• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N 65/2011 Protocolo n 54879/2011 Apenso n 38935/2011

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N 65/2011 Protocolo n 54879/2011 Apenso n 38935/2011"

Copied!
25
0
0

Texto

(1)

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E ORÇAMENTO

COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO SEÇÃO DE LICITAÇÕES E COMPRAS

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N° 65/2011 Protocolo n° 54879/2011

Apenso n° 38935/2011 ABERTURA DA LICITAÇÃO

DIA 29/11/2011, às 14:00 HORAS (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

1 -O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) torna público que fará realizar licitação, na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo menor preço, por item, que será regido pela Lei n° 10.520, de 17 de julho de 2002, Decreto n° 5.450, de 31 de maio de 2005, e, subsidiariamente, pela Lei n° 8.666, de 21 de junho de 1993, visando à aquisição de materiais permanentes.

1.1 - No dia vinte e nove de novembro de dois mil e onze (29/11/2011), às 14:00 (catorze horas - horário de Brasília), no edifício Desembargador Marcello Caetano da Costa, sito na Praça Cívica, n° 300, Setor Central, Goiânia/GO, será feita a abertura do certame, exclusivamente por meio de sistema eletrônico do Governo Federal que promove a comunicação pela Internet (Portal Comprasnet – www.comprasnet.gov.br).

I - DO OBJETO

1.1. O presente certame tem por objeto a aquisição de materiais permanentes, conforme especificações e quantitativos constantes do Anexo I deste Edital.

1.2. Em caso de discrepância entre as especificações do objeto descritas no Comprasnet e as constantes deste Edital, prevalecerão as últimas.

II - DA DESPESA

2.1. A despesa com o fornecimento de que trata o objeto da presente licitação correrá a custa do Programa 02.122.0570.2272.0001 - Gestão e Administração do Programa Nacional (GAP) inserto no Orçamento da União de

(2)

2011, Elemento de despesa 449052 – Equipamentos e Material Permanente (pe 52). III – DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO

3.1. Poderão participar deste certame as empresas que atenderem às condições deste Edital, inclusive quanto à documentação, e estiverem devidamente credenciadas na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a qual atuará como órgão provedor do sistema eletrônico “Comprasnet”.

3.2. A licitante deverá manifestar o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação do presente Edital, em campo próprio do sistema eletrônico, como requisito para participação no Pregão Eletrônico.

3.2.1. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação e proposta sujeitará a licitante às sanções previstas neste edital.

3.2.2. Todos os custos decorrentes da elaboração e apresentação de propostas serão de responsabilidade exclusiva da licitante, incluindo as operações que forem efetuadas em seu nome no Sistema Eletrônico ou de eventual desconexão. O TRE/GO não será responsável, em nenhum caso, pelos custos de tais procedimentos.

3.3. A licitante, que deverá estar inscrita no sistema eletrônico

“Comprasnet”, no site www.comprasnet.gov.br (o qual é de acesso livre -

SICAFWEB), providenciará o seu credenciamento dentro do serviço “Pregão Eletrônico”.

3.3.1. O credenciamento far-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico.

3.3.2. O credenciamento junto ao provedor do sistema implica a responsabilidade legal do licitante ou de seu representante legal e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao Pregão Eletrônico.

3.4. O uso da senha de acesso ao sistema eletrônico é de inteira e exclusiva responsabilidade da licitante, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou ao TRE/GO, promotor da licitação, responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

(3)

3.5. As licitantes ou seus representantes legais poderão realizar o cadastro no SICAF, junto a qualquer Órgão autorizado, em até, no mínimo, três dias úteis antes da data de realização do certame, sendo este prazo peremptório de acordo com o Decreto 4485/02.

3.6. A simples participação neste certame implicará:

3.6.1. a aceitação de todas as condições estabelecidas neste Edital;

3.6.2. a inclusão na proposta de preços de parcelas de quaisquer naturezas, diretas ou indiretas, pertinentes à formação dos preços e/ou dos serviços;

3.6.3. a realização e/ou entrega do objeto licitado, por parte da empresa vencedora, pelo valor resultante de sua proposta de preços.

3.7. as licitantes participantes deverão cientificar-se do disposto no Art. 28 do Decreto n° 5.450, de 31 de maio de 2005.

3.8. Não poderão participar da presente licitação:

3.8.1. empresa sob recuperação judicial/extra-judicial ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação;

3.8.2. empresa suspensa de contratar com o TRE/GO.

3.8.3. empresa que esteja declarada inidônea para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

3.8.4. consórcio de empresa, qualquer que seja a sua forma de constituição.

3.8.5. empresa cujos sócios sejam servidores do TRE/GO; 3.8.6. empresa que tenha entre os seus empregados cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive, de ocupantes de cargos de direção e de assessoramento, de membros ou juízes vinculados ao TRE/GO;

(4)

4.1. A Proposta de Preços deverá ser formulada e enviada exclusivamente por meio do sistema eletrônico (Comprasnet), em formulário específico, contendo o valor global, por item, do produto ofertado.

4.1.1. É obrigatório o preenchimento do campo “descrição detalhada do objeto ofertado”, onde deverão ser transcritas as especificações técnicas sucintas do material ofertado, bem como sua marca e modelo.

4.2. A proposta deverá conter somente duas casas decimais. 4.3. No preço proposto já deverão estar incluídos todos os custos necessários para o cumprimento do objeto da licitação, bem como todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros, serviços de garantia técnica e quaisquer outros que incidam ou venham a incidir sobre o objeto licitado.

4.4. As propostas terão validade de 60 (sessenta) dias, contados da data de abertura da sessão pública estabelecida no preâmbulo deste Edital.

4.5. Decorridos 60 (sessenta) dias da data de abertura da sessão pública deste pregão, sem convocação para contratação, ficam as licitantes liberadas dos compromissos assumidos.

V – DO ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA

5.1. Qualquer elemento que possa identificar a licitante importa na desclassificação da proposta.

5.2. A proposta de preços deverá ser enviada exclusivamente por meio do sistema eletrônico, até a data e horário marcados para a abertura da sessão, quando, então, será encerrada automaticamente a fase de recebimento de propostas.

5.3. Até a data e a hora da abertura da sessão pública, as licitantes poderão retirar ou substituir a proposta anteriormente apresentada.

5.4. A licitante será responsabilizada por todas as operações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas, assim como os lances inseridos durante a sessão pública. 5.5. Incumbirá à licitante acompanhar as operações no

(5)

sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de qualquer mensagem emitida pelo sistema ou de sua desconexão.

VI – DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA

6.1. A abertura da sessão pública deste Pregão, conduzida pelo(a) Pregoeiro(a), ocorrerá na data e na hora indicadas no preâmbulo deste

Edital, no sítio www.comprasnet.gov.br.

6.2. A comunicação entre o(a) Pregoeiro(a) e as licitantes ocorrerá exclusivamente mediante troca de mensagens em campo próprio do sistema eletrônico.

VII – DA CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS

7.1. O(a) Pregoeiro(a) verificará as propostas apresentadas e desclassificará, motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital.

7.2. Somente as licitantes com propostas classificadas participarão da fase de lances.

VIII – DA FORMULAÇÃO DE LANCES

8.1. Aberta a etapa competitiva, as licitantes classificadas poderão encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico, sendo imediatamente informadas do seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.

8.1.1. Assim como as propostas, os lances serão ofertados contendo o valor global, por item, do produto ofertado.

8.2. As licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observando o horário fixado e as regras de aceitação dos mesmos.

8.3. Só serão aceitos os lances cujos valores forem inferiores ao último lance por ele ofertado e registrado pelo sistema.

8.4. Prevalecerá o lance que for registrado em primeiro lugar, em havendo dois ou mais lances de igual valor.

(6)

efeito de julgamento serão de exclusiva e total responsabilidade da licitante, não lhe cabendo o direito de pleitear qualquer alteração, seja para mais ou para menos.

8.6. Durante a fase de lances, o(a) Pregoeiro(a) poderá excluir, a seu critério, lance cujo valor for considerado inexeqüível.

8.7. A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do(a) Pregoeiro(a).

8.8. O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de 1 (um) segundo a 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

IX - DA DESCONEXÃO DO PREGOEIRO

9.1. No caso de desconexão com o Pregoeiro, por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão será suspensa automaticamente e terá reinicio somente após comunicação expressa aos participantes no sítio www.comprasnet.gov.br.

9.2. Quando ocorrer a desconexão do Pregoeiro no decorrer da etapa de lances, se o sistema eletrônico permanecer acessível às licitantes, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízos dos atos realizados.

X – DA NEGOCIAÇÃO

10.1. Após o encerramento da etapa de lances, o(a) Pregoeiro(a) poderá encaminhar contraproposta diretamente à licitante que tenha apresentado o lance mais vantajoso em cada item, para que seja obtida melhor proposta, observando o critério de julgamento e o valor de referência, não se admitindo negociar condições diferentes das previstas neste Edital.

10.2. A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelas demais licitantes.

XI – DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA

11.1. O(a) Pregoeiro(a) examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto ao atendimento das especificações constantes do Anexo I deste Edital e quanto à compatibilidade do preço em relação ao valor estimado para a aquisição.

(7)

de consulta ao mercado, através de sítios da internet e do Sistema de Preços Praticados – SISPP, módulo SIASG (Sistema de Administração e Serviços Gerais), ambos do Governo Federal.

11.2. O(a) Pregoeiro(a) poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro de pessoal do TRE/GO ou, ainda, de pessoas físicas ou jurídicas estranhas e ele, para orientar a sua decisão.

11.3. Será rejeitada a proposta que apresentar valores irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços de mercado acrescidos dos respectivos encargos, exceto quando se referirem a materiais e instalações de propriedade da licitante, para os quais ela renuncie à parcela ou à totalidade da remuneração.

11.4. Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido.

11.5. Se a proposta não for aceitável ou se a licitante não atender às exigências habilitatórias, o(a) Pregoeiro(a) examinará a proposta subsequente e, assim, sucessivamente, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta que atenda a este Edital.

11.6. Caso as propostas apresentadas por microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta detentora do melhor lance ou valor negociado, será assegurada preferência de contratação, respeitado o seguinte:

11.6.1. a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela detentora do melhor lance ou valor negociado, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto deste Pregão;

11.6.2. não ocorrendo a contratação da microempresa ou empresa de pequeno porte, na forma do subitem anterior, serão convocadas as licitantes remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese desta Condição, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito;

11.6.3. no caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem nos intervalos estabelecidos nesta condição, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta;

11.6.4. a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será convocada para apresentar nova proposta no prazo máximo de 5 (cinco) minutos após a solicitação do Pregoeiro, sob pena de preclusão;

(8)

11.6.5. na hipótese da não-contratação nos termos previstos nesta condição, o objeto será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame;

11.6.6. o disposto nesta condição somente será aplicada quando a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte;

11.6.7. a licitante que se enquadrar como microempresa ou empresa de pequeno porte deverá apresentar declaração, dando conta de seu enquadramento como tal, conforme modelo anexo.

11.6.8. o Pregoeiro poderá solicitar documentos que comprovem o enquadramento da licitante na categoria de microempresa ou empresa de pequeno porte.

11.7. Constatando-se o atendimento das exigências fixadas neste Edital, a licitante detentora do menor preço global por item será declarada vencedora.

XII - DA HABILITAÇÃO

12.1. Para participar do presente certame, a licitante deverá estar inscrita no SICAF, com a documentação obrigatória regularizada, sendo que a comprovação desta habilitação será obtida via on line pelo(a) Pregoeiro(a), o(a) qual verificará a validade dos documentos.

12.1.1. A verificação, no SICAF, da existência de restrição relativa à regularidade fiscal de microempresa ou empresa de pequeno porte não impede a sua habilitação.

12.2. Para fins de habilitação, além dos documentos contemplados no SICAF, a licitante deverá apresentar a seguinte documentação complementar:

12.2.1. declaração de que não possui em seu quadro de pessoal empregado com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso e insalubre e de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (catorze) anos, nos termos do inciso XXXIII do art. 7°, da Constituição Federal de 1988 (Lei n ° 9.854/99);

12.2.2. certidão negativa de falência e concordata e/ou recuperação judicial emitida pelo cartório distribuidor da sede da licitante;

(9)

12.2.2.1. se a certidão tratada no subitem anterior não indicar seu prazo de validade, a mesma será considerada vigente pelo prazo de 90 (noventa) dias, contado da data de sua emissão;

12.2.3. Um ou mais, atestado/declaração de capacidade técnica, em nome da licitante, expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove que a licitante forneceu materiais compatíveis com o objeto desta licitação.

12.3. Todos os documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser entregues acompanhados da tradução para língua portuguesa, efetuada por Tradutor Juramentado, e também devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos.

12.4. Documentos de procedência estrangeira, mas emitidos em língua portuguesa, também deverão ser apresentados devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos.

12.5. Sob pena de inabilitação, os documentos encaminhados para habilitação deverão estar em nome da licitante, e, preferencialmente, com o número do CNPJ e respectivo endereço.

12.6. Se a licitante for matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz, e se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz.

12.7. Em conformidade com a Lei Complementar n. 123/2006, a comprovação de regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte somente será exigida para efeito de assinatura do contrato.

12.7.1. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal da microempresa ou empresa de pequeno porte, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério do TRE/GO, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

12.7.2. A não-regularização da documentação pela microempresa ou empresa de pequeno porte, no prazo previsto no subitem anterior, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993, sendo facultado à Administração

(10)

convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

12.8. Para fins de habilitação, a verificação em sítios oficiais e entidades emissoras de certidões e/ou declarações constitui meio legal de prova. XIII - DO ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA VENCEDORA E DOCUMENTOS HABILITATÓRIOS

13.1. A proposta de preços ajustada ao lance final e os documentos exigidos para habilitação, que não estejam contemplados no SICAF, exceto o do subitem 12.2.1., deverão ser encaminhados ao(à) Pregoeiro(a), no prazo máximo de 60 (sessenta) minutos, contados da solicitação no sistema eletrônico, por meio do fax número (62) 3920-4260.

13.2. Os documentos de habilitação não contemplados no SICAF, exceto o do subitem 12.2.1., deverão ser apresentados em documento original ou em cópia autenticada por cartório, podendo ser encaminhados via Sedex ou postagem similar, endereçados à Seção de Licitações e Compras do TRE-GO (Praça Cívica, n.° 300, edifício sede, CEP 74.003-010, Goiânia, Goiás), até o terceiro dia útil imediatamente posterior ao encerramento da sessão ou protocolizados no Protocolo Central do TRE/GO, no mesmo prazo.

13.3. O documento de habilitação descrito no subitem 12.2.1. deverá ser enviado exclusivamente pelo sistema eletrônico.

13.4. O original da proposta vencedora deverá ser encaminhado para o endereço constante do subitem 13.2. e atender ao que se segue: 13.4.1. ser redigida em língua portuguesa, sem alternativas, opções, emendas, ressalvas, borrões, rasuras ou entrelinhas;

13.4.2. descrever o objeto ofertado, informando modelo e marca, bem como suas especificações;

13.4.3. conter a identificação da licitante, com número do CNPJ, assinatura do seu representante, referência a esta licitação, número do telefone/fax da empresa, endereço, dados bancários e, se houver, indicação de endereço eletrônico (e-mail);

13.4.4. apresentar preços unitários e totais dos materiais, já consideradas todas as despesas (tributos, transporte e outras incidentes direta ou indiretamente no objeto deste Pregão);

(11)

XIV – DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

14.1. Até dois dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do pregão, na forma eletrônica.

14.1.1. Caberá ao Pregoeiro, auxiliado pelo setor responsável pela elaboração do edital, decidir sobre a impugnação no prazo de até vinte e quatro horas.

14.1.2. Acolhida a impugnação contra o ato convocatório, será definida e publicada nova data para realização do certame.

14.1.3. As impugnações deverão ser encaminhadas ao

Pregoeiro, exclusivamente, através do e-mail slc@tre-go.gov.br.

14.1.3.1. A decisão do Pregoeiro a respeito da impugnação será publicada no sítio www.comprasnet.gov.br.

XV – DOS ESCLARECIMENTOS

15.1. Os pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório deverão ser enviados ao Pregoeiro, até três dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no e-mail: slc@tre-go.gov.br .

15.1.1. As respostas aos pedidos de impugnação serão publicadas no sítio www.comprasnet.gov.br.

XVI – DOS RECURSOS

16.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá, durante a sessão pública, de forma imediata e motivada, em campo próprio do sistema, manifestar sua intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de três dias para apresentar as razões de recurso, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contra-razões em igual prazo, que começará a contar do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa dos seus interesses.

16.1.1. A falta de manifestação imediata e motivada da licitante quanto à intenção de recorrer, nos termos do subitem acima, importará a

(12)

decadência desse direito, ficando o pregoeiro autorizado a adjudicar o objeto ao licitante declarado vencedor.

16.1.2. As razões de recurso deverão ser registradas no sítio www.comprasnet.gov.br, no campo próprio do sistema, no módulo Pregão Eletrônico.

16.2. O acolhimento de recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

16.3. Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos praticados, a autoridade competente adjudicará o objeto e homologará o procedimento licitatório.

16.4. O recurso contra decisão do Pregoeiro não terá efeito suspensivo.

16.5. Não serão conhecidos os recursos interpostos, sem manifestação prévia, em formulário próprio, no ato da sessão pública e, fora dos respectivos prazos legais, enviados por fax, bem como os que não contiverem a identificação ou assinatura do responsável legal ou preposto da empresa.

16.6. Os autos do processo permanecerão com vistas franqueadas aos interessados, na Seção de Licitações e Compras – SELCO do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.

XVII - DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

17.1. A adjudicação do objeto deste certame será viabilizada pelo Pregoeiro sempre que não houver recurso.

17.2. A homologação da licitação é de responsabilidade da autoridade competente e só poderá ser realizada depois da adjudicação do objeto ao licitante vencedor, pelo Pregoeiro, ou, quando houver recurso, pela própria autoridade competente.

XVIII – DO PRAZO DE ENTREGA

18.1. O material deverá ser entregue no prazo máximo de 10 (dez) dias, contados da data de recebimento da Nota de Empenho de acordo com as especificações e demais condições estipuladas no Anexo I deste Edital.

18.2. A licitante vencedora deverá comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, através da Coordenadoria de Material e Patrimônio, por

(13)

escrito, no prazo máximo de três dias que anteceder ao vencimento do prazo de entrega dos itens adjudicados, informando os motivos que impossibilitam o cumprimento do previsto no subitem 18.1 deste Edital.

XIX – DA ENTREGA E RECEBIMENTO

19.1. O material cotado deverá ser entregue de acordo com as especificações e demais condições estipuladas no Anexo I deste Edital.

19.2. A entrega do material deverá ser previamente agendada, através do telefone: (62) 3920-4170, das 13 (treze) às 19 (dezenove) horas.

19.2.1. A entrega deverá ocorrer em horário comercial no seguinte endereço: Praça Cívica, n° 300, Setor Central, Goiânia-GO, CEP 74003-010.

19.3. O material deve ser entregue acondicionado adequadamente, de forma a permitir completa segurança durante o transporte, identificada a quantidade constante em cada embalagem;

19.4. O material será aceito, da seguinte forma:

19.4.1. provisoriamente: para inspeção técnica dos materiais de conformidade com as especificações detalhadas no Anexo I deste Edital. A inspeção técnica deverá ser efetuada em prazo não superior a 05 (cinco) dias úteis após o recebimento dos mesmos;

19.4.1.1. o(s) problemas detectados durante o recebimento provisório, deverão ser resolvidos em prazo máximo de 3 (três) dias úteis pela licitante vencedora;

19.4.2. definitivamente: quando, após a inspeção técnica, verificando-se que estão em consonância com as especificações exigidas neste edital, a Seção de Controle Patrimonial e Almoxarifado atestará a nota fiscal/fatura e encaminhando-a para apreciação e pagamento, após verificação de qualidade e quantidade dos materiais e conseqüente aceitação pelo Almoxarifado.

XX - DO PAGAMENTO

20.1. O pagamento será efetuado, à(s) empresa(s) adjudicatária(s), até o 15° (décimo quinto) dia útil, a contar da data de entrega dos materiais ao TRE/GO, que deverão estar acompanhados da respectiva Nota Fiscal/Fatura.

(14)

20.2. A liberação do pagamento ficará condicionada a consulta prévia ao SICAF (via “on line”), com resultado favorável.

20.3. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que a licitante não tenha concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionado que a taxa de compensação financeira devida pelo TRE/GO, será calculada, mediante a aplicação da seguinte fórmula:

EM = I x N x VP Na qual:

EM = Encargos moratórios;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento;

VP = Valor da parcela a ser paga.

I = Índice de compensação financeira = 0,00016438, assim apurado:

I = (TX) I = (6/100) / 365 I = 0,00016438

TX = Percentual da taxa anual = 6%.

20.4. No caso de incorreção nos documentos apresentados, inclusive na Nota Fiscal/Fatura, serão os mesmos restituídos à adjudicatária para as correções necessárias, não respondendo o TRE/GO por quaisquer encargos resultantes de atrasos na liquidação dos pagamentos correspondentes.

XXI – DO REAJUSTE DOS PREÇOS

21.1. Os preços inicialmente propostos serão fixos e irreajustáveis durante o fornecimento dos materiais objeto da presente licitação, salvo na ocorrência da hipótese do art. 65, inc. II, alínea “d”, da Lei n° 8.666/93.

XXII – DOS ENCARGOS DO TRE/GO E DA LICITANTE VENCEDORA

22.1. Caberá ao TRE/GO:

22.1.1. permitir o livre acesso dos empregados da licitante vencedora, em suas dependências, de acordo com suas normas de segurança;

22.1.2. prestar aos empregados da licitante vencedora as informações atinentes ao objeto que venham a ser solicitadas;

(15)

22.1.3. rejeitar a entrega dos materiais, objeto deste Pregão, por terceiros.

22.1.4. comunicar à licitante vencedora quaisquer alterações relativas ao objeto do certame;

22.1.5. atuar por meio de seu representante na fiscalização da entrega do objeto licitado.

22.2. Caberá à licitante vencedora, além das obrigações dispostas em lei:

22.2.1. elaborar documentação condizente com as exigências deste Pregão para que não haja conflito de disposições, o que ocorrendo, prevalecerá o disposto neste instrumento licitatório.

22.2.2. cumprir os prazos e condições previstos neste Edital; 22.2.3. responder pelos danos causados à Administração ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo, quando da execução do objeto deste Pregão, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade o fato de o TRE/GO fiscalizar e acompanhar todo o procedimento;

22.2.4. assumir a responsabilidade por danos causados diretamente a equipamentos de propriedade do TRE/GO, quando estes tenham sido ocasionados por seus empregados durante a execução do objeto contratado;

22.2.5. arcar com as despesas decorrentes da não observância das condições constantes deste instrumento licitatório, bem como de infrações praticadas por seus funcionários, ainda que no recinto do TRE/GO;

22.3. Deverá a licitante vencedora observar, também, o seguinte:

22.3.1. é expressamente proibida a contratação de servidor pertencente ao quadro de pessoal do TRE/GO durante a execução dos serviços, objeto da licitação;

22.3.2. é expressamente proibida, também, a veiculação de publicidade acerca deste Pregão Eletrônico, salvo se houver prévia autorização da Administração do TRE/GO;

(16)

XXIII - DO ACOMPANHAMENTO E DA FISCALIZAÇÃO

23.1. O cumprimento das obrigações será acompanhada e fiscalizada, em todos os seus termos, por servidor designado pela Seção de Controle Patrimonial e Almoxarifado do TRE/GO, que atuará como representante da Administração.

23.2. Os representantes do TRE/GO anotarão, em registro próprio, todas as ocorrências relacionadas com a entrega dos materiais, objeto deste Pregão Eletrônico, determinando o que for necessário à regularização das falhas ou impropriedades observadas.

23.3. As decisões e providências que ultrapassarem a competência dos representantes do TRE/GO deverão ser solicitadas aos seus respectivos superiores, em tempo hábil, para adoção das medidas convenientes.

23.4. A licitante vencedora deverá manter preposto, aceito pela Administração do TRE/GO, durante o período de fornecimento dos materiais – objeto deste instrumento licitatório - para representá-la sempre que for necessário.

XXIV - DAS SANÇÕES

24.1. A licitante vencedora, nos termos do artigo 7° da Lei n.° 10.520/2002, garantido o direito prévio da citação e da ampla defesa, ficará impedida de licitar e contratar com a União e será descredenciada no Sicaf, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das sanções previstas neste Edital, na Ata de Registro de Preços e das demais cominações legais se cometer uma ou mais das seguintes faltas:

24.1.1. deixar de entregar documentação exigida no Edital; 24.1.2. apresentar documentação falsa;

24.1.3. não mantiver a proposta;

24.1.4. comportar-se de modo inidôneo; 24.1.5. fizer declaração falsa;

24.1.6. cometer fraude fiscal.

24.1.7. não assinar a Ata de Registro de Preços ou o contrato no prazo estabelecido;

24.2. Para os fins do subitem 24.1.4, reputar-se-ão inidôneos atos como os descritos nos arts. 90, 92, 93, 94, 95 e 97 da Lei n° 8.666/93.

(17)

24.3. Nos termos do artigo 87 da Lei n. 8.666/1993, nas hipóteses de inexecução total ou parcial do Contrato, garantido o contraditório e ampla defesa, poderão ser aplicadas à licitante vencedora as seguintes penalidades:

a) advertência;

b) multa compensatória de até 20% (vinte por cento) sobre o valor global do contrato;

c) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a CONTRATADA ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior.

24.4. Em conformidade com o artigo 86 da Lei n. 8.666/1993, o atraso injustificado na execução dos serviços objeto deste Contrato sujeitará a CONTRATADA, garantido o direito ao contraditório e ampla defesa, à multa moratória de 0,66% (sessenta e seis centésimos por cento) ao dia, até o máximo de 10% (dez por cento), sobre o valor referente a parcela em atraso, observando-se:

a) o valor da multa deverá ser recolhido no prazo máximo de 15 (quinze) dias, a contar da notificação respectiva.

b) o atraso superior a 15 (quinze) dias poderá, conforme o caso concreto, caracterizar inexecução total ou parcial deste contrato.

XXV - DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

25.1. Caso os prazos definidos neste Edital não estejam expressamente indicados na proposta, os mesmos serão considerados como aceitos para efeito de julgamento deste Pregão.

25.2. As licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito do contratado de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento do contrato.

25.3. Este Tribunal reserva-se no direito de optar pela adju-dicação à empresa colocada em segundo lugar, e assim, sucessivamente, se a primeira colocada não apresentar os documentos exigidos ou não atender às qualificações do presente edital, sujeitando-se a empresa recusante às penalidades legais cabíveis.

(18)

por razões de interesse público, decorrentes de fato superveniente, devidamente comprovado, ou anulada, no todo ou em parte, por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante ato escrito e devidamente fundamentado.

25.5. Será lavrada ata dos trabalhos desenvolvidos a qual ficará disponível no Portal Comprasnet, podendo ser visualizada por meio do “Acesso Livre”, do referido sítio.

25.6. É facultada ao(à) Pregoeiro(a) ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do procedimento licitatório, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública.

25.7. No julgamento da habilitação e das propostas, o(a) Pregoeiro(a) poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação.

25.8. As licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase desta licitação.

25.9. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário e local anteriormente estabelecidos, desde que não haja comunicação do Pregoeiro em contrário.

25.11. A obtenção do Edital poderá ser feita, por meio da internet, nos sítios: www.tre-go.gov.br e www.comprasnet.gov.br, sendo possível a realização de download de todos os arquivos pertinentes.

25.12. São partes integrantes deste Edital os seguintes anexos: ANEXO I - Termo de Referência;

ANEXO II – Modelo da declaração exigida (Art. 7°, XXXIII da Constituição Federal/1988);

ANEXO III - Modelo de declaração de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte.

ANEXO IV – Planilha Estimativa de preços XXVI - DO FORO

(19)

26.1. As questões decorrentes da execução deste Instrumento, que não possam ser dirimidas administrativamente, serão processadas e julgadas na Justiça Federal, no Foro da Cidade de Goiânia/GO, Seção Judiciária de Goiás, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, cabendo atentar para as exceções previstas no art. 109, inciso I, da Constituição Federal.

Goiânia, 10 de novembro de 2011.

DORY GONZAGA RODRIGUES Diretor-Geral em substituição

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO:

(20)

Contratação de empresa especializada com vistas ao fornecimento de materiais permanentes quantificados e especificados no quadro abaixo:

Item Descrição do Material Especificações Unidad e de medida Quantidade 01 Aparelho de Laserterapia

• A alta concentração de energia com ângulo mínimo de dispersão conseguidos pela emissão do laser, raio constituído por fótons de mesmo direcionamento, sincronizados em fase, e com frequência bem definida;

• Laser Terapêutico para Bioestimulação fotônica de tecidos, microprocessado, modo de emissão Contínuo ou Pulsado;

• Programação dos parâmetros e operação em forma de menus que se adaptem as canetas emissoras, facilmente acessados via teclado e visualizados em display;

• Caneta emissora ergonômica, construída em aço inox esterilizável pesando até 150 gramas onde a ponteira em 30° seja o sensor do toposcópio, anel indicador de emissão laser auto-iluminado, disparo através de tecla que possibilite o uso de luvas durante o procedimento;

• Base metálica com pintura eletrostática, suporte para a caneta emissora, chave de bloqueio operacional, sensor para teste de emissão do Laser infravermelho; • Peso de até 1,5 kg; • Registro Anvisa. Unidade 1 02 Óculos de Proteção Anti-laser

• Transmissão da luz visível aproximadamente 60%;

• Densidade óptica aproximadamente 5.0;

• Armação de material resistente a choques, proporcionando boa ventilação e conforto.

Unidade 2

03 Aparelho de Eletrocautério

• Bisturi de volatização celular por alta frequência com bipolar para micro e

(21)

macro coagulações acoplado, com frequência de atividade de 4.0 mhz e potência de saída de 165 watts, controlada com precisão 0.1 %, funções de corte 8cut com 80% de corte e 20% de hemostasia, de coagulação, low blend com 50% de corte e 50% de hemostasia e de super coagulação, high blend 80% de hemostasia e de 20% de corte modelo conforme normas americanas de segurança em eletromedicina. Controle visual e sonoro de ativação, aparelho ativado, pedal ativador com sistema isolador contra choques ou curto circuitos, manual de instruções. • Kit com 09 eletrodos (3c, 5c, 13, 14,

15, 16, 17, 1mmr e 2mmr);

• Caneta porta eletrodos autoclavável, com cabo de 1,8 m.

• Placa antena com exclusivo tratamento isolante em nylon, com cabo de 1,8 m; • Pedal ativador totalmente a prova d'água com indicador sonoro de atividade;

• CD multimídia exclusivo e manual de instruções;

• Garantia de 12 meses contra defeitos de fabricação.

4 Cureta Dupla para Molusco Fechada

• Cureta dupla para molusco fechada em aço inoxidável;

• Garantia de 12 meses;

Unidade 1

5 Cureta Aberta n° 03

• Cureta aberta em aço inoxidável n° 3; • Garantia de 12 meses.

Unidade 1

6 Cureta Aberta n° 04

• Cureta aberta em aço inoxidável n° 4 • Garantia de 12 meses.

Unidade 1

7 Fotopolimeriza dor

• Fotopolimerizador led sem fio;

Intensidade mínima de 1200 mw/cm2;

• Bateria removível;

• Carga total de no mínimo 2 horas.

(22)

2. Justificativa:

A solicitação dos aparelhos de laserterapia e óculos de proteção anti-laser baseia-se na necessidade de fornecer um atendimento de qualidade técnica aos servidores; uma vez que os aparelhos em tela tem a finalidade de promover melhora de áreas corporais com processo inflamatório e serão utilizados pela fisioterapeuta durante seus atendimentos no âmbito deste Tribunal.

A solicitação do aparelho de eltrocautério tem a finalidade de podermos resolver pequenos problemas dermatológicos na SEAMS, sem a necessidade de deslocamento do servidor a um serviço externo e para evitar esperas em marcações de consultas e procedimentos.

A aquisição das curetas dermatológicas tem a finalidade de poder resolver pequenos problemas dermatológicos na SEAMS, sem a necessidade de deslocamento do servidor a um serviço externo e para evitar esperas em marcações de consultas e procedimentos.

A aquisição do Fotopolimerizador baseia-se na necessidade de fornecer um atendimento de qualidade técnica aos servidores, uma vez que contamos com um aparelho nesta seção que já se encontra obsoleto.

3. Do local e da forma da entrega:

Os materiais acima especificados deverão ser entregues na Seção de Controle Patrimonial e Almoxarifado do TRE-GO, situada na Praça Cívica, n° 300, 4° andar – Setor Central, Goiânia-GO, CEP. 74.003-010.

4. Prazo de entrega:

(23)

5. Considerações complementares:

5.1. A constatação de defeitos, imperfeições, alteração ou qualquer irregularidade, observadas mesmo depois do recebimento ou pagamento, obriga a contratada a efetuar as correções, arcando com todas as despesas decorrentes do evento, bem como com os danos causados a terceiros e/ou contratante;

5.2. As empresas deverão apresentar atestado ou declaração de capacidade técnica. 5.3. A empresa fornecedora, ao entregar o material que lhe for adjudicado, deverá juntar à nota fiscal as seguintes informações: nome do banco, número do banco, número da conta corrente e número da agência, para depósito.

5.4. A empresa fornecedora deverá juntar à nota fiscal a seguinte documentação: Certidão Negativa Conjunta de Débitos de Tributos e Contribuições Federais (Receita Federal); Certidão Negativa de Débitos (INSS) e Certificado de regularidade do FGTS (Caixa Econômica Federal).

5.5. A presente aquisição visa atender as demandas das unidades da sede do Tribunal e de Zonas Eleitorais do Estado.

ANEXO II

(modelo de declaração) Declaramos, sob as penas da lei, que:

a) estamos cientes da proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de 18 anos e de qualquer trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos, de acordo com determinação constitucional, artigo 7°, inciso XXXIII.

(24)

b) até a data marcada para realização desta licitação (PREGÃO n° XX/2010), não existe fato impeditivo a sua participação, estando, portanto, ciente da necessidade de declarar, se houver, ocorrências posteriores.

c) atendemos todos os requisitos deste edital e seus anexos. Local, ... de ... de 2011

... (NOME e ASSINATURA) BANCO – AGÊNCIA:

CONTA CORRENTE:

REPRESENTANTE LEGAL QUE ASSINARÁ O CONTRATO: NOME:

NACIONALIDADE: ESTADO CIVIL: DOCUMENTO DE IDENTIDADE N°: CPF: Carimbo ou Indicação do CNPJ e Inscrição Estadual abaixo:)

INDICAR NA NOTA FISCAL SE A EMPRESA É OPTANTE PELO SIMPLES.

ANEXO III

MODELO DE DECLARAÇÃO

MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

(25)

..., inscrito no CNPJ n. ..., por intermédio de seu representante legal o(a) Sr(a)...,

portador(a) da Carteira de Identidade n. ... e inscrito(a) no CPF sob n. ..., DECLARA que detém a condição de microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos da Lei Complementar n. 123, de 14 de dezembro de 2006. ... (data) ... (representante legal) ANEXO IV

Referências

Documentos relacionados

O estudo do oscilador harmônico quântico simples mostra que este sistema pode ser utilizado para representar os q-bits, pois podemos ter uma superposição linear

É possível que se fornecimento de energia para que o átomo emita esse elétron seja contínuo e crescente, este fato ocorrerá, no entanto, em qualquer instante de tempo desde o início

A comparação da sensibilidade das técnicas de detecção de Pasteurella pneumotropica através da cultura bacteriana e da PCR, ambas utilizadas no monitoramento bacteriológico

a) a União intervirá nos Estados para reorganizar as finanças da unidade da Federação que suspender o pagamento da dívida fundada por no mínimo 12 meses consecutivos,

Em consequência, dentro de um mesmo período de 12 meses abrangido por uma De- cisão Normativa anual do TCU sobre a repar- tição da CIDE-Combustíveis, a soma dos per- centuais

O biscoito deve ser fabricado a partir de materias primas sas e limpas, isenta de materias serao rejeitados biscoitos mal cozidos, queimados que

c A competência para instituição do imposto sobre vendas a varejo de combustíveis líquidos e gasosos, exceto óleo diesel, é dos Municípios (Constituição Federal de 1988, art.

construção de cenrários de uso futuro da terra pelos atores locais • Equipe Internacional: Argentina (Conicet, Unicen, Unpa), Brasil?. (UnB, UFGRS),