• Nenhum resultado encontrado

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA SASC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA SASC"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ

(2)

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA – SASC

GOVERNADOR DO ESTADO DO PIAUÍ

WILSON MARTINS

SECRETÁRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA - SASC

FRANCISCO GUEDES ALCOFORADO FILHO

DIRETORA DA UNIDADE DE GESTÃO DO SUAS - DUGSUAS

JANAINA MAPURUNGA BEZERRA DE MENEZES

GERENTE DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA

JOÃO LUCAS RODRIGUES CARVALHO LIMA

COORDENADOR ESTADUAL DO CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA

FAMÍLIA

(3)

EDITAL Nº 1, DE 26 DE JUNHO DE 2013

A SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA (SASC), lança a “II Prêmio do Programa Bolsa Família”, de acordo com as condições definidas no presente Edital:

Seção I - Do Prêmio, seus objetivos e categorias.

Art. 1º A " II Prêmio do Programa Bolsa Família", doravante chamado de Prêmio, é uma iniciativa da Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC.

§ 1°. A fim de realizar as atividades de seleção inerentes ao Prêmio, a SASC instituirá Comissão Julgadora do prêmio.

§ 2º. A Comissão Julgadora será designada pela SASC, e será composta por técnicos envolvidos no âmbito estadual, composta por membros da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – SASC, Secretaria de Saúde do Estado – SESAPI, Secretaria Estadual da Educação – SEDUC e pelo Conselho Estadual da Assistência Social - CEAS

§ 3°. As atividades realizadas pela Comissão de que trata o inciso anterior não serão remuneradas.

Art. 2º O Prêmio tem os seguintes objetivos:

I - Identificar e divulgar práticas bem sucedidas na gestão do Programa Bolsa Família - PBF, executadas nos municípios do Estado do Piauí, nas seguintes categorias:

a) gestão integrada do Bolsa Família; b) cadastramento de público-específicos; c) gestão de benefícios;

d) gestão de condicionalidades; e) fiscalização;

f) controle social;

g) articulação de programas complementares – qualificação profissional, geração de trabalho e renda e outras ações de desenvolvimento de oportunidades para famílias do PBF; e

h) acompanhamento das famílias beneficiárias e da integração entre o PBF e o Programa de Atenção Integral às Famílias - PAIF.

II - Sistematizar as informações a respeito das boas práticas de gestão e divulgá-las;

III – Criar um espaço de observação das Boas Práticas na Gestão do Programa Bolsa Família, com vistas a consolidar e disseminar informações sobre práticas de gestão inovadoras desenvolvidas no âmbito do PBF;

IV - Estimular a criação de rede de gestores municipais com vistas à melhoria dos processos de gestão, implementação, monitoramento e integração entre o PBF e outras políticas públicas; e V - Valorizar o trabalho dos dirigentes e equipes municipais por suas iniciativas inovadoras na gestão do PBF, assim como as boas práticas executadas no âmbito desta política.

Seção II - Das etapas de seleção

Art. 3° A seleção ocorrerá em duas etapas: I - Primeira etapa: corresponde à inscrição; e

II - Segunda etapa: será realizada pela Comissão Julgadora, a qual analisará as práticas inscritas e ficará incumbida de selecionar as 10 práticas municipais classificando-as para uma segunda análise que decidirá a primeira, segunda e terceira colocação.

(4)

III - Parágrafo único. Não caberá recurso aos resultados das etapas de seleção dispostas neste artigo.

Seção III - Dos prazos, procedimentos e requisitos para inscrição.

Art. 4º Concorrerão ao Prêmio as experiências encaminhadas à Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família na Rua Acre nº 340 – Bairro Cabral CEP: 64001-650, observando os critérios e requisitos previstos neste no regulamento aprovado pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania – SASC e divulgado no endereço eletrônico da Secretaria na internet.

§ 1°. As inscrições serão realizadas no período compreendido entre 01 de agosto a 30 de setembro de 2013, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado pela internet.

§ 2°. A inscrição implica a aceitação de todas as disposições do presente regulamento pelos candidatos.

§ 3°. Ao se inscreverem, os órgãos e instituições deverão:

I - ceder expressamente os direitos autorais sobre as iniciativas inscritas em favor da SASC; e II - autorizar, sem quaisquer ônus, a utilização por quaisquer meios, do nome, imagem e voz dos dirigentes e demais profissionais envolvidos com a política pública, programa, projeto ou prática, seja para fins de pesquisa, seja para divulgação em qualquer meio de comunicação.

Art. 5º Os gestores municipais do PBF, designados por ocasião da adesão ao PBF, deverão inscrever as práticas diretamente no site www.sasc.pi.gov.br ou enviar as mesmas para o endereço físico da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – SASC, localizada na Rua Acre, 340 Bairro Cabral, CEP: 64.001-650.

§ 1°. Os agentes de que trata o caput responsabilizar-se-ão pelas informações inseridas no formulário eletrônico, as quais poderão ser verificadas a qualquer tempo pela SASC.

§ 2°. As inscrições de práticas desenvolvidas por outras áreas de governo relacionadas às ações integradas ao PBF, deverão ser realizadas pelo gestor municipal do Bolsa Família, com indicação dos responsáveis pela experiência.

§ 3°. No ato da inscrição, deve ser indicada a categoria, dentre aquelas previstas nas alíneas do inciso I do art. 2°, em qual se enquadra à prática.

§ 4°. Há limite de uma prática inscrita por município, devendo ser inscritas e documentadas.

Art. 6° A inscrição de práticas intermunicipais deve respeitar os seguintes requisitos: I - identificar todos os entes envolvidos na sua implementação; e

II - informar o responsável pela inscrição da prática, que terá a atribuição de coordenar o levantamento e fornecimento de informações, bem como ser o ponto focal de comunicação com a SASC.

Art. 7º Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Art. 8º A critério da Comissão Julgadora poderão ser solicitadas informações complementares e documentação comprobatória de responsabilidade administrativa pela execução da prática.

§ 1º. Em caso de não atendimento dessa solicitação, a inscrição poderá ser anulada em qualquer etapa do Prêmio.

§ 2°. Durante todo o período de inscrição até a data final de premiação, a SASC e a Comissão Julgadora reservam-se o direito de averiguar informações e de realizar visitas aos locais das experiências.

(5)

§ 3°. As informações colhidas com base na hipótese contida nos § 2° serão acrescidas às fichas de inscrição, e subsidiarão as decisões da Comissão Julgadora.

Seção IV - Dos critérios de avaliação

Art. 9º No processo de avaliação das práticas inscritas serão valorizados os seguintes aspectos: I - Replicabilidade: avaliação do potencial de implementação da prática em outros municípios; II - Continuidade: avaliação das características de sustentabilidade e permanência da prática ao longo do tempo;

III - Criatividade: avaliação da capacidade da prática em contribuir com soluções inovadoras para situações e problemas que se repetem ao longo do tempo;

IV - Integração com outras políticas e programas: verifica se as ações desenvolvidas abrangem, em seu objeto, a ampliação do alcance de sua intervenção, buscando articulação com outras iniciativas implementadas pelo governo e por instituições da sociedade civil, com o intuito de promover sua complementariedade, combatendo a desarticulação de políticas e programas, de forma a atender às múltiplas demandas das famílias beneficiárias;

V - Impacto na vida dos beneficiários: verifica se a prática tem como objetivo precípuo a melhoria das condições de vida da população em situação de pobreza; e

VI - Coerência com os objetivos do PBF: verifica se a prática possui adequação às diretrizes do programa.

Parágrafo primeiro. No caso de haver semelhança essencial entre mais de uma das práticas inscritas, permanecerá concorrendo apenas a que comprovadamente tenha sido implementada há mais tempo.

Parágrafo segundo. Os indicadores do Índice de Gestão Descentralizada - IGD-M, poderão ser utilizados também como critérios de desempate.

Parágrafo terceiro. A comissão terá um prazo de até 60 dias para avaliação das práticas inscritas.

Seção V - Da classificação

Art. 10º Serão escolhidas as 10 (dez) práticas municipais melhores classificadas e certificadas em homenagem as suas contribuições com o Programa Bolsa Família – PBF. Estas práticas serão publicadas em uma cartilha especial do Programa Bolsa Família no Piauí.

Concorrerá a premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar apenas os 10 (dez) municípios melhores classificados que comprovarem as ações apresentadas e estiver de acordo com os objetivos do Programa Bolsa Família.

§ 1°. O reconhecimento oferecido pelo certificado de que trata o caput refere-se à experiência - prática, política pública, programa ou projeto - que tenha sido apresentada, avaliada e classificada.

§ 2°. Serão entregues kits de Cadastramento aos três melhores classificados. Os kits terão a bseguinte composição:

1º Lugar - 1 Notebook, 1 computador de mesa, 1 impressora laser , 1 nobreak, 1 mesa redonda com 6 cadeiras, 1 armário de 2 portas, 1 armário arquivo, 1 longarina e 2 mesas de escritório.

2º Lugar -1 Notebook, 1 impressora laser , 1 nobreak, 1 mesa redonda com 6 cadeiras, 1 armário de 2 portas, 1 armário arquivo, 1 longarina, 2 mesas de escritório.

(6)

3º Lugar -1 Notebook, 1 impressora laser , 1 nobreak, 1 armário de 2 portas, 1 armário arquivo, 1 longarina, 2 mesas de escritório.

Art. 11 A cerimônia de premiação será realizada em evento público.

§ 1°.Cada município terá vaga de 02 representantes para eventual apresentação das práticas selecionadas, ficando os custos de hospedagem, deslocamento por conta da gestão municipal.

§ 2°.A SASC arcará com a organização da cerimônia, sendo que o deslocamento dos representantes das práticas selecionadas ficarão por conta dos gestores municipais.

Seção VI - Das disposições finais

Art. 12 As despesas para realização da “II Prêmio do Programa Bolsa Família”, serão de responsabilidade da Secretaria da Assistência Social e Cidadania – SASC.

Art. 13 A divulgação dos resultados e o evento de premiação ocorrerá no ano de 2013 com data que será amplamente divulgada pela SASC.

Parágrafo único. Por força maior, a SASC poderá alterar esses prazos, devendo assegurar a publicidade dos mesmos.

Art. 14 Os resultados do julgamento, bem como todos os comunicados oficiais relativos a “II Prêmio do Programa Bolsa Família”, serão divulgados por meio do portal da SASC -

www.sasc.pi.gov.br -, em conformidade com o art.13.

Art. 15 Compete à SASC a execução das atividades operacionais relacionadas à realização da “II Prêmio do Programa Bolsa Família”

Art. 16 Na ocorrência de situações não previstas neste Regulamento caberá a SASC a decisão, soberana e irrecorrível.

FRANCISCO GUEDES ALCOFORADO FILHO Secretario da Assistência Social e Cidadania

(7)

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO DA II PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA - PIAUÍ

IDENTIFICAÇÃO:

Município:____________________________________________________________________ Categoria:

( ) Gestão integrada do Bolsa Família ( ) Cadastramento de público-específicos ( ) Gestão de condicionalidades ( ) Fiscalização ( ) Controle social ( ) articulação de programas complementares

( ) acompanhamento das famílias beneficiárias e da integração entre o PBF e o Programa de Atenção Integral às Famílias - PAIF.

Nome da Ação:__________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ Secretário(a) _________________________________________________________________ Telefone: ( )_________ -__________ Email: ___________________________________ Técnicos Envolvidos: ________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ APRESENTAÇÃO (apresentação sucinta da ação executada):

_______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________

(8)

_______________________________________________________________________________ OBJETIVOS DA AÇÃO (O que se pretende alcançar com a ação?)

_______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ ATIVIDADES REALIZADAS (Etapas da execução da prática)

_______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ RESULTADOS (Resultados alcançados pelas famílias e pessoas beneficiadas pela ação)

_______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________

Referências

Documentos relacionados

1 - Cada uma das Partes readmitirá no seu território, a pedido da outra Parte, e sem mais formalidades do que as previstas no presente Acordo, qualquer pessoa que não satisfaça

Coluna Data Fluxo = Indica qual é a data da última etapa realizada no calendário Coluna Detalhar = relação de eventos cadastrados para o evento homologado Serão exibidos todos

11 – O candidato aprovado e classificado na seleção deverá efetuar sua primeira matricula dentro dos prazos fixados pela coordenação do Programa, mediante apresentação

Obec Malá Ida sa nachádza v blízkosti mesta Košice, ktoré je významným priemyselným centrom východnej časti Slovenskej republiky. Predstavuje významný dopravný

- rozhlasové programové služby: Slovenský Rozhlas: Rádio Slovensko, Rádio Devín, Rádio_FM; Rádio Lumen, Rádio EXPRES, FUN RADIO, rádio OKEY, Rádio Dúha, ; -

Poskytnutie finančných prostriedkov na účet TSMPD, s.r.o. na plnenie zmluvy o poskytnutí dotácie z rozpočtu mesta medzi mestom a Zápasníckym klubom Baník Prievidza. 11 705,00

A Parte III, “Implementando estratégias de marketing”, enfoca a execução da estratégia de marketing, especifi camente na gestão e na execução de progra- mas de marketing por

parameters apply to the entire lamp/Due to the complex production process for light-emitting diodes, the typical values shown for the technical LED parameters are purely