• Nenhum resultado encontrado

I - Quadro de Vagas Remanescentes do Processo Seletivo Vestibular e PAS UnB para cursos presenciais 1º semestre de 2011 Campus Curso Turno

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "I - Quadro de Vagas Remanescentes do Processo Seletivo Vestibular e PAS UnB para cursos presenciais 1º semestre de 2011 Campus Curso Turno"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB)

CENTRO DE SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS (CESPE) SELEÇÃO PARA VAGAS REMANESCENTES DO VESTIBULAR e PAS 2011

EDITAL Nº1, DE 4 DE MARÇO DE 2011

A Universidade de Brasília, em atendimento aos termos da Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão nº 256/2010, torna pública a seleção de candidatos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010, para provimento de vagas remanescentes dos processos de seleção primária dos cursos de graduação presenciais e a distância oferecidos pela Universidade de Brasília (UnB) para o ingresso no 1º semestre letivo de 2011.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 A seleção destina-se ao provimento de vagas remanescentes dos processos seletivos primários para ingresso no 1º semestre letivo de 2011 da UnB especificados a seguir, conforme disponibilidade de vagas de candidatos avaliados pelo Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) de 2010 e que sejam portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou que comprovem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) na data do registro na UnB:

a) Edital nº 3 – 1º VEST 2011, de 15 de setembro de 2010;

b) Edital nº 1 − PAS/UnB – SP 2008, de 8 de agosto de 2008 (Triênio 2008/2010) e c) Edital nº 1 – UnB/UAB, de 29 de setembro de 2010 (UAB/Licenciatura).

1.1 Esta seleção será regida por este edital e executada pelo CESPE/UnB.

1.2.1 O candidato deverá, em complementação ao estabelecido por este edital, obedecer ao edital de abertura que rege originalmente o respectivo processo seletivo a que concorre.

1.3 A seleção para provimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pela UnB compreenderá a análise das notas obtidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010 prevalecendo o candidato mais bem classificado na seleção de acordo com o estabelecido no subitem 7.5.

2 DOS CURSOS E DAS VAGAS

2.1 Os candidatos serão selecionados de acordo com a opção de processo seletivo, de curso, do campus e do turno segundo o seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010.

2.2 Constam dos quadros a seguir as opções de cursos de graduação para os processos seletivos descritos no subitem 1.1 e as respectivas vagas remanescentes.

I - Quadro de Vagas Remanescentes do Processo Seletivo Vestibular e PAS UnB para cursos presenciais – 1º semestre de 2011

Campus Curso Turno Vagas

remanescentes Campus Darcy

Ribeiro Artes Cênicas (Licenciatura)* Diurno 27

Campus Darcy

Ribeiro Gestão do Agronegócio Noturno 7

Campus Darcy Ribeiro

Letras — Francês

(Bacharelado/Licenciatura) Diurno 10

Campus Darcy

Ribeiro Letras — Japonês (Licenciatura) Noturno 6

Campus Darcy Ribeiro

Letras — Português do Brasil como

Segunda Língua (Licenciatura) Diurno 9 Campus Darcy

Ribeiro Letras — Tradução — Espanhol Noturno 1

Campus Darcy

(2)

I - Quadro de Vagas Remanescentes do Processo Seletivo Vestibular e PAS UnB para cursos presenciais – 1º semestre de 2011

Campus Curso Turno Vagas

remanescentes

Ceilândia Gestão de Saúde Diurno 13

Planaltina Ciências Naturais (Licenciatura) Diurno 16 Planaltina Ciências Naturais (Licenciatura) Noturno 29

Planaltina Gestão do Agronegócio Diurno 27

Total 157

II - Quadro de Vagas Remanescentes do Processo Seletivo do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) para cursos de licenciatura a distância – 1º semestre de 2011

Polo Curso Vagas remanescentes

Barretos / SP Artes Visuais 7

Buritis / MG Artes Visuais 9

Ipatinga / MG Artes Visuais 2

Itapetininga / SP Artes Visuais 1

Palmas / TO Artes Visuais 8

Buritis / MG Música 2

Barretos / SP Teatro 21

Itapetininga / SP Teatro 3

Palmas / TO Teatro 18

Primavera do Leste / MT Teatro 8

Barretos / SP Geografia 2

Total 81

*Cursos que exigem aprovação prévia em prova de habilidades específicas, objeto de processo de certificação em validade, conforme item 4.4.

3 DA INSCRIÇÃO NA SELEÇÃO

3.1 A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente via Internet, solicitada no período entre 10 horas do dia 11 de março de 2011 e 23 horas e 59 minutos do dia 16 de março de 2011, observado o horário

oficial de Brasília/DF, no endereço eletrônico

http://www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes1_2011.

3.1.1 Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato.

3.1.2 Para aqueles que não tiverem acesso à Internet, serão disponibilizados computadores para a realização das inscrições, das 10 horas às 17 horas, durante o período de inscrição (exceto sábado, domingo e feriado), nos seguintes locais:

– Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF;

– UnB – Planaltina – Campus Universitário de Planaltina, Área Universitária, nº 1– Vila Nossa Senhora de Fátima, Planaltina/DF;

– UnB – Ceilândia – Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito da UnB – CNN 1, bloco E, sobreloja – Ceilândia Centro, Ceilândia/DF;

– UnB – Gama – Campus Universitário do Gama – Área Especial, quadra 1 (antigo Foro do Gama) – Setor Central, Gama/DF.

3.1.3 Para aqueles que não tiverem acesso à Internet, especialmente os candidatos interessados nos cursos a distância do Processo Seletivo do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), serão

(3)

disponibilizados computadores para a realização das inscrições durante o período de inscrição (exceto sábado, domingo e feriado) de acordo os seguintes horários e locais:

Estado Município do polo

Endereço Horário de funcionamento do polo MG Ipatinga Av. Fernando de

Noronha, nº 490 – Bairro Bom Retiro – anexo à Escola Municipal Padre Cícero – CEP 35160225

De segunda a sexta-feira das 12h às 22h.

MG Buritis Rua Ouro Preto nº 211 Bairro: Veredas

Complemento –

CEP 38660000

De segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 18h.

MT Primavera do Leste

Av. Santo Antônio

nº: 1075

Bairro: Parque Eldorado Complemento

CEP 78850000

Segunda a sexta-feira das 08h às 11h; das 13h às 17h e das 19h às 22h.

SP Barretos Rua 21 de abril, nº 240 – Bairro Derby Club CEP 14787240

De segunda a sexta-feira das 8h às 12h30 e das 14h30 às 22h.

SP Itapetininga Av. Dr. Cyro Albuquerque, nº 4750 – Taboãozinho

CEP 18213615

Polo Chopin Tavares de Lima

De segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 22h;

TO Palmas Qd. 206 Norte Avenida LO 04, Lote 04

CEP 77013020

Atual Colégio Militar de Palmas

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

4 DA OPÇÃO POR MODALIDADE DE CURSO E PROCESSO SELETIVO

4.1 O candidato deverá assinalar, na solicitação de inscrição para o processo seletivo de cursos presenciais, a opção única de processo seletivo/campus/curso/turno.

4.2 O candidato deverá assinalar, na solicitação de inscrição para o processo seletivo de cursos a distância, a opção única de processo seletivo/polo/curso.

4.3 O candidato poderá realizar uma inscrição por cada modalidade de curso: presencial ou a distância, podendo se inscrever nas duas modalidades referidas.

4.4 Os candidatos aos cursos na modalidade presencial que exigem Certificação de Habilidade Específica somente poderão efetuar a inscrição se possuírem a referida habilitação para o curso desejado, dentro do período de validade, na Universidade de Brasília (UnB).

4.5 Após efetuada a inscrição, não serão aceitas quaisquer solicitações de alteração. 5 DOS REQUISITOS

5.1 O candidato deve atender aos requisitos especificados no item 1.1 deste edital. 5.2 O candidato deverá ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) de 2010; 5.3 O candidato, no ato de inscrição, deverá:

(4)

5.3.3 assinalar, se desejar concorrer aos cursos presenciais da UnB, o processo seletivo/campus/curso/turno, e/ou, se desejar concorrer aos cursos a distância da UnB, processo seletivo/polo/curso;

5.4 O candidato que desejar concorrer a uma vaga aos cursos na modalidade presencial que exija a aprovação prévia de provas de habilidades específicas deverá ter realizado a certificação da habilidade na Universidade de Brasília e possuir essa certificação válida para o curso ao qual concorre, de acordo com o estabelecido no subitem 4.4 do edital.

6 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO

6.1 O CESPE/UnB não se responsabilizará por solicitações de inscrição não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência dos dados.

6.2 O comprovante de inscrição estará disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes1_2011 após o acatamento da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

6.3 É vedada a inscrição condicional ou a extemporânea, a via fax, a via correio eletrônico ou a via postal.

6.4 Serão anulados, sumariamente, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, se o candidato selecionado não apresentar, no ato de registro, os documentos exigidos como requisitos, conforme os itens 8 e 9 deste edital.

6.5 As informações prestadas na solicitação de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o CESPE/UnB do direito de excluir do vestibular aquele que não preencher a solicitação de inscrição de forma completa, correta e (ou) que fornecer dados comprovadamente inverídicos.

6.6 O candidato somente poderá concorrer com um único número de inscrição em cada modalidade de curso. Em caso de mais de uma inscrição na mesma modalidade de curso, será considerada a última inscrição efetuada pelo candidato.

6.7 O candidato, após a seleção, só poderá fazer um único registro de curso na UnB, independentemente da modalidade de curso.

6.8 Informações complementares acerca da inscrição estarão disponíveis no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes1_2011.

7. DA AVALIAÇÃO, DA CLASSIFICAÇÃO E DA SELEÇÃO

7.1 A nota final da seleção para classificação aos cursos da UnB será obtida pela média aritmética das notas das seguintes provas realizadas no ENEM de 2010, obedecendo à nota padronizada utilizada pelo ENEM, na escala de 0 (zero) a 1.000 pontos:

a) prova de Redação;

b) prova objetiva de Matemática e suas tecnologias;

c) prova objetiva de Ciências da natureza e suas tecnologias; d) prova objetiva de Ciências humanas e suas tecnologias e e) prova objetiva de Linguagens, códigos e suas tecnologias.

7.2 Será eliminado da seleção o candidato que obtiver nota final inferior a 300 pontos na Prova de Redação.

7.3 O candidato que não se enquadrar no disposto no subitem 7.2 será considerado classificado.

7.4 O candidato eliminado na forma do subitem 7.2 deste edital não terá classificação alguma na seleção.

7.5 Os candidatos concorrentes aos cursos na modalidade presencial que não forem eliminados na forma do subitem 7.2 serão ordenados por processo seletivo, por campus e por opção de curso/turno, até o limite de vagas de cada curso/turno, de acordo com os valores decrescentes de suas notas finais. 7.6 Os candidatos concorrentes aos cursos na modalidade a distância que não forem eliminados na forma do subitem 7.2 serão ordenados por processo seletivo, por polo e por opção de curso, até o limite de vagas de cada polo/curso, de acordo com os valores decrescentes de suas notas finais.

(5)

7.7 Quando houver empate no subitem 7.5 ou no subitem 7.6, terá prioridade o candidato que, na seguinte ordem:

a) obtiver maior média aritmética das notas obtidas nas provas objetivas do ENEM de 2010 e b) persistindo o empate, terá prioridade o mais idoso.

7.8 A seleção dos candidatos será realizada em chamadas.

7.8.1 A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada será divulgada a partir das 17 horas (horário oficial de Brasília/DF), na data provável de 21 de março de 2011, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes1_2011.

7.9 A seleção de candidatos para a segunda chamada ocorrerá somente nos casos em que candidatos selecionados em primeira chamada percam a vaga por não efetivarem o registro acadêmico nos termos deste edital ou, se efetivarem o registro, oficializarem a desistência da vaga.

7.10 A critério exclusivo da UnB poderá haver convocação de candidatos em chamadas subsequentes para o preenchimento de vagas não ocupadas em segunda chamada.

7.11 O candidato selecionado para curso a distância, em quaisquer das chamadas, para preenchimento de vagas, deverá comparecer ao polo no qual foi aprovado, para fins de registro.

8 DO REGISTRO ACADÊMICO PARA OS CURSOS PRESENCIAIS

8.1 Os candidatos selecionados no processo seletivo de cursos presenciais por campus/curso/turno, têm assegurado o direito a efetivar o seu ingresso na UnB, desde que cumpram o procedimento de registro acadêmico, tal como descrito neste edital.

8.2 Os candidatos selecionados, em quaisquer das chamadas, para preenchimento de vagas nos cursos oferecidos pelos processos seletivos da UnB deverão comparecer à Universidade, para fins de registro, nos Postos Avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da Universidade de Brasília (UnB).

8.2.1 O registro acadêmico é de responsabilidade exclusiva da SAA/UnB.

8.3 Os prazos para o registro de candidatos selecionados serão disponibilizados no eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes1_2011.

8.4 O registro de candidatos selecionados, em quaisquer das chamadas, far-se-á mediante apresentação dos seguintes documentos: documento de identidade; certificado de alistamento militar, para candidatos do sexo masculino; CPF; título de eleitor, acompanhado de comprovante de votação ou de justificativa de não votação na última eleição, de ambos os turnos, se for o caso; histórico escolar de ensino médio e certificado de conclusão de ensino médio.

8.5 A documentação prevista no subitem 8.4 deste edital deverá ser apresentada em cópia autenticada ou original e cópia, caso em que a autenticação será feita pelo próprio Posto Avançado da SAA.

8.6 Os candidatos selecionados, em quaisquer das chamadas, que não comparecerem para efetivar o registro no prazo estabelecido ou que não apresentarem a documentação completa para o registro acadêmico perderão o direito ao ingresso na UnB.

8.9 O candidato já aluno da UnB só poderá fazer o registro no novo curso mediante a desistência do curso anterior.

8.10 O registro acadêmico poderá ser feito por terceiros, exigindo-se neste caso, procuração simples de próprio punho do candidato, sem necessidade de reconhecimento de firma, acompanhada do documento de identidade original do procurador e a cópia da identidade do candidato, bem como a aprsentação dos documentos do candidato, referidos no subitem 8.4 deste edital.

8.11 O Período para registro e matrícula nos cursos presenciais da UnB será de 23 de março de 2011 a 25 de março de 2011 nos endereços abaixo.

(6)

Campus Darcy Ribeiro – Plano Piloto CURSOS DIURNOS

Curso Local de Registro/Posto Avançado da SAA

Artes Cênicas (Licenciatura)

PA/SAA na Faculdade de Educação – FE Local do registro: FE 01 AT 28/10 – Sala dos PAPIRUS

Telefone: 3307 2116 Letras – Francês (Bacharelado/Licenciatura); Letras

– Português do Brasil como Segunda Língua (Licenciatura);

PA/SAA no Instituto de Ciências Exatas (IE) Local de registro: Sala BT-370

Telefone: 3307 2790

Música (Bacharelado)

PA/SAA na Faculdade de Educação – FE Local do registro: FE 01 AT 28/10 – Sala dos PAPIRUS

Telefone: 3307 2116 CURSOS NOTURNOS

Curso Local de Registro/Posto Avançado da SAA Gestão do Agronegócio

PA/SAA no Instituto de Ciências Biológicas – IB Local do registro: Anfiteatro 12, ICC Ala Norte Telefone: 3107-6812

Letras – Japonês (Licenciatura)

PA/SAA no Instituto de Ciências Biológicas (IB) Local de registro: Sala AT-142

Telefone: 3107 6812 Letras – Tradução – Espanhol

PA/SAA no Instituto de Ciências Biológicas - IB Local do registro: Anfiteatro 12, ICC Ala Norte Telefone: 3107 6812

Campus Ceilândia

Curso Local de Registro/Posto Avançado da SAA Gestão de Saúde Local de registro: QNN 14, área especial, UnB/FCE

Campus Planaltina

Curso Local de Registro/Posto Avançado da SAA Ciências Naturais (Licenciatura); Gestão do

Agronegócio (Bacharelado)

Local de registro: Área Universitária nº 1, Vila Nossa Senhora de Fátima

9 DO REGISTRO ACADÊMICO PARA OS CURSOS A DISTÂNCIA

9.1 Os candidatos selecionados dentro do número de vagas nos cursos a distância têm assegurado o direito de efetivar o seu ingresso na Universidade de Brasília, desde que cumpram o procedimento de registro acadêmico, tal como descrito neste edital.

9.2 O registro acadêmico é de responsabilidade exclusiva da Secretaria de Assuntos Acadêmicos (SAA) da UnB.

9.3 O registro de candidatos selecionados, em quaisquer das chamadas, far-se-á mediante apresentação dos seguintes documentos: documento de identidade; certificado de alistamento militar – para candidatos do sexo masculino; CPF; título de eleitor, acompanhado de comprovante de votação ou de justificativa de não votação na última eleição, de ambos os turnos, se for o caso; histórico escolar de ensino médio e certificado de conclusão de ensino médio.

9.4 A documentação prevista no subitem 9.3 deste edital deverá ser apresentada em cópia autenticada em cartório ou original e cópia, caso em que a autenticação será feita pelo representante da UAB/UnB no polo em que o aluno for matriculado.

(7)

registro no prazo a ser estabelecido ou que não apresentarem a documentação completa para o registro acadêmico perderão o direito ao ingresso na Universidade de Brasília.

9.6 O candidato que já for aluno da Universidade de Brasília só poderá fazer o registro no novo curso mediante a desistência do curso anterior.

9.7 O registro acadêmico poderá ser feito por terceiros, exigindo-se neste caso, procuração simples de próprio punho do candidato, sem necessidade de reconhecimento de firma, acompanhada do documento de identidade original do procurador, bem como a apresentação dos documentos do candidato, referidos no subitem 9.6 deste edital.

9.8 O Período para registro e matrícula nos cursos a distância da UnB será de 23 de março de 2011 a 25 de março de 2011 nos endereços abaixo.

Cursos Polos Endereços Coordenador Horário de

funcionamento

Artes Visuais

Ipatinga/MG Av. Fernando de Noronha, n° 490 – Bairro Bom Retiro – anexo à escola municipal Padre Cícero

CEP 35160225

Marizéli Fernandes Guerra Nascimento Email: marizeliipta@gmail.com Fone: (31) 3829.8334 14:15 às 21:00h, horário local

Buritis/MG Rua Ouro Preto nº: 211 – Bairro Veredas CEP 38660000 Edite Soares Email: editesbrito@hotmail.com, uabburitis@gmail.com (38)9977-1777, (38)36623469 (38)3662-2316 08:15 às 11:45h e 14:15 às 17:45h, horário local

Barretos/SP Rua 21 de abril, nº 240 – Bairro Derby Club CEP 14787240

Dinelaine Sarti Dini de Freitas Email: dinelaine@yahoo.com.br Fone: (17) 3322.8184 10:00 às 12:00h e 14:00 às 20:00h, horário local Itapetininga/SP Av. Dr. Cyro

Albuquerque, nº 4750 – Taboãozinho CEP 18213615

Polo Chopin Tavares de Lima

Vera Lúcia Abdala Email: veracoordenacao@gmail.com Fone: (15) 3273.4590 / 3273.4238 / 3273.4466 / 3273.4372 09:00 às 12:00h e 14:00 às 19:00h, horário local Palmas/TO Qd. 206 Norte Avenida LO 04, Lote 04 CEP 77013020

Atual Colégio Militar de Palmas

Marilha dos Santos Maciel Email: uabpalmas@tecnologia.to.gov.br Fone: (63) 3218.6335 08:15 às 11:45h e 14:15 às 17:45h, horário local

(8)

Cursos Polos Endereços Coordenador Horário de funcionamento

Música

Buritis/MG Rua Ouro Preto nº 211 Bairro Veredas CEP 38660000 Edite Soares Email: editesbrito@hotmail.com, uabburitis@gmail.com (38)9977-1777, (38)36623469 (38)3662-2316 08:15 às 11:45h e 14:15 às 17:45h, horário local Teatro Primavera do Leste/MT

Av. Santo Antônio nº: 1075 Bairro Parque Eldorado

Complemento CEP 78850000

Gracielle Maria Bruchi Email: uabpoloprimavera@gmail.com (66)34982716 (66)34986808 08:00 às 11:00h e 13:00 às 17:00h, horário local

Barretos/SP Rua 21 de abril, nº 240 – Bairro Derby Club

CEP 14787240

Dinelaine Sarti Dini de Freitas Email: dinelaine@yahoo.com.br Fone: (17) 3322.8184 10:00 às 12:00h e 14:00 às 20:00h, horário local Itapetininga/SP Av. Dr. Cyro

Albuquerque, nº 4750 – Taboãozinho CEP 18213615

Polo Chopin Tavares de Lima

Vera Lúcia Abdala Email: veracoordenacao@gmail.com Fone: (15) 3273.4590 / 3273.4238 / 3273.4466 / 3273.4372 09:00 às 12:00h e 14:00 às 19:00h, horário local Palmas/TO Qd. 206 Norte Avenida LO 04, Lote 04 CEP 77013020

Atual Colégio Militar de Palmas

Marilha dos Santos Maciel Email: uabpalmas@tecnologia.to.gov.br Fone: (63) 3218.6335 08:15 às 11:45h e 14:15 às 17:45h, horário local Geografia

Barretos/SP Rua 21 de abril, nº 240 – Bairro Derby Club

CEP 14787240

Dinelaine Sarti Dini de Freitas Email: dinelaine@yahoo.com.br Fone: (17) 3322.8184 10:00 às 12:00h e 14:00 às 20:00h, horário local 10 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 A inscrição do candidato implica a aceitação das condições da seleção contidas nos comunicados, neste edital e em outros que vierem a ser publicados e das decisões que possam ser tomadas pelo CESPE/UnB em casos omissos.

10.1.1 É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação e a divulgação de todos os atos, comunicados e editais referentes à seleção na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/remanescentes1_2011.

10.2 O CESPE/UnB poderá modificar o presente edital, visando ao melhor êxito da seleção. As modificações, se necessárias, serão divulgadas e estarão de acordo com a legislação vigente.

10.3 A SAA/UnB poderá estabelecer contato individual com cada candidato selecionado da segunda chamada em diante, para efeito de comunicação de resultado.

10.4 O CESPE/UnB divulgará a relação dos candidatos selecionados pela Internet e em listas afixadas na UnB e em outros locais, de acordo com a conveniência da Universidade.

(9)

10.5 A UnB não oferecerá alojamento nem alimentação aos candidatos.

10.6 Os casos omissos serão resolvidos pelo CESPE/UnB em conjunto com o DEG. MÁRCIA ABRAHÃO MOURA

Decana de Ensino de Graduação

RICARDO CARMONA Diretor-Geral do CESPE/UnB

Referências

Documentos relacionados

Na área da Segurança Pública do estado de São Paulo, e mais especificamente na Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), não foi diferente.. A criação da

Engenheiro Agrônomo, formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) de Piracicaba/SP, com pós-graduação e Mestrado em

Para aumentar a tração, há também a função "kickdown" de redução de marcha na alavanca de controle da transmissão, que permite ao operador a redução imediata de 2ª

Em 2017, o CADE instaurou processo administrativo para apurar a formação de cartel por empreiteiras que atuaram em licitações públicas, incluindo obras de metrô em sete

Por se tratar de investimentos em Ativos Imobiliários, que podem ter como objeto a exploração comercial de imóveis, a rentabilidade de tais Ativos Imobiliários

Nos anos 1950, a Comissão Mista Brasil-Estados Unidos (CMBEU) e o Grupo Misto Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) — BNDE antecede- ram e concederam

Esta disserta¸c˜ao responde as quest˜oes relativas ao controle servo visual baseado na ima- gem, aplicado a um robˆo m´ovel Nomad 200, na realiza¸c˜ao de duas tarefas

As respostas desses jovens indicam pistas de como eles fazem inferências em relação à história em quadrinhos apresentada. Percival afirma que os exércitos e civilizações