• Nenhum resultado encontrado

Rev. Col. Bras. Cir. vol.33 número3

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "Rev. Col. Bras. Cir. vol.33 número3"

Copied!
1
0
0

Texto

(1)

Valezi et al. Tratamento do Megaesôfago Chagásico

131 Vol. 31 - Nº 4, Jul. / Ago. 2004

Editorial

Vol. 33 - Nº 3: XX, Mai. / Jun. 2006

Rev. Col. Bras. Cir.

ISSN 0100-6991

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões encontrou, na or-ganização de congressos vinculados às suas seis Vice-Presi-dências Setoriais, uma forma de expandir a divulgação das novidades e avanços da cirurgia, além de valorizar os seus membros espalhados por todo o Brasil.

No ano 2000, o Diretório Nacional acrescentou às suas atividades científicas obrigatórias a organização desses Congressos Regionais, juntando-os aos já existentes do Nú-cleo Central e do Capítulo de São Paulo.

Estes congressos passaram a ocorrer a cada dois anos de forma alternada com o Congresso Brasileiro de Cirur-gia.

A experiência adquirida aliada ao sucesso dos já exis-tentes Congressos do Núcleo Central e da Assembléia Médi-ca do Capítulo de São Paulo serviu de modelo para a implan-tação dos Congressos.

Os seis Setores do CBC foram divididos em dois gru-pos e a cada dois anos alternadamente se juntam ao Núcleo Central e ao Capítulo de São Paulo no cumprimento do que determina o Regimento Interno.

É uma regra regimentar que em cada Setor deve ha-ver um rodízio na representatividade através dos capítulos que o constituem.

Este ano, o Setor II formado pelos capítulos do Maranhão, Piauí e Ceará, terá como Sede do Congresso o Capítulo do Ceará; o Setor V composto por Mato Groso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal serão re-presentados por Mato Grosso e o Setor VI que além de São Paulo com posição cativa terá Santa Catarina representando os demais Capítulos que o completam: Paraná e Rio Grande do Sul.

SOBRE OS CONGRESSOS REGIONAIS ...

ABOUT THE REGIONAL CONGRESSES...

Armando de Oliveira e Silva, TCBC

1º Vice-Presidente do CBC

Os temas centrais dos diversos Congressos serão:

Núcleo Central: Novas Fronteiras em Cirurgia - de 10 a 12 de agosto no Rio de Janeiro;

Capítulo de São Paulo: Avanços, Técnicas e Com-plicações – 06 e 07 de outubro em São Paulo;

Setor II: Desafios em Cirurgia – de 16 a 18 a no-vembro em Fortaleza;

Setor V: Fronteiras da Cirurgia - de 26 a 28 de outubro em Cuiabá;

Setor VI: Temas Gerais de Cirurgia - de 18 a 21 de outubro em Blumenau.

O Regimento Interno do Colégio Brasileiro de Cirur-giões nos capítulos 7 e 7.2, regulariza Congressos / Jornadas Regionais de Cirurgia do artigo 132 ao 137, estabelecendo as normas de como devem os Congressos Regionais serem or-ganizados. Cabe ao Diretório Nacional através do seu 1º Vice-Presidente a Coordenação-Geral.

Esta Coordenação entende que estes Congressos devem ter um perfil regionalista com participação ativa dos membros dos diversos capítulos do setor.

Referências

Documentos relacionados

Entrevistado pela Rádio Vaticano em 6 de abril de 2016 de- pois do ataque de domingo de Páscoa em Lahore, Paul Bhatti, irmão e herdeiro político de Shahbaz Bhatti, antigo ministro

Telescópios espaciais disponibilizam livremente os dados de suas observações, tal como o Telescópio Espacial Herschel, que observa na faixa do Infravermelho Distante (FIR, do inglês

 Se o nome não for válido, uma mensagem de erro deve ser exibida e o aplicativo deve solicitá-lo novamente..  Não pode

Não existe nenhum tipo primitivo para cor, então é necessário se utilizar da combinação de três bytes para formar uma cor (veremos mais em tipos de dados compostos).... Tipos

Dessa forma, a classe Pessoa possui o atributo listaFones<Fones> do tipo Vector, que, nesse caso, é uma coleção de objetos do tipo Fones.. Então, de acordo com a figura

Para extração das características do sinal de voz utili- zou-se de várias técnicas de modelagem conjugadas como os Coeficientes de Predição Linear (LPC), Cepstrais

 Exemplo: Qual o impacto total sobre o PIB de uma redução de 50% na alíquota tarifária de importação sobre “fios têxteis artificiais”, 100% sobre “tecidos artificiais”

O portfolio de conversores de frequência standard da ABB disponibiliza uma selecção de conversores de frequência que são usados para controlo de uma ampla gama de aplicações,