• Nenhum resultado encontrado

Tradição e compromisso com a excelência e a ética

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Tradição e compromisso com a excelência e a ética"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

NEWTON SILVEIRA

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo em 1963. Mestre em Direito Civil (1980) e Doutor em Direito

Comercial (1982) também pela Faculdade de Direito da USP, onde é professor de Direito Comercial na graduação e de Propriedade Intelectual na pós-graduação.

Autor dos livros didáticos "Curso de Propriedade Industrial", "Direito de Autor no Desenho Industrial" e "Licença de Uso de Marcas e Outros Sinais Distintivos", além de "A Propriedade Intelectual e a nova Lei de Propriedade Industrial" (1996) e "A Propriedade Intelectual e as novas Leis Autorais" (1998).

Publicou numerosos artigos na mídia especializada sobre patentes e marcas no país e no exterior e participa de fóruns e conferências internacionais.

É membro fundador da ATRIP - Associação Internacional para o Desenvolvimento do Ensino e da Pesquisa em Propriedade Intelectual e da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual, tendo sido seu presidente de 1991-1995.

É diretor-geral do IBPI - Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual.

É membro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, além de estar ligado a diversas entidades internacionais, como o IIDA Instituto Interamericano de Direito de Autor, a AIPPI -Association Internationale pour la Protection de la Propriété Intellectuelle, a ASIPI - Asociación Interamericana de la Propiedad Industrial, a LES - Licensing Executives Society (USA and Canada) e a Inter-American Bar Association. É vice-presidente do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão.

WILSON SILVEIRA

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo em 1970, com extensão em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, é advogado militante no foro de São Paulo. Especializado na área de marcas, dirige os departamentos de marcas e contencioso da CRUZEIRO/NEWMARC. É membro da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual, da AAPI - Asociación Argentina de Agentes de la Propiedad Industrial, do IBPI - Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual e da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo.

(3)

A CRUZEIRO/NEWMARC é a opção mais qualificada de serviços

administrativos, legais e de consultoria no campo da propriedade intelectual

e industrial, organizada para atender com total eficiência e seriedade às mais

exigentes demandas do setor.

Criada em 28 de abril de 1933 por João da Gama Cerqueira, autor do

consagrado Tratado da Propriedade Industrial, e pelo advogado paulista

Sebastião Silveira, a CRUZEIRO/NEWMARC é dirigida desde 1966 por

Newton Silveira e Wilson Silveira que, além de darem continuidade ao

trabalho precursor dos fundadores, são responsáveis pelo perfil inovador e

pela atualidade estratégica da empresa.

Dedicação, experiência, talento e absoluta competência consolidaram a

imagem da CRUZEIRO/NEWMARC, conferindo-lhe alto conceito

profissional, no Brasil e no exterior.

Totalmente voltados às expectativas de nossos clientes, realizamos os mais abrangentes serviços relacionados com a propriedade industrial e intelectual. Através de modernos métodos de consultoria, apoiados em avançada tecnologia

e categorizada infra-estrutura funcional composta por aproximadamente 100 profissionais altamente capacitados, objetivamos o ponto ótimo da qualidade, oferecendo serviços sob medida, pautados por estreitas relações interpessoais.

Faz parte da nossa postura ética não trabalhar para empresas concorrentes, evitando assim os conflitos de interesses. Somente em raras exceções, quando expressamente autorizados pelos clientes ou em casos de empresas que atuam em mercados pulverizados, atendemos a mais de uma empresa do mesmo segmento. A CRUZEIRO/NEWMARC está estruturada para operar tanto em São Paulo, onde está sediada, e no Rio de Janeiro, através de sua sucursal, como em todo o Brasil e na América do Sul.

Em conjunto com extensa rede de agentes associados internacionais, prestamos assessoria no campo da propriedade industrial e intelectual em países de todos os continentes.

(4)

Empresa ágil e moderna, comprometida com os bons resultados dos negócios de seus clientes, a

CRUZEIRO/NEWMARC desenvolve um trabalho proativo junto a cada um deles, oferecendo total suporte nos serviços que presta.

Contamos com técnicos, advogados e engenheiros. São profissionais especializados em marcas, patentes, direitos autorais, nomes de domínio e transferência de tecnologia, aptos a executar os trabalhos com competência e qualidade. Expressivos investimentos em tecnologia de informática e telecomunicações promovem o acesso on-line ao INPI, consulta facilitada a bancos de dados e conexão constante com agentes associados no exterior, além do desenvolvimento de avançado software de

administração para o acompanhamento e controle de processos de marcas e patentes.

Tendo como principal foco assegurar os direitos de nossos clientes e proteger seus interesses, prestamos com eficiência os seguintes serviços:

• Patentes

Preparo e acompanhamento de pedidos de patentes em todas as áreas técnicas. Utilização de todos os meios para garantir a patenteabilidade. Elaboração de relatórios e desenhos técnicos.

Adaptação de pedidos de patentes estrangeiros à legislação brasileira e de pedidos de patentes brasileiros às normas internacionais, para fins de extensão através do sistema da Convenção de Paris ou do Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes (PCT).

• Marcas e Desenhos Industriais Assessoria na escolha de marcas e definição de estratégias de proteção. Buscas no INPI e em bancos de dados no exterior. Oposições, recursos e todo o

contencioso administrativo.

Elaboração de desenhos formais a partir de fotos ou protótipos. Pedidos de registro de desenhos industriais e acompanhamento dos processos até a obtenção do registro. • Tecnologia

Assessoria na área de segredos industriais e comerciais. Proteção de know-how. Assistência para transferência de tecnologia e averbação de contratos junto ao INPI. • Concorrência Desleal

Análise de imitações de marcas, de contrafações de

patentes, de informação sensível e de espionagem industrial. Recomendação de medidas cabíveis.

• Direitos Autorais

Registro e defesa de obras literárias, artísticas e científicas.

• Software

Registro junto ao INPI para proteção de direitos autorais. • Contratos e Licenças

Negociação e preparação de contratos que envolvam propriedade industrial e intelectual, tais como licenças de uso de marcas, licenças de patentes, franquia, know-how,

(5)

Exclusivo para clientes exclusivos

transferência de tecnologia, licenças de software e direitos autorais.

• Nomes de Domínio

Registro perante autoridades brasileiras e/ou

internacionais. Assessoria em disputas envolvendo nomes de domínio no Brasil e no exterior, inclusive procedimentos perante o Centro de Mediação e Arbitragem da OMPI. Nossa proposta operacional é complementada pela leitura e processamento computadorizado da Revista da Propriedade Industrial; vigilância e controle de pedidos de terceiros; acompanhamento informatizado dos processos durante a vigência da marca, patente ou software; buscas de marcas, de patentes, de nomes de domínio e de seus titulares; processamento e pagamento de anuidades.

WATCHING SERVICE Um sistema de vigilância exclusivo, o WATCHING SERVICE fornece ao staff da CRUZEIRO/NEWMARC informações precisas e em tempo real sobre pedidos de terceiros de registros de marcas e patentes que possam conflitar com os direitos de nossos clientes. O WATCHING SERVICE é uma ferramenta especial que agiliza nosso trabalho, possibilitando-nos a rápida adoção de medidas adequadas à proteção dos interesses dos nossos clientes.

TMIS

O TRADEMARK INFORMATION SERVICE foi criado exclusivamente para você acompanhar ou informar-se sobre o andamento do registro de sua marca.

Este serviço, oferecido gratuitamente a nossos clientes, no mundo inteiro, disponibiliza on-line a situação, diariamente atualizada, de cada processo

de registro de marca sob a responsabilidade da CRUZEIRO/NEWMARC.

Conheça o TMIS. Temos à sua disposição uma versão de demonstração.

• Visite nosso site: www.newmarc.com.br

• Clique na guia Serviços On-Line da página inicial • Clique em Visitante e veja um exemplo das informações que podem ser acessadas exclusivamente por nossos clientes.

PIS e PaWS

O PATENT INFORMATION SERVICE é, a exemplo do TMIS, outro serviço on-line oferecido pela CRUZEIRO/NEWMARC, também gratuito e exclusivo para nossos clientes, que possibilita acesso a informações sempre atualizadas sobre o andamento de processos de patentes.

Já o PATENT WATCHING SERVICE é um serviço computadorizado de acompanhamento de patentes que permite a nossos clientes manterem-se informados sobre o que de novo é requerido por terceiros, sem qualquer custo, seja com vistas a interferir em pedidos de patentes publicados, no caso de haver colidência com interesses ou patentes anteriores, seja para aferir as tendências da evolução tecnológica em determinado campo de atividade. Conheça também estes serviços e descubra mais estas vantagens que você pode obter sendo cliente exclusivo CRUZEIRO/NEWMARC.

(6)

A CRUZEIRO/NEWMARC é associada,

por si ou através de seus membros,

às seguintes instituições:

ABAPI

Associação Brasileira dos Agentes da

Propriedade Industrial

ABDI

Associação Brasileira de Direito de

Informática e Telecomunicações

ABPI

Associação Brasileira da Propriedade

Intelectual

AIPPI

Association Internationale pour la Protection

de la Propriété Intellectuelle

ASIPI

Asociación Interamericana de la Propiedad

Industrial

ASPI

Associação Paulista da Propriedade Intelectual

ATRIP

International Association for the Advancement

of Teaching and Research in Intellectual

Property

IABA

Inter-American Bar Association

IBPI

Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual

IBRAC

Instituto Brasileiro de Estudos das Relações

de Concorrência e de Consumo

IIDA

Instituto Interamericano de Direito de Autor

INTA

(7)

Marcas & Patentes

Propriedade Industrial

Propriedade Intelectual

Transferência de

tecnologia

Concorrência desleal

Direito Autoral

Contratos e Licenças

Proteção de Software

Franquias

Nomes de Domínio

(8)

Rua Itajobi, 79 01246-010 São Paulo SP Brasil

Phone 55 11 3663.2211 Fax: 55 11 3663.0469

Referências

Documentos relacionados

Segundo FEITOSA et al (2005), alterações morfológicas compatíveis com necrose isquêmica de células tubulares renais consistem na presença de alterações nucleares

Assim, as práticas de sala de aula devem ser orientadas no sentido de levar a criança, durante as atividades de leitura e produção de textos, a compreender que o que

– Vyskoèil vyskoèil, Vyskoèilku preskoèil. Vyskoèilka vyskoèila, Vyskoèila pre- skoèila, akoby bol barinka. Moravèík, Kvadakum hadakum alebo knižka za všetky drobné.

Assim, no espectro de hidrogênio do etanol (Figura 15), desprezando- se o hidrogênio do grupo –OH, devido ao processo de troca química, (não abordado aqui), serão observados dois

Hoje em dia muitas empresas estão conseguindo movimentar grande parte de seus produtos através do comércio eletrônico e sendo assim cada vez mais aceitável por parte

- Cumprimento das tarefas propostas - Avaliação da ficha escrita.. Respeitar; Cuidar; Ajudar; Compreender; Partilhar; Amar. · Ser pão para os outros: a doação de si mesmo; o

Faça uma análise comparativa das duas situações, explicando a ação das águas da chuva em cada uma, e cite duas conseqüências ambientais da ocorrência verificada em II, sendo uma

Reconhecendo que a sala de aula é um ambiente heterogêneo e diversificado, repleto de múltiplas inteligências, os professores de LP como agentes de letramento podem realizar