• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO GERAL 2º TORNEIO DE PESCA ARCO/SPM NOVEMBRO/2013 ASSOCIAÇÃO RECREATIVA DOS EMPREGADOS DOS CORREIOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO GERAL 2º TORNEIO DE PESCA ARCO/SPM NOVEMBRO/2013 ASSOCIAÇÃO RECREATIVA DOS EMPREGADOS DOS CORREIOS"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO GERAL

2º TORNEIO DE PESCA ARCO/SPM

NOVEMBRO/2013

ASSOCIAÇÃO RECREATIVA DOS EMPREGADOS DOS CORREIOS

Rua Doutor Joel Lagos, 101 Jaguaré - SP

(2)

2° TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA ARCO – SPM 2013

ART. 1 - O Torneio de Pesca Esportiva ARCO-SPM 2013 é uma iniciativa da Associação dos Funcionários dos Correios, dentro das programações anuais, e tem como objetivo, além do incentivo à prática da pesca esportiva entre os associados, promover:

a) Lazer e a integração entre os amantes da pesca; b) Educação ambiental;

c) Congregar os pescadores amadores funcionários dos Correios de SP em torno de uma modalidade esportiva e recreativa acessível a toda faixa etária. Podendo participar deste evento, homens e mulheres.

Art. 2 - INSCRIÇÃO/LIMITE

As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de outubro 2013, ou até que se complete o limite máximo de participantes, que serão de 80 (oitenta) associados.

Poderão se inscrever os associados e dependentes maiores de 15 anos, devidamente identificados.

ART. 3 - LOCAIS PARA INSCRIÇÕES:

a) ASSOCIAÇÃO RECREATIVA DOS EMPREGADOS DOS CORREIOS- SPM, na Sede Social e Esportiva.

b) Pelo site: www.arcospm.org.br , preencher a ficha de inscrição de forma legível, assina-la e enviar para a Sede Social através do Fax: 3766 7937 aos cuidados de Alexandre, conferir o recebimento do Fax no tel 3768 4181.

ART. 3.1 - A forma de inscrição será definida pela direção da Associação, sendo que o inscrito receberá uma camiseta, um boné e o Regulamento do

(3)

Campeonato. Está incluso na adesão, almoço no restaurante do Complexo Maeda com refrigerante. Consumos extras ficarão por conta de cada participante.

ART. 3. 2 - Os Participantes inscritos deverão se apresentar a Organização do Campeonato na data do evento, devidamente vestidos com a camiseta e boné para poder participar do mesmo.

ART. 3. 3 - As camisetas e bonés serão entregues no ato da confirmação de presença no congresso técnico, somente para os participantes do torneio. Art. 4 - DATA DO TORNEIO / HORÁRIO / LOCAL

Será realizado no domingo: dia 10 de novembro 2013. Inicio do torneio às 09h00 e Término às 13h00hs

Local: Pesqueiro Maeda – Rodovia SP 75 (Santos Dummont) KM 18 – Itú - SP Almoço: o almoço de confraternização acontecerá após a solenidade de a entrega da premiação aos melhores colocados.

Retorno: 16h00 para quem utilizar ônibus, e para quem for com veículo próprio, este terá a liberdade de permanecer no local até onde lhe for conveniente.

Art. 5 - CONGRESSO TÉCNICO E SORTEIOS DAS BAIAS

Será realizado na Sede Social no dia 27/10 onde todos participantes após encerramento das inscrições deverão participar.

Os participantes que chegarem atrasados ao sorteio ou que não participar do mesmo, ficarão posicionados nas baias cujo seu número de inscrição foi sorteado para tal. No congresso os participantes decidirão se haverá troca de baias na metade do período (2h de evento), se for aprovado, o sorteio dos dois períodos serão realizados simultaneamente, durante congresso.

Cada participante ficará situado em uma raia de 2 metros de comprimento, estas poderão ser maiores, dependendo da disponibilidade do lago.

(4)

As Baias serão numeradas em ordem crescente.

O inicio bem como o final será através de buzina ou apito. Após a identificação do término, haverá 10 (dez) minutos para a retirada do peixe.

Art. 6 - PREVISÃO DO TEMPO

A competição será realizada na data prevista, mesmo que o tempo esteja chuvoso não oferecendo condições adequadas para a realização da competição.

Art. 7 - VARA NA ÁGUA

Se acontecer de alguma vara cair na água com peixe fisgado, somente valerá para contagem de pontos se o pescador resgatá-la sem ajuda de terceiros e sem entrar no lago. Caso outro pescador vier a laçar esta vara com peixe fisgado, o mesmo, o devolverá para o lago, sem valer para a competição. Art. 8 - NÚMERO DE VARAS PERMITIDO

Serão permitidos os seguintes tipos de materiais para pesca: - Vara de mão

- Molinete - Carretilha

Somente será autorizado para cada Participante o uso de 02 (Dois) materiais para pesca.

A) - Um Molinete e Uma Vara de mão B) - Uma Carretilha e Uma Vara de mão C) - Dois Molinetes ou duas varas de mão

O material escolhido para a pesca, só poderá estar com 01 (um) anzol. Este anzol não deve ter farpas

(5)

Art. 8.1 - VARAS COM BOIA:

Será Permitido o uso de varas e Molinetes com bóias, desde que as mesmas estejam utilizando chumbadas com peso suficiente para mantê-las no mesmo local. Evitando assim que as bóias se movam para outras direções atrapalhando outros participantes. Caso a bóia do Participante venha a se locomover, (sair do lugar), o mesmo será advertido para que controle a sua bóia, ficando a mesma na direção de seu Box.

Art. 9 - EXERCICIO DA PESCA

A pesca será exercida exclusivamente dentro dos setores demarcados ao pescador, não podendo passar para a outra raia, mesmo que esta raia esteja desocupada, sob a pena de desclassificação (exceto de um peixe fisgado); No caso de um peixe de maior porte, o pescador poderá ter ajuda em sua retirada em caso excepcional, até para facilitar e evitar embaraços com os demais participantes;

O pescador não poderá sair da raia sem a autorização dos fiscais. Caso tenha necessidade por algum motivo, o mesmo deverá recolher seu equipamento; Os lançamentos deverão ser realizados perpendicularmente a linha da água. Caso, por algum defeito de lançamento, do vento ou do próprio pescador invadir o setor do participante vizinho, a linha deverá ser imediatamente recolhida;

Caso o peixe for fisgado por 2 pescadores, prevalecerá o pescador cujo anzol esteja fisgado na boca do peixe. Se ocorrer de um peixe ser fisgado pela boca por 2 pescadores ao mesmo tempo, será considerado 50% do peso do peixe para cada participante;

Se por ventura algum peixe venha levar o equipamento do participante e ser capturado por outro pescador, não será considerado sua pontuação, nem mesmo que seja recuperado pelo próprio pescador. Somente será considerado caso o contendor estiver provido de salva varas;

(6)

Se for capturado algum peixe solto pelo lago, somente será validada a contagem se o anzol do pescador estiver atado no peixe;

Caso algum peixe venha ser fisgado com anzol que contenha farpa, o peixe será solto pelo fiscal, não será computado o seu peso;

Art. 10 - AJUDA DE TERCEIROS

Na retirada o peixe, o participante só poderá contar com a ajuda dos Fiscais se houver necessidade, não podendo desta forma ter ajuda de outros Participantes, parentes, amigos e familiares que por ventura estiverem assistindo a competição. Caso isso aconteça, o peixe que foi fisgado será solto sem ter o seu peso computado para a competição.

Art. 11 - PESAGEM E ESPÉCIE DE PEIXES

Todos os Peixes fisgados serão pesados e entrarão na planilha de peso e espécie de cada participante, valendo assim para acúmulo de quilos e quantidade de espécies diferentes, durante o período do campeonato.

Art. 12 - RETIRADA DO PEIXE FISGADO

a) O participante estando com o peixe fisgado, caso seja extremamente necessário, poderá sair de sua localização para efetuar a retirada do mesmo e os demais participantes deverão facilitar a sua retirada.

b) Caso o peixe fisgado enrosque na linha ou anzol de outro Participante, o mesmo valerá para pesagem.

c) Serão validos para a pesagem os peixes que estiverem fora do lago e os que estiverem em processo de retirada da água após o aviso de término da competição.

Art. 13 - FATALIDADE COM O PEIXE

Caso haja uma fatalidade com o peixe: Exemplo o peixe embuchar a isca, anzol na guelra, mau manuseio, queda do peixe, retirada inadequada do peixe da água, entre outros, estes peixes entrarão somatório do pescador e caso o proprietário do Pesque & Pague quiser ficar com o peixe para consumo a preferência é dele, caso ele não queira o pescador poderá leva-lo após efetuar

(7)

o pagamento do mesmo conforme tabela de preço estipulada para cada espécie do pesqueiro.

Art. 14 - DEVOLUÇÃO DOS PEIXES

A) Todos os peixes capturados durante o Campeonato deverão ser devolvidos com vida ao lago

B) Não deixar o peixe em superfície áspera se debatendo C) Não Colocar a mão na Guelra dos peixes

D) Não soltar o peixe que estiver sangrando ou com os olhos perfurados pelo anzol. Somente os Organizadores e Fiscais determinará a soltura Art. 15 - PREMIAÇÃO

A Premiação será no mesmo dia, após final do evento (13h00) com entrega dos Troféus e demais prêmios.

Após a entrega das premiações, não haverá recontagem dos quilos em hipótese alguma. Qualquer esclarecimento poderá ser fornecido até momentos antes do término da competição.

Art. 15.1 - Formas de Pontuação

Será computado durante o dia de competição todos os peixes pescados destacando seus respectivos pesos e espécies, o Campeão, será aquele que obtiver durante o período do torneio (entre associados):

Art. 15. 2 - Serão Premiados, na seguinte ordem:

Maior Quantidade em Quilos (de todos os peixes pescados citados na planilha) Premiação:

1º, 2º e 3º Lugar

PREMIOS EXTRAS: O participante só Poderá ser premiado em uma modalidade

(8)

1 Troféu para:

 Maior Peixe Pesado – Dentre todos citados na Planilha

 Destaque do Torneio - Maior Variedade de espécies fisgadas – Critério desempate: Variedade que tiver o maior peso

 Para o pescador mais Jovem – Critério Desempate – Conferência de documento e maior quantidade em quilos fisgada.

 Para o pescador mais Idoso - Critério Desempate – Conferência de documento e maior quantidade em quilos fisgada.

 Melhor Pescadora – vence a que fisgar a maior quantidade de quilos  Medalhas alusivas ao evento – para todos participantes do torneio

VARIEDADE DE PEIXES: Piauçu, Pintado, Trairão, Pacu, Tambacu, Tambaqui, Curimbatá, Carpa Capim, Carpa Húngara e Carpa Cabeçuda, Tambaqui, Piraputanga, Dourado, Bagre – Africano, Cachara, Matrinxa, Cachapira, Pirara, Tilápia e Cat fish.

Art. 16 - SOBRE O REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

O organizador disponibilizará o regulamento da competição aos participantes do campeonato, no ato da inscrição e também ficará a disposição através do site da ARCO/SPM www.arcospm.org.br. Caso seja necessário efetuar alguma alteração no regulamento, essas poderão ser efetuadas em caráter excepcional.

Caso ocorra durante a competição, algo que não esteja no regulamento, o Organizador, soberano que é, decidirá o rumo a ser tomado.

Art. 17 - DISPOSIÇÕES GERAIS

1° - Os materiais de pesca, transportes e outros de caráter individual, serão de responsabilidade de cada participante

2° - A nenhum participante será dado o direito de Desconhecer o Regulamento, do qual poderão ter copia através do site www.arcospm.org.br, ou no ato de sua inscrição.

(9)

3° - O organizador será soberano para dar destino a competição. Ele decidirá sobre quaisquer ocorrências no dia da pescaria.

4° - A direção e o estabelecimento onde se realizará a competição, não se responsabilizarão por perdas, roubos ou danos materiais.

Art. 18 - RESPONSABILIDADE

A DIREÇÃO NÃO SE RESPONSABILIZA POR ACIDENTES QUE POR VENTURA VENHAM OCORRER ANTES, DURANTE, OU DEPOIS DO EVENTO COM PARTICIPANTES, CONVIDADOS OU PARENTES DOS PARTICIPANTES.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES PARA OS PARTICIPANTES

LOCAL: PESQUEIRO MAEDA – ITU www.parquemaeda.com.br

Confira os itens disponíveis no pacote • Pescaria esportiva

• Almoço self-service • Dois vales para bebida. • Passeios de Trenzinho:

o Passeio Ι: visita a Sede da Fazenda e a Alameda das Azaléias com mais de 2 mil metros lineares; conheça e suba nas 3 árvores gigantes, as quais

comportam até 300 pessoas de uma só vez, andando através dos mirantes e pontes construídos em 10 andares.

o Passeio ΙΙ: visita ao Jardim Japonês, um dos maiores do Brasil com mais de 12 mil m². Veja as 26 rodas d’água funcionando numa distância de 300 metros ao lado de carpas coloridas, a árvore centenária e a ponte de 23 metros de extensão.

• Teleférico • Carruagem • Pedalinho• Piscinas do pesqueiro com toboágua.

(10)

A. Horário disponível ao usuário do passaporte: Passeios: 9h às 16h

Teleférico: sábado: 11h30 às 16h, domingo / feriado: 9h às 16h Almoço: 11h30 às 14h

Pesca esportiva: 9h às 17h Piscina: 9h às 17h

Horários sujeitos à alteração sem aviso prévio.

B. Acessórios de pesca, iscas e o peixe que se quiser levar serão cobrados à parte.

C. O portador do passaporte deve almoçar no horário determinado, em local reservado e sem desperdício. Se houver, este será cobrado à parte. Os acompanhantes que estiverem sem o passaporte não poderão sentar no local reservado.

D. Todos os itens que não pertencerem a este passaporte serão cobradas à parte. Itens que não fazem parte do passaporte: bóia bate-bate na água, passeios de cavalo, pônei e boi, arvorismo, roda gigante.

E. Podem ocorrer pequenas alterações no trajeto dos passeios ou algum brinquedo entrar em manutenção, para a própria segurança dos usuários. Mesmo assim não haverá devolução do valor do passaporte, nem parte dele. F. Não haverá devolução do valor do passaporte em caso de chuva ou queda de energia. Não insista.

G. É proibida a entrada caixas de isopor e animais.

PREÇOS CASO QUEIRAM LEVAR O PEIXE

1. Tilápia até 1,5kg / 2. Carpa até 3kg / 3. Bagre Africano / 4. Pacu até 3kg / 5. Patinga / 6. Tambacu até 3kg

R$ 7,90 o quilo

7. Piauçu até 3kg / 8. Curimbatá até 3kg / 9. Cat-Fish até 3kg / 10. Trairão / 11. Matrinxã / 12. Piracanjuba

R$ 9,90 o quilo

13. Tilápia acima de 1,5 kg / 14. Pacu acima de 3 kg até 8kg/ 15. Tambacu acima de 3 kg até 8kg / 16. Curimbatá acima de 3 kg / 17. Piauçu acima de 3 kg / 18. Cat-fish acima de 3 kg / 19. Carpa-Capim e Húngara acima de 3 kg / 20. Carpa cabeçuda acima de 6 kg

(11)

21. Pintado / 22. Cachara /Pacu acima de 8kg /Tambacu acima de 8kg / Tambaqui acima de 8kg R$ 20,00 o quilo 23. Dourado R$ 30,00 o quilo 24. Cachapira / 25. Pirarara R$ 30,00 o quilo

A limpeza dos peixes pode ser feita até às 20h por R$ 1,00 / Kg.

PREÇO PARA ALUGAR EQUIPAMENTOS

Aluguel:

Molinete R$15,00

Guarda Sol R$ 5,00

Passaguá R$ 10,00

Banquinho R$ 3,00

Vara de Bambu grande R$ 5,00 Vara de Bambu pequena R$ 4,00

Iscas:

Massa vermelha 200g R$ 2,00 Ração Superfície Presence 800g R$ 2,00 Minhoca Pote R$ 5,00 Bicho de Laranja Pote R$ 5,00 Salsicha 150g R$ 2,00 Mortadela 150g R$ 2,00 Queijo 100g R$ 2,00

Boa sorte, ARCO/SPM

Referências

Documentos relacionados

Quando usadas localmente, as mem´ orias de tradu¸ c˜ ao s˜ ao especialmente ´ uteis no momento da tradu¸ c˜ ao: para cada frase ou segmento a traduzir, esta ´ e pesquisada na

O objetivo desse trabalho ´e a construc¸ ˜ao de um dispositivo embarcado que pode ser acoplado entre a fonte de alimentac¸ ˜ao e a carga de teste (monof ´asica) capaz de calcular

Pode-se dizer que o rito Bat Mitzvá, iniciado pelos reformistas nas comunidades européias, representa uma transgressão da ordem religiosa. Ao ritualizarem a maioridade feminina

Exemplo de configuração de sistema para controlo total do controlo da máquina e controlo de segurança ● SYSMAC da série CJ ● NE1A-SCPU01 ● Série DST1 ● WS02-CFSC1-E. A rede

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Esta pesquisa discorre de uma situação pontual recorrente de um processo produtivo, onde se verifica as técnicas padronizadas e estudo dos indicadores em uma observação sistêmica