• Nenhum resultado encontrado

Análise do mês de Junho

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Análise do mês de Junho"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Carteira Sugerida

julho de 2015

Informamos que a nossa Carteira Sugerida apresentou um desempenho de 4,64% em Junho, resultado acima do IFIX (3,03%). Em Junho, portanto, a nossa Carteira Sugerida fechou mês com uma diferença de 1,61% ante o índice de referência.

Análise do mês de Junho

(2)

Carteira Sugerida

julho de 2015

(3)

Carteira Sugerida

julho de 2015

Rentabilidade acumulada em 2015: Rentabilidade acumulada em 2014: Dividendos

Os dividendos distribuídos são provenientes dos aluguéis e juros pagos pelos imóveis e títulos pertencentes aos fundos. Para exemplificar, um investidor com uma carteira em torno de R$100.000,00 teria obtido o seguinte rendimento em sua conta:

(4)

Carteira Sugerida

julho de 2015

É importante ressaltar que os fundos FIIP11B e RBRD11 possuem alugueis anuais.

Descrição dos Fundos

EDGA11B: O objeto do fundo é primordialmente o investimento em empreendimentos imobiliários por meio da aquisição de até 100% do empreendimento comercial Galeria, edifício corporativo classe A, localizado na Rua da Quitanda, no centro da cidade do Rio de Janeiro. O empreendimento possui oito pavimentos, totalizando 22.026 m², além de um mall localizado no térreo e subsolo, que totaliza 2.809 m². O edifício está localizado no quadrilátero formado pelas tradicionais Rua da Quitanda, Rua do Rosário, Rua do Ouvidor e Rua do Carmo.

FIIB11: O fundo tem como objetivo captar recursos para a aquisição de imóveis industriais, prontos ou em construção, com a finalidade de revenda, desenvolvimento de empreendimentos imobiliários ou locação. O empreendimento em que o Fundo vem concentrando seus investimentos, denominado “Perini Business Park”, é um condomínio industrial idealizado na forma de galpões industriais com áreas que podem ser locadas em módulos a partir de 509 m2, sendo que as diversas despesas incorridas encontram uma base comum de rateio entre as empresas instaladas (locatárias). Dos imóveis e benfeitorias que compõem o “Perini Business Park”, o Fundo de Investimento Imobiliário Industrial do Brasil possui, em regime de condomínio, 277.714,50m2 de terreno e 101.832,00m2 de área construída. O restante da área e das benfeitorias pertencem ao FP. F. Andrômeda Fundo de Investimento Imobiliário e à Perville Construções e Empreendimentos S/A. Entre os locatários do empreendimento estão a Whirlpool e a Schulz.

RNGO11: O fundo é proprietário de duas torres , de 13 andares cada, pertencentes ao empreendimento Centro Administrativo Rio Negro, localizado em Alphaville, na Grande São Paulo. Também possui um deckpark com 744 vagas de estacionamento, três lojas comerciais e depósitos. O empreendimento é de alto padrão e possui certificado LEED pela aplicação do conceito de sustentabilidade em empreendimentos imobiliários. Atualmente, o Fundo possui como locatários as empresas Adidas, Banco VR, Campari e Warner Bros, entre outros.

FIIP11B: O RB Capital Renda I investe seus recursos em empreendimentos imobiliários comerciais, construídos e locados na modalidade “build-to-suit” para empresas nacionais e multinacionais. O fundo busca proporcionar aos cotistas retornos por meio da distribuição de rendimentos provenientes dos valores de locação e pela valorização dos imóveis do portfólio. Atualmente tem em seu portfólio três centros de distribuição, um armazém e três lojas: Centro de Distribuição em São José dos Pinhais (PR) locado para AmBev, Centro de Distribuição em Guarulhos (SP) locado para Danfoss, Centro de Distribuição próximo a Londrina (PR) locado para o Magazine Luiza, Armazém localizado em Ilhéus (BA) locado para Barry Callebaut, loja âncora de Shopping em São Paulo locada para C&A, loja localizada em Nova Iguaçu RJ) locado para a Leader e loja localizada em Contagem (MG) locada para a TelhaNorte. RBRD11: O fundo tem por objeto a aquisição de bens imóveis não-residenciais, notadamente empreendimentos imobiliários construídos e locados preponderantemente na modalidade “built-to-suit” (sob medida para o inquilino). É proprietário de quatro ativos imobiliários comerciais locados sob regime atípico para duas grandes empresas (Ambev e Ampla) e uma varejista (Lojas Leader).

HGRE11: O CSHG Real Estate de Investimento Imobiliário investe, preferencialmente, em escritórios de alto padrão para locação. Foi lançado em 2007 e é administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo, que exerce uma gestão ativa, comprando e vendendo imóveis da carteira do fundo de acordo com as oportunidades a fim de maximizar a rentabilidade dos quotistas. O Fundo encerrou o mês de agosto com 174 imóveis na carteira, localizados em 27 empreendimentos diferentes e participação em 149 mil m² de área privativa, distribuídos em um total de 87 contratos de locação. Entre os locatários estão a Telefônica, Pepsico, Banif, GVT e Contax.

(5)

Carteira Sugerida

julho de 2015

poderão ser de ativos performados ou não, lastreados em recebíveis de imóveis comerciais, residenciais, industriais, shopping center, loteamentos e outros.

BCFF11B: BC Fundo de Fundos de Investimentos Imobiliários tem por objetivo primordial a aquisição de cotas de outros Fundos de Investimento Imobiliário, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letras Hipotecárias (LH), Letras de Crédito Imobiliário (LCI), ações ou cotas de sociedades cujo único propósito se enquadre entre as atividades permitidas aos Fundos de Investimentos Imobiliários e imóveis comerciais prontos ou em construção. O Fundo distribui rendimentos mensalmente, provenientes da composição de sua carteira e do ganho de capital com a venda de ativos integrantes do portfólio.

BRCR11: O BTG Pactual Corporate Office Fund é um fundo que inaugurou uma nova fase no mercado de fundos imobiliários no Brasil. Dono do maior patrimônio dentre todos os fundos negociados na BM&F Bovespa, ele é proprietário de importantes edifícios comerciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. O fundo tem gestão ativa (compra e vende imóveis quando acha interessante) e política de distribuição de resultados direcionada a possibilitar reinvestimentos. Dentre seus imóveis, destacam-se o Eldorado Business Tower na Marginal Pinheiros em São Paulo (56,5% do edifício), a Torre Almirante no Centro do Rio de Janeiro (60% do edifício) e o Brazilian Finance Center na Av. Paulista em São Paulo (60% do edifício).

(6)

Carteira Sugerida

julho de 2015

Ouvidoria

ouvidoria@paxcorretora.com.br

PAX Corretora de Valores e Câmbio SA Av. Dom Manoel, 1020. Centro Fortaleza / CE CEP: 60060-090 Fone: +55.85.3211-4200 Fax: +55.85.3211-4242 Toll-free: 0800.280.55.11 Site: www.paxcorretora.com.br Análise

Pedro Rocha Lima Amaro pamaro@paxcorretora.com.br CNPI 295 /11 NE Raul Mota raul@paxcorretora.com.br Leonardo Sbardelotto leonardo@paxcorretora.com.br

Rafael Costa Alves

rafaelalves@paxcorretora.com.br

Disclosure

Este Relatório foi preparado pela Pax Corretora de Valores e Câmbio SA para uso exclusivo do destinatário, não podendo ser reproduzido ou distribuído por este a qualquer pessoa sem expressa autorização da Pax Corretora de Valores e Câmbio SA. Este Relatório é distribuído somente com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta de compra e venda ou solicitação de compra e venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro. As informações contidas neste Relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação. Entretanto, as informações aqui contidas não representam por parte da Pax Corretora garantia de exatidão das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas, e não devem ser consideradas com tal. As opiniões contidas neste Relatório são baseadas em julgamentos e estimativas, estando, portanto, sujeitas a mudanças.

Sem prejuízo do disclosure acima e em conformidade com as disposições da Instrução CVM nº 483/2010, o analista de investimento responsável pela elaboração deste relatório declara que:

(I) é certificado pela APIMEC e registrado na Comissão de Valores Mobiliários;

(II) as análises e recomendações refletem única e exclusivamente suas opiniões pessoais, às quais foram realizadas de forma independente e autônoma, inclusive em relação à Pax Corretora.

Informações adicionais sobre quaisquer companhias e recomendação podem ser obtidas diretamente, por telefone, com o(s) analista(s) responsável (eis) pela análise. Os Relatórios publicados pela equipe de análise de investimento da Pax Corretora também podem ser encontrados em nosso website http://www.paxcorretora.com.br Informações e análise de companhias que não são objeto de análise e recomendações podem ser obtidas através de solicitação.

Presidente

Francisco Deusmar de Queirós

Diretoria

Mário Henrique Alves de Queirós marioqueiros@paxcorretora.com.br

Gestão de Recursos de Terceiros Jerônimo Alves Bezerra

jeronimoalves@paxcorretora.com.br

Gustavo Farias

gustavo@paxcorretora.com.br

Mesa de Operações Elisio de Sousa Medeiros

Referências

Documentos relacionados

O cenário modelado de mudança no uso da terra até 2030, não somente demonstra a viabilidade da expansão agrícola sem novos desmatamentos, mas também o potencial para

DENGUE.. EL ORO PI CHI NCHA LOS RI OS SANTA ELENA AZUAY ORELLANA LOJA CAÑAR SUCUMBI OS I MBABURA CHI MBORAZO BOLI VAR COTOPAXI TUNGURAHUA GALAPAGOS PASTAZA CARCHI. MORONA SANTI

Ayrton Senna, imerso nesse processo, tendo uma trajetória social per- passada e atravessada pelas instituições às quais se vinculavam os interessados nas redefinições da

DESCRIÇÃO: É um fundo de fundos, portanto tem como objetivo principal a aquisição de cotas de outros Fundos de Investimento Imobiliário, bem como a aquisição direta de

O BC Fundo de Fundos de Investimento Imobiliário, tem como objetivo primordial a aquisição de cotas de outros fundos de investimento imobiliário, letras hipotecárias (“LH”),

O Fundo tem por objetivo a realização de investimentos imobiliários de longo prazo, preponderantemente por meio da aquisição de cotas de outros fundos de investimentos imobiliários

Para obter informações sobre como obter assistência dentro da garantia, entre em contato com a Assistência ao Cliente da ViewSonic (consulte a página Suporte ao Cliente). Você terá

Ata Notarial é o instrumento público, autorizado por notário competente a requerimento de uma pessoa com interesse legítimo e que, fundamentada nos princípios