• Nenhum resultado encontrado

COMISSÃO DE DIREITOS E PRERROGATIVAS DESPACHO

CONSELHO SECCIONAL - GOIÁS

COMISSÃO DE DIREITOS E PRERROGATIVAS DESPACHO

Processo nº 202102843

Processo nº 202102898

processo nº 202001367, que está sob os cuidados do Procurador de Prerrogativas Dr. Augusto, determino o envio dos autos ao Dr. Augusto para manifestação, visando o cumprimento do despacho do Presidente da OAB/GO de fls. 03. Cumpra-se. Publiquem-se. À Secretaria da Comissão de Direitos e Prerrogativas para providências.

Goiânia, aos 14 dias do mês de abril de 2021. David Soares da Costa Júnior

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO

Requerente: I.A.S. (Procuradora: Isonilda Aparecida de Souza - OAB/GO 41996). DESPACHO: Acolho o parecer da Procuradoria de Prerrogativas. Determino a notificação da Requerente via diário eletrônico da OAB para dar-lhe ciência do parecer, o qual pode ser solicitado através do email: secretaria.prerrogativas@oabgo.org.br, e caso queira manifeste nos autos, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, especialmente para especificar a fundamentação jurídica que embasa a ADI sugerida, haja vista, que em análise perfunctória, o artigo 171 do RITJGO parece guardar estreita correlação com o entendimento dos Tribunais Superiores, inclusive sumulado pelo Superior Tribunal de Justiça (Súmula 376: Compete a turma recursal processar e julgar o mandado de segurança contra ato de juizado especial) e igualmente no âmbito do próprio Tribunal de Justiça de Goiás. À Secretaria da Comissão de Direitos e Prerrogativas para providências. Cumpra-se. Publique-se.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021. David Soares da Costa Júnior

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO

Requerente: J.V.N. (Procurador: João Vieira Netto - OAB/GO 21833). DESPACHO: Acolho a manifestação da Procuradoria de Prerrogativas e diante da ausência de violação de prerrogativas da advocacia no reclames apresentados, determino o arquivamento dos presentes autos, após o trânsito em julgado desta decisão. Publiquem-se. Cumpra-se.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021. David Soares da Costa Júnior

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO

Requerentes: W.J.O.; L.N.L. (Procuradores: Whaliston Jorge de Oliveira-OAB/GO 17310-E;

Processo nº 202102884

Processo nº 201707886

Leandro Nunes de Lima - OAB/DF 22927; Subseção de Anápolis-OAB/GO; Jorge Henrique Elias – OAB/GO 21076). DESPACHO: Acolho o parecer da Procuradoria de Prerrogativas e determino a expedição de ofício ao diretor da Unidade Prisional de Anápolis, para lhe garantir o Contraditório e a Ampla Defesa, a fim de que, em querendo, preste informações no prazo de 15 (quinze) dias úteis acerca dos fatos narrados pelos Requerentes. Após decorrido o prazo de manifestação, volvam-se os autos à Procuradoria de Prerrogativas. À Secretária da Comissão de Direitos e Prerrogativas para providências. Publiquem-se. Cumpra-se.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021. David Soares da Costa Júnior

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO

Requerentes: V.S.O.; L.Z.C. (Procuradores: Vinycius Sousa Oliveira - OAB/GO 54.700 e

Letícia Alves da Conceição - OAB/GO 60.218). DESPACHO: Acolho o parecer da Procuradoria de Prerrogativas e determino a expedição de ofício à MMª Alciane Margarida de Carvalho, Juíza da 1ª Vara do Trabalho de Anápolis-GO, para lhe garantir o Contraditório e a Ampla Defesa, a fim de que, em querendo, preste informações no prazo de 15 (quinze) dias úteis acerca dos fatos narrados pelos Requerentes. Após decorrido o prazo de manifestação, volvam-se os autos à Procuradoria de Prerrogativas. À Secretária da Comissão de Direitos e Prerrogativas para providências. Publiquem-se. Cumpra-se.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021. David Soares da Costa Júnior

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO

Requerente: M.C.S.L (Procurador(a): Miriam Cassia Dos Santos Lopes – OAB/GO nº 51563). DESPACHO: Considerando a finalidade (RI, art. 62, caput) e a competência desta Comissão (RI, art. 90), bem como o voto do relator, por ela aprovado por unanimidade, conforme Ficha de Votação, no sentido de indeferir o pedido de interposição de medidas junto aos órgãos correcionais da Polícia Militar do Estado de Goiás, e indeferir o pedido de concessão de desagravo público, determino a remessa dos autos ao Presidente da OAB/GO, conforme previsão regimental.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021 David Soares da Costa Júnior

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO

Processo nº 202102949

Requerente: M.C.S.L (Procurador(a): Miriam Cassia Dos Santos Lopes – OAB/GO nº 51563). DESPACHO: Cuidam os presentes autos de solicitação de providências formulada pela advogada Miriam Cassia Dos Santos Lopes – OAB/GO nº 51563. A matéria foi submetida à apreciação da douta Comissão de Direitos e Prerrogativas desta Casa que, reunida no dia 12/04/2021 decidiu, por unanimidade, acolher o voto do relator, no sentido de indeferir o pedido de interposição de medidas junto aos órgãos correcionais da Polícia Militar do Estado de Goiás, e indeferir o pedido de concessão de desagravo público. Remetam-se os autos ao Conselho Seccional para designação de Relator para reanálise do pedido de publicação de nota de desagravo, nos termos do inciso II, do artigo 19-G do RI-OAB/GO, já indeferido no âmbito da Comissão, oportunidade em que também será reanalisada a solicitação de providências no órgão correcional. À Secretaria de Prerrogativas para providências de praxe. Publiquem-se. Cumpra-se.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021 Lúcio Flávio Siqueira de Paiva

Presidente da OAB/GO

Requerente: L.C.L (Procurador(a): Lívia Costa Lima – OAB/GO nº 38993). DESPACHO: Considerando a finalidade (RI, art. 62, caput) e a competência desta Comissão (RI, art. 90), bem como o voto da relatora, por ela aprovado por unanimidade, conforme Ficha de Votação, no sentido de solicitar a instauração de procedimento ético disciplinar em face do magistrado titular da 3ª Vara de Família da comarca de Goiânia – Go, Dr. Willian Fabian de Oliveira, determino a remessa dos autos ao Presidente da OAB/GO, conforme previsão regimental.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021 David Soares da Costa Júnior

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO

Requerente: L.C.L (Procurador(a): Lívia Costa Lima – OAB/GO nº 38993). DESPACHO: Cuidam os presentes autos de solicitação de providências formulada pela advogada Lívia Costa Lima – OAB/GO nº 38993. A matéria foi submetida à apreciação da douta Comissão de Direitos e Prerrogativas desta Casa que, reunida no dia 12.04.2021 decidiu, por unanimidade, acolher o voto da relatora, no sentido de solicitar a instauração de procedimento ético disciplinar em face do magistrado titular da 3ª Vara de Família da comarca de Goiânia – Go, Dr. Willian Fabian de Oliveira. Acolho a decisão colegiada da Comissão de Direitos e Prerrogativas desta Casa e determino a remessa de ofício para a Corregedoria Geral da Justiça, solicitando que seja instaurado procedimento disciplinar, para análise quanto ao cometimento de possíveis infrações por parte do magistrado titular da 3ª Vara de Família da comarca de Goiânia – Go, Dr. Willian Fabian de Oliveira, e tendo em vista a proteção que o ordenamento jurídico brasileiro dispõe em prol do resguardo da inviolabilidade à imagem, especialmente de criança e adolescente, determinar que as imagens publicadas no processo citado sejam excluídas, e, que seja desde já recomendada a proibição da publicação

Processo nº 201804113

Processo nº 201906969

de imagens gravadas no gabinete do magistrado, ainda que o interlocutor seja parte do processo, a fim de resguardar o direito à proteção da imagem, nos termos da legislação pátria. À Secretaria de Prerrogativas para providências de praxe. Publiquem-se. Cumpra-se.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021 Lúcio Flávio Siqueira de Paiva

Presidente da OAB/GO

Requerente: F.A.C (Procurador(a): Flederico Andrade Cavalcante – OAB/GO nº 56397). DESPACHO: Considerando a finalidade (RI, art. 62, caput) e a competência desta Comissão (RI, art. 90), bem como o voto da relatora, por ela aprovado por unanimidade, conforme Ficha de Votação, no sentido de realizar o envio de notificação à agencia do Instituto Nacional da Seguridade Social – INSS, situada à Avenida Uru, Quadra 115, Lote 3 e 4 S/N, Setor dos Afonsos, Aparecida de Goiânia-Goiás, esclarecendo-os que condutas realizadas pelo servidor Artur Braian Silveira Vieira, chefe de benefícios da agência do Instituto Nacional da Seguridade Social – INSS, violam expressamente as prerrogativas da advocacia previstas no Estatuto da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, art. 7º, I e VI, “c”, determino a remessa dos autos ao Presidente da OAB/GO, conforme previsão regimental.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021 David Soares da Costa Júnior

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO

Requerente: F.A.C (Procurador(a): Flederico Andrade Cavalcante – OAB/GO nº 56397). DESPACHO: Cuidam os presentes autos de solicitação de providências formulada pelo advogado Flederico Andrade Cavalcante – OAB/GO nº 56397. A matéria foi submetida à apreciação da douta Comissão de Direitos e Prerrogativas desta Casa que, reunida no dia 12.04.2021 decidiu, por unanimidade, acolher o voto da relatora, no sentido de realizar o envio de notificação à agencia do Instituto Nacional da Seguridade Social – INSS, situada à Avenida Uru, Quadra 115, Lote 3 e 4 S/N, Setor dos Afonsos, Aparecida de Goiânia-Goiás, esclarecendo-os que condutas realizadas pelo servidor Artur Braian Silveira Vieira, chefe de benefícios da agência do Instituto Nacional da Seguridade Social – INSS, violam expressamente as prerrogativas da advocacia previstas no Estatuto da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, art. 7º, I e VI, “c”. Acolho a decisão colegiada da Comissão de Direitos e Prerrogativas desta Casa e determino a remessa do ofício. À Secretaria de Prerrogativas para providências de praxe. Publiquem-se. Cumpra-se.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021 Lúcio Flávio Siqueira de Paiva

Presidente da OAB/GO

Processo nº 201910734

Requerente: T.A.B (Procurador(a): Tiago Azevedo Borges – OAB/GO nº 31882). DESPACHO: Considerando a finalidade (RI, art. 62, caput) e a competência desta Comissão (RI, art. 90), bem como o voto do relator, por ela aprovado por unanimidade, conforme Ficha de Votação, no sentido de realizar a expedição de ofício à Corregedoria Geral de Polícia Civil do Estado de Goiás, cientificando-os da ilegalidade das condutas adotadas pela autoridade policial requerida, solicitando providências para que tais condutas não se perpetuem. E pela solicitação à autoridade competente, do desentranhamento da prova ilícita consistente no Relatório Policial Complementar nos autos de nº 0009742.92.2020.8.09.0011, qual seja, o print, nos termos do artigo 7º, inciso II, da Lei nº 9.806/1994. Por fim, incluindo ao voto a aprovação do pedido de expedição de Desagravo Público, determino a remessa dos autos ao Presidente da OAB/GO, conforme previsão regimental.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021 David Soares da Costa Júnior

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO

Requerente: T.A.B (Procurador(a): Tiago Azevedo Borges – OAB/GO nº 31882). DESPACHO: Cuidam os presentes autos de solicitação de providências formulada pelo advogado Tiago Azevedo Borges – OAB/GO nº 31882. A matéria foi submetida à apreciação da douta Comissão de Direitos e Prerrogativas desta Casa que, reunida no dia 12.04.2021 decidiu, por unanimidade, acolher o voto da relatora, no sentido de realizar a expedição de ofício à Corregedoria Geral de Polícia Civil do Estado de Goiás, cientificando-os da ilegalidade das condutas adotadas pela autoridade policial requerida, solicitando providências para que tais condutas não se perpetuem. E pela solicitação à autoridade competente, do desentranhamento da prova ilícita consistente no Relatório Policial Complementar nos autos de nº 0009742.92.2020.8.09.0011, qual seja, o print, nos termos do artigo 7º, inciso II, da Lei nº 9.806/1994. Por fim, incluindo ao voto a aprovação do pedido de expedição de Desagravo Público. Acolho a decisão colegiada da Comissão de Direitos e Prerrogativas desta Casa quanto a remessa do ofício à Corregedoria Geral de Polícia Civil do Estado de Goiás, cientificando-os da ilegalidade das condutas adotadas pela autoridade policial requerida, solicitando providências para que tais condutas não se perpetuem. Após o envio do ofício, remetam-se os autos à Procuradoria de Prerrogativas para realizar a solicitação à autoridade judicial competente, do desentranhamento da prova ilícita consistente no Relatório Policial Complementar nos autos de nº 0009742.92.2020.8.09.0011, qual seja, o print, nos termos do artigo 7º, inciso II, da Lei nº 9.806/1994, tendo em vista que a intervenção da OAB/GO na condição de amicus curiae já havia sido deferida pelo Despacho nº 502/2020 GP. Após, remetam-se os autos ao Conselho Seccional para designação de Relator para reanálise do pedido de publicação de nota de desagravo, nos termos do inciso II, do artigo 19- G do RI-OAB/GO, já deferido no âmbito da Comissão. À Secretaria de Prerrogativas para providências de praxe. Publiquem-se. Cumpra-se.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021 Lúcio Flávio Siqueira de Paiva

Presidente da OAB/GO

Processo nº 202005039

Requerente: R.T.D. (Procurador: Rodrigo Telles Dutra - OAB/GO 53889). NOTIFICAÇÃO: A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás notifica o advogado acima identificado para dar-lhe ciência do parecer, o qual pode ser solicitado através do email: secretaria.prerrogativas@oabgo.org.br, e caso queira manifeste nos autos, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, especialmente para especificar se ainda há interesse na adoção de providências em desfavor do Juizado Especial Cível e Criminal de Rio Verde, tendo em vista que, com a troca de titularidade do magistrado responsável pela condução dos trabalhos, é possível que tenha cessado a ilegalidade questionada, tal como ocorreu com o processo apenso. A ausência de manifestação, poderá ser interpretada como perda superveniente do interesse, circunstância que é apta a justificar o arquivamento do feito.

Goiânia, aos 13 dias do mês de abril de 2021. David Soares da Costa Júnior

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO

Requerente: I.A.S. (Procuradora: Isonilda Aparecida de Souza - OAB/GO 41996). NOTIFICAÇÃO: A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás notifica a advogada acima identificada para dar-lhe ciência do parecer, o qual pode ser solicitado através do email: secretaria.prerrogativas@oabgo.org.br, e caso queira manifeste nos autos, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, especialmente para especificar a fundamentação jurídica que embasa a ADI sugerida, haja vista, que em análise perfunctória, o artigo 171 do RITJGO parece guardar estreita correlação com o entendimento dos Tribunais Superiores, inclusive sumulado pelo Superior Tribunal de Justiça (Súmula 376: Compete a turma recursal processar e julgar o mandado de segurança contra ato de juizado especial) e igualmente no âmbito do próprio Tribunal de Justiça de Goiás.

Goiânia, aos 15 dias do mês de abril de 2021. David Soares da Costa Júnior

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO

CONVOCAÇÃO. A OAB/GO notifica o Advogado A.F.V.G (Procurador: JENY MARCY AMARAL FREITAS OAB/GO N. 10.036, BRENO DELFINO AMARAL FREITAS OAB/GO Nº 49533), e o

NOTIFICAÇÃO Processo nº 202007456

Processo nº 202102884

TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA