• Nenhum resultado encontrado

Boletim Informativo ADIBERJ

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Boletim Informativo ADIBERJ"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

ATENÇÃO Visite o novo site dos Diáconos Batistas do Estado do Rio de Janei- ro: www.adiberj.org

TEMA E DIVISA DA

“O aperfeiçoamento dos CBB

santos no cultivo da celebração”

Divulgarão a memória de tua muita bondade e com júbilo celebrarão a tua justiça ” (Sl. 145:7)

Existe diferença entre santo e ímpio? Certamente que sim; pois é lógico que haja diferença, pois se não houvesse, o evangelho de Cristo se- ria impotente-isso jamais poderá acontecer. Nestas poucas linhas quere- mos demonstrar a diferença que existe entre santo e ímpio: santo é aque- le que foi salvo e santificado; e o ímpio é aquele que não teve um encon- tro com Jesus. Comecemos pelo Velho Testamento. Nos capítulos 3e6 do livro de Daniel, temos duas histórias que ocorreram na Babilônia. Três jo- vens filhos de nobres de Jerusalém, Sadraque, Mesaque e Abednego, que não se curvaram diante da imagem do rei Nabucodonozor, como os de- mais se curvaram. Eles foram lançados na fornalha acesa. Ao invés de se- rem consumidos, eis que eram quatro que estavam passeando dentro da fornalha. O segundo caso é Daniel que não obedeceu à ordem real de du- rante trinta dias não orar a Deus. Este foi lançado vivo na cova dos leões que ao invés de ser consumido, estava tranquilamente dormindo na juba de um dos leões que nenhum mal lhe causou: pelo contrário, os seus acu- sadores, com suas famílias foram esmigalhados pelas feras, pois Daniel era um santo de Deus.

Agora vamos a um exemplo em o Novo Testamento. Em Atos 7 en- contramos a história de Estevão que foi apedrejado quando testemunhava a respeito de sua fé em Jesus. Ele estava querendo provar, a Israel, que Jesus era o Cristo; e diz o texto que o seu rosto parecia ao rosto de um anjo. Ao ser apedrejado disse estar vendo a Cristo no céu que tinha sido aberto. Antes de morrer, ajoelhou-se pedindo perdão pelos seus inimigos e dizendo: “Senhor não lhes imputes este pecado. E assim adormeceu”.

Quem foi que o apedrejou? Foram homens religiosos, que não conheciam a Jesus. Entretanto Estevão era um santo de Deus, enquanto eles eram ím- pios. Em II Cor 12, Paulo conta a sua própria experiência de arrebatamen- to até ao terceiro céu onde viu coisas maravilhosas que não pode ser con- tadas aos mortais. Ele mesmo outrora também religioso, mas perseguidor da igreja de Cristo; agora, porém convertido ao cristianismo, veio ser o seu maior defensor. Como podemos ver aquele que se converte a Jesus é salvo e tem o seu nome escrito no livro da vida; como ele mesmo dá tes- temunho em Fil: 4-2ª4 onde ele sita três nomes, dos que têm os seus no- mes escritos nesse livro. E ainda em Apoc: 20-15, diz que os que não con- fessaram o nome de Jesus, não tiveram os seus nomes escritos no livro da vida, pois eram ímpios e não santos.

Vamos agora contar alguns exemplos fora da Bíblia em nossos dias:

Jorge Diacov teve um sonho que tinha sido arrebatado ao céu; onde viu as maravilhas celestiais, e um anjo que lhe disse, que dentro de dois meses iria morar nesse lugar; e exatamente ao completar o tempo determinado ele se despediu e partiu para o além.

Conhecemos um outro caso de um

PRINCÍPIOS PARA UM MINISTÉRIO APROVADO POR DEUS MAIO DE 2008 BOLETIM INFORMATIVO Nº 004/08

CONTEÚDO

Artigos;

Atividades;

Agenda;

Ùltimas Notícias;

Boletim Informativo

ADIBERJ

ASSOCIAÇÃO DOS DIÁCONOS BATISTAS DO ES- TADO DO RIO DE JANEIRO

OUTRAS NOTÍCIAS OUTRAS NOTÍCIASOUTRAS NOTÍCIAS OUTRAS NOTÍCIAS

ATENÇÃO Senhores Presidentes e Coordenadores de Secções, favor enviar para o e-mail :

adiberj@adiberj.org todas as programações e atividades de sua Secção para que possa- mos publicar em nosso Boletim Informativo e também no site.

Quaisquer dúvidas entre em contato conosco através do telefone: (22) 2783- 2698

TEMA E DIVISA DA

“O aperfeiçoamento dos CBB

santos na integração das gerações”

Mas tu, Senhor ,estás entro- nizado para sempre, e o teu nome lembrado por todas as gerações (102:12).

(2)

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

senhor em Cafelândia, que trabalhava na prefeitura, conhecido por Zezinho, marido de dona Hilda. Ele adoeceu, e antes de partir disse à sua esposa: “Hilda, estou vendo coisas maravilho- sas no céu; é pena que vocês não estejam vendo”. Há poucos dias, dona Clarice, no seu leito de enfermidade, disse a uma de suas filhas: “os anjos vieram me buscar”. Poucos minutos depois ela partiu. O Rev. Miguel Rizzo Jr. em seu livro Além do Véu, conta a história de uma menina que tivera premunição que aos dezessete anos de idade, o Senhor viria para leva - lá para o céu; cumpriu-se exatamente como previra. O leitor poderia duvidar que isso pudesse aconte- cer; mas o evangelista Lucas no cap16: 19ª31 conta a história de Lázaro que teve uma experi- ência semelhante; ele era pobre, doente, mas temente a Deus. Os anjos vieram e o levaram para o céu, enquanto o homem rico a cujo portão, Lázaro permanecera doente; agora Lázaro é visto pelo rico, que na terra negara-lhe algum bem. Lázaro na terra fora santo, enquanto o rico ímpio; e agora sofrendo na perdição.

No acidente que a poucos dias aconteceu, onde duas centenas de pessoas pereceram, uns dos quais, era pastor, que tivera também uma premunição da tragédia que iria acontecer.

Ele mesmo contou num sermão, esse seu sonho que ficou gravado; e nós assistimos pela Inter- net. Acredite quem quiser. Aliás, o pior cego é aquele que não quer ver. Conhecemos certo se- nhor muito religioso sobre cujo jornal nós escrevíamos. Soubemos que ele ao aproximar-se da morte, ele dizia que estava vendo o inferno, para onde estava indo. Trouxeram-lhe objetos de sua crença para lhe dar paz, sem nenhum proveito. Ser simplesmente religioso não significa necessariamente ser salvo ou santo; uma vez que não passa de um ímpio. Um outro caso se- melhante aconteceu na Europa, sendo ele pregador de religião, que, ao morrer, clamava dizen- do: “ajudem-me, pois os meus pés estão escorregando para o inferno”. Não basta sermos reli- giosos, ainda que piedosos, se não tivermos um encontro com Jesus, iremos de igual modo par- tir para o inferno. Leiamos I João: 5-13 que diz: “escrevi-vos estas coisas para que saibais que tendes a vida eterna”. E em IICor: 6-2 diz: “Eis aqui agora o dia da salvação”. Amigo leitor, vo- cê é santo ou ímpio? Ao chegar a sua hora você será ou não arrebatado pelos anjos?

Pr. Timofei Diacov

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios (Salmos 90:12)”

(3)

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

Oração do justo pode muito em seus efeitos”

(Tiago 5:16)

• Dc. Daniel Araújo - PIB de Nova Iguaçu;

• Dc. Ismael Felippe - PIB de Queimados;

• Dc. Manoel dos Dantas - PIB de Jardim Primavera;

• Dc. Antenor José da Cruz - Igreja Batista Betel de Niterói;

• Dc. José Elias Jabor - Associação Norte Fluminense;

• Dsa. Maria de Lourdes de Oliveira - Associação Norte Fluminense;

• Dsa. Alair da Silveira Barcelos - Associação Norte Fluminense;

• Dc. Edward Barreto Antunes - PIB de Casimiro de Abreu;

• Pr. Edelto Barreto Antunes— Segunda Igreja Batista de Petrópolis

• Dc. Mário José da Mota — Associação Norte Fluminense;

Este é o tempo em que nós os Batistas Fluminenses estamos sendo de- safiados à uma vida de oração. A Convenção Batista Fluminense , através de todos os seus segmentos, líderes, eventos, Igrejas, Associações, meios de co- municação e recursos estará apelando à cada crente para que nos voltemos ao nosso Deus em oração.

A expectativa da Convenção Batista Fluminense é que todas as Igrejas arroladas, inclusive as Congregações, estejam participando do Programa “Sem Cessar”. Estamos disponibilizando gratuitamente para cada Igreja cartazes, manual, livro texto e uma lista com sugestões de motivos de oração que os pastores estarão recebendo em breve nas suas Igrejas.

(4)

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br Visite nosso site na Web : www.adiberj.org

“Bem aventurados os que morrem no Senhor”

(Ap. 14:13)

O Senhor convocou a sua presença , no dia 27/04/2008, a Dcsª. Ozilda do Couto, esposa do nosso amado Dc. SIRLEY NUNES DO COUTO. Que o Senhor esteja confortando os corações dos familia- res.

VEM AÍ !

O 27º CONGRESSO ESTADUAL DA ADIBERJ

LOCAL : SEGUNDA IGREJA BATISTA DE FRAGOSO - MAGÉ/RJ

DATA : 16 E 17 DE MAIO DE 2008

ORADORES:

PR. LEVI RODRIGUES DE MELLO PR. WASHINGTON VIEIRA DIAS PR. CELMIR GUILHERME RIBEIRO

ORADOR SUBSTITUTO: Dc. José Octávio dos Santos

HORÁRIOS :

DIA : 16/05/2008 (SEXTA-FEIRA) ÀS 19:30 HORAS DIA: 17/05/2008 (SÁBADO) ÀS 10:00 HORAS SÁBADO ÀS 19:30 HORAS

PARTICIPAÇÕES:

ASSOCIAÇÕES - MAGEENSES, PARAIBANA E OUTRAS

(5)

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br Visite nosso site na Web : www.adiberj.org

CONSAGRAÇÃO DE DIÁCONOS

Primeira Igreja Batista em Magé, situada na Avenida Simão da Motta - 874 - Centro - Magé - RJ, convida a todos os diáconos e demais irmãos para a realização de um Consílio pa- ra a Consagração de Diáconos que será no dia 15/08/2008 às 19:30 h, sendo o Concílio às 18:00h e a consagração às 20:00 horas.

Eis os irmãos que serão examinados

:

Celso Lírio dos Santos

Geovan Lessa do Nascimento Henri Rodrigues da Silva José Luiz Chaves

Maria Raimunda Amaral dos Santos Robson Pereira de Lima

Zenilda da Silva Pio

12/05/2008 - II Encontro do Conselho da ADBB e Lideranças Regionais de Diáconos.

NORTE = Amapá, Roraima, Rondônia, Amazonas e Pará.

Local: 1ª Igreja Batista de Belém/PA

12/05/2008 - II Encontro do Conselho da ADBB e Lideranças Regionais de Diáconos

CENTRO = Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Brasília.

Local: Brasília/DF

22/05/2008 - Dia da Família Diaconal

24/05/2008 - II Encontro do Conselho da ADBB e Lideranças Regionais de Diáconos.

NORDESTE II = Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Local: 1ª Igreja Batista de Aracaju – Aracaju/SE

ATIVIDADES DA ADBB

Referências

Documentos relacionados

Trata-se de recurso ordinário em habeas corpus interposto em face do acórdão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul - TJRS, que denegou a impetração originária,

Não diga “amém” para tudo e, quando for dizer, saiba que o nosso Deus, que é o nosso Rei e o único que é Fiel, vai fazer com que assim seja feita a vontade d’Ele em nós e

A questão não veio de Pedro, porque Pedro sabia que Jesus o

Após a introdução, no primeiro capítulo tratamos a estrutura dramatúrgica de Bertolt Brecht, discutindo questões a respeito do teatro épico, do gestus, do

O curta-metragem “O que os olhos não veem, o coração sente” (ficção, 2013, 8 minutos) foi produzido na disciplina Comunicação Cinematográfica, do curso de Comunicação

Por mais que isso tenha proporcionado a gerações de pesquisadores o ensejo para louvar a profundidade dos estudos de Nietzsche sobre o filósofo holandês, de há muito se tem

S em qualquer sombra de dúvida, quando nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina na oração do Pai Nosso a dizer que o nome de Deus deve ser santificado na Terra, do mesmo

O trabalho relatado neste paper apresenta a criação do roteiro do filme ficção “O que os olhos não veem, o coração sente”, elaborado na disciplina optativa