• Nenhum resultado encontrado

LABMIS Edição de Curtas. 1ª Convocatória

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "LABMIS Edição de Curtas. 1ª Convocatória"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

LABMIS Edição de Curtas

1ª Convocatória

O projeto semestral LABMIS Edição de Curtas tem por objetivo abrir espaço permanente para a edição e finalização de curtas-metragens que se distinguem pela qualidade e inovação.

O contemplado terá a assessoria de um editor de vídeo, e serão disponibilizadas 20 horas entre os meses de agosto e dezembro de 2012 para a utilização da estrutura técnica do Estúdio de Pós-produção do Laboratório de Novas Mídias do Museu da Imagem e do Som (LABMIS), que possui plataformas de alta tecnologia empregadas para a edição de vídeos profissionais, finalização e animação.

O projeto é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo administrada pela Associação dos Amigos do Paço das Artes Francisco Matarazzo Sobrinho, Organização Social de Cultura.

REGULAMENTO

1 - INSCRIÇÕES

1.1 As inscrições para a 1ª Convocatória LABMIS Edição de Curtas são gratuitas e podem ser efetuadas no período de 01 a 30 de junho de 2012, pessoalmente no MIS ou via Correio.

1.2 Nas inscrições de coletivos, apenas um dos integrantes – maior de 18 anos – deverá constar como responsável, o qual será designado proponente. Os demais integrantes serão denominados participantes.

1.3. Para participar da seleção, todos os materiais solicitados abaixo deverão ser obrigatoriamente remetidos pelo Correio ou entregues pessoalmente no MIS:

a) ficha de inscrição impressa e assinada (disponível no site www.mis-sp.org.br);

b) DVD contendo material digital bruto em vídeo com no máximo 60 minutos; c) Roteiro decupado;

(2)

d) ficha técnica do curta-metragem com as seguintes informações: • Nome civil e artístico do(s) autor(es) da obra

• Nome do coletivo, quando for o caso • Título da obra

• Suporte de captação • Ano de filmagem • Local de filmagem

• Duração prevista, que não exceda 18 (dezoito) minutos

e) argumento e justificativa do projeto de até 6.000 (seis mil) caracteres; f) sinopse de até 600 (seiscentos) caracteres;

g) currículo do proponente contendo seu nome civil e artístico, local e data de nascimento, formação acadêmica e projetos do qual participou;

h) biografia resumida de até 600 (seiscentos) caracteres sem espaço, para fins de divulgação;

i) 5 (cinco) imagens em alta resolução (no mínimo 300 dpi, 10 x 15 cm) para fins de divulgação;

j) currículo do coletivo e/ou produtora, quando for o caso.

1.4 Caso o projeto seja cotemplado, a organização do LABMIS Edição de Curtas reserva-se o direito de utilizar toda informação presente no formulário de inscrição, além de fotos que compõem o projeto para divulgação no website do MIS e nos veículos de comunicação.

2 – CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 Poderão participar projetos inéditos de curtas-metragens de todos os gêneros.

2.2. Não serão aceitas inscrições de projetos cujas gravações não estejam concluídas até a data de inscrição, assim como também não serão aceitos projetos de caráter evidentemente publicitário e/ou institucional.

2.3. Os candidatos devem residir no estado de São Paulo.

2.4. Um mesmo proponente não poderá inscrever mais de 1 (um) projeto.

3 – REMESSA DOS MATERIAIS

3.1 Para participar da seleção, os materiais solicitados no item 1.3 desta convocatória deverão ser remetidos via Correio ou entregues na sede do MIS, devidamente identificados, conforme abaixo:

(3)

ENDEREÇO:

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM A/C LABMIS Edição de Curtas Av. Europa, 158 – Jd. Europa São Paulo/ SP CEP 01449-000

3.2 Não serão aceitos projetos postados ou entregues após o dia 30 de junho de 2012.

3.3 O MIS não cobrirá despesas ou taxas relativas ao envio dos materiais para seleção. As mesmas são de inteira responsabilidade do proponente.

3.4 Os materiais enviados para inscrição não serão devolvidos sob qualquer hipótese, razão pela qual não deverão ser enviados originais.

3.5 A inobservância de algum dos critérios estabelecidos, ou a falta dos materiais solicitados, implicará a invalidação automática da inscrição efetuada.

4 – CONTEMPLADOS

4.1 Serão contemplados 6 (seis) projetos, que receberão apoio para a finalização junto a um editor de vídeo.

4.2 São critérios norteadores da comissão de seleção: a) Qualidade artística e técnica;

b) diversidade temática;

c) viabilidade de execução do projeto de acordo com a estrutura do Estúdio de Pós-Produção do LABMIS.

4.2.1 A seleção será feita pela comissão curadora do MIS, e não haverá recurso dessa decisão.

4.3 Aos projetos contemplados serão disponibilizadas 20 (vinte) horas entre os meses de agosto e dezembro de 2012, mediante agendamento prévio, para a utilização da estrutura técnica do Estúdio de Pós-produção do Laboratório de Novas Mídias do MIS (LABMIS), que possui plataformas de alta tecnologia empregadas para a edição de vídeos profissionais, finalização e animação. Será disponibilizada aos selecionados a seguinte estrutura:

· 1 computador MAC OSX v10.6.8

· Softwares - Adobe Premiere Pro CS5.5, Adobe After Effects CS5.5 e Final Cut Pro

(4)

4.4 Os selecionados deverão trazer o material digitalizado e pré-decupado, com um limite de 60 minutos. Não serão aceitos materiais que não estejam digitalizados, como fitas K7, VHS e Mini DV. O selecionado deverá ter seu próprio SO portátil (Pendrive, HD externo ou DVD) para transportar seus arquivos.

4.5 Depois de finalizados, os curtas-metragens terão lançamento no Auditório MIS, integrando a programação do projeto Curta MIS, em data a ser determinada.

4.6 Deverá constar dos créditos do filme a régua com o logotipo do MIS e do Governo de São Paulo, nomeando-os como Apoio, e a frase “Finalizado dentro do programa LABMIS Edição de Curtas”. As regras pertinentes à aplicação dos logos serão fornecidas quando da finalização do curta-metragem, devendo o material passar pela aprovação da Secretaria de Cultura antes da veiculação. 4.7 Os projetos contemplados serão divulgados até 31 de agosto de 2012 por meio do website do MIS (www.mis-sp.org.br), podendo o prazo ser alterado caso haja necessidade técnica do Museu.

4.8 O MIS não arcará com quaisquer despesas de hospedagem, transporte e outros custos de estadia.

5 – DA CONTRATAÇÃO

5.1 Os contemplados ficam cientes e assumem o compromisso perante o MIS de formalizar os termos contratuais necessários para que o Museu possa empreender todas as ações previstas nesta convocatória, sob pena de ser excluído dela. Para grupos musicais, esses deveres estendem-se a todos os seus integrantes.

5.2 Por meio do referido contrato, o proponente autoriza o MIS a utilizar o filme resultado dessa convocatória em seus programas de difusão, sem fins comerciais.

DIREITOS DE IMAGEM

5.3 Os contemplados desde já autorizam o MIS a registrar e utilizar suas imagens, áudio e currículos para exibição em mídia impressa e eletrônica, em materiais institucionais e Internet, exclusivamente para fins de divulgação, sem fins lucrativos. A presente autorização não tem limitação temporal ou numérica

(5)

e é válida para o Brasil e exterior, sem que seja devida nenhuma remuneração a qualquer título.

DIREITOS AUTORAIS

5.4 Os contemplados serão responsáveis pela obtenção de toda autorização, licenciamento ou cessão de direitos relativos a obras (textos, músicas, fotografias etc.) ou imagens de terceiros – necessários para o pleno atendimento à legislação incidente sobre o projeto/obra, em especial a legislação autoral e as referentes ao uso de registros de imagem e de voz. 5.5 O selecionado responderá, de forma exclusiva e integral, por eventuais reclamações, questionamentos, acusações ou alegações de plágio ou violação a direitos autorais, conexos, patrimoniais, de propriedade industrial, de titularidade de terceiros, dentre outros, assegurando ao MIS o pleno ressarcimento por possíveis prejuízos sofridos pelo museu a esse título.

5.6 A omissão de quaisquer informações pertinentes a titulares de direitos de autor ou propriedade responsabilizará quem prestou a informação, de forma exclusiva e integral, por tal conduta.

6 – DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 O MIS não se responsabiliza pelo recebimento de materiais originais ou exemplares únicos.

6.2 Inscrições que não atendam prazos, condições ou requisitos anteriormente estabelecidos serão invalidadas.

6.3 Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail convocatoria@mis-sp.org.br. 6.4 A inscrição no LABMIS Edição de Curtas 2012 implica a total aceitação das normas e condições estabelecidas nesta convocatória. Os casos omissos ou não previstos neste regulamento serão analisados e decididos pelo MIS.

Referências

Documentos relacionados

Nesse sentido, e contexto, as narrativas políticas são recursos empregados por atores empreendedores e elementos da estrutura cognitiva de políticas públicas; que como

3 O presente artigo tem como objetivo expor as melhorias nas praticas e ferramentas de recrutamento e seleção, visando explorar o capital intelectual para

¾ Segundo nível • Terceiro nível – Quarto nível A FAMÍLIA PROFIBUS A FAMÍLIA PROFIBUS PROFIBUS-FMS PROFIBUS-FMS é a solução de propósito geral para comunicação de

verifica-se nos trabalhos de escultores como Praxíteles, artista ateniense cuja obra representa outro tipo de sentimentos como ternura, humor ou erotismo como o Sátiro em

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Fugiu – forma verbal do verbo “fugir”, no Pretérito Perfeito do Indicativo, na 3.ª pessoa do singular. Forma afirmativa: Eu

In view of this, the present study aimed to evaluate the functional independence measu- re of the elderly in two long-term institutions in the city of Fortaleza, in the state