• Nenhum resultado encontrado

Boletim Informativo ADIBERJ

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Boletim Informativo ADIBERJ"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

ATENÇÃO Visite o novo site dos Diáconos Batistas do Estado do Rio de Janei-ro: www.adiberj.org

TEMA E DIVISA DA CBB

“O aperfeiçoamento dos santos no cultivo da celebração”

Divulgarão a memória de tua muita bondade e com júbilo celebrarão a tua justiça ” (Sl. 145:7)

Andando pelas ruas de São Paulo, chama a atenção à quantidade de templos que têm faixas afixadas na sua fachada. Normalmente são fai-xas de anúncios de trabalhos da igreja. Até aí nada demais. O problema está nas propagandas "enganosas", quando as confrontamos com o Evan-gelho de Cristo. Um exemplo bastante comum de faixa costuma prometer bênçãos, prosperidade, curas, milagres, e até mesmo casa própria. Nenhu-ma faixa traz a palavra "Arrependei-vos", que é a mensagem central do Evangelho.

Não temos nada contra as bênçãos. E eu creio que Deus tem bênçãos para dar, sim, mas não ao deso-bediente, ou ao que se esquece de Deus, ou ainda ao que O busca apenas para receber coisas. A Bíblia é muito clara: a bênção está ligada à OBEDIÊNCIA: "Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldi-ção: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes..." (Dt 11.26-28).

Será que Deus está apenas interessado em dar "bênçãos" assim fácil para as pessoas, barateando o seu Evangelho, ou Ele tem propósitos muito maiores e que não estão sendo expostos pelas igrejas? Eu até ouso propor aqui algumas faixas para serem colocadas na frente dos templos, de propaganda correta e verdadeira. Imaginem o que aconteceria se vísse-mos esses tipos de faixa abaixo:

CAMPANHA DO CONHECIMENTO BÍBLICO! VENHA APROFUNDAR-SE NA PALAVRA DE DEUS! - Este seria um tema que é do agrado de Deus. Mas, quem se interessaria? Quem sairia de sua casa para adquirir "sabedoria" do Alto? Não é este o tipo de interesse da maioria das pesso-as. Vamos então tentar a faixa abaixo:

CAMPANHA DO PERDÃO! TRAGA À IGREJA QUEM VOCÊ OFENDEU E VENHA PEDIR PERDÃO A ELE! - Com certeza Deus aprovaria esta cam-panha! O perdão é tema central do Evangelho. Não é possível receber al-guma coisa de Deus se antes não perdoarmos. Mas quem viria para se "humilhar" assim? Vamos tentar outra:

CAMPANHA DE ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NA INDO-NÉSIA - Esta campanha é bíblica, pois Deus nos manda "orar pelos que são perseguidos por causa do Evangelho". Mas quem vai orar por pessoas tão distantes? Afinal de contas temos problemas mais urgentes. Vamos tentar mais uma:

PROPAGANDA ENGANOSA FEVEREIRO DE 2008

BOLETIM INFORMATIVO Nº 001/08

CONTEÚDO • Artigos; • Atividades; • Agenda; • Ùltimas Notícias; • Fotos da 88ª Con-venção Batista Brasileira.

Boletim Informativo

ADIBERJ

ASSOCIAÇÃO DOS DIÁCONOS BATISTAS DO

ES-TADO DO RIO DE JANEIRO

OUTRAS NOTÍCIAS OUTRAS NOTÍCIASOUTRAS NOTÍCIAS OUTRAS NOTÍCIAS

ATENÇÃO

Senhores Presidentes e Coordenadores de Secções, favor enviar para o e-mail :

adiberj@adiberj.org todas as programações e atividades de sua Secção para que possa-mos publicar em nosso Boletim Informativo e também no site. Quaisquer dúvidas entre em contato conosco através do telefone: (22) 2783-2698

“Enquanto

Je-sus está preo-cupado com o nosso "ser", a maioria das pessoas está preocupada com o "ter". TEMA E DIVISA DA CBB

“O aperfeiçoamento dos santos na integração das gerações”

Mas tu, Senhor ,estás entro-nizado para sempre, e o teu nome lembrado por todas as gerações (102:12).

(2)

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

CAMPANHA PELA BUSCA DA SANTIDADE PESSOAL! VENHA DESCOBRIR O QUE É SER UM BOM CRISTÃO! - Oh, glória! Que campanha maravilhosa! É exatamente isto que Deus quer e espera ansiosamente de nós: "Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação" (1Ts 4.3). Mas é com grande tristeza que eu digo que nunca vi uma faixa num templo chamando pa-ra esse propósito. E sabem por quê? Enquanto Jesus está preocupado com o nosso "ser", a mai-oria das pessoas está preocupada com o "ter".

Deus não vai se manifestar ao povo que só busca seus benefícios. Ele vai se manifestar aos que buscam a sua face. Quanto a mim, não quero "mais" bênçãos; quero Aquele que aben-çoa!

Chega de propaganda enganosa!

Pr. Daniel Rocha Pastor da Igreja Metodista em Itaberaba/SP

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios (Salmos 90:12).

“I M P E R D Í V E L “

I CURSO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DIACONAL COM O TEMA:

"O DIÁCONO DE HOJE

"

LOCAL: PIB DE CORDEIRO-RJ DATA: 09 DE FEVEREIRO DE 2008 HORA: 08 ÁS 16:OO HORAS

PALESTRANTES: Drª. MARIA BATISTA BASTOS; Dr. PAULO CÉSAR DOS SANTOS BAR-RETO; Dr. JOSÉ ANTÔNIO BATISTA e Pr. ÉDEM PICANÇO.

INSCRIÇÕES: R$ 10,00 (COM ALIMENTAÇÃO E APOSTILA)

(3)

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

Oração do justo pode muito em seus efeitos”

(Tiago 5:16)

• Dc. Manoel Silva - PIB de Jardim Primavera - (Ass. Caxiense);

• Dc Edward Barreto Antunes - PIB de Casemiro de Abreu - (Ass. Serra Litoral); • Dsa. Maria José Ramos Soares - IB Primeiro de Maio - (Ass. Iguaçuana); • Ruth Nascimento (esposa do Pr. Natanael);

• Dc. José Elias Jabor (Norte Fluminense);

• Dsa. Maria de Lourdes de Oliveira (Norte Fluminense); • Dc. José da Silva (Niteroiense).

Sempre que voltava de uma assembléia da Convenção Batista Brasileira, trazia comigo uma frase: O que vi na Convenção – Esta frase vinha carregada de tristeza, pois muitas vezes vi: Injus-tiça, desorganização, desrespeito da mesa para com os convencionais, arrogância, muita discussão e pouca decisão sólida, relatórios não aprovados por falta de consistência ou mesmo por irregularida-des, enfim, via coisa que mais entristecia do que alegrava. Faltei muitas convenções exatamente por isso. Indo a São Luiz – MA, percebi que algo mudou, por isso o título do que escrevo: ORGULHO DE SER BATISTA. Não sou orgulhoso, mas sinto orgulho de fazer parte desta denominação. A assem-bléia da CBB em São Luiz me fez mudar a frase de o que vi na Convenção, para orgulho de ser Batis-ta, eis algumas razões para esta mudança:

1. A liderança da nossa denominação – tendo início com o Pr. Paschoal Piragine, que conduziu na mudança de estrutura e funcionamento do conselho, seguindo pela direção do Pr. Sócrates, Pr. Oliveira Araújo e ainda, com a chegada do Pr. Fernando Brandão.

2. A programação – Sem dúvida as manhãs inspirativas fizeram grande diferença, percebi que até mesmo as deliberações à tarde, se tornaram inspirativas. Os Estudos bíblicos com o Pr. Sa-yão foi o ponto alto, sem deixar de considerar as demais mensagens, também muito edificantes.

(4)

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

3. A Música – Além de bem elaborada e conduzida, teve uma mescla de gerações. Mas ninguém fez o

povo chorar de emoção e alegria como Pr. Feliciano Amaral. Porque será que aquela música nos toca tanto?

4. A preocupação com o próximo – me senti muito feliz com o levantamento da oferta ao pastor que está doente em Brasília.

5. Os cultos a noite – Aqui faço destaque ao culto da juventude e a noite de missões. Tanto um quanto o outro fizeram muita diferença, pois vimos uma juventude com um culto alegre e equilibrado, além de uma mensagem seria e desafiadora; a noite de missões foi demais! a união de missões nacio-nais e mundiais, os desafios práticos e postos em prática com o levantamento das ofertas para aquisi-ção de terrenos, além da palavra desafiadora e encorajadora do pr. Fernando Brandão.

6. O Domingo – com certeza São Luiz não vai esquecer, as Igrejas locais não serão as mesmas depois do que aconteceu no Domingo 20 de janeiro de 2008 – toda a mobilização das Igrejas e dos pastores certamente foi o canal que Deus usou para que acontecesse o expressivo número de decisões. A mi-nha experiência: a partir do dia 19 participamos de um mutirão social e evangelistico em uma igreja local, sob a coordenação do irmão Elcias, (Coordenador de ação social da Convenção Batista do Tocan-tins) e participação de vários outros irmãos. Fizemos atendimento em uma escola próximo ao templo, foram feitas visitas evangelisticas, levando também donativos para famílias carentes. Tivemos o culto à noite com o templo cheio. Todo o trabalho rendeu 32 decisões.

7. Finalmente – enquanto alguns criticam a nossa denominação, outros a deixam, eu tenho estes e muitos outros motivos para sentir orgulho de ser salvo por Jesus Cristo e de fazer parte desta denomi-nação que a despeito de todos os problemas que enfrentamos, vemos Deus agir de maneira sobrena-tural, usando homens e mulheres que não são donos da Igreja e nem da denominação, mas se colo-cam na condição de servos. Na minha mente e coração tem uma frase desafiadora – VAMOS AVNÇAR. Parabéns aos pastores: Oliveira Araújo, Sócrates e Fernando Brandão, bem como, a todos que como servos, foram por Deus colocado na posição de condutores dos Batistas Brasileiros.

Pr. Euzimar Nunes Primeira Igreja Batista em Araguaína – Tocantins

A Assembléia da Associação dos Diáconos Batistas do Brasil, foi realizada na 2ª. Igreja Batista de São Luiz, localizada na Rua da Vitória nº 66, com a presença de 118 diáconos.

A ADIBERJ apresentou seu relatório dos eventos realizados em 2007 e, nos destaques, ganhou duas medalhas: de maior caravana e caravana mais distante.

Como a associação Carioca se fez presente, a ADIBERJ, foi solidária e deixou com ela, a medalha de caravana mais distante.

Visite nosso site na Web : www.adiberj.org

IX ASSEMBLÉIA DA ADBB

FOTO DA DIRETORIA QUE PERMANECERÁ ATÉ JANEIRO DE 2009

(5)

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

Visite nosso site na Web : www.adiberj.org

PIB de São Luis-MA

Pr. Fernando Brandão nos desafiando a abraçar os desafios de evangelização e plantação de igrejas em regiões do Brasil onde o puro evangelho ainda não foi honestamente pregado.

ACIDÁLIA TYMCHAK - Palavras que emocionaram a todos os presentes:

"A VIDA É UM ENCONTRO MUITO LIGEIRO" "DEUS LEVOU A DELÍCIA DOS MEUS OLHOS"

"QUERO HOMNAGEAR AO MEU MARIDO POR TODA MINHA VIDA COM ELE: 34 ANOS DECASAMENTO"

"A NOSSA HISTÓRIA DE AMOR FOI ESCRITA POR DEUS"

"EXPERIMENTAMOS O CÉU NA TERRA, NÃO VIVI, SABOREEI A AN-TECIPAÇÃO DO GALARDÃO"

E TERMINOU CITANDO CAMÕES.

O Congresso da OPBB foi uma bênção! O congresso terminou com a eleição da nova diretoria para 2008 que ficou assim consti-tuída:

Presidente – Pr. Orivaldo Lopes Pimentel

1º vice -presidente – Pr. José Carlos de Medeiros Torres 2º vice-presidente – Pr. Luiz Roberto Silvado

3º vice-presidente – Pr. José Maria de Souza 1º secretário – Pr. Marcelo Longo

2º secretário – Pr. Ednaldo Tavares 3º secretário – Pr. Artur Belmont

(6)

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

Visite nosso site na Web : www.adiberj.org

Dc. Hélcio da Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu, marcou sua presença na Convenção

Noite Missionária

Várias decisões, entregas de vidas para a obra missionária. A irmã Margarida (missionária mais idosa da JMN – ainda na ativa) orou por todos à quem Deus tocou para irem ao Campo.

DESTAQUE

Referências

Documentos relacionados

d) Portador de Diploma de Curso Superior ou de Técnico na área Agrária (equivalente ao Ensino Médio) ter participado de Formação Continuada Indígena. e) CARTA

adiberj@adiberj.org todas as programações e atividades de sua Secção para que possa- mos publicar em nosso Boletim Informativo e também no site.. Quaisquer dúvidas entre

;1º Vice Presidente - Rholmer Abreu Lousada; 2º Vice Presi- dente - Sérgio Pereira de Souza Neves; 1ª Secretária - Edir Fer- reira Cândido; 2º Secretário - Mirocen Coelho

Mas Jesus nos mandou semear o evangelho no coração de todos e isto nos ensina que não podemos ficar escolhendo pessoas para anunciar o evangelho, pensando se o coração

E ainda em Apoc: 20-15, diz que os que não con- fessaram o nome de Jesus, não tiveram os seus nomes escritos no livro da vida, pois eram ímpios e não santos.. Vamos agora contar

A oração do trigo não é um protesto que exige o mérito de suas obras, mas o reconhecimento que nada mais é do que um pecador arrependido, que ainda peca e necessita

Que possamos chegar em São Fidélis com uma pauta enxuta, para que possamos juntos (pastores, mulheres, homens, diáconos, jovens) exaltarmos nosso Deus, nos capacitarmos

Jerônimo Nunes (TIB em Piabetá), trouxe a mensagem ocasional, lembrando a relevância do Ministério Diaconal para os nossos tempos desafiadores, que o diácono deve manter seu