• Nenhum resultado encontrado

AS OBRAS DA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO. William Soto Santiago Sexta-feira, 04 de dezembro de 2015 Cayey - Porto Rico

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AS OBRAS DA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO. William Soto Santiago Sexta-feira, 04 de dezembro de 2015 Cayey - Porto Rico"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Rev. William Soto Santiago, Ph. D.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br Email: cder@mgconecta.com.br

SENHOR JESUS CRISTO William Soto Santiago

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2015 Cayey - Porto Rico

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

Solicite Literaturas Gratuitamente a:

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com

almirmg@hotmail.com

AS OBRAS DA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO

William Soto Santiago

Sexta-feira, 04 de dezembro de 2015 Cayey - Porto Rico

Boa noite amados amigos e irmãos aqui presentes e aos que estão em diferentes países: aos Ministros e as suas Congregações conectados com esta atividade que se realiza nesta ocasião. E uma cordial saudação ao Missionário Miguel Bermúdez Marín da minha parte e da parte de quem mais? De cada um dos aqui presentes também.

Para esta noite leiamos em São João, capítulo 14, versículos 6-14 e nos diz da seguinte maneira:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai;

e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu:

Mostra-nos o Pai?

10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas,

(4)

porque eu vou para meu Pai.

13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

Que Deus abençoe as nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la, no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

O tema para hoje é: “AS OBRAS DA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO”.

Estamos em um tempo muito importante no Programa Divino, a tal grau que em alguns países já estão esperando a Vinda do Messias. Até na Rússia, a Igreja Ortodoxa Russa tem feito uma declaração, diz: “A autoridade de sua Santidade do Patriarca Cirilo de Moscou e de toda a Rússia, proclamam que os tempos do Messias já começaram”. O Presidente Vladimir Putin entregou a proclamação da Igreja Ortodoxa Russa ao Presidente Obama, em 3 de novembro deste mês. Ou seja, até na Rússia estão esperando a Vinda do Messias e proclamaram que “os tempos do Messias” já começaram.

E os judeus também estão esperando a Vinda do Messias e estão orando e clamando que Deus envie o Messias. Essa é a maior promessa para este tempo final, que trará grandes bênçãos para a Igreja-noiva do Senhor Jesus Cristo, trará a revelação divina da Vinda do Messias e de todo o Programa para este tempo final, revelará à Igreja, à Igreja-noiva que será transformada o mistério do Sétimo Selo, que é o mistério da Vinda do Senhor à Sua Igreja no tempo final.

Portanto, temos de estar preparados, porque Ele disse que virá como ladrão de noite. Não que virá de noite, mas como ladrão de noite.

O mundo está em trevas e a situação mundial em termos espirituais está de noite, em escuridão.

Como Isaías disse no capítulo 60, que trevas cobririam a Terra. As

(5)

para esse momento.

No próximo domingo falaremos com mais detalhes da preparação para o maior evento, a maior viagem de seres humanos para outra dimensão, como foi nos dias de Jesus e dos Santos do Antigo Testamento que ressuscitaram com Ele e subiram com Cristo no dia em que Cristo subiu ao Céu.

Que Deus lhes abençoe e lhes guarde, que continuem desfrutando uma noite feliz, repleta das Bênçãos de Cristo o nosso Salvador.

E orem muito por mim e pelo estudo bíblico do próximo domingo, para que Ele nos abra mais a Escritura, as promessas, que nos ajude e nos fortaleça, e que aumente a nossa fé de tal forma que estejamos cada dia mais e mais agarrados de Cristo o Anjo do Pacto, o Espírito Santo.

Que todos continuem desfrutando de uma noite feliz, deixo aqui com vocês o Rev. José Benjamim Pérez para continuar e em cada país deixo o Ministro correspondente para que se encarregue da continuação.

Deus lhes abençoe e guarde a todos.

“AS OBRAS DA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO”.

trevas espirituais são mais danosas, porque elas fazem mais dano espiritual do que as trevas físicas, as quais podem ser resolvidas com a luz elétrica, com lâmpadas, com lanternas, porque todos os dias se têm trevas físicas desde as seis ou sete horas da noite até as cinco ou seis horas da manhã.

Ou seja, as trevas físicas a menos que o céu esteja encoberto por elas de dia e de noite, como se passou lá no Egito, como se passou naquela praga, as trevas normais da noite não fazem dano algum, senão que dão lugar para o descanso das pessoas que trabalharam durante o dia, e também dão tempo para os animais descansarem.

Mas olhem aqui no capítulo 60 de Isaías, versículo 1, diz:

“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz…”

Isto é tanto para a Igreja do Senhor Jesus Cristo como também para o povo hebreu, porque o povo hebreu é a Igreja do Antigo Pacto do Antigo Testamento, e a Igreja do Senhor Jesus Cristo é a Igreja do Novo Pacto que está baseada no Sacrifico de Cristo e no Seu Sangue derramado na Cruz do Calvário.

Portanto, levante-te! São Paulo disse aqui na Escritura que é tempo de nos levantar do sono em Efésios, capítulo 5, versículo 14:

“Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.

Ou seja, que não se refere aos crentes que dormiram que morreram fisicamente ao despertarem, embora, isso se cumprirá fisicamente e literalmente também na ressurreição, mas através da Dispensação da Graça as pessoas que receberam Cristo despertaram espiritualmente do sono espiritual que a humanidade tem e, por conseguinte, se levantaram dentre os mortos espirituais, porque a Luz Cristo lhes iluminou a alma, o espírito e a mente para verem o dia em que estão vivendo. Porque os crentes em Cristo são filhos do dia, não da noite.

(6)

Portanto os filhos e filhas de Deus têm de despertar para ocuparem o seu lugar no Corpo Místico de Cristo o nosso Salvador. “Desperta tu que dormes, levante-te de entre os mortos e Cristo te iluminará”, o qual disse em São Mateus, capítulo 28, versículos 16-20: “Eu estarei convosco todos os dias até o fim do mundo”.

E se Cristo está conosco na Sua Igreja, então está nos iluminando com a Sua Palavra, com a Sua revelação em todos os dias da nossa vida.

Ele é a nossa Luz, o qual disse: “Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. São João, capítulo 8, versículo 12.

Ou seja, o crente em Cristo vive em luz, porque ele foi tirado do reino das trevas e foi colocado no Reino de Deus, que é um Reino de luz. O reino do mundo, das trevas é de escuridão, de escuridão espiritual e não sabem em que dia estão vivendo, não sabem por que estão na Terra e não sabem o propósito da vida nesta Terra.

E o propósito da vida dos crentes em Cristo é que recebam Cristo como Salvador, que sejam lavados e limpos de todo pecado com o Sangue de Cristo, que sejam batizados na água no Seu Nome, Cristo os batize com o Espírito Santo e Fogo e produza o novo nascimento neles;

que nasçam de novo, que nasçam da água e do Espírito, da Palavra e do Espírito Santo, conforme São João, capítulo 3, versículos 1-6, que são as palavras que Cristo falou a Nicodemos na noite em que Nicodemos O visitou.

Em Colossenses capítulo 1, versículo 13, nos diz que fomos transladados do reino das trevas ao Reino do Filho de Deus. Vou ler aqui em Colossenses (está depois de Filipenses), no capítulo 1, versículo 13, diz:

“... o qual nos livrou da potestade das trevas, e nos transladou ao reino do seu amado Filho”.

dando testemunho das obras da Igreja do Senhor Jesus Cristo para este tempo final.

Esta foi a introdução ao estudo bíblico que teremos no próximo domingo com a ajuda de Deus desde aqui para aqui e para todas as nações.

“AS OBRAS DA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO” as quais nós vimos como introdução e no domingo próximo veremos com mais detalhes as demais coisas que não falamos nesta ocasião e também daremos um repasse no que já falamos nesta ocasião.

Que Deus lhes abençoe e guarde e adiante! O êxito para a Igreja do Senhor Jesus Cristo está prometido a tal grau que nós os que permaneçamos vivos até o momento da ressurreição e da transformação, seremos transformados neste tempo final.

Alguns poderão partir antes, aqueles que Deus chame, para que depois, sejam testemunhas da ressurreição, mas é melhor ficarmos aqui, mesmo que haja um tempo de aperto, para o qual Deus também nos estará preparando e nos dando detalhes do que acontecerá e por que acontecerá.

Mas, vocês se recordem que, em tempo de aperto a fé capta mais rápido, a fé se agarra mais de Cristo e se materializa o que estamos esperando. E recordem que, assim como Elias se foi num Carro de Fogo, que é um Disco Voador ou um OVNI, também os Carros de Fogo nos levará a Casa de nosso Pai celestial para a Ceia das Bodas do Cordeiro. Em palavras mais claras, o rapto será em Carros de Fogo ou em Discos Voadores como são chamados. Tão simples assim.

Disso foi que o Rev. William Branham falou, quando disse que será em Carros de Fogo, em Discos Voadores. Assim que o que me levará está preparado desde antes da fundação do mundo, e o que levará a vocês também e se nos levam num só, deverá ser bem grande, ou seja, não se preocupe isso está garantido. O que temos é de estar preparados

(7)

a primeira Era da Igreja entre os gentios; e assim cada grupo com seu Mensageiro pertencem à Era e ao número da Era em que vivem.

Portanto, os crentes lá da sétima Era da Igreja, da Era de Laodiceia eles pertencem a sétima Era de modo que o sete é o número que lhe corresponde. E a Era de Pedra Angular é o número oito. O número oito fala de eternidade, de uma Era eterna para todos os crentes em Cristo do Último Dia.

Por isso, o Rev. William Branham na página 37 do Livro das

“Citações” disse: “Olhem a Era que vem, olhem para cima, a Era que vem: a Era de Pedra Angular”. A Pedra Angular e, por conseguinte, para a Era de Pedra Angular tem de vir a Pedra Angular que é Cristo na Sua Primeira e na Sua Segunda Vinda. Tão simples assim.

As pessoas mais privilegiadas de todos os tempos são sempre as que pertencem à Era de Pedra Angular. Portanto, é uma bênção e grande privilégio estar no Último Dia, no tempo final, na Era de Pedra Angular esperando o cumprimento, a materialização de todas as promessas correspondentes para este tempo final, que trazem a bênção para mim, e para quem mais? Para cada um de vocês também.

É o tempo em que Deus nos abre o entendimento por meio do Seu Espírito para entendermos os mistérios de Deus correspondentes a este tempo final. Por isso, não perdemos nenhum culto, porque em cada um sempre há algo que precisamos escutar, para que vá abrindo mais e mais o entendimento.

Recordem que, quando Cristo ressuscitou lhes abriu as Escrituras e o entendimento para que compreendessem, para que entendessem. E isso é o que Deus faz por meio do Seu Espírito em cada Era. Portanto, isso é o que faz em nosso tempo na Era de Pedra Angular e é na Era de Pedra Angular que têm de ser vistas as obras do Senhor Jesus Cristo prometidas para serem realizadas neste tempo final.

Para mim foi um grande privilégio estar com vocês nesta tarde, lhes

Por isso, ao serem transladados do reino das trevas do maligno, ao serem tirados e transladados ao Reino do Filho de Deus de Jesus Cristo ao Reino de Luz, vivemos em luz, porque Cristo é a nossa Luz. Nós fomos transladados ao Seu Reino, ao Reino de Luz. Portanto Ele nos ilumina a alma e o espírito, o entendimento para compreendermos o Programa Divino para o qual chegamos neste tempo final.

Por isso, as palavras de São Paulo em Filipenses capítulo 3, têm um sentido claro para nós, quando disse: “Mas a nossa cidade está nos céus”. Por quê? Porque nascemos do Céu, no Reino do Céu, no Reino celestial, no Reino de Cristo, o qual é o Rei desse Reino.

E ao nascermos do Céu, porque o novo nascimento não é terreno, mas celestial, o nascimento terreno é o que obtivemos por meio dos nossos pais terrenos e, por isso, somos cidadãos terrenos, mas também somos cidadãos celestiais, porque nascemos do Céu por meio de nascermos da água e do Espírito e, assim, obtivemos o novo nascimento.

E, por isso, assim como no físico estamos em lugares terrenos, no espiritual estamos em lugares celestiais, assentados com Cristo o nosso Salvador, para recebermos as bênçãos celestiais, sermos alimentados não com pão, com água e com os demais alimentos, mas com a Palavra do Senhor, pois o próprio Cristo disse, e foi dito a Moisés: “Porque não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. Esse é o nosso alimento espiritual.

Por isso, quando o Profeta do Antigo Testamento recebeu um Livro, foi-lhe dito que o comesse, igualmente se passou no Apocalipse, capítulo 10, quando foi dado um Livro e foi dito a João: “Peça o livro ao Anjo Forte que desce do céu, peça esse livro”. Foi e o pediu, foi entregue e lhe foi dito: “Toma-o, come-o, amargará o teu ventre, mas na tua boca será doce como o mel”. E depois que o comeu João disse:

“Foi doce na minha boca, mas no meu ventre foi amargo”. E lhe foi dito: “É necessário que profetizes outra vez a muitos povos, nações e línguas”.

(8)

O que vai profetizar? Vai profetizar o conteúdo do Livro nesse rolo que comeu e que lá nos tempos antigos, os livros não eram como os que temos atualmente, mas eram rolos, pergaminhos que estavam enrolados e nas sinagogas ainda têm os rolos da Torá.

E quem profetiza as coisas que hão de acontecer no Último Dia?

São as Duas Oliveiras do Apocalipse, capítulo 11, por isso, depois do Apocalipse no capítulo 10, em que João estava representando aquele que vai comer o Livro no Último Dia e, depois, vai profetizar outra vez sobre muitos povos, nações e línguas.

Por que profetizar outra vez? Porque o ministério de Elias já tinha profetizado por quarta vezes. Ou seja, profetizou pela primeira vez em Elias o Tisbita, profetizou pela segunda vez em Eliseu, profetizou pela terceira vez através de João o Batista e profetizou pela quarta vez no Rev. William Branham, com o espírito e virtude de Elias precursando a Segunda Vinda de Cristo e, agora, terá de profetizar de novo. E quem profetiza de novo está apontado no Apocalipse no capítulo 11, bem como as Duas Oliveiras de Zacarias, capítulo 4, versículos 11-14 também.

Ou seja, as Duas Oliveiras são as que trazem a Mensagem profética final, a Mensagem profética do tempo final, dos últimos dias e é Elias na sua quinta manifestação o que virá proclamando a paz imperecível, o qual o povo hebreu está esperando.

Por isso, no Monte da Transfiguração onde Jesus levou a Pedro, Tiago e João logo depois de lhes falar em São Mateus, capítulo 16, versículos 26-28: “Há alguns que estão aqui que não provarão a morte, até que tenham visto o Filho do Homem vindo em Seu Reino”. E, depois, no capítulo 17, os levou a um monte alto e Se transfigurou diante deles e apareceram Moisés e Elias um de cada lado, e Jesus no meio glorificado e transfigurado.

Isso é a visão do que a Igreja do Senhor Jesus Cristo estará vendo e,

daquele tempo, porque os animais e as aves entraram na Arca com o chamado de Noé.

As pessoas zombavam, porque naqueles dias não chovia e como fazer uma Arca numa montanha, num monte? Porque se constrói onde tem a madeira. E como fazer uma Arca em um monte ou em um bosque, onde não há água, onde não chove, para que possa flutuar? Mas Noé tinha a revelação, Noé tinha a Palavra que Deus dizia que traria um dilúvio sobre a raça humana.

O que as pessoas tinham de saber era que a Palavra era de Deus, a qual é criadora. A água existia, havia rios, houve rios e minas de água na Terra, portanto, a água estava ali, o único era que tinha de levantá-la para que caísse. E também no dilúvio surgiu água da Terra, porque as fontes das águas da Terra se abriram também.

Ou seja, que era uma questão de crer, da pessoa crer no que Deus estava revelando através do Profeta Noé, o qual era um Profeta Dispensacional. E quando Deus envia um Profeta algo grande tem de acontecer na Terra, porque ele é o portador da Palavra de Deus para esse tempo e é aos Profetas que vem a Palavra, e eles são os que a revelam ao povo de Deus.

E quando vem um Profeta Dispensacional, então, o Programa de Deus é um Programa para toda a Dispensação, é um Programa maior e esse é um Profeta maior, é dos grandes dos quais há somente sete Profetas Dispensacionais: Adão, Sete, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e o Profeta da Dispensação do Reino, que é o que tem de vir na Vinda do Senhor no Último Dia e do qual não se pode falar com detalhes por agora, para que não se interrompa o Programa de Deus.

Não importa a quantidade de crentes que haja, no tempo de Noé houve oito nada mais, portanto, aqui há mais de oito, mas pertencem aos oito.

Recordem que os crentes em São Paulo pertenciam ao número um:

(9)

Assim Cristo esteve manifestado em carne por meio do Seu Espírito em cada Mensageiro, com o grupo de cada Era, a Palavra Se manifestando por meio de carne humana de Era em Era e na porção prometida para cada Era.

Nos dias de Jesus estava prometido que a virgem conceberia e estava prometido que o Messias apareceria isso estava escrito na Torá, na Bíblia. Mas quando Cristo apareceu ali, toda essa promessa estava em carne humana. E São Pedro podia dizer: “Eu vejo aqui na Torá que diz tal coisa do Messias e vejo isso sendo cumprido em Jesus”. Portanto, São Pedro estava vendo o que estava prometido, estava vendo-O em carne humana, já encarnado na pessoa de Jesus.

E quando se faz carne é quando cumpre o propósito para essa Era, traz o fruto para o qual essa promessa foi falada. Porque Deus cuida, vigia por Sua Palavra para colocá-la por obra. Isso é a Palavra prometida posta por obra no meio do povo de Deus e, então, leva o fruto, faz aquilo para o qual foi enviada. Foi enviada para chamar e ajuntar os escolhidos? Então, os escolhidos desse tempo serão chamados e ajuntados.

Portanto, nós vimos as obras da Igreja do Senhor Jesus Cristo através da história da Igreja e não nos basta somente tê-las visto, mas nos correspondeu ver as obras do nosso tempo e estarmos braço a braço no Programa Divino para ajudar na Obra de Deus correspondente ao nosso tempo.

Nos tempos de Noé foram bem-aventurados os que trabalharam no projeto da construção de uma Arca, da Arca onde se salvaram oito pessoas, além dos animais e das aves que entraram na Arca.

Aquele foi um grande sinal. Por quê? Porque o maior sinal que Deus envia sobre a Terra é um Profeta e era um Profeta que estava construindo a Arca para a salvação dele e de sua família. E os animais e as aves que entraram na Arca foram mais inteligentes do que as pessoas

depois, o povo hebreu: a Vinda do Senhor glorificado com as Duas Oliveiras. Esse é o maior mistério de todos os mistérios da Bíblia, esse é o mistério do Apocalipse capítulo 8, versículo 1, o mistério do Sétimo Selo, pelo qual houve silencio no Céu quando foi aberto no Céu.

Houve silêncio para que ninguém pudesse conhecer, para que não surgissem imitações e fizesse mal à Igreja do Senhor Jesus Cristo, porque em todos os tempos surgem imitadores que tratam de averiguar o que é o que vai se passar, o que é o que está prometido e assim tratam de imitá-lo. Por isso, irão para o inferno quando forem julgados.

Portanto, é importante conhecermos quais são as promessas correspondentes ao Último Dia, porque essas são as promessas que o Senhor estará cumprindo no tempo final no meio da Sua Igreja. E por que no meio da Sua Igreja? Porque Ele disse: “Eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. São Mateus, capítulo 28, versículo 29. E em São Mateus, capítulo 18, versículo 20, onde disse: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu Nome, aí eu estarei”.

O mistério de como virá, quando virá e aonde virá, tudo isso ainda fica reservado nas mãos do Senhor, sem ser revelado abertamente à Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é a que receberá a revelação da Sua Vinda, para dar a boas vindas ao Senhor na Sua Vinda com Moisés e Elias no Último Dia.

Ou seja, a Igreja do Senhor Jesus Cristo terá a Vinda do Senhor com Moisés e Elias no Último Dia e, isso, corresponde aos dias do Messias. Ou seja, isso corresponde ao tempo final da Dispensação da Graça, ao tempo final do trato de Deus com a Sua Igreja entre os gentios. Daí e aí será que os judeus O verão e dirão: “Este é o que nós estamos esperando” e, depois, a Mensagem passará ao povo hebreu.

Estamos no tempo final, estamos no tempo em que de um momento a outro algo grande passará, mas temos a promessa de que tudo o que é grande passará e todas as maravilhas serão sob uma Grande Tenda Catedral e, isso, será no meio do Cristianismo, no meio da Igreja do

(10)

Senhor Jesus Cristo.

Se tivesse sido para o tempo de São Paulo, São Paulo que construía Tendas e casas de campanha, ele faria uma grande Tenda Catedral, teria recebido a revelação do que foi dado ao Rev. William Branham e teria construído a Tenda Catedral.

Mas, como isso é para o tempo final não foi permitido ao Rev.

William Branham construir a Grande Tenda Catedral com o grupo de sua Era no meio da sua Era, embora ele tenha tratado de fazê-lo, pois pensou em ter a Grande Tenda Catedral, porque ele sabia que aí seria onde todo o poder de Deus será manifestado, será manifestado em toda a Sua plenitude, onde será obtida a grande Vitória no Amor Divino, onde, por conseguinte, a Terceira Etapa será manifestada, e onde receberemos a fé para transformados e levados com Cristo a Ceia das Bodas do Cordeiro.

Ou seja, a Visão da Tenda é uma promessa para a Igreja do Senhor Jesus Cristo que se cumprirá no Último Dia na Era da Pedra Angular ou na Era de Pedra Angular. Por que sabemos que será para a Era da Pedra Angular? Porque não se cumpriu nas Eras passadas.

Portanto, será bem-aventurado o grupo do Último Dia, que estará na Era de Pedra Angular trabalhando arduamente para realizar esse trabalho, porque Deus atua por meio da Sua Igreja. As mãos para os trabalhos físicos do Reino de Cristo são as mãos dos crentes em Cristo.

Ou seja, é através da Sua Igreja que Cristo realizará o cumprimento de tudo o que corresponda a este tempo final para a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Tão simples assim: Se disse que Cristo fará tal coisa, pois terá um instrumento através do qual o fará, e terá de ser através da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Tão simples assim.

Portanto, veremos todas essas promessas realizadas. E essas serão

as obras da Igreja do Senhor Jesus Cristo para o Último Dia. Assim como nós vimos as obras do Senhor Jesus Cristo para o tempo dos Apóstolos, essas obras do Senhor Jesus Cristo foram feitas através dos Apóstolos São Pedro e dos demais Apóstolos hebreus entre os hebreus, e entre os gentios através do Apóstolo São Paulo com o grupo de sua Era

Ou seja, o Programa Divino é simples bem como as promessas de Deus e a forma em que Ele as cumprirá; Ele sempre as cumprirá através das diferentes etapas da Sua Igreja, através do Seu Espírito Santo atuando através do Mensageiro de cada Era com o grupo de cada Era.

Tão simples assim.

E nessa obra chama aos escolhidos de cada Era por meio da Mensagem correspondente a cada Era. E qualquer pessoa pode dizer:

“Eu vejo aqui que Deus prometeu tal coisa ou Cristo prometeu tal coisa, e vejo que o fulano de tal a está fazendo”. Não é o fulano de tal, é o próprio Senhor através dessa pessoa, através de São Paulo, através de cada um dos Mensageiros e, assim, será para este tempo final.

Portanto, estejamos preparados, despertados espiritualmente com os nossos olhos espirituais bem abertos, porque estaremos vendo as promessas, as Escrituras correspondentes a este tempo final que Deus prometeu cumpri-las e as veremos sendo cumpridas pela Igreja e no meio da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E as pessoas dirão: “Mas isso é o que tais pessoas estão fazendo”.

Assim é como Deus faria. “Mas isso é o que vejo que o fulano de tal está fazendo”. Isso é o que está prometido.

Como no tempo de São Paulo que estava prometido que Deus chamaria dentre os gentios um povo para Seu Nome, e estamos vendo a São Paulo pregando aos gentios, e os gentios recebendo Cristo. Isso era Deus chamando um povo para o Seu Nome. Mas se via que isso estava escrito na Bíblia e isso que estava escrito na Bíblia se via sendo cumprido em Paulo: era a Escritura feita carne em São Paulo.

Referências

Documentos relacionados

Ao longo de minha vida como convertido à Igreja Católica, posso enumerar diversas oportunidades em que recebi graças e bênçãos, pela fé em Nosso Senhor Jesus

E o Anjo do Senhor Jesus Cristo que é o profeta da Dispensação do Reino vem à Igreja de Jesus Cristo neste tempo final, enviado por Jesus Cristo para lhe dar testemunho

A virgem no Novo Testamento, representada em Maria, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo e há uma grande bênção para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, porque

Portanto, neste tempo final haverá uma grande manifestação da parte de Deus, um avivamento para a Igreja-Noiva do Senhor Jesus Cristo, os eleitos de Deus, os primogênitos

O Senhor Jesus Cristo faz referencia constante de que ele não estava sozinho, que ele tinha um Deus, um Pai, e que em hipótese alguma ele fazia alguma

- DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS DESCEU E

Assim como houve uma restauração da Igreja de Era em Era, podemos ver nesse processo para restauração que, para o Último Dia, no tempo final a Igreja do Senhor Jesus

Toda a minha glória está na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.