• Nenhum resultado encontrado

5 receitas para emagrecer e manter a forma física

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "5 receitas para emagrecer e manter a forma física"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

5 receitas para emagrecer e manter a forma física

Hoje em dia, a busca pelo corpo perfeito e por manter hábitos saudáveis está em voga em boa parte do mundo. As pessoas têm perseguido um estilo de vida mais equilibrado, com atividade física frequente e uma alimentação balanceada. E já há quem tenha força de vontade para driblar as temperaturas baixas dessa época do ano para adiantar o esforço e chegar ao verão com o corpo torneado. Mas, se você está pensando em começar a trabalhar para entrar em forma a partir de agora, confira a seguir 5 receitas para emagrecer e manter a forma física:

5 receitas para emagrecer

1 - Goji Berry acaba com a celulite e ajuda a

queimar calorias

(2)

Conheça o corpo D21 Clique Aqui

Muitas mulheres ainda consideram a celulite como seu maior pesadelo, mesmo aquelas que tem todo cuidado com o seu corpo. A celulite é reconhecida facilmente por conceder um visual mais ondulado na pele em algumas partes do corpo. No entanto, é indispensável que se tenha noção que a celulite atinge de 85% a 98% das mulheres depois da época da puberdade.

E ela pode aparecer em regiões em que a gordura sofre impacto do estrógeno, como por exemplo, as coxas, as nádegas e os quadris. E, raramente, é encontrada em homens, somente naqueles que apresente alguma disfunção hormonal.

Além disso, pode surgir nas mamas, na parte baixo do abdômen, nos braços e ainda na nuca, pois, essas são regiões que ocorre uma certa presença de gordura no corpo feminino. No entanto, muito se engana quem acredita que a obesidade seja uma condição obrigatória para a aparição da celulite, afinal, mesmo mulheres em forma e magras podem ter essas formações.

Nesses casos, uma novidade no cenário das dietas que vem ganhando cada vez mais espaço é a Goji Berry, que de acordo com especialistas pode ajudar a queimar até 4 quilos em 30 dias. A fruta originaria da China ajuda a impedir a aparição da celulite, é riquíssima em vitaminas e mineiras e ainda ajuda a acelerar o metabolismo, o que ajuda no processo de emagrecimento.

A indicação é consumir duas colheres da fruta todos os dias seca ou no formato de farinho. E também os especialistas sugerem uma dieta com elemento biativos, que atuam para impedir o processo inflamatório e ainda conta com a ação de antioxidantes, como por exemplo, o azeite, as oleaginosas, as folhas verde-escuras e a maçã.

Dieta ideal para o consumo da Goji Berry

Sugestão de café da manhã: 1 copo de suco de laranja, 1 fatia de pão integral com uma colher de margarina light.

(3)

Sugestão de almoço: salada de folhas verdes, 3 colheres de arroz integral, 1 concha média de lentilha e 1 filé de peixe grelhado.

Sugestão de lanche durante a tarde: um copo de chá verde, 2 nozes, 2 amêndoas e 2 castanhas

Sugestão de janta: 1 prato de sopa de legumes com flocos de aveia e uma fruta.

Sugestão de lanche durante a noite: 1 copo de água de copo e 1 colher de Goji Berry.

2 – Tenha cuidado com o que você faz depois do

seu treino

(4)

Normalmente, as pessoas que pegam pesado na malhação ou tem uma programação regular de esporte tem o objetivo de aprimorar o seu condicionamento físico e garantir uma boa forma física. Mas, segundo especialistas, muita gente se desculpa depois de se esforçar tanto no seu treinamento. Muitas vezes, a pessoa se esforça demais na malhação e não tem uma facilidade de alcançar a sua meta na perda de peso ou aumento da massa

muscular. Só que nem sempre é simples descobrir o motivo, o que pode ter haver com alguns pequenos deslizes. Costumes errados no pós-treino podem estar sabotando a sua rotina pesado de exercícios. Por isso fique atento aos sinais abaixo:

Não queime fase – De acordo com profissionais da área, situações

necessárias como o aquecimento, o alongamento e mesmo o relaxamento na etapa final são partes fundamentais para um treinamento bem sucedido. Desta forma, quem pratica atividade física nunca deve saltar essas fases se tiver mesmo vontade de alcançar alguma meta e não sofrer com lesões.

Esqueça os energéticos – Muita gente acaba tendo o costume de beber

isotônicos ou energéticos durante a sua atividade física. Mas, os especialistas afirmam que essas bebidas contem muito açúcar e ajudam a repor eletrólitos. Mas, se você beber depois de um treino leve, as calorias que irá levar para dentro do seu organismo serão maiores que as gastas no exercício e isso poderá fazer com que ganhe peso. Por isso, a alternativa é beber água.

Tenha uma rotina de exercícios – Não adianta nada você malhar 3 horas

apenas uma vez por semana. É mais indicado você distribuir esse tempo ao longo da semana. O mais adequado é fazer exercícios por meia-hora todos os dias ou realizar treinos de até uma hora três vezes na sua semana, se o seu desejo é mesmo chegar a algum lugar.

Você está malhando para perder peso ou comer de sem peso na consciência? – Você deve ter noção que é muito mais fácil ganhar do que

realmente perder peso. Então, não comete o erro de achar que pode chegar em casa depois de passar uma hora na academia e comer um doce. Afinal, de nada adianta gastar as calorias para consumir muito mais logo em seguida.

(5)

3 - Acelerar o seu metabolismo pode ajudar a

perder peso

Conheça o Detox Clique Aqui

Com o objetivo de criar um estilo de vida saudável e manter o corpo em forma, mais do que aderir a uma modalidade esportiva e ter bons hábitos alimentares, existe a possibilidade de ainda estimular o organismo para facilitar a queima de calorias para agilizar o processo de perda de peso. Desta forma, alguns especialistas indicam a mudança de alguns costumes e aderir a métodos que auxiliar no aceleramento do metabolismo, assegurando a perda de calorias e, consequentemente, de peso.

Atenção com o seu café da manhã – Tenha o hábito de fazer o seu café bem

(6)

acelerar o metabolismo em até 8%. Mas, quem não aprecia muito o cafezinho preto, pode consumir o chá verde, que tem as mesmas funções.

Cereais integrais pela manhã – O seu café da manhã deve ser repleto de

alimentos com fibras e carboidratos complexos, que vão auxiliar na liberação de energia ao organismo, para que ele funcione toda a manhã.

Cuidado redobrado com a sua alimentação – No almoço, tente priorizar uma

alimentação com muita proteína, que é mais complicada de ser ingerida, o que faz com que seu organismo gaste mais energia para terminar o processo digestivo.

À noite, coma alimentos termogênicos – Na última refeição do dia, tente

acrescentar elementos como canela, gengibre ou pimenta, que são alimentos termogênicos que elevam a temperatura do seu corpo, favorecendo o gasto de energia. E o ideal é consumir esses alimentos perto da hora de dormir.

4 – Mudança de hábito pode facilitar a luta contra

a balança

(7)

Conheça o Queima 48 Clique Aqui

Muita gente acredita que deve fazer uma verdadeira mudança em sua vida para começar a perda peso e levar uma vida mais saudável, no entanto, algumas vezes, o que pode dar certo é apenas a adoção de alguns costumes mais adequados.

Tome muita água – Beba muita, muita água todos os dias. Todo o ser humano

precisa de dois litros de água por dia. E fica a dica: um estudo da Universidade de Utah, no EUA, comprovou que beber até 12 copos de água por dia ajuda a gastar mais calorias se comparado com as pessoas que bebem pouca água.

Treina em alta intensidade – Todo o exercício é excelente para acelerar o

metabolismo e garantir a sua saúde, no entanto, já está provado que um treino em alta intensidade tem muito mais chance de acelerar o metabolismo e queimar mais calorias.

(8)

Tente viver sem o estresse – A rotina é extenuante, estressante e

complicada, mas, tente levar uma vida mais calma. Tente meditar, relaxar no banho, ouvir músicas tranquilas, ler um livro, enfim, fazer algo que seja do seu agrado para evitar o estresse, que pode desencadear problemas de saúde e complicar o emagrecimento.

Ande depois de almoçar – Faça uma caminhada leve depois de almoçar, pois

isso pode auxiliar no processo digestivo e ainda ajudar no gasto de calorias. Segundo pesquisas cientificas, fique sentado por mais de uma hora depois do almoço diminuir em 90%, os elementos responsáveis pelo queima de gordura.

Durma bem à noite – Dormir bem a noite é fundamental para que o seu corpo

seja renovado e você tenha condições de aguentar o trabalho, o treino e todos os seus compromissos diários. Além disso, o organismo aciona um estado de economia de energia, que impede o gasto de calorias, quando se sente cansado. Por isso, tente dormir sete horas todas as noites.

(9)

Quer emagrecer com o Dr Rocha Clique Aqui

Durante o processo de emagrecimento, você vai precisar lidar com algumas limitações no seu cardápio e evitar até mesmo algumas bebidas que poderiam ser sinônimo de diversos na sua vida. Mas, lembre-se de que é para facilitar a conquista da tão sonhada forma física e da ideia de levar uma vida mais saudável.

Diminua o seu consumo de bebidas alcoólicas – A cervejinha no fim do dia

para relaxar. Um bom vinho para as noites frias do inverno. Uma caipirinha para o verão. Enfim, as bebidas alcoólicas fazem parte da nossa realidade e podem ser sinônimo de momentos de alegria, mas, tente diminuir ou evitar o consumo dessas bebidas por um determinado tempo. Afinal, essas bebidas diminuem o seu metabolismo e atrapalham mais ainda a queima de calorias.

Reduza o consumo de açúcar – Não é necessário abolir o açúcar da sua

vida, mas, tenha bom senso e reduza, aos poucos, as porções em sua rotina alimentar.

(10)

Pressa para comer? Mastigue muito bem os alimentos – Todo mundo vive

com pressa, mas, você vai ter que desacelerar essa corrida frenética durante as refeições para ter sucesso na sua luta contra a balança, pois, comer muito rápido pode fazer com que você coma mais que o necessário. Afinal, desde a primeira mordida, o cérebro leva cerca de 20 minutos para compreender que você está fazendo uma refeição e que você já está satisfeito. Por isso, mastigue sem pressa, várias vezes e não exagere. Outra boa sugestão é fazer as suas refeições em pratos menores que o hábito, já que isso pode mostrar que você não necessita de tanto quando imagina para se sentir saciado.

Diga não aos alimentos das redes de fast-food – Mesmo que sejam

irresistível e extraordinariamente deliciosos, os alimentos de fast-foods podem sabotar toda e qualquer dieta, afinal, são produtos ricos em gorduras, sódio e açúcar. E dizer não a essa categoria de alimento pode representar a perda de muitos e muitos quilos. No entanto, não é necessário retirar esse tipo de alimento para sempre da sua vida. Faça algumas exceções com bom senso, tendo a certeza de se dedicar um pouco mais ao seu treino nos dias seguintes.

Diminua o seu consumo de alimentos industrializados – São alimentos

práticos, mas, contam com inúmeros aditivos que são bem perigosos para a sua saúde. Sendo assim, para perder peso e atingir o seu objetivo no decorrer das semanas e dos meses, você precisa evitar ou diminuir o seu consumo desse tipo de alimentos, especialmente, de salgados em pacotes, balas, refrigerantes, biscoitos, dentre tantos outros.

Está com sede? Faça um suco e esqueça os refrigerantes – Depois de um

treino puxado na academia, todo mundo deseja chegar em casa e reabastecer as suas forças com uma boa comida e uma bebida gelada, não é mesmo? Mas, se você não quer apenas um copo de água, nem ouse se aproximar de um refrigerante. Apesar do sabor delicioso, o refrigerante faz muito mal para sua saúde, além de ser uma bebida calórica e cheia de açúcar. Nesse caso, dê preferência por um suco natural, ótima fonte de nutrientes e muito mais saudável. Há inúmeras alternativas para não necessitar apelar para os refrigerantes que podem hidratar e oferecer nutrientes para o seu corpo. Por isso, resista a mais essa tentação e comemora o seu esforço a cada quilo perdido.

(11)

Obrigado por ter baixado o Ebook Grátis quando

quiser ir no meu site e ver novos artigos este é o

Referências

Documentos relacionados

O nosso intestino é um órgão tão importante que ele é considerado por muitos estudiosos como sendo o nosso segundo cérebro, e se ele não estiver funcionado corretamente não

Êsse custo dependéra da ocasião - (não esquecer que ainda temos inflação...) -, e da reputação ou fama do médico procurado... Num País super-desenvolvido e de moeda

Esforça-te, e tem bom ânimo; […] Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; […] Não se

Continue com pensamentos negativos sobre si mesma e você dificilmente conseguirá mudar seus maus hábitos, não sentirá autoestima, não sentirá capaz de ir a academia e se exercitar,

Porém, quando comprei o curso, para ver se realmente funcionava atraído para este universo do Mercado Digital, comecei a ganhar dinheiro e tive um vislumbre da minha vida

Para obter a nova redefinição do kilograma não só temos que ter sucesso com a experiência da balança de watt assim como também se deve ter sucesso com

Mas, se ele desejar abrir um escritório de advocacia — que é um negócio como qualquer outro —, pode ter dificuldades para fazer a gestão da

Assim, você está ganhando pelo fato da rede dele transbordar pra sua, pois basta você adicionar pessoas do lado direito para formar