• Nenhum resultado encontrado

06/06/06: O DIA DA HISTERIA Histeria e medo tomaram conta de uma parcela do povo

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "06/06/06: O DIA DA HISTERIA Histeria e medo tomaram conta de uma parcela do povo"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

06/06/06: O DIA DA HISTERIA

H

isteria e medo tomaram conta de uma parcela do povo

evangélico nos dias que antecederam 06/06/06, em vir-tude da repetição por 3 vezes do número 6 (6-6-6) no calendário. Uma das responsáveis por isso é uma mulher que se autodenomina profetisa chamada Ana Méndez Ferreli, conhecida como uma “mestre-profeta-apostólica”, e discípula do controver-tido C. Peter Wagner, que tem espalhado pelo mundo um cris-tianismo com fortes raízes esotéricas. Ela espalhou que teve uma visão que no dia 06/06/06 Satanás estaria em grande atividade no planeta Terra realizando coisas terríveis, e o povo de Deus precisa-ria neutralizar esta ação com um “Louvor Violento”.

Esta mulher é uma ex-sacerdotisa-vodu, e os seus ensinamentos estão mais próximos do gnosticismo que da Palavra de Deus. Se a confl uência de 3 vezes o número 6 no calendário fosse real-mente importante, com certeza João teria alertado sobre isso no Apocalipse, escrito por volta do ano 100 d.C., e mandado o povo de Deus se preparar para o dia 06/06 do ano de 106. Nada extra-ordinário aconteceu lá como nada aconteceu em 06/06/1666, nem em 06/06/1906, nem em 06/06/1966, nem 06/06/1996... e nada aconteceu em 06/06/2006.

Não há nenhuma instrução bí-blica para prepararmo-nos para esses dias, nem para fi carmos afl itos esperando “ataques do ini-migo” numa determinada data. O número da Besta é para ser “cal-culado” e não esperado como um dia “especial”. Aliás, o único dia que realmente deve ocupar a nossa mente é o dia da volta do Senhor, e este sim, será dia terrível:

(2)

“Está perto o grande Dia do Senhor; está perto e muito se apressa. Atenção! O Dia do Senhor é amargo... dia de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridade e ne-grume, dia de nuvens e densas trevas... trarei angústia sobre os homens...” (Sofonias 1.14-17).

Perceberam? Quem lê a Bíblia sabe mais e não se deixa impressio-nar por pseudo-profetas ávidos para falar de suas visões como se elas fossem enviadas por Deus. Jeremias já nos prevenira, dizendo: “...esses profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os en-viei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu íntimo são o que eles vos profetizam” (Jr 14.14)

Vivemos uma época de uma pseudo-espiritualidade muito pró-xima do paganismo esotérico. Atualmente crentes estão ouvindo e seguindo verdadeiros “gurus” travestidos de apóstolos e pasto-res, gurus esses que afirmam ter visões e relacionamentos especiais com Deus e usam uma linguagem beirando o ocultismo. E o povo, que ignora completamente a Palavra, gosta disso.

Na verdade, esta apostasia – que já vivemos – é por falta de conhe-cimento bíblico. O Senhor já dizia a Oséias que “o meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento”. Por sentirem “comichão nos ouvidos”, estão abertos a toda sorte de “visões, culto dos anjos” (Cl 2.18), e sem perceberem estão preparando o caminho do Anticristo, que fará grandes sinais, poder, maravilhas e prodígios da mentira (2Ts 2.9). E o que vai acontecer? Crentes “inocentes” irão atrás porque seguem todo “anjo de luz” imagi-nando que vem do céu.

Hoje em dia é mais fácil ouvirmos nas igrejas os nomes de Satanás, Diabo, Inimigo, Adversário, do que o nome Daquele que deve es-tar em nossos lábios. Tem muita gente dando muito mais poder ao Mal que a Cristo. Tem muita gente mais preocupada em “amarrar” Satanás que em viver a prática do amor, da oração e uma vida em mansidão, sem sobressaltos e temores infundados.

Bem, para dizer a verdade, eu não estou nem aí com o “calendário de Satanás” e nem com a sua “agenda de trabalho” no mundo. O meu calendário é o de Deus e a minha preocupação é com as coisas do Reino. Para mim, 06/06/06 foi um “dia que o Senhor fez; por isso regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Salmo 118.24).

(3)

I G R E J A M E T O D I S T A E M I T A B E R A B A

FRASES DO ENGANO

Uma mentira repetida muitas vezes acaba virando “verdade”. Abaixo listamos algumas frases que parecem expressar verda-des, mas são puro engano do maligno. Confira:

• “Sinal de bênção de Deus é dinheiro no bolso!” [Judas Iscariotes também achava isso]

• Andar de carro velho é falta de fé!

[Então Jesus não tinha fé, pois até o jumento que ele andou era emprestado]

• Crente que é crente não fica doente. Se ficar, tem algum pecado oculto!

[Coitado de Timóteo, cheio de pecados – tinha freqüentes en-fermidades no estômago]

• Igreja que prega só sobre dinheiro também é de Deus! [Só se for o deus mamon]

• Se eu faço sacrifícios Deus tem a obrigação de me atender! [Deus não aceita sacrifícios, a não ser o que Cristo fez por você] • Eu exijo meus direitos!

[E você tem algum?] • Eu determino!

[Ué, agora você é Senhor e Deus é seu servo?]

• “Igreja que cresce muito é porque lá tem poder!”

[Se for pelo poder de Deus, amém. Se for poder do marketing, pule fora]

• “Você viu quem agora é Apóstolo?”

[Virou moda: ninguém mais quer ser chamado de servo ou pastor. O negócio é ser quem fala direto com Deus]

• “Estudar a Palavra é perda de tempo; o que interessa mesmo é o poder!”

[É por isso que nunca se viu tantas bobagens sendo pregadas como nos dias de hoje]

(4)

SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ...

• Se todos os crentes orassem como você, como seria a vida de oração da sua igreja?

• Se todos os crentes freqüentassem os cultos como você, quantas pessoas haveria nas reuniões da igreja?

• Se todos os crentes evangelizassem como você, como seria o tes-temunho de sua igreja?

• Se todos os crentes fossem pontuais como você, a que horas co-meçariam os trabalhos de sua igreja?

• Se todos os crentes amassem a Deus, a igreja e ao próximo como você, qual seria o nível de espiritualidade do povo de Deus?

O CARÁTER DE UM METODISTA

1

Um metodista ama ao Senhor seu Deus com todo seu cora-ção, toda sua alma, todo seu entendimento. Deus é a alegria do seu coração e o desejo da sua alma.

2

Em tudo ele dá graças. Seja em conforto ou dor, em enfermi-dade ou saúde, do mais fundo do coração dá graças a Deus.

3

Ora sem cessar. O seu coração se eleva a Deus em todo o tempo, e em todo o lugar. Deus está em todos os seus pensamentos.

4

Ama o próximo como a si mesmo. Amas seus inimigos e

não cessa de orar por eles.

5

É puro de coração. O amor o purificou da inveja, malícia, ira e todo o orgulho.

6

O grande objetivo de sua vida é fazer a vontade de Deus e agradar Aquele a quem sua alma ama.

7

Tem olhos singelos.

8

Guarda os mandamentos divinos. O que Deus proibiu, ele evita; o que Deus mandou, ele faz.

9

Tudo o que faz é para a glória de Deus. Seja em vestir-se, ou trabalhar, ou comer e beber, ou divertir-se... tudo tende a alcançar a glória de Deus.

10

Não fala mal do próximo, não profere palavras duras contra ninguém, pois é o amor que guarda a porta dos seus lábios. E VOCÊ, É UM METODISTA MESMO?

(5)

CAMPANHA DE CONSTRUÇÃO

Amados! Não se esqueçam do carnê da Cam-panha de Construção. Há a possibilidade de em breve iniciarmos uma a construção de uma nova cozinha e banheiros. Contamos com sua fi deli-dade e amor por sua igreja.

TOQUE DE PODER

O grupo Toque de Poder estará em nossa igreja no domingo, 25 de junho, às 19h. Eles tem realizado um trabalho maravi-lhoso em nossa Região, e pela 3ª vez es-tará em nossa igreja. Tive oportunidade de ouvi-los na Concentração Regional, em

maio passado, e fi quei extasiado com a qualidade musical e a unção que eles apresentaram.

VENHA! CONVIDE AMIGOS E FAMILIARES!

VEM AÍ O ARRASTÃO EVANGELÍSTICO

Desde o ano passado já foi aprovado a realização de uma Evangelização ao redor de nossa igreja, onde faremos um Cadastro das pessoas e distribuiremos um Kit Evangelístico.

Convocamos uma Reunião com TODA a igreja hoje das 10:15h às 11:00h da manhã (as classes en-cerrarão mais cedo) para tratarmos deste assunto.

Estamos cumprindo o IDE E FALAI de Jesus! Não há motivos para você não participar!

PALAVRAS PROIBIDAS: ONTEM E AMANHÃ

Há dois dias com os quais não devemos nos preocupar. Um destes dias é o de ontem, com seus erros, suas falhas e bobagens, dores e sofrimentos. O ontem passou para sempre, está além do nosso controle. Não podemos desfazer um único ato que fi zemos e não podemos apagar uma única palavra que dissemos.

Outro dias com o qual não devemos nos preocupar é o amanhã com suas possíveis adversidades, suas cargas, suas possibilidades... O amanhã está além do nosso controle.

Isso deixa apenas um dia: o hoje. Não é a experiência do hoje que enlouquece alguém. É o remorso ou a amargura por algo que acon-teceu ontem e o receio do que o amanhã pode trazer.

Ontem é história, amanhã é mistério, mas o hoje é dádiva, por isso é chamado... PRESENTE.

(Extraído)

(6)

NOSSA MISSÃO

Esforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra. NOSSA VISÃO

Somos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161 São Paulo - SP - 02736-010 Fone: 3977-0571 Pastor: Daniel Rocha Fone: 3858-7522 Res: 4899-3020

e-mail: dadaro@uol.com.br

IGREJA METODISTA EM ITABERABA

RECEBIMENTO DE NOVOS MEMBROS

Hoje é um dia de muita alegria em nossa comunidade de fé. Esta-mos recebendo como parte do Corpo de Cristo um grupo de no-vos membros que estarão servindo a Deus neste lugar. Sejam bem-vindos, recebam o nosso abraço e carinho, para juntos trilharmos o caminho proposto por nosso Deus. Queremos ser bênçãos na vida de vocês, e também queremos ser abençoados pela existência de cada um destes novos irmãos. Louvado seja o nome do Senhor por cada uma destas vidas! Aleluia!

CANTINA NESTE DOMINGO

Não se esqueça que teremos a nossa Cantina logo após o culto. Venha participar desse momento de confraternização, saboreando um delicioso quitute.

ESCALA DE SERVIÇO

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO INTERCESSÃO SYLVIO, NURIMAR ROBERTO, GINA IGREJA DA LUZ

LOUVOR GERAÇÃO ELEITA NOVA ALIANÇA

RESPONSÁVEL PELA OFERTA LUÍS GUSTAVO MATHEUS (FILHO CLAUDETE) CULTO DAS CRIANÇAS EDNA, ADRIANA, CAROLINA ELVIRA, ERIKA, DOROTI MOTORISTA SANT. PARNAÍBA* JOSÉ FENNER RAFAEL OLIVIERI LITURGIA MARILENE CAROLINA ABIB CONFISSÃO THIAGO TEI SILVANA SANGUIN AVISOS ERIKA KELLY ROBERTO

*ESCALA COMPLETA: 07/05: WESLLEY; 14/05: JOSÉ FENNER; 21/05: MAÉRCIO; 28/05: CLÁUDIO; 04/06: SILAS; 11/06: MARCEL; 18/06: RAFAEL OLIVIERI; 25/06: CLEUTON; 02/07: ROBERTO.

Referências

Documentos relacionados

No entanto, para aperfeiçoar uma equipe de trabalho comprometida com a qualidade e produtividade é necessário motivação, e, satisfação, através de incentivos e política de

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

As alterações introduzidas no regime das PPPs pelo DL 141/2006 têm aplicação imediata a todos os procedimentos de PPPs, ainda que já se tenha iniciado o estudo e preparação

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,