• Nenhum resultado encontrado

O VERÃO ESTÁ PERTO. William Soto Santiago Domingo, 9 de Agosto de 2015 Cayey Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O VERÃO ESTÁ PERTO. William Soto Santiago Domingo, 9 de Agosto de 2015 Cayey Porto Rico. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br Email: cder@mgconecta.com.br

O VERÃO ESTÁ PERTO William Soto Santiago Domingo, 9 de Agosto de 2015

Cayey – Porto Rico

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

Solicite Literaturas Gratuitamente:

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com

almirmg@hotmail.com

O VERÃO ESTÁ PERTO William Soto Santiago Domingo, 9 de Agosto de 2015

Cayey – Porto Rico

Bom dia amados amigos e irmãos presentes e aos que estão em diferentes lugares e países: as congregações e aos Ministros. Que as bênçãos de Cristo, o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês e também sobre mim; que nos abra o entendimento e as Escrituras para as entendermos no dia de hoje, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Como o Missionário Miguel Bermúdez Marín lhes recordou e eu lhe envio uma saudação e a todos os irmãos e Ministros que estão lá no Equador. Como o Missionário Miguel Bermúdez Marín lhes mencionou hoje, e como eu lhes mencionei no domingo passado e na sexta-feira passada, a Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz estará iniciando durante o mês de Setembro um Trabalho especial, dirigido à formação integral dos jovens; um Movimento Juvenil Mundial que estará promovendo todos os projetos da Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz (EMAP).

A Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz, desde o dia 26 até o dia 29 de Setembro, em Valência na Venezuela estará realizando o Encontro Juvenil de líderes a nível internacional: “A música trazendo paz e alegria aos nossos corações”. Esse é o tema do Encontro Juvenil Internacional na Venezuela: “A música trazendo paz e alegria aos nossos corações”.

Os membros da Diretoria da Embaixada designaram ao Dr. Miguel Bermúdez Marín, Coordenador Internacional da Embaixada e a

(4)

Licenciada Ruth Flores de Bermúdez, como os encarregados deste campo de trabalho com os jovens a nível mundial; responsabilidade que lhes atribuiu por sua bem-sucedida trajetória no trabalho dos movimentos juvenis durante várias décadas.

É importante realçar que os convites para este encontro somente serão enviados para aquelas pessoas selecionadas pelo Coordenador Nacional nos respectivos países. No que corresponde a Porto Rico, os jovens ativistas selecionados já receberam o seu convite.

Esta convocação está dirigida aos jovens maiores de dezoito anos que têm uma trajetória consolidada como líderes ativistas e na Venezuela (a nível nacional) também as crianças ou os jovens de treze anos em diante estão convidados lá na parte nacional.

Hoje estaremos projetando duas reportagens da Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz, onde verão o resumo das atividades realizadas na Argentina com a Aliança Internacional de Universidades pela Paz, e o projeto “Marcas para não esquecer”.

Por outra parte, estaremos vendo um vídeo que nos mostra os avanços na construção da Grande Tenda Catedral, e dois vídeos onde diferentes Igrejas cristãs no México dão a conhecer os trabalhos que milhares de pessoas realizam com o propósito de colaborar na construção deste Templo que será dedicado e edificado em Cayey, Porto Rico, mas que será de bênção para milhares de pessoas ao redor do mundo. Portanto, adiante com os vídeos (pelo qual lhes peço permissão para que todos nós possamos ver estes documentários).

[Apresentação dos vídeos-documentários].

Deus esteve abençoando o Seu povo e todos trabalhando na Obra do Senhor para o nosso tempo, para o benefício da Obra de Deus e benefício da família humana.

(5)

Abraão e Levi ainda não tinha nascido, Jacó não tinha nascido, e nem mesmo Isaque tinha nascido e Levi já estava nos lombos de Abraão;

assim nós estávamos nos lombos do nosso pai terreno. E estávamos eternamente em Cristo, por isso, Ele nos restaura a vida eterna, nos redime e nos coloca onde? Na vida eterna com Ele.

Portanto, todos que receberam Cristo como Salvador, nesta ocasião, podem ser batizados, tanto os que estão aqui presentes como os que estão nas diferentes nações. Que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, que produza o novo nascimento em vocês e continuaremos nos vendo eternamente no Reino de Cristo o nosso Salvador.

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião.

Que todos continuem desfrutando de uma tarde feliz, repleta das bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

Deixo com vocês o Ministro José Benjamim Pérez, para que lhes indique como fazer para se batizarem na água no Nome do Senhor e em cada país deixo o Ministro correspondente para que faça da mesma forma.

Que todos vocês passem uma boa tarde e recordem que: “O VERÃO ESTÁ PERTO”.

“O VERÃO ESTÁ PERTO”.

Para esta ocasião leiamos a Palavra de Deus que diz assim no Evangelho de São Lucas, capítulo 21, versículos 25-36:

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

28 Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

29 E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;

30 Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo- as, que perto está já o verão.

31 Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabeis que o reino de Deus está perto.

32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.

33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

35 Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem”.

Que Deus abençoe as nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

Para esta ocasião nosso tema é: “O VERÃO ESTÁ PERTO”.

(6)

O Senhor Jesus Cristo nos disse que quando virmos estes sinais, estas condições na Terra, que levantemos as nossas cabeças. Disse:

“Olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”.

Ou seja, o que está perto? A nossa redenção que será a ressurreição em corpos eternos e glorificados para os crentes que fisicamente morreram em Cristo e para os crentes em Cristo que estiverem vivos será a transformação dos seus corpos, para todos serem eternos fisicamente e jovens para toda a eternidade, com corpos glorificados iguais ao corpo glorificado que Jesus Cristo tem, o qual está tão jovem como quando subiu ao Céu.

Isso é a redenção do corpo, da qual São Paulo nos fala em Romanos no capítulo 8 e que assinala nos versículos 22 e 23:

“Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo”.

A adoção será a redenção do corpo que para os vivos será a transformação dos corpos mortais para corpos imortais e glorificados e para os que morreram será a sua ressurreição em corpos glorificados.

Isto será a redenção da qual São Paulo nos fala em Efésios, capítulo 4, versículo 30, onde disse:

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”.

O dia da redenção, o dia da transformação dos nossos corpos, para termos corpos glorificados e eternos e para a ressurreição dos crentes que morreram em Cristo ao longo da Dispensação da Graça, pois todos os crentes em Cristo têm a promessa de que para o Último Dia Ele

Rogo-Te que perdoes os meus pecados, que me limpes de todo pecado com o Teu Sangue, que me batizes com o Espírito Santo e Fogo, logo depois que eu seja batizado na água no Teu Nome, e que produzas o novo nascimento em mim.

Eu quero nascer no Teu Reino, quero viver eternamente Contigo no Teu Reino. Eu Te rogo no Teu Nome Eterno e glorioso:

Senhor Jesus Cristo. Amém.

Os que vieram aos Pés de Cristo nesta ocasião me perguntarão:

“Quando podem me batizar? Porque escutei a pregação do Evangelho de Cristo, a fé de Cristo nasceu na minha alma, e O recebi como meu Salvador. Quando podem me batizar”?

Porquanto vocês creram em Cristo como Salvador, todos podem ser batizados nestes próximos momentos; que Cristo lhes batize com o Espírito Santo e Fogo, e que produza o novo nascimento em vocês.

O batismo na água não tira os pecados, o Sangue de Cristo é que nos limpa de todo pecado, mas o batismo na água é tipológico e nos identificamos com Cristo em Sua morte, sepultamento e ressurreição. É um mandamento de Cristo que disse: “Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado”. Tão simples assim. (São Marcos, capítulo 16, versículos 15 e 16).

Portanto, vocês podem ser batizados, conscientes do significado do batismo na água, que é tipológico e no qual nos identificamos com Cristo em Sua morte, em Seu sepultamento e na Sua ressurreição.

Quando Ele estava morrendo, quando foi sepultado, quando ressuscitou, estávamos Nele e com Ele. Assim como quando o seu pai terreno nasceu, quando ele engatinhava, quando começou a caminhar, quando já comia, quando já corria e brincava, quando ia para a escola e quando se casou, eu e você estávamos fisicamente no nosso pai terreno.

Assim como Levi de quem a Escritura diz que estava nos lombos de

(7)

diferentes nações.

Recordem que quando o último entrar no Corpo Místico de Cristo, quando até o último nascer de novo no Reino de Cristo, então, Cristo completará a Sua Obra de Intercessão no Céu como Sumo Sacerdote;

sairá do Trono de Intercessão, tomará o Título de Propriedade da mão direita de Deus, que é o Título de Propriedade dos Céus e da Terra, o Titulo de Propriedade da vida eterna, o Título de Propriedade onde estão os nomes dos que formariam a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Aí é onde estão os nomes de todos os escolhidos de Deus que receberiam Cristo como seu único e suficiente Salvador, e que formariam a Igreja do Senhor Jesus Cristo de etapa em etapa, de Era em Era.

Vamos ficar em pé para orarmos pelas pessoas que vieram aos Pés de Cristo, aqui e em outros países. Com nossos rostos inclinados e nossos olhos fechados:

Pai celestial, eu vento a Ti no Nome do Senhor Jesus Cristo com todas estas pessoas aqui e com as que estão em outras nações recebendo Cristo como único e suficiente Salvador. Eu Te rogo que as recebas no Teu Reino, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

E, agora, repitam comigo esta oração todos os que vieram aos Pés de Cristo nesta ocasião:

Senhor Jesus Cristo, escutei a pregação do Teu Evangelho, a Tua fé nasceu no meu coração, na minha alma e creio em Ti com toda a minha alma. Creio na Tua Primeira Vinda, creio no Teu Nome como o único nome debaixo do Céu, dado aos homens, em que podemos ser salvos e creio na Tua morte na Cruz do Calvário como o Sacrifício da Expiação pelos nossos pecados.

Reconheço que sou pecador e que necessito um Salvador, um Redentor. Dou testemunho público da Tua fé em mim, da minha fé em Ti, e Te recebo como meu único e suficiente Salvador.

ressuscitará aos crentes Nele que morreram fisicamente. Disso é que o capítulo 6, [São João] versículos 37-40 trata, quando diz:

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

Esta é a promessa feita por Cristo de que todo aquele que Nele crê tenha a vida eterna e Ele o ressuscitará no Último Dia.

A ressurreição está estabelecida para o Último Dia “E um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”, como nos diz em Segunda de Pedro, capítulo 3, versículo 8 e, por conseguinte, o Último Dia diante de Deus é o sétimo milênio desde Adão até hoje, onde Cristo estabelecerá o Seu Reino, restaurará o Reino e o Trono de Davi, dos quais o Messias Príncipe é herdeiro. Tudo isso é para o Último Dia, que diante de Deus é o Milênio do Reino para o Messias.

A promessa, então, é a ressurreição dos mortos em Cristo para o Último Dia, no dia diante de Deus que é o sétimo milênio desde Adão até hoje e a transformação para os crentes que estiverem vivos, para depois, poderem ser levados com Cristo no arrebatamento da Igreja para a Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, ou seja, na sétima dimensão, na dimensão de Deus.

Há grandes promessas para os crentes em Cristo, para serem cumpridas no Último Dia que é o sétimo milênio, onde o Messias Príncipe estabelecerá o Seu Reino, o qual será a restauração do Reino e do Trono de Davi, que estará em Jerusalém. Será de Jerusalém que o Messias Príncipe governará sobre Israel e sobre todas as nações.

(8)

Portanto, Jerusalém será a capital desse Reino, por conseguinte, a capital do mundo e todo o território de Israel será o Distrito Federal do Reino do Messias. Tão simples assim.

Por isso, Cristo disse que quando virmos suceder todas essas coisas que Ele disse que estariam sucedendo no tempo final, disse para levantarmos as nossas cabeças porque a nossa redenção está perto, a nossa adoção, a nossa glorificação, a nossa transformação. E o Reino de Deus estaria perto, quando estivéssemos vendo todos esses sinais que Ele disse que seriam vistos no tempo final, no Último Dia.

Estivemos vendo todos esses sinais que lemos nesta profecia de Cristo em São Lucas, capítulo 21, a qual também se encontra em São Mateus no capítulo 24, versículos 25 em diante.

Também está a promessa de que o Filho do Homem se manifestará, aparecerá e esse será o maior sinal que a humanidade estará vendo no tempo final.

“Porque como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem”.

Isso está em São Mateus, capítulo 24, versículo 27. E no capítulo 24, versículos 29-31, diz:

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”.

8:29, 10:25].

“Meu Pai atua e eu atuo”, essa era a palavra de Cristo mostrando que o que Ele fazia não o fazia de Si mesmo; Ele não atuava conforme a Sua própria vontade, senão conforme à vontade do Pai; e a Sua Igreja atua conforme à vontade do nosso amado Senhor Jesus Cristo, de etapa em etapa, de Era em Era. E hoje ela segue fazendo da mesma forma: a Sua Igreja atuando na vontade do Senhor Jesus Cristo, fazendo aquilo que Cristo disse que a Sua Igreja faria neste tempo final. E, isso, é Cristo atuando através de Sua Igreja.

Assim como Deus o Pai atuou através de Cristo fazendo aquelas obras. Ele dizia: “O Pai que mora em mim, Ele faz as obras” [São João 14:20]. E, agora, a Igreja pode dizer: “Jesus Cristo em Espírito Santo que mora em nós, Ele faz as obras” e as faz através dos membros da Sua Igreja. Tão simples assim.

Vimos os sinais, vimos também a Sua Igreja em pé neste tempo final, na Era em que corresponde viver, pelo qual podemos dizer: “O VERÃO, O REINO DE DEUS E A COLHEITA ESTÃO PERTOS”.

Se houver alguma pessoa que ainda não recebeu Cristo como Salvador, poderá fazer isso nestes momentos, estaremos orando por você para que Cristo lhe receba no Seu Reino, lhe perdoe, você será batizado na água no Seu Nome, e Cristo o batizará com o Espírito Santo e Fogo, e produzirá o novo nascimento em você.

Podem passar aqui na frente vocês que ainda não receberam Cristo, e aqueles que O recebem nesta ocasião como seu único e suficiente Salvador. E nas demais nações também podem passar aí na frente para que fiquem incluídos na oração que estaremos fazendo pelos que estão recebendo Cristo como Salvador.

Vamos esperar alguns minutos até que os que receberam Cristo como único e suficiente Salvador passem à frente tanto aqui como nas

(9)

Em Filipenses, capítulo 3, versículos 20 e 21, São Paulo nos disse:

“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”.

Ou seja, nos diz também que haverá uma transformação dos nossos corpos físicos mortais para corpos imortais, corpos glorificados. E na Primeira aos Tessalonicenses, no capítulo 4, versículo 14, São Paulo disse:

“Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

15 Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”.

E neste tempo em que vivemos em que há tantos problemas em todos os campos da sociedade humana, estas são palavras que nos ajudam a viver, a lutar, a trabalhar na Obra do Senhor, fazendo o trabalho que nos corresponde, o qual está profetizado que a Sua Igreja fará neste tempo final.

E você poderá dizer como Cristo dizia: “O que agrada ao Pai é o que eu faço. Faço a vontade do meu Pai. Como o Pai me mostra, assim eu faço, assim eu atuo e meu Pai atua e eu atuo”. [São João 5:36, 6:38,

Os Anjos do Filho do Homem que são enviados, são as Duas Oliveiras, são os ministérios de Moisés e de Elias se repetindo, os quais chamarão e ajuntarão cento e quarenta e quatro mil hebreus, doze mil de cada tribo, que são os escolhidos dentre o povo hebreu para o Último Dia.

E como houve sete mil que não dobraram os seus joelhos a Baal lá no tempo do Profeta Elias, assim, para este tempo final, para o tempo dos ministérios de Moisés e de Elias, das Duas Oliveiras haverá um número de cento e quarenta e quatro mil hebreus, doze mil de cada tribo. Esses são os escolhidos que são chamados e ajuntados pelos Anjos do Filho do Homem, pelos Dois Ungidos: Moisés e Elias, que são os ministérios correspondentes para os judeus no Último Dia.

Cristo disse que os Céus e a Terra passariam, mas as Suas Palavras não passariam, porque terão fiel cumprimento no tempo final. E também nos diz:

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. [São Mateus 24:32-34].

Ou seja, Cristo foi claro ao falar das coisas que estariam sucedendo no tempo final, onde os Anjos do Filho do Homem, as Duas Oliveiras, os ministérios de Moisés e Elias serão enviados para chamar e ajuntar cento e quarenta e quatro mil hebreus, os quais também aparecem no Apocalipse, capítulo 7, versículos 1-17 e também aparecem no Apocalipse, capítulo 14, do versículo 1 em diante.

Ou seja, há grandes promessas para este tempo final, não somente

(10)

para a Igreja gentia, mas também para os judeus. É um tempo em que há grandes promessas que contêm grandes bênçãos ao se cumprirem estas promessas bíblicas correspondentes ao Último Dia.

Estivemos vendo que estes sinais estiveram se cumprindo. A figueira é um grande sinal, o qual esteve se cumprindo desde 1948, onde foi lida a Carta da Independência por Davi Ben Gurión, o qual foi o primeiro Primeiro-Ministro, como ministro foi o Primeiro-Ministro de Israel.

Desde 1948, Israel permanece até o nosso tempo, desde que se constituiu como uma nação livre e soberana, Israel permanece como uma nação livre e soberana. Isso é a figueira que reverdeceu e que é um dos sinais que se veria entre as nações: uma nação surgindo, uma nação sendo criada, constituída como uma nação livre e soberana. E também estivemos vendo as outras árvores que são as demais nações e como estiveram sendo constituídas como nações livres também.

Todos estes sinais indicam que o verão está perto, que é o tempo da Colheita e que é o tempo para a Vinda do Reino de Deus. Encontramos em São Mateus, capítulo 13, versículo 30, a parábola do trigo e do joio, onde Cristo nos disse:

“Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro”.

Nesta parábola o Senhor Jesus Cristo indica que os Anjos que Ele envia são os ceifeiros enviados para o tempo final. Vejam aqui na explicação que Ele deu das parábolas do trigo e do joio, no mesmo capítulo 13, versículos 36-43, que diz:

“Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.

Primeira aos Coríntios, capítulo 15, versículos 49-58, onde o Apóstolo Paulo, conhecedor destes mistérios divinos, nos disse:

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória”.

É uma promessa que será cumprida tanto para os crentes que morreram em Cristo, que serão ressuscitados em corpos glorificados, eternos e jovens como para os crentes em Cristo que estiverem vivos no Último Dia, os quais têm a promessa de que serão transformados e terão corpos imortais, glorificados e jovens como o corpo glorificado que Jesus Cristo o nosso Salvador tem.

É importante saber que os crentes em Cristo que serão glorificados, transformados estarão escutando essa Grande Voz de Trombeta, a Voz de Cristo falando a Sua Igreja no tempo final, no Último Dia.

E os mortos em Cristo também estarão escutando, porque eles escutam, podem olhar para cá, ver e escutar o que se estará pregando.

Portanto, estejamos preparados porque algo grande está por acontecer neste tempo final.

A Grande Voz de Trombeta ou Trombeta Final estará dando som certo, som verdadeiro, Mensagem verdadeira para o povo de Deus que receberá a fé para ser transformado e levado com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

(11)

direita e outro à esquerda, ou seja, que um deles fosse Moisés e o outro fosse Elias.

Por isso é que também numa ocasião, quando não quiseram receber a Cristo e Seus discípulos em Samaria, Tiago e João perguntaram a Jesus: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu como Elias fez?” Veem? Porque esses ministérios de Moisés e Elias sabem como fazer isso. Ou seja, que eles estavam buscando ser os Anjos do Filho do Homem que seriam enviados para fazer a Colheita no tempo final, no Último Dia.

Tudo isto está ligado ao Sexto Selo. O Sexto Selo são as Duas Oliveiras, Moisés e Elias e o Sétimo Selo é Cristo na Sua Vinda, o Anjo Forte que desce do Céu. E este é um grande mistério. O mistério do Sétimo Selo é o mistério da Segunda Vinda de Cristo vindo a Sua Igreja e Ele vem com Seus Anjos, por isso. é que os ministérios de Moisés e de Elias sairão dentre o Cristianismo para os judeus. Tão simples assim.

“O VERÃO ESTÁ PERTO”.

Até aqui podemos falar para que ainda não se abra o Sétimo Selo.

Somente: O Sexto Selo são as Duas Oliveiras, e o Sétimo Selo é Cristo na Sua Vinda.

O Sexto Selo é para os judeus e o Sétimo Selo é para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, para nos dar a fé para sermos transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro. Portanto, levantemos as nossas cabeças ao Céu, porque a nossa redenção está perto.

É o tempo mais importante pelo qual a Igreja do Senhor Jesus Cristo passou. É o tempo em que os crentes em Cristo estando vivos receberão a fé para serem transformados sem ver a morte, serem transformados e terem corpos eternos, imortais e glorificados e, isso, é ante a Trombeta Final, ou seja, ante a Mensagem Final de Deus, que é a Grande Voz de Trombeta ou a Trombeta Final que está prometida na

37 E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;

38 O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno. “E o joio são os filhos do mau”. Ou seja, que há filhos de Deus e filhos do mau, do inimigo de Deus chamado

“diabo” ou “Satanás”.

39 O inimigo, que o semeou, é o diabo; (que semeou o que? O joio) e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos”.

Essas são as Duas Oliveiras de Zacarias, capítulo 4, versículos 11- 14, e também do Apocalipse, capítulo 11, versículos 1-14.

“40 Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo

41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade.

42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

43 Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”.

Aqui podemos ver o que estará se passando neste tempo final. A Igreja, o Cristianismo está composto pelo trigo e pelo joio, pelos filhos de Deus e filhos do mau. Vejam que até nos dias de Jesus, Judas Iscariotes também estava no meio da Sua Igreja que estava com Ele, representada nos Apóstolos. Ou seja, assim é como tinha de acontecer lá, e é assim como teve de acontecer durante a Dispensação da Graça. E ninguém pode evitar que se cumpra o que está profetizado Por Deus através dos Seus diferentes Profetas, e através do Senhor Jesus Cristo: o Profeta de todos os Profetas.

E para o Último Dia haverá um grande sinal também, além de Israel (a figueira), também estará o sinal dos Anjos do Filho do Homem, que são os ministérios de Moisés e de Elias se repetindo para chamar e ajuntar cento e quarenta e quatro mil hebreus, doze mil de cada tribo.

(12)

Recordem que o maior sinal sobre o planeta Terra é um Profeta e temos a promessa dos ministérios do Profeta Elias e do Profeta Moisés se repetindo no Último Dia, para chamar e ajuntar os escolhidos dentre o povo hebreu. Eles também têm haver com a colheita do trigo, para colocar o trigo no celeiro, no Reino de Deus, no Reino de Cristo.

Por isso, quando estivermos vendo estes sinais se cumprindo entre as nações, no meio do Cristianismo também, e também com o povo hebreu, Cristo disse: “Levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção (ou seja, a adoção, a transformação dos nossos corpos e o arrebatamento ao Céu para estarmos na Ceia das Bodas do Cordeiro) está (o que?) perto”.

Por isso, temos de estar com os nossos olhos espirituais bem abertos vendo o que está prometido que acontecerá e vendo as coisas que estão acontecendo neste planeta Terra, para identificarmos as coisas que acontecem na Terra com o que está profetizado Por Deus através dos Profetas, através do Senhor Jesus Cristo e através dos Apóstolos Mensageiros de Deus.

Com o conhecimento que temos do que foi profetizado, e o conhecimento que temos através das notícias das coisas que estão acontecendo, podemos dizer: “O VERÃO ESTÁ PERTO”.

O verão, o tempo do verão é o tempo da colheita também. Foi no tempo da ceifa, da colheita que Josué entrou e cruzou o Jordão, o Jordão se abriu assim como no tempo de Moisés o Mar Vermelho se abriu. No tempo de Josué o Jordão se abriu e ambos representam a morte. E sair representa ressurreição e passar em seco isso mostra também que haverá pessoas que não verão a morte, mas passarão a terra prometida, passarão à terra prometida do corpo novo, do corpo glorificado, também à terra prometida do Milênio, do Reino do Messias, e também irão a Ceia das Bodas do Cordeiro sem ver a morte.

Foi no tempo da ceifa que Josué passou pelo Jordão em seco com o

povo. Passou a Jericó, que era o povo, a cidade que estava do outro lado do Jordão, onde o povo estava com Josué, do outro lado na terra prometida.

Portanto, Josué tipifica ao Espírito Santo em Sua manifestação final, para nos dar a fé para sermos transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

Como já vimos Josué é Cristo, o Messias no Último Dia, o Filho do Homem na Sua manifestação final.

O REINO DE DEUS ESTÁ PERTO. “O VERÃO ESTÁ PERTO”.

Portanto, se o verão está perto, então, a Colheita é realizada pelas Duas Oliveiras, pelos Anjos do Filho do Homem, conforme a parábola do trigo e do joio, e conforme ss palavras de Cristo em São Mateus, capítulo 16, versículs 27, onde disse:

“Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos... Veem? Sempre que a Escritura nos fala da Vinda do Filho do Homem, temos de entender que vem com os Seus Anjos. Ou seja, que esses ministérios das Duas Oliveiras estarão presentes no Último Dia.

... E então dará a cada um segundo as suas obras.

28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino”.

E no capítulo 17 de São Mateus, Cristo levou a Pedro, a Tiago e a João a um monte alto, Se transfigurou diante deles e apareceram Moisés e Elias um a cada lado do Senhor, porque isso era a Visão antecipada do que será a Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos.

Seus Anjos ali eram Moisés e Elias, um de cada lado, por isso, é que Tiago, João e sua mãe desejavam que no Reino do Messias, no Reino de Cristo, Cristo colocasse cada um deles ao Seu lado: um à

Referências

Documentos relacionados

Por isso, quando Cristo falava de Si mesmo dizia que era o “Filho do Homem” e esse é o maior sinal que estava sendo mostrado lá na terra de Israel: um sinal do Céu materializado

E neste tempo final, na cristalização, na materialização ou no cumprimento da Festa das Trombetas do capítulo 23 de Levítico, nos versículos 24 e 25, surgirá

Isto foi o que sucedeu no Céu, quando esse Anjo Forte que é Cristo tomou o Livro da mão direita do Pai que está ali assentado, o abriu no Céu, logo o trouxe

João viu Jesus como Cordeiro de Deus, o Ancião O viu como Leão da tribo de Judá, porque vem como Rei, terminou a Sua Obra de Intercessão de Cordeiro e de Sumo Sacerdote e, agora,

Esse é o Aposento Alto do Templo espiritual de Cristo, essa é a parte mais alta, esse é o Aposento onde estarão os escolhidos de Deus que serão chamados com a Mensagem

Essa é a maior promessa para este tempo final, que trará grandes bênçãos para a Igreja-noiva do Senhor Jesus Cristo, trará a revelação divina da Vinda do Messias e de todo

palmente dependentes da textura e da matéria orgânica do solo (MARCOLIN, 2006), fatores que nesse estudo não diferiram entre os distintos usos e

diversas daquelas a que foram autorizadas, nem desviar-se do objecto que tiver sido autorizado. Para facilitar o acompanhamento da realização dos inves- timentos privados