• Nenhum resultado encontrado

TOMADA DE PREÇOS Nº 002/2008. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona º andar Horário: 15:00 horas do dia 07 de abril de 2.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TOMADA DE PREÇOS Nº 002/2008. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona º andar Horário: 15:00 horas do dia 07 de abril de 2."

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM 24 HS DE ANTECEDENCIA NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR.

TOMADA DE PREÇOS Nº 002/2008 PROCESSO Nº 217/2008

Regime Jurídico: Lei nº 8.666/93 alterada Tipo de Licitação: MENOR PREÇO

Modalidade: TOMADA DE PREÇOS

SESSÃO DE ABERTURA:

Local: Rua Pamplona 1200 – 7º andar Horário: 15:00 horas do dia 07 de abril de 2.008

O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS DA 2ª REGIÃO – SÃO PAULO, por intermédio de sua Comissão Permanente de Licitação, instituída pela Portaria n 3189 de 09 de janeiro de 2006, torna público que no dia 07 de abril de 2008 às 15:00 horas no 7.º andar da Sede deste Conselho à Rua Pamplona nº 1.200, Jardim Paulista, São Paulo, SP, realizará Licitação na modalidade Tomada de Preços, sob nº 002/2008, com vistas a Aquisição de Notebook e Computadores, consoante cláusulas, condições, especificações e recomendações constantes deste Edital e seus anexos, observadas as normas gerais estabelecidas pela Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, alterações e normas complementares.

1 – OBJETO

Aquisição de Notebook Básico, Computadores e seus Periféricos (CPU, Monitor de Vídeo, Teclado, Mouse), categorizados em Micro Computadores de Mesa (Desktop para Desenvolvimento) e Notebook, conforme especificações Constantes do Anexo II , III e IV deste Edital.

2 – DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas decorrentes da aquisição do objeto desta Licitação correrão à conta da Dotação Orçamentária do CRECI 2ª Região, elementos de despesas 4.1.20.04 – Processamento de Dados.

3 – CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Poderão participar desta Licitação somente empresas do ramo pertinente ao objeto e que satisfaçam todas as exigências do presente Edital, desde que

(2)

retirado sob protocolo no Setor de Compras do CRECI – 2ª Região com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas da apresentação das propostas. 4 – APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES

Os envelopes contendo os documentos relativos à habilitação e a proposta comercial deverão ser entregues fechados, colados e rubricados pelo representante da Proponente à Comissão Permanente de Licitação no dia 07 de abril de 2008, até às 14:30 horas, no 8º andar da sede do CRECI – 2ª Região à Rua Pamplona nº 1200, Jardim Paulista – São Paulo-SP, contendo em suas partes externas e frontais os seguintes dizeres:

TOMADA DE PREÇOS N.º 002/2008

ENVELOPE 1- Habilitação (Razão Social da Empresa)

TOMADA DE PREÇOS N.º 002/2008 ENVELOPE 2 – Proposta Comercial (Razão Social da Empresa)

5 – DOCUMENTAÇÃO

5.1 Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de Sociedades Limitadas, e no caso de Sociedades por Ações acompanhados de documentos de eleição de seus administradores.

5.2 Em se tratando de Sociedades Civis, Empresa ou Sociedade Estrangeira em funcionamento no país, cumprir o que determina os incisos IV e V do Artigo 28 da Lei 8.666/93 e alterações.

5.3 Prova de Inscrição no Cadastro Geral de Contribuintes (CNPJ);

5.4 Prova de Inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual e/ou Municipal, relativo ao domicílio ou sede da Licitante, pertinente ao seu ramo de atividades e compatível com o objeto da Licitação;

5.5 Prova de Regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal (ISS) do domicílio ou sede da Licitante;

5.6 Prova de Regularidade relativa à Seguridade Social (CND) e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviços (FGTS)

5.7 Certidão Negativa de Falência ou concordata expedida pelo Distribuidor da Comarca da sede da Licitante;

5.8 Apresentação de balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social.

(3)

5.9 - Apresentar 2 (dois) atestados fornecidos por entidades de Direito Público ou Privado, que comprove o desempenho satisfatório em serviços das mesmas características do objeto da Licitação;

5.10– Declaração de que não há fato impeditivo de participação em Licitações ou de contratar com qualquer orgão da Administração Publica.

5.11– Declaração de cumprimento do disposto o inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal.

5.12 – Os documentos exigidos nos sub-itens 5.1, 5.2 e 5.3, poderão ser substituídos pelo SICAF, validos até a data da abertura dos envelopes.

5.13 - Os documentos exigidos neste capitulo poderão ser apresentados por qualquer processo de copia, desde que autenticadas por cartório ou na falta dessa autenticação, acompanhados dos originais, para comprovação da autenticidade pela Comissão Permanente de Licitação.

5.14 - A Proponente deverá ser representada perante a Comissão Permanente de Licitação por pessoa especialmente designada para esse fim, comprovando através de documento de outorga assinado pelo representante legal da Empresa Licitante.

5.15 –A documentação deverá ser apresentada com as folhas numeradas e na seqüência solicitada no Edital.

6 – PROPOSTA COMERCIAL

6.1 – A Proposta comercial deverá ser apresentada em papel timbrado da Empresa Proponente, devidamente assinada, sem quaisquer emendas, rasuras ou entrelinhas.

6.2 – Os valores constantes na Proposta deverão ser expressos em Reais, incluídas todas as despesas tais como: taxas, impostos, frete, e outras que venham incidir sobre o objeto da licitação.

6.3 – O prazo de validade da Proposta será de no mínimo 30 (trinta) dias a contar da data de abertura dos envelopes;

7 – CRITÉRIO DE JULGAMENTO

7.1 – No julgamento das Propostas Comerciais será adotado o critério de MENOR PREÇO POR ITEM (Item 1 Notebooks – anexo II, Item 2 Desktop – anexo III e Item 3 Desktop – anexo IV).

(4)

7.2 – No caso de empate entre duas ou mais Propostas, a classificação se fará por sorteio para escolha da Licitante vencedora.

8 – ADJUDICAÇÃO

8.1- A adjudicação e homologação do objeto da presente licitação se dará através de ato do Presidente do CRECI 2.ª Região, conforme o relatório final elaborado pela Comissão Permanente de Licitação.

8.2- Caso a licitante vencedora não comparecer para retirar a Autorização de Fornecimento, sem prejuízo das sanções previstas na legislação, será imediatamente convocada a licitante classificada em segundo lugar, para executar o contrato nas mesmas condições propostas pela primeira licitante.

9 – INFORMAÇÕES E ESCLARECIMENTOS

Outros esclarecimentos adicionais julgados necessários a propósito da presente licitação, poderão ser obtidos, até 2 dias antes da audiência de licitação desde que solicitados por escrito no seguinte endereço:

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS – 2ª Região

Rua Pamplona, nº 1200, Jardim Paulista, CEP 01405-001 - São Paulo – SP. Tel. COMPRAS 3886-4926 – Fax 3885-9192.

10 – RECEBIMENTO DO OBJETO

10.1 – O recebimento do objeto será efetuado pela Gerência do CRECI – 2ª Região, onde será verificada a quantidade solicitada e demais características inerentes ao fornecimento;

10.2 – O prazo para entrega do objeto da licitação será de 20 (vinte) dias a contar da data da requisição entregue à adjudicatária.

11 – PAGAMENTO

11.1- A Contratante pagará a Contratada o valor dos Equipamentos em 05 (cinco) parcelas de iguais valores, vencendo-se a primeira 05 (cinco) dias após o recebimento definitivo, mediante a apresentação de documento de cobrança em consonância com a Nota Fiscal, devidamente atestada pelos responsáveis pelo recebimento do objeto.

12 – PENALIDADES

12.1- A recusa injustificada da adjudicatária em assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela Administração, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-o às penalidades previstas na lei 8.666/93.

(5)

13 - RECURSOS

13.1 – Dos atos praticados pela Comissão Permanente de Licitação cabem recursos no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da intimação do ato ou da lavratura da ata, nos seguintes casos:

a) Da decisão da Comissão Permanente de Licitação relativa à habilitação.

b) Da decisão da Comissão Permanente de Licitação relativo aos julgamentos das propostas; e

c) Da anulação ou revogação da Licitação.

13.2 – Os recursos e a representação serão dirigidos à autoridade superior por intermédio da que praticou o ato ocorrido, que poderá reconsiderá-lo em 5 (cinco) dias úteis, ou nesse mesmo prazo, encaminha-lo devidamente informado para decisão definitiva.

13.3 – Interposto o recurso, este será comunicado aos demais Licitantes, que poderão impugná-lo no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

13.4 – Os recursos preclusos ou interpostos fora do prazo, não serão apreciados pela Comissão Permanente de Licitação.

14 – REVOGAÇÃO E ANULAÇÃO

O Presidente do CRECI – 2ª Região reserva-se ao direito de:

a) Revogar a Licitação por interesse público, devidamente justificado, conforme o Artigo 49 da Lei 8.666/93 e alterações;

b) Anular obrigatoriamente a Licitação por ilegalidade, de ofício ou mediante provocação de terceiros, nos termos do Artigo 49 da Lei 8.666/93 e alterações; c) A anulação do Procedimento Licitatório não gera obrigação de indenizar, ressalvado o disposto no Parágrafo Único do Artigo 59 da Lei 8.666/93 e alterações.

15 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

15.1- A abertura dos envelopes “Habilitação” e “Proposta Comercial” será feita no horário determinado, independente da presença dos licitantes;

15.2- Não havendo impugnação das licitantes, o CRECI 2.ª Região considerará aceito, por elas, todos os termos e condições deste Edital. Qualquer alegação posterior não terá efeito de recurso perante o CRECI;

(6)

15.3- A licitante, por seus responsáveis responderá pela fidelidade e legitimidade das informações dos documentos apresentados em qualquer fase desta licitação; 15.4- É facultada a presença do representante legal da licitante;

15.5- No caso de empate entre duas ou mais licitantes, a classificação se fará obrigatoriamente por sorteio, em ato público, para o qual todas as licitantes serão convocadas, vedado qualquer outro processo de escolha;

15.6- O envelope nº 2 da licitante não habilitada será devolvido a esta, mediante protocolo; devidamente lacrado.

15.7- Será facultada à Comissão Permanente de Licitação, em qualquer fase do julgamento, promover diligência destinada a esclarecer ou completar a instrução do processo, vedada a juntada de documentos não apresentados no momento devido;

15.8- A apresentação da Proposta Comercial significa que a licitante atesta que não há fato superveniente impeditivo de sua participação na licitação, assim como implica na aceitação tácita de todas as condições estipuladas neste Edital.

São Paulo, 18 de março de 2008.

(7)

Tomada de Preços nº 002/2008 Processo nº 217/2008

Anexo I

CONTRATO DE FORNECIMENTO DE

EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA CELEBRADO ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS- CRECI 2.ª REGIÃO E A EMPRESA __________________________

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS- CRECI 2.ª REGIÃO, CNPJ 62.655.246/0001-59, Autarquia Federal, dotada de personalidade jurídica de Direito Público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com sede à Rua Pamplona n.º 1200, Jardim Paulista, São Paulo-SP, neste ato representada por seu Presidente, Sr. José Augusto Viana Neto, e por seu Diretor Tesoureiro, Sr. Francisco Pereira Afonso, doravante denominada de CONTRATANTE, e..., CNPJ..., com sede à ..., n.º ...

nesta ato representada por seu ..., Sr. ..., portador da Cédula de Identidade R.G. n.º ..., e inscrito no CPF/MF sob n.º...,doravante denominada CONTRATADA, firmam o presente Contrato de Fornecimento de Equipamentos de Informática conforme condições estabelecidas nas cláusulas seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1 -Constitui objeto deste Contrato o fornecimento de Notebook Básico, Computadores e seus Periféricos (CPU, Monitor de Vídeo, Teclado, Mouse) categorizados em Micro Computadores de Mesa (Desktop para Desenvolvimento) e Notebook, conforme especificações constantes do Anexo II, III e IV do Edital de Licitação, e Proposta da Contratada.

1.2 – A presente contratação, vincula-se a Licitação modalidade TOMADA DE PREÇOS n.º 002/2008, vinculada ao processo administrativo n.º 217/2008, cuja proposta comercial, assim como as demais tratativas, passam a ser partes integrantes desta avença, independentemente de sua transcrição.

CLÁUSULA SEGUNDA – OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

2.1- Entregar para a Contratante os Equipamentos em perfeito funcionamento, de acordo com as especificações constantes no Anexo II, III e IV do Edital de

(8)

Licitação e da sua Proposta Comercial, no prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data da encomenda feita pela Contratante.

2.2- Fornecer juntamente com os Equipamentos todos os acessórios e dispositivos necessários ao seu funcionamento, bem como programas, discos de instalação e manuais.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA GARANTIA DOS EQUIPAMENTOS

3.1- A Contratada se responsabiliza pelo perfeito funcionamento dos Equipamentos pelo período constante nos itens 1.25 e 2.23 do Anexo II, III e IV do Edital de Licitação, devendo neste período dar assistência técnica especializada, imediata, sempre que solicitada pela Contratante.

3.2 – Os Equipamentos que por ventura não funcionarem adequadamente ou tiverem seu funcionamento prejudicado em razão de vício oculto deverão ser substituídos de imediato.

CLÁUSULA QUARTA – DA VIGÊNCIA E DO VALOR

4.1- O prazo de vigência do presente Contrato é de 36 (trinta e seis) meses a contar da data da entrega para efeito de garantia e assistência técnica dos Equipamentos.

4.2- O valor dos Equipamentos é de R$ xx.xxx,xx (xxxxxxxxx xxx xxxxx), de acordo com a Proposta Comercial, estando inclusas todas as demais despesas diretas e indiretas, inclusive despesas de entrega.

CLÁUSULA QUINTA – DO PAGAMENTO

A Contratante pagará a Contratada o valor dos Equipamentos em 05 (cinco) parcelas de iguais valores, vencendo-se a primeira 05 (cinco) dias após o recebimento definitivo, mediante a apresentação de documento de cobrança em consonância com a Nota Fiscal, devidamente atestada pelos responsáveis pelo recebimento do objeto.

CLÁUSULA SEXTA – DAS PENALIDADES

Pela inexecução total ou parcial do contrato a Contratante poderá aplicar a Contratada as seguintes penalidades:

a-) Advertência;

b-) Multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor constante na cláusula 4.2 deste contrato.

(9)

7.1- O presente Contrato poderá ser rescindido unilateralmente e de pleno direito, independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, por inexecução de quaisquer das obrigações estipuladas, ficando a Contratada sujeita a indenizar a Contratante pelos prejuízos resultantes.

7.2- Poderá, ainda, este contrato ser rescindido pela ocorrência das demais situações previstas na Lei 8.666/93 e alterações.

CLÁUSULA OITAVA – DA PUBLICAÇÃO

A Contratante tomará as providências necessária quanto a publicação do extrato deste Contrato em atendimento a legislação.

CLÁUSULA NONA – DO FORO

Fica eleito o Foro da Justiça Federal de São Paulo-SP, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer questões do presente Contrato.

E, por estarem as partes, assim justas e contratadas, firmam o presente instrumento em 2 (duas) duas vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas para que surtam todos os efeitos de direito.

São Paulo, de de 2008. C O N T R A T A N T E

Conselho Regional de Corretores de Imóveis CRECI 2.ª Região

Jose Augusto Viana Neto Francisco Pereira Afonso Presidente Diretor Tesoureiro

C O N T R A T A D A ... T E S T E M U N H A S ... Nome: RG: ... Nome: R.G.

(10)

Tomada de Preços nº 002/2008 Processo nº 217/2008 Anexo II ITEM 1 1) NOTEBOOK BÁSICO 1.1 - QUANTIDADE

a) Quantidade a ser entregue: 35 (trinta e cinco) Notebook novos, idênticos e sem uso anterior.

1.2 - PROCESSADOR

a) 01 (um) processador, com arquitetura X86 e memória cachê L2 integrada ao processador.

b) A freqüência de clock deverá ser no mínimo de 1.66 GHz para processador proposto com memória cache L2 de 2MB.

c) O processador deve implementar mecanismos de redução de consumo de energia compatível com o padrão ACPI

1.3 - MEMÓRIA RAM

a) Deverão ser fornecidos no mínimo 1GBbytes de memória RAM por computador.

b) Tamanho total de memória RAM suportado pelo computador deverá ser de no mínimo 2Gbytes.

c) Barramento de memória DDR2 capaz de operar com dois canais simultâneos – “DDR2 Dual Channel”.

d) No mínimo do tipo DDR2 padrão ou superior. e) Taxa de transferência igual ou superior a 667MHz. g) Padrão do conector DIMM.

1.4 - CIRCUITOS INTEGRADOS DE CONTROLE AUXILIAR DO PROCESSADOR (CHIPSET)

a) O chipset deverá suportar velocidade do barramento de comunicação com o processador de no mínimo 667MHz e deverá ser capaz de operar com dois canais simultâneos – “DDR Dual Channel”.

b) Deverá possuir canal padrão Serial ATA.

c) Deverá implementar mecanismos de redução de consumo de energia compatível com o padrão ACPI.

1.5 - BIOS

a) O BIOS deverá do tipo flash memory, utilizando memória não volátil e eletricamente reprogramável.

b) Deverá mostrar no monitor de vídeo o nome do fabricante do computador sempre que o computador for inicializado.

c) Deve suportar qualquer data superior ao ano 2000.

d) A inicialização do computador deverá ser realizada na seqüência definida pelo usuário, via disquete e/ou CD-ROM e/ou pelo disco rígido, bem como pela

placa de rede através do recurso WOL (Wake on LAN) compatível com o padrão PXE (Pré-reboot Execution Enviroment).

(11)

e) Deverá possuir recursos de controle de permissão através de senhas, uma para inicializar o computador e outra para acesso e alterações das configurações do BIOS.

f) BIOS deverá ser desenvolvida pelo mesmo fabricante do microcomputador

(CPU), aceito regime de O&M ou customizações desde que seja apresentado a comprovação do fabricante

1.6 – PORTAS DE COMUNICAÇÃO

a) No mínimo 04 (Quatro) portas USB versão 2.0

b) 01 (uma) porta para monitor de vídeo padrão DB15 VGA port, com o conector externo na cor azul quando a controladora de vídeo for On-board.

1.7 – INTERFACE DE REDE

a) No mínimo 01 (uma) interface de rede por computador. b) Interface de rede padrão Gigabit Ethernet.

c) Deverá operar automaticamente nas velocidades de comunicação de 10Mbps ou100Mbps, bem como no modo full-duplex.

d) Compatibilidade funcional e operacional com os padrões IEEE 802.3 para 10baseT (Ethernet), IEEE 802.3u para 100baseTX (fast ethernet) e IEEE 802.3ab para 1000baseT (gigabit ethernet).

e) Deverão possuir recursos de Wake on LAN e PXE.

f) Rede sem fio(wireless) padrão operando nas freqüências 802.11b/g e 802.11a

g) Uma placa de rede sem fio(wireless) padrão 108Mbps operando nas freqüências 802.11b/g e 802.11a

1.8 – CONTROLADORA DE VÍDEO

a) Controladora on-board ou placa controladora de vídeo. Caso seja on-board, a controladora deve apresentar mecanismo de alocação dinâmica da memória,

permitindo que parte da memória principal seja alocada para vídeo à medida que seja necessária e liberada quando não estiver sendo usada.

b) Tipo de memória RAM SDRAM ou SGRAM ou DDR. c) Tamanho de memória de vídeo de no mínimo 64 Mbytes. d) Tela: 15" WXGA TFT Display, resolução 1024 x 780. 1.10 – DISCO RÍGIDO DE 80GB

a) No mínimo 01 (um) disco rígido por computador. b) Tipo interno ao gabinete.

c) Disco rígido no mínimo padrão Serial ATA.

d) Capacidade mínima de armazenamento por disco de 80Gbytes. e) Velocidade de rotação mínima de 5400rpm.

f) Taxa de transferência de dados de no mínimo 150Bytes/s.

g) Tecnologia de pré-falha SMART III (Self Monitor Analysis Report Test) incorporado.

1.11- UNIDADE DE LEITURA DE CD-ROM/DVDROM 1.12 – SEM UNIDADE DE DISCO FLEXÍVEL

1.13 –ÁUDIO ONBOARD 1.14 – TECLADO

a) Compatibilidade com o padrão ABNT variant 2. 1.18 – FONTE DA ALIMENTAÇÃO DA CPU

a) Deverá ser fornecida uma fonte de alimentação principal, necessária para o funcionamento do computador na configuração máxima.

(12)

capaz de sustentar a configuração máxima do Notebook.

c) Deve ser fornecido cabo de alimentação com plugue de 3 pinos. 1.19 – COMPATIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA

a) Comprovar através de apresentação da declaração de conformidade do fabricante , que o notebook atendem a norma CISPR 22 – Classe B, quanto à

emissão de radiação radiada e conduzida.

b) Comprovar através de apresentação da declaração de conformidade do fabricante, que o Notebook atendem a norma CISPR 24, quanto à imunidade

eletromagnética.

1.20 – AGENTE PARA GERENCIAMENTO E INVENTÁRIO

a) Para o gerenciamento e inventário do computador, deverá ser entregue com o equipamento um agente DMI ou WMI, o qual deverá informar no mínimo o

número de série, fabricante e número do ativo fixo do equipamento em campo editável; modelo e freqüência de clock do microprocessador; quantidade de memória RAM instalada; tamanho total do disco rígido; drivers instalados; versão da BIOS e Sistema Operacional instalado. (check list)

1.21 – QUALIDADE DO EQUIPAMENTO

a) Deverá ser entregue certificado ou relatório de avaliação de conformidade emitido por um órgão credenciado pelo INMETRO ou certificado similar, comprovando que o notebook está em conformidade com a norma IEC 60950 (Safety of information Technology Equipament Including Eletrical Business Equipament), para segurança do usuário contra incidentes elétricos e combustão dos materiais elétricos.

1.22 – CERTIFICAÇÃO

a) Deverá ser entregue Certificado ISSO 9001 do fabricante do equipamento. 1.23 – DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA

a) Deverão ser fornecidos manuais técnicos de usuário e de referência contendo todas as informações sobre os produtos com as instruções para instalação,

configuração, operação e administração. 1.24 – SISTEMA OPERACIONAL Windows XP Professional

Devem estar inclusos os seguinte aplicativos.

Microsoft Office 2003 Standart (Word, Excel, Powerpoint e Outlook) 1.25 – GARANTIA

a) O prazo mínimo de garantia dos equipamentos especificados neste item é 36 meses sendo que o atendimento deverá ser no local de uso do equipamento “on-site”, o fabricante deverá ser solidário na garantia, através de carta de

solidariedade emitida pelo fabricante dos microcomputadores e fazendo referência a este edital.

(13)

Tomada de Preços nº 002/2008 Processo nº 217/2008

Anexo III ITEM 2

1 DESKTOP PARA DESENVOLVIMENTO 2.1 – QUANTIDADE

a) Quantidade a ser entregue: 04 (quatro). 1.2 – PROCESSADOR

a) 01 (um) processador de núcleo duplo, com arquitetura x64 e instruções MMX, SSE1, SSE2 e SSE3.

b) A freqüência de clock deverá ser no mínimo de 3.2 GHz para cada núcleo. Para processador proposto com memória cache L2 de 2 Mbytes.

c) O processador deve implementar mecanismos de redução de consumo de energia compatível com o padrão ACPI.

2.2 – MEMÓRIA RAM

a) Deverão ser fornecidos no mínimo 2 Gbytes de memória RAM para o computador.

b) Tamanho total de memória RAM suportado pelo computador deverá ser de no mínimo 8 Gbytes.

c) Barramento de memória DDR2 padrão PC6400 ou superior. d) Taxa de transmissão igual ou superior a 800Mhz.

1.3 – CIRCUITOS INTEGRADOS DE CONTROLE AUXILIAR DO PROCESSADOR (CHIPSET)

a) O chipset deverá suportar velocidade do barramento de comunicação com o processador de no mínimo 800MHz e deverá ser capaz de operar com dois canais simultâneos – “DDR DUAL CHANNEL”.

b) Deverá possuir canal padrão Serial ATA.

c) Deverá implementar mecanismos de redução de consumo de energia compatível com o padrão ACPI.

1.4 – BIOS

a) O BIOS deverá do tipo flash memory, utilizando memória não volátil e eletricamente reprogramável.

(14)

b) Deverá mostrar no monitor de vídeo o nome do fabricante do computador sempre que o computador for inicializado.

c) Deve suportar qualquer data superior ao ano 2000.

d) A inicialização do computador deverá ser realizada na seqüência definida pelo usuário, via disquete e/ou CD-ROM e/ou pelo disco rígido, bem como pela placa de rede através do recurso WOL (Wake on LAN) compatível com o padrão PXE (Pré-reboot Execution Enviroment).

e) Deverão possuir recursos de controle de permissão através de senhas, uma para inicializar o computador e outra para acesso e alterações das configurações do BIOS.

f) BIOS deverá ser desenvolvida pelo mesmo fabricante do microcomputador (CPU), não sendo aceito regime de O&M ou customizações.

1.5 – SLOTS PCI

a) Disponibilizar no mínimo 02 (dois) slots PCI e 01 (um) PCI Express x16 slot, livres após o computador estar configurado com os dispositivos solicitados. 1.6 – PORTAS DE COMUNICAÇÃO

a) Todos os conectores das portas de entrada/saída de sinal devem ser identificados no padrão de cores PC-99 System Design Guide, bem como pelos nomes ou símbolos.

b) 01 (uma) porta serial padrão RS232-C, com conector externo na cor azul turquesa.

c) 01 (uma) porta paralela padrão Centronics, com o conector externo na cor vermelha púrpura escuro.

d) No mínimo 08 (oito) portas USB versão 2.0 com os conectores externos na cor preta, sendo que duas estejam localizadas na parte frontal do computador. e) 01 (uma) porta para mouse padrão mini-din PS/2 com conector externo na cor

verde ou padrão USB.

f) 01 (uma) porta para teclado padrão Mini-din OS/2 com conector externo na cor lilás ou padrão USB.

a) 01 (uma) porta para monitor de vídeo padrão DB15 VGA port, com o conector externo na cor azul quando a controladora de vídeo for On-board.

b) 01 (uma) porta da interface de rede padrão RJ45, com o conector externo na cor preta quando a interface de rede Ethernet for On-board.

c) No mínimo 02 (duas) portas Firewire, protocolo IEEE 1394, com os conectores externos, sendo que pelo menos uma seja de 06 (seis) pinos e outra de 04 (quatro) pinos.

1.7 – INTERFACE DE REDE

a) No mínimo 01 (uma) interface de rede por computador. b) Padrão PCI, on-board ou placa de rede.

(15)

d) Deverá operar automaticamente nas velocidades de comunicação de 10Mbps ou 100Mbps ou 1000Mbps, bem como no modo full-duplex.

e) Compatibilidade funcional e operacional com os padrões IEEE 802.3 para 10baseT (Ethernet), IEEE 802.3u para 100baseTX (fast ethernet) e IEEE 802.3ab para 1000baseT (gigabit ethernet).

f) Deverão possuir recursos de Wake on LAN (WOL) e PXE.

g) Uma placa de rede sem fio(wireless) padrão 108Mbps operando nas freqüências 802.11b/g e 802.11a

1.8 – CONTROLADORA DE VÍDEO a) 01 controladora de vídeo.

b) Padrão de barramento PCI Express ou superior.

c) Placa controladora de vídeo com Clock interno de no mínimo 500MHz e saídas uma(1) VGA, uma(1) 1DVI-D e uma(1)S-Video.

d) Tipo de memória RAM DDR3. Memória BUS de 128bit.

e) Tamanho de memória de vídeo de no mínimo 256Mbytes ou superior. f) Resolução gráfica acima de 1240X1024 pixels.

1.9 – DISCO RÍGIDO DE 250GB a) No mínimo 01 disco rígido. b) Tipo interno ao gabinete.

c) Disco rígido no mínimo padrão IDE Serial ATA II.

d) Capacidade mínima de armazenamento por disco de 250Mbytes. e) Velocidade de rotação mínima de 7200 rpm.

f) Taxa de transferência de dados de no mínimo 300Mbytes/s.

g) Tecnologia de pré-falha SMART III (Self Monitor Analysis Report Test). 1.10– UNIDADE DE GRAVAÇÃO DE DVDROM-DL

a) No mínimo 01 (uma) unidade de gravação de DVDROM-DL (dupla camada). b) Tipo interno ao gabinete.

c) Unidade de leitura de CDROM padrão IDE.

d) Taxa de transferência de leitura no mínimo de 48X.

e) Compatibilidade de leitura com mídias CD-ROM, CD-RW, DVD-ROM, DVDRW, DVD-RAM.

2.11- SEM UNIDADE DE DISCO FLEXÍVEL 2.11- KIT DE ÁUDIO

a) Deverá ser fornecido 01 (um) kit de áudio composto por 01 (uma) controladora de som e 01 (um) alto-falante por computador.

b) A controladora de som deverá ser on-board ou placa controladora de som, contendo 01 (uma) saída amplificada para canais estéreos e 01 (uma) entrada para microfone.

(16)

c) Alto-falante interno com amplificador de sinal. 2.12- TECLADO

a) Deverá ser fornecido 01 (um) teclado.

b) Teclado com conjunto de no mínimo 104 teclas com teclado numérico e teclas de função.

c) Compatibilidade funcional e operacional de acordo com o padrão PC’99 System Design Guide com conector de sinal identificado na cor lilás.

d) Compatibilidade com o padrão ABNT Variant 2.

e) Conector do cabo de sinal padrão PS/2 Mini-din keyboard port ou padrão USB. f) Teclado do mesmo fabricante do microcomputador.

2.13-MOUSE

a) Deverá ser fornecido 01 (um) mouse. b) Mouse tipo óptico.

c) Mouse com 03 (três) botões, sendo 2 para seleção de objetos e 1 tipo scroll para rolagem.

d) Resolução de no mínimo 400dpi.

e) Compatibilidade funcional e operacional de acordo com o padrão PC’98 System Design Guide com conector de sinal identificado na cor verde.

f) Conector do cabo de sinal padrão OS/2 Mini-din keyboard port ou padrão USB. g) Mouse do mesmo fabricante que o microcomputador.

2.14-MONITOR DE VÍDEO

a) Deverá ser fornecido 08 (um) monitor de vídeo.

b) Tipo cristal líquido LCD de 17 polegadas de formato de tela 3:4 (fullscreen) ou 16:10 (widescreen).

c) Resolução gráfica mínima suportada de 1240X1024 para monitor de formato 3:4 ou 1440X900 para monitor de formato16:10. Taxa de freqüência de tela de no mínimo 60Hz.

d) Taxa de contraste real de no mínimo 700:1 e tempo de resposta de 2ms ou inferior.

e) Tratamento de superfície anti-reflexivo e antiestático. f) Ajuste do brilho e contraste por controle digital.

g) Compatibilidade funcional e operacional de acordo com o padrão PC’99 System Design Guide com conector de sinal identificado na cor azul.

h) Conector do cabo de sinal padrão DB15 VGA e cabo DVI-D incluso.

i) Fonte de alimentação do monitor de vídeo com ajuste automático, suportando faixa de tensão de 100VAC à 240VAC à 60Hz e cabo de alimentação com plugue de 3 pinos.

j) O gabinete com proteção eletrostática, externamente na cor semelhante ao do gabinete da CPU, com botões para ligar/desligar e de controles digitais, bem como indicadores visuais para informar os estados de ligado, espera e desligado.

(17)

2.15-GABINETE DA CPU a) Gabinete tipo torre.

b) Deverá possuir no mínimo 02 (duas) baias de 3½ polegadas. c) Deverá possuir no mínimo 02 (duas) baias de 5¼ polegadas. d) Deverá possuir no mínimo 01 (uma) baia interna para disco rígido.

e) Acabamento da chapa do gabinete deve ser aveludado com micro textura fosca com proteção contra cargas eletrostáticas e corrosão.

f) O computador deve possuir botão liga/desliga e deve ser desligado por software mantendo pressionado botão, o qual deve possuir dispositivo de proteção para prevenir o desligamento acidental do computador.

g) Deverá possuir display ou leds acoplados no painel frontal do computador para indicar e permitir monitorar as condições de funcionamento do mesmo.

2.16-FONTE DE ALIMENTAÇÃO DA CPU

a) Deverá ser fornecida uma fonte de alimentação principal, necessária para o funcionamento do computador na configuração máxima.

b) Faixa de tensão de entrada de 100VAC à 127VAC e de 200VAC à 240VAC à 60Hz, com chaveamento manual, capaz de sustentar a configuração máxima do computador.

c) Deve ser fornecido cabo de alimentação com plugue de 3 pinos. 2.17 – COMPATIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA

a) Comprovar através de apresentação da declaração de conformidade, que o microcomputador e o monitor atendem a norma CISPR 22 – Classe B, quanto à emissão de radiação radiada e conduzida.

b) Comprovar através de apresentação da declaração de conformidade, que o microcomputador e o monitor atendem a norma CISPR 24, quanto à imunidade eletromagnética.

2.18 – AGENTE PARA GERENCIAMENTO E INVENTÁRIO

a) Para o gerenciamento e inventário do computador, deverá ser entregue com o equipamento um agente DMI ou WMI, o qual deverá informar no mínimo o número de série, fabricante e número do ativo fixo do equipamento em campo editável; modelo e freqüência de clock do microprocessador; quantidade de memória RAM instalada; tamanho total do disco rígido; drivers instalados; versão da BIOS e Sistema Operacional instalado.

2.19 – QUALIDADE DO EQUIPAMENTO

a) Deverá ser entregue certificado ou relatório de avaliação de conformidade emitido por um órgão credenciado pelo INMETRO ou certificado similar, comprovando que o computador está em conformidade com a norma IEC

(18)

60950 (Safety of information Technology Equipament Including Eletrical Business Equipament), para segurança do usuário contra incidentes elétricos e combustão dos materiais elétricos.

2.20 – CERTIFICAÇÃO

a) Deverá ser entregue Certificado ISSO 9001 do fabricante do equipamento. 2.21 – DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA

a) Deverão ser fornecidos manuais técnicos de usuário e de referência contendo todas as informações sobre os produtos com as instruções para instalação, configuração, operação e administração.

2.22 – SISTEMA OPERACIONAL Windows XP Professional

Devem estar inclusos os seguinte aplicativos.

Microsoft Office 2003 Standart (Word, Excel, Powerpoint e Outlook) 2.23 – GARANTIA

O prazo mínimo de garantia dos equipamentos especificados neste item é 36 meses sendo que o atendimento deverá ser no local de uso do equipamento “on-site”, o fabricante deverá ser solidário na garantia, através de carta de solidariedade emitida pelo fabricante dos microcomputadores e fazendo referência a este edital.

(19)

Tomada de Preços nº 002/2008 Processo nº 217/2008

Anexo IV ITEM 3

- Sistema Operacional Mac OSX 10.5 Leopard

- Processador de Núcleo duplo 2.4GHz com 4MB shared L2 cache e 800MHz system bus

- 2GB de memória DDR2 SDRAM 667MHz (2x 1GB) - Disco Rígido de 320 GB Serial ATA 2 7200RPM

- Monitor LCD de 20" UWXGA com resolução 1680x1050 e contraste 800:1 - Gravador de CD/DVD com Suporte à gravação em DVDs de dupla camada - Wi-Fi 802.11b/g/n e Bluetooth 2.0 + EDR integrado

- Conector RJ-45 Ethernet 10/100/1000

- Conector Mini-DVI com suporte para DVI, VGA, S-Video e Componente (via adaptador)

- Suporte à monitor externo com modo desktop extendido ou espelhado - Uma porta Firewire iEEE 1394a 400

- Uma porta Firewire iEEE 1394b 800

- Cinco portas USB 2.0 (três no computador e duas no teclado) - Alto Falantes Estéreos Embutidos

- Microfone Embutido - Webcam Embutida

- Acelerador Gráfico com 256MB de Memória - Teclado e Mouse Inclusos

- Estar de acordo com os requerimentos ENERGY STAR - Garantia

O prazo mínimo de garantia do equipamento especificado neste item é 36 meses sendo que o atendimento deverá ser no local de uso do equipamento “on-site”, o fabricante deverá ser solidário na garantia, através de carta de solidariedade emitida pelo fabricante dos microcomputadores e fazendo referência a este edital.

Referências

Documentos relacionados

d) Que atitudes devemos adotar para evitarmos que os recursos naturais (solo, água e ar) se tornem poluídos ou contaminados? Registre-as em seu caderno. Questionar a separação do

Corograpliiu, Col de Estados de Geografia Humana e Regional; Instituto de A lta C ultura; Centro da Estudos Geográficos da Faculdade de Letras de Lisboa.. RODRIGUES,

No entanto, para aperfeiçoar uma equipe de trabalho comprometida com a qualidade e produtividade é necessário motivação, e, satisfação, através de incentivos e política de

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

O presente estudo se propõe a descrever o número e a localização das vias acessórias AV em pacientes brasileiros com síndrome de WPW e/ou vias acessórias ocultas, submetidos ao

Acompanhar a elaboração ou propor correções e adequações, quando couber, no caderno pedagógico da disciplina ou avaliar o caderno pedagógico de outra instituição (com