• Nenhum resultado encontrado

O que falar depois do oi guia completo por homem superior por Gabriel orciole (1).pdf

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O que falar depois do oi guia completo por homem superior por Gabriel orciole (1).pdf"

Copied!
122
0
0

Texto

(1)

Homem Superior - Página Homem Superior - Página11

(2)
(3)

Homem Superior - Página Homem Superior - Página22

(4)

Homem Superior - Página Homem Superior - Página33

(5)
(6)

Homem Superior - Página5 As palavras geram emoções, emoções determinam nossa qualidade de vida. Elas acontecem em todos os relacionamentos que nos interessam: no trabalho, em nossas amizades, nas interações familiares, mas principalmente nas relações com as mulheres. Compreender como as palavras afetam as pessoas, é a chave para uma ótima comunicação.

Há um tempo atrás, não fazia ideia de como melhorar minha comunicação com as pessoas. Não sabia o que dizer, como dizer e muito menos como me comportar. Não entendia a razão que fazia alguns homens terem tanto sucesso com as mulheres. Não entendia o que tinha de errado comigo. No início pensei que eu era o problema. Pensava que as pessoas não gostavam de mim e por isso não tinham interesse em mim. Comecei a acreditar em coisas que não deveria, e essas crenças limitantes acabaram afetando minha autoestima. Sem confiança e sem motivação, acabei me isolando.

Na falta de amigos e mulheres minha energia era gasta em muitas coisas. Fui campeão de xadrez por dois anos seguidos, peguei terceiro lugar no torneio de damas de minha ex cidade, inventei diversos jogos de tabuleiro, componho músicas desde os meus doze anos, ganhei muitas medalhas em diferentes esportes, entre diversas outras coisas interessante que tive a oportunidade de fazer em minha vida. Porém alguma coisa estava errada. Enquanto eu crescia no lado profissional e nos hobbys, por outro lado falhava miseravelmente com as mulheres.

Essa história é típica e acontece com muita frequência. Muitos homens por não terem um guia acabam direcionando seus esforços para o caminho errado, como consequência prejudicam a própria vida. Por causa desse prejuízo, cafajestes e canalhas ganham cada vez mais força e espaço na sociedade. Sabendo dessa falta de um guia ideal comecei a observar a sociedade, o sistema falho, a mídia, a educação, famílias, ideologias e filosofias de vida e etc e encontrei uma solução para amenizar o problema:criei o projeto homem superior.Meu principal intuito está em melhorar e aumentar a qualidade de vida das pessoas, oferecendo o melhor material possível sobre desenvolvimento pessoal para homens. Uma das principais dificuldades que é encontrada na maioria dos homens é a dificuldade de conversar com as mulheres. Parece que na área da conversação nosso sistema e a sociedade falhou miseravelmente, e como consequência, tanto homens quanto mulheres crescem com diversas falhas em seu desenvolvimento.

Depois de anos entendi que se meu nível de adaptação, conhecimento e mentalidade aumentasse, minha qualidade de vida também aumentaria. Foi então que a ficha caiu. Não é que as pessoas não gostavam de mim, é que a forma como me adaptei a vida e a realidade não fazia as pessoas sentirem-se atraídas ou interessadas por mim. Pela primeira vez percebi que o problema não estava em mim, mas sim, o problema estava em meu baixo nível de adaptação. Quando entendi isso, não deu outra. Ao compreender minhas falhas, depois de compreender os padrões esperados, consegui amigos, as pessoas passaram a gostar de mim e começaram a se envolver comigo em muitas áreas. Uma grande mudança não é?

(7)

Homem Superior - Página6 Quais as lições que aprendi com minha dolorosa experiência?

a) Quando colocamos a culpa em nós e passamos a achar que nós somos o problema, em muitos casos fechamos nossos olhos para a solução do problema. Isso nos leva ao ponto (b).

b) Quando somos vítimas de nós mesmos, vítimas dos sistema, ou colocamos a culpa nas pessoas por não sermos capazes de ver nossas falhas e erros, as pessoas nos veem como pessoas desinteressantes, pouco atraente e assim deixamos de ser desejados. É preciso adaptação. Sem adaptação, nosso valor diminui. Uma vez que nosso valor diminui, nosso poder de atração também diminui.

c) Jamais ignore o conhecimento. Quanto mais aprender, a tendência é se adaptar cada vez melhor.

d) Tenha a mente aberta, pois quem tem a mente fechada, demora muito mais para se adaptar à realidade e a vida.

A maioria dos coach e treinamentos, principalmente sobre sedução e relacionamentos, não focam-se corretamente nessa parte tão importante que é a conversação. Como em muitos casos não possuem o conhecimento sobre conversação, acabam criando crenças limitantes prejudicais que querendo ou não, afeta milhares de pessoas. Para esses treinadores e Coachs de desenvolvimento, é muito mais fácil e cômodo dizer que as palavras não são tão importantes. Alguns ainda possuem coragem de dizer que o que importa é como você diz alguma coisa. Comunicação é um conjunto ou seja, tanto as palavras quanto a forma como são ditas, importam.

Palavras geram emoções e as emoções determinam a qualidade de vida.

Sinceramente espero que com este e-book encontre a solução para diversos problemas envolvendo sua comunicação com as pessoas, familiares, mas principalmente com as mulheres. Uma vez que compreender o que dizer depois do ‘oi’, será capaz de conversar com as mulheres naturalmente, sendo capaz de sempre ter o que conversar. Não seria incrível melhorar sua habilidade na conversação?

Este e-book não tem o intuito de acabar com sua timidez ou de te dar um sentido de vida. Este e-book tem o único intuito de melhorar sua habilidade de conversação, melhorando sua vida social. Melhorando sua vida social, seu valor aumenta. Como seu valor aumenta, também aumenta seu poder de atração. Desta forma as mulheres passam a ter maior interesse em você. Para saber mais detalhes sobre poder da atração leia nosso e- book ‘Segredos Revelados: Atração Feminina’.

(8)

Homem Superior - Página7 Não é fácil saber o que dizer depois do ‘oi’. Se até hoje não conseguiu criar uma base sólida sobre conversação, está na hora de criar uma base sólida. Para diminuir seus erros e falhas é preciso iniciar pelo básico da conversação. Não adianta querer aprender níveis avançados de conversação sem saber o básico sobre conversação. Os níveis avançados de conversação servem para duas coisas:

 Substituir alguma parte do padrão básico de conversação ou

 Adicionar alguma parte ao padrão básico de conversação.

Se nunca aprendeu o padrão básico, principalmente o padrão para conversar com mulheres, então é natural que tenha muitas dúvidas e dificuldade. Muitos treinamentos e Coachs de desenvolvimento masculino e sedução, nem tocam nesse assunto tão importante. Eles simplesmente ignoram. Como ignoram, seus alunos continuam com muitas dúvidas e falhas no desenvolvimento, e assim são obrigados a pagar outros treinamentos para adquirir o conhecimento que falta.

É difícil para o homem, de forma geral, conquistar uma mulher. Exige esforço, vontade, atitude, competência, conhecimento, e se o homem não conseguir conquistar a mulher que tanto deseja, é comum pelo nível de intelectualidade e inteligência emocional que ele sinta-se inútil e fracassado. A falta de experiência e a falta de conhecimento sobre as mulheres são os grandes vilões do desenvolvimento masculino. É por essa e outras razões que existem estudos sobre o comportamento feminino, que ajudam a entender o que as mulheres buscam nos homens. Se ignorar o conhecimento, logicamente sofrerá. Se abraçar o conhecimento e ter a mente aberta, então suas chances de ser uma pessoa melhor, um homem melhor, aumenta.

Não adianta colocar a culpa na sociedade, nas mulheres, em seu pais, no sistema falho, como eles poderiam te ensinar alguma coisa da qual não sabem? Você tem o direito de ficar nervoso, com raiva, bravo, culpar quem quiser, mas não adianta descontar em quem não tem ideia do que estava fazendo. Em muitos casos essas pessoas fizeram o melhor dentro daquilo que sabiam, mesmo sabendo muito pouco. Supere sua raiva e frustração, e direcione-a para seu desenvolvimento.

Tudo que aprenderá aqui pode demorar meses para ser aperfeiçoado. Não existe mágica. Se realmente quer ficar bom em conversar com as pessoas, precisa parar de ter a ideia do ‘aqui e agora’. Isso mesmo. Muitos homens possuem dúvidas baseadas em sua falta de conhecimento e desenvolvimento. Quando colocar em prática o que aprenderá neste e-book, não perguntará coisas como:

 O que digo agora?

 Quais assuntos conversar com uma garota?

 Como continuar a conversa?

 Como finalizar a conversa?

 Como conseguir o contato da garota?

 Como ter atitude de beijar uma garota?

Se ainda faz essas perguntas, então precisa aprender o conteúdo deste e-book. Gaste tempo estudando e garanto que aos poucos melhorará sua habilidade de co nversação. Lembre-se:compensa perder um ano estudando do que sofrer por dez anos. Mude agora.

(9)

Homem Superior - Página8 Antes de iniciarmos pra valer o e-book é preciso destruir algumas crenças limitantes prejudiciais. Todos nós temos crenças limitantes e as crenças limitantes não são ruins, o que realmente é ruim, são as crenças limitantes prejudiciais. Vamos conhecer algumas delas.

 Seguir as experiências de vida

Minha mãe tinha a velha noção de que você tem que viver para saber como a vida é. Bem, esse era o melhor conselho que minha mãe tinha pra oferecer. Hoje, sabemos que viver é muito importante, mas não devemos colocar a carroça na frente dos bois. Se você sair e ficar somente praticando, sua história será cheias de cicatrizes, mas se parar um pouco e focar-se na teoria, garanto que a prática não te fará sofrer tanto. De forma simples, não confiamos em alguém que diz ser médico, mas não cursou medicina. A razão de não confiarmos em alguém que não pode provar que fez o curso de medicina é a mesma razão que utilizo para ignorar o conselho de minha mãe ou seja, o conselho não é confiável. Gastar tempo com a teoria é muito importante. As experiências de vida são mais fáceis quando estudamos a teoria e depois colocamos em prática o que aprendemos.

Outra coisa que pode privar sua vida de melhorar é o ato de ficar somente na teoria. Assim como os médicos iniciam sua caminhada com a teoria e aos poucos vão col ocando o que sabem em prática, é assim que devemos fazer. Um dia a teoria estará tão enraizada que não precisará mais recorrer a teoria.

Se quiser aprender praticando e praticando, vá em frente, mas não venha me perguntando sobre o que conversar ou o que fazer em determinada situação. Não ignore a teoria. A teoria existe para garantir uma boa aprendizagem que ao ser colocada em prática trará melhores resultados. Compensa perder um ano de sua vida para colher os benefícios pelo resto de sua vida. Quem não estuda a teoria, dá dinheiro para os espertos e ignorantes de plantão que adoram vender cursos caros, sem garantia de um desenvolvimento de alto nível.

 Acreditar como verdade absoluta

Por muito tempo permiti ser doutrinado por ideologias, ideias, pessoas, cursos e etc. Se alguém me ajudasse a melhorar, me tornava grato por muito tempo. Com o tempo eu percebi: (1) Quando melhorava meu nível de desenvolvimento, percebi que a pessoa que me ajudou

cometeu muitos erros e esses erros prejudicaram e atrasaram minha vida em diversas áreas. Estava cego, por causa da ajuda que recebi. Passei a ver pessoa que me ajudou, como dona da verdade.

(2) Não compensa acreditar em alguma ideologia ou filosofia de vida como verdade absoluta.

Lembro-me que ficava defendendo a ideologia ou a pessoa que me ajudou pelo simples fato de ter me ajudado. Não ligava para a lógica e muito menos para a razão. Além de fazer péssimos julgamentos e críticas, não percebia o quanto estava prejudicando meu desenvolvimento. Como consequência perdi anos acreditando em coisas que estavam me prejudicando.

Não tem problema acreditar em alguma coisa ou em alguém como uma verdade absoluta, desde que jamais passe de uma questão pessoal e não atrapalhe seu desenvolvimento. Se for capaz de separar o que é pessoal de seu desenvolvimento, então conseguirá se desenvolver e

(10)

Homem Superior - Página9 alcançar a melhor versão de si mesmo. Minha dica é aprenda a desprender-se de ideologias e comece a focar em seu desenvolvimento. Seu desenvolvimento é muito mais importante do que aquilo que acredita.

 Acreditar na frase ‘ser você mesmo’;

Melhor do que ‘ser você mesmo’ é alcançar a melhor versão de  si mesmo. Daqui a 20 anos você será uma pessoa bem diferente do que é hoje, porém você continuará sendo o mesmo. Seu nível de conhecimento, maturidade, experiência e adaptação será maior do que é hoje. Se acreditar na frase ‘você tem que ser você mesmo’, estará complicando sua própria evolução pessoal. Frases como ‘você tem que ser você mesmo’ tem a intenção de te agradar e esse agrado pode fazê-lo acreditar que não precisa fazer nada.

Não estou dizendo para deixar de ser você mesmo, estou dizendo para não acreditar na frase. Pessoas que acreditam em frases assim, tendem a acreditar que as pessoas irão aceitá-las como são, e isso, na grande maioria dos casos é uma mentira. Ninguém é obrigá-lo a aceita-lo, e quanto mais cedo aceitar essa realidade, mais cedo se adaptará a vida e a realidade.

 Mulher só quer dinheiro;

Dinheiro é apenas um dos diversos destaques que influenciam na atração feminina. Mulheres e homens gostam de dinheiro, porém mulheres não querem apenas dinheiro. Se mulher quisesse apenas dinheiro todos os homens que conquistaram mulheres sendo pobres, estariam ferrados. Sim, muitas mulheres são interesseiras, porém a maioria das mulheres não são. Caso fossem, não teríamos chances com as mulheres, pela simples razão de sermos pobres.

 Mulher tem que tomar iniciativa e ter atitude;

A maioria das mulheres não gostam e não sentem-se bem tomando a iniciativa. Mesmo que seja mais fácil para a mulher conquistar algum homem, a maioria das mulheres preferem que o homem tome a iniciativa. As mulheres preferem serem conquistadas do que conquistar. Mesmo que você não goste e não queira tomar a iniciativa, é bom você parar com essa ideia. Se realmente quer ter alguma mulher em sua vida, você precisará correr atrás. Não falo isso por mal, mas sim para que entenda que não deve ficar esperando que as mulheres façam alguma coisa por você. Com o tempo perceberá que a maioria das mulheres são seres bem egoístas e pra elas é muito melhor manter a posição que possuem do que mudar. Isso significa que se o homem não se adaptar é o homem quem sairá perdendo. Se o homem de bem não tomar a iniciativa, os cafajestes e canalhas fazem a festa. Afinal, para muitas mulheres é melhor estar com um canalha ou cafajeste, do que estar com um homem de bem que não tem atitude e muito menos iniciativa.

 Acreditar que não precisa se adaptar ou melhorar;

Você tem todo o direito de não querer mudar ou melhorar. Você tem todo o direito de querer ficar em sua zona de conforto. Se não quer melhorar ou se adaptar a vida e a realidade, tudo bem, quem acaba perdendo boas oportunidades é você mesmo. É claro que mesmo não melhorando em diversas áreas, ainda terá algumas oportunidades, então nem tudo estará perdido. Sua vida, suas escolhas e logicamente, suas consequências. Você decide.

 Não ser capaz de corrigir erros e falhas;

Reconhecer erros e falhas é difícil e requer algum treino. Caso tenha algum problema psicológico que te impeça de corrigir erros e falhas, tudo bem. Agora, se pode melhorar e tem

(11)

Homem Superior - Página10 opção de corrigir erros e falhas, e decide não melhorar, seu caminho será muito difícil. Talvez não perceba seu erro, e isso pode te prejudicar. Corrigir erros e falhas melhora sua qualidade de vida. Melhora seu nível profissional, melhora seu relacionamento, melhora o convívio em família, aumenta suas chances de conquistar alguma mulher entre diversos outros.

 Recompensar comportamentos negativos positivamente

É importante que o homem melhore e desenvolva-se em diversas áreas. As mulheres reagem ao homem, em outras palavras, se o homem for fraco, muitas pessoas, incluindo muitas mulheres, se aproveitarão dele. O homem precisa encontrar o equilíbrio para lidar bem com as mulheres e saber puni-las ou recompensa-la corretamente.

Um dos maiores problemas está em recompensar comportamentos negativos de forma positiva. Quando recompensamos um comportamento negativo positivamente estamos incentivando a pessoa a continuar com os comportamentos negativos. Perdemos o respeito e a pessoa passa a acreditar que pode passar por cima de nós que estará tudo bem. Por mais que seu coração diga ‘sim, faça o bem’, se a pessoa te tratou mal, não a trate bem. Se a pessoa disse que iria se encontrar com você e te deu bolo, não entre em contato. Não queira saber a razão. Evite dar satisfação ou querer uma justificativa. A ação da pessoa em te dar um bolo, diz tudo aquilo que precisa saber. Punição e recompensa é muito importante. Punir e recompensar cria limites. A partir de hoje quero que comece a elogiar as pessoas por terem comportamentos positivos e passe a julga-las e critica-las por comportamentos negativos.

A recompensa é muito importante para motivar e manter bons comportamentos. Com as mulheres, ser um homem equilibrado é muito importante. É preciso puni-la por comportamentos negativos e recompensa-la por bom comportamento. Sem equilíbrio, sem saber lidar com os problemas e situações complicadas adequadamente, é muito comum que diversos homens sejam passados pra trás.

O melhor que pode fazer é fortalecer a si mesmo. Criar uma base sólida será o suficiente para se blindar da maior parte dos perigos que podem afetar sua vida. É claro que muitos desses problemas te atingirá de qualquer forma, porém como terá uma base sólida, o sofrimento será menor. Quando sofremos menos, ganhamos tempo para gastar com o que realmente importa. Por essa razão quero que pare de fazer-se de vítima, dizendo que as coisas são difíceis, e comece a colocar a mão na massa. Estude a teoria e coloque-a em prática. Essa é a única forma de melhorar sua vida. E outra coisa, não seja idiota de pensar que sua vida vai melhorar em uma semana ou em um mês. Até pode acontecer, mas é raro. Mudanças que fazem sua vida melhorar, leva tempo, pode durar meses ou anos. Um passo de cada vez. Um dia após o outro. Cedo ou tarde você consegue. Não desista independente de seus resultados.

(12)

Homem Superior - Página11 Jamais aprovo ou aconselho alguém a tornar-se um cafajeste, porém como todos temos liberdade, não posso impedir. Antes de tudo quero que entenda algumas coisas.

 O que quer com as mulheres?

 Você acredita que as mulheres de uma forma ou outra darão sentido para sua vida medíocre?

 Você precisa afirmar-se como machão e pegar ou ficar com várias mulheres para sentir-se homem?

 Você ainda vê a vida e a conquista como um jogo? Ciclo da dor

O ciclo da dor é um ciclo que é criado e mantido por diversas pessoas. Uma forma simples de criar o ciclo da dor é quando alguém que quer um relacionamento sério, acaba envolvendo-se com alguém que quer algo casual. Também acontece quando um cara legal é pisado e humilhado por alguma mulher e vice versa. Algumas pessoas criam um sentimento de vingança que demora anos para desaparecer. Um ótimo exemplo é a experiência de Eduardo Santorini com as mulheres. Outro exemplo é o relato de Geon Tavares no livro do clube dos homens onde ele se envolve com uma mulher que queria relacionamento sério, e ele queria algo casual. Depois, no mesmo relato, ele ofende a mulher chamando-a de ‘louca’ por fica correndo atrás dele. As decisões que tomamos afeta as pessoas e vale lembrar que como não controlamos o que sentimos e em muitos casos não temos as ferramentas corretas para lidar com as emoções, acabamos criando situações ruins. O segredo é parar de criar situações ruins e a forma de fazer isso é entendendo o que te leva a envolver-se em situações ruins.

Muitas vezes ferimos as pessoas por não nos adaptarmos corretamente ou simplesmente por querermos satisfazer tanto nossos desejos, que esquecemos que as pessoas também possuem emoções e sentimentos. Claro que existe muito mais a ser explicado sobre o ciclo da dor, quero que saiba que em muitos casos somos nós que criamos muitas das situações que nos causam dor.

Remorso da compra

O remorso da compra acontece quando compramos um produto e o produto não é o que esperávamos. Esse remorso também acontece quando nos envolvemos com alguém e a pessoa demonstra ser totalmente o oposto do que imaginávamos que fosse. Também pode ocorrer por causa de uma grande decepção amorosa. Não tem problema criar expectativas, o problema é depender muito de expectativas sem ter como comprová-la. Ter expectativa é bom, mas ter os pés no chão é melhor ainda.

(13)

Homem Superior - Página12 Muitas pessoas tem dificuldade em continuar uma conversa. Existem muitas opções para continuar uma conversa:

 Continuar o processo de apresentação;

 Contexto anterior:  ou seja, utilizar alguma coisa que aconteceu com você ou com a pessoa para continuar a conversa.

 Contexto atual: alguma coisa que está acontecendo agora com você, no ambiente, em alguma situação ou com a pessoa.

 Observação:  alguma coisa que você observou na pessoa, em alguma coisa ou em alguém.

 Contexto fictício:  criar uma situação fictícia, irreal ou exagerada para continuar ou manter uma conversa.

Podem existir outros mas os mencionados são o suficiente.

 Continuar o processo de apresentação

O processo de apresentação é muito importante. Segue duas linhas básicas: a) Abertura, mesmo que seja com um ‘oi’.

b) Demonstrar preocupação com a pessoa: ‘como vai, tudo bom?’, ‘como vai, o que você tem feito?’, ‘como vai? Saudades de você, o que tem aprontado? Você sumiu’.

A partir do momento que acaba o momento de apresentação será obrigado a continuar a conversa. Continuar a conversa pode ser feito através de um contexto anterior, do contexto atual, de alguma observação, ou de um contexto fictício. Sua intenção com essas ferramentas é encontrar algum assunto para que a conversa possa progredir.

Exemplo Observação:

 Oi fulana tudo bem, estava olhando uma foto sua, você está ótima, que lugar maravilhoso é aquele mulher?

No caso utilizamos uma observação (observação + criação de contexto atual) baseada em alguma foto da qual achou alguma coisa interessante. Falar sobre lugares além de ser interessante é um tema abrangente. Um tema abrangente é aquele tema do qual é possível falar sobre diversos tópicos diferentes dentro do mesmo tema. No exemplo da foto, podemos falar sobre:

 O lugar que a pessoa viajou;

 As viagens que a pessoa fez ou deseja fazer;

 Falar sobre a pessoa: personalidade, beleza, estilo;

 Falar sobre coisas que a pessoa fez naquele lugar;

 Falar sobre o quando a pessoa se divertiu;

 Falar sobre as pessoas que estavam com ela;

 Falar sobre as pessoas que a pessoa conheceu no lugar.

 Falar sobre como a pessoa se sentiu viajando.

Quando entrar em algum tópico como comida, lugares, família, viagens, filmes, sonhos, pessoas, sobre a pessoa e o que ela gosta, tudo isso são temas abrangentes. Temas abrangentes te ajudam muito na hora de conversar.

(14)

Homem Superior - Página13 Exemplo de contexto atual:

 Como você senta do meu lado e nem me dá um ‘oi’ ou ‘olá’?

 Você viu o que aconteceu?

 Ei, você é a fulana que estuda no curso de ‘x’?

 Oi fulano, como foi o fim de semana?

Esse tipo de contexto é muito comum e normalmente é utilizado para falar sobre temas em especifico. Temas específicos são diferentes de temas abrangentes. Temas específicos fazem a conversa sobre determinado assunto acabar rapidamente ou seja, temas específicos servem como abertura para assuntos profundos e importantes. O contexto atual pode ser utilizado para conseguir entrar em algum tema abrangente de seu interesse. Querendo ou não, uma hora ou outra utilizará o contexto atual, e quando isso acontecer, é preciso que compreenda as técnicas e ferramentas de transição para entrar em um novo tópico ou se aprofundar em algum assunto. Contexto atual também é uma forma de demonstrar rapidamente curiosidade e i nteresse. Exemplo de contexto passado:

 E aí tudo bom? quanto tempo não nos vemos? O que aconteceu com você?

 Oi fulano. E aí como foi a viagem?

O contexto passado é muito interessante pois permite utilizar alguma coisa que aconteceu no passado como forma de continuar a conversa. O contexto passado é muito importante pois implica que você e a pessoa tenham algum assunto para continuar alguma conversa. Ter assuntos em aberto são importantes.

Exemplo de contexto fictício:

 Pensei que não iria responder kkk vai que tem um namorado ciumento. Vai ficar com ciúmes de você aí vai sobrar pra mim kkkkk

O contexto fictício tem como objetivo gerar algum assunto ou simplesmente ser utilizado como um comentário sem intenção de receber uma resposta. No exemplo acima descobrimos se a pessoa namora ou não, e ao mesmo tempo podemos entrar em assuntos que envolvem coisas de solteiro, coisas em relação a pessoa e outra, fazemos isso de uma forma bem humorada. O problema do assunto fictício é que após inventar um assunto fictício precisara continuar a conversa utilizando alguma observação ou contexto.

Para que seja bem sucedido conversando com alguém, é preciso aprender muitas técnicas e ferramentas para deixar sua conversa interessante. Ser bom de papo, vai além de ter uma conversa comum. As palavras tem enorme efeito nas pessoas. Como deixar a conversa interessante? Para isso é preciso conhecer as ferramentas e técnicas de conversação:

 Técnica do Humor;

 Técnica do elogio;

 Técnica tenho que ir (pra pegar o número da garota);

 Modo direto e indireto;

 Como conversar com as mulheres e com os homens;

 Fase inicial, intermediária e final de uma conversa;

 Técnica dos ganchos + Associação de assuntos;

 Técnica da adivinhação / Afirmações x Perguntas;

(15)

Homem Superior - Página Homem Superior - Página1414 

 Técnica de transição;Técnica de transição;

 Técnica do comentário eficiente.Técnica do comentário eficiente.

 Concordância / Técnica ‘Eu vou primeiro’;Concordância / Técnica ‘Eu vou primeiro’;

 Como ter assuntos interessantes + Quais assuntos utilizar em Como ter assuntos interessantes + Quais assuntos utilizar em uma conversa casual;uma conversa casual;

 Técnica das perguntas;Técnica das perguntas;

 Técnica para responder perguntas;Técnica para responder perguntas;

 Técnica para contar histórias;Técnica para contar histórias;

 Discurso de maturidade / Sinceridade e etc;Discurso de maturidade / Sinceridade e etc;

 Lidando com julgamentos e críticas;Lidando com julgamentos e críticas;

 Indicadores: de interesse, atenção, conforto, de desejo e etc;Indicadores: de interesse, atenção, conforto, de desejo e etc;

 Testes de Cumplicidade;Testes de Cumplicidade;

Basicamente isso é tudo que aprenderá

Basicamente isso é tudo que aprenderá neste e-book. Demorei anos para elaborar neste e-book. Demorei anos para elaborar este e-este e-book. Espero que o

(16)

Homem Superior - Página Homem Superior - Página1515 Ao invés de começar pela teoria resolvi iniciar com técnicas e ferramentas das quais pode Ao invés de começar pela teoria resolvi iniciar com técnicas e ferramentas das quais pode começar a utilizar hoje mesmo. Caso seu problema seja com timidez aconselho que procure começar a utilizar hoje mesmo. Caso seu problema seja com timidez aconselho que procure profissionais ou leia nosso

e-profissionais ou leia nosso e-book sobre ‘Missões’. Essas missões possuem três níveis:book sobre ‘Missões’. Essas missões possuem três níveis:

  Fáceis;Fáceis;   Intermediárias;Intermediárias;   Difíceis;Difíceis;

Quando terminar as missões, completando os desafios, garanto que sua timidez e Quando terminar as missões, completando os desafios, garanto que sua timidez e ansiedade de aproximação terá diminuído

ansiedade de aproximação terá diminuído consideravelmente.consideravelmente.

Talvez seja no trabalho, na rua, no supermercado, em uma loja, bem eu não faço ideia de Talvez seja no trabalho, na rua, no supermercado, em uma loja, bem eu não faço ideia de onde encontrará alguma mulher que seja interessante pra você. Fato é que em qualquer lugar onde encontrará alguma mulher que seja interessante pra você. Fato é que em qualquer lugar poderá encontrar alguma mulher, seja

poderá encontrar alguma mulher, seja no metro, dentro do ônibus, no metro, dentro do ônibus, correndo, na academia, emcorrendo, na academia, em baladas, em bares e etc.

baladas, em bares e etc. a questão é gostaria de a questão é gostaria de conhecê-las?conhecê-las?

Sem dúvidas sei que gostaria de conhecer algumas delas, ou quem sabe conquistar uma Sem dúvidas sei que gostaria de conhecer algumas delas, ou quem sabe conquistar uma mulher para ser sua namorada ou

mulher para ser sua namorada ou possível, mãe de seus filhos. Seria incrível, mas para possível, mãe de seus filhos. Seria incrível, mas para aumentaraumentar suas chances de sucesso é preciso aprender como conversar e lidar com as mulheres. Essa parte suas chances de sucesso é preciso aprender como conversar e lidar com as mulheres. Essa parte nem sempre é fácil, por essa razão, peço um

nem sempre é fácil, por essa razão, peço um comprometimento de sua parte durante trinta dias.comprometimento de sua parte durante trinta dias. Trinta dias é mais do que suficiente para que tenha aprendido as principais técnicas e Trinta dias é mais do que suficiente para que tenha aprendido as principais técnicas e ferramentas deste e-book.

ferramentas deste e-book.

A maioria das pessoas não estão dispostas a fazer sacrifícios. Querem resolver seus A maioria das pessoas não estão dispostas a fazer sacrifícios. Querem resolver seus problemas aqui e agora. Ninguém torna-se um excelente médico da noite para o

problemas aqui e agora. Ninguém torna-se um excelente médico da noite para o dia, em outrasdia, em outras palavras, você pode encontrar soluções a curto prazo e ter bons resultados, porém o real palavras, você pode encontrar soluções a curto prazo e ter bons resultados, porém o real problema sempre vai estar ali, esperando, rondando, cedo ou tarde, o problema reaparece só problema sempre vai estar ali, esperando, rondando, cedo ou tarde, o problema reaparece só que muito maior e pior. É melhor fazer um excelente trabalho, mesmo que demorado, do que que muito maior e pior. É melhor fazer um excelente trabalho, mesmo que demorado, do que ser obrigado a refazer o que já fez. Trabalho em dobro é prejuízo. Dificilmente as pessoas ser obrigado a refazer o que já fez. Trabalho em dobro é prejuízo. Dificilmente as pessoas oferecem uma segunda oportunidade, sendo assim, é preciso

oferecem uma segunda oportunidade, sendo assim, é preciso que aprenda a mandar bem logoque aprenda a mandar bem logo de primeira. A primeira impressão é muito importante.

de primeira. A primeira impressão é muito importante. Breve história sobre um de meus fracassos

Breve história sobre um de meus fracassos

Conheci uma garota aqui em são Paulo. Mãe solteira, muito simpática e interessante. Ela Conheci uma garota aqui em são Paulo. Mãe solteira, muito simpática e interessante. Ela gostou de mim e eu gostei dela. Porém aqui em são Paulo não aconteceu nada entre nós por gostou de mim e eu gostei dela. Porém aqui em são Paulo não aconteceu nada entre nós por uma simples razão:

uma simples razão: eu não fazia ideia do que dizer, como interpretar os sinais de interesse eeu não fazia ideia do que dizer, como interpretar os sinais de interesse e muito menos não fazia ideia de como chegar nela e dizer o que eu queria.

muito menos não fazia ideia de como chegar nela e dizer o que eu queria. Essa é a fórmula  Essa é a fórmula parapara o desastre:

o desastre:não saber o que fazer ou dizer.não saber o que fazer ou dizer. Sendo assim, um dia na casa do primo dela, chamei Sendo assim, um dia na casa do primo dela, chamei ela para dar uma volta na praça. Sentamos em um banco e cometi um grande erro. Sim, eu me ela para dar uma volta na praça. Sentamos em um banco e cometi um grande erro. Sim, eu me declarei pra ela. Disse que estava a fim dela, e deixei nas mãos dela decidir se queria ou não ficar declarei pra ela. Disse que estava a fim dela, e deixei nas mãos dela decidir se queria ou não ficar comigo. Esse foi um grande erro. Mulheres não sentem muito interesse, desejo e tesão por comigo. Esse foi um grande erro. Mulheres não sentem muito interesse, desejo e tesão por homens que não tomam a iniciativa ou atitude de forma correta. Eu não sabia disso, então me homens que não tomam a iniciativa ou atitude de forma correta. Eu não sabia disso, então me declarei de forma totalmente equivocada. Como disse anteriormente deixar a decisão na mão declarei de forma totalmente equivocada. Como disse anteriormente deixar a decisão na mão da mulher ou ficar esperando que ela tenha atitude por você, não funciona, na maioria dos da mulher ou ficar esperando que ela tenha atitude por você, não funciona, na maioria dos casos.

casos.

Durante três meses conversam

Durante três meses conversamos, e como ela tinha vindo pra são Paulo, decidi ir para o os, e como ela tinha vindo pra são Paulo, decidi ir para o sulsul e ficar doze dias com

e ficar doze dias com ela. Basicamente tive três meses para me preparar e ficar muito ela. Basicamente tive três meses para me preparar e ficar muito bom. Bem,bom. Bem, resumindo, chegando lá tudo o que eu tinha que fazer era chegar nela e tentar beija-la, porém resumindo, chegando lá tudo o que eu tinha que fazer era chegar nela e tentar beija-la, porém

(17)

Homem Superior - Página Homem Superior - Página1616 nem isso eu consegui fazer. Era fraco. Sem conhecimento. Sem adaptação. O frio na barriga, a nem isso eu consegui fazer. Era fraco. Sem conhecimento. Sem adaptação. O frio na barriga, a timidez, o medo de aproximação, juntamente com minha falta de conhecimento em como timidez, o medo de aproximação, juntamente com minha falta de conhecimento em como lidarlidar com as mulheres, e principalmente no que dizer, me fez perder essa garota. Em

com as mulheres, e principalmente no que dizer, me fez perder essa garota. Em doze dias nadadoze dias nada aconteceu, e no final, como eu estava apaixonado, cometi outro grave erro que foi ficar aconteceu, e no final, como eu estava apaixonado, cometi outro grave erro que foi ficar correndo atrás dela, pressionando e enchendo a paciência. No

correndo atrás dela, pressionando e enchendo a paciência. No final, não perdi apenas a mulher,final, não perdi apenas a mulher, mas também os amigos que fiz estando com ela.

mas também os amigos que fiz estando com ela. Essa foi uma das maiores lições que aprendi

Essa foi uma das maiores lições que aprendi em minha vida:em minha vida:se você não sabe alguma se você não sabe alguma coisa,coisa, suas chances de fracasso são maiores.

suas chances de fracasso são maiores.  Ninguém derrota Anderson Silva, sem ser tão bom  Ninguém derrota Anderson Silva, sem ser tão bom quanto Anderson Sila. É preciso muito treino e prática. Espero que com esse e-book não tenha quanto Anderson Sila. É preciso muito treino e prática. Espero que com esse e-book não tenha que passar pelo que passei. É um sentimento horrível de fracasso e se passou por algo assim, que passar pelo que passei. É um sentimento horrível de fracasso e se passou por algo assim, entende bem o que estou falando. Se nunca passou por uma situação como a minha, aprenda entende bem o que estou falando. Se nunca passou por uma situação como a minha, aprenda com minha história para não sofrer como eu sofri.

com minha história para não sofrer como eu sofri. É simples:

É simples: você pode aprender por amor, pelo exemplo, pelo conhecimento ou pela dor.você pode aprender por amor, pelo exemplo, pelo conhecimento ou pela dor. Você decide.

(18)

Homem Superior - Página17 O primeiro passo é entender que você jamais deve tentar aproximar-se de uma mulher pelas costas ou de frente pra ela. Quando for se aproximar de uma mulher você tem oito opções e quatro dessas opções devem ser evitadas como na imagem:

Como pode ver na imagem, as quatro setas mostram os lugares que deve evitar aproximação. Se ainda não sabe, ladrões, estupradores, serial killer, pessoas que querem agredi-la ou fazer mal, utilizam uma aproximação através de pontos cegos ou acabam vindo diretamente pra ela (de frente). É muito importante que a mulher não sinta-se ameaçada. Então, agora sabe como evitar gerar desconforto na mulher em suas abordagens.

É muito importante quando chegar em alguma mulher demonstrar confiança e conforto. Como as pessoas reagem a nossa linguagem corporal, se demonstramos desconforto ou insegurança, o cérebro entenderá esses sinais e a pessoa passará a sentir-se desconfortável e insegura com sua presença. Para a pessoa não sentir-se ameaça, insegura ou desconfortável, ter uma linguagem corporal, um leve sorriso no rosto, é essencial para uma boa abordagem.

(19)

Homem Superior - Página18 Nesta segunda imagem temos as quatro opções de aproximação das quais as mulheres não sentem tanto medo ou desconfiança. A aproximação está dentro do campo de visão dela. O que a mulher vê, mesmo distante é muito importante. O ato dela poder te ver, diminui a pressão de ser aborda por um completo estranho no meio da rua.

(20)

Homem Superior - Página19 Ao aproximar-se é muito importante deixar mais ou menos o espaço de um metro de distância. Em primeiro lugar se ficar muito próximo, será negativo pois você ainda é um desconhecido e um desconhecido não tem liberdade ou direito de ficar muito próximo. Para toca-la precisará de alguma justificativa. Se ficar muito longe, tipo uns dois metros ou mais, a distância é prejudicial. Não quero que conte cada centímetro ou fique preocupado se está ou não há um metro de distância, quero que olhe a imagem e entenda a distância. Só isso. Uma vez que entender, o resto acontecerá naturalmente.

Agora sabe o que deve fazer e quais os melhores ângulos para abordar alguma desconhecida na rua. É claro que em uma loja, em um supermercado entre outros lugares, não será capaz de fazer exatamente o que dissemos, mas a regra de proximidade se mantêm.

Quando for conversar com mulheres que estão sentadas é importante que encontre um  jeito de sentar. Se as pessoas estão sentadas, alguém que está em pé conversando com elas, tende a gerar uma situação de desconforto. Se a pessoa está em pé, fique em pé também. Similaridade é muito importante ao conversar com alguém.

(21)

Homem Superior - Página20 Na rua, em parques, em shoppings seguimos o modelo padrão de abertura de conversa:

 Capturar a atenção + Falsa restrição de tempo (ou contexto) + sensação de perda + apresentar-se + Modo direto ou indireto.

Mercado, loja, balcão, e etc são lugares que terá que agir rapidamente pois por uma questão óbvia essas mulheres estão trabalhando, ou fazendo alguma. Nesses casos o melhor modelo é esse:

 Pergunta de opinião ou ajuda (capturar a atenção) + elogio + falsa restrição de tempo + Sensação de perda + apresentar-se + utilizar o modo direto.

Vamos conhecer cada um dos modelos:  Conquistar atenção

Raramente alguém te entenderá se não conseguir chamar a atenção da pessoa. Conseguimos chamar a atenção de alguém com palavras como ‘oi’, ‘moça’, ‘moça, com licença’, ‘hey’, ‘ei você’. Quando utilizar essas palavras as pessoas tendem a procurar ou até mesmo parar para te ouvir.

 Falsa restrição de texto ou contexto

A falsa restrição de tempo utiliza algo como ‘estou esperando meus amigos’ ou ‘não posso ficar muito tempo’, são importantíssimas. A falsa restrição de tempo deixa a mulher mais tranquila de saber que você não ficará enchendo o saco dela por muito tempo. Quando a mulher sabe que você não ficará muito tempo perto dela, ela sente-se mais confortável. Mesmo que em muitos casos ficará muito tempo conversando com ela, o fato dela ouvir você dizer que não ficará muito tempo, é o suficiente para que ela não fique preocupa.

Geralmente, pessoas chatas não utilizam restrição de tempo, e a mulher sente o desconforto e principalmente sente uma necessidade de sair correndo. Utilizar a restrição de tempo ao conversar com mulheres, é muito importante.

Ocontexto por outro lado é uma explicação sobre a razão que te levou a falar com a pessoa. É uma breve história como ‘estava ali do outro lado, comprando um relógio, quando te vi  passar’ ou ‘Estava passando e te vi’. O contexto e a restrição de tempo são importantíssimos

pois através deles a mulher saberá que você não é um perseguidor ou alguém perigoso. Sim, mulheres tem muito medo, por essa razão temos que evitar fazê-la sentir-se ameaçada. Temos que deixa-la confortável e a melhor forma é utilizar as palavras certas, do jeito certo, para ativar os gatilhos certos, gerando conforto e segurança. A conquista acima de tudo é um jogo de confiança. Se a pessoa não pode confiar em você, será muito difícil conquista-la.

 Elogio com ou sem justificativa

Cantadas geralmente não dão certo pois não possuem um contexto ou justificativa. Se você chamar a mulher de gostosa, sem utilizar uma boa justificativa a mulher entenderá como assédio, mas se utilizar um elogio mais simples e logo em seguida utilizar alguma justificativa, não será assédio. Se disser algo do tipo: te achei bonita e se eu não viesse falar com você, eu não me perdoaria kkk’. Perceba que o elogio sozinho não tem muito poder. É importante que o elogio, na maioria dos casos, seja seguido de uma justificativa. Essa regra em relação a elogiar mulheres é sempre a mesma. Tenha sempre justificativas para elogiar, mas na hora do sexo,

(22)

Homem Superior - Página21 pode esquecer essas justificativas. Palavras como gostosa, puta, safada, amor, linda, não são entendidas no ato sexual como assédio. É claro depende da mulher que tem ao lado. Cada mulher é diferente, então adapte-se diferentemente a cada uma delas.

Elogio por observação - Tatuagem: mas te achei linda e paguei um pau pra essa sua tatuagem.

 Apresentar-se e ir para modo indireto

Se apresentar é fácil ‘prazer sou Gabriel, tudo bem?’. Utilizar o modo indireto é continuar uma conversa normal como se estivesse conhecendo a garota ou seja, você não diz logo de cara o que quer.

O modo indireto é utilizado quando você e a mulher não possuem pressa ou não possuem outras responsabilidades. Em muitos casos pode ser difícil descobrir se a pessoa está com pressa ou não, mas ao utilizar perguntas como ‘o que você faz por aqui ?’ te ajuda a saber se será possível conversar por um bom tempo ou não. Conversas geralmente duram em média 10 minutos, principalmente com pessoas desconhecidas.

 Utilizar o modo direto

Em outras palavras, é dizer o que você quer, sem enrolação utilizando alguma justificativa por falta de tempo ou por causa de alguma responsabilidade. Isso significa que terá menos de três minutos para conseguir o que deseja. É uma estratégia excelente ou perfeita que deve ser utilizada de diferentes formas. Existe a forma correta e a forma errada de utilizar o modo direto.

Mesmo que inicie a conversa através do modo indireto, uma hora ou outra terá que utilizar o modo direto. Para saber quando usar aí é preciso conhecer um pouco sobre a fase inicial, intermediária e final de uma conversa.

Exemplo através do modelo: Conquistar atenção + Falsa restrição de tempo ou contexto + Elogio com justificativa + apresentar-se e ir para modo indireto ou utilizar modo direto

Capturar a atenção: oi moça.

Contexto:‘estava ali do outro lado esperando meus amigos, quando te vi passar.’ Elogio: olhei pra você, te achei linda

Justificativa: eu não me perdoaria se não viesse aqui te conhecer. Apresentação: Tudo bom?

Nesse exemplo é muito comum entrar no modo indireto logo após a apresentação. O modo indireto no caso seria a transição para uma conversa comum e normal.

(23)

Homem Superior - Página22 Capturar a atenção: Oi, com licença.

Restrição de tempo: eu não posso demorar Elogio: mas adorei seu estilo

Justificativa: e se eu não viesse falar com você, nunca mais te veria novamente Apresentação: prazer sou Gabriel

Esse é um padrão muito comum mas também muito eficiente. A forma como você entrega a mensagem é muito importante. Sua linguagem corporal é muito. Coloque um sorriso leve no rosto. Não sabe o que é um sorriso leve? Eis um exemplo:

Treine esse sorriso.

Caso você esteja em um mercado ou loja:

Capturar a atenção: Ei moça

(24)

Homem Superior - Página23 Restrição de tempo: eu não tenho muito tempo...

Elogio: mas adorei seu jeito

Justificativa: se eu não te conhecer não vou me perdoar Apresentação: tudo bom? sou Gabriel ...

Exemplo de modo direto sem apresentação:

No caso pode entregar seu celular pra ela colocar o número. Neste exemplo ao invés de elogiar a beleza da mulher ou o corpo da mulher, o que pode incomodar algumas mulheres, é interessante saber elogiar outras partes interessantes como a energia (vibe), personalidade, estilo e etc. Eis um exemplo:

Exemplo - Oi, eu estava passando e te vi, senti que você tem uma energia boa, eu vi você conversando com as pessoas, achei legal sua energia, e eu resolvi vir aqui falar com você. Gosto de pessoas com essa energia que você tem. Tudo bom? 

Pode utilizar outros elogios envolvendo o estilo, forma de andar, alguma coisa nela como tatuagem, cor do cabelo, e etc. Como cada mulher é diferente, em muitos casos as observações que fazemos é diferente. Estilo, personalidade, energia, são os elogios mais comuns.

Não é tão ruim elogiar a aparência ou beleza da mulher desde que o elogio venha com um contexto ou com uma boa justificativa. Em outras palavras, o ruim é elogiar a aparência ou o corpo de uma mulher do jeito errado e sem as justificativas e o contexto adequado. Por mais que as mulheres, principalmente as lindas, saibam que são bonitas, muitas delas não deixam de serem educadas e em muitos casos apreciam que o homem as elogie, mesmo que seja um elogio óbvio.

Quando utilizar o contexto e a justificativa correta, seu valor não é diminuído. De fato, ela entenderá o motivo que o levou a falar com ela e assim seu valor aumenta. Uma outra coisa bacana é utilizar algum contexto do qual deixe claro que ‘somente beleza, não te convence’.

Ex: Pra mim aparência não é tudo. Gosto de conhecer a pessoa e descobrir se a energia dela ou quem ela é, é interessante... (pode continuar se quiser) ... sabe quando conversa com alguém que imaginou que a pessoa era interessante, mas então o oposto ocorre?.

Mesmo que tenha elogiado a beleza da mulher, ainda é possível amenizar o elogio. Tome cuidado com pessoas que dizem pra não elogiar a beleza ou o corpo de uma mulher . O problema não é elogiar, a questão é saber como elogiar. Com o contexto e com as justificativas corretas, seu valor aumenta ao invés de diminuir.

Duas aberturas bem interessantes:

Abertura I - Oi, eu estava ali do outro lado e te vi passando, e eu ficaria muito arrependido se eu não chegasse pra falar com você. Eu me conheço, não iria conseguir dormir à noite se não chegasse pra falar com você. Tudo bom? 

(25)

Homem Superior - Página24 Abertura II -Oi, tive um pressentimento que eu deveria vir aqui falar com você. Eu não sei, mas eu senti um pressentimento que eu tinha que vir falar com você por algum motivo, você já sentiu algo parecido, sabe o que que é? 

Lição de casa - Desafio

Padrão através do modo direto

O modo direto é excelente e pode ser usado logo no começo de uma conversa. Utilizei muito em ônibus e no metrô. De forma geral, em lugares onde o tempo é pouco ou quando um dos dois ou ambos possuem alguma responsabilidade ou compromisso.

Abertura simples e direta:

Abertura – Você tem uma vibe tão boa, que não resisti e vim aqui conversar com você ... Sou Gabriel, tudo bom? 

Vamos supor que você chegou na mulher e se apresentou ou simplesmente tenha feito uma pergunta de opinião. Pergunta de opinião exemplo: ‘moça, com licença, sabe onde fica este lugar?’. Logo em seguida você pode utilizar o modo direto:

A imagem acima tem um ótimo exemplo de como utilizar o modo direto. O modo direto tem a seguinte estrutura:

 Contexto por observação com Aumento de valor + Sinceridade + Restrição de tempo + Dizer o que quer;

Contexto por observação com aumento de valor:  não me entenda errado. Sei que já percebeu esses homens que ficam te encarando e não possuem coragem de chegar em você e dizer o que pensam. Muitos que chegam em você ficam com aquele papo ruim e chato, não se preocupe não sou como esses homens (fazendo a mulher imaginar como foi ou é ser encarada ou ter papo ruim com homens chatos e ao mesmo tempo aumentando o próprio valor demonstrando que é um homem interessante diferente dos homens que ela chegou a conhecer).

Sinceridade: te achei bonita, estou sendo sincero contigo, e por isso quis conversar com você.

(26)

Homem Superior - Página25 Restrição te tempo:  mas agora tenho pouco tempo e sei que você tem suas responsabilidades

Dizer o que quer: me passa seu número porque definitivamente quero te conhecer. As respostas que obtive com o modo direto em mais de 95% dos casos foram positivas. Sim, algumas mulheres não passaram o contato, principalmente as que tinham namorado. Eu diria que de cada 10 mulheres que abordei utilizando o modo direto 8 passaram o contato. Vale lembrar que as mulheres me dão nota 7 ou 8 de beleza, mas em um aspecto geral contando com estilo, atitude, iniciativa, presença, linguagem corporal, minha nota aumenta. Talvez por essa razão o modo direto tenha dado certo pra mim. Não sei como será pra você, então terá que testar. O que importa é que esse modo direto foi comprovado e é eficiente. Pode ser usado tanto no começo quanto no final de uma conversa. O bacana é que você pode personalizar o modo direto conforme quem você é.

Você pode criar a sua estrutura desde que respeite o contexto por observação com aumento de valor, sinceridade, restrição de tempo e a forma de dizer o que quer.

Mulheres reagem muito bem ao modo direto, mas perceba que não existe nenhuma pergunta ou pedido. Utilizamos uma afirmação no lugar da pergunta. A pergunta seria: ‘você quer me passar seu número?’. Muita fraca e demonstra necessidade de aprovação assim como demonstra submissão. O melhor é fazer afirmações através daquilo que você quer: ‘me passa seu número, porque quero te ligar’.

Perceba a justificativa ‘porque quero te ligar’. Se você disser ‘me passa seu número’ não soa muito bem e já ouvi diversas vezes mulheres questionando a razão de eu querer o número dela. Quando juntei o que eu queria com uma justificativa simples, os resultados melhoraram. Neste caso, seguimos a mesma regra para o elogio ou seja, utilize uma justificativa através de uma afirmação após dizer o que queremos. Lembre-se, mulheres procuram com frequência  justificativas para fazerem muitas coisas. Quando oferecemos uma boa justificativa, ela não

precisa pensar em uma justificativa.

Outras aberturas que podem ser divertidas e interessantes

 Ei, como você passa por aqui (ou senta do meu lado) e nem me dá um oi? Tudo bom? Essa abertura é bem interessante pois provoca a mulher. Faz ela sentir-se incomodada e naturalmente a faz querer conversar. Já fiz isso diversas vezes e muitas mulheres ficam com vergonha, outras não gostam, mas ao mesmo tempo essa abertura é bacana ao iniciar uma conversa. Logo em seguida gosto de me apresentar, dizer o que quero utilizando o modo direto ou posso entrar no modo indireto.

 Oi com licença moça, você não é a ....

Uma forma interessante de iniciar uma conversa em muitos casos pode ser através do ‘falso engano’. O falso engano é demonstrar interesse pela pessoa só que com uma informação falsa como trocar o nome da pessoa por outro nome ou confundir a pessoa com alguém.

Text Game (jogo do texto) modo direto

O que passarei pode ser utilizado tanto pessoalmente quanto via Text game para co nseguir o número de telefone da garota.

(27)

Homem Superior - Página26  Fórmula básica: Justificativa ou contexto + Elogio + O que você quer + justificativa do

que você quer

Justificativa ou contexto:Achei que seria um bom jeito de dar um ‘oi’ Elogio: e dizer que você parece legal haha

O que você quer: haha me fala seu whats

Justificativa para ‘o que você quer’: lá é melhor Modo direto versão simples

As versões menores do modo direto ocorre quando tiramos uma ou mais opções da fórmula que mencionamos anteriormente.

 Fórmula: Dizer o que quer com ou sem alguma justificativa. Exemplo I – Não há tempo para explicações, me diz seu whatss Exemplo II – Passa o whats, achei que seria um bom jeito de pedir

Exemplo III- Ei moça, como vai? Me passa seu whats. Conversamos por lá. Até. Exemplo IV – Me fala seu whats

Perceba que em nenhum momento houve qualquer pergunta. Dizer o que quer através de uma pergunta em muitos casos pode passar a mensagem de submissão e de necessidade de aprovação. Mulheres preferem homens que não precisam de aprovação. Então, ao invés de ficar fazendo perguntas, aprenda a fazer afirmações. Deixe claro o que quer sem rodeios. Demonstra confiança, atitude, dominância entre outros. Nas frases acima temos diversas afirmações. Lembre-se:  mulheres reagem muito bem as afirmações. Sendo assim, evite ficar fazendo perguntas quando você quer alguma coisa. Isso também é válido quando for beijar uma garota. Evite fazer perguntas se ela quer te beijar ou não, o melhor a fazer é tentar beija-la. Se ela não quiser, então pode ter certeza que ela desviará ou abaixará a cabeça.

Técnica ‘tenho que ir’

Muitos homens para conseguir o número das garotas acabam cometendo muitos erros. Se a mulher não quer passar o número dela, existem muitas razões, mas a principal delas é que a conversa pode ter sido ruim pra ela. Por essa razão é preciso ter cabeça para entender seu nível de conversação, se foi ou não interessante pra ela. É preciso questionar a si mesmo se fez ou não alguma coisa ‘errada’ na conversa. É claro que se a mulher estiver interessada em outro homem ou estiver namorando, suas chances de conquista-la são baixas. Também existe a possibilidade dela não ter qualquer interesse em você, mas curtiu sua forma de conversa.

Evite sempre que puder dizer coisas como ‘sabe gosto de você a muito tempo e ...’. Amigo, se fez isso pode ter certeza que a maioria das mulheres não vão tomar a iniciativa do beijo ou te dizer sim. Utilize o modo direto corretamente e depois tente beijá-la sem pedir ou dizer que gosta dela.

(28)

Homem Superior - Página27 Regra Inquebrável:  Não leve para o lado pessoal quando a mulher te disser ‘não’. As pessoas tem o direito de não quererem envolverem-se com vocÊ. Neste caso tudo o que pode fazer é melhorar seu jogo, melhorar sua forma de conversa, evitar agir. Se teve uma boa conversa a pessoa não se esquecerá da conversa que teve com você tão cedo. Mesmo que não queira, uma boa conversa pode abrir portas no futuro. Não leve para o lado pessoal. Rejeição faz parte da vida. Acostume-se com isso.

A técnica ‘tenho que ir’ é muito poderosa e pode ser utilizada tanto no ‘Jogo do texto’ quanto ‘pessoalmente’. Eis algumas frases que você pode editar conforme sua personalidade ou usa-las através do padrão que oferecemos:

 Tenho que ir ... me passa seu número que continuamos a conversa outra hora

 Tenho que ir, me passe número, definitivamente quero te conhecer.

 Tenho que ir, entro no trabalho daqui a pouco e sei que você tem suas responsabilidades. Me passa seu número, terminamos nossa conversa outra hora

 Tenho que ir, mas não é pra ficar mandando 10 mensagens por dia kkkkk .... me passa seu número

Marcando encontro modo direto  Sexta passo aí as 20h

 Olha hein, não fala assim que te chamo para um filme

 Prepara o filme que estou passando aí

 Fica bem arrumada e cheirosa daqui a pouco passo aí

 Louco pra te ver, estou chegando.

Regra - Nunca diga para as mulheres as seguintes frases:

 É algo particular que tenho pra falar com você.  Tem que ser pessoalmente.

 Então, você sabe que gosto muito de você. (Pode Funcionar se a mulher estiver muito afim);

Evite entregar flores, declarar-se, entre outras coisas. Por mais que muitas mulheres achem fofo, é só isso que elas acham. Raramente atingirá os gatilhos de atração, interesse, desejo sexual das mulheres, agindo dessa forma. Entenda, que essa é a forma errada de ativar os gatilhos femininos de atração, desejo e interesse.

Conclusão

Utilizando o que passamos terá uma excelente base para abrir uma conversa e dizer alguma depois do ‘oi’. Meu foco, agora, é te ajudar na construção de uma boa conversa.

Assim que conseguir o número dela é bacana colocar uma descrição no número pra não esquecer. Pode ser um apelido ou uma descrição como por exemplo: Paula, loira, legal, avenida paulista. Fórmula: Nome + Observação + Elogio + Lugar. Ou pode criar um apelido na hora. Assim saberá exatamente quem é a pessoa. Pode fazer algo do tipo também: Paula simpática. É bacana colocar apelidos, ajuda a criar uma conexão e também em muitos casos transforma o momento em algo único e memorável, como já dissemos no livro ‘A experiência que a mulher terá ao seu lado’.

(29)

Homem Superior - Página28 Toda conversa passa pela formalidade das conversas comuns e cotidianas. Quem não sabe conversar terá dificuldades em conquistar mulheres. Agora que iniciamos a conversa com alguma garota temos que saber como continuar a conversa. Como continuar a conversa? Existem algumas coisas interessantes que pode fazer para prosseguir:

 Contexto anterior  ou seja, utilizar alguma coisa que aconteceu com você ou com a pessoa para continuar a conversa.

 Contexto atual: alguma coisa que está acontecendo agora com você ou com ela.

 Observação: alguma coisa que você observou na pessoa, em alguma coisa, lugar ou em alguém.

 Contexto fictício:  criar uma situação fictícia, irreal ou exagerada para continuar ou manter uma conversa interessante.

Das opções acima, principalmente se encontrou uma mulher na rua ou está pessoalmente conversando com alguma mulher, a melhor opção é a opção ‘observação’.

As melhores conversas criam um contexto inicial e esse contexto é utilizado durante toda a conversa. Só que essa habilidade é bem difícil de melhorar. Por essa razão deixarei essa questão da criação de contexto para a parte avançada sobre conversação.

Como estamos compreendendo o modo indireto, então é preciso iniciar a troca de informação, gerando conforto. Sem conforto, sem sucesso. É muito importante compreender que as mulheres raramente envolvem-se com alguém sem informação sobre a. O mesmo vale para conseguir beijar a mulher ou transar com ela. Sem a troca de informação e sem o conforto é muito, mas muito difícil a mulher querer alguma coisa contigo. No modo direto, a confiança, o conforto, são gerados automaticamente em pouco tempo, porém estamos falando do modo indireto, a criação do conforto não acontece de forma rápida. É uma escalação de 0 a 10 passando por todos os pontos entre 0 e 10. Sendo assim, teremos que conversar, trocar informação, trocar ideias, jogar papo fora, para depois tentar alguma coisa para conseguir número dela, beijá-la ou leva-la para transar.

Quero que imagine um cenário. Você acabou de abordar alguém na rua. Se você pudesse fazer alguma pergunta qual seria?

(30)

Homem Superior - Página29 Para entrar em uma conversa cotidiana, é preciso ter uma ideia de como prosseguir. O que falar em uma conversa? Quando falamos em conquistar alguma mulher, nossa intenção é falar sobre ela. Sobre as coisas que ela gosta. Sobre as coisas que ela pretende conseguir um dia. Sobre sonhos e desejos. De forma geral, saber coisas sobre ela. Esse é o básico da conversação com mulheres. Nosso trabalho não é ficar falando sobre nós mesmos. Nosso trabalho é falar sobre nós quando a mulher tiver interesse. Sendo assim, nossa intenção em uma conversa com alguma mulher é falar sobre ela e sobre as coisas que ela gosta. Sim, mulheres são seres bem interessantes e adoram alguém prestando atenção nelas. Até mesmo o cara mais viril do mundo faz isso. Não é nenhum segredo ou ‘fraqueza’. É apenas a realidade da conquista. Caso dúvida, assiste a série ‘Two and a half Man’.

Perceba que essa regra é utilizada em diferentes tipos de conversa. Se você está conversando com um amigo a tendência é demonstrar interesse e curiosidade pelas coisas que ele gosta de fazer. Quando conversamos com algum familiar seguimos o mesmo padrão. Conversar é a parte fácil, tornar a conversa interessante e divertida é o que realmente dá trabalho.

Então, acredito que teve tempo para pensar. Conseguiu fazer uma lista de coisas que poderia observar em uma mulher para continuar a conversa? Bem, eis algumas coisas que você poderia ter observado e adicionado a sua lista de observações:

 Se ela está indo trabalhar ou não;

 O que ela está fazendo;

 Se ela tem alguma tatuagem;

 O estilo dela;

 O olhar;

 Se tem ou não sacola de compras na mão;

 Se ela está ou não vestida de forma casual;

 As unhas delas;

 Se ela está molhada ou não.

 O celular;

 Cor do cabelo;

 A música que ela está ouvindo;

(31)

Homem Superior - Página Homem Superior - Página3030 Dica importante antes de continuarmos:

Dica importante antes de continuarmos: Se abordar alguma mulher  Se abordar alguma mulher que tenha uma amiga,que tenha uma amiga, precisará aprender a manter as duas pessoas entretidas na conversa. Se

precisará aprender a manter as duas pessoas entretidas na conversa. Se uma das duas perder ouma das duas perder o interesse, então é muito provável que puxará a amiga para ir embora, acabando ou destruindo interesse, então é muito provável que puxará a amiga para ir embora, acabando ou destruindo sua interação. Não se preocupe aprenderá

sua interação. Não se preocupe aprenderá a fazer isso.a fazer isso.

Lembro de uma vez que iniciei uma conversa com uma mulher no ônibus observando as Lembro de uma vez que iniciei uma conversa com uma mulher no ônibus observando as unhas dela e uma outra mulher abri a conversa através do fato dela estar molhada. A lista acima unhas dela e uma outra mulher abri a conversa através do fato dela estar molhada. A lista acima contêm apenas coisas que você pode observar na mulher. A lista está repleta de assuntos que contêm apenas coisas que você pode observar na mulher. A lista está repleta de assuntos que podem ser utilizados durante a conversa ou

podem ser utilizados durante a conversa ou seja, pode fazer alguma observação inicial e duranteseja, pode fazer alguma observação inicial e durante a conversa pode utilizar outras coisas que observou para continuar conversando. Assim que a conversa pode utilizar outras coisas que observou para continuar conversando. Assim que iniciar a conversa adquirirá outras informações como:

iniciar a conversa adquirirá outras informações como:

 Vibe;Vibe;

 Personalidade;Personalidade;

 Estilo de conversa ou forma de conversar: se é tímida ou mais solta;Estilo de conversa ou forma de conversar: se é tímida ou mais solta;

 O jeito dela olhar;O jeito dela olhar;

 Mania que ela tem;Mania que ela tem;

 Linguagem corporal;Linguagem corporal;

 Sorriso;Sorriso;

Perceba que assim que iniciar a conversa novas opções de assuntos surgem. Quero que Perceba que assim que iniciar a conversa novas opções de assuntos surgem. Quero que perceba que sua dificuldade em ter assuntos pra conversar é baseado em (1)

perceba que sua dificuldade em ter assuntos pra conversar é baseado em (1) sua falta de práticasua falta de prática em observar as pessoas e (2) sua dificuldade de

em observar as pessoas e (2) sua dificuldade de utilizar observação e ser criativo para entrar utilizar observação e ser criativo para entrar emem um novo assunto.

um novo assunto.

Assim que começar a conversar, novas informações através do que é dito podem ser Assim que começar a conversar, novas informações através do que é dito podem ser adicionadas a nossa lista de assuntos como:

adicionadas a nossa lista de assuntos como:

 Coisas que ela gosta;Coisas que ela gosta;

  Lugares;Lugares;   Familiares;Familiares;   Viagens;Viagens;   Música;Música;   Comida;Comida;   Pessoas;Pessoas;   Famosos;Famosos;   Filmes;Filmes; 

 Sair com os amigos;Sair com os amigos;

 Ficar em casa;Ficar em casa;

 Filhos;Filhos;

 Sonhos;Sonhos;

 Objetivo de vida;Objetivo de vida;

 Praia;Praia;

 Vídeo game;Vídeo game;

Entre diversos outros assuntos. Se antes tinha aproximadamente 20 assuntos, agora você Entre diversos outros assuntos. Se antes tinha aproximadamente 20 assuntos, agora você tem uma quantidade de assuntos que não dá para quantificar. Cada assunto leva a novos tem uma quantidade de assuntos que não dá para quantificar. Cada assunto leva a novos assuntos que naturalmente leva a novos

assuntos que naturalmente leva a novos assuntos. Sendo assim, tudo o que assuntos. Sendo assim, tudo o que precisa fazer é estarprecisa fazer é estar ciente dos assuntos e aprender algumas das técnicas como a técnica do gancho e a técnica de ciente dos assuntos e aprender algumas das técnicas como a técnica do gancho e a técnica de associação de assuntos.

(32)

Homem Superior - Página Homem Superior - Página3131 Perceba que sua falta de assunto não é po

Perceba que sua falta de assunto não é por falta de opção, mas por falta r falta de opção, mas por falta de conhecimento.de conhecimento. Quero que mantenha em mente os assuntos mencionados. A partir de hoje, esses assuntos Quero que mantenha em mente os assuntos mencionados. A partir de hoje, esses assuntos farão parte de sua vida para praticamente qualquer conversa. Como primeira lição quero que farão parte de sua vida para praticamente qualquer conversa. Como primeira lição quero que decore aproximadamente 10 assuntos mencionados até agora e

decore aproximadamente 10 assuntos mencionados até agora e também comece a observar astambém comece a observar as pessoas. Através dessa observação imagine ou escreva coisas que poderia dizer para entrar em pessoas. Através dessa observação imagine ou escreva coisas que poderia dizer para entrar em algum assunto ou abrir uma conversa. Vamos continuar.

algum assunto ou abrir uma conversa. Vamos continuar. Utilizaremos alguns modelos como base para entrar

Utilizaremos alguns modelos como base para entrar e sair de assuntos e e sair de assuntos e são eles:são eles: I.I. Observação + Pergunta + Comentário;Observação + Pergunta + Comentário;

II.

II. Observação + Pergunta;Observação + Pergunta; III.

III. Pergunta + Comentário;Pergunta + Comentário; IV.

IV. Observação + Comentário;Observação + Comentário;

O padrão mais utilizado é o (II) quando temos a intenção de fazer alguma pergunta. O padrão mais utilizado é o (II) quando temos a intenção de fazer alguma pergunta.

 Pergunta:Pergunta: Estar curioso ou querer saber alguma coisa sobre a mulher ou sobre o que Estar curioso ou querer saber alguma coisa sobre a mulher ou sobre o que observou. Perguntas demonstram curiosidade e interesse.

observou. Perguntas demonstram curiosidade e interesse.

 Comentário:Comentário: O comentário é a cereja do bolo. O comentário é a cereja do bolo. Os comentários são feitos de diferentes maneiras: Os comentários são feitos de diferentes maneiras:

 De acordo com algum objetivo seu;De acordo com algum objetivo seu;

 De acordo com sua vibe ou de acordo com a vibe dela;De acordo com sua vibe ou de acordo com a vibe dela;

 Segundo o assunto ou tópico da conversa;Segundo o assunto ou tópico da conversa;

 Em tom de brincadeira;Em tom de brincadeira;

 Utilizando humor;Utilizando humor;

 Para mudar de assunto ou tópico;Para mudar de assunto ou tópico;

 Para entrar em algum assunto ou sair de algum assunto;Para entrar em algum assunto ou sair de algum assunto;

 Como provocação;Como provocação;

 Como meio de deixar a Como meio de deixar a interação mais interessante e divertida;interação mais interessante e divertida;

Entre outros. Bem, não faço ideia de qual seria o padrão utilizado por você, mas todos Entre outros. Bem, não faço ideia de qual seria o padrão utilizado por você, mas todos temos algum padrão. Todos utilizamos algumas

temos algum padrão. Todos utilizamos algumas das opções mencionados. Em uma conversa osdas opções mencionados. Em uma conversa os comentários são importantíssimos. Os comentários incitavam a pessoa falar, sentir-se comentários são importantíssimos. Os comentários incitavam a pessoa falar, sentir-se conectada e naturalmente sentir-se bem com você.

conectada e naturalmente sentir-se bem com você.

É muito comum fazerem perguntas sem seguir nenhum dos padrões mencionados. O É muito comum fazerem perguntas sem seguir nenhum dos padrões mencionados. O problema não é fazer alguma pergunta sem seguir um dos padrões mencionados, mas sim usar problema não é fazer alguma pergunta sem seguir um dos padrões mencionados, mas sim usar sempre o mesmo padrão. Para transformar sua conversa em um interrogatório, basta fazer as sempre o mesmo padrão. Para transformar sua conversa em um interrogatório, basta fazer as perguntas sempre da mesma forma. Por essa razão utilizamos a observação e os comentários perguntas sempre da mesma forma. Por essa razão utilizamos a observação e os comentários para aliviar a pressão criada pelas perguntas. Em muitos casos podemos trocar as perguntas por para aliviar a pressão criada pelas perguntas. Em muitos casos podemos trocar as perguntas por afirmações, o que é uma boa ideia.

afirmações, o que é uma boa ideia.

Vamos utilizar a estrutura (II) como exemplo:

Vamos utilizar a estrutura (II) como exemplo: Observação + pergunta:Observação + pergunta:

Observação ou adivinhação

Referências

Documentos relacionados

 De acordo com a Súmula 416 do STJ, caso haja a perda da qualidade de segurado à época do óbito, mesmo assim, será devida a pensão por morte ao dependentes, desde que o

• Application window shortcut key (Tecla de atalho de janelas de aplicações): para abrir um menu rápido de opções no Auto Mode (Modo Automático) e no Easy Arrange. •

As calorias nada mais são que energia química proveniente dos alimentos que ingerimos e que, através de nossas reações bioquímicas, vai se transformar em outras formas

No 8º dia após o último comprimido de DELLAX 20 e DELLAX 30 (ou seja, após os 7 dias da semana de intervalo), inicie a fita seguinte, mesmo que a hemorragia não tenha parado.

E) CRIE NO SEU CADERNO UM TÍTULO PARA ESSA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.. 3- QUE TAL JUNTAR AS SÍLABAS ABAIXO PARA FORMAR O NOME DE CINCO SUGESTÕES DE PRESENTE PARA O DIA

• Alfabetizandos não alfabéticos: circular as palavras repetidas, as rimas, os sinais de pontuação; copiar palavras inteiras; pintar os espaços entre

Acaso não seja possível o pagamento de todos os credores titulares de créditos entre R$ 5.000,01 (cinco mil e um centavo) até R$ 7.500,00, em razão de o valor adquirido com

Reunir com os alunos e outros colegas para socialização dos registros, avaliação e novos encaminhamentos que contribuam para o sucesso do