• Nenhum resultado encontrado

ATOS DA ESCOLA SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EDITAL - DPU/DITED DPGU - Nº 15/2017 DE 22 DE FEVEREIRO DE 2017.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ATOS DA ESCOLA SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO EDITAL - DPU/DITED DPGU - Nº 15/2017 DE 22 DE FEVEREIRO DE 2017."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ATOS DA ESCOLA SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO

EDITAL - DPU/DITED DPGU - Nº 15/2017 DE 22 DE FEVEREIRO DE 2017. DIÁLOGO ENTRE CORTES: FORTALECIMENTO DA PROTEÇÃO DOS DIREITOS

HUMANOS

O Diretor da Escola Superior da Defensoria Pública da União – ESDPU – consoante delegação de competência atribuída pela Portaria GABDPGF DPGU nº 359, de 01 de junho de 2016, torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado, Processo SEI n.08038.001713/2017-21, para a concessão de vagas, de acordo com os critérios estabelecidos no presente edital, destinadas à participação de Defensores Públicos Federais no Diálogo entre Cortes: fortalecimento da

proteção dos direitos humanos, que ocorrerá no dia 31 de março de 2017, no auditório externo do

Superior Tribunal de Justiça, em Brasília/DF.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. O seminário tem por objetivo intensificar o diálogo entre jurisdições, visando a inserção de conhecimento, valores e práticas convergentes com os Direitos Humanos, além de estimular reflexões que considerem os sistemas regionais, europeu e interamericano, bem como o enfoque do Direito Comparado latino-americano e a incorporação de parâmetros protetivos internacionais, seja no tocante aos instrumentos internacionais, seja no tocante à jurisprudência internacional.

1.2 Nesse sentido, especial destaque será conferido ao impacto da jurisprudência interamericana na proteção de Direitos Humanos nas Américas e da jurisprudência europeia dos Direitos Humanos na Europa, com alusão a casos concretos que permitiram a adoção de novos marcos legislativos e políticas públicas em prol dos Direitos Humanos, mediante o intercâmbio de experiências entre as cortes latino-americanas.

1.3 Os painéis contarão com a participação de juízes das cortes regionais europeia, interamericana e latino-americanas, além de acadêmicos autores de obras tomadas como referência nos temas que serão debatidos.

2. CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO

2.1 A participação no presente processo seletivo dependerá de prévia manifestação da chefia imediata do requerente (Defensor Público-Chefe ou Substituto em caso de impedimento daquele), informando que o Setor de especialidade do candidato não ficará abaixo do percentual de 50% (cinquenta por cento) no período de afastamento, conforme “Formulário ESDPU – Participação em Evento”, disponível no Sistema Eletrônico de Informação – SEI e que, após preenchido, deverá ser remetido, via SEI, a esta DITED DPGU - Divisão de Treinamento e Educação, no período compreendido entre a publicação deste edital no Boletim Eletrônico Interno da DPU – BEIDPU até às 23h59 do dia 06 de março do corrente ano, impreterivelmente, observado o horário oficial de Brasília/DF, e de acordo com o orientado nos subitens que seguem abaixo.

2.2 Para fins de identificação e organização, os interessados deverão adotar os seguintes passos no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, a saber:

a) Iniciar Processo – Escolher o Tipo do Processo: Processo Seletivo, na Especificação:

Edital ESDPU n. 15/2017, na Classificação por Assuntos: 02.10.20 - Exame de Seleção (concurso público, provas e títulos, testes psicotécnicos e exames médicos), no campo Interessados: Identificar

(2)

b) Incluir Documento - Gerar documento, escolher o tipo do Documento: Formulário ESDPU – Participação em Evento, com nível de acesso público.

c) Após o preenchimento e estando devidamente instruído, contendo as assinaturas do

requerente e a manifestação da chefia imediata, o processo gerado deverá ser encaminhado à caixa

no SEI denominada DITED DPGU – Divisão de Treinamento e Educação.

2.3 A confirmação das inscrições pela ESDPU será feita por meio de correspondência eletrônica enviada ao e-mail funcional do interessado.

2.4 A manifestação da chefia imediata poderá ocorrer por correspondência eletrônica (e-mail funcional), desde que essa conste no processo encaminhado, dentro do prazo legal do Edital, juntamente com o Formulário ESDPU de Participação em Evento.

2.5 É de responsabilidade do candidato a regularidade de sua inscrição, implicando o indeferimento pela ESDPU nos casos de recebimento de processos com documentação incompleta, formulário preenchido indevidamente, informações inconsistentes e/ou envio para caixa diferente do disposto no subitem 2.2, alínea "c".

2.6 A Escola Superior da Defensoria Pública da União não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem o recebimento de dados.

2.7 No dia 07 de março de 2017, será publicado no site da ESDPU (www.dpu.gov.br/esdpu) relação de inscrições homologadas e indeferidas.

3. DAS VAGAS

3.1 A Defensoria Pública da União custeará 6 (seis) vagas para os Defensores Públicos Federais selecionados nos termos deste edital, a saber:

a) 3 (três) vagas com inscrições, diárias e passagens; b) 3 (três) vagas com somente inscrições (gratuitas);

3.2 Do preenchimento das vagas:

a) Poderão participar do presente processo seletivo Defensores Públicos Federais lotados em todas as Unidades da Defensoria Pública da União;

b) Priorizar-se-ão os candidatos que não tenham participado em 2017 e/ou não tenham sido contemplados para participar de eventos custeados por esta Escola Superior, de ações de capacitação de curta duração ou média duração, custeados pela ESDPU, excetuando-se os cursos a distância, o Programa de Incentivo ao Estudo de Idioma, o Programa de Capacitação e Especialização de Longa Duração, e, ainda, participação em eventos com custeio somente de inscrição, bem como, se contemplados, tenham, tempestivamente, requerido a desistência;

c) Não poderão participar do referido edital candidatos que estejam pendentes, no tocante ao envio de artigos, paper, posicionamento pessoal ou outros documentos decorrentes de sua participação em eventos que tenham sido custeados pela Escola Superior.

(3)

4.1 Nos casos de discordância da relação publicada, os Membros poderão interpor recurso mediante preenchimento do “Formulário ESDPU – Recurso de Curta Duração” disponível no SEI, a ser anexado ao processo gerado durante a inscrição, devendo ser enviado à caixa da DITED DPGU – Divisão de Treinamento e Educação.

4.2 Após a publicação da relação de inscrições homologadas, será concedido até

às 23h59 do dia 08 de março de 2017, prazo para interposição de recurso, a ser apresentado nos

moldes do subitem acima.

5. DO JULGAMENTO

5.1 O Diretor da Escola Superior da Defensoria Pública da União ou seu Substituto (a) fará o juízo de admissibilidade do recurso e terá até 1 (um) dia útil após o encerramento do prazo para a interposição do (s) recurso(s) para fazer o julgamento.

6. CRITÉRIOS PARA CLASSIFICAÇÃO

6.1 Se houver mais candidatos que o número de vagas disponibilizadas, obedecido o critério do subitem 3.2, será realizado sorteio de forma pública, no Gabinete da Direção da Escola Superior, às 15h do dia 09 de março de 2017.

6.2 Os Membros que se inscreveram para este certame serão ordenados de acordo com o subitem 3.2 e convocados a ratificarem o interesse em participar do evento e caso haja desistência de algum dos contemplados ou a abertura de vagas adicionais, e, se houver tempo hábil, será feita a devida substituição, se for o caso.

6.3 Face a interposição de recurso em decorrência da relação publicada, a data da apuração poderá sofrer alteração, e essa será comunicada por esta ESDPU, no dia anterior à nova data.

7. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO

7.1 Não havendo recurso, o resultado final do presente processo seletivo será publicado no Boletim Eletrônico Interno da DPU – BEIDPU, disponível na intranet (http://intranet.dpu.def.br/beidpu), na data provável de 10 de março de 2017, a partir

das 18 horas, e no site da Escola Superior no primeiro dia útil subsequente à publicação desse

boletim.

8. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 O Defensor Público Federal deverá em contrapartida, comprometer-se a multiplicar os conhecimentos adquiridos por meio de palestras, seminários, cursos e outros eventos, e ainda;

a) elaborar relatório de avaliação de evento (Anexo II), encaminhando-o à Escola Superior, por meio do e-mail: treinamento.esdpu@dpu.def.br, imediatamente após o seu retorno à unidade de lotação, juntamente com a cópia do certificado emitido pela organização do evento ou documento similar;

b) elaborar paper ou posicionamento pessoal sobre um dos temas abordados nos painéis apresentados durante o evento que deverá ser entregue à ESDPU no prazo de 90 (noventa) dias após o término do evento, no padrão estabelecido pelo Anexo III, acompanhando-o do termo de autorização, Anexo IV, encaminhando à Divisão de Treinamento e Educação, por meio do e-mail: treinamento.esdpu@dpu.def.br;

(4)

c) cadastrar ou atualizar (anualmente) seu perfil no Banco de Talentos na página da ESDPU http://www.dpu.def.br/escola/talentos/login.php.

8.2 O não envio do previsto no subitem 8.1, alíneas “a” e “b” deste Edital, impede a participação do Defensor em ações de capacitação e treinamento de curta, média e longa duração desenvolvidas por esta Escola Superior pelo período de 1 (um) ano a contar do término do prazo fixado pelo referido subitem.

8.3 O candidato contemplado deverá enviar à Seção de Diárias e passagens, por meio do e-mail: SEDIP COF: sedip.sge@dpu.def.br, o formulário para requerimento de viagem (anexo V), preenchido e assinado, atendendo ao artigo 9° da Instrução Normativa n. 11, de 19 de fevereiro de 2015, contendo no e-mail a indicação do processo SEI n.08038.001713/2017-21, no primeiro dia útil seguinte à publicação do resultado final. O não envio do documento mencionado nesse subitem e de outros requeridos pela Escola Superior, no seu devido tempo, poderá resultar no cancelamento de sua participação e a convocação do seu respectivo suplente, na ordem do cadastro reserva.

8.5 Se, por motivo não justificado, o Defensor Público Federal não comparecer ao evento, a sua ausência implicará o ressarcimento total das despesas realizadas, nas formas especificadas nos arts. 46 e 47 da Lei n. 8.112/90.

8.6 Os Defensores Públicos Federais não poderão participar de cursos de curta duração, presenciais e a distância, treinamentos, grupos formais de estudos, intercâmbios ou estágios, conferências, congressos, seminários e outros eventos similares, sob as expensas da DPU, quando esses eventos coincidirem com o período de afastamento por licença médica, férias, licença por assiduidade, licença para tratar de assuntos particulares ou outras prevista em lei, excetuando-se a licença para capacitação, conforme subitem 8.2, da Portaria n. 438/2013.

8.7 Para fins de prestação de contas das diárias e passagens, poderá ser requerido pela Seção de Diárias e Passagens - SEDIP desta Defensoria, o relatório de viagem e o comprovante de embarque, ou outros documentos requeridos pela área responsável, que devem ser remetidos à SEDIP, por meio do e-mail: sedip.sge@dpu.def.br, e não excluem os contemplados da obrigatoriedade de enviar à Escola Superior, os itens previstos no subitem 8.1, alínea "a" e "b".

8.8 Os casos omissos serão resolvidos pelo Diretor da Escola Superior da Defensoria Pública da União.

FERNANDO MAURO BARBOSA DE OLIVEIRA JUNIOR

(5)

ATOS DA SECRETARIA DE LOGÍSTICA E PATRIMÔNIO

PORTARIA CCOT DPGU Nº 133/2017, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2017.

O SECRETÁRIO DE LOGÍSTICA E PATRIMÔNIO, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Portaria nº 188, de 06.05.2015, publicada no Diário Oficial da União de 07.05.2015, seção 2, pagina 44, resolve:

Art. 1º - Dispensar Rafael Bravo Gomes, Defensor Público, SIAPE nº. 1817078, CPF nº. 115,234.897-31, do encargo de Fiscal do Contrato Administrativo nº. 105/2016, e seu substituto

Fernando Cezar Picanco Cabussu, Defensor Público Federal, SIAPE nº. 1819916, CPF nº.

093.040.527-77.

Art. 2º Designar Ricardo Cid da Costa, Servidor Público, matrícula SIAPE nº. 1711962, CPF nº. 503.850.117-68, como Fiscal do Contrato Administrativo nº 105/2016 , e como substituto, Hermínio Carlos Rodrigues Tavares, Servidor Público , matrícula SIAPE nº. 1738671, CPF nº. 732.589.897-53, os quais atuarão como representantes da Administração para acompanhar e fiscalizar a execução do referido Contrato, cujo objeto é a prestação de serviços de manutenção de elevador para atender à Unidade da Defensoria Pública da União em Niterói/RJ, nos termos das especificações do Processo nº. 08038. 000392/2016-67.

Art. 3º - São atribuições do Fiscal do Contrato observar se a Contratada está cumprindo, em sua totalidade, as obrigações pactuadas e, em especial:

I - verificar a existência de um supervisor, responsável pelo gerenciamento dos serviços prestados pela Contratada, com poderes de representante legal ou preposto para tratar de todos os assuntos, relacionados ao Contrato, junto à Defensoria Pública da União, sem ônus para esta, de conformidade com o que determina o art. 68 da Lei nº 8.666/1993;

II - verificar se a Contratada mantém, durante a vigência do Contrato, as condições de habilitação para contratar com a Administração Pública, apresentando, sempre que legal e contratualmente exigido, os comprovantes de regularidade fiscal;

III - manter cópia do instrumento contratual e de seus eventuais aditivos, juntamente com outros documentos que possam dirimir dúvidas acerca das obrigações contratuais, devidamente anexados ao Processo de Acompanhamento Contratual;

IV - apresentar, quando do atesto das notas fiscais e/ou faturas, o Relatório de Acompanhamento Contratual e encaminhar uma via à Secretaria de Logística e Patrimônio/SLP-DPGU;

V - anotar, no Processo de Acompanhamento Contratual, todas as ocorrências, de qualquer natureza, verificadas durante a execução do Contrato, comunicando a Contratada, por meio de ofício de notificação, e determinando o que for necessário para regularizá-las, assinando-lhe, inclusive, prazo para tanto, e, caso a solicitação não seja atendida, comunicar imediatamente a Defensoria Pública-Geral da União - DPGU, para a adoção das providências legal e contratualmente cabíveis;

VI - manter, permanentemente, vigilância sobre as obrigações da Contratada, com vistas à redução de possíveis gastos desnecessários;

VII - em caso de eventuais imperfeições no curso da execução dos serviços, subsidiar a Defensoria Pública-Geral da União - DPGU de elementos, com vistas a impor penalidades à Contratada, se for o caso;

Referências

Documentos relacionados

IV - identificação, para fins de concessão de credencial de segurança e assinatura do TCMS, das pessoas que poderão ter acesso a informação classificada em qualquer grau de sigilo

Crédito 1 Monitoração do Ar Exteno 1 Crédito 2 Aumento da Ventilação 1 Crédito 3.1 Plano de Qualidade do Ar, Durante a Construção 1 Crédito 3.2 Plano de Qualidade do Ar, Antes

Membros efetivos: Marcos José Ramos, José Renato Ferreira Borges, José Luiz Chiarelli, Adilson Joaquim de Souza.. Suplentes: Celbio Luiz da Silva, Maurisia Felix

A Diretoria do Rio das Pedras, pensando sempre no bem estar do associado, colocou novos bebedouros de água "gelada" na Academia do clube. Devido ao forte calor que a cidade

consideração da predicação como centro da frase, observada já em Mathesius, voltando o olhar para o verbo como o centro de onde irradiam as relações, aponta para uma

Nessa linguagem, são possíveis a definição de elos pelo reuso de conectores e o uso de templates de composição para especificar a semântica de uma

Com base nos fatos acima, encontra-se uma grande motivação prática para o desenvolvimento de um modelo teórico e experimental, que pudesse avaliar a influência de um

Uma das principais novidades do estudo foi construir cartas percentílicas para os diferentes indicadores do crescimento físico humano, maturação esquelética e aptidão física