• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DA COPA LE TOUR CICLISMO 2019

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DA COPA LE TOUR CICLISMO 2019"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DA COPA LE

TOUR CICLISMO 2019

Serão seguidos os regulamentos e normas disciplinares da UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e da FMC (Federação Mineira de Ciclismo). Para mais detalhes, veja os regulamentos nestas entidades. 1. A COPA LE TOUR 2019 tem como

objetivo desenvolver a prática do ciclismo e promover sua divulgação em diferentes bairros da cidade, investindo na ideia de trazer para os

espaços urbanos, os homens, mulheres, crianças e idosos que possam fazer do ciclismo seu esporte preferido, seu meio de locomoção, sua forma de praticar saúde física e emocional através de hábitos saudáveis. Alinhamos nossa prática conforme artigo 217 da Constituição Brasileira.

2. A COPA LE TOUR DE CICLISMO 2019 será disputada em quatro (4) etapas na disciplina

de Ciclismo Estrada e Mountain Bike com provas de Estrada e Circuito Individual.

1ª ETAPA - 20 de Janeiro 2019 - prova de circuito no Bairro NOVO MUNDO, AV. Yuri Resende.

2° ETAPA - 17 de Fevereiro 2019 - prova de Circuito na Granja Marileuza na Av. Lapa do Lobo.

3°ETAPA - 24 de Março 2019 - será prova de circuito no CYRELLA, à Av. Landscape.

4ª etapa - dia 28 de Abril 2019 - será realizada uma prova de resistência na Rodovia Neuza Rezende, indo até o Distrito de Martinezia e retornando até o ponto de largada no antigo “União Atacadista”. Poderá ser alterado em função do DNEER

OBS: os locais das provas podem sofrer alterações devido a BUROCRACIA (Liberação dos locais de provas etc.)

(2)

e com apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia e sob Supervisão da Federação Mineira de Ciclismo.

4. DA REALIZAÇÃO

4.1. A COPA LE TOUR DE CICLISMO 2018-2019 será realizada no período de JANEIRO A ABRIL DE 2019.

5. DA PARTICIPAÇÃO CATEGORIAS

CATEGORIAS MASCULINAS FAIXA ETÁRIA ANO DE NASCIMENTO

ELITE MASCULINO 19 ANOS E ACIMA NASC. 2000 E ANOS ANTERIORES – somente atletas filiados

OPEN MASCULINO 19 ANOS E ACIMA NASC. 2000 E ANOS ANTERIORES SUB-30 MASCULINO 23 A 29 ANOS NASC. 1996 A 1990

MASTER A1 30 A 34 ANOS NASC. 1989 A 1985 MASTER A2 35 A 39 ANOS NASC. 1984 A 1980 MASTER B1 40 A 44 ANOS NASC. 1979 A 1975 MASTER B2 45 A 49 ANOS NASC. 1974 A 1970

MASTER C 50 ANOS E ACIMA NASC. 1969 E ANOS ANTERIORES MOUNTAIN BIKE MASCULINO 16 ANOS E ACIMA NASC. 2003

CATEGORIAS FEMININAS FAIXA ETÁRIA ANO DE NASCIMENTO OPEN FEMININO 19 A 29 ANOS NASC. 2000 A 1990 MASRTER A FEMININO 30 A 39 ANOS NASC. 1989 A 1980 MASTER B FEMININA 40 A 49 ANOS NASC. 1979 A 1970

MASTER C FEMININA 50 ANOS E ACIMA NASC. 1969 E ANOS ANTERIORES MOUNTAIN BIKE FEMININO 16 ANOS E ACIMA NASC. 2003

Contrarrelógio Feminino 19 ANOS E ACIMA NASC. 2000 E ANOS ANTERIORES Contrarrelógio Masculino 19 ANOS E ACIMA NASC. 2000 E ANOS ANTERIORES

Obs. Os atletas que mudarem de categoria perderão os pontos adquiridos nas etapas anteriores.

5.1. É de responsabilidade dos participantes da COPA LE TOUR DE CICLISMO 2018/2019: ler cuidadosamente este regulamento, comparecer e esclarecer quaisquer dúvidas junto a organização do evento.

5.2. Todos os participantes sejam atletas, dirigentes, técnicos, mecânicos ou convidados, tomarão conhecimento deste regulamento e ao aceitar a sua inclusão na, A COPA LE TOUR

DE CICLISMO 2019 assumem o compromisso de respeitá-lo, bem como acatar decisões e

resoluções das autoridades constituídas pela organização do evento, submetendo-se as sanções e penalidades, durante todo o desenrolar da prova.

(3)

5.3. Os promotores e organização do evento não assumem responsabilidade, direta ou indiretamente, por danos sofridos por pessoas ou máquinas, ou por elas provocadas, entre si ou a terceiros durante as provas.

5.4. Todos (as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos(as) atletas;

5.5. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só, se deve ou não continuar ao longo da competição; (circuitos. estradas etc..)

5.6. O ATLETA QUE PORVENTURA TAMBÉM SEJA PATROCINADOR OU INTEGRANTE DA ORGANIZAÇÃO, NÃO ESTARÁ ISENTO DE CUMPRIR TODAS AS REGRAS DO CAMPEONATO, NÃO TENDO ASSIM NENHUM PRIVILÉGIO.

As Inscrições serão feitas pelo Site www.squadramondo.com.br antecipadamente A pontuação da COPA Le Tour 2018/2019 será na seguinte ordem:

1° colocado 15 PONTOS 2° colocado 12 PONTOS 3° colocado 10 PONTOS 4° colocado 8 PONTOS 5° colocado 7 PONTOS 6° colocado 6 PONTOS 7° colocado 5 PONTOS 8° colocado 4 PONTOS 9° colocado 3 PONTOS 10°colocado 2 PONTOS

Do 11° ao último colocado A COMPLETAR a prova, ganha 1 ponto como forma de incentivo.

6. DA INSCRIÇÃO

6.1. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;

6.2. O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista de Largar na prova;

6.3. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

(4)

6. 4. As inscrições serão feitas pela internet pelo site www.squadramondo.com.br

Inscrições no local das provas serão aceitas mediante a apresentação do boleto impresso, emitido no site após o atleta preencher todos os dados. A confirmação das inscrições, retirada dos números e pagamentos das mesmas poderão ser feitas com uma hora antes da largada.

É imprescindível que o atleta preencha sua inscrição no site e emita o boleto pois, no site o atleta atesta que está em plenas condições físicas para participar da prova.

7. DOS COMPETIDORES

7.1. Os atletas deverão utilizar um capacete próprio, rígido e afivelado, durante todas as etapas.

7.2. Os atletas deverão ter seus números de competição visíveis nos locais predeterminados o tempo todo. Cada atleta deverá estar identificado de acordo com o número fornecido pela organização. Este não poderá sofrer qualquer modificação, devendo manter suas características originais.

7. 3. Sob nenhuma hipótese o ciclista poderá portar números diferentes daqueles a ele designados. Em caso de perda ou violação no tamanho do número, deverá ser adquirido um novo número, com o comissário responsável, mediante pagamento de taxa de R$ 10,00 (dez reais). por número.

7.4. As roupas utilizadas deverão ser apropriadas para a prática do ciclismo, porém à organização reserva-se o direito de vetar qualquer tipo de roupa e/ou acessórios que julgue inadequado, ou que apresente menções inadequadas, desenho ou palavras inadequadas. O atleta não poderá sob nenhuma hipótese competir com o dorso descoberto ou nu. O uso de capacete de ciclismo é OBRIGATÓRIO.

7.5 NÃO SERÁ PERMITIDO O USO DE CALÇA, PERNITO, MEIAS LONGAS OU DE COMPRESSÃO, QUALQUER MATERIAL COMPRESSIVO SEJA NO JOELHO OU COTOVELOS, APARELHOS ELETRÔNICOS, CÂMERA DE VÍDEO, FONES DE OUVIDO, QUALQUER OBJETO QUE MODIFIQUE O EQUIPAMENTO OU O UNIFORME.

8. DA EQUIPE DE APOIO / STAFFS

8.1. Para apoio aos atletas durantes as provas, a organização do evento informará locais e como será feito este apoio de acordo com cada etapa a ser cumprida.

8.2. Todo apoio deverá estar com os pés no chão, sendo vetado o apoio em movimento.

(5)

9.1. Palavras de baixo calão, agressões de qualquer natureza, atentado contra o pudor ou agir de forma antidesportiva com qualquer pessoa, ligada ao evento ou não, em qualquer momento, estão sujeitos à advertência, perda de pontos e ou exclusão da competição. 9.2. As regras aqui estabelecidas visam à integridade das pessoas envolvidas, o bom andamento da prova e o convívio harmonioso entre todos, para a conclusão do evento com a máxima segurança.

9.3 Somente ao árbitro compete fechar o circuito e dar o comando de última volta aos atletas. O árbitro pode a qualquer momento, para o bom andamento da marcação de chegada, adiar a conclusão do circuito para que duas ou mais categorias não façam o SPRINT FINAL ao mesmo tempo.

10. DOS PROTESTOS

10.1.Todo e qualquer protesto deverá ser encaminhado por escrito ao diretor geral da prova, mediante pagamento de R$ 100,00, que lhes serão prontamente devolvidos caso seja julgada como procedente a reclamação.

11. DAS BICICLETAS

11.1. As bicicletas serão movidas exclusivamente pela força humana em conformidade com os regulamentos da União Ciclística Internacional.

11.2. Será permitido aos ciclistas utilizar mais de uma bicicleta em caso de quebra.

11.3. Todo equipamento da prova poderá ser checado pela organização momentos antes da largada. Reserva-se à organização o direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para a utilização no evento.

11.4. O atleta poderá prosseguir pelo percurso a pé, desde que sua bicicleta esteja presente (carregada, arrastada ou empurrada) pelo próprio atleta. Um atleta separado de sua bicicleta estará proibido de prosseguir pelo percurso da prova.

11.5 As bicicletas modelo estrada não podem usar clipe de guidão. Esse acessório é de uso restrito na categoria contrarrelógio.

11.6 As bicicletas de Mountain Bike não poderão usar pneu liso para aumento de performance no circuito. Todas devem manter os pneus de tração para trilha não adulterando o padrão usado.

11.7 As bicicletas de contrarrelógio deverão ser específicas para a modalidade. Usualmente conhecidas como TT. Apenas na categoria contrarrelógio é permitido o uso de clipes no guidão.

(6)

12. SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA.

12.1. A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova por qualquer um destes motivos a prova será considerada realizada e não haverá nova prova;

12.2. Quaisquer das etapas poderão ser adiadas ou canceladas a critério da Comissão Organizadora, comunicando aos inscritos esta decisão;

12.3. Na hipótese de adiamento de qualquer etapa e a consequente divulgação de nova data não haverá devolução do valor da inscrição;

12.4. Na hipótese de cancelamento de qualquer etapa (sem divulgação de nova data) os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição;

13. PREMIAÇÃO

13.1. A premiação será medalha de 1° ao 5° lugares, distribuída na conclusão das etapas, e camisa de líder aos líderes por categoria.

O líder que mantém sua posição permanecerá com a mesma camisa. Só em caso de um novo líder para a categoria, este receberá uma nova camisa.

13.2. Ao final do campeonato serão entregues troféus para os campeões em cada categoria e prêmios para os 3 primeiros colocados.

13.3. O atleta deverá estar devidamente uniformizado no momento da premiação, sendo vetada a subida ao pódio de chinelos ou descalço.

14. DIVULGAÇÃO E DIREITOS AUTORAIS

14.1. O (a) atleta que se inscreve e/ou participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à competição, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.

14.2. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a organização do evento.

(7)

15. Em caso de empate na pontuação final será adotado o seguinte critério para desempate:

15.1. Atleta com maior número de participações no campeonato; maior número de 1° lugar, maior número de 2° lugar e assim sucessivamente. Persistindo o empate o critério será a melhor colocação na ultima prova realizada.

16. DA LARGADA

16.1. Os horários de largada serão rigorosamente obedecidos, podendo haver atrasos no caso de algum imprevisto ou acidente, cabendo ao Diretor de Prova em caso fortuito ou de força maior adiamento ou prorrogação do horário da largada.

16.2. É expressamente proibido o atleta que se atrasar ou não largar em sua categoria por qualquer motivo, vir a largar em outra categoria a titulo de treino. Salvo diretor de prova em comum acordo com os atletas da categoria distinta.

16.3. É expressamente proibido o atleta mudar de categoria durante o campeonato. 16.4. As largadas nas provas ocorrerão na seguinte ordem:

16.4.1 PROVA DE CIRCUITO

1ª LARGADA – 8:00h

Open Feminino - com duração de 50 minutos mais 01 volta Master A Feminino - com duração de 50 minutos mais 01 volta Master B Feminino - com duração de 45 minutos mais 01 volta Master C Feminino - com duração de 40 minutos mais 01 volta. Master C Masculino – com duração de 40 minutos mais 01 volta

2ª LARGADA 9:00h

Master A1 e Master A2, com duração de 50 minutos mais 1 volta Master B1 e Master B2 com duração de 45 minutos mais 1 volta Mountain Bike Masculino com duração de 40 minutos mais 1 volta

3ª LARGADA 10:00h

ELITE MASCULINA com duração de 60 minutos mais 01 volta Open Masculino com duração de 50 minutos mais 01 volta MTB Feminino com duração de 40 minutos mais 01 volta.

16.5 Em situação de furo de pneu, o atleta poderá realizar a troca e devera perseguir o pelotão (não tem volta de furo).

(8)

16.6 A maioria desclassifica a minoria, ou seja; 2 atletas eliminam 1 atleta sobrado, o pelotão com maior número de atletas que der uma volta em cima de um pelotão com menor número de atletas elimina estes da prova, desde que os atletas que tomaram uma volta não estejam disputando até o décimo lugar.

16.7 PROVA DE ESTRADA - As largadas ocorrerão na seguinte ordem; ELITE MASCULINA, OPEN MASCULINA, MASTER A1, MASTER A2, MASTER B1, MASTE B2, MASTER C, OPEN FEMININO, MASTER A FEMININO, MASTER B FEMININO, MASTER C FEMININO, M.T.B Masculino e M.T.B. Feminino com intervalo de no máximo 5 minutos entre cada categoria. Sendo expressamente proibido usar o vácuo de categoria diferente.

18. DISPOSIÇÕES GERAIS

18.1. Ao fazer a inscrição para a competição, o atleta aceita e concorda com os todos os termos deste regulamento.

18.2. Casos omissos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela organizadora da COPA LE TOUR DE CICLISMO 2019, sra. Luciana Maradei em conjunto com o Presidente

da Federação Mineira de Ciclismo, sr. Paulo Aquino e o sr. Julio Machi árbitro da Confederação Brasileira de Ciclismo.

______________________________ Luciana Maradei - Squadra Mondo

Organizadora de Eventos Registrada F.M.C mondosquadra@gmail.com

Referências

Documentos relacionados

1.1 - O processo de seleção de candidatos para cadastro de reserva para o cargo de: Assistente Social, Educador Físico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Psicólogo, Terapeuta

Contudo, foram obtidas faixas de variações dos fatores para neutralização do óleo de pinhão manso, sendo elas: 48,5 à 50 °C de temperatura, e 3,4 à 5 % de quantidade

Interações entre o fator hídrico (ER/EP) e a produtividade relativa de laranja Valência foram testadas através de um modelo matemático agrometeorológico que considera

Com a chegada do ano de 2005, devido ao grande número de toneladas de soja em estoque mundial, todos os meses o mercado externo da soja se manteve fora de

Ao serem analisados os dados, o conteúdo foi classificado em três categorias, sendo a primeira denominada “Assistência de Enfermagem à Criança”, em que foi possível observar

O tratamento das águas residuais é efectuado por um processo de lamas activadas, em regime de média carga, seguido de tratamento terciário com filtros de areia e desinfecção por UV.

Foi no decorrer da consulta da base de dados de sítios arqueológicos do antigo IPA e na constru- ção da nossa própria Base de Dados, que desperta- mos para a necessidade

Define-se latência de falha como o tempo transcorrido desde a falha até o aparecimento do erro originado por ela.. Define-se latência de erro como o tempo transcorrido desde