• Nenhum resultado encontrado

DICKSON APRESENTA OS PAVIMENTOS DO FUTURO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DICKSON APRESENTA OS PAVIMENTOS DO FUTURO"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

DICKSON

®

APRESENTA OS PAVIMENTOS

DO FUTURO

(2)

SOLAR PROTECTION OUTDOOR MARINE INDOOR

> 02

PAVIMENTOS TÊXTEIS DICKSON

®

UM NOVO MERCADO PARA UM GRUPO LÍDER EM TÊXTEIS TÉCNICOS

DICKSON, CRIADOR DE TÊXTEIS INTELIGENTES

Pioneiro do têxtil técnico, o grupo Dickson é hoje em dia conhecido em todo o mundo como uma referência em têxteis para exteriores. Os seus produtos, comercializados com as duas marcas estrela DICKSON® e SUNBRELLA®, são solicitados pelos maiores nomes dos desportos náuticos, do design e da arquitetura.

Motor de crescimento do grupo, a inovação, permite que Dickson diversifique a sua oferta de uma gama ampla de têxteis técnicos, com soluções destinadas a melhorar a habitação. A atividade do grupo responde a cinco mercados: proteção solar, paisagismo, decoração de interiores, equipamento de embarcações e, agora, os pavimentos.

Combinação de capacidade técnica e criatividade, o estilo Dickson® abrilhanta hoje o mundo em mais de 110 países em 5 continentes

(3)

> 03

INOVAÇÃO:

O MOTOR DE DICKSON

Dickson centra a sua investigação no desenvolvimento de novos materiais de alto desempenho. As equipas de I&D e de design trabalham portanto durante o ano com os melhores laboratórios e institutos de tendências internacionais, para criarem produtos diferenciadores que se destaquem como soluções para a melhoria da habitação.

QUALIDADE

RECONHECIDA MUNDIALMENTE

Referência no domínio dos têxteis técnicos, Dickson concebe e fabrica, integrando toda a cadeia de produção. Todos os nossos têxteis técnicos para revestimento do solo são projetados e fabricados em França. A garantia de qualidade é uma parte integrante da empresa. Cada metro quadrado de produto está sujeito a uma série de testes internos. Esses padrões de qualidade exigentes permitem que Dickson garanta alguns dos seus produtos por 15 anos.

UMA EMPRESA ECO-RESPONSÁVEL

Consciente das questões ambientais, Dickson lançou uma importante campanha no âmbito da sua iniciativa GreenOvation. Otimizando a sua gestão da energia, minimizando o uso de substâncias químicas, obtendo as certificações ISO 14001 e OHSAS 18001, Dickson destaca-se como um interveniente eco-responsável, que se preocupa com minimizar a sua pegada ambiental o mais possível.

Inovação

Qualidade

Ambiente

Competência

(4)

1 4 3

5 2

> 04

1

CQ 638/5 IFTH

VINIL TECIDO DICKSON

®

PARA REVESTIMENTO DO SOLO

OS PAVIMENTOS DO FUTURO

FLOORSCORE

Os pavimentos Dickson® receberam a certificação Floorscore.

Uma boa qualidade do ar é

essencial nos edifícios, onde passamos a maior parte do nosso tempo. O ar que respiramos pode afetar o conforto e a saúde, desde um simples incómodo (odor, irritação dos olhos e da pele) até ao agravamento ou desenvolvimento de doenças como alergias respiratórias.

Testados de forma independente e certificados pelo instituto RFCI na Califórnia, os pavimentos Dickson® cumprem os critérios de emissões de compostos orgânicos voláteis (COV) e são reconhecidos pelo seu contributo para a qualidade do ar interior.

OEKOTEX

Os pavimentos Dickson® obtiveram a etiqueta Oeko-Tex 100, certificando que não contêm qualquer substância tóxica e não representam risco para a saúde, para a

pele ou para o ambiente.

FACE TECIDA PARA USO SUB-CAMADA TÉCNICA

O TOQUE E ASPETO DO TÊXTIL COM PROPRIEDADES ÚNICAS

Tecidos com fibras revolucionárias, os pavimentos Dickson® combinam as qualidades de uso e resistência dos pavimentos em vinil com a estética e a textura única dos revestimentos têxteis.

Verdadeira inovação técnica, desenvolvida para os ambientes públicos mais exigentes - hotéis, escritórios, lojas, restaurantes...-, os pavimentos Dickson® são duráveis, confortáveis, fáceis e têm design.

1. Face tecida para uso

2. Núcleo de monofilamento de poliéster 3. Vinil compacto

4. Folha de fibra de vidro 5. Vinil expandido

(5)

> 05

Sensorial

Técnico

Único

Têxtil

BE EASY : Spectral Blue / Meteorite Silver / Phantom Grey

(6)

OS PAVIMENTOS DO FUTURO

SÃO CONFORTÁVEIS

S T E P I N T O T H E F U T U R E

BE NATURAL : Titan

(7)

> 07

Isolamento

Conforto Calor

PAVIMENTOS

PARA VIVER

BE SMART : Style

(8)

SOUNDGUARD

by

ACOUSTIC INSULATION

®

> 08

SUPERFÍCIE ANTIDERRAPANTE

A estrutura têxtil dos pavimentos Dickson® é naturalmente antiderrapante, o que os torna particularmente adequados para uso em lugares públicos onde as normas de segurança geralmente determinam a escolha dos materiais.

CAPACIDADE EXCECIONAL DE ISOLAMENTO ACÚSTICO

Novação de ponta, a tecnologia Soundguard® foi desenvolvida especificamente para aumentar o conforto e absorção acústica.

Dickson desenvolveu uma sub-camada acústica de alto desempenho na absorção eficaz do ruído ambiente e que reduz significativamente a transmissão de ruído por impacto.

Conforto acústico essencial ao bem-estar e ideal para uso em escritórios ou hotéis.

PROPRIEDADES ANTIESTÁTICAS Formulados para facilitar ao máximo a dissipação para a terra das cargas electroestáticas acumuladas pelo andar, os pavimentos Dickson® oferecem aos utilizadores uma proteção eficaz contra choques.

OS PAVIMENTOS TÊM UM PAPEL FUNDAMENTAL NO CONFORTO DE UM ESPAÇO.

Para oferecer o máximo de funcionalidade e bem-estar, a nossa equipa de I&D desenvolveu pavimentos com propriedades técnicas avançadas: isolamento acústico e térmico, conforto ao andar, superfície antiderrapante...

ISOLAMENTO TÉRMICO DE QUALIDADE Um bom isolamento térmico pode mudar drasticamente o conforto de uma sala de estar.

Ao contrário de solos duros, os pavimentos Dickson® oferecem um conforto térmico muito bom, que contribui para o bem-estar e para a poupança de energia.

(9)

S T E P I N T O T H E F U T U R E

OS PAVIMENTOS DO FUTURO

SÃO RESISTENTES

BE EASY : Phantom Grey / Magma Red

(10)

> 10

Durável

Tráfego intenso

RESISTENTES AO USO

BE EASY : Deep Purple

(11)

> 11

OS PAVIMENTOS DICKSON® FORAM PROJETADOS PARA USO RESIDENCIAL E COMERCIAL INTENSO.

Tecidos com fibras de vinil revolucionárias e unidos a uma sub-camada de alto desempenho técnico, são extremamente resistentes ao uso.

Uma solução têxtil inovadora, na vanguarda do design, perfeitamente adequada para os ambientes mais exigentes em termos de funcionalidade e durabilidade.

CLASSIFICAÇÃO DE USO

Para corresponderem ao pretendido, os pavimentos são sujeitos a testes padronizados que reproduzem os constrangimentos que irão enfrentar na realidade. A norma europeia estabelece um sistema de classificação em função dos níveis de exigência das áreas de utilização e da sua intensidade de uso.

Todas as nossas coleções obtiveram a classe de uso 33 – Tráfego comercial intenso.

A classe mais elevada na categoria de pavimentos têxteis.

RESISTÊNCIA À ÁGUA

A humidade não é um problema com os pavimentos Dickson®. Não apodrecem, são à prova de água e estáveis. São adequados para divisões com água corrente, tais como casas de banho e cozinhas.

RESISTÊNCIA AO FOGO

Os revestimentos de solo Dickson® têm excelente resistência ao fogo. Os nossos produtos foram testados e certificados com sucesso de acordo com a norma europeia EN 13501-1 e a norma americana ASTM E 648.

RESISTÊNCIA À LUZ

Mesmo expostas à luz solar intensa, as cores dos pavimentos Dickson® mantêm todo o seu brilho.

(12)

BE NATURAL : Charcoal / BE EASY : Dark Robusto

S T E P I N T O T H E F U T U R E

OS PAVIMENTOS DO FUTURO

TÊM ESTILO

(13)

BE DIFFERENT : Variation / Perspective

Estilo

> 13

Textura Criatividade

Design

CORES

E EFEITOS INFINITOS

(14)

BE NATURAL : Stone BE DIFFERENT : Contrast

> 14

PAVIMENTOS VIVOS

A estrutura têxtil confere bastante caráter à superfície do revestimento e joga naturalmente com a luz ambiente. As combinações de fios de urdidura e trama conferem uma perceção diferente das cores do revestimento segundo as perspetivas e a intensidade de luz.

As técnicas de tecelagem utilizadas permitem criar numerosos efeitos visuais. A paleta de cores é ilimitada e as combinações possíveis multiplicam ainda mais o potencial criativo.

UMA COR

BE EASY : Moon Shadow

CALOR, EFEITOS VISUAIS, COMBINAÇÕES DE CORES... OS PAVIMENTOS DO FUTURO PROPORCIONAM POSSIBILIDADES INESGOTÁVEIS.

Os pavimentos têxteis Dickson® oferecem uma gama infinita de cores e texturas para criar efeitos estilísticos mais ricos e originais.

DOIS TONS BE SMART : Style

Utilização de fios de uma cor ou de dois tons

para variar os efeitos estilísticos Combinações de fios de urdidura e trama para criar efeitos visuais e cores

(15)

BE EASY : Sahara Tan / Putting Green

S T E P I N T O T H E F U T U R E

OS PAVIMENTOS DO FUTURO

SÃO FÁCEIS

(16)

BE EASY : Meteorite Silver / Storm Black

> 16

Rápido

Prático

FÁCEIS DE APLICAR

(17)

by

FRAYGUARD

C L E A N C U T

®

> 17

OS PRIMEIROS PAVIMENTOS DE VINIL TECIDO SEM DESFIADURA

A INSTALAÇÃO DOS PAVIMENTOS TÊXTEIS DICKSON® É SIMPLES E RÁPIDA EM QUALQUER TIPO DE SUBSTRATO.

Como acontece com qualquer revestimento de solo flexível, a fixação é feita por meio de colagem direta. Para economia de tempo e flexibilidade adicional, a instalação com uma cola não permanente é também possível para as lajes.

A tecnologia FrayGuard® desenvolvida por Dickson limita ao máximo o fenómeno de desfiadura ao cortar e reforça a resistência da tecelagem. Garante cortes limpos e apropriados, assegurando um resultado rápido, eficiente e sem falhas.

ROLO Largura: 2 m

SEM

DESFIADURA LAJE

Dimensões: 50x50 cm

Veja as nossas recomendações detalhadas sobre a instalação dos nossos pavimentos em

www.dickson-constant.com

(18)

BE EASY : Deep Purple / BE DIFFERENT : Contrast

> 18

Funcional

Durável

Não apodrece

Antibacteriano

MANUTENÇÃO FÁCIL

(19)

> 19 BAIXA MANUTENÇÃO

Os tempos de limpeza são reduzidos a um mínimo. Como se faz com um pavimento de vinil ou de mosaicos, a limpeza corrente é feita com um aspirador, uma escova e água quente misturada com detergente neutro.

RESISTÊNCIAS ÀS NÓDOAS

Os pavimentos Dickson® foram desenvolvidos para evitar qualquer absorção de líquidos e, assim, permitir que a limpeza de nódoas seja fácil e rápida.

UMA COMPOSIÇÃO ÚNICA PARA PAVIMENTOS EXTREMAMENTE DURÁVEIS E FÁCEIS DE MANTER.

Apesar de uma estrutura tecida ter um certo relevo, o método de montagem exclusivo utilizado por Dickson garante total impermeabilidade a líquidos, poeiras e sujidades. Os fios da urdidura e da trama são termo- soldados em conjunto e unidos a quente sobre a sub-camada, o que impede a penetração de sujidade entre as fibras, mantendo-a à superfície.

Os pavimentos têxteis Dickson® preservam a qualidade sanitária das instalações. Não apodrecem, são antibacterianos, impassíveis aos ácaros, bolores e fungos. A sua superfície impermeável facilita a manutenção higiénica do pavimento e evita as nódoas permanentes tais como as de café, vinho, geleia, sangue....

Veja as nossas recomendações detalhadas sobre a manutenção dos nossos pavimentos em

www.dickson-constant.com

Referências

Documentos relacionados

Os estudos iniciais em escala de bancada foram realizados com um minério de ferro de baixo teor e mostraram que é possível obter um concentrado com 66% Fe e uma

Além disso, bens imóveis podem ser afetados pelas condições do mercado imobiliário local ou regional, tais como o excesso de oferta de espaço para imóveis comerciais nas regiões

A utilização do flufenoxurrão como pesticida está, portanto, severamente restringida, devendo a substância ser aditada às listas de produtos químicos constantes do anexo I, partes

A apixaba- na reduziu o risco de AVE e embolismo sistêmico em mais de 50%: houve 51 eventos entre os pacientes do grupo apixabana versus 113 no grupo do AAS

A aprendizagem que os estudantes vão apresentar vai estar diretamente relacionada com a atuação dos professores, que devem conduzi-los a uma parceria entre o

Edição disponível em: https://diariooficial.brasilpublicacoes.com.br/ba/lagoareal/camara 5 DIÁrIo oFICIaL CâMara MUNICIPaL De Lagoa reaL Sexta-feira 08 de janeiro de 2021 Ano

Débitos tributários e condominiais (propter rem) serão sub-rogados no valor da arrematação (art. 908, § 1º, CPC), os quais ficam a cargo dos interessados a pesquisar e

com os n ovos Planos de Urbanização de Alfama e Castelo, da Mouraria, da Madragoa, e do Bairro Alto, aprese ntado s a discussão pública. Se por um lado se def ende, no