• Nenhum resultado encontrado

11ª lista Actividade recente do site Portal Virtual de Matemática IFPR Prof°. Giancarlo de França Aguiar

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "11ª lista Actividade recente do site Portal Virtual de Matemática IFPR Prof°. Giancarlo de França Aguiar"

Copied!
2
0
0

Texto

(1)

11ª Lista de Exercícios de Probabilidade e Estatística

ALUNO:___________________________________________________________ DISCIPLINA:____________________________ TURMA: ________________ PROFESSOR:___________________________________ NOTA:_____________

1- Nos exercícios seguintes admita que as alturas das mulheres tenham distribuição normal com média  63,6in. e desvio-padrão  2,5in. Admita também que uma mulher seja escolhida ao acaso. Trace esboce um gráfico e ache a probabilidade pedida.

a- P (63,6 < x < 65,0) b- P (x < 70,0)

c- P (x > 58,1)

d- As alturas das dançarinas em um espetáculo no New York City´s devem estar entre 65,5 in. e 68,0 in. Escolhida aleatoriamente uma mulher, determine a probabilidade de ela poder ser uma dançarina nesse espetáculo.

2- Os prazos de substituição de aparelhos de TV têm distribuição normal com média de 8,2 anos e desvio-padrão de 1,1 ano. Determine a probabilidade de um aparelho de TV selecionado aleatoriamente acusar um tempo de substituição inferior a 7,0 anos.

3- Supondo que os pesos do papel descartado semanalmente pelas residências tenham uma distribuição normal com média de 9,4 lb e desvio-padrão de 4,2 lb, determine a probabilidade de escolher aleatoriamente uma residência que descarte entre 5,0 lb e 8,0 lb de papel em uma semana.

4- Uma aplicação clássica da distribuição normal é inspirada em uma carta a Dear Abby, em que uma esposa alegava ter dado a luz 308 dias após uma rápida visita de seu marido que estava servindo na Marinha. Os prazos da gravidez têm uma distribuição normal com média de 268 dias e desvio-padrão de 15 dias. Com base nessas informações, determine a probabilidade de uma gravidez durar 308 dias ou mais.

(2)

5- Nos exercícios seguintes admita que as alturas das mulheres tenham distribuição normal com média  63,6in. e desvio-padrão  2,5in. Determine a altura correspondente ao percentil

indicado.

a- P85

b- P15

6- Os QIs tem uma distribuição normal com média 100 e desvio-padrão de 15. Definindo como um gênio uma pessoa no 1% superior dos valores de QI, determine o valor que separa os gênios das pessoas comuns.

7- Suponha que as alturas H de 800 estudantes sejam normalmente distribuídas com média de 66 polegadas e desvio-padrão de 5 polegadas. Encontre o número N de estudantes com altura entre 65 e 70 polegadas.

"O respeito é como um sorriso: não custa nada e todos

gostam."

Referências