• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO CNE GO 2º SEMESTRE/2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE PRÉ ACELERAÇÃO CNE GO 2º SEMESTRE/2018"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA

DE PRÉ ACELERAÇÃO CNE GO 2º SEMESTRE/2018

I- APRESENTAÇÃO E OBJETIVO

1.1. O Programa CNE GO é promovido pelo Centro Universitário Newton Paiva e objetiva incentivar alunos e ex-alunos que buscam desenvolver ideias inovadoras por meio do aprimoramento da inovação nos diversos segmentos de mercado. O programa permite ao participante desenvolver habilidades e diversas competências empreendedoras. Outro atrativo a se destacar é o espaço de Coworking oferecido pela instituição que visa conectar empreendedores e propicia a troca de experiências nas mais diversas áreas de conhecimento, além do uso dos laboratórios da instituição como o espaço de prototipação Fab Lab. O programa proporciona visibilidade aos produtos e serviços desenvolvidos pelas equipes participantes.

1.2. As equipes deverão desenvolver projetos de produtos e serviços inovadores. 1.3. Somente poderão participar deste prêmio ideias que ainda não tenham sido lançadas no mercado até a data final de inscrição no Programa.

1.4. O Programa CNE GO apresenta uma metodologia inovadora que estimula você a buscar seu sonho sem estabelecer fronteiras, desenvolvendo habilidades de autogerenciamento. A metodologia tem

1.5 O programa busca desenvolver projetos em linhas em três linhas de atuação: Tecnologia/Startup; Serviços/Varejo; Negócios Sociais.

1.6 O programa tem início previsto para dia 04/10/2018 e tem previsão de término na

primeira quinzena de dezembro. O cronograma das atividades a serem cumpridas por

cada equipe será divulgado no Workshop de abertura do Programa.

1.7 O programa é composto por 80 horas de atividades subdividas em Workshops, validações de mercado, mentorias, visitas técnicas, reuniões de trabalho e check point’s quinzenais.

1.8 As equipes selecionadas deverão ter no mínimo 1/3 dos participantes presentes em todas as atividades. A presença dos membros da equipe compõe a nota final dos check

point’s realizados conforme item 9.1a. II - PÚBLICO ALVO

2.1. Podem participar alunos, ex-alunos e público externo que tenham ideias que possam vir a se tornar um projeto inovador.

2.2. Serão formadas no máximo 10 equipes e cada equipe será composta, por no mínimo 2 (duas) e máximo 6 (seis) pessoas.

a) As equipes podem conter membros mistos de alunos, ex-alunos e externos à Newton;

b) Das 10 equipes, no máximo 2 serão compostas somente pelo público externo. Demais equipes devem necessariamente conter alunos ou ex-alunos Newton.

(2)

III- PREMIAÇÃO

3.1. O prêmio será concedido na seguinte modalidade: Produto ou Serviço Inovador correlacionado a qualquer área de conhecimento do mercado.

IV- CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

4.1. Para efeito de classificação dos projetos apresentados, serão considerados os seguintes critérios e respectivos pesos:

CRITÉRIOS PESO (%)

Originalidade 30

Escalabilidade/Impacto 40

Sustentabilidade Econômica 30 4.2. Para cada critério acima, tem-se por conceito:

a) Originalidade: Caráter, singularidade e criatividade;

b) Escalabilidade/Impacto: Que pode escalar no sentido de replicabilidade e em negócios sociais o número de pessoas impactadas

c) Sustentabilidade Financeira: conceito que, relacionando aspectos econômicos e financeiros, demonstra-se economicamente viável.

V- INSCRIÇÕES

5.1. As inscrições da edição 2018 – 2º semestre estarão abertas a partir das 18h (dezoito horas) do dia 21 de agosto de 2018 e se encerrarão às 23h55min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 28 de setembro de 2018.

5.2. As inscrições serão gratuitas e serão realizadas, exclusivamente, no sistema de inscrição online disponível no endereço eletrônico abaixo: https://goo.gl/forms/OTLt2MYanaW45HXI3

5.3. O candidato deverá inscrever sua equipe no formulário do link disponível acima e incluir o link do vídeo do pitch no mesmo formulário.

Orientações para o Vídeo do pitch: vídeo de até 3 minutos, onde o candidato deverá explicar a ideia do negócio e sua motivação pessoal, apresentando a equipe que irá compor o projeto. O vídeo do pitch deverá ser publicado no Youtube e o link deverá ser informado durante a inscrição.

Para ter acesso às instruções de como produzir o vídeo e enviá-lo, siga as instruções abaixo:

(3)

- Nome dos membros da equipe

- Fale sobre a sua ideia de negócio ressaltando: qual problema ela resolve, o porquê isso é uma oportunidade de negócio e o porquê de isso ser relevante para você.

- Ainda em relação a essa ideia de negócio, quem você imagina que são seus possíveis concorrentes. Quais seriam as vantagens ou diferenciais do seu projeto em relação a esses competidores.

- Faça o upload do seu vídeo no YouTube e classifique-o como “Não listado”. O vídeo não deverá ser classificado como “Privado”. Saiba como fazê-lo no link: https://support.google.com/youtube/answer/157177?hl=pt-BR&rd=1

O conteúdo do vídeo depoimento será utilizado unicamente para fins de seleção do CNE

GO. Encaminhe o link para acesso ao vídeo no campo destinado no momento da

inscrição.

5.4. Após concluir da inscrição o candidato inscrito receberá um aviso de confirmação de inscrição por meio do endereço eletrônico cadastrado em 72 horas úteis.

5.5. O preenchimento incorreto, bem como a falta de encaminhamento do link do vídeo para a avaliação das propostas implicará na eliminação da CANDIDATURA.

VI- PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE SELEÇÃO

6.1. Após a seleção descrita no item 4.1, serão feitas entrevistas individuais com no mínimo 2(dois) membros de cada equipe.

6.2. Após a etapa de entrevistas por projeto, serão selecionadas no máximo 10 equipes. 6.3. Não caberá recurso à decisão da Comissão Julgadora.

VII – PROCESSO DE SELEÇÃO E COMISSÃO JULGADORA

7.1. A seleção dos projetos será efetuada por Comissão Julgadora instituída pelo Comitê Gestor do Programa, composto por professores do Núcleo de Empreendedorismo da Newton em número de 3 (três) e 2 (dois) convidados de áreas técnicas.

VIII - PREMIAÇÃO E RECONHECIMENTO

8.1. Os selecionados pela Comissão Julgadora como finalistas poderão participar de cerimônia de premiação e reconhecimento em data e local a serem divulgados pelo Comitê Gestor e farão jus ao seguinte:

(4)

I. Premiação

- Primeiro colocado: Menção honrosa e placa de reconhecimento. - Segundo colocado: Menção honrosa e medalhas de reconhecimento. - Terceiro colocado: Menção honrosa e medalhas de reconhecimento. II. Premiação comum às equipes três equipes vencedoras

- Aos três primeiros colocados serão ofertados até 5(cinco) mentorias no CNE no semestre seguinte.

- As equipes premiadas serão apresentadas aos principais players de ecossistema de empreendedorismo em Belo Horizonte.

- As equipes vencedoras serão convidadas a serem mentoras nos projetos do CNE em 2019/1.

IX- PROCESSO DE AVALIAÇÃO FINAL E JULGAMENTO DAS IDEIAS E PROTOTIPAÇÃO

9.1. O processo de avaliação será composto pelas seguintes etapas:

a) Primeira Etapa: Ao longo da pré-aceleração as equipes terão 4 check point´s que vão compor 40% da nota final.

b) Segunda Etapa: O critério pré-estabelecido para participação da banca final é o alcance de no mínimo 60% do item 9.1 a.

9.2. Em caso de empate na avaliação da banca final, o desempate será resolvido da seguinte forma:

a) Maior grau de participação no programa pelos membros do grupo, constante dos formulários de controle de participação com vista à formação empreendedora.

b) Persistindo o empate, este será resolvido pela Banca de Juízes considerando-se a escalabilidade e originalidade do negócio com base no item 4.2.

9.3. Não caberá recurso à decisão da Comissão Julgadora.

X - DIVULGAÇÃO

10.1. A Newton e seus parceiros promoverão a divulgação das 3 (três) equipes finalistas em seus veículos de comunicação e em mídia online.

10.2. Após a divulgação dos resultados, será facultada as equipes finalistas, divulgação dessa condição, desde que citada a edição do Programa CNE GO no qual obteve reconhecimento.

(5)

10.3. A divulgação, pelas instituições realizadoras do Prêmio e pelas equipes finalistas, deverá ocorrer com utilização obrigatória do nome dos componentes da equipe. 10.4. O Centro Universitário Newton Paiva terá o direito de divulgar os nomes das equipes finalistas, além de exibir os respectivos casos em bancos de boas práticas, seminários, eventos e em todas as mídias disponíveis, por tempo indeterminado e sem qualquer ônus e necessidade autorização prévia ou adicional dos mesmos.

10.5. As equipes finalistas se comprometem a compartilhar suas experiências e suas práticas de gestão com outras organizações, resguardando informações de caráter confidencial a critério do Comitê Gestor.

10.6. Com relação ao resguardo dos direitos de propriedade intelectual, este é de responsabilidade exclusiva dos candidatados.

XI- DISPOSIÇÕES GERAIS

11.1. A inscrição da proposta implica na aceitação pelo candidato, de forma ampla e irrestrita, de todas as exigências e disposições deste Regulamento, acarretando sua desclassificação o descumprimento de qualquer desses artigos.

11.2. O Programa CNE GO será operacionalizado por um Comitê Gestor com representantes do CNE (Centro Newton de Empreendedorismo), a quem caberá decidir acerca dos casos omissos deste Regulamento, não passíveis de recurso.

11.3. Este Regulamento entrará em vigor na data de sua divulgação.

Belo Horizonte, 21 de Agosto de 2018

____________________________ Francisco Paixão

Referências

Documentos relacionados

O tema proposto neste estudo “O exercício da advocacia e o crime de lavagem de dinheiro: responsabilização dos advogados pelo recebimento de honorários advocatícios maculados

10 - Inicialmente, cada escola poderá inscrever uma ou duas equipes, porém serão permitidas inscrições de duas equipes para, no máximo, 20 (vinte) escolas.. § 1º -

Se o reconhecimento da centralidade da dimen- são intersubjetiva do trabalho gerencial e do tra- balho em saúde obriga a gestão a considerar seus limites de intervenção e de

Cada equipe deve apresentar (em no máximo 10 minutos, resulta aprox. Implica trabalho em equipe com posterior divisão dos trabalhos entre as equipes. Desafio final do semestre.?.

possibilidade ou não de inversão, em desfavor da construtora (fornecedor), da cláusula penal estipulada exclusivamente para o adquirente (consumidor), nos casos

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

Observando-se as conclusões do trabalho, pode-se dizer que não há paralelo na história da ONU de uma atuação tal que resultou em frutos tão positivos, seja pelo sucesso