• Nenhum resultado encontrado

ITÁLIA ENCANTADA 2016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ITÁLIA ENCANTADA 2016"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1

… Para viver e amar Sicília…

ITÁLIA ENCANTADA

2016

Member of:

(2)

2

CIRCUITOS REGULARES

CONDIÇÕES DE VENDA

MULTA - GASTOS DE CANCELAMENTO:

(SE APLICAM A TODOS OS CIRCUITOS DE NOSSA OFERTA)

25%* DE MULTA PARA CANCELAMENTO DESDE 15 A 08 DIAS ÚTEIS ANTES DO INÍCIO DO TOUR.

50%* DE MULTA PARA CANCELAMENTO DESDE 07 A 04 DIAS ÚTEIS ANTES DO INÍCIO DO TOUR

70%* DE MULTA PARA CANCELAMANTO DESDE 03 A 01 DIA ÚTEIS ANTES DO INÍCIO DO TOUR

100%* DE MULTA PARA “NO SHOW” OU INTERRUPÇÃO DA VIAGEM EM QUALQUER MOMENTO.

* A PORCENTAGEM SE APLICA AO VALOR TOTAL DA VIAGEM RESERVADO.

CANCELAMENTOS:

ATENÇÃO: A SOLICITAÇÃO DE CANCELAMANTO DEVE SER SEMPRE FORMALIZADA POR ESCRITO À VERDESICILIA E A MESMA SOMENTE TERÁ VALIDADE NO MOMENTO DA FORMALIZAÇÃO DE RESPOSTA DA VERDESICILIA À SOLICITAÇÃO

DA OPERADORA.

CONDIÇÕES IMPORTANTES PARA TODOS OS TOURS CONCORDIA INCLUSIVE

MINI-TOURS:

JANTARES E/OU REFEIÇOES MENCIONADA NO ITINERÁRIO NÃO INLCUEM BEBIDAS. AS ACOMODAÇÕES ESTARÃO DISPONIVEIS PARA ENTRADA A PARTIR DAS 14:00/15:00.

OS PREÇOS INCLUEN I.V.A. VIGENTE EM 01.JUN.15 (ultima vigente na Itália). EM CASO DE ALTERAÇÃO DA TAXA DE I.V.A., SERÉ NECESSARIO A APLICAÇÃO DA MESMA.

POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, O ITINERÁRIO PODE SOFRER MODIFICAÇÃO OU SER INVERTIDO SEM PRÉVIO AVISO. EM QUALQUER CASO, “VERDESICILIA T.O.” GARANTIZARÁ TODAS LAS VISITAS E EXCURSÕES MENCIONADAS NO

ITINERARIO (SALVO POR MOTIVOS DE CONDIÇÕES CLIMÁTICAS).

EM REGRA GERAL, O HOTEL DE CADA SAÍDA SERÁ UM DOS INDICADOS NA RELAÇÃO DE HOTÉIS. O HOTEL DEFINITIVO DE CADA SAÍDA SERÁ COMUNICADO VIA E-MAIL COM 14 DIAS DE ANTECEDÊNCIA.

A INCLUSÃO DOS AURICULARES PARA AS VISITAS DAS CATEDRAIS DE PALERMO, MONREALE & SIRACUSA SÃO OBRIGATORIOS. VERDESICILIA INCLUIRÁ O VALOR NA FATURA FINAL DO CIRCUITO RESERVADO.

ALGUMAS PREFEITURAS DE CIDADES ITALIANAS APROVARAM UM IMPOSTO LOCAL=CITY TAX.

TODOS OS PAXS QUE SE HOSPEDAM NAS CIDADES, DEVEM PAGAR ESTA TAXA LOCALMENTE E DIRETAMENTE AO HOTEL NO ATO DO CHECK OUT.

ESTA TAXA NÃO PODE SER INCLUIDA NO VALOR TOTAL DA RESREVA. POR FAVOR, COMUNICAR AO SEU PAX QUE O MESMO DEVERÁ PAGAR A TAXA GOV DA CIDADE (CITY TAX) DIRETAMENTE NO HOTEL.

(3)

3

ITÁLIA ENCANTADA

Saída de MILÃO – SÁBADO.

14 dias / 13 diárias de hospedagem

1º DIA (SÁB) – MILÃO / COMO

Apresentação no aeroporto para o embarque a Milão. Na chegada, em função do horário do seu voo, possível traslado ao centro da cidade onde terá tempo livre para descobrir alguns dos principais monumentos como a Catedral, a Galeria de Vittorio Emanuele II; o Teatro della Scala, o Castelo Sfozesco, etc. Saída para Como e traslado ao nosso hotel. Acomodação.

2º DIA (DOM) - LAGO DE COMO / LAGO MAGGIORE

Café da manhã. O Lago de Como é o terceiro maior lago da Itália e também é conhecido como Lago Lario, nome derivado do latim Larius Lacus. De manhã, começaremos com a visita panorâmica da cidade de Como situada às margens do lago. Durante nosso percurso guiado, teremos oportunidade de conhecer as muralhas defensivas da cidade, Porta Torre, a Praça São Fedele e a basílica, a Catedral, joia arquitetônica da cidade e as vielas medievais que compõem o centro histórico. A continuação, sairemos para Varenna, povoado de origem romano. Tempo livre para visitar o centro histórico e as famosas vilas: Villa Cipressi, com o seu jardim botânico, e Villa Monastero, construída sobre um antigo mosteiro cisterciense. Continuação de ferry a Bellagio, a pérola do lago pela sua posição no topo do promontório que separa os dois lados do lago. Almoço e tempo livre. Saída de ferry para Menaggio ao outro lado do lago e continuação até o lago Maggiore. Jantar e acomodação.

3º DIA (SEG) - LAGO MAGGIORE

Café da manhã. Hoje conheceremos um dos lugares mais charmosos do norte da Itália: as ilhas Borromeas. Sairemos com a nossa guia local navegando para o centro do lago, onde se encontram as três ilhas. Na primeira, a ilha Bonita, antiga aldeia de pescadores, conheceremos o famoso Palácio Borromeu, construído em 1670 e destinado aos hóspedes ilustres da família Borromeu. Depois, navegaremos até a ilha dos Pescadores, onde você poderá passear entre velhas casas com varandas de madeira e portas monumentais de granito. É uma ilha pequena, mas fascinante. Almoço. Por último, chegaremos à ilha Mãe, a maior ilha do Lago Maior, no centro do Golfo Borromeu. Aqui o protagonista absoluto da visita será o jardim botânico, onde, desde o século XIX, são cultivadas espécies exóticas provenientes de todo o mundo. Pavões e faisões perambulam livres pelas azaleias e rododendros, ciprestes e plantas de chá. Retorno ao hotel às margens do lago. Acomodação.

4º DIA (TER)- LAGO MAGGIORE / TURIM / GÊNOVA

Café da manhã. Saída para Turim, capital de Piamonte e uma das principais cidades do país. Industrial e moderna, tem um centro histórico que se destaca pela arquitetura barroca e o estilo Art Noveau de alguns de seus edifícios e onde desfrutaremos também das impressionantes vistas alpinas que a rodeiam. Na chegada, realizaremos a visita panorâmica onde poderemos apreciar lugares tão emblemáticos como a Praça Castello, o Palácio Real, o Palácio da Madonna, a Igreja de São Lorenzo, o Parque do Valentino, etc. Tempo livre. A continuação, sairemos para a região da Ligúria, um território com uma costa íngreme, onde se encontram alguns dos povoados litorâneos mais bonitos da Itália. Chegaremos a Gênova, capital da região, uma cidade com duas caras: olha tanto para o interior quanto para o mar. A cidade foi sempre um cruzamento de caminhos de tráfego e cultura entre a Europa Continental e o Mediterrâneo. Visita panorâmica da cidade: começaremos o nosso percurso pela vista da cidade desde o Belvedere, passearemos pelo centro histórico com o seu conjunto de ruas medievais, veremos onde Colombo morava, a Catedral, a Igreja de Gesú, etc. Jantar e acomodação.

5º DIA (QUA) – GÊNOVA / RAPALLO / PORTOFINO / SANTA MARGARITA LIGURE / PISA / FLORENÇA

Café da manhã. De manhã, iremos para o interior da região da Ligúria, também conhecida como a Riviera italiana. Chegaremos até o povoado de Rapallo, onde apanharemos um barco que percorre a costa até chegar a Portofino, sem dúvida um dos povoados mais bonitos, mais cosmopolitas e mais exclusivos da Itália. É ponto de encontro das estrelas desde a época da Dolce

Vita e de importantes personagens da política e da vida social italiana atual. Tempo livre e saída de barco para Santa Margarita

Ligure, um povoado com ruas estreitas que serpenteiam entre as coloridas fachadas das casas antigas, entre o verde e o aroma dos jardins, entre as vilas ocultas pelo Mediterrâneo. Tempo livre. Saída de barco e retorno a Rapallo de onde partiremos com o nosso ônibus até Pisa, cidade toscana conhecida por sua famosa Torre inclinada, mas que descobriremos que também é um centro urbano carregado de arte e história, onde o protagonista máximo é o estilo arquitetônico do românico-pisano. Durante a passagem por essa antiga república marinheira, terão tempo livre para poder descobrir a praça dos Milagres, com o Duomo, o Batistério, o campo Santo e a Torre, a praça do Cavaleiros, etc. Continuação até Florença. Jantar e acomodação.

6º DIA (QUI) - FLORENÇA

Café da manhã. De manhã, realizaremos a visita panorâmica de Florença, capital da Toscana e berço do Renascimento: começaremos pela Praça de Michelangelo, São Miniato, a Praça da Signoria, a Ponte Vecchio, a Feira da Palha, o Duomo de Santa Maria dei Fiore, etc. Tempo livre ou visita opcional ao Museu de L’Accademia, onde se encontra o famoso “Davi” de Michelangelo e as famosas Capelas Mediceas. Almoço e tarde livre para poder seguir apreciando alguns dos inúmeros museus da cidade ou fazer compras nas feiras da Palha ou de São Lourenço. Acomodação.

7º DIA (SEX) - SIENA / REGIÃO DO CHIANTI / SÃO GIMIGNANO / FLORENÇA

Café da manhã. Durante o dia de hoje, vamos nos submergir totalmente na Toscana, começando nossa viagem em Siena, que é, sem dúvida, uma joia da Idade Média, com edifícios construídos no século XIII, perfeitamente conservados. Seus lugares mais interessantes estão escondidos entre as vielas e travessas limítrofes ao centro histórico, a Praça do Campo e a sua imponente Catedral. Realizaremos a visita panorâmica de Siena. Sairemos para a região do Chianti, uma zona composta de verdes colinas, vinhedos, oliveiras, ciprestes, vilas toscanas e vilarejos. É aqui onde se produz os vinhos italianos mais famosos do mundo, o Chianti Clássico, com a sua famosa etiqueta com um galo preto. Chegaremos até o Castelo de Meleto onde, além de conhecer a sua história, desfrutaremos de um típico almoço toscano e uma degustação de vinho. Continuação até São Gimignano, cidade medieval cujas torres durante as guerras entre güelfos e gibelinos, eram unidas por uma rede de passarelas. Tempo livre. Retorno a Florença. Jantar e acomodação.

(4)

4

8º DIA (SÁB) – FLORENÇA / VENEZA

Café da manhã. Sairemos de Florença para abandonar a região Toscana em direção ao norte do país. Durante a nossa viagem, atravessaremos a cordilheira montanhosa dos Apeninos, espinha dorsal da Península italiana. Através das terras da Emilia Romagna, chegaremos a Veneto, onde apanharemos um barco privado no porto de Tronchetto que nos levará ao coração da singular cidade de Veneza através do Canal da Giudeca, deixando para trás monumentos como a Igreja Santa Maria da Saúde, São Jorge, etc. Após desembarque, resto do dia livre para passear por essa cidade única de canais, pontes e 118 ilhotas. Tarde livre (opc.) um passeo de gôndola pela cidade. Jantar e acomodação na região de Veneto.

9º DIA (DOM) - VENEZA / RIVERA DEL BRENTA Y TREVISO

Café da manhã. Saída em direção a Malcontenta para visitar a Villa Foscari do arquiteto Andrea Palladio, seguidamente percorreremos as margens do rio Brenta salpicada de numerosas vilas que, no começo do século XV, as famílias nobres venezianas começaram a construir nas margens do rio para passar suas férias durante o verão. Pararemos em Mira para visitar a Villa Widmann e em seguida seguiremos pela Riviera com o nosso ônibus para chegar a Stra onde poderemos visitar a Villa Pisani. Continuaremos até Treviso, joia do campo véneto e sede da conhecida de marca de roupa Benetton. Treviso e uma cidade amuralhada donde e possível conhecer no tempo livre a Piazza Signori, rodeada de elegantes palácios com pórticos, a Catedral, o mercado de peixe, a Loggia dei Cavalieri, etc. Regresso ao nosso hotel. Jantar e hospedagem na região de Véneto.

10º DIA (SEG) – VENEZA / EXCURSÃO A ILHAS DE MURANO, TORCELLO E BURANO PADOVA / VICENZA

Café da manhã. Sairemos de barco em direção a três das ilhas mais emblemática e mais bonita da Laguna Veneza. Iniciaremos uma navegação em direção à ilha de Murano, seguramente a mais conhecida de todas as ilhas da Laguna, graça a produção do famoso Cristal de Murano. Já estando na ilha, teremos a ocasião de conhecer os mistérios do soprado de vidro graça a uma pequena demonstração por parte de um dos artesãos. Continuaremos nossa navegação em direção a Laguna Norte aonde chegará à ilha de Torcello, onde se estabeleceram alguns dos primeiros habitantes da Laguna e onde se encontra uma das mais importantes Basílicas Bizantinas de Vêneto, a Basílica de Santa Maria Assunta onde realizaremos uma visita interior. Também são interessantes o Museu de Torcello e a Igreja de Santa Fosca. Seguiremos, em direção à ilha de Burano, ilha de pescadores conhecida também por sua renda, (Merletto) e por suas casas de vivas cores. Continuaremos nossa viagem em direção a Pádua onde teremos tempo livre para visitar livremente a Basílica de São Antônio, mistura do estilo romano-gótico na fachada e abside e oriental – islâmico nas suas cúpulas, junto ao monumento de Gattamelata de Donatello e o centro histórico da cidade. Por último continuaremos até Vicenza. Jantar e hospedagem.

11º DIA (TER) – VICENZA / CASTELO BELVILACQUA / MANTOVA / VERONA

Café da manhã. De manhã, realizaremos a visita panorâmica de Vicenza, conhecida também como a Cidade de Palladio, pois o famoso arquiteto executou numerosas obras nela. Durante nosso percurso, teremos a ocasião de entrar no famoso Teatro Olímpico, único em seu gênero. Depois sairemos em direção ao Castelo de Belvilacqua, construído em 1336, foi concebido como uma fortaleza para se defender dos senhores vizinhos, a família Carrara e a família d’Este. Na nossa chegada, realizaremos uma visita do interior do castelo, conhecendo: os salões, os jardins suspensos, o pátio, as arcadas, a adega e a cozinha no inter ior, sem esquecer de mencionar as passagens ocultas e, talvez, teremos a oportunidade de conhecer os bons espíritos que vivem nessa atraente casa. Ao finalizar a visita, poderemos fazer uma degustação dos famosos vinhos de Vêneto e um almoço tipico. Continuaremos percorrendo a campina veneta até chegar a Mantua, uma cidade linda, conhecida como “a cidade que surge da água” como uma península, pois está rodeada por 3 lagos artificiais criados pelo rio Mincio: o Lago Superior, do Meio e o Inferior. A cidade teve seu máximo esplendor durante o Renascimento, graças à poderosa família dos Gonzaga, duques de Mântua. Devido ao seu patrimônio histórico e artístico, foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. Na chegada, terão tempo livre para apreciar o melhor dessa cidade: a arquitetura de Palácios como o do Chá ou o Palácio Ducal, ou o traçado medieval de seu centro histórico com praças como a de Sordello, Broletto e Erbe. Continuaremos nosso percuso através da Região do Vêneto para chegar a Verona. Hospedagem

12º DIA (QUA) – VERONA / EXCURSÃO A BORGHETTO

Café da manhã. Verona é mundialmente famosa pela história de Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare; por isso é conhecida como a cidade mais romântica da Itália. Mas Verona é muito mais que isso; é a segunda cidade artística mais importante de Vêneto, depois de Veneza. Durante a visita guiada, conhecerão os pontos mais importantes da cidade: a Plaza Bra com o anfiteatro da Arena, a rua Mazzini com seus elegantes comércios, a Praça Erbe com a Torre dos Lamberti e o Palácio Comunal, a Praça dos Senhores, o Arco Scaligleri, a casa de Julieta, etc. Tempo livre para continuar apreciando essa belíssima cidade. À tarde, sairemos a um dos lugares mais belo da Itália, Borghetto sul Mincio. Esta pequena vila cujo nome significa “assentamento fortificado”, é ainda hoje um esplêndido Burgo medieval, com suas casas sobre a água e dominada pela Ponte dos Visconti, construída no século XIV e pelo Castelo Scalighero. O que mais caracteriza é a paisagem urbana deste lugar com seus típicos moinhos de água que criam uma atmosfera de “Contos de Fadas”. Borghetto sul Mincio está situado num lugar de passo estratégico que fez com o tempo história de famílias importantes da época como os Gonzaga, os Scaligeri e os Visconti ou Cidades/ Estado como Veneza ou países como Áustria ou França, quiseram dominar estas “quatro casas sobre a água do rio Mincio”, casas controladas pelos Templários. Tempo livre e regresso a Verona. Jantar e hospedagem.

13º DIA (QUI) – VERONA / SIRMIONE / MILÃO

Café da manhã. Saída em direção a Sirmione, as margens do Lago de Garda, um dos mais bonitos do país. Breve parada e seguiremos em direção a Milão, capital da moda. Faremos uma parada perto da famosa Piazza del Duomo, para que possam conhecer a fabulosa catedral gótica, a Galeria de Vittorio Emanuele, o Teatro da Scala e as mais elegantes lojas da cidade da conhecida Via Montenapoleone (Gucci, Versace, Fratelli Rossetti, Prada, Cartier etc.). Traslado ao Hotel. Hospedagem.

14º DIA (SEX) – MILÃO / CIDADE DE DESTINO

Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada e traslado ao aeroporto para embarque com destino a sua cidade. Fim dos nossos serviços.

P.S. – Por motivos de logística, o itinerário pode ser modificado ou invertido sem prévio aviso. Em qualquer caso, “VERDESICILIA T.O.” garante todas as visitas e passeios mencionados no itinerário.

(5)

5

ITÁLIA ENCANTADA

Saída de MILÃO – SÁBADO.

14 dias / 13 diárias de hospedagem

PREÇOS COMISSIONAVEIS

POR PESSOA

– ITÁLIA ENCANTADA 2016

DOUBLE

SUPL.

SINGLE

3° PAX EM TPL

(3º. pax)

Baixa Temporada

€ 2.098,00

€ 279,00

€ 1.993,00

Alta Temporada

€ 2.228,00

€ 309,00

€ 2.114,00

O PREÇO INCLUI

- Acomodação em hotéis de categoria 4*, ocupando doble room com banho privado ou ducha.

- Café da manhã diário e 13 refeições.

- Transporte em ônibus deluxede ultima generação

- Guia acompanhante falando espanhol durante toda a viagem na Europa.

- Visita com guia local em Como, excursão Ilhes Borromeas (ingressos incluídos), Turim, Gênova, Florença, Siena (ingresso Catedral incluído), Ferry Varenna - Bellagio, Ferry Bellagio - Menaggio, Barco Rapallo – Portofino – Santa Margarita Ligure- Rapallo - Degustação vinho Chiante no Castelo Meleto, Excursão Ilhas Laguna, Cruzeira panorâmica Laguna Veneza, ingressos as Villa Rivera Brenta.

- Panorâmica Vicenza, visita Castelo Belvilacqua com degustação vinho, Panorâmica Verona.

- IVA

O PREÇO NÃO

INCLUI

- Vôos internacionais ou nacionais - Bebidas durante as refeições - Taxas governamentais = CITY TAX - Gorjetas aos guias e motoristas

- Serviço de maleteiros nos aeroportos, portos e hotéis

- Despesas de caráter pessoal, como: lavanderia, telefonemas, internet, frigobar, compras, seguro de viagem, etc

- Qualquer ítem que não conste no item “o preço inclui”

SAIDAS 2016

Jun. 2016: 11, 25 Jul. 2016: 09, 30 Ago. 2016: 13, 27 Set. 2016: 10

Hotéis previstos o

similar:

COMO: Hotel Como**** o similar

LAGO MAGGIORE: Hotel Dino**** o similar GÉNOVA: Hotel NH Centro**** o similar

FLORENCIA: Villa Gab. D’Annunzio**** o similar VENECIA: Holiday Inn**** o similar

VICENZA: Alta Fiera Hotel**** o similar VERONA: Hotel Fiera**** o similar MILAN: Holiday Inn Garibaldi**** o similar

IDIOMA:

Referências

Documentos relacionados

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos

Varr edura TCP Window ( cont inuação) ACK- win manipulado Não Responde ACK- win manipulado ICMP Tipo 3 Firewall Negando Firewall Rejeitando Scanner de Porta... Var r edur a FI N/

Concentração de determinada substância, acima da qual podem ocorrer alterações prejudiciais à qualidade do solo e da água subterrânea VALOR DE PREVENÇÃO -

Sofia fala sobre Tatiana Calderon. Ela é um ídolo na Colômbia! Por que ela é famosa?. Instruções: Leia o texto em

Reunir com os alunos e outros colegas para socialização dos registros, avaliação e novos encaminhamentos que contribuam para o sucesso do

- Se somente o município figura como devedor no título executivo judicial, não pode o ex-prefeito, que não participou do processo de conhecimento, ser parte na execução, não

O folclore brasileiro é riquíssimo, pois teve suas origens em três grandes culturas, a indígena, a africana e a europeia, o que levou a uma grande diversidade de