• Nenhum resultado encontrado

Por que ensinar sobre o sistema solar. Caderno de atividades sobre o sistema solar

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Por que ensinar sobre o sistema solar. Caderno de atividades sobre o sistema solar"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

Falar sobre o sistema solar não precisa ser um desafio, sendo este um dos temas mais fascinantes que de todos os tempos o sistema solar acaba sendo tema de muitas aulas ao longo da vida escolar.

Pensando nisso, criamos um caderno de atividades que vai ser perfeito para ajudar você professor a abordar este tema de diversas maneiras e preparar as mais completas aulas.

Por que ensinar sobre o sistema solar

O sistema solar é um dos maiores temas possíveis de serem estudados, desde a geografia, química, física e até mesmo a filosofia, diversas disciplinas estão sempre olhando para o espaço em busca de respostas e por isso as atividades pensadas para este tema estão sempre em alta.

Caderno de atividades sobre o sistema solar

Preparamos algumas atividades diversificadas perfeitas para trabalhar os temas

relacionados com o sistema solar das formas mais interessantes, vamos conhecer algumas delas.

(2)
(3)

Em nome de toda a equipe do Minhas Atividades, deixamos aqui nosso apoio e

reconhecimento aos profissionais da educação que vem se esforçando cada vez mais para oferecer um ensino de qualidade ao mesmo tempo que ajudam a construir o maior acervo de atividades do Brasil.

Treinando a caligrafia com o sol

Vamos começar com uma das mais simples atividades, a ideia aqui é simplesmente treinar a caligrafia da letra S com esta atividade do sol super divertida.

(4)
(5)

Esta atividade pode ser combinada com outras atividades de outras letras, vai ser uma ótima forma de treinar o alfabeto inteiro.

Criando o espaço com arte

Vamos usar diferentes materiais junto com os alunos para conseguir criar um espaço cheio de arte.

(6)
(7)

Esta atividade é perfeita para ser feita em casa com a ajuda dos pais para dar maior liberdade de criação aos alunos.

Meu diário do céu

Nesta atividade os alunos devem observar o céu em diferentes horários e escrever o que eles conseguem observar com suas próprias palavras.

(8)
(9)

Caso a escola tenha um telescópio, o professor pode combinar com os pais uma oportunidade de juntar os alunos para ver o céu noturno.

Vamos voar para a lua

Nesta atividade faremos algumas contas simples para ajudar os alunos a chegarem na lua com seu foguete.

(10)
(11)

Esta atividade pode ser transformada facilmente em uma dinâmica entre os alunos em classe para ver quem chega primeiro a lua acertando todas as continhas.

Palavras cruzadas do sistema solar

Neste divertido jogo de palavras cruzadas, os alunos devem achar palavras que são relacionadas ao sistema solar para completar o jogo.

(12)
(13)

Esta é uma excelente tarefa de casa para o final de semana já que ajuda o aluno a pensar bastante.

Caça palavras do espaço

Neste caça palavras temos varias palavras relacionadas ao espaço, os alunos devem conseguir encontrar as palavras que estão na lista.

(14)
(15)

Esta atividade pode ser mais divertida caso seja preparada em classe para incentivar a competição entre os alunos.

Fatos sobre a lua

Nesta atividade vamos aprender um pouco mais sobre a lua com diversos fatos que vão deixar os alunos fascinados.

(16)
(17)

Estudar e conhecer um pouco mais sobre a lua é a melhor forma criar interesse sobre os espaço nos alunos mais jovens.

Aprendendo o ciclo lunar

Vamos ajudar os alunos a aprenderem um pouco sobre como funciona o ciclo lunar e como ele afeta a vida aqui na Terra.

(18)
(19)

Uma boa ideia é perguntar aos alunos sobre as diversas fases da lua e tentar exemplificar quais os efeitos da lua sobre a terra em cada fase.

Fatos sobre Urano

Vamos usar esta atividade para conhecer um pouco sobre Urano, a atividade em si trás diversos fatos interessantes que vão servir como material de estudo.

(20)
(21)

Depois que os alunos terminarem de ler, o professor pode aproveitar a aula para fazer perguntas e conversar sobre o que todos acabaram de aprender.

Material de estudos e muito mais!

Se você gostou de conhecer o Minhas Atividades e quer continuar contando com o nosso super acervo de atividades e material de estudos, aproveite para clicar mais em nossa categoria de atividades e descubra tudo o que você precisa para fazer suas aulas ainda mais completas.

Referências

Documentos relacionados

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

que guiam a reabilitação neuropsicológica, sendo alguns deles: o terapeuta precisa conhecer a experiência subjetiva do paciente em relação a sua patologia; o quadro

[r]

Se você gostou de nossas atividades sobre o sistema solar e quer continuar encontrando os melhores materiais de ensino de todos os tempos, fique atento ao Minhas Atividades e

índice de lucratividade (IL), para cultivares de coentro consorciado com rabanete em função de diferentes doses de jitirana mais esterco bovino incorporado ao solo

Usando essa técnica, você não precisará ler o texto inteiro para conseguir apreender as informações de cunho geral, como por exemplo: quem, quando, onde e como; mas apenas

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema sobre sistema solar em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino,