• Nenhum resultado encontrado

Relatório de Clipping BÁSICA COMUNICAÇÕES

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Relatório de Clipping BÁSICA COMUNICAÇÕES"

Copied!
54
0
0

Texto

(1)

Relatório de Clipping

BÁSICA COMUNICAÇÕES

Cliente: Famiglia Zanlorenzi Inserções na mídia: 30

(2)
(3)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Revista Engarrafador Moderno – Mercado PÁGINA: 17 / edição 238

CENTIMETRAGEM: 44 cm

(4)
(5)
(6)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Amanhã – Artigo

PÁGINA:www.amanha.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7

624:e-a-comunicacao-estupido-&catid=128:cepas-e-cifras-marcos-graciani&Itemid=208 CENTIMETRAGEM: 90,5 cm

Os dados que seguem são uma colaboração de Didú Russo, colunista de vinhos, editor do site didu.com.br e um dos maiores conhecedores do assunto no Brasil. “Imaginem que existem 30 milhões de pessoas tendo condições financeiras para tomar uma garrafa de vinho fino por semana, consumo que representa apenas um terço da recomendação médica que é de três garrafas por semana, ou uma taça por refeição! Hoje o mercado é de 145 milhões de garrafas de vinhos finos por ano. Se eles estivessem sendo consumidos por pessoas que bebem uma garrafa por semana, estaríamos falando de apenas 2,8 milhões de pessoas. Mas existem 30 milhões de pessoas em condição de consumir esse tipo de bebida”, enumera Didú. “A razão desse mercado não decolar, muito mais do que os preços altos, é a falta de cultura. E cultura se constrói com degustação e comunicação. Coisa que o mercado não faz. Quando uma moça souber que o vinho melhora sua pele e rejuvenesce, ela certamente vai preferir um vinho a uma cerveja. Quem aprende que uma taça por

(7)

refeição ajuda a digestão, melhora a pele, melhora o HDL do sangue, previne o Alzheimer, e assim mais de 2 mil estudos científicos comprovando os benefícios à saúde do ser humano, se consumido regular e parcimoniosamente, teríamos um mercado realmente consistente e grande. Mas não, somos amadores, nos contentamos com o que temos e mesmo reclamando do governo, não fazemos a nossa parte. Espero que um dia isso mude”, desabafa Didú.

E um modo de fazer com que essa cultura se multiplique está na comunicação e no marketing, ferramentas básicas onde as vinícolas nacionais – e pasmem: até as maiores – falham impiedosamente. Vejam o que aconteceu recentemente com algumas empresas do sul. As maiores vinícolas não têm mais convidado a imprensa para coletivas ou mesmo visitas anuais em suas sedes. Essas mesmas empresas também se deram ao luxo de dispensar assessorias de imprensa relegando ao seu departamento de marketing essa importante tarefa. Por mais de uma vez já recebi e-mails contendo peças publicitárias de um novo vinho, mas sem informações básicas para um jornalista repassar aos seus leitores – e possíveis novos consumidores da bebida.

Se não bastasse isso, há companhias do setor contratando assessorias de imprensa do centro do país deixando os veículos do sul, tão importantes na cobertura e desenvolvimento do setor, distantes dos acontecimentos. Por mais de uma vez fui surpreendido ao ler sobre novos investimentos de vinícolas em jornais como Folha de São Paulo ou Estadão. “Nada de anormal está acontecendo, além de um ciclo natural de uma empresa. A vinícola fez uma série de lançamentos nos últimos anos e agora os está consolidando”, justificou uma importante assessora de imprensa ao ser perguntada por mim sobre as razões da distância da companhia – uma das maiores do segmento – da imprensa. Alguns meses depois, no entanto, essa mesma vinícola decidiu centrar foco em São Paulo deixando de ter canais de comunicação na região sul dispensando a assessoria cuja sede fica em Porto Alegre.

Tendo como desculpa simples cortes de custos para tempos bicudos, as vinícolas decepam o elo entre seus produtos e seus atuais e futuros consumidores. O episódio a seguir me foi contado por um profissional de comunicação. Há cerca de três anos, ele foi convidado por algumas vinícolas para palestrar sobre a importância do marketing no fortalecimento das marcas e, por consequência, no consumo. O encontro foi na Campanha Gaúcha, região tida como uma das novas fronteiras de produção com terroir adequado aos tintos – mais, até, do que na serra gaúcha. “O pessoal é ressabiado. Até me receberam como se eu fosse alguém que estava lá para bater a carteira deles. Os produtores não me identificaram como um prestador de serviços que tem sensibilidade para entender o problema deles como também a realidade econômica simultaneamente”, declarou. Recente pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) apontou que as principais formas de comunicação das vinícolas gaúchas são recomendações dos clientes, o popular boca-a-boca (69,5% dos casos) e visitas aos clientes (51,8%). O site da empresa na internet foi citado por 30,8% das empresas entrevistadas. O

(8)

mesmo levantamento descobriu que assessoria de imprensa é a principal forma de comunicação para apenas 8,8% das vinícolas enquanto promoção de viagens à região produtora com formadores de opinião é uma estratégia utilizada por ínfimos 7% dos empresários. Esses índices podem ser ainda menores, pois a pesquisa foi feita antes da deflagração da nova “tática” das vinícolas.

Para quem abre mão do marketing, fato que tem acontecido até com grandes vinícolas no Brasil, é melhor que essa estratégia seja revista, afirmam especialistas. “Se a empresa confia que tem patrimônio de marca e, apenas por isso, é blindada, é uma falácia. Se a marca não mantém a luz acessa para o mercado perceber, logo poderá ser surpreendida por uma concorrente”, alerta Stalimir Vieira, diretor de criação da CMC Marketing, uma das cinco maiores agências de publicidade de Santa Catarina. Ou seja, marketing é fundamental. “Não se trata de uma batalha apenas no terreno da qualidade intrínseca do produto – na qual, acredito, as vinícolas nacionais devem estar se empenhando. Trata-se de uma batalha pela percepção do consumidor. O país não tem tradição em fabricação de vinhos de qualidade, ao menos do ponto de vista internacional. E vinho é um produto no qual o ´efeito país de origem´ – termo utilizado para descrever a importância que a nacionalidade do produtor exerce sobre o critério de escolha do consumidor – é muito grande. Ou seja, já na largada o produto nacional sai em desvantagem. Mesmo investindo na melhoria do produto, ainda poderá restar uma resistência por parte do consumidor em relação ao produto local. E, para vencer essa resistência, é preciso mudar a percepção do consumidor, tarefa na qual o marketing é peça-chave”, ensina, com maestria, André D´Angelo, titular do Blog Sr. Consumidor, do Portal AMANHÃ, e também professor PUCRS e da ESPM Sul. O marketing, portanto, ajuda a moldar a experiência. D´Ângelo recorda que uma determinada marca de café norte-americana, há muitos anos, reverteu a percepção negativa sobre seu sabor amargo ao mencionar, em comerciais, que ele decorria de grãos recém-colhidos. Na Inglaterra, lembra ele, um estudo mostrou que pacientes com dor de cabeça relatavam melhoras mais acentuadas nos sintomas quando ingeriam um comprimido identificado como de uma marca famosa, em relação àqueles que tomavam o mesmo comprimido, porém sem identificação alguma. “Ou seja, o que sabemos sobre um produto influencia a maneira como o experimentamos e, consequentemente, o avaliamos. Com o vinho, é semelhante. Esse é o papel do marketing nesse negócio: atrair o consumidor para a marca, estimulando-o a comprar uma garrafa, e influenciar sua avaliação do produto. Desprezar o marketing a pretexto de contenção de despesas é má ideia”, alerta D´Angelo. “Primeiro, porque seu efeito é cumulativo. Nossas percepções sobre as marcas não derivam apenas do que cada uma delas fez recentemente para nos conquistar. Elas resultam de tudo o que elas já fizeram nesses anos todos. É como andar de bicicleta: se não pedalar, em algum momento para. Principalmente numa categoria pouco consolidada entre nós, como vinho. Segundo, porque a economia é cíclica, evidentemente. E quem mantém investimentos em época de baixa está mais propenso a colher resultados em época de alta”, advoga D´Ângelo.

(9)

Porém, nem tudo são espinhos no segmento. Uma ponta de esperança vem da vinícola paranaense Famiglia Zanlorenzi. O jovem executivo Giorgeo Zanlorenzi, o qual considero uma das mentes mais lúcidas do setor, defende que o setor trabalhe muito bem o marketing. “Se tivéssemos 5% de exposição que a cerveja tem na mídia, nossos números seriam bem diferentes”, calcula. Para dar um exemplo prático de como a mídia ajuda a vender os derivados de uva, Giorgeo afirma que basta que um jornal publique uma pequena reportagem sobre os benefícios do suco da fruta para as vendas dispararem nos dias seguintes.

Enfim, resta parafrasear a célebre sentença de James Carville, estrategista político do ex-presidente norte-americano Bill Clinton como um alerta: “é a comunicação, estúpido”, a ferramenta das mais eficazes para fazer com que o consumo de vinho cresça no Brasil.

(10)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Bom Gourmet – Bebidas

PÁGINA: www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/pelos-parreirais-parana/ CENTIMETRAGEM: 176,5 cm

Não é só de venda de vinhos que vivem as vinícolas paranaenses. Nos últimos anos,

várias iniciativas de enoturismo se estabeleceram no interior e na região metropolitana

de Curitiba. A principal atração é conhecer a fabricação dos rótulos e andar pelos

parreirais. Logo,dará até para almoçar em restaurantes dentro das propriedades.

Conheça alguns exemplos de vinícolas que têm roteiros turístico.

Vinícola Araucária

(11)

Apesar do nome, está localizada em São José do Pinhais. Sua construção começou em

2008 e um ano depois a empresa passou a plantar uvas europeias (usadas para produzir

vinhos finos). Em quatro hectares são cultivadas Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon,

Chardonnay, Pinot Noir, Viognier, Nebbiolo e Teroldego, conta um dos proprietários,

Renato Adur. A empresa oferece espumantes (Poty brut e demi-sec) e vinhos tintos

(Angustifolia Cabernet Sauvignon e Merlot e Gralha Azul Merlot). A vinícola está

construindo um centro de eventos para reforçar a vocação gastronômica, mas as visitas

já são feitas o ano todo. Em alguns meses, como entre dezembro e março, época de

colheita, elas são ainda mais interessantes. O dia de visitação é sábado (às 9h, 10h30,

13h e 14h30). Os visitantes têm direito à guia, passeio pelos parreirais e degustação.

Custa R$ 15 por pessoa e o agendamento pode ser feito via site ou telefone.

Onde: Estrada do Saltinho, São José dos Pinhais (há um mapa no site) – (41)

3254-5259.

www.vinicolaaraucaria.com.br

Franco Italiano

Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

A história da vinícola começou em 1973 com a união das famílias Ceccon e Rausis. O

grande salto aconteceu em 2008 com a premiação no Concurso Internacional de Vinhos

do Brasil com o rótulo que se tornou símbolo da empresa: o Censurato Cabernet

Sauvignon. Além dele, a empresa produz outros vinhos finos, como o espumante Cuvée

Excellence Réserve Brut, e coloniais. A produção é de 90 mil litros por ano. A Franco

(12)

Italiano recebe visitas (gratuitas e com agendamento prévio) de pessoas que queiram

conhecer a sua estrutura. Os visitantes são acompanhados por um enólogo que detalha

todo o processo de elaboração das bebidas. Há até a visita às caves subterrâneas e

degustação. Em volta da propriedade há parreirais e um bosque com mata nativa. Está

em construção um restaurante que abrirá todos os fins de semana e servirá pratos

franco-italianos. A previsão é que esteja em funcionamento em março de 2015 .

Onde: Rua Rodolfo Camargo, 26, Colombo – (41) 3621-1211.

www.francoitaliano.com.br.

Família Fardo

Foto: Divulgação

Em Quatro Barras, a vinícola Família Fardo oferece um tour pela propriedade para

mostrar como são feitos seus vinhos. Para participar do passeio de cerca de duas horas é

preciso agendar o grupo (de 10 a 20 pessoas, R$ 60 por pessoa) com antecedência. Os

visitantes têm uma aula sobre a origem do vinho, o processo de elaboração da bebida,

conhecem um pouco mais da história da vinícola e o passeio finaliza com a degustação

de rótulos da empresa e de pães e queijos. A loja da Família Fardo abre de segunda a

sábado das 9 às 17 horas e o tour é feito a qualquer horário e gratuitamente (se não

houver degustação ao final).

Onde: Rodovia BR 116, 550, KM 69, Palmitalzinho, Quatro Barras – (41) 3672-1693 e

(41) 3672-4488.

(13)

Famiglia Zanlorenzi

Foto: Divulgação

Com 73 anos de história, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi trabalha com nove

marcas e mais de 90 rótulos entre vinhos de mesa, finos nacionais e importados,

espumantes e frisantes e sucos de uva. Fazem parte do grupo a vinícola Campo Largo, a

Serra Gaúcha (responsável pelos itens premium) e a Sutil Family Wines, chilena

parceira responsável pelos vinhos finos importados. Entre alguns dos rótulos da

vinícola, estão o 70 anos Merlot, Rayun, La Plata e o espumante Lunar Oro Brut. A

empresa trabalha com as uvas Merlot, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Riesling,

Syrah, Carmenere, Sauvignon Blanc e Pinot Noir. As visitas ocorrem às quartas-feiras

(com exceção da primeira e da última do mês) e são gratuitas, incluem a linha de

produção e sessões como envase, laboratório, autoclaves, estoque e loja, além da

degustação. A empresa não tem parreirais no Paraná. As visitas têm duração de 1h30 e

podem ser agendadas. Elas ocorrem das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Onde: Avenida Ayrton Senna da Silva, 2.760, Jardim Busmayer, Campo Largo – (41)

3032-9947.

eventos@famigliazanlorenzi.com.br

(14)

Vinícola Dezem – Toledo

Foto: Divulgação

Essa vinícola localizada na região Oeste do Paraná tem nove anos e oferece visitação

guiada gratuita. Os visitantes conhecem os parreirais, as caves subterrâneas com barris

de carvalho, a fermentação dos espumantes, aprendem sobre o tempo de

envelhecimento, detalhes da produção e finalizam com uma degustação. A empresa

cultiva as uvas Chardonnay, Sauvignon Blanc e Malvasia de Cândia, e as tintas Merlot,

Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Pinot Noir. Essas espécies resultam

em vinhos e espumantes de três linhas: Magne, Extrus e Atmo, inclusive tendo

conquistado medalhas de ouro em concursos nacionais e internacionais.As visitas

podem ser feitas durante todo o ano, dependendo do que o visitante quer conhecer: a

época da poda, do brotamento das videiras, durante o crescimento dos cachos ou na

época de colheita (entre janeiro e meados de fevereiro). Elas ocorrem de segunda a

sexta-feira, às 8h30, 10h, 14h e às 15h30; e aos sábados, às 8h30 e às 10h. As visitas

devem ser agendas pelo telefone. As vagas são limitadas.

Onde: Lote Rural Nº 69, Distrito de Concordia do Oeste, Toledo — (45) 3252-2121.

(15)

Di Sandi – Bituruna

Foto: Divulgação

Fundada em 2002, a vinícola é familiar, fruto da determinação de Luiz Sandi e sua

esposa, Assunta, que trouxeram da Serra Gaúcha as primeiras ramas dos parreirais. A

empresa trabalha com quatro uvas finas – Chardonnay, Moscato Giallo, Cabernet

Sauvignon e Merlot – além dos vinhos de mesa. Tem uma produção anual de até 300

mil litros/anos, o que engloba vinhos finos e de mesa. ―O objetivo da vinícola é e

sempre foi produzir e comercializar vinhos através de representantes e vendedores. Mas,

recentemente a cidade ficou famosa pela intensa produção de vinho e pela Festa do

Vinho e isso é o que tem atraído turistas da nossa região‖, conta Cris Sandi. As visitas

podem ser feitas o ano todo. Os visitantes conhecem os parreirais e a fábrica. A duração

é de cerca de uma hora e custa R$ 40. Agendamentos são feitos pelo telefone.

Onde: Linha Rosário, Interior, Bituruna – (42) 3553-1319. disandi@disandi.com.br.

(16)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Revista Bom Gourmet – Enoturismo PÁGINA: 33 / outubro de 2014

(17)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Revista Dieta Já – Viva Leve PÁGINA: 08 / outubro de 2014

(18)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Folha Blu (SC) – Variedades

PÁGINA: www.folhablu.com.br//noticias/variedades/boa-mesa/suco-campo-largo- de-maca-quer-consolidar-no-brasil-o-consumo-do-produto-puro-pronto-para-beber.html#.VFE9ovnF98E

(19)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal 1 PG – Fichas Técnicas

PÁGINA: http://1pg.com.br/suco-de-uva-campo-largo-marca-presenca-nas-redes-sociais/ CENTIMETRAGEM: 84 cm

A Tif Comunicação é a responsável pela gestão dos canais do Suco de Uva Campo Largo nas redes sociais. Desde a ativação, em abril deste ano, a bebida produzida pela Famiglia Zanlorenzi já esteve presente em mais de cem posts no Facebook e no Instagram, interagindo com o seu público e participando dos acontecimentos e tendências que fazem sucesso na internet.

Segundo Fhabyo Matesick, diretor de planejamento da agência, o Suco de Uva Campo Largo não segue um padrão em suas publicações, mas sim diversas linhas de pensamento, procurando uma identificação com o consumidor que vá além do sabor e do preço. ―A marca usa e abusa da linguagem visual e das oportunidades que o cotidiano das mídias sociais oferece‖, explica.

O diretor de criação da Tif, Thiago Biazetto, complementa afirmando que a leveza e o posicionamento saudável da marca trazem muitas possibilidades. ―Trabalhamos conceitos, ideias visuais, cutucamos a concorrência, participamos de desafios e tudo que mais que tiver a ver com a marca. Podemos ousar em layouts, experimentar e ver o que funciona e o que não funciona‖, revela Biazetto.

―Os resultados alcançados têm sido excelentes‖, diz Giorgeo Zanlorenzi, diretor presidente do Grupo Famiglia Zanlorenzi. ―Muito mais do que ‗likes‘, estamos muito felizes em poder construir uma marca em um universo novo, como as mídias sociais. Ter o mesmo nível de engajamento do líder nos faz crer que estamos no caminho certo‖, acrescenta o empresário.

(20)

Os perfis do Suco de Uva Campo Largo nas redes sociais podem ser acessado

em www.facebook.com/campolargosucos einstagram.com/sucocampolargo.

(21)

Canal do Suco de Uva Campo Largo no Instagram

FICHA TÉCNICA

Agência: Tif Comunicação

Cliente: Grupo Famiglia Zanlorenzi

Projeto: ―Suco de Uva Campo Largo nas Redes Sociais‖ Direção de Criação: Thiago Biazetto

Criação: Ana Ribeiro e Cauã Lima Análise de Performance: Marina de Cristo Direção de Planejamento: Fhabyo Matesick

Planejamento e Gestão de MS: André Boaventura e Ilana Stivelberg Atendimento: Karina Girardi, Franciele Martininchen e Barbara Seben

(22)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Bom Gourmet – Produtos & Ingredientes

PÁGINA: www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/famiglia-zanlorenzi-lanca-tres-novos-sucos/

(23)

O grupo vinícola Famiglia Zanlorenzi, que já produz os tradicionais sucos de uva

integral tinto e branco, lança três novos sabores: o suco Campo Largo de maçã; o suco

orgânico de uva; e o blend de maçã e uva. As três versões são integrais, sem

conservadores, sem adição de açúcar, sem corante, sem água e prontos para beber. Eles

são encontrados em supermercados de todo o país. Preço sugerido é de R$ 10,90 a

unidade de 1 litro.

(24)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Bem Paraná – Blog Comer e Curtir

PÁGINA: www.bemparana.com.br/comerecurtir/pura-maca-em-forma-de-suco/ CENTIMETRAGEM: 41 cm

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi está lançando no mercado nacional o Suco Campo Largo de Maçã, produto já consolidado em países como Alemanha e Estados Unidos e que chega ao Brasil pelas mãos da empresa em seu formato mais puro, para se estabelecer definitivamente. Ao contrário do que é encontrado atualmente nas gôndolas – produtos que contém apenas 30% de suco de fruta, açúcar, água e conservantes –, o Suco de Maçã é um produto integral, puro, sem conservadores, sem adição de açúcar, sem corante e sem água, pronto para beber. Tudo isso com a exclusividade e o diferencial das tradicionais embalagens de vidro de 1 litro do Suco

(25)

Campo Largo, que concedem pureza e agregam valor ao produto.A Famiglia Zanlorenzi lança também os sabores uva orgânico e o blend de maçã+uva, distribuídos em todo Brasil e encontrados nas principais redes supermercadistas. Preço médio de venda sugerido: R$ 10,90 a unidade de 1 litro.

(26)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Super Informado – Gastronomia

PÁGINA: www.superinformado.com.br/gastronomia/famiglia-zanlorenzi-amplia-linha-integral-de-sucos-com-novos-e-ineditos-sabores/

(27)
(28)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal do Agronegócio – Industria

PÁGINA: www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/famiglia-zanlorenzi-amplia-linha-integral-de-sucos-com-novos-e-ineditos-sabores-117902

CENTIMETRAGEM: 45 cm

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi lança no mercado nacional três novos sabores do seu Suco Campo Largo. Anteriormente presente nas gôndolas nas versões uva tinto e branco, agora a companhia – conhecida em todo Brasil pela atuação de mais de 70 anos no setor vitivinícola – apresenta os sabores uva orgânico, maçã (foto) e o blend de maçã+uva para ampliar sua participação no mercado e brigar como um grande player em um segmento em constante crescimento.

Já consolidado em países como Alemanha e Estados Unidos, o suco de maçã chega ao Brasil pelas mãos da Famiglia Zanlorenzi em seu formato mais puro, para se estabelecer definitivamente. O lançamento integra um processo que vem sendo estrategicamente estudado há mais de um ano e que somou esforços da equipe comercial e de marketing da empresa, aliada ao expertise de profissionais da nutrição, de engenharia de alimentos e de consultores internacionais especialistas em desenvolvimento de novos produtos. Nesta ação conjunta, a empresa detectou uma demanda por conceitos como frescor e saúde.

Ao contrário do que é encontrado atualmente nas gôndolas – produtos que contém apenas 30% de suco de fruta, açúcar, água e conservantes –, o resultado que o consumidor terá em mãos é um produto integral, puro, sem conservadores, sem adição de açúcar, corante ou água e pronto para beber. Tudo isso com a exclusividade e o diferencial das tradicionais embalagens de vidro de 1 litro do Suco Campo Largo (que concedem pureza e agregam valor ao produto), bem como a produção e o envase próprios, que permitem o controle total de qualidade.

Para o presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi, a aposta e os investimentos em sua linha de sucos – que ultrapassa a casa dos milhões de reais em pesquisa e tecnologia – representará um divisor de águas na história da empresa e mostra que a empresa está alinhada às demandas do consumidor. “Acreditamos que este é o momento ideal para a

(29)

ampliação da linha e para os investimentos no viés das bebidas saudáveis. O Grupo quer contribuir com o crescimento do mercado de sucos, ao mesmo tempo em que se posiciona como pioneiro no setor ao instaurar uma nova categoria de sucos integrais e sem conservante envasados em embalagens de vidro”, diz. O Suco Campo Largo tem distribuição nacional e pode ser encontrado nas principais redes supermercadistas. Preço médio de venda sugerido: R$ 10,90 a unidade de 1 litro.

(30)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Alimentos e Bebidas – Notícias

PÁGINA: http://alimentosebebidas.com.br/noticias/2014/615/index.htm CENTIMETRAGEM: 33,5 cm

(31)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Twitter Embanews – Notícias

PÁGINA: https://twitter.com/embanews/status/523138936487821312 CENTIMETRAGEM: 18 cm

(32)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Embanews – Notícias

PÁGINA: www.embanews.com/noticias2014_41.htm CENTIMETRAGEM: 30 cm

(33)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Paran@shop – Gastronomia e Mercado

PÁGINA: www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=gastronomia&id=29815 CENTIMETRAGEM: 42 cm

Famiglia Zanlorenzi amplia linha integral de sucos

com novos e inéditos sabores

[14-10-2014] O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi lança no mercado nacional três novos sabores do seu Suco Campo Largo. Anteriormente presente nas gôndolas nas versões uva tinto e branco, agora a companhia – conhecida em todo Brasil pela atuação de mais de 70 anos no setor vitivinícola – apresenta os sabores uva orgânico, maçã (foto) e o blend de maçã+uva para ampliar sua participação no mercado e brigar como um grande player em um segmento em constante crescimento.

Já consolidado em países como Alemanha e Estados Unidos, o suco de maçã chega ao Brasil pelas mãos da Famiglia Zanlorenzi em seu formato mais puro, para se estabelecer definitivamente. O lançamento integra um processo que vem sendo estrategicamente estudado há mais de um ano e que somou esforços da equipe comercial e de marketing da empresa, aliada ao expertise de profissionais da nutrição, de engenharia de alimentos e de consultores internacionais especialistas em desenvolvimento de novos produtos. Nesta ação conjunta, a empresa detectou uma demanda por conceitos como frescor e saúde.

Ao contrário do que é encontrado atualmente nas gôndolas – produtos que contém apenas 30% de suco de fruta, açúcar, água e conservantes –, o resultado que o consumidor terá em mãos é um produto integral, puro, sem conservadores, sem adição de açúcar, corante ou água e pronto para beber. Tudo isso com a exclusividade e o diferencial das tradicionais embalagens de vidro de 1 litro do Suco Campo Largo (que concedem pureza e agregam valor ao produto), bem como a produção e o envase próprios, que permitem o controle total de qualidade.

Para o presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi, a aposta e os investimentos em sua linha de sucos – que ultrapassa a casa dos milhões de reais em pesquisa e tecnologia – representará um divisor de águas na história da empresa e mostra que a empresa está alinhada às demandas do consumidor. “Acreditamos que este é o momento ideal para a ampliação da linha e para os investimentos no viés das bebidas

(34)

saudáveis. O Grupo quer contribuir com o crescimento do mercado de sucos, ao mesmo tempo em que se posiciona como pioneiro no setor ao instaurar uma nova categoria de sucos integrais e sem conservante envasados em embalagens de vidro”, diz. O Suco Campo Largo tem distribuição nacional e pode ser encontrado nas principais redes supermercadistas. Preço médio de venda sugerido: R$ 10,90 a unidade de 1 litro.

(35)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Embalaweb – Notícias

PÁGINA: www.embalaweb.com/noticias/5916.shtml CENTIMETRAGEM: 45 cm

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi lança no mercado nacional três novos sabores do seu Suco Campo Largo. Anteriormente presente nas gôndolas nas versões uva tinto e branco, agora a companhia – conhecida em todo Brasil pela atuação de mais de 70 anos no setor vitivinícola – apresenta os sabores uva orgânico, maçã (foto) e o blend de maçã+uva para ampliar sua participação no mercado e brigar como um grande player em um segmento em constante crescimento.

Já consolidado em países como Alemanha e Estados Unidos, o suco de maçã chega ao Brasil pelas mãos da Famiglia Zanlorenzi em seu formato mais puro, para se estabelecer definitivamente. O lançamento integra um processo que vem sendo estrategicamente estudado há mais de um ano e que somou esforços da equipe comercial e de marketing da empresa, aliada ao expertise de profissionais da nutrição, de engenharia de alimentos e de consultores internacionais especialistas em desenvolvimento de novos produtos. Nesta ação conjunta, a empresa detectou uma demanda por conceitos como frescor e saúde.

Ao contrário do que é encontrado atualmente nas gôndolas – produtos que contém apenas 30% de suco de fruta, açúcar, água e conservantes –, o resultado que o consumidor terá em mãos é um produto integral, puro, sem conservadores, sem adição de açúcar, corante ou água e pronto para beber. Tudo isso com a exclusividade e o diferencial das tradicionais embalagens de vidro de 1 litro do Suco Campo Largo (que concedem pureza e agregam valor ao produto), bem como a produção e o envase próprios, que permitem o controle total de qualidade.

Para o presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi, a aposta e os investimentos em sua linha de sucos – que ultrapassa a casa dos

(36)

milhões de reais em pesquisa e tecnologia – representará um divisor de águas na história da empresa e mostra que a empresa está alinhada às demandas do consumidor. “Acreditamos que este é o momento ideal para a ampliação da linha e para os investimentos no viés das bebidas saudáveis. O Grupo quer contribuir com o crescimento do mercado de sucos, ao mesmo tempo em que se posiciona como pioneiro no setor ao instaurar uma nova categoria de sucos integrais e sem conservante envasados em embalagens de vidro”, diz. O Suco Campo Largo tem distribuição nacional e pode ser encontrado nas principais redes supermercadistas. Preço médio de venda sugerido: R$ 10,90 a unidade de 1 litro.

(37)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Giro News – Lançamentos

PÁGINA: www.gironews.com/lancamentos/novos-sabores-do-suco-campo-largo-27544/ CENTIMETRAGEM: 27,5 cm

(38)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Embalagem Marca – Notícias

PÁGINA: www.embalagemmarca.com.br/2014/10/suco-campo-largo-da-famiglia-zanlorenzi-tem-novos-sabores/

(39)

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi lança no mercado nacional três novos sabores do seu Suco Campo Largo. Já presente nas gôndolas nas versões uva tinto e branco, o suco ganha os sabores uva orgânico, maçã e maçã+uva.

Já consolidado em países como Alemanha e Estados Unidos, o suco de maçã chega ao Brasil pelas mãos da Famiglia Zanlorenzi em seu formato mais puro, para se estabelecer definitivamente. O lançamento integra um processo que vem sendo estrategicamente estudado há mais de um ano e que somou esforços da equipe comercial e de marketing da empresa, aliada ao expertise de profissionais da nutrição, de engenharia de alimentos e de consultores internacionais especialistas em desenvolvimento de novos produtos. Os novos produtos são acondicionados em garrafas de vidro de 1 litro, fornecidas pela Owens-Illinois.

(40)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Facebook Embalagem Marca – Notícias

PÁGINA:www.facebook.com/EmbalagemMarca/photos/a.239143289443688.64665.1 07969992561019/886625338028810/?type=1&permPage=1

(41)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Clube da Embalagem – Notícias

PÁGINA: www.clubedaembalagem.com.br/noticias/0/4565 CENTIMETRAGEM: 28,5 cm

(42)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Blog do Refri – Notícias

PÁGINA: http://blogdorefri.blogspot.com.br/2014/10/como-diria-seu-jorge-suquinho-de-maca.html

CENTIMETRAGEM: 36,5 cm

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi lança no mercado nacional o Suco Campo Largo de Maçã, produto já consolidado em países como Alemanha e Estados Unidos e que chega ao Brasil em seu formato mais puro, para se estabelecer definitivamente.

Ao contrário do que é encontrado atualmente nas gôndolas – produtos que contém apenas 30% de suco de fruta, açúcar, água e conservantes –, o Suco de Maçã é um produto integral, puro, sem conservadores, sem adição de açúcar, sem corante e sem água, pronto para beber. Tudo isso

(43)

com a exclusividade e o diferencial das tradicionais embalagens de vidro de 1 litro do Suco Campo Largo, que conferem pureza ao produto.

O Suco Campo Largo de Maçã é rico em vitaminas e minerais (contém as vitaminas A, C, K, B6, B1 e B2 e minerais como cálcio, potássio, magnésio, fósforo, manganês, cobre, ferro, zinco e lítio), seu consumo tem efeito antioxidante, reduz o risco de doenças cardiovasculares, beneficia o sistema digestivo auxiliando na remoção de toxinas, desintoxicando o fígado e purificando os rins. Além disso, o suco de maçã é excelente fonte energética, uma vez que auxilia no funcionamento cerebral e, ainda, faz bem para a visão (a vitamina A contribui para a saúde dos olhos e auxilia na síntese de colágeno).

A Famiglia Zanlorenzi lança também os sabores uva orgânico e o blend de maçã+uva, distribuídos em todo Brasil e encontrados nas principais redes supermercadistas. O preço médio de venda sugerido pelo fabricante é de R$ 10,90 a unidade de 1 litro.

(44)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Bem Paraná – Blog Mesa Dividida

PÁGINA: www.bemparana.com.br/mesadividida/suco-de-maca/ CENTIMETRAGEM: 54,5 cm

(45)

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi lança no mercado nacional o Suco Campo Largo de Maçã (foto), produto já consolidado em países como Alemanha e Estados Unidos e que chega ao Brasil pelas mãos da empresa em seu formato mais puro, para se estabelecer definitivamente. Ao contrário do que é encontrado atualmente nas gôndolas – produtos que contém apenas 30% de suco de fruta, açúcar, água e conservantes –, o Suco de Maçã é um produto integral, puro, sem conservadores, sem adição de açúcar, sem corante e sem água, pronto para beber. Tudo isso com a exclusividade e o diferencial das tradicionais embalagens de vidro de 1 litro do Suco Campo Largo, que concedem pureza e agregam valor ao produto.

O Suco Campo Largo de Maçã é rico em vitaminas e minerais (contém as vitaminas A, C, K, B6, B1 e B2 e minerais como cálcio, potássio, magnésio, fósforo, manganês, cobre, ferro, zinco e lítio), seu consumo tem efeito antioxidante, reduz o risco de doenças cardiovasculares, beneficia o sistema digestivo auxiliando na remoção de toxinas, desintoxicando o fígado e purificando os rins. Além disso, é uma excelente fonte energética, auxilia no funcionamento cerebral, faz bem para a visão (a vitamina A contribui para a saúde dos olhos e auxilia na síntese de colágeno.

A Famiglia Zanlorenzi lança também os sabores uva orgânico e o blend de maçã+uva, distribuídos em todo Brasil e encontrados nas principais redes supermercadistas. Preço médio de venda sugerido: R$ 10,90 a unidade de 1 litro. foto:divulgação

(46)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Gastromania – Notícias

PÁGINA: www.gastromania.com.br/noticia.php?codigo=6190 CENTIMETRAGEM: 28,5 cm

(47)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Paraná Online – Colunistas

PÁGINA:

www.parana-online.com.br/colunistas/luiz-antonio/105733/PARA+COMER+E+BOM+APETITE+15102014 CENTIMETRAGEM: 26 cm

(48)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Cinemaskope – Notícias

PÁGINA: www.cinemaskope.com/suco-campo-largo-de-maca-quer-consolidar-no-brasil-o-consumo-do-produto-puro-pronto-para-beber/

(49)

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi lança no mercado nacional o Suco Campo

Largo de Maçã (foto), produto já consolidado em países como Alemanha e Estados

Unidos e que chega ao Brasil pelas mãos da empresa em seu formato mais puro, para

se estabelecer definitivamente. Ao contrário do que é encontrado atualmente nas

gôndolas – produtos que contém apenas 30% de suco de fruta, açúcar, água e

conservantes –, o Suco de Maçã é um produto integral, puro, sem conservadores,

sem adição de açúcar, sem corante e sem água, pronto para beber. Tudo isso com a

exclusividade e o diferencial das tradicionais embalagens de vidro de 1 litro do Suco

Campo Largo, que concedem pureza e agregam valor ao produto.

O Suco Campo Largo de Maçã é rico em vitaminas e minerais (contém as vitaminas

A, C, K, B6, B1 e B2 e minerais como cálcio, potássio, magnésio, fósforo,

manganês, cobre, ferro, zinco e lítio), seu consumo tem efeito antioxidante, reduz o

risco de doenças cardiovasculares, beneficia o sistema digestivo auxiliando na

remoção de toxinas, desintoxicando o fígado e purificando os rins. Além disso, é

uma excelente fonte energética, auxilia no funcionamento cerebral, faz bem para a

visão (a vitamina A contribui para a saúde dos olhos e auxilia na síntese de

colágeno.

A Famiglia Zanlorenzi lança também os sabores uva orgânico e o blend de

maçã+uva, distribuídos em todo Brasil e encontrados nas principais redes

supermercadistas. Preço médio de venda sugerido: R$ 10,90 a unidade de 1 litro.

(50)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal O Resumo da Moda – Gastronomia

PÁGINA: http://oresumodamoda.blogspot.com.br/2014/10/gastronomia-famiglia-zanlorenzi-amplia.html

CENTIMETRAGEM: 56 cm

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi lança no mercado nacional três novos sabores do seu Suco Campo Largo. Anteriormente presente nas gôndolas nas versões uva tinto e branco, agora a companhia – conhecida em todo Brasil pela atuação de mais de 70 anos no setor vitivinícola – apresenta os sabores uva orgânico, maçã (foto) e o blend de maçã+uva para ampliar sua participação no mercado e brigar como um grande player em um segmento em constante crescimento.

Já consolidado em países como Alemanha e Estados Unidos, o suco de maçã chega ao Brasil pelas mãos da Famiglia Zanlorenzi em seu formato mais puro, para se estabelecer definitivamente. O lançamento integra um processo que vem sendo estrategicamente

(51)

estudado há mais de um ano e que somou esforços da equipe comercial e de marketing da empresa, aliada ao expertise de profissionais da nutrição, de engenharia de alimentos e de consultores internacionais especialistas em desenvolvimento de novos produtos. Nesta ação conjunta, a empresa detectou uma demanda por conceitos como frescor e saúde. Ao contrário do que é encontrado atualmente nas gôndolas – produtos que contém apenas 30% de suco de fruta, açúcar, água e conservantes –, o resultado que o consumidor terá em mãos é um produto integral, puro, sem conservadores, sem adição de açúcar, corante ou água e pronto para beber. Tudo isso com a exclusividade e o diferencial das tradicionais embalagens de vidro de 1 litro do Suco Campo Largo (que concedem pureza e agregam valor ao produto), bem como a produção e o envase próprios, que permitem o controle total de qualidade.

Para o presidente do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Giorgeo Zanlorenzi, a aposta e os investimentos em sua linha de sucos – que ultrapassa a casa dos milhões de reais em pesquisa e tecnologia – representará um divisor de águas na história da empresa e mostra que a empresa está alinhada às demandas do consumidor. “Acreditamos que este é o momento ideal para a ampliação da linha e para os investimentos no viés das bebidas saudáveis. O Grupo quer contribuir com o crescimento do mercado de sucos, ao mesmo tempo em que se posiciona como pioneiro no setor ao instaurar uma nova categoria de sucos integrais e sem conservante envasados em embalagens de vidro”, diz. O Suco Campo Largo tem distribuição nacional e pode ser encontrado nas principais redes supermercadistas. Preço médio de venda sugerido: R$ 10,90 a unidade de 1 litro.

(52)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Gastronomia RS – Novidades PÁGINA: www.gastronomiars.com.br/site/?p=4419 CENTIMETRAGEM: 31,5 cm

(53)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Portal Paraná Online – Colunistas

PÁGINA:

www.parana-online.com.br/colunistas/luiz-antonio/106003/PARA+COMER+E+BOM+APETITE+28102014 CENTIMETRAGEM: 26 cm

(54)

Cliente: Famiglia Zanlorenzi

VEÍCULO: Bem Paraná PÁGINA: 06

Referências

Documentos relacionados

A Psicologia, por sua vez, seguiu sua trajetória também modificando sua visão de homem e fugindo do paradigma da ciência clássica. Ampliou sua atuação para além da

Como irá trabalhar com JavaServer Faces voltado para um container compatível com a tecnologia Java EE 5, você deverá baixar a versão JSF 1.2, a utilizada nesse tutorial.. Ao baixar

Neste artigo, destacamos a atuação de Georgina Pires (fundadora) e Dolores Diniz (gerente), mulheres empreendedoras que fundaram e administraram um jornal feminino, o Jornal

As amostras utilizadas de água produzida de petróleo, foram coletadas na área industrial do Ativo de Produção de Alagoas da PETROBRAS (Estação de Pilar), na saída

Um ensaio clínico de fase III a avaliar o nivolumab versus o sorafenib como tratamento de primeira linha em pacientes com CHC avançado está agora em progresso e os primeiros

II – As férias do aprendiz com idade igual ou superior a dezoito anos devem coincidir, preferencialmente, com as férias escolares, em conformidade com o art. A alíquota do depósito

E ele funciona como um elo entre o time e os torcedores, com calçada da fama, uma série de brincadeiras para crianças e até área para pegar autógrafos dos jogadores.. O local

Quer seja para energia em regime contínuo, de emergência (standby), de ponta ou cogeração, também chamada de aplicações de Calor e Energia Combinados (CHP), nossas soluções