• Nenhum resultado encontrado

VI CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SINJUR\ AMIGOS 2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VI CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SINJUR\ AMIGOS 2017"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

R

REEGGUULLAAMMEENNTTOO GGEERRAALL

VI° CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SINJUR\ AMIGOS – 2017 C

CAATTEEGGOORRIIAA PRINCIPAL / ADULTO MASCULINO I - DAS FINALIDADES:

Artigo 01 - O VI° CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SINJUR\ AMIGOS – 2017 - Categoria Principal / Adulto Masculino, tem por finalidade congregar e ampliar o Futebol Society, como meio de lazer e prática sadia do esporte. O VI Campeonato de Futebol Society SINJUR\AMIGOS – 2017, será promovido em conjunto pela AMIGOS – Associação dos Funcionários do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, SINJUR – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia e terá como convidada a AMERON – Associação dos Magistrados do Estado e Rondônia, representados pela Diretorias de Esportes da Amigos e Entorno.

II - DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO:

Artigo 02 – O congresso técnico será realizado no dia 20/05/2017 à partir das 9 horas no Auditório do Sinjur e os jogos estarão compreendidos no período de 03/06/2017 a 15/07/2017, no Campo da AMIGOS no sábado pela tarde, a partir das 15 horas. Podendo ocorrer rodadas da Competição nos feriados e/ou domingo pela manhã em comum acordo entre as equipes.

PARÁGRAFO ÚNICO - A cargo da organização poderão ser marcados jogos em outras datas ou locais (jogos adiados e etc).

III - DAS EQUIPES PARTICIPANTES:

Artigo 03 - Poderá participar do VI Campeonato de Futebol Society SINJUR\AMIGOS – 2017, todos os associados da AMIGOS (os sócios usuários da Amigos deverão ter no mínimo seis de contribuição), filiados do SINJUR e convidados associados da AMERON, que estiverem em dia com suas obrigações e seus dependentes legais, sendo que para efeito de inscrição na competição ficam estabelecido os limites de idades constantes nos respectivos Estatutos Sociais das Entidades promotoras (AMIGOS e SINJUR).

PARÁGRAFO 1º - Congresso Técnico: Todos os atletas inscritos estão convocados a participarem do referido Congresso Técnico, onde se dará o sorteio das equipes, a leitura do regulamento e informes gerais, o não comparecimento do mesmo não dará direito a reclamações posteriores, a nomeação dos representantes será feita pelas próprias equipes.

lV _ DAS INSCRIÇÕES DE ATLETAS:

Artigo 04 - Cada equipe será composta por no máximo (13) jogadores de linha a serem sorteados por idade e posição conforme o número de inscritos.

(2)

PARÁGRAFO 1º - A relação nominal ( Ficha de Inscrição de Atletas ) será feita por sorteio juntamente com os 02 membros da comissão técnica, durante a realização do Congresso Técnico, podendo ser alterada durante o decorrer da Competição, nos casos de grave contusão com atestado médico, total desistência do atleta de participar do Campeonato, comprovado por um pedido feito pelo próprio atleta à Coordenação do Evento e para igualar o quantitativo de atletas por equipe, será elaborado um “Cadastro reserva”. A equipe desfalcada será completada por atletas inscritos pós-Congresso Técnico, obedecendo o mesmo critério da formação das equipes “Sorteio”, sempre observados os critérios, onde o sorteio será por faixa etária e da posição sem desequilibrar a formação inicial das equipes. Ficando PERMANENTEMENTE PROIBIDO o retorno deste atleta substituído para voltar a disputar este Campeonato, podendo o mesmo voltar em outras competições ou na próxima edição deste evento.

PARÁGRAFO 2º - A relação das equipes será a mesma que constará na súmula do jogo, podendo o atleta inscrito participar da partida a qualquer momento, mesmo com o jogo já iniciado.

PARÁGRAFO 3º - Ficam autorizadas a entrar no campo de jogo as pessoas credenciadas: Atletas participantes do jogo (devidamente inscritos), oficiais de arbitragens, comissão técnica participante do jogo (devidamente inscritos), seguranças, Imprensa (devidamente documentada) e coordenadores do Campeonato.

Artigo 05 - O atleta de linha só poderá atuar em uma equipe e o goleiro é LIVRE, não necessita está inscrito e poderá jogar em quantas equipes forem necessárias, podendo ser também atletas inscritos em outras equipes (escolhidos e sob responsabilidade da equipe que convidar), com o jogo já iniciado o goleiro só poderá ser substituído por atletas de sua própria equipe estando relacionado em sumula.

PARÁGRAFO 1º Na categoria principal só poderá participar atleta com idade igual ou superior a 18 anos, menores que 18, somente com autorização dos pais ou responsáveis legais.

PARÁGRAFO 2º Cada equipe poderá ter no máximo três (03) atletas com idade inferior a 36 anos, ou seja, até 35 anos jogando em campo, dependendo do sorteio as equipes poderão ter mais cinco (05) ou mais atletas com idade inferior a 36 anos inscrito em sua equipe.

Artigo 06 - Não haverá cancelamento, substituição ou transferência de atletas após sua inscrição e sorteio no Campeonato (Congresso Técnico), sendo que se algum atleta não confirmar sua participação nos jogos, o mesmo poderá ser substituído na ficha de inscrição por outro associado ou filiado que estiver em conformidade com este regulamento, não estiver inscrito em nenhuma outra equipe, e fizer parte do CADASTRO RESERVA DE ATLETAS, o atleta substituído não poderá retornar a equipe, ou substituir outro jogador de outras equipes. Os atletas que se inscreverem e não comparecerem as partidas da sua equipe sem prévia justificativa (que será analisada pela comissão técnica), ficará automaticamente, suspenso por 2 (dois) jogos.

V - DAS PARTIDAS:

(3)

a) As partidas começarão, impreterivelmente, nos horários estipulados na tabela dos jogos e ficando estabelecido o limite de 15 minutos como tolerância, apenas para o 1º jogo de cada rodada; b) Para iniciar uma partida as equipes deverão ter no mínimo quatro (04) jogadores de linha e um (01) goleiro, obedecendo ao Art. 05, parágrafo 2° deste Regulamento, completando com os que chegarem de acordo com a regra;

c) As equipes deverão estar devidamente uniformizadas com camisas, calções pretos e meiões pretos, os materiais fornecidos pela organização serão somente as camisas (que serão entregues antes de cada partida e devolvidas no término de cada partida. O atleta que não devolver o seu uniforme ficará suspenso da próxima partida, a não devolução da camisa será cobrado o valor de multa de R$50,00 (cinquenta Reais) ficando suspenso automaticamente da próxima competição;

d) Não será permitido o uso de chuteiras que contenham travas, somente chuteiras apropriadas para o futebol society;

e) Os arremessos de laterais serão opcionais, tanto com as mãos quanto com os pés; obedecendo as regras do futebol society (Ex: bater lateral com as mãos e levantar o pé reversão; bater lateral ou tiro de canto com o pé com a bola fora do local demarcado, determinado pela arbitragem (no caso do lateral) ou em movimento reversão; etc);

f) Toda irregularidade será cobrada com um tiro livre direto, em qualquer lugar do campo de jogo e a qualquer momento da partida, podendo desta originar a conversão de um gol diretamente, caso a arbitragem não determinar a formação de barreira quando necessária;

g) Durante toda a partida NÃO HAVERÁ IMPEDIMENTO;

h) As partidas terão a duração de quarenta (40) minutos divididos em dois (02) tempos de vinte (20) minutos com dez (05) minutos de intervalo;

i) Os cartões de punições serão:

1) Amarelo, ficando o atleta punido dois (02) minutos CRONOMETRADOS fora do jogo, e sua equipe poderá repor de imediato um outro atleta em seu lugar, mas o atleta punido com o cartão, só poderá retornar ao campo de jogo ao termino da sua punição, ficando isento desta punição, OS GOLEIROS;

2) Vermelho, ficando o atleta punido expulso do jogo, podendo sua equipe repor outro atleta em seu lugar após o cumprimento de dois (02) minutos CRONOMETRADOS.

3) As punições poderão ser aplicadas durante todo o jogo, inclusive no intervalo, início e final dos jogos, desde que o (os) atleta (as) ainda esteja no campo de jogo e arredores.

j) O atleta expulso da partida não poderá permanecer dentro do campo de jogo nem no banco de reservas;

(4)

Artigo 08 - Somente o árbitro no local, ou comunicado oficial da Coordenação da competição, poderá paralisar ou adiar a realização de uma partida.

Artigo 09 – As bolas para os jogos serão obrigatoriamente, oficiais do Futebol Society, e cada equipe deverá ter sua bola para aquecimento.

Artigo 10 – Caso haja coincidência das cores dos uniformes das equipes a equipe postada ao lado esquerdo da tabela deverá providenciar a troca imediatamente ou usar um colete de diferente coloração cedido pela organização do Campeonato.

VI - DA FORMA DE DISPUTA:

Artigo 11 - O VI CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY AMIGOS/ SINJUR – 2017, será disputado em 1 turno denominado: “Taça AMIGOS/SINJUR. As equipes serão formadas através de sorteio dos atletas divididos por idade e posição, sendo 05 (cinco) equipes no total, essas equipes jogaram entre si a serem definidas também por sorteio no Congresso Técnico.

FAFASSEE –– CCLLAASSSSIIFFICICAATTÓÓRRIIAA:: O

O 11ºº ffaassee:: ““TTaaççaa AMIGOS””,, ooss jjooggooss seserrããoo ddiissppututaaddooss enenttrree asas eeqquuiippeess,, ttooddooss coconnttrraa ttooddooss,, oonnddee c cllaassssiiffiiccaamm--ssee 44 ((qquuaattrroo)) eeqquuiippeses..   SSEEMMII--FFIINNAAIISS,, a a eeqquuiippee ccllaassssiiffiiccaaddaa eemm 11ºº lluuggaarr jojoggaarráá ccoomm aa eqequuiippee ccllaassssiiffiiccaaddaa eemm 44°° lluuggaarr.. EE aa e eqquuiippee qquuee ssee ccllaassssiiffiiccoouu eemm 22°° lluuggaarr jjooggaarráá ccoomm aa eeqquuiippee ccllaassssiiffiiccaaddaa eemm 33°° lluuggaarr.. DDiissppuuttaarrããoo eemm u umm ((0011)) jjooggoo,, sesemm vvaannttaaggeemm paparraa asas eeqquuiippeess,, paparraa veverr qquueemm seserrããoo asas eeqquuiippeess fifinnaalliissttaass ddo o C Caammppeeoonnaattoo.. CCaassoo a apaparrttiiddaa ppeerrmmaanneeççaa ememppatataaddaa nnoo tetemmppoo nonorrmmaall o ovevenncceeddoorr seserráá coconnhhececiiddoo a attrraavvééss ddee cocobbrraannççaass ddee PPEENNAALLTTIISS,, 0033 ((ttrrêêss)) ccoobbrraannççaass ccoomm jjooggaaddoorreess ddee lliinnhhaa dde e ccaaddaa eqequuiippee,, p peerrmmaanneecceennddoo o oememppaattee,, 0101 ((uummaa)) cocobbrraannççaa dede jojoggaaddoorr dede lliinnhhaa dede ccadadaa eqequuiippee ququee aiainnddaa nãnãoo t teennhhaa paparrttiicciippaaddoo dadass cocobbrraannççasas dede pêpênnaallttiiss,, e eaiainndda apperermmaanneecceennddoo ememppaattee,, dedevveerrããoo ccoobbrraarr o o p pêênnaallttii jjooggaaddoorreess rreesseerrvvaass,, aattéé qquuee ssaaiiaa uumm vveenncceeddoorr.. EEmm ccaassoo ddee nnúúmmeerroo íímmppaarr ddee aattlleettaass sseerrããoo e elliimmiinnaaddooss ooss eexxccededeenntteess ppaarraa eeqquuiippaarraaççããoo ddasas eeqquuiippeess..   FIFINNAALL,, aass 22 ((dduuaass)) eeqquuiippeess vveenncceeddoorraass ddaa sseemmii--ffiinnaall,, aass oouuttrraass dduuaass eeqquuiippeess ffaarrããoo aa ddiissppuuttaa ddee 33ºº l luuggaarr.. AAmmbbaass didissppuuttaarrããoo emem umum (0(011)) jojoggoo,, ttaammbbéémm sesemm vavannttaaggeemm paparraa asas eqequuiippeess,, paparraa veverr q

quueemm seserrããoo asas eqequuiippeess ccamamppeeãã e e viviccee--ccaammppeeãã dodo CaCammppeeoonnaattoo.. CaCassoo aa paparrttiiddaa pperermmaanneeççaa e

emmppaattaaddaa nono tetemmppoo nonorrmmaall o o vveennccededoorr seserráá coconnhheecciiddoo atatrraavvééss ddee cocobbrraannççaass dede PPEENNAALLTTIISS,, 0033 (

(ttrrêêss)) cocobbrraannççaass ccoomm jojoggaaddoorreess ddee lilinnhha a dede cacaddaa eqequuiippee,, peperrmmaanneeccenendodo oo eemmppatatee,, 0011 (u(ummaa)) c

coobbrraannççaa ddee jojoggaaddoorr dede lilinnhhaa ddee cacaddaa eeqquuiippee ququee aiainndda anãnãoo tteennhha a ppaarrttiicciippadadoo dadass cocobbrraannççaass ddee p

pêênnaallttiiss,, e eaaiinndda apeperrmmaanneecceennddoo ememppaattee,, ddeevveerrããoo ccoobbrraarr o opêpênnaallttii jojoggaaddoorreess reresseerrvvaass,, atatéé ququee s

saaiiaa umum vveennccededoorr.. EmEm cacassoo ddee núnúmmeerroo íímmppaarr ddee atatlleettaass sseerrããoo eelliimmiinnaaddooss osos exexcceeddenentteess paparraa e

eqquuiippaarraaççããoo ddasas eeqquuiippeess.. AsAs oouuttrraass dduuaass eeqquuiippeess fafarrããoo a a ddiissppuuttaa ddee 33ºº lluugagarr nana memessmmaa ffoorrmmaa ddee d

diissppuuttaa..

(5)

Artigo 12 - Os critérios para a definição por índice técnico na competição são os seguintes, pela ordem:

1º) PG - pontos ganhos. 2º) NV - número de vitórias. 3º) C – Confronto.

4º) MSG – maior saldo de gols.

5º) MNGF – maior número de gols a favor. 6º)MNGS – menor número de gols sofridos.

7º)MNCD – menor número de cartões disciplinares durante todo o campeonato ( PESO: AMARELO = 01, VERMELHO = 03).

8º) Sorteio.

PARÁGRAFO ÚNICO - A vitória somará três (03) pontos, O empate um (01) ponto

A derrota zero (0) ponto.

VII - DA PREMIAÇÃO:

Artigo 13 - Ficam instituídos os seguintes prêmios: a) 1º colocado Campeão – Troféu e medalhas b) 2º colocado Vice-Campeão - Troféu e medalhas c) 3º colocado – Troféu e medalhas

e) Artilheiro – Troféu e brinde f) Melhor Goleiro - Troféu e brinde g) Atleta destaque - Troféu e brinde

VIII - DAS PENALIDADES E PUNIÇÕES:

Artigo 14 - Ficam instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte de atletas, técnicos e massagistas, médico, massagista, árbitros ou qualquer outra pessoa registrada na equipe:

a) 02 cartões amarelos – suspensão de 01 jogo; b) 01 cartão vermelho - suspensão de 01 jogo;

c) No decorrer de toda a partida o atleta que cometer cinco (05) faltas, será excluído da partida, não podendo mais participar da mesma, podendo ser substituído por outro atleta e este só retornará na partida seguinte;

d) A equipe que cometer sete (07) faltas por período de jogo, a partir da 8ª falta será penalizado com um tiro livre direto da linha dos dez (10) metros contra sua equipe a cada falta cometida.

PARÁGRAFO 1º - Um cartão não anula os outros cartões, os cartões disciplinares amarelos não serão zerados na mudança de turno e final da competição.

(6)

PARÁGRAFO 2º - As punições serão feitas de acordo com os relatórios dos oficiais de arbitragem, membros Coordenação, legais ou nomeados por ela.

PARÁGRAFO 3º - Todas as pessoas devidamente registradas neste Campeonato são passíveis de punição estando ou não dentro de campo, basta estar na praça esportiva para se tornarem passíveis de punições a qualquer momento.

Artigo 15 – Desrespeitar e reclamar por gestos ou palavras, ofender moralmente oficias de arbitragem, delegados, membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.

Artigo 16 – Praticar vias de fatos contra os oficiais de arbitragem, delegados, membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela.

Punição: Eliminação da competição.

Artigo 17 – Assumir nas praças de desportos, atitude inconveniente ou contrária à moral desportiva, em relação a componentes de sua equipe, equipe adversária, ou em relação à entidade organizadora e seus dirigentes.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.

Artigo 18 – Praticar via de fatos contra companheiros de equipe ou componente de equipe adversária.

Punição: Eliminação da competição.

Artigo 19 – A equipe que participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a competição. Punição: perda dos pontos DT (derrota técnica).

Artigo 20 – Manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra membros da Coordenação, ou ameaçá-los de mal injusto e grave.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.

Artigo 21 – Invadir o campo antes durante, no intervalo ou depois do jogo, com o propósito de ofender, discutir, tirar satisfações com os oficiais de arbitragem, delegado, membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.

Artigo 22 – Tentar agredir oficias de arbitragem, delegado, membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela.

Punição: Eliminação da competição.

Artigo 23 – Praticar ato de ofensas contra o adversário. Punição: Um (01) jogo de suspensão.

Artigo 24 – A equipe que não der condição de jogo, até o final do tempo regulamentar. Punição: Perdedora por W.O.

(7)

Punição: Perdedora por W.O.

Artigo 26 – A equipe que realizar a partida sem que o atleta esteja devidamente inscrito. Punição: Perdedora por W.O.

Artigo 27 – Proceder de forma desleal ou inconveniente durante a competição. Punição: Um (01) jogo de suspensão.

Artigo 28 – Dirigir-se aos oficiais de arbitragem após o jogo terminado ainda dentro do campo, para reclamações, satisfações ou atitudes antidesportivas.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.

PARÁGRAFO 1º - Oficiais de Arbitragem e os Membros da Coordenação da competição ou seus representantes legais estarão sujeitos as medidas disciplinares constantes neste regulamento no que se refere as suas funções.

PARÁGRAFO 2º - Os enquadramentos das punições serão feitos pelo quadro de representante legais da Coordenação da competição juntamente com a COMISSÃO DISCIPLINAR DESPORTIVA, DESIGNADA NO CONGRESSO TÉCNICO, PARA FINS ESPECÍFICOS DESTA COMPETIÇÃO, que será composta pelos membros da Coordenação, 5 membros representantes de equipe e um oficial da Arbitragem

PARÁGRAFO 3º - Será levado em consideração o histórico de cada atleta para se definir a quantidade de dias ou jogos nas punições.

X - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Artigo 29 - À equipe inscrita caberá a responsabilidade dos seus atletas, antes, durante e depois das partidas.

Artigo 30 - A Coordenação não se responsabilizará por acidentes, ocorridos com participantes do Campeonato, ou por estes, ocasionados a terceiros, antes, durante e depois das partidas.

Artigo 31 - As arbitragens estarão a cargo de árbitros de Futebol Society contratados pela Coordenação.

Artigo 32 - Cabe a Coordenação verificar as condições do campo para realização da partida, e as devidas providencias para uma boa prática desportiva.

Artigo 33 – Os oficiais de arbitragem, membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela, entregarão relatórios logo após o jogo, se houver ocorrência.

Artigo 34 – Toda equipe tem o direito de RECURSO, sendo que o prazo deste RECURSO por escrito, será o 1º dia útil subseqüente ao ocorrido, contra irregularidades observadas durante a realização da competição, no horário comercial.

(8)

PARÁGRAFO 1º - Somente o representante da equipe ou seu substituto designado poderá interpor recurso junto Coordenação/Comissão Disciplinar.

PARÁGRAFO 2º - Todos os recursos deverão ser apresentados por escrito, endereçados aos Coordenadores da competição, na Diretorias de Esportes da AMIGOS.

PARÁGRAFO 3º - A Coordenação comunicará antes do próximo jogo da equipe, as punições dos atletas envolvidos em relatórios dos oficiais de arbitragem, delegados e membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela, na qual será exposta nos dias de jogos subsequentes.

Artigo 35 – À Coordenação cabe o direito de exigir toda a documentação necessária para a defesa da equipe dentro de um prazo estipulado. Caso o reclamante não entregue esta documentação, o recuso será indeferido.

Artigo 36 - As decisões da Coordenação e Comissão Disciplinar serão irrevogáveis, não cabendo recurso a nenhum outro órgão esportivo ou de justiça comum.

Artigo 37 - As interpretações e casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelos Coordenadores da competição, sendo destes o parecer final, respeitando as leis que regem a modalidade. Não será aceito reclamações nos locais de jogos, e as mesmas deverão ser feitas por escrito, endereçado aos Coordenadores ou representantes legais.

Artigo 38 – Após a apresentação deste regulamento no Congresso Técnico e aprovado pelos representantes das equipes, esses são conhecedores de suas responsabilidades, nas quais em especial que todos os atletas membros das equipes, inscritas na competição tem a ciência que disputam este Campeonato, por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade e acidentes, que venham a sofrer, os organizadores, promotores e patrocinadores, em nosso nome e de nossos herdeiros ou sucessores. Declaram estar em boas condições físicas e médicas para disputar o Campeonato. Assumem também as despesas de transporte de ida e volta, médicas e hospitalares decorrentes de quaisquer acidentes que porventura venham a nos ocorrer durante o evento. Por este instrumento, cedem todos os direitos de imagem, inclusive direito de arena, permitindo o livre uso de nossos nomes e fotografia, não tendo direito a receber qualquer renda auferida como direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão deste evento.

Artigo 39 - (A Comissão Disciplinar será nomeada no Congresso Técnico e será composta pelos Coordenadores da competição e mais três (05) membros indicados representantes das equipes.)

Artigo 40 - Todos os participantes serão considerados conhecedores do regulamento, regras e leis oficiais do Futebol Society.

Boa sorte a sua equipe !!! “PRATIQUE ESPORTE”

Realização AMIGOS\SINJUR

Referências

Documentos relacionados

____________ declaro conhecer e aceitar as condições do Regulamento do concurso para a criação do logotipo da Semana Multicultural do IF Goiano, estando ciente de que

Cláusula  8ª  –  O  CEDENTE  concorda  que  havendo  necessidade  de  modificações,  secções  ou   qualquer  outra  modificação  que  impliquem  na

O presente concurso é destinado aos estudantes regularmente matriculados no Curso de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia

a)Criação de mecanismos de revitalização dos pátios que permitam utilização mais intensa e maior integração entre os usuários: corpo docente, discente e

Caso o ganhador não possa viajar neste período, será garantido a ele o direito de usufruir da sua viagem dentro do período de até 180 (cento e oitenta) dias contados da data

d) Termo de Cessão de Direitos Autorais e de Direito de Imagem, conforme modelo padrão indicado no anexo II deste Regulamento. 4.2.2 – Não há limite de propostas para cada

Ao participar, os autores das fotos premiadas no concurso aceitam e autorizam a divulgação de seus nomes, imagens, vozes e fotos, bem como a utilização dos

A Promoção consiste na postagem, na mídia social Instagram, de um vídeo de no máximo 15 (quinze) segundos, fazendo uma declaração de amor ao seu namorado/a,