• Nenhum resultado encontrado

Por que se pós-graduar na sua Faculdade IPEMED

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Por que se pós-graduar na sua Faculdade IPEMED"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Por que se pós-graduar na sua Faculdade IPEMED

O Grupo Hospital Casa conta com sete excelentes hospitais no Rio de Janeiro, onde você poderá fazer a sua Imersão Hospitalar: Hospital Casa Hospital do Câncer (a iniciar atividades operacionais), Hospital Evangélico, Hospital e Maternidade Casa Egas Muniz, Hospital Casa Prontocor, Hospital Casa Italiano, Hospital Casa São Bernardo e Hospital Casa de Portugal. A Dra. Andréia Rotmeister Lamberti, CRM 5265700-0, RQE 47877, mestranda em Neurologia e Presidente do Centro de Estudos do Grupo Hospital Casa, confirma: “O Hospital Casa de Portugal, um dos sete hospitais em que você poderá fazer as suas aulas práticas, por exemplo, foi fundado em 1928 e passou por uma ampla reestruturação: a capacidade de atendimento cresceu, os equipamentos foram modernizados, vários serviços especializados foram incorporados à rotina e, atualmente, é um moderno centro hospitalar. Mas, não foi só em estrutura que o hospital mudou. O foco em atendimento humanizado, amplamente difundido em programas de educação continuada e treinamentos de equipes, mudou a filosofia do hospital. Pacientes e médicos cariocas têm à disposição uma moderna estrutura hospitalar com todo atendimento padronizado e informatizado, que oferece procedimentos de alta complexidade, ampla capacidade de atendimento, conforto e segurança”, explica a Dra. Andréia.

Conforme afirma o grande entusiasta do ensino médico de excelência, Dr. Ricardo Mariz, Diretor Jurídico do Grupo Hospital Casa: os hospitais da Rede Casa têm a excelência como padrão de estrutura e seu objetivo mais determinante.

(2)

Conheça a estrutura do Hospital Casa de Portugal onde você também vai fazer a sua Imersão Hospitalar

São 172 leitos, divididos entre leitos de Terapia Intensiva, apartamentos e enfermarias; 6 salas no centro cirúrgico, que passaram por reformulação; moderno centro de imagens, com ressonância magnética e tomografia computadorizada; pronto atendimento e emergência 24h, além de diversos outros serviços. O Hospital Casa de Portugal funciona de forma integrada, disponibilizando em um mesmo espaço físico o Hospital, a UTI Geral, a Emergência e o atendimento ambulatorial em diversas especialidades.

A Faculdade IPEMED tem cinco Unidades no Brasil, sendo elas no Rio de Janeiro (Hospital Casa Evangélico, Hospital Casa Prontocor, Hospital Casa Italiano, Hospital Casa São Bernardo, Hospital Casa de Portugal, Hospital Casa Egas Moniz), Belo Horizonte (Hospital Mário Pena, Hospital Luxemburgo e Hospital Espírita Psiquiátrico André Luiz), Brasília, São Paulo e Salvador (Hospital Psiquiátrico Bom Viver).

Inscrições para a Pós-graduação Médica da Faculdade IPEMED

As inscrições estão abertas para a Pós-graduação Médica nas seguintes especialidades: Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Neurologia, Nutrologia, Psiquiatria e Reumatologia. As vagas são limitadas devido às estruturas do hospital e a necessidade de excelência do programa de ensino e aprendizagem exigido pelo Padrão de Qualidade IPEMED.

https://www.ipemed.com.br/pos-graduacao-medica/ - 0800 940 7594

(3)

Atividades nos hospitais

São também atividades nos hospitais: ambulatório, CTI, Enfermaria, Pronto atendimento, serviços de imagem e procedimentos, discussão de casos clínicos e artigos científicos. Todos os esforços da Direção de Ensino Médico e da Gerência de Ensino são direcionados para criar para você um curso de pós-graduação similar ou até melhor que diversos cursos de residência médica autorizados pela CNRM. Porque oferecer um curso pós-graduação médica de extraordinária excelência foi, é e será mais um dos objetivos da sua Faculdade IPEMED de Ciências Médicas. Afinal, se não for assim não faz sentido.

Em média, teremos um médico preceptor para cada cinco alunos médicos pós-graduandos, para as aulas práticas adicionais de segunda a quinta-feira. Em todas as nossas Unidades, assim como acontece em Belo Horizonte, vocês, médicos pós-graduandos, terão como preceptores médicos experientes e especialistas, todos com RQE, qualificados e, acima de tudo, comprometidos com sua qualificação profissional. Existem, entre os nossos mais de 150 professores médicos, a obrigação e o compromisso de cuidar de sua evolução acadêmica, com ensino de pós-graduação médica de excelência, sempre pautado na ética e no profissionalismo.

Educação Médica de qualidade

Periodicamente, a sua Faculdade IPEMED convida todos os dirigentes de todas as sociedades médicas, AMB, CRMs e CFM para uma visita às nossas Unidades, pois acreditamos no ensino médico de excelência ministrado pela nossa instituição. É sempre uma enorme honra podermos receber a contribuição de médicos renomados e envolvidos com a educação médica de qualidade.

(4)

A Faculdade IPEMED valoriza sua atuação e sua presença nas nossas dependências, por isso registramos e arquivamos a frequência de todos vocês, médicos pós-graduandos. Há sete anos, esse controle é por registro biométrico, que deve ser feito seis vezes ao dia, por todos os médicos alunos, além de registro em caderneta de presença efetuado pelos professores e/ou preceptores. No segundo semestre de 2019, iniciaremos o registro e o arquivo de presença por meio do moderno sistema de reconhecimento facial. Essa ação visa ampliar a segurança desse registro para avaliação do órgão regulador - MEC.

A importância da sua pós-graduação na sua Faculdade IPEMED

O médico brasileiro, para ter maior possibilidade de sucesso na carreira, precisa buscar se especializar e estar atualizado. Para atuar e se apresentar como especialista, o médico precisa ter o Registro de Qualificação de Especialidade-RQE, um registro obrigatório expedido pelos CRMs.

A resolução CFM 1974/2011 (publicada no D.O.U. de 19 de agosto de 2011, Seção I, p.241-244), informa os critérios norteadores da propaganda em Medicina, conceituando os anúncios, a divulgação de assuntos médicos, o sensacionalismo, a autopromoção e as proibições referentes à matéria, em seu no art. 2º, alínea “d”, e estabelece que: “Os anúncios médicos deverão conter, obrigatoriamente, o número de registro de qualificação de especialista - RQE, se o for”. Ou seja, a não observância desta norma pode levar o médico a responder processo junto ao CRM em que está inscrito. Isso é ponto essencial. Não há como, por exemplo, o médico ingressar em um plano de saúde, para atuar como especialista, sem o RQE. Não há como associar a especialidade ao nome da sua clínica ou do seu consultório privados, sem que o seu RQE seja registrado no CRM.

(5)

Conforme orienta o CRM, qualquer médico responsável técnico que tenha em seu corpo técnico clínico um médico que esteja divulgando ser especialista, sem RQE registrado no CRM, poderá responder processo ético-administrativo.

A Pós-graduação Médica oferecida pela sua Faculdade IPEMED trabalha de forma responsável, ética e profissional para oferecer ao médico brasileiro uma educação médica continuada de excelência, conforme pesquisa recente realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Esta pesquisa constatou que mais de 80% dos nossos egressos, que atenderam aos pré-requisitos dos editais e se inscreveram nas diversas provas de título de especialista, foram aprovados. Estes médicos conquistaram o direito de obter o RQE.

Você pode administrar o seu tempo de estudo da melhor forma possível

O curso possui carga horária mínima obrigatória de 786 horas relógio e acontece uma vez ao mês (sexta-feira, sábado e domingo). Caso o pós-graduando tenha interesse em aumentar a carga horária do seu curso poderá participar dos nossos programas adicionais que permitem cursar aulas práticas adaptadas à sua rotina, podendo alcançar até 3.680 horas em dois anos, ou até 5.600 horas em três anos.

A Faculdade IPEMED possui ambulatórios próprios e na cidade de Belo Horizonte também há possibilidade de realizar aulas práticas adicionais dentro de hospitais credenciados pelo Ministério da Saúde, como por exemplo, os Hospitais que integram a Fundação Mário Pena.

(6)

Agradecemos e nos honra muito a confiança de todos vocês, médicos pós-graduandos da sua Faculdade IPEMED, a todos os dedicados e compromissados professores; a todos os empenhados colaboradores e, também, a todos os médicos brasileiros que acreditam na educação médica continuada de qualidade.

É sempre digno e honesto reiterarmos a você que, os cursos de pós-graduação médica na modalidade lato sensu, oferecidos pela Faculdade IPEMED de Ciências Médicas, não são programas de residência médica e que, portanto, não conferem título de especialista. Contudo, conforme pesquisa recente da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, 82% de nossos pós-graduados que, se inscreveram para as provas de título de especialista, foram aprovados.

Faculdade IPEMED de Ciências Médicas

Produzindo saber com ética e profissionalismo

Professor Iure Kalinine MG/22473 - RQE 18871

Diretor da Educação Médica da Faculdade IPEMED de Ciências Médicas Atenciosamente,

Referências

Documentos relacionados

1) Design and study of multidimensional neural networks (iniciada a 1 de Abril de 2010); 2) Structural damage: model development and analysis (iniciada a 1 de Janeiro de 2011);

Imediatamente abaixo da superfície da esponja, observa-se uma camada de escleras do tipo microxeas, as quais são encontradas também espalhadas atra- vés do corpo

A maioria dos hospitais brasileiros se encontra na parte esquerda do gráfico, ou seja, está arcando com os gastos da não qualidade quando poderia investir esse dinheiro em melhorias

Prontonil Hospital Geral Casa Saúde Santa Maria Casa Saúde Terezinha de Jesus Hospital e Maternidade Maria de Nazaré Hospital Vital. Hospital Santa Casa de Misericórdia de Barra

Em todos esses, houve confirmações parciais, seja pelo predomínio do controle do tipo alarme em ambos os períodos – como nos pedidos de informações na Câmara de Deputados

Especialista em Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e em Hematologia e Hemoterapia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de

Um dos materiais mais nobres dá nome a esse porcelanato, uma opção imbatível para toda a casa, pois reúne resistência, alta durabilidade e baixa manutenção.. PHD48110R | 48x48cm

A presente Ata tem por objeto o registro de preços para a eventual Aquisição de Medicamentos, Material Hospitalar, Material de Laboratório e Odontológico para atender as