código Penal (milícia privada), não preenche o requisito de idoneidade moral exigido pelo art. 8º, VI, do EAOAB. Precedentes desta Primeira Câmara. Recurso desprovido. Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros da Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, observado o quórum exigido no art. 8º, § 3º, da Lei n. 8.906/94, por unanimidade, em negar provimento ao recurso, nos termos do voto do Relator. Impedido de votar o Representante da OAB/Rio de Janeiro. Brasília, 12 de abril de 2021. José Alberto Simonetti, Presidente. Roberto Tavares Mendes Filho, Relator.

Recorrente: Luiz Sergio Neiva De Lima Vieira (Advogado: Marcel Dimitrow Gracia Pereira OAB/PR 27001). Interessado: Conselho Seccional da OAB/Paraná. Relator(a): Conselheiro Federal Chico Couto de Noronha Pessoa (PI). Relator ad hoc: Conselheiro Federal Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa (PI). Ementa n. 016/2021/PCA. MAGISTRADO APOSENTADO - PEDIDO DE NOVA INSCRIÇÃO NA

RECURSO N. 49.0000.2020.008696-0/PCA

RECURSO N. 49.0000.2020.008702-3/PCA

(4)

OAB - DEFERIMENTO - RESTAURAÇÃO DE NÚMERO ANTERIOR – DEFERIMENTO. Possibilidade de restauração do número de inscrição anterior. Interpretação do art. 11, § 2º, do EAOAB, que não veda a manutenção do número originário, nem retira o direito a restituição em caso de nova inscrição. A restituição do número anterior não implica no restabelecimento do vínculo anterior com a OAB, inclusive para efeito de fixação de antiguidade. Precedente do Conselho Pleno da OAB (PROPOSIÇÃO N. 49.0000.2011.000547-3/COP). Reforma do acórdão recorrido. Recurso provido. Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros da Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, observado o quórum exigido no art. 92 do Regulamento Geral, por unanimidade, em dar provimento ao recurso, nos termos do voto do Relator. Impedido de votar o Representante da OAB/Paraná. Brasília, 12 de abril de 2021. José Alberto Simonetti, Presidente. Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa, Relator Ad hoc.

Recorrente: João Batista de Andrade OAB/PR 67135. Interessado1: Conselho Seccional da OAB/Paraná. Interessado2: Banco do Brasil S/A (Advogado: Marlyn Lúcia Dias OAB/PR 44903, João Luiz Cecato Tonelli OAB/PR 41.785 e outros). Relator(a): Conselheira Federal Ana Karolina Sousa de Carvalho Nunes (MA). Ementa n. 017/PCA/2021. Recurso. Pedido de desagravo. Não cumprimento dos requisitos do Art. 75 do EAOAB. Não se conhece do recurso ao Conselho Federal manejado contra decisão unânime proferida por seccional, quando o recorrente não demonstra nas suas razões qualquer contrariedade à Lei n. 8.906/94, à decisão do próprio Conselho Federal ou de outro Conselho Seccional e, ainda, ao Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e/ou Provimentos Mera repetição dos fatos. Não Conhecimento. Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros da Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, observado o quórum exigido no art. 92 do Regulamento Geral, por unanimidade, não conhecer do recurso, nos termos do voto da Relatora. Impedido de votar o Representante da OAB/Paraná. Brasília, 12 de abril de 2021. Jose Alberto Simonetti, Presidente. Ana Karolina Sousa de Carvalho Nunes. Relatora.

Recorrente: Sildomar Silva de Souza. Interessado: Conselho Seccional da OAB/Pará. Relator(a): Conselheiro Federal Airton Martins Molina (PR). Ementa n. 018/2021/PCA. INSCRIÇÃO PRINCIPAL – INDEFERIMENTO - BACHAREL OCUPANTE DO CARGO DE AGENTE DE TRÂNSITO COM ATRIBUIÇÕES VINCULADAS À ATIVIDADE POLICIAL - INCOMPATIBILIDADE COM O EXERCÍCIO DA ADVOCACIA NOS TERMOS DO ARTIGO 28, V, DO EAOAB – RECURSO IMPROVIDO. A jurisprudência no âmbito da OAB, inclusive uniformizada pelo Órgão Especial do Conselho Pleno, é pacífica no sentido de que a vedação do exercício da advocacia a ocupante de cargo ou função relacionada à atividade policial de qualquer natureza, abrange as atividades administrativas de fiscalização, autuação e apreensão compreendidas no poder de polícia, e não apenas a atividade policial no âmbito da repressão e segurança pública. De igual modo, posicionou-se o Superior Tribunal de Justiça no julgamento do RESP 1.815.461, ao concluir que “o exercício da advocacia, mesmo em causa própria, é incompatível com as atividades desempenhadas por servidor ocupante do cargo público de agente de trânsito, nos termos do Art. 28, V, da Lei 8.906/94”. Acórdão: Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, acordam os membros da Primeira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, observado o quórum mínimo exigido pelo art. 92 do Regimento Geral, por unanimidade, em negar provimento ao recurso, nos termos do voto do Revisor. Impedido de votar o Representante da OAB/Pará. Brasília, 12 de abril de 2021. José Alberto Simonetti, Presidente. Airton Martins Molina, Relator.

RECURSO N. 16.0000.2021.000037-8/PCA

(5)

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre – OAB/AC

Nos termos da legislação vigente, comunicamos a quem interessar possa que os abaixo relacionados apresentaram pedido de inscrição no Quadro de Advogados dessa Seccional.

ADVOGADOS

Daniel Felix da Silva (Suplementar)

Priscila Oliveira Matos Garnecho (Suplementar)

Qualquer pessoa poderá impugnar o referido pedido comparecendo à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre – OAB/AC, instalada na Alameda Ministro Miguel Ferrante nº. 450 – Portal da Amazônia, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da data da publicação do presente Edital.

Rio Branco-AC, 15 de abril de 2021. André Ferreira Marques

Secretário-Geral

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL ACRE EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE ARQUIVAMENTO

O Presidente do Tribunal e Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do brasil, Seccional Acre, no uso de suas atribuições legais, NOTIFICA as partes abaixo acerca do arquivamento da representação:

Processo nº 01.0000.2019.000061-4, Representante: Francisco Silva Pereira Representado: K.A.S.S Procurador: Kelly Anne Silva de Souza OAB/AC 4.889 Motivo do Arquivamento: arquivamento liminar nos termos do despacho do Presidente.

Rio Branco – Acre, 15 de abril de 2021.

CONSELHO SECCIONAL - ACRE

Acre, data da disponibilização: 16/04/2021

SECRETARIA INSCRIÇÃO

EDITAL DE INSCRIÇÃO

TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA NOTIFICAÇÃO

(6)

DION NOBREGA LEAL

Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina OAB/ACRE

Nomeia membros da Comissão da Advocacia Trabalhista.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Nomear para compor a Comissão da Advocacia Trabalhista da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre, no ano de 2021, os membros:

Jéssica Pasa Borges, OAB/AC nº 5.065; Julyane Silva Yarzon, OAB/AC nº 5.625;

Lucas Roberto de Souza Rocha, OAB/AC nº 5.624; Roberto Monteiro da Rocha Filho, OAB/AC nº 4.431. Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

CONSELHO PLENO RESOLUÇÃO RESOLUÇÃO Nº 13/2021

(7)

Nomeia membros da Comissão da Advocacia Criminal.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Nomear para compor a Comissão da Advocacia Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre, no ano de 2021, os membros:

Andressa Morais Campos, OAB/AC nº 5.774; Fernando Henrique Schicovski, OAB/AC nº 4.780; Marcondes de Souza Moraes, OAB/AC nº 5.591; Tiago Colho Nery, OAB/AC nº 5.781.

Art. 2º. Nomear na função de Secretária da Comissão a advogada Katiúscia da Cunha Souza, inscrita na OAB/AC nº 5.214, no ano de 2021.

Art. 3º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Nomeia membros da Comissão das Serventias Extrajudiciais.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

RESOLUÇÃO Nº 14/2021

(8)

Art. 1º. Nomear para compor a Comissão das Serventias Extrajudiciais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre, no ano de 2021, os membros:

Ayres Neylor Dutra de Souza, OAB/AC nº 1.651; Erasmo da Silva Costa, OAB/AC nº 3.940;

Daniely Barbosa de Sales Maia, OAB/AC nº 3.402; Danielle Lima da Silva, OAB/AC nº 5.317;

Henrique Feitosa Anselmi, OAB/AC nº 4.505.

Art. 2º. Nomear ao cargo de Vice-Presidente da Comissão das Serventias Extrajudiciais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre o advogado Francisco Costa do Nascimento, inscrito na OAB/AC nº 799, no ano de 2021.

Art. 3º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Nomeia membros da Comissão de Direito Ambiental e Agrário.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Nomear para compor a Comissão de Direito Ambiental e Agrário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre, no ano de 2021, os membros:

Gelson Gonçalves Neto, OAB/AC nº 3.422;

(9)

Neiva Nara Rodrigues da Costa, OAB/AC nº 3.478; Weverton Sobral de Moura, OAB/AC nº 5.110.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Nomeia membros da Comissão de Direitos Humanos.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Nomear para compor a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre, no ano de 2021, as advogadas:

Alessandra Lima da Silva, OAB/AC nº 5.556; Eduvirges Fonseca Mendes Vieira, OAB/AC nº 877.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

(10)

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Nomeia membro da Comissão da Criança e do Adolescente.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Nomear para compor a Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre, a advogada Priscila Ferreira Pires, inscrita na OAB/AC nº 4.598, no ano de 2021.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Nomeia membro da Comissão de Direito Sistêmico.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Nomear para compor a Comissão de Direito Sistêmico da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre, a advogada Caroline Medici de Souza, inscrita na OAB/AC nº 4.801, no ano de 2021. Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição.

RESOLUÇÃO Nº 18/2021

(11)

Publique-se, Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Nomeia membro da Comissão Especial de Proteção de Dados.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Nomear para compor a Comissão Especial de Proteção de Dados da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre, o advogado Leonardo Fontes Vasconcelos, inscrito na OAB/AC nº 5.785, no ano de 2021.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Nomeia membros da Comissão de Defesa do Consumidor.

RESOLUÇÃO Nº 20/2021

(12)

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Nomear para compor a Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre, no ano de 2021, os membros:

Abraão Miranda de Lima – OAB/AC nº 5.642; Daniel de Araújo Braga – OAB/AC nº 5.610; Gabriel Santana de Souza – OAB/AC nº 5.643; Isabel Barbosa de Oliveira – OAB/AC nº 5.656; Jhonatan Barros de Souza – OAB/AC nº 5.632;

Ravel Lucas Gama de Souza Lopes – OAB/AC nº 5.737; Ricardo José de Camargo Bispo – OAB/AC nº 5.687.

Art. 2º. Nomear para função de Secretário da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre o advogado Ítalo Souza Castro, inscrito na OAB/AC nº 3.533, no ano de 2021. Art. 3º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição.

Publique-se, Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Destitui membro da Comissão de Direito Criminal.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

(13)

R E S O L V E:

Art. 1º. A pedido, destituir da Comissão de Direito Criminal a advogada Cristiele da Silva Santos, inscrita na OAB/AC sob o nº 5.428.

Art. 2º. Homologa-se o pedido de destituição formulado pela advogada indicado no parágrafo 1º, com efeitos retroativos à data de solicitação de saída da Comissão em 09/03/2021.

Art. 3º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Destitui membros da Comissão de Defesa do Consumidor.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. A pedido, destituir da Comissão de Defesa do Consumidor, os membros: Adelino de Andrade Júnior, OAB/AC nº 5.340

Larissa Lins Lina, OAB/AC nº 4.895 Rafael Vieira Souza, OAB/AC nº 4.262

Art. 2º. Homologa-se o pedido de destituição formulado pelos advogados nas seguintes datas: Adelino de Andrade Júnior em 10/12/2019; Larissa Lins Lima em 30/09/2019 e Rafael Vieira Souza em 06/05/2020. Art. 3º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição.

Publique-se,

(14)

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Eleger membro para compor o Tribunal de Ética e Disciplina.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Eleger para compor o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional – OAB/AC, no ano de 2021, como membro suplente o advogado Thiago Cordeiro de Souza, inscrito na OAB/AC sob o nº 3.826.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Declara extinto mandato de membros do Tribunal de Ética e Disciplina.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das

RESOLUÇÃO Nº 24/2021

(15)

atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Declarar extinto, a pedido das advogadas, o mandato das seguintes integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre:

Aline Ramalho de Souza Cordeiro, OAB/AC nº 4.827; Isabelly Araújo Catão Bevenutti, OAB/AC nº. 4.015.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Cria a Comissão de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Criar a Comissão de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre.

Parágrafo único. A comissão criada no caput é proveniente do desmembramento da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

(16)

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

Cria a Comissão de Mediação e Conciliação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre.

O CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SECCIONAL ACRE, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC,

R E S O L V E:

Art. 1º. Criar a Comissão de Mediação e Conciliação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Acre.

Parágrafo único. A comissão criada no caput é proveniente do desmembramento da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

André Ferreira Marques Secretário-Geral da OAB/AC

RESOLUÇÃO Nº 27/2021

PRESIDÊNCIA RESOLUÇÃO RESOLUÇÃO Nº 19/2021

(17)

Nomeia Presidente da Comissão de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre.

O PRESIDENTE DA SECCIONAL DO ACRE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC

R E S O L V E:

Art. 1º – Nomear o advogado Marcelo Feitosa Zamora, inscrito na OAB/AC sob o nº 4.711, para Presidente da Comissão de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, no ano de 2021.

Art. 2º - Esta Resolução entrar em vigor na data de sua edição. Publique-se,

Registre-se.

Rio Branco, Acre,14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

Nomeia Presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre.

O PRESIDENTE DA SECCIONAL DO ACRE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferidas pela Lei nº 8.906/94 e pelo Regimento Interno da OAB/AC

R E S O L V E:

Art. 1º – Nomear o advogado Felippe Ferreira Nery, inscrito na OAB/AC sob o nº 3.540, para Presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, no ano de 2021. Art. 2º - Esta Resolução entrar em vigor na data de sua edição.

Publique-se, Registre-se.

Rio Branco, Acre, 14 de abril de 2021. Erick Venâncio Lima do Nascimento Presidente da OAB/AC

(18)

Em obediência à Lei 8.906/94 - Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, torno público que qualquer interessado capaz no prazo previsto de cinco dias úteis da publicação deste, poderá impugnar por inobservância das condições legais, os pedidos de inscrições abaixo relacionados: PRINCIPAL: Gabriel Souza dos Santos Azevedo; CANCELAMENTO: Neliany Maria Rabelo da Rocha. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção do Amapá, em 16 de abril de 2021.

SINYA SIMONE GURGEL JUAREZ Secretária-Geral

Faço público para efeito do parágrafo 6º do art. 45 da Lei 8.906/94 c/c artigo 106, § 1º do Regimento da OAB/AM, que requer inscrição DEFINITIVA na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Amazonas, a Bacharela: GIULIANA ARCHANJO FRAXE. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção do Amazonas, em 15 de Abril de 2021.

DANIELLE AUFIERO MONTEIRO DE PAULA Secretária-Geral

Faço público para efeito do parágrafo 6º do art. 45 da Lei 8.906/94 c/c artigo 106, § 1º do Regimento da OAB/AM, que requer inscrição DEFINITIVA na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Amazonas, o Bacharel: THAYNÁ PINHEIRO CAMARA. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção do Amazonas, em 15 de Abril de 2021.

DANIELLE AUFIERO MONTEIRO DE PAULA

CONSELHO SECCIONAL - AMAPÁ

Amapá, data da disponibilização: 16/04/2021

SECRETARIA GERAL INSCRIÇÃO

EDITAL

CONSELHO SECCIONAL - AMAZONAS

Amazonas, data da disponibilização: 16/04/2021

SECRETARIA EDITAL

INSCRIÇÃO DEFINITIVA

(19)

Secretária-Geral

Faço público para efeito do parágrafo 6º do art. 45 da Lei 8.906/94 c/c artigo 106, § 1º do Regimento da OAB/AM, que requer inscrição DEFINITIVA na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Amazonas, a Bacharela: MARIA CLARA ARCANJO PEREIRA. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção do Amazonas, em 15 de Abril de 2021.

DANIELLE AUFIERO MONTEIRO DE PAULA Secretária-Geral

Faço público para efeito do parágrafo 6º do art. 45 da Lei 8.906/94 c/c artigo 106, § 1º do Regimento da OAB/AM, que requer inscrição DEFINITIVA na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Amazonas, o Bacharel: GADIEL ARELI HIPÓLITO LUNIERES. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção do Amazonas, em 15 de Abril de 2021.

DANIELLE AUFIERO MONTEIRO DE PAULA Secretária-Geral

Faço público para efeito do parágrafo 6º do art. 45 da Lei 8.906/94 c/c artigo 106, § 1º do Regimento da OAB/AM, que requer inscrição DEFINITIVA na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Amazonas, a Bacharela: MARIA EDUARDA DE LUCA AFONSO MARSZALEK. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção do Amazonas, em 15 de Abril de 2021.

DANIELLE AUFIERO MONTEIRO DE PAULA Secretária-Geral

Faço público para efeito do parágrafo 6º do art. 45 da Lei 8.906/94 c/c artigo 106, § 1º do Regimento da OAB/AM, que requer inscrição DEFINITIVA na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Amazonas, o Bacharel: LUIZ FELIPE DA COSTA VALÊNCIA. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção do Amazonas, em 15 de Abril de 2021.

DANIELLE AUFIERO MONTEIRO DE PAULA Secretária-Geral

INSCRIÇÃO DEFINITIVA

INSCRIÇÃO DEFINITIVA

INSCRIÇÃO DEFINITIVA

(20)

Faço público para efeito do parágrafo 6º do art. 45 da Lei 8.906/94 c/c artigo 106, § 1º do Regimento da OAB/AM, que requer inscrição de SUPLEMENTAR na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Amazonas, o(a) Advogado(a) LARISSA DA SILVA CHAVES. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção do Amazonas, em 15 de abril de 2021.

DANIELLE AUFIERO MONTEIRO DE PAULA Secretária-Geral

Faço público para efeito do parágrafo 6º do art. 45 da Lei 8.906/94 c/c artigo 106, § 1º do Regimento da OAB/AM, que requer inscrição de SUPLEMENTAR na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Amazonas, o(a) Advogado(a) CRISTIANA MARIA CORDEIRO DO NASCIMENTO BRASIL. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção do Amazonas, em 15 de abril de 2021.

DANIELLE AUFIERO MONTEIRO DE PAULA Secretária-Geral

Faço público para efeito do parágrafo 6º do art. 45 da Lei 8.906/94 c/c artigo 106, § 1º do Regimento da OAB/AM, que requer inscrição de SUPLEMENTAR na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Amazonas, o(a) Advogado(a) THAIS CAMPOS GOMES. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção do Amazonas, em 15 de abril de 2021.

DANIELLE AUFIERO MONTEIRO DE PAULA Secretária-Geral

Faço público para efeito do parágrafo 6º do art. 45 da Lei 8.906/94 c/c artigo 106, § 1º do Regimento da OAB/AM, que requer inscrição de SUPLEMENTAR na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Amazonas, o(a) Advogado(a) TIAGO EFRAIM SALVADOR. Secretaria da Ordem dos Advogados do Brasil. Seção do Amazonas, em 15 de abril de 2021.

DANIELLE AUFIERO MONTEIRO DE PAULA Secretária-Geral

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

(21)

Representante: ADRIAN ARAUJO DA SILVA, Representado (a): Adv. S. A. P. - OAB/AM 9.288. Relator (a): MARCELA DORNELES SANDRINI. Pelo presente Edital, notificamos o (a) advogado (a) acima, na qualidade de Representado (a) no processo em epigrafe, a comparecer à sede da OAB, Seção do Estado do Amazonas, ou pelo e-mail ted@oabam.org.br, para apresentar DEFESA PRÉVIA, no prazo de 15 (quinze) dias, nos termos do art. 59, § 8º do Código de Ética e Disciplina, c/c o art. 1º, I do Provimento 083/96 do Conselho Federal da OAB.

MARCELA DORNELES SANDRINI Relator

Representante: EDIVAN PRAIANO DE OLIVEIRA, Representado (a): Adv. R. F. S. A. - OAB/AM 5.743. Relator (a): ANNE LOUISE VENTURA DA SILVA. Pelo presente Edital, notificamos o (a) advogado (a) acima, na qualidade de Representado (a) no processo em epigrafe, a comparecer à sede da OAB, Seção do Estado do Amazonas, ou pelo e-mail ted@oabam.org.br, para apresentar DEFESA PRÉVIA, no prazo de 15 (quinze) dias, nos termos do art. 59, § 8º do Código de Ética e Disciplina, c/c o art. 1º, I do Provimento 083/96 do Conselho Federal da OAB.

ANNE LOUISE VENTURA DA SILVA Relator

Representante: API SPE 22 PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA. Representado (a): Adv. L. F. D. A. L. – OAB/AM 8.948. Relator (a): Dr. JORGE BRUNO DE MENEZES MAIA. Pelo presente Edital, notificamos o (a) Advogado (a) acima, na qualidade de Representado (a) no processo em epigrafe, para que dentro do prazo de 5 (CINCO) dias, se manifeste a respeito pretensão de composição amigável, se houver, considerando que na ausência de manifestação será entendido como negativa. Devendo ainda ser remetido em formato PDF através do endereço de e-mail: ted@oabam.org.br (art. 59, §4º do Código de Ética e Disciplina). Sob pena de preclusão.

JORGE BRUNO DE MENEZES MAIA Relator

TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA EDITAL DE NOTIFICAÇÃO

Processo nº 92562018-0

Processo nº 25952020-0

(22)

Representante: OLI JACSON COSTA RODRIGUES. Representado (a): Adv. (a) J. C. N. C.– OAB/AM 5.114. Relator (a): Dr. JORGE BRUNO DE MENEZES MAIA. Pelo presente Edital, notificamos os (as) Advogados (as) acima, na qualidade de Representado (a) no processo em epigrafe, para que dentro do prazo de 15 (QUINZE) dias, apresente DEFESA PRÉVIA, nos termos do art. 137-D do Regulamento Geral do EAOAB c/c arts. 69, § 2º, e 73, § 1º, da Lei 8.906/94 e art. 59, do Código de Ética e Disciplina, a qual poderá ser protocolada através do e-mail ted@oabam.org.br. Sob pena de preclusão.

JORGE BRUNO DE MENEZES MAIA Membro Relator TED – 5ª Turma

Representante: OFICIO Nº 1559-2019 JUIZO DE DIREITO DA 5ª VARA CRIMINAL. Representados (as): Adv. D. H. B – OAB/AM 6.407. Relator (a): Dr. ARMANDO DE SOUZA NEGRÃO. Pelo presente Edital, notificamos o (a) Advogado (a) acima, na qualidade de Representado (a) no processo em epigrafe, para que dentro do prazo de 15 (QUINZE) dias, se manifestem e apresentem DEFESA PRÉVIA, nos termos do art. 137-D do Regulamento Geral do EAOAB c/c arts. 69, § 2º, e 73, § 1º, da Lei 8.906/94 e art. 59, do Código de Ética e Disciplina, a qual poderá ser protocolada através do e-mail ted@oabam.org.br. Sob pena de preclusão.

ARMANDO DE SOUZA NEGRÃO Relator

Representante: OFICIO 2020 JUIZO DE DIREITO DA 5ª VARA CRIMINAL. Representados (as): Adv. F. H. D. S. D. S. – OAB/AM 12.420, Adv. R. M. L. – OAB/AM 5.933 e Adv. C. K. K. – OAB/AM 11.369. Relator (a): Dr. OTAVIO DA CRUZ FARIAS. Pelo presente Edital, notificamos os (as) Advogados (as) acima, na qualidade de Representados (as) no processo em epigrafe, para que dentro do prazo de 15 (QUINZE) dias, se manifeste apresente DEFESA PRÉVIA, nos termos do art. 137-D do Regulamento Geral do EAOAB c/c arts. 69, § 2º, e 73, § 1º, da Lei 8.906/94 e art. 59, do Código de Ética e Disciplina, a qual poderá ser protocolada através do e-mail ted@oabam.org.br. Sob pena de preclusão.

OTAVIO DA CRUZ FARIAS Relator

Representante: OAB – SUBSEÇÃO TEFÉ. Representados (as): Adv. (a) S. C. D. A. L. R. – OAB/AM 7.243 . Relator (a): Dr. VERA LICE DE OLIVEIRA TRINDADE. Pelo presente Edital, notificamos os (as)

Processo nº 79762016-0

Processo nº 56502019-0

Processo nº 13132020-0

(23)

Advogados (as) acima, na qualidade de Representados (as) no processo em epigrafe, para que dentro do prazo de 15 (QUINZE) dias, se manifeste apresente DEFESA PRÉVIA, nos termos do art. 137-D do Regulamento Geral do EAOAB c/c arts. 69, § 2º, e 73, § 1º, da Lei 8.906/94 e art. 59, do Código de Ética e Disciplina, a qual poderá ser protocolada através do e-mail ted@oabam.org.br. Sob pena de preclusão.

VERA LICE DE OLIVEIRA TRINDADE Membro Relator TED – 5ª Turma

CONSELHO SECCIONAL - AMAZONAS SECRETARIA

Processo nº 31 – I / 2021

Feito: REGISTRO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL

Interessado: Dr. Raimundo Tavares de Oliveira - “RAIMUNDO TAVARES DE OLIVEIRA SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA”.

ACÓRDÃO

EMENTA: SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA – EXIGÊNCIAS LEGAIS ATENDIDAS PELO DEFERIMENTO DA ABERTURA DA SOCIEDADE INDIVIDUAL.

Vistos, relatados e discutidos os presentes autos em que o Advogado supra requer o Registro de Sociedade Individual de advogado denominada “RAIMUNDO TAVARES DE OLIVEIRA SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA”. Acordam os Conselheiros da Câmara Especial da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amazonas, à unanimidade, nos termos do voto do Relator em deferir o pleito, posto que foram cumpridas as exigências legais.

Manaus, 09 de abril de 2021.

GRACE ANNY BENAYON ZAMPERLINI Presidente

CRISTIAN MENDES DA SILVA Secretário-Adjunto

EMMANUEL SOUSA VIANA

SECRETARIA - SOCIEDADES ACÓRDÃO

(24)

Relator

CONSELHO SECCIONAL - AMAZONAS SECRETARIA

Processo nº 09 – K / 2018

Feito: ALTERAÇÃO CONTRATUAL

Interessados: Dr. Alexandre Viana Freire e Dra. Mayka Salomão Cordeiro Viana - “SALOMÃO & VIANA ADVOGADOS ASSOCIADOS”.

ACÓRDÃO

EMENTA: ALTERAÇÃO DE CONTRATO SOCIAL DE SOCIEDADE DE ADVOGADOS – EXIGÊNCIAS LEGAIS ATENDIDAS – DEFERIMENTO.

Vistos, relatados e discutidos os presentes autos em que que os Advogados sócios da Sociedade de Advogados denominada “SALOMÃO & VIANA ADVOGADOS ASSOCIADOS”, requerem a alteração do contrato social com a abertura da filial 01 com endereço na Rua Francisco Segundo da Costa, nº 27 - A. Edson Queiroz, CEP: 60.811-650, Fortaleza-CE. Requerem também a alteração do Capital Social que é elevado para R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), o qual passa a ser distribuído na seguinte forma: o sócio Alexandre Viana Freire com 180.000 quotas no valor unitário por cota R$ 1,00, correspondente a R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) e a sócia Mayka Salomão Cordeiro Viana com 20.000 cotas no valor unitário por cota R$ 1,00, correspondente a R$ 20.000,00 (vinte mil reais). A Administração e renumeração dos sócios administradores: a sociedade será administrada por quaisquer dos sócios. Acordam os Conselheiros da Câmara Especial da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amazonas, à unanimidade, nos termos do voto da Relatora em deferir o pleito, posto que foram cumpridas as exigências legais.

Manaus, 09 de abril de 2021.

GRACE ANNY BENAYON ZAMPERLINI Presidente

CRISTIAN MENDES DA SILVA Secretário-Adjunto

GIOVANNA PREVIATTI RAMOS DE BARROS Relatora

(25)

CONSELHO SECCIONAL - AMAZONAS SECRETARIA

Processo nº 19 – I / 2021

Feito: REGISTRO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL

Interessado: Dr. Honorato Fernandes de Melo Neto - “HONORATO FERNANDES SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA”.

ACÓRDÃO

EMENTA: SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA – EXIGÊNCIAS LEGAIS ATENDIDAS PELO DEFERIMENTO DA ABERTURA DA SOCIEDADE INDIVIDUAL.

Vistos, relatados e discutidos os presentes autos em que o Advogado supra requer o Registro de Sociedade Individual de advogado denominada “HONORATO FERNANDES SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA”. Acordam os Conselheiros da Câmara Especial da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amazonas, à unanimidade, nos termos do voto do Relator em deferir o pleito, posto que foram cumpridas as exigências legais.

Manaus, 15 de março de 2021.

GRACE ANNY BENAYON ZAMPERLINI Presidente

CRISTIAN MENDES DA SILVA Secretário-Adjunto

BRUNO COLARES DOS REIS Relator

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção da Bahia, no uso de suas atribuições, e na forma

REGISTRO DE SOCIEDADE INDIVIDUAL

CONSELHO SECCIONAL - BAHIA

Bahia, data da disponibilização: 16/04/2021

GABINETE DA PRESIDÊNCIA PORTARIA

(26)

do quanto dispõe o art. 65, inciso XX, do Regimento Interno da Seccional, resolve nomear como membro da COMISSÃO DE DIREITO CONDOMINIAL a advogada Tâmara Moraes da Cunha, OAB/BA nº. 43.996. Publique-se e cumpra-se. Salvador-BA, 15 de Abril de 2021. Fabrício de Castro Oliveira. Presidente da OAB/BA.

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica os advogados abaixo nominados para comparecerem, no prazo de 15 (quinze) dias, à sede desta Seccional, na Rua Portão da Piedade, nº 16, Barris, a fim de tratarem de assunto de seu interesse. Angelina Alves Coelho Sena-OAB/BA 49319, Agnaldo Edson Ramos Ferreira-OAB/BA 32300, Agostinha Barbosa Rocha-OAB/BA 4820, Agustinho Roberto de Oliveira Araújo-OAB/BA 8169, Alcidiney de Amorim-OAB/BA 20088, Alexsandro de Souza Pereira-OAB/BA 37121, Alexsandro Gonçalves de Jesus-OAB/BA 29002, Alexandro Silva de Araújo-OAB/BA 42561, Ana Luisa Clement Bacil-OAB/BA 11656, Anderson Diego Gama Reis-OAB/BA 41464, Anderson Guimarães Araújo-OAB/BA 42791, Anderson Macohin-OAB/ES 17197, André Luiz Correia de Amorim-OAB/BA 20590, Antônio Arisson Ribeiro de Azevedo-OAB/BA 16304, Antonio Augusto Graça Leal-OAB/BA 30580, Antonio Castro Alves de Araújo-OAB/BA 28012, Antonio Lopes Neto-OAB/BA 31807, Bruno Alves de Almeida-OAB/BA 33866, Carine Oliveira Nascimento-OAB/BA 40379, Carlos Alberto da Silva Oliveira-OAB/BA 51934, Carlos Basílio Amorim de Freitas-OAB/BA 8956, Carlos Brito-OAB/BA 7817, Carlos Carneiro Coelho Junior-OAB/BA 17525, Carlos Eduardo Alves de Oliveira-OAB/BA 16658, Carlos Henrique de Andrade Silva-OAB/BA 25104, Celia Lina Gonçalves-OAB/BA 11135, Claudecio Taroba Soares de Jesus-Gonçalves-OAB/BA 37200, Claudia Nascimento Lorens-Gonçalves-OAB/BA 13736, Cleber Nunes Andrade-OAB/BA 944A, Gilson Costa de Santana-OAB/BA 26881, Leny Pereira Marinho-OAB/BA 48913, Paulo Roberto Brito Nascimento-OAB/BA 15703, Paulo Sérgio Dias Nunes-OAB/BA 31405, Tulio Machado Viana-Nunes-OAB/BA 61410 e Vinícius Passos de Faria-Nunes-OAB/BA 27353. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral.(Cod. 03)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica o(a) Bel(a). Ana Claudia Dantas Fontes, para comparecer, no prazo de 15 (quinze) dias, à sede desta Seccional, na Rua Portão da Piedade, nº 16-Barris, a fim de tratar de assunto de seu interesse. Salvador, 16 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral. (Cod. 03)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica os advogados abaixo nominados para comparecerem, no prazo de 15 (quinze) dias, à sede desta Seccional, na Rua Portão da Piedade, nº 16, Barris, a fim de tratarem de assunto de seu interesse. Daiane de Carvalho Oliveira-OAB/BA 52615, Daniel Araújo Rodrigues-OAB/BA 25244, Dayana Reis Sampaio Pinheiro-OAB/BA 50515, Débora Cristina Bispo dos Santos-OAB/BA 20197, Débora Cristina Rei-OAB/BA 30786, Deborah Torres David de Abreu-OAB/BA 51841, Denise Ribeiro Santos-OAB/BA 40683, Donato Di Gregorio Neto-OAB/BA 51313, Edite Maria Mendonça Fragassi-OAB/BA 59434, Elio Barros de Araújo Filho-OAB/BA 24908, Emanoel Messias Rocha-OAB/BA 12670, Erasmo Batista Santiago-OAB/BA 9461, Esther Suelem de Santana

Piloto-SECRETARIA DE PROCESSOS ÉTICO DISCIPLINARES EDITAIS

Edital n° 00256/2021 – SPED

Edital n° 00257/2021 – SPED

(27)

OAB/BA 30284, Evelyne Lessa Cézar Santos-OAB/BA 25491, Fabian Tourinho Silva-OAB/BA 17707, Felipe de Argollo Bordoni Rios-OAB/BA 48303, Felipe Edmundo dos Santos Quadros-OAB/BA 16766, Felip Isaac Corrêa Cunha-OAB/BA 48836, Florival Dias de Andrade Júnior-OAB/BA 26713, Gabriel Gonçalves Machado-OAB/BA 49267, Gervásio Firmo dos Santos Sobrinho-OAB/BA 14566, Gilberto Azevedo da Silva-OAB/BA 34750, Glauco Teixeira de Souza-OAB/BA 15951, Gustavo Regis Cerqueira-OAB/BA 49391, Henrique Santos Messias de Figueiredo-Cerqueira-OAB/BA 8085, Helen Fabiola de Oliveira Cesar de Moraes-OAB/BA 21906, Hugo Leonardo Evangelista Correia-OAB/BA 787B, Pedro José de Oliveira Cardoso-OAB/BA 26016 e Vinícius Alves Lacerda-OAB/BA 51852. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral.(Cod. 03)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica os advogados abaixo nominados para comparecerem, no prazo de 15 (quinze) dias, à sede desta Seccional, na Rua Portão da Piedade, nº 16, Barris, a fim de tratarem de assunto de seu interesse. Henrique Antonio de Arruda Martins-OAB/BA 52975, Ícaro Manoel Passos Menezes-Martins-OAB/BA 36162, Igor Marcelo Reis Rocha-Martins-OAB/BA 9948, Inalva Lima Bezerra Silveira Ferreira-OAB/BA 25005, Iocaã Costa Simões-OAB/BA 25799, Isac Afonso dos Santos-OAB/BA 9301, Iuri do Carmo Ribeiro-OAB/BA 25364, Ivan Baptista de Oliveira-OAB/BA 14918, Ivan Hollanda Farias-OAB/BA 9890, Ivan Ribeiro do Vale Júnior-OAB/BA 15786, Ivanete José do Nascimento Oliveira-OAB/BA 22871, Jamile Lima dos Reis-OAB/BA 40589, Jaziel Vieira Conceição-OAB/BA 9757, Jean Carlos Marques-Conceição-OAB/BA 29316, João Bezerra Neto-Conceição-OAB/BA 6905, Joel Brandão Filho-OAB/BA 13889, Jorge Avelar de Oliveira-OAB/BA 46873, José Antonio Ferreira Filho-OAB/BA 40156, José Ivam Damasceno Flores-OAB/BA 20841, José Maria Pereira de Amorim-OAB/BA 18850, José Roustaing Oliveira dos Santos-OAB/BA 53611, Juciara da Silva Abreu Santana-OAB/BA 40644, Larissa Ferreira Gonçalves-OAB/BA 40474, Leonardo Brito dos Santos Cabral-OAB/BA 41141, Leonardo Ludovico Silva Costa-OAB/BA 58094, Lincoln Bittencourt Almeida Junior-OAB/BA 33639, Lorena Amelia Reis Santos-OAB/BA 47048, Luciano Pereira Barbosa-OAB/BA 23994 e Lucinea Souza Cerqueira-OAB/BA 27466. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral.(Cod. 03)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica o(a) Bel(a). Thalita Brito Caldas, para comparecer, no prazo de 15 (quinze) dias, à sede desta Seccional, na Rua Portão da Piedade, nº 16-Barris, a fim de tratar de assunto de seu interesse. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral. (Cod. 03)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica o(a) Bel(a). Ismailto Aparecido Pereira-OAB/BA 12194, para comparecer, no prazo de 15 (quinze) dias, à sede desta Seccional, na Rua Portão da Piedade, nº 16-Barris, a fim de tratar de assunto de seu interesse. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral. (Cod. 03)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica os advogados abaixo

Edital n° 00259/2021 – SPED

Edital n° 00260/2021 – SPED

Edital n° 00261/2021 – SPED

(28)

nominados para comparecerem, no prazo de 15 (quinze) dias, à sede desta Seccional, na Rua Portão da Piedade, nº 16, Barris, a fim de tratarem de assunto de seu interesse. Marcell Aurélio Barreto Correia-OAB/BA 18352, Marcelo Bispo de Oliveira-Correia-OAB/BA 314995, Marcelo Bomfim de Carvalho-Correia-OAB/BA 48556, Marcia Vanessa Andrade Costa-OAB/BA 57358, Marcia Caetano de Souza Santiago Valladares-OAB/BA 16564, Marcio Rogério dos Santos Brito-Valladares-OAB/BA 12516, Marco Antonio de Sousa Andrade-OAB/BA 25607, Marcos Antonio Silva dos Santos-Andrade-OAB/BA 41915, Marcos Curado Santos-Andrade-OAB/BA 35732, Marcus Vinicius Miranda dos Santos-OAB/BA 27718, Maria Auxiliadora Andrade Pereira-OAB/BA 26479, Mateus Santos Souza-OAB/BA 25659, Melissa Teixeira Santos e Alencar-OAB/BA 16315, Miguel Dias Freire de Mello-OAB/BA 38911, Miguel Gonçalves Dias-OAB/BA 9201, Monica Santana Barbosa de Oliveira-OAB/BA 42740, Naira Ramos Silva-OAB/BA 42411, Nehemias Andrade Moura-OAB/BA 7578, Patricia Roberta Duque Fares-OAB/BA 39090, Paulo Eduardo Nascimento da Cruz-OAB/BA 56753, Paulo Roberto Santana Leite-OAB/BA 57396, Paulo Rodrigues de Oliveira-OAB/BA 8050, Paulo Sergio Dias Nunes-OAB/BA 31405, Pedro Pezzatti Filho-OAB/BA 38799, Philip de Carvalho Costa-OAB/BA 31591, Pollyanna Guimarães Gomes-OAB/BA 21950 e Querino Felipe da Silva Neto-OAB/BA 44267. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral.(Cod. 03)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica os Beis. Naise Habib Lantyer de Araújo-OAB/BA 12873 e Osvaldo Nunes de Araújo-OAB/BA 8245, para comparecerem, no prazo de 15 (quinze) dias, à sede desta Seccional, na Rua Portão da Piedade, nº 16-Barris, a fim de tratarem de assunto de seu interesse. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral. (Cod. 03)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica os advogados abaixo nominados para comparecerem, no prazo de 15 (quinze) dias, à sede desta Seccional, na Rua Portão da Piedade, nº 16, Barris, a fim de tratarem de assunto de seu interesse. Rafael Cerqueira Soeiro de Souza-OAB/BA 57211, Raimundo Barreto Filho-Souza-OAB/BA 7822, Raimundo Leonardo Botelho Costa Junior-OAB/BA 26100, Regina Cely Schinlder Rossi-Junior-OAB/BA 4651, Ricardo Pereira de Amorim Alves-Junior-OAB/BA 31676, Robson Pereira dos Santos-OAB/BA 14866, Roney Sérgio Oliveira Carvalho-OAB/BA 28674, Rosana Maria Reis Cerqueira-OAB/BA 12778, Salomão Andrade Coelho-OAB/BA 19008, Sandra Izaira Barreto Costa Oliveira-OAB/BA 14083, Silvany Silveira Santos-OAB/BA 8664, Silvino de Alencar Barros-OAB/BA 29233, Siro Jardim Lacerda dos Santos-Barros-OAB/BA 31030, Sonia Maria Nunes Moreira-Barros-OAB/BA 1124A, Sueli da Hora Serrano-OAB/BA 7635, Taciano Flavio Ferreira Borges-OAB/BA 29929, Tadeu Gomes Muniz-OAB/BA 44113, Thainá Souza Lopes-OAB/BA 51765, Thiago Calmon de Araújo-OAB/BA 35365, Toni Frank Britto Santos-OAB/BA 39246, Troyano Adalgicio Teixeira Lélis-OAB/BA 25590, Tuany Sande Cardoso-OAB/BA 46447, Ubiraci Gama de Sant’Anna-OAB/BA 34773, Vanessa Alves de Souza-OAB/BA 31382, Walter Diogo Correia da Silva-OAB/BA 44211 e Yan Vega Correia Gonçalves-OAB/BA 36151. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral.(Cod. 03)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica o(a) Bel(a). V.C.P. OAB/BA 40473, através de sua patrona a Bela. Paloma Ferraz de Jesus, inscrita nesta Seccional sob o nº 52920, para tomarem conhecimento do despacho exarado no processo nº 216/2020, manifestando-se,

Edital n° 00263/2021 – SPED

Edital n° 00264/2021 – SPED

(29)

querendo, no prazo de 15 (quinze) dias. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral.(Cod. 03)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica o(a) Bel(a). B.C.S. OAB/BA 55732, através de sua patrona a Bela. Roberta Bittencourt de Oliveira, inscrita nesta Seccional sob o nº 57753, para tomarem conhecimento do despacho exarado no processo nº 1004/2018, manifestando-se, querendo, no prazo de 15 (quinze) dias. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral.(Cod. 03)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia, notifica os advogados abaixo nominados para que compareçam, no prazo de 15 (quinze) dias, à sede desta Seccional, na Rua Portão da Piedade, nº 16, Barris, para o exercício do múnus de Defensor Dativo. Adilson Amâncio dos Santos Sobrinho-OAB/BA 50518 Processo 00755/2014, Gilberto Souza Lopes-OAB/BA 54118 Processo 1161/2017, Lucas Bastos Lima Dória-OAB/BA 62721 Processo 1114/2017 e Marcelo Viana Pombo-OAB/BA 52340 Processo 1449/2017. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral.(Cod. 03/12)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia notifica o(a) representante Anna Amélia Santos Reis, através de sua patrona a Bela. Michelle Rose de Oliveira Santos, inscrita nesta Seccional sob o nº 27613, para tomarem conhecimento do despacho exarado no processo nº 00108/2021, manifestando-se, no prazo de 15 (quinze) dias. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral.(Cod. 05)

A Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia, notifica os advogados abaixo nominados para que compareçam, no prazo de 15 (quinze) dias, à sede desta Seccional, na Rua Portão da Piedade, nº 16, Barris, para o exercício do múnus de Defensor Dativo. Carolina Rios de Oliveira Neves-OAB/BA 63308 Processo 687/2017, Deysiane Carvalho Egidio-Neves-OAB/BA 63524 Processos 995/2017, 79/2017, 938/2017 e 1478/2017, Emanuela de Souza Ribeiro-OAB-BA 59805 Processo 796/2017, Fernanda Barros Vinhático de Souza-OAB/BA 26522 Processo 20/2017, Gisele Santos Rocha-OAB/BA 62086 Processo 1037/2017, Hidelvecio Antonio Gondim Netto-OAB/BA 62705 Processo 707/2017, Jeferson Leandro Santos Reis-OAB/BA 64241 Processo 959/2017, Marcio Antonio Pereira Lima-OAB/BA 64997 Processo 1045/2017, Miluce Cecilia Seabra Laranjeiras-OAB/BA 64992 Processo 539/2017, Paloma Ribeiro Camurugi Valentim-OAB/BA 63099 Processo 656/2017, Paulo Ramon Mascarenhas dos Anjos Franco-OAB/BA 59040 Processo 445/2017, Rita de Cassia Pinho Bruno de Carvalho-OAB/BA 63395 Processo 485/2017, Rogerio Sousa Gomes-OAB/BA 49669 Processo 714/2017, Sidlea Tom Forte Sousa dos Santos-OAB/BA 62596 Processo 720/2017 e Sonivan Cunha dos Santos Jacinto-OAB/BA 64363 Processo 592/2017. Salvador, 12 de abril de 2021. Marilda Sampaio de Miranda Santana-Secretária Geral.(Cod. 03)

Edital n° 00266/2021 – SPED

Edital n° 00267/2021 – SPED

Edital n° 00268/2021 – SPED

(30)

Convocação Sessão Ordinária

O PLENO DO TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB-BA reunir-se-á em Sessão Ordinária a ser realizada no próximo dia 23 de abril de 2021 (sexta-feira), 09h, em ambiente virtual através da plataforma ZOOM. ORDEM DO DIA: 01. Discussão e elaboração de parecer opinativo acerca da minuta do novo provimento sobre publicidade, propaganda e informação da Advocacia – RELATOR: Dr. JOSÉ CARLOS TEIXEIRA TORRES JÚNIOR;02. O que ocorrer. Publiquese. SSA, 15/4/2021.SIMONE NERI -PresidenteTED/OAB-BA.

A TERCEIRA CÂMARA DE JULGAMENTO DO CONSELHO ESTADUAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, SEÇÃO CEARÁ, nos termos da Resolução n. 19/2020 do CFOAB (DEOAB de 23/04/2020, p.1), que acrescentou dispositivos ao art. 97-A ao Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei n. 8.906/94), bem como da Resolução n. 01/2020 do CSOAB/CE (DEOAB de 25/05/2020, p. 4/5) que acrescentou o art. 118-A, 118-B e 118-C, no Regimento Interno da OAB Ceará, reunir-se-á em Sessão Ordinária (Virtual), que se dará em ambiente telepresencial, a ser realizada no dia 20 de MAIO de 2021 (dois mil e vinte e um), a partir das 14h (quatorze horas), para julgamento dos processos abaixo especificados, ficando as partes e os interessados a seguir notificados. ORDEM DO DIA: 1) Processo nº 367/2005-0. Recorrente: G.M.R.F. (Advogado: Geraldo Magela Rios Filho – OAB/CE 8400). Recorrida: Maria Alzenir Maia (Advogada: Maria Aldenir Chaves Silva – OAB/CE 9908-B). Relatora: Adhara Silveira Camilo. 2) Processo nº 5500/2009-0. Recorrente: F.J.A.N. (Advogado: Fábio José Alves Nobre – OAB/CE 13419). Recorrido: André Luiz Nunes Martins. Relatora: Adhara Silveira Camilo. 3) Protocolo nº 6197/2021 (ref. Pedido de Revisão do Processo Disciplinar nº 11998/2015). Recorrente: C.O.B. (Advogado: Carlos Oliveira de Brito – OAB/CE 14258). Recorrido: João Batista de Sousa Cunha. Relator: Jessé Marcelo Holanda Fonteles. Os processos que não forem julgados permanecerão na pauta de julgamentos das sessões virtuais seguintes. Observações: 1) De acordo, com o art. 97-A, § 8º, III, do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei n. 8.906/94): Serão excluídos da sessão virtual os processos que tiverem pedido de sustentação oral presencial e os destacados por quaisquer das partes, dos interessados ou de seus procuradores, desde que requerido em até 24 (vinte e quatro) horas antes do início da sessão virtual, e deferido pelo(a) Relator(a). 2) Nas hipóteses regulamentares em que couber sustentação oral, facultada à parte, ao interessado ou a seus procuradores, esta, com duração de, no máximo, 15 (quinze) minutos, será realizada na sessão virtual, após a leitura do relatório e do voto pelo Relator (§ 4º, do art. 97-A, do RGOAB). 3) A sustentação oral de que trata o item (2), bem como a participação telepresencial, deverá ser previamente requerida pela parte, pelo interessado ou por seus procuradores, em até 24 (vinte e quatro) horas antes do início da sessão virtual (§ 5º, do art. 97-A, do RGOAB). 4) O requerimento previsto no item (3),

TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA PAUTA DE JULGAMENTOS

Edital n° 015/2021

CONSELHO SECCIONAL - CEARÁ

Ceará, data da disponibilização: 16/04/2021

TERCEIRA CÂMARA

CONVOCAÇÃO - PAUTA DE JULGAMENTOS 1ª SESSÃO ORDINÁRIA (MAIO/2021).

(31)

deverá ser realizado por correio eletrônico (e-mail) ou petição nos autos, com a identificação do processo, do órgão julgador, da data da sessão virtual de julgamento e do endereço eletrônico do requerente, que será utilizado para inclui-lo na respectiva sessão (§ 6º, do art. 97-A, do RGOAB). O requerimento em comento, deverá ser encaminhado para o e-mail: conselho.oabceara@gmail.com ou pelo peticionamento eletrônico https://www.dataged.oabce.org.br/DataGED/processos/Formulario_Site_Peticionamento_Eletronico_OAB_ CE.asp 5) A sustentação oral ou a participação telepresencial será realizada por videoconferência, com a utilização da plataforma Zoom Meetings, sendo de inteira responsabilidade da parte, do interessado ou de seus advogados toda a infraestrutura tecnológica necessária para sua participação na sessão virtual. 6) As instruções necessárias ao ingresso na sessão virtual ora convocada, visando à sustentação oral ou à participação telepresencial, serão encaminhadas à parte, ao interessado ou a seus procuradores em até uma hora antes do início da sessão.

Fortaleza/CE, 15 de abril de 2021. Carlos Rodrigo Mota da Costa Presidente da Terceira Câmara

De ordem do Presidente do TED-OAB/CE, no uso de suas atribuições legais, com fulcro no art. 137-D do Regulamento Geral do EAOAB c/c art. 69 caput e seu §2º e art. 76 da lei nº 8.906/94, intima às partes do processo abaixo elencado para apresentação de Recurso ao acórdão do Pleno do TED no prazo de quinze dias úteis a partir da publicação deste Edital. Disponibilizamos o processo digitalizado por meio do acesso ao sistema DATAGED. O protocolo de eventuais petições deverá ser feito através do site da OAB/CE na área destinada ao peticionamento eletrônico. PAD Nº 19425/2019 Rpdo: C.P.P.D.S OAB/CE 23928 e Defensora Dativa: Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18.006. PAD Nº 5654/2019 Rpdos: A.L.B.R OAB/CE 18173, D.Q OAB/CE 25304 e Defensora Dativa: Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18.006. PAD Nº 25452/2018 Rpdo: J.C.A.J OAB/CE 03287 e Defensora Dativa: Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18.006. PAD Nº 24728/2018 Rpdo: S.R.B.C OAB/CE 25269. PAD Nº 17562/2018 Rpdo: A.L.S OAB/CE 32709 e Defensora Dativa: Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18.006. PAD Nº 7061/2018 Rpdo: B.M.D OAB/CE 21695. PAD Nº 6987/2018 Rpda: B.G.O.F OAB/CE 31181 e Defensora Dativa: Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18.006. PAD Nº 20536/2017 Rpdos: P.C.M.J OAB/CE 34646 e M.A.P.F OAB/CE 2333. PAD Nº 17079/2017 Rptes: F.V.S OAB/CE 11101 e F.L.C.C.C.L OAB/CE 04450 Rpdo: I.H.F.D OAB/CE 18118 e A.P.A.N OAB/CE 23546 e Defensora Dativa: Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18.006. PAD Nº 9881/2017 Rpdos: A.P.A OAB/CE 19629 e M.C.N OAB/CE 08991 e Defensora Dativa: Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18.006. PAD Nº 8604/2017 Rpdo: H.C.C.P OAB/CE 24848 e Defensora Dativa: Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18.006. PAD Nº 1468/2017 Rpdos: R.S.O OAB/DF 25567, K.F.C OAB/DF 38216 e M.G.O.A OAB/DF 38283 e Defensora Dativa: Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18.006. PAD Nº 13659/2016 Rpdo: P.E.S.A OAB/CE 14799. PAD Nº 7370/2021 Rpdo: A.P.J OAB/CE 39422 e Defensora Dativa: Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18.006. Fortaleza, 15 de Abril de 2021.

SÉRGIO SILVA COSTA SOUSA Presidente do TED/OAB/CE

TRIBUNAL DE ETICA E DISCIPLINA EDITAL

(32)

O Presidente do TED/OAB-CE, considerando a edição da Resolução nº01/2020 CS-OABCE que regulamenta o julgamento de processos administrativos e ético-disciplinares em ambiente telepresencial pela plataforma “ZOOM”, cientifica e notifica os advogados e demais abaixo relacionados (CED/2015, art. 60, §§ 2º e 3º) da sessão virtual plenária ordinária do dia 11/05/2021, com início às 14h, quando serão julgados os seguintes processos: PAD nº 13747/2016 Rpdo: C.J.P.M OAB/CE 11698. PAD nº 17840/2017 Rpda: V.P.P.S /CE 14652 e Defensora Dativa Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18006. PAD nº 19838/2016 Rpdo: F.C.T.J OAB/CE 17636. PAD nº14097/2016 Rpdo: J.R.L OAB/CE 19882 e Defensora Dativa Josemara de Maria Saraiva Ponte OAB/CE 18006. O processo que não for julgado na data supra, sê-lo-á, automaticamente, na sessão seguinte, dia 25 de Maio de 2021 as 14:00 hs, independente de nova intimação. Fortaleza, 14 de Abril de 2021.

SÉRGIO SILVA COSTA SOUSA Presidente do TED/OAB/CE

Nos termos do disposto na Lei 8.908/94 – Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, e nos termos do Regimento Interno da OAB/CE, torna-se público que requereram inscrição com endereço declarado nesta Seccional, os seguintes candidatos:

NO QUADRO DE ADVOGADOS: MAIARA SOUSA DE OLIVEIRA, MARIANA VILAR FILGUEIRAS AQUINO DE OLIVEIRA, MARIA IARA ALVES DO NASCIMENTO SOUZA, ANA LUÍSA LEMOS BESSA DE OLIVEIRA, INDIARA LÚCIA DE ARAÚJO, LARISSA AMARAL BARBOSA, JESSICA TAMIRES DUTRA, KAWANE RODRIGUES DAMASCENO, YAN KESLEY LIMA ANDRADE, VERIDIANY APARECIDA DA SILVA MOREIRA.

NO QUADRO DE ADVOGADOS COM INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR: VALTER PICCINO.

No prazo de 05(cinco) dias, a contar da publicação deste edital, poderão ser apresentadas impugnações na forma regimental.

Fortaleza, 15 de abril de 2021.

JOSÉ ERINALDO DANTAS FILHO PRESIDENTE DA OAB-CE

PEDRO BRUNO AMORIM SECRETÁRIO GERAL

SESSÃO DE JULGAMENTO DO PLENO DO TED

SECRETARIA EDITAL

(33)

Torno público que o(a) advogado(a) GABIRELA FERNANDES BIRNBAUN D’ALMEIDA E SOUZA, OAB/DF nº 53.331, obteve em 15/04/2021, o cancelamento do licenciamento averbado em seus assentamentos neste Conselho.

Brasília, 15 de abril de 2021. Marcio de Souza Oliveira Secretário-Geral da OAB/DF

Torno público que o advogado VANESSA MORAIS MOURA, OAB/DF nº 47885, obteve em 15/04/2021, o licenciamento de sua inscrição neste Conselho, nos termos do disposto no inciso II do Art. 12 da Lei 8.906/94.

Brasília, 15 de abril de 2021. Marcio de Souza Oliveira Secretário-Geral da OAB/DF

Torno público que o advogado RODRIGO DA CONCEIÇÃO SOARES, OAB/DF nº 36150, obteve em 15/04/2021, o licenciamento de sua inscrição neste Conselho, nos termos do disposto no inciso II do Art. 12 da Lei 8.906/94.

Brasília, 15 de abril de 2021. Marcio de Souza Oliveira Secretário-Geral da OAB/DF

CONSELHO SECCIONAL - DISTRITO FEDERAL

Distrito Federal, data da disponibilização: 16/04/2021

COMISSÃO DE SELEÇÃO

CANCELAMENTO DE LICENCIAMENTO

Edital de Cancelamento de Licenciamento de Inscrição de 15 de abril de 2021

LICENCIAMENTO DE INSCRIÇÃO

Edital de Licenciamento de Inscrição de 15 de abril de 2021

(34)

Torno público que o advogado ANA GABRIELLA NATIVIDADE LEITE CAMPOS, OAB/DF nº 27035, obteve em 15/04/2021, o licenciamento de sua inscrição neste Conselho, nos termos do disposto no inciso II do Art. 12 da Lei 8.906/94.

Brasília, 15 de abril de 2021. Marcio de Souza Oliveira Secretário-Geral da OAB/DF

Torno público que o advogado CATARINA MARIA FERNANDES SARMENTO , OAB/DF nº 64214, obteve em 15/04/2021, o licenciamento de sua inscrição neste Conselho, nos termos do disposto no inciso II do Art. 12 da Lei 8.906/94.

Brasília, 15 de abril de 2021. Marcio de Souza Oliveira Secretário-Geral da OAB/DF

Nomear Vice-Presidente e membro na Comissão de Direito do Trabalho e Sindical na OAB/ES.

O PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SEÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. R E S O L V E:

Art. 1º - Nomear as advogadas JULIANA PAES ANDRADE, inscrita na OAB/ES sob o n°9.460, como Vice-Presidente; GABRIELA LIMA DE VARGAS, inscrita na OAB/ES sob o n°14.078, como membro na Comissão de Direito do Trabalho e Sindical, constituída pela portaria nº 51, de 22 de janeiro de 2021.

Edital de Licenciamento de Inscrição de 15 de abril de 2021

Edital de Licenciamento de Inscrição de 15 de abril de 2021

CONSELHO SECCIONAL - ESPIRITO SANTO

Espirito Santo, data da disponibilização: 16/04/2021

PRESIDÊNCIA PORTARIA

(35)

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação, revogando-se as disposições em contrário. JOSÉ CARLOS RIZK FILHO

Presidente da OAB/ES

Nomear membro na Comissão de Direito Empresarial na OAB/ES.

O PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SEÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. R E S O L V E:

Art. 1º - Nomear a advogada DÉBORAH ROSA ALCURE DE OLIVEIRA, inscrita na OAB/ES sob o nº 27.923 como membro na Comissão de Direito Empresarial, constituída pela portaria nº 12, de 14 de janeiro de 2021.

Art. 2º - Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação, revogando-se as disposições em contrário. JOSÉ CARLOS RIZK FILHO

Presidente da OAB/ES

Processo nº 383462020-0 Consulente: Vinicius Zanetti Briel - OAB/ES 18.649 Relator(a): Dr(a). Ana Maria Bernardes Rocha de Mendonça Pezente. EMENTA N.º 19/TURMA JULGADORA/2021. CONSULTA FORMULADA EM TESE - ADMISSIBILIDADE – IMPEDIMENTO DO ART. 30 INCISO I DO EAOAB – FUNCIONÁRIO PÚBLICO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA - IMPEDIMENTO – LIMITAÇÃO QUE SE IMPÕE À FAZENDA PÚBLICA A QUAL ESTEJA VINCULADO, CONSIDERANDO-SE TODAS AS ENTIDADES DO RESPECTIVO ENTE FEDERATIVO. Admissibilidade da consulta formulada em tese. (i) O ministério da Economia é órgão da administração direta, logo, o funcionário público à ele vinculado, fica impedido de advogar contra a respectiva Fazenda Pública. (ii) O termo “Fazenda Pública” deve ser o mais abrangente possível, referindo-se à União, ao Estado Membro ou ao Município, incluindo-se as respectivas unidades vinculadas a esses entes políticos. (iii) Os impedimentos em razão da vinculação do servidor público à Administração Pública, dada sua natureza ética são de caráter permanente. (iv) Consulta admitida e respondida. A C Ó R D Ã O Vistos, relatados e discutidos os autos do processo em referência, em ambiente virtual, acordam os membros julgadores integrantes da 1.ª Turma Julgadora do Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Seccional da OAB/ES, por unanimidade de votos, observado o quórum exigido pelo RITED/OAB-ES, em conhecer da consulta e respondê-la nos termos do voto da Relatora. Vitória (ES), 19 de março de 2021. Ana Maria Bernardes Rocha de Mendonça Pezente, Relatora.

PORTARIA Nº 193 DE 15 DE ABRIL DE 2021.

TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA ACÓRDÃO

Referências

Documentos relacionados

Como sabemos a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e a lei 10.639/03, as quais focalizam o estudo dos conteúdos de história e cultura afro-brasileira e africana,

E agora nestes últimos dias, enquanto Deus está trazendo seus filhos para a unidade da fé, há mais necessidade real de ordem do que nunca; pois, como o Senhor une seu povo, Satanás

Nas compras para entrega imediata, assim entendidas aquelas com prazo de entrega até 30 (trinta) dias contados da data da celebração do ajuste, será dispensada

A equipe médica segue protocolos específicos para identificar os pacientes que devem permanecer em casa em quarentena e casos encaminhados para os serviços de referência

socializado, com os leviatãs de lá ⎯ anjos declarados demônios por quem tendo criado o céu para poucos criou o inferno para muitos. Não obstante, muitas estrelas que vemos brilhantes

Neste sentido, ainda segundo a autora, para que aconteça esta reviravolta seria necessário “a extinção destas categorizações e das oposições excludentes,

10.5. Quando não for possível a verificação da regularidade no Sistema de Cadastro de Fornecedores – SICAF, a empresa contratada deverá entregar ao setor

E com este objetivo, o Escritório instituiu, neste ano, uma Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente; designou uma colaboradora para assuntos e discussões relacionados à qualidade