• Nenhum resultado encontrado

XXIV CORRIDA RÚSTICA CÍRIO DE NAZARÉ 2016 REGULAMENTO GERAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "XXIV CORRIDA RÚSTICA CÍRIO DE NAZARÉ 2016 REGULAMENTO GERAL"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

End.: Av. Leste-Oeste S/N – Cohatrac I 65052-010 São Luís - MA. CNPJ 00112399/0001–00 E-mail: pnsnaz@hotmail.com Tel.: Sec. Paroquial (98) 3238-3640

Funcionamento: seg. a sab. 14h às 20h/ter. a sex. 7h às 12h sab. 8h às 12h/dom. 7h às 11h

REGULAMENTO GERAL

CAPÍTULO I

DA DENOMINAÇÃO E DA PROMOÇÃO

Art. 1º Este regulamento é o conjunto de normas que regem a competição denominada Corrida Rústica Círio de Nazaré – 2016, que será realizada no dia 08 de outubro de 2016. Parágrafo Único - A largada da prova ocorrerá pontualmente as 7h (sete horas) da manhã no largo da Igreja Nossa Senhora de Nazaré – Cohatrac, com duração de duas horas, nas distâncias de 6,6 km.

Art. 2º A Corrida Rústica Círio de Nazaré – 2016 é um evento oficial pertencente ao Festejo do Círio de Nazaré. São parceiros do evento: a Universidade Federal do Maranhão; Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte; Corpo de Bombeiros; Policia Militar do Maranhão.

CAPÍTULO II

DOS OBJETIVOS

Art. 3º O Círio de Nazaré – 2016 tem por finalidade promover a Corrida Rústica CÍRIO DE NAZARÉ como meio de proporcionar a comunidade do Cohatrac e população em geral, elementos de saúde e bem estar através de uma atividade física, aliados aos princípios de fé e devoção a Cristo.

Objetivos Específicos:

Promover saúde e bem estar através da corrida para a comunidade em geral; Propiciar à comunidade do Cohatrac uma atividade física de qualidade como forma

de integrar pessoas de diferentes faixas de idade e de condição física social distintas;

Estabelecer a Corrida Círio de Nazaré dentro do cenário esportivo maranhense; Promover a corrida como elemento importante na aquisição de condicionamento

físico favorecendo bons hábitos de saúde;

Oportunizar um espaço de participação esportiva para pessoas com deficiência e da 3ª idade;

(2)

End.: Av. Leste-Oeste S/N – Cohatrac I 65052-010 São Luís - MA. CNPJ 00112399/0001–00 E-mail: pnsnaz@hotmail.com Tel.: Sec. Paroquial (98) 3238-3640

Funcionamento: seg. a sab. 14h às 20h/ter. a sex. 7h às 12h sab. 8h às 12h/dom. 7h às 11h

Refletir sobre a importância do exercício físico dentro da comunidade aliados a princípios de fé, como forma de melhora na qualidade de vida.

Art. 4º A Corrida Rústica CÍRIO DE NAZARÉ reger-se-á pelas disposições do presente Regulamento e supletivamente pela legislação desportiva vigente.

Art. 5º A Comissão Organizadora da Corrida Rústica CÍRIO DE NAZARÉ poderá caso necessário, basear-se no Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva – CBJDD – para fundamentar as suas decisões concernentes à competição.

CAPÍTULO III

Art. 6º A Corrida Rústica CÍRIO DE NAZARÉ será realizada nas seguintes modalidades e categorias:

A corrida será dividida em dez categorias: (A) - Geral Masculino.

(B) - Geral Feminino.

(C) - Deficiente Intelectual Masculino. (D) - Deficiente intelectual Feminino. (E) - Deficiente visual Masculino. (F) - Deficiente visual Feminino. (G) - Deficiente Físico Cadeirante. (H) - Idoso Masculino.

( I ) - Idoso Feminino.

Obs.: o participante deverá se inscrever de acordo com a categoria na qual irá disputar.

Parágrafo Único: Os atletas com deficiência deverão apresentar no momento em que for receber o kit, documento comprobatório de limitação de sua deficiência. Tal comprovação poderá ser através de laudo médico ou declaração emitida por instituição reconhecida publicamente no atendimento de pessoas com deficiência no estado do Maranhão. Aos atletas com deficiência visual é obrigatório o uso de vendas. Os atletas com deficiência física que competirão com uso de cadeira de rodas, não poderão utilizar-se de triciclos ou bicicletas adaptadas com uso de manivelas. Serão considerados como

idosos as pessoas a partir de 60 anos, tendo que comprovar a idade no ato do recebimento do kit.

CAPÍTULO IV

DOS PARTICIPANTES

Art. 7º Podem participar da Corrida Rústica CÍRIO DE NAZARÉ Jovens e adultos de ambos os sexos com faixa etária a partir dos 16 anos de idade completos no ano de 2016.

(3)

End.: Av. Leste-Oeste S/N – Cohatrac I 65052-010 São Luís - MA. CNPJ 00112399/0001–00 E-mail: pnsnaz@hotmail.com Tel.: Sec. Paroquial (98) 3238-3640

Funcionamento: seg. a sab. 14h às 20h/ter. a sex. 7h às 12h sab. 8h às 12h/dom. 7h às 11h

CAPÍTULO V

DAS INSCRIÇÕES

Art. 08 As inscrições serão pagas no valor de R$20,00 (vinte reais). O primeiro passo da inscrição na corrida consiste no preenchimento da ficha de Inscrição eletrônica através do sitio: www.paroquianazareslz.com.br ou na secretaria paroquial. A ficha de inscrição estará disponível no sitio indicado até às 22 horas do dia 05 de outubro de 2016. Não serão aceitas nem homologadas inscrições feitas após a data e horário estipulados neste regulamento.

Art. 08 A – Após preencher a ficha de inscrição o atleta deverá enviar para o e-mail pnsnaz@hotmail.com ou entregar na secretaria paroquial, e em seguida efetuar o depósito do valor da inscrição na conta corrente nº 7329-6, agência nº 3650-1, Banco do Brasil. Art. 09 Para concluir a inscrição na Corrida Rústica CÍRIO DE NAZARÉ envolve a entrega da documentação comprobatória, comprovante de depósito da inscrição, e recebimento do KIT de PARTICIPAÇÃO. No KIT de Participação o atleta encontrará: Número, Camiseta e alfinetes.

Art. 10 A inscrição na Corrida Rústica CÍRIO DE NAZARÉ é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.

Art. 11 Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição.

Parágrafo Único - Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

Art. 12 No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “TERMO DE RESPONSABILIDADE”, parte integrante deste regulamento.

CAPÍTULO VI

DA ENTREGA DE KITS

Art. 13 A entrega do Kit de participação da Corrida Círio de Nazaré ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, localizada no Cohatrac nos dias 06, e 07 de outubro nos horários: 9h às 11h30 e das 15 às 19h, podendo o horário ser estendido pela organização da prova. Terceiros poderão receber o kit de outros atletas desde que apresentem o documento com foto e procuração particular.

(4)

End.: Av. Leste-Oeste S/N – Cohatrac I 65052-010 São Luís - MA. CNPJ 00112399/0001–00 E-mail: pnsnaz@hotmail.com Tel.: Sec. Paroquial (98) 3238-3640

Funcionamento: seg. a sab. 14h às 20h/ter. a sex. 7h às 12h sab. 8h às 12h/dom. 7h às 11h

Art. 15 O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit, sendo considerado desistente para todos os fins.

Parágrafo Único - Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após o evento.

Art. 16 O kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do protocolo do comprovante de depósito e documento pessoal de identificação com foto. Art. 17 Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

Art. 18 O tamanho das camisetas está sujeito à alteração, de acordo com a disponibilidade.

Parágrafo Único - O atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento caso não receba camiseta em tamanho que lhe sirva, devendo correr com sua própria camiseta. Parágrafo Segundo - A retirada de kit só será efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização por escrito específica para esse fim, juntamente com a cópia do documento de identificação (RG) do atleta.

CAPÍTULO VII

DAS CONDIÇÕES FÍSICAS DO PARTICIPANTE

Art. 19 O atleta participante da Corrida Círio de NAZARÉ assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

Art. 20 Todos os atletas participantes, por conta própria, deverão se submeter a uma rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos atletas, nem disponibilizará nenhum tipo de exame médico prévio.

Art. 21 O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

Parágrafo Único - Poderá a coordenação da prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

(5)

End.: Av. Leste-Oeste S/N – Cohatrac I 65052-010 São Luís - MA. CNPJ 00112399/0001–00 E-mail: pnsnaz@hotmail.com Tel.: Sec. Paroquial (98) 3238-3640

Funcionamento: seg. a sab. 14h às 20h/ter. a sex. 7h às 12h sab. 8h às 12h/dom. 7h às 11h

Art. 22 Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes.

Art. 23 Serão colocados à disposição dos participantes sanitários, vestiários e uma sala para os atletas guardarem seus pertences apenas na região da largada/chegada da prova. Art. 24 A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, mas haverá socorristas por toda a prova.

Art. 25 O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento, eximindo, nesta hipótese, a organização Geral do Círio de NAZARÉ de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico. Art. 26 Ao longo do percurso de 6,6 km da prova haverá três postos de hidratação com água em recipientes plásticos destinados aos participantes.

CAPÍTULO VIII

DA DIVULGAÇÃO E DOS DIREITOS AUTORAIS

Art. 27 O atleta que se inscrever e/ou participar da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada por meio de fotos, filmes, rádio, jornais escritos e televisivos, revistas, Internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.

Art. 28 Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para o CÍRIO DE NAZARÉ.

CAPÍTULO IX

DAS PREMIAÇÕES

Art. 29 Serão distribuídos as seguintes premiações para as categorias masculino e

feminino.

1º lugar: R$ 350,00 e troféu 2ª lugar: R$ 250,00

(6)

End.: Av. Leste-Oeste S/N – Cohatrac I 65052-010 São Luís - MA. CNPJ 00112399/0001–00 E-mail: pnsnaz@hotmail.com Tel.: Sec. Paroquial (98) 3238-3640

Funcionamento: seg. a sab. 14h às 20h/ter. a sex. 7h às 12h sab. 8h às 12h/dom. 7h às 11h

Pessoas com Deficiência nas categorias masculino/feminino.

Deficiente Visual Masculino 1º lugar R$100,00 Deficiente Visual Feminino 1º lugar RS100,00 Deficiente Intelectual Masculino 1º lugar R$100,00 Deficiente Intelectual Feminino 1º lugar R$100,00 Cadeirante Masculino 1º lugar R$100,00 Categoria Idoso Masculino e Feminino (pessoas a partir de 60 anos) 1º lugar R$ 100,00

Parágrafo Único - Todos os atletas da Corrida Círio de NAZARÉ 2016 que completarem a prova e estiverem devidamente inscritos receberão medalha de participação.

CAPÍTULO X

INSTRUÇÕES E REGRAS PARA A CORRIDA

Art. 30 Os atletas deverão estar no local de largada com, no mínimo, uma hora de antecedência – (6h), pois a largada será dada pontualmente às 7h da manhã (sete horas da manhã).

Art. 31 O número de peito deve ser usado de forma visível, sem rasuras ou alterações, durante toda a realização da prova, sob pena de desclassificação.

Art. 32 O percurso de 6,6 km terá saída em frente o Largo da Igreja Nossa Senhora de Nazaré. Os 6,6km serão percorridos, sendo que o percurso estará devidamente sinalizado.

Art. 33 É de responsabilidade exclusiva do atleta conhecer todo o percurso.

Art. 34 A participação do atleta na prova estritamente individual, sendo proibido auxilio de terceiros, exceto o deficiente visual total, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem previa autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova.

Art. 35 Caso haja desclassificação dos primeiros colocados, serão premiados aqueles com os melhores tempos, sucessivamente.

Art. 36 O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.

(7)

End.: Av. Leste-Oeste S/N – Cohatrac I 65052-010 São Luís - MA. CNPJ 00112399/0001–00 E-mail: pnsnaz@hotmail.com Tel.: Sec. Paroquial (98) 3238-3640

Funcionamento: seg. a sab. 14h às 20h/ter. a sex. 7h às 12h sab. 8h às 12h/dom. 7h às 11h

impedir ou dificultar a sua progressão na Corrida; b) deixar o percurso correto da prova.

Art. 38 Todos os atletas que não cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiver regularmente inscrito e cumprir todos os termos deste regulamento, não receberão medalhas de participação.

Art. 39 Para receber a medalha de participação (uma por atleta) é necessário que o atleta tenha completado todo o percurso da corrida.

Art. 40 As 03 (três) primeiras colocações das categorias masculina e feminina de 6,6 km serão definidas por ordem de chegada.

Art. 41 Os resultados oficiais da prova serão informadas no site do evento, no site do evento após o término do evento.

CAPÍTULO XI

SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA.

Art. 42 A Comissão Organizadora da Corrida, visando à segurança e à integridade dos atletas, poderá, a seu critério, determinar a suspensão da prova, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior ou caso fortuito, independentemente de prévia justificativa.

Art. 43 A prova poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, que comunicará aos inscritos esta decisão por meio do site oficial da prova.

CAPÍTULO XII

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 44 A Organização Geral do CÍRIO DE NAZARÉ não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer com atletas ou terceiros durante a realização do evento. Art. 45 O atleta, no ato da sua inscrição, declara que conhece, concorda expressamente e se compromete a respeitar as regras deste Regulamento e da Coordenação Técnica do evento.

Art. 46 Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Coordenação Técnica, ouvidos os interessados, quando necessário.

(8)

End.: Av. Leste-Oeste S/N – Cohatrac I 65052-010 São Luís - MA. CNPJ 00112399/0001–00 E-mail: pnsnaz@hotmail.com Tel.: Sec. Paroquial (98) 3238-3640

Funcionamento: seg. a sab. 14h às 20h/ter. a sex. 7h às 12h sab. 8h às 12h/dom. 7h às 11h

em bom estado de saúde e capacidade atlética, apto a participar do evento, isentando a Organização Geral do CÍRIO DE NAZARÉ e seus parceiros de qualquer responsabilidade quanto a eventuais problemas de saúde apresentados pelo mesmo.

Art. 48 Ao participar da competição, o atleta cede gratuitamente os seus direitos de uso de imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda decorrente dos mesmos, podendo ser publicada em qualquer meio de comunicação.

Art. 49 A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelos conteúdos dos volumes entregues, nem tampouco pelo extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação do evento.

Art. 50 A sala onde ficará guardado o material dos atletas será fechada uma hora após o término da prova e os pertences que permanecerem neste local serão recolhidos pela Comissão Organizadora que não se responsabiliza pela devolução dos mesmos.

(9)

End.: Av. Leste-Oeste S/N – Cohatrac I 65052-010 São Luís - MA. CNPJ 00112399/0001–00 E-mail: pnsnaz@hotmail.com Tel.: Sec. Paroquial (98) 3238-3640

Funcionamento: seg. a sab. 14h às 20h/ter. a sex. 7h às 12h sab. 8h às 12h/dom. 7h às 11h

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME:________________________________________________________________________ NASC: ______/_______/________ IDADE:____________________________ EQUIPE: ______________________________________________________________________ ENDEREÇO: __________________________________________________________________ TELEFONE:__________________________ RG:________________________ RESPONSÁVEL C/ TELEFONE: ______________________________________________ MODALIDADE: Atletismo CATEGORIA:__________________________________ DEFICIÊNCIA: _______________________________________________________________

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Declaro estar em perfeitas condições física e de saúde para participar da Corrida Rústica do Círio de Nazaré, isentando organização do evento por eventuais problemas de saúde ocorridos durante a realização da prova. São Luís – MA, _____/_____/_________.

_________________________________________ Assinatura do Responsável

RG:__________________________ ---

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ XXIII CORRIDA RÚSTICA

COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO

NOME: ______________________________________________________________________ ENDEREÇO: _________________________________________________________________

(10)

End.: Av. Leste-Oeste S/N – Cohatrac I 65052-010 São Luís - MA. CNPJ 00112399/0001–00 E-mail: pnsnaz@hotmail.com Tel.: Sec. Paroquial (98) 3238-3640

Funcionamento: seg. a sab. 14h às 20h/ter. a sex. 7h às 12h sab. 8h às 12h/dom. 7h às 11h

TELEFONE: _______________________ CATEGORIA:___________________________ RG:________________________________ NASC.:____________________________

Referências

Documentos relacionados

Contudo, foram obtidas faixas de variações dos fatores para neutralização do óleo de pinhão manso, sendo elas: 48,5 à 50 °C de temperatura, e 3,4 à 5 % de quantidade

Quando uma substância é aquecida acima da temperatura e pressão crítica se forma um fluido supercrítico com propriedades intermediárias ao gás e ao líquido. Fluidos

9. As empresas abrangidas pelo presente Anexo, e aquelas por elas contratadas quando couber, deverão garantir a constituição de representação específica dos trabalhadores para

O intuito do estudo, uma vez concluído, é oferecer um controle de demanda que sirva para todas as cidades e deve ser usado não apenas para oferecer segurança e conforto em tempos

GT Meio Ambiente  Pouco mais de 10% das organizações de catadores estabelecidas na cidade estão conveniadas ou são autorizadas a receber resultado da coleta. Situação

Não rogo só por eles, mas também por aqueles que hão-de crer em mim, por meio da sua palavra, para que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em ti; para que assim

Aos deficientes visuais (amblíopes) serão oferecidas provas ampliadas, com tamanho de letra correspondente a corpo 24. O candidato que não soli- citar condições especiais para

estenose mitral e tricúspide notam-se na diástole insuficiência mitral e tricúspide notam-se na sístole estenose pulmonar ou aórtica notam-se na sístole insuficiência pulmonar