• Nenhum resultado encontrado

HP Envy Uma all-in-one com classe

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "HP Envy Uma all-in-one com classe"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

HP Envy 110 - Uma all-in-one com classe

Date : 8 de Março de 2012

A HP é um nome que facilmente se confunde com impressoras. Há décadas que a marca norte-americana produz não só tecnologia de impressão como talha o próprio mercado. Embora não esteja sozinha é sem margem de dúvidas o mais forte player neste segmento.

O mercado está constantemente a modificar a tecnologia oferecida e a HP pressiona para que os seus equipamentos se enquadrem nos vários segmentos. Com esta impressora que iremos falar, a HP mostra um lado luxuoso da impressão doméstica, é uma oferta premium para servir com qualidade mas, acima de tudo, para marcar o local onde está posicionada. A Envy 110, que é uma impressora all-in-one, posiciona-se num mercado onde para a adquirir terá de pagar perto de 250 euros.

Há umas semanas, a HP deixou-nos uma para testar. Usamos o equipamento e retiramos algumas conclusões interessantes, mas será que vale mesmo o investimento tendo em conta ser uma impressora a jactos de tinta como tantas outras?

(2)

Funcionalidades

Desfrute de uma experiência de impressão de topo com esta multifunções de ecrã táctil elegante.

Imprima, digitalize, copie e visualize imagens no amplo ecrã táctil a cores de alta resolução – toque, movimento e gestos.

O design e estilo elegante e moderno e o funcionamento silencioso significam que pode instalá-la em qualquer divisão.

Mantenha tudo bonito e organizado – o tabuleiro de saída de extensão automática recolhe a sua impressão e retrai-se quando já não é necessário.

Desfrute de uma fácil impressão e partilha – ligue-se à sua rede sem fios através da HP Auto Wireless Connect.

Leve, versátil, com impressão excepcional de fotografias e muito mais para a sua casa

Faça tudo – imprima fotografias, fotocopie a cores rapidamente, digitalize imagens e documentos do dia-a-dia e envie faxes sem uma linha telefónica, utilizando o eFax®. Produza fotografias com qualidade de laboratório, reimpressões e outros projectos fotográficos com as tintas originais HP.

Poupe tempo e consuma até menos 50% de papel ao imprimir em ambos os lados com a impressão frente e verso automática.

Imprima até 3x mais páginas a preto e 2x mais páginas a cores com tinteiros de alta capacidade opcionais.

Imprima em movimento com uma variedade de soluções de impressão móvel.

Descubra a liberdade da impressão móvel com o HP ePrint - agora pode imprimir de qualquer lugar.

Imprima e-mails, fotografias, páginas da internet e muito mais, directamente a partir do seu iPad®, iPhone® ou iPod touch® com AirPrint™.

Imprima directamente a partir do seu smartphone quando estiver fora de casa, utilizando as aplicações de impressão móvel da HP.

(3)

Características:

[tabcontainer] [tabtext]Funções[/tabtext] [tabtext]Especificações de Impressão[/tabtext] [tabtext]Conectividade[/tabtext] [tabtext]Memória[/tabtext] [tabtext]Manuseamento do papel[/tabtext] [tabtext]Especificações do Scanner[/tabtext] [tabtext]Especificações da Fotocopiadora[/tabtext] [tabtext]Especificações do Fax[/tabtext] [tabtext]Dimensões e Peso[/tabtext] [/tabcontainer] [tabcontent] [/tabcontent]

(4)

Design elegante Rápido arranque ePrint

Scanner e cópia

Velocidade, qualidade e custos

Página 3

Conclusão

Pontos contra Pontos a favor Galeria fotográfica

« página anterior

pág. 1

/3

página seguinte »

Design elegante

Não é comum uma impressora ter um ar tão distinto e elegante, mas esta HP Envy 110 é disso uma excepção á regra. apenas com 102mm de altura esta impressora é mais fina que muitos scanners que temos no mercado. Tem uma estrutura robusta onde o branco e o tom creme permitem nuances claras e leves, numa mistura de alto brilho dos plásticos envolventes à tecnologia HP. Para cortar os tons pálidos, a HP colocou umas subtis linhas de metal no vidro que serve de tampa ao scanner.

(5)

Para comandar este centro de impressão, cópia e digitalização, a marca colocou um

(6)

Rápido arranque

Esta impressora, tendo em conta que os comandos para a mesma estão disponíveis no ecrã táctil, tem um arranque rápido. Mal liga a impressora vê logo um logo animado da HP e os menus de guia para inicializar os serviços. A instalação é toque a toque, simples com informações adicinais caso precise, é-lhe indicado o método para colocar os dois tinteiros, carregar a bandeja de papel e configurar outros parâmetros. O mais importante será configurar logo o acesso à rede wireless, se tiver alguma rede disponível.

(7)

Claro que esta será a função mais interessante, contudo mesmo que tenha acesso à Internet, pode usar o CD de instalação para instalar os drivers e o software de apoio no seu

computador. Os actuais sistemas operativos, o Windows 7 e o Mac OS X Lion detectam a impressora e instalam automaticamente recorrendo às suas bases de dados. Mas, caso algo não tenha sido devidamente interpretado, use o CD de instalação.

Ligar a impressora à rede wireless de casa permite logo usufruir de várias aplicações web interessantes, uma delas é o sistema cloud da HP. Ao iniciar a configuração e quando ligar a sua impressora à internet, irá receber uma folha imprimida com um código único dessa máquina, isso dará acesso a outra função fabulosa, o ePrint.

ePrint

Para isso vá ao site ePrint da HP e assine o serviço, é gratuito, só tem de inserir esse código único que a impressora imprimiu. Depois pode de qualquer parte do mundo, em qualquer hora, enviar os documentos, fotografias, imagens, etc... directamente para um endereço email

subscrito no serviço e tudo sairá na sua impressora que está em casa.

(8)

Acima de tudo convém referir que a Envy também suporta aplicações web desenhadas pela HP. Estas podem ser lançadas no ecrã da impressora e dão acesso a um vasto leque de conteúdos existente na Internet. Por exemplo, existe uma aplicação que permite enviar as nossas fotografias para um centro de impressão e estas depois de encomendadas e pagas chegam-nos a casa. Mas ainda temos o contacto com o mundo das redes socias, não poderia faltar, verdade?

Então a HP colocou uma função que auxilia o utilizador a imprimir as fotografias do Facebook directamente na impressora. Também pode imprimir páginas para colorir dos personagens da Disney ou Dreamworks, num claro chamamento ao mundo infantil... e ao consumo de tinta claro!!!

Aqui deixo a sugestão para que veja com atenção o que a HP ainda lhe oferece, além do que falei, existem canais de informação que podem ser colocados e as suas principais notícias podem ser imprimidas em papel de forma automática.

Scanner e cópia

A qualidade do scanner é muito boa. As cores são muito fidedignas, o tempo de intervalo entre o digitalizar e o imprimir é aceitavel e até nos trabalhos mais exigentes, como nuances subtis e sombras determinates, o scanner apanhou tudo e traduziu muito bem a leitura.

Ao fotocopiar não tem uma velocidade por aí além, é mais lento mas para o segmento doméstico também é aceitável (23 segundos numa página a preto e braco), embora que, lá está, ao preço que pedem... poderia até nisto ser melhor.

Em resumo, tudo o que é oferecido está perfeitamente enquadrado com as necessidades do segmento doméstico, qualidade, rapidez de execução qb. e interligação perfeita entre

dispositivos.

(9)

Velocidade, qualidade e custos

Como referi em cima, a impressão não é de todo o ponto forte. Isto porque a Envy ao contrario das mais recentes impressoras HP, que fazem um barulho descomual, é mais silenciosa, mais elegante, mais delicada até no fazer sair automaticamente a bandeja que recebe a folha

imprimida.

Os testes que realizámos mostram que duas páginas a preto e branco, com texto e uma imagem a ocupar 2/5 da folha A4 demorou 40 segundos a imprimir, embora que a primeira, o arranque do trabalho, compromete claramente o desempenho colectivo.

(10)
(11)

ePrint

Scanner e cópia

Velocidade, qualidade e custos

Página 3

Conclusão

Pontos contra Pontos a favor Galeria fotográfica

« página anterior

pág. 2

/3

página seguinte »

Conclusão

A HP Envy 110 é a mais fina e a mais refinada peça de design que a HP alguma vez colocou no mercado das impressoras é marcante a sua presença sem desvirtuar um espaço com estilo, moderno do seu escritório de casa. Na generalidade das especificações é uma boa opção com uma impressão fotográfica a destacar-se.

(12)

Pontos Contra

Impressão muito lenta em documentos a cores Peso exagerado

Preço elevado

Pontos a favor

Excelentes materiais de construção Excelentes funções web

Óptimos gráficos na impressão Design minimalista

Bom ecrã de toque

Galeria fotográfica

(13)
(14)
(15)
(16)
(17)
(18)

HP Envy 110

Índice

(19)

Página 1 Funcionalidades Características Página 2 Design elegante Rápido arranque ePrint Scanner e cópia

Velocidade, qualidade e custos

Página 3

Conclusão

Pontos contra Pontos a favor Galeria fotográfica

Referências

Documentos relacionados

Imagine, por exemplo, um post em blog sobre produtos decorativos para aquecer a casa no inverno, com dicas de como escolher materiais, como combinar, entre outras - e, claro, algumas

As dimensões “ambiência inovadora” e “agregação de valor” foram apontadas como pontos fracos, indicando dificuldades do setor no alcance das linhas

Visando melhorias referente ao sistema de drenagem urbana, diminuição do índice de enchentes e qualidade do escoamento pluvial, a presente pesquisa partiu de uma inquietude e

Principais mudanças na PNAB 2017  Estratégia Saúde da Família/Equipe de Atenção Básica  Agentes Comunitários de Saúde  Integração da AB e Vigilância 

Data de Vencimento: As debêntures emitidas não possuem prazo de vencimento, resgatáveis em caso de: a) inadimplência da Emissora, com referência às obrigações assumidas na

O propósito recursal é dizer: (i) se houve inobservância do rito dos recursos repetitivos; (ii) se configurada a negativa de prestação jurisdicional; (iii) se é cabível

RESUMO - A seleção genômica ampla (genome wide selection - GWS) foi proposta como uma forma de aumentar a eficiência e acelerar o melhoramento genético, enfatizando a

Autorizar o servidor FERNANDO ANTÔNIO ALVES FEITOSA, Desenhista Técnico Especialidade, matrícula nº 0346004, do Quadro de Pessoal da Universidade, lotado