• Nenhum resultado encontrado

1. TRATAMENTOS ESPECIAIS:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1. TRATAMENTOS ESPECIAIS:"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CONDIÇÕES GERAIS

Este documento e a prestação de serviços da DHL estão sujeitos aos Termos e Condições Legais da DHL constantes do site da DHL e disponíveis no link http://www.dhl.com.br/ pt/logistica/ espaco_do_cliente/ guias _e_livros_brancos .ht ml, os quais integram este documento como que aqui transcritos.

1.

TRATAMENTOS ESPECIAIS:

1.1. Em caso de haver necessidade de DTA-PATIO, o importador, ou seu representante legal, fica responsável pela informação/solicitação (por escrito) à DHL, que providenciará, dentro dos prazos estabelecidos, a desconsolidação e a entrega de documentos pertinentes ao processo. As informações referentes à DTA-PATIO devem ser enviadas à DHL, no máximo quatro dias úteis antes da chegada do navio no porto de destino.

1.2. A redestinação de contêineres somente será feita após recebimento de informação / solicitação (por escrito) do importador e / ou seu representante legal. As informações referentes a redestinação de contêineres devem ser enviadas a DHL, no máximo três dias úteis antes da chegada do navio no porto de destino.

1.3. A DHL não será responsável por possíveis perdas de DTA-PATIO/redestinações, dentre outros motivos, em função de problemas causados por: alteração nas datas de atracação / rotas de navios; atrasos no registro de dados, ocasionados pelas companhias marítimas no Siscarga; omissão de porto; falta de informação / solicitação por parte do importador ou seu representante legal; atraso na apresentação dos documentos de embarque causados pela alteração de dados de embarque (Carta de Correção) solicitados pelo cliente.

1.4. Havendo prévia e expressa solicitação do cliente, a DHL solicitará o tratamento especial para a companhia aérea, pois a inserção dos códigos de tratamento é uma prerr ogativa facultada exclusivamente ao transportador aéreo. Esta solicitação deve ser entendida como mera cortesia por parte da DHL, razão pela qual esta atividade não será remunerada. Por tratar -se de atividade não-remunerada e de alta exposição a risco, sob nenhuma circunstância será a DHL responsabilizada, direta ou indiretamente, por danos e prejuízos decorrentes do insucesso ou da falta da solicitação do tratamento especial por parte de nossa organização.

1.5. Nossos preços não incluem os custos relacionados a nenhum procedimento de tratamento especial de carga aérea, marítima e desembaraço aduaneiro tais como, mas não se limitando a, FUMIGAÇÃO, REDEX (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação), Regimes Aduaneiros Especiais, REPETRO, DRAWBACK, Admissão Temporária, Importação e Exportação Temporária, Rexportação, Recof, Linha Azul, Trânsito Aduaneiro (DTA), Inspeção de Madeir a, Emissão de Licenças Especiais, Obtenção de Radar, Desembaraço de Automoveis, Aeronaves, Motocicletas, Embarcações, Amostras, Serviço de In House, Gerenciamento de PO, Operação AOG e Cathering, Obtenção de Ex-Tarifário, Classificação Fiscal, Legislação Aduaneira, Registro de Processos Especiais e Atípicos, Selos de Controle e Desenvolvimento de interfaces sistêmicas e utilizaç ão do sistema do importador/exportador, liberação em zona alfândegada de produtos para fins militares como armamentos, etc, Mala Consular, Tabaco, Joias Preciosas, Derivados de Origem Animal, Mudança, Material e Equipamentos Usados, aos quais serão adicionados às tarifas, caso haja interesse do importador e / ou exportador em contratá-los.

1.6. Da mesma forma, em nenhuma circunstância a DHL poderá ser responsabilizada por perdas e /ou danos sofridos nas cargas durante a remoção e/ou durante sua estadia nos rec intos alfandegados.

1.7. De acordo com a nova instrução normativa (IN 32/2015) publicada pelo Ministério da Agricultura Brasileiro (MAPA), foram estabelecidos novos procedimentos de inspeção para todas as cargas recebidas (importadas para e/ou exportadas para o Brasil), com embalagem de madeira. Essa nova regulamentação se aplic a para todas as cargas, e determina que em todo o material de madeira contido nos embarques deve constar uma estampa carimbada, certificando que a madeira obteve o devido tratamento contra a presença de qualquer inseto. É de extrema importância alertar a todos os exportadores que o não cumprimento do regulamento irá acarretar aos mesmos atrasos nos aeroportos e outras implicações junto aos órgãos competentes uma vez que a DHL, como agente de carga, não tem qualquer responsabilidade em garantir que os embarques com presença de madeira estejam devidamente fumigados e certificados para transporte ao Brasil.

2.

CARGAS PERIGOSAS / PERECÍVEIS / DIMENSÕES EXTRAS / EQUIPAMENTOS ESPECIAS:

2.1. A presente proposta não contempla o transporte de cargas perigosas, perecíveis, dimensões extra-pallet, equipamentos especiais, embalag ens com dimensões fora de padrões, mais pesadas do que volumosas, não empilháveis e com dimensões nos embarques LCL que excedam 5,0m (comprimento) ou 2,0m (largura) ou 2,0m (altura), salvo mediante acordo expresso entre as Partes, com a cobrança dos respectivos encargos adicionais. Para estes casos, as cotações deverão ser feitas caso a caso.

2.2. Embarques de carga perigosa estão sujeitos ao aceite do armador e/ou agente VATOS, sujeito a cobrança de taxas adicionais no destino.

2.3. As cargas de natureza perecível poderão ser colocadas à disposição para a DHL somente após a confirmação da reserva de espaç o nos meios transportadores, da data para embarque e data para movimentação. A integridade das cargas de natureza perecível enviadas fora das condições acima não será de responsabilidade da DHL.

3.

TRIBUTOS, IMPOSTOS E TAXAS:

3.1. Os valores constantes desta proposta não incluem os tributos incidentes sobre os serviços (PIS, COFINS e ISS), que serão acrescidos por ocasião do faturamento. Caso ocorra alteração na legislação tributária que implique aumento da alíquota desses tributos, ou ainda a criação de novos, esses serão automaticament e acrescidos por ocasião do faturamento.

3.2. São de responsabilidade integral do exportador ou do importador contratante os tributos decorrentes de suas operações próprias, tais como e não se limitando aos seguintes: II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, IRRF, Marinha Mercante e outros (impostos, contribuições, taxas e despesas).

3.3. Todo transporte rodoviário (coleta e entrega inclusos), está sujeito à cobrança de pedágio conforme tabela oficial vigente e ad-valorem.

3.4. Nos embarques de frete collect efetuados com a Guatemala e El Salvador serão acrescidos 5,263%, a título de “taxa de retenção” cobrada pelo país.

3.5. Será acrescido ao custo total do frete, aéreo e / ou marítimo, a ser remetido ao exterior, o valor correspondente a 33,33%, a título de reembolso de IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte), ocorrido com países de tributação favorecida (mas não se limitando a essa li sta, conforme atualização da regulamentação aplicável, quais sejam:

(2)

De acordo com a IN1037: ANDORRA, ANGUILLA, ANTÍGUA E BARBUDA, ANTILHAS HOLANDESAS, ARUBA, ILHAS ASCENSÃO, COMUNIDADE DAS BAHAMAS, BAHREIN, BARBADOS, BELIZE, ILHAS BERMUDAS, BRUNEI, CAMPIONE DÍTALIA, ILHAS DO CANAL (ALDERNEY, GUERNSEY, JERSEY E SARK), ILHAS CAYMAN, CHIPRE, CINGAPURA, ILHAS COOK, REPÚBLICA DA COSTA RICA, DJIBOUTI, DOMINICA, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS, GIBRALTAR, GRANADA, HONG KONG, KIRIBATI, LEB UAN, LIBANO, LIBERIA, LIESCHENSTEIN, MACAU, ILHA DA MADEIRA, MALDIVAS, ILHA DE MAN, ILHAS MARSHALL, ILHAS MAURICIO, MÔNACO, ILHAS MONTSERRAT, NAURU, ILHA NI UE, ILHA NORFOLK, PANAMÁ, ILHA PITCAIRN, POLINÉSIA FRANCESA, ILHA QUESHM, SAMOA AMERICANA, SAMOA OCIDENTAL, SAN MARINO, ILHAS DE SA NTA HELENA, SANTA LÚCIA, FEDERAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO E NEVIS, ILHA DE SÃO PEDRO E MIGUELÃO, SÃO VICENTE E GRANADINAS, SEYCHELLES, ILHAS SOLOMON, ST. KITTS E NEVIS, SUAZILÂNDIA, SULTANATO DE OMÃ, TONGA, TRISTÃO DA CUNHA, ILHAS TURKS E CAICOS, VANUATU, ILHAS VIRGENS AMERICANAS, ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS.

3.5. 1. Considerando que o Fisco amplia o conceito de países com tributação favorecida, dispondo que qualquer país que não permita o acesso às informações relativas à composição societária de pessoas jurídicas à sua titularidade ou à identificação do beneficiário, para tais destinos, também haverá a retenção do IRRF, conforme disposto no caput desta cláusula.

3.6. É de responsabilidade do tomador dos serviços efetuar o recolhimento de impostos e contribuições retidos na fonte, conforme legislação vigente, e de acordo com o tipo de serviço prestado:

4.

FEIRAS E EVENTOS:

4.1. A presente proposta não atende embarques destinados a feiras, eventos e/ou exibições, cujas condições deverão ser objeto de proposta específica.

5.

DESEMBARAÇO ADUANEIRO DE EMBARQUES:

5.1. O desembaraço aduaneiro de embarques com Incoterm DAP somente será realizado pela DHL por sua equipe própria de despachantes e / ou seus parceiros homologados, desde que o importador e / ou exportador outorgue procuração em favor dos mesmos, no modelo indicado pela DHL e, ainda, providencie o devido credenciamento perante a Secretaria da Receita Federal em seu registro de Radar. Neste sentido, o importador e / ou exportador desde já se declara ciente e responsável de q ue tal procedimento está sujeito a prazo imposto exclusivamente pela Receita Federal e que a DHL não se responsabilizará por nenhuma perda e / ou prejuízo eventualment e incor rido em função destes fatos.

O Incoterm DDP não é aceito no Brasil para embarques de Importação. Só é aceito o Incoterm DDP para Exportação.

5.2. Nossos preços não contemplam o desembaraço aduaneiro realizado por despachantes terceiros.

5.3. Os serviços de desembaraço aduaneiro pela equipe da DHL podem ser prestados somente nas seguintes localidades: nos aeroportos de GRU, VCP, CWB e GIG e nos portos de Santos, Paranaguá, Rio de Janeiro, outras localidades deverão ser tratadas a parte em cotação customizada.

5.4. Nos embarques de exportação com Incoterm EXW e desembaraço DHL, será aplicado o valor de USD 200,00 por processo no modal marítimo (com exceção do estado do Pará), e sob análise no modal aéreo. Quando o desembaraço aduaneiro for realizado por despachantes terceiros, será cobrado no destino o valor repassado à DHL com o adicional de USD 75,00 por processo.

5.5. A DHL não cobra SDA e possui embasamento Jurídico protocolado no Sindicato de Despachantes Aduaneiros, visto que, seus funcionários são registrados sob regime CLT e seus parceiros são empresas Jurídicas.

5.6. Anuências e despesas gerais de repasse com órgãos anuentes serão cobradas integralmente no faturamento.

6.

SEGURO:

6.1. A presente proposta não contempla nenhuma cobertura de seguro de transporte. Equivale a dizer que, em caso de sinistro com a carga (eventos de perda e dano), cuja culpa seja atribuída à DHL, a indenização estará limitada às convenções internacionais e demais condições contratuais expressas no anverso de nossos conhec imentos de transporte e demais instrumentos contratuais firmados pelas Partes. Desta forma, a DHL sugere a seus clientes que contr atem seguro de transporte, de forma a evitar ou minimizar eventuais prejuízos.

6.2. Mediante prévia e expressa solicitação do cliente, a DHL auxiliará na contratação de seguro de transporte internacional, a taxas e condições acordadas entre as Partes.

7.

PAGAMENTO / TAXA DE CÂMBIO:

7.1. As tarifas ofertadas são baseadas nas taxas de conversão da data de emissão desta Proposta, podendo sofrer ajustes se necessário. Confirme com o departamento de Faturamento da DHL a taxa cambial aplicável, para cálculo do frete/fatura.

7.2. O pagamento deverá ser efetuado à vista, via boleto bancário. Crédito sujeito a prévia análise conforme política DHL. O atras o no pagamento sujeitará o cliente aos encargos moratórios constantes dos Termos e Condições DHL mencionado acima.

7.3. Caso o pagamento dos serviços e fretes ocorra em data diferente da emissão da Nota de Débito e Nota Fiscal, a DHL se reserva o direito de emissão de nota adicional para cobrança de eventual variação cambial entre a data da emissão da Nota de Débito e Nota Fiscal e o efetivo recebimento dos valores devidos. A cobrança adicional terá vencimento de até (03) três dias corridos.

7.4. Pela presente, a DHL informa a seus clientes que, devido a alterações recentes na legislação aduaneira no Brasil, os requerimentos relativos à liberação de carga foram modificados. A apresentação do conhecimento de embarque (bill of lading), conhecimento de transporte aéreo (Air way bill) ou qualquer outro documento de transporte aplicável pelo consignatário não é mais um requerimento obrigatório e o transportador e/ou agente de carga (freight forwarder) não possuem mais qualquer controle sobre a carga após seu desembar que pelo transportador. A carga é liberada pelo consignatário/receptor perante as autoridades aduaneiras e liberada diretamente pel o terminal sem o requerimento de que a via original do conhecimento de embarque (bill of lading), conhecimento de transporte aéreo (Air way bill) ou qualquer outro documento de transporte aplicável seja apresentado. O transportador e o

(3)

agente de carga (freight forwarder) não são responsáveis por qualquer reclamação do embarcador (shipper) ou qualquer outro terceiro, devido à liberação da carga sem a apresentação da via original do conhecimento de embarque (bill of lading), conhecimento de transporte aér eo (air way bill) ou qualquer outro documento de transporte aplicável. É importante ressaltar que o conhecimento de embarque (bill of lading), conhecimento de transporte aéreo (air way bill) ou qualquer outro documento de transporte aplicável podem ainda ser requeridos pelas autoridades locais para fins tributários e fiscais após o recebimento da carga, portanto o importador deve manter sua via original segura. Não obstante as novas condições obrigatórias regulamentando a liberação da carga, o pagamento pel os serviços prestados pela DHL permanecem devidos como acordado entre as Partes.

7.5. O valor dos serviços de desembaraço aduaneiro deverá ser reajustado anualmente após 12 meses do aceite da proposta, ou em prazo menor em comum acordo, de acordo com Índice IGPM-FGV.

8.

DAS LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE:

8.1. A DHL não se responsabiliza pelos danos indiretos e lucros cessantes sofridos pelo cliente. A responsabilidade da DHL pelos danos diretos causados ao cliente será limitada a:

8.1. 1. Carregamentos marítimos internacionais: a responsabilidade da DHL na prestação do serviço de transportes marítimos internacionais será limitada a US$ 500,00 (quinhentos dólares) por contêiner (FCL) e US$ 500,00 (quinhentos dólares) por pallet para carregamentos de carga de consolidação (LC L).

8.1. 2. Carregamentos aéreos internacionais: a responsabilidade da DHL na prestação de serviços de transportes aéreos internacionais será limitada a US$ 20,00 (vinte dólares) por quilo de mercadorias perdidas ou danificadas;

9.

DA VALIDADE DA PROPOSTA E ACEITE:

9.1. Nossa proposta tem validade de 20 dias da data de sua emissão. A fim de garantir o exato cumprimento dos termos estabelecidos nesta Proposta de Serviços e oficializar as tarifas e outros custos acima descriminados junto às respectivas origens de embarque, solicitamos a gentileza de nos remeter seu “de acordo”, via email, antes da ocorrência do embarque, a sua instrução.

9.2. Cotações via sistema ONLINE QUOTATION TOOL tem validade de 14 dias corridos.

9.3. A proposta está sujeita à disponibilidade de equipamento.

10.

DEMURRAGE, DETENTION, ARMAZENAGEM, CUSTOS ADICIONAIS: MARÍTIMO:

10. 1. Os preços contidos nesta proposta serão acrescidos de todos os custos incorridos na origem e destino, tais como, mas não se l imitando-a, transporte rodoviário local (”inland freight”), diárias de contêineres (“detention”), armazenagem, pesagem, transferência de quadra e posicionamento, courier (se aplicavel) e, todos os custos / taxas relacionados ao Siscarga, nos portos brasileiros.

10. 2. Os detalhes do serviço (transit time, armador e rota) estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

10. 3. Surcharges: A presente proposta está baseada nas tarifas e custos vigentes fornecidos pelas companhias marítimas. Neste sentido, os cus tos e tarifas relacionados a Capatazias, emissão de BL, Bunker, BAF,e/ou EFAF, Security, GRI, PSS, ISPS,CSC, TSA , reparos de contêiineres e outros eventualment e implementados pelas companhias marítimas, serão cobrados integralmente do cliente.

10. 4. Caso haja necessidade de Carta de Correção, o custo aplicado será aquele vigente na época da solicitação.

10. 5. Os preços não incluem os custos relacionados a coletas e / ou entregas e manuseio de carga, fora do horário de expediente nor mal (de segunda a sexta- feira, das 8h00 às 17h00) e, ainda, manuseio com equipamentos especiais, os quais serão acrescidos.

10. 6. Para cargas “Full Containers” do trade Asia (exceto Turquia, Paquistão e Índia) o tempo livre para a devolução dos contêineres ao depot do armador é de 20

(vinte) dias para o contêiner Dry ou HC, 10 (dez) dias para Open Top, Flat Rack ou Plataforma e 2 (dois) dias para o Reefer/NOR (“Free Time”), a contar do dia de chegada do navio. Caso o contêiner não seja devolvido dentro do Free Time, o importador e / ou exportador será cobrado pelas sobrestadias (Demurrage).

Durante 1º periodo (1º ao 10º dia) os valores são: USD 60,00 por TEU/dia para DRY e HC;

USD 125,00 por 20’ Open Top e Flat Rack/dia e USD 200,00 por 40’ Open Top e Flat Rack ou Plataforma/dia; USD 175,00 por 20’ Reefer/NOR/dia e USD 250,00 por 40’ Reefer/NOR/dia.

O 2º periodo (a partir do 11º dia) os valores são: USD 75,00 por TEU/dia para DRY e HC;

USD 250,00 por 20’ Open Top, Flat Rack ou Plataforma/dia e USD 320,00 por 40’ Open Top, Flat Rack ou Plataforma/dia; USD 300,00 por 20’ Reefer/NOR/dia e USD 450,00 por 40’ Reefer/NOR/dia.

10. 7. Para os demais trades o tempo livre para a devolução dos contêineres ao depot do armador é de 10 (dez) dias para o contêiner Dry ou HC, 7 (sete) dias para Open Top, Flat Rack ou Plataforma e 2 (dois) dias para o Reefer/NOR (“Free Time”), a contar do dia de chegada do navio. Caso o contêiner não seja devolvido dentro do Free Time, o importador e / ou exportador será cobrado pelas sobrestadias (Demurrage):

Durante 1º periodo (1º ao 10º dia) os valores são: USD 60,00 por TEU/dia para DRY e HC;

(4)

USD 125,00 por 20’ Open Top e Flat Rack/dia e USD 200,00 por 40’ Open Top e Flat Rack ou Plataforma/dia; USD 175,00 por 20’ Reefer/NOR/dia e USD 250,00 por 40’ Reefer/NOR/dia.

O 2º periodo (a partir do 11º dia) os valores são: USD 75,00 por TEU/dia para DRY e HC;

USD 250,00 por 20’ Open Top, Flat Rack ou Plataforma/dia e USD 320,00 por 40’ Open Top, Flat Rack ou Plataforma/dia; USD 300,00 por 20’ Reefer/NOR/dia e USD 450,00 por 40’ Reefer/NOR/dia.

10. 8. Para cargas “Full Container” o tempo livre de cobrança de sobre-estadia (Detention) é de 15 (quinze) dias para DRY, HC, 7 (sete) dias para Open Top, Flat Rack ou Plataforma e 5 (cinco) dias para o Reefer/NOR (“Free time”), a contar da data de retirada do contêiner vazio do “depot” do armador até a data de embarque. Caso o contêiner não seja embarcado dentro do período livre, será cobrado pelas sobrestadias (Detention):

Durante 1º período (1º ao 10º dia) os valores são:

USD 45,00 por 20’DRY/dia e USD 75,00 por 40’ DRY e HC/dia;

USD 90,00 por 20’ Open Top e Flat Rack/dia e USD 195,00 por 40’ Open Top e Flat Rack ou Plataforma/dia; USD 193,00 por 20’ Reefer/NOR/dia e USD 195,00 por 40’ Reefer/NOR/dia.

O 2º periodo (a partir do 11º dia) os valores são:

USD 52,00 por 20’DRY/dia e USD 95,00 por 40’ DRY e HC/dia;

USD 135,00 por 20’ Open Top, Flat Rack ou Plataforma/dia e USD 270,00 por 40’ Open Top, Flat Rack ou Plataforma/dia; USD 255,00 por 20’ Reefer/NOR/dia e USD 270,00 por 40’ Reefer/NOR/dia.

10. 9. Para cargas de CABOTAGEM o tempo livre de cobrança de sobre-estadia (Detention) é de 10 (dez) dias para DRY, HC.

Os valores aplicados são:

BRL 77,00 por 20’DRY/dia e BRL 117,00 por 40’ DRY e HC/dia;

10. 10. LCL “Less than Container Load” destino Manaus, será aplicada a taxa de 2ª desova se solicitada a fumigação pelo Ministério da Agricultura (MA). O tempo livre para a devolução dos contêineres ao depot do armador poderá variar conforme o tipo de equipamento e o armador utilizado, a contar do dia de chegada do navio. Caso a carga permaneça no contêiner independente da parametrização do Siscomex (canal verde, amarelo, vermelho, laranja) impedindo a devolução do equipamento dentro do Free Time, o importador será cobrado pelas sobrestadias, conforme tarifa vigente do armador mais incidência de taxa administrativa. Os valores abaixo são referenciais e serão cobrados conforme tarifa em vigor na data do faturamento:

Asia –> Manaus

Armador: MOL / Free time: 20 dias (DRY ou HC) e 15 dias (NOR) para consolidada própria e 10 dias para co-loader Per diem: USD 42,40 por contêiner 20’DRY e USD 84,80 por contêiner 40’DRY/HC. USD 212,00 por contêiner 40’NOR.

Europa e EUA –> MAO

Armador: MSC / Free time: 21 dias (DRY ou HC) /

Per diem: USD 37,00 por contêiner 20’DRY e USD 59,00 por contêiner 40’DRY/HC ( 1º ao 6º dia). Após o 6º dia, USD 46,00 por contêiner 20’DRY e USD 87,00 por contêiner 40’DRY/HC

Armador: CMA – CGM / Free time: 8 dias (DRY ou HC)

Per diem: USD 35,00 por contêiner 20’DRY, USD 65,00 por contêiner 40’DRY e USD 85,00 por contêiner 40’HC ( 1º ao 7º dia). Após o 7º dia, USD 45,00 por contêiner 20’DRY, USD 90,00 por contêiner 40’DRY e USD 117,00 por contêiner 40’HC

Armador: MOL / Free time: 20 dias (DRY ou HC) e 10 dias (NOR)

Per diem: USD 40,00 por contêiner 20’DRY e USD 80,00 por contêiner 40’DRY / USD 200,00 por contêiner 40’NOR.

10. 11. Embarques com destino Venezuela e Angola só podem ser emitidos na condição PREPAID.

Segue abaixo informações sobre nova regulamantação de embarques para Venezuela. Em caso de não cumprimento das regras abaixo e de reincidência, as autoridades locais aplicarão sanções para todos os envolvidos:

10. 11. 1. Emissão da Fatura Comercial e Packing List passam a ser parte integrante dos documentos obrigatórios a serem enviados à Venezuela, logo após a saída do navio e as informações existentes nos documentos precisam ser exatas, inclusive o peso, que passa a ter uma tolerância máxima de 3% entre o físico e o documental.

10. 11. 2. É obrigatório o registro dos embarques marítimos no sistema da alfândega venezuelana (SIDUNEA), em até 48 horas antes da cheg ada do navio. Os armadores não aceitarão correções solicitadas após a transmissão do manifesto eletrônico. Se durante a conferência do embarque, realizada nos portos de destino, for detectada divergência no peso da carga ou na quantidade de volumes, serão aplicadas multas diárias.

10. 12. LCL PREMIUM

A contratação de tarifa LCL Premium, caso escolhida pelo cliente, implicará que na impossibilidade de embarque de carga liberada para embarque contratado sob tarifa LCL Premium por qualquer motivo exceto por força maior/caso fortuito, a DHL arcará com o frete aéreo (aeroporto-aeroporto) através de airway bill DHL na modalidade FOB ou CIF, desde que a carga seja disponibilizada pelo cliente para embarque no aeroporto acordado em até 21 (vinte um) dias contados da data em que o embarque marítimo deveria ter ocorrido. O embarq ue aéreo está condicionado a carga de mesmas características da carga original (NCM, valor, volume, peso), em um único embarque, compatíveis para embarque aéreo (peso menor que 3,5 toneladas brutas e dimensões menores de 3mX2mX1,6m), observadas as legislações aplicáveis. Não são aplicáveis as condições de tarifa LCL Premium para cargas perigosas,

(5)

refrigeradas, perecíveis e/ou que não possam ser embarcadas via aérea. O embarque marítimo originalmente acordado deverá ser finalizado pela DHL, a qual arcará com a armazenagem para o modal marítimo na origem de até 07 (sete) dias após a data estimada de embarque original, nada mais sendo devido pela não realização do embarque original. Eventuais custos adicionais fora dos parâmetros estabelecidos nesta cláusula serão arcados pelo embarcador, incluindo custos derivados do cancelamento do embarque.

AÉREO:

10. 13. Seguindo a regulamentação IATA, o frete será aplicado sobre o que for maior entre o peso-bruto e o peso-volume (1:6). No transporte aéreo 1m³ equivale a 167 Kg.

10. 14. Na importação, armazenagem é cobrada por períodos e calculada sobre valor da mercadoria, frete internacional e seguro, confor me tabela oficial vigente das administradoras aeroportuárias. A armazenagem é de responsabilidade do importador, e não está contemplada nesta proposta.

10. 15. Será concedido o free time de 03 (três) dias no armazém da DHL de origem, a partir da data do depósito da carga. Após este período, será cobrada estadia conforme tabela vigente. 10. 16. Na exportação, a armazenagem é cobrada por quilo / período, conforme tabela oficial das administradoras aeroportuárias, e é de responsabilidade do exportador. O primeiro período de

armazenagem está contemplado nessa proposta. Os períodos adicionais, caso ocorram, são igualmente de responsabilidade do exportador. Para mais informações, a DHL sugere consultar o website da das administradoras aeroportuárias.

10. 17. Surcharges: A presente proposta está baseada nas tarifas e custos vigentes fornecidos pelas companhias aéreas. Neste sentido, os custos e tarifas relacionados a Fuel, AMS, MZC, Security, Airport transfer, e outros eventualmente implementados pelas companhias aéreas, serão cobrados integralmente do Cli ente.

10. 18. Caso haja Carta de Correção, o custo aplicado será aquele vigente na época da solicitação.

10. 19. Caso haja necessidade de repesagem na origem, o custo aplicado será aquele vigente na época da solicitação.

10. 20. Os preços não incluem os custos relacionados a coletas e/ou entregas e manuseio de carga fora do horário de expediente normal (de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00) e, ainda, manuseio com equipamentos especiais, os quais serão acrescidos. Os transit times informados referem-se ao transito de aeroporto a aeroporto, após liberação da carga. 10. 21. Para embarques de origem México, e de acordo com o Diário Oficial da Federação, emitido pelo Congresso Geral mexicano, em dezembro de 2013, as tarifas de exportações de cargas

aéreas, relacionadas ao trecho internacional, estão sujeitas à tributação adicional de 25% sobre os 16% já cobrados pelo Imposto sobre Valor Agregado (VAT), ou seja, serão cobrados mais 4% do imposto. Valor este que será repassado nos custos de transporte internacional, informados no HAWB.

10. 22. Para embarques de origem Espanha, a DHL informa que devido a restrição IATA, tanto o Mawb como o Hawb não podem ser emitidos com peso inferior a 1kilo. Desta forma, se o peso da carga for menor que 1 kilo e exceder o limite aceitável estipulado pela Receita Federal do aeroporto de destino, existe a possibilidade de gerar a indisponibilidade 22 no Mantra, sendo responsabilidade do representante legal a regularização da mesma

10. 23. Embarques com destino Venezuela e Angola só podem ser emitidos na condição PREPAID.

Segue abaixo informações sobre nova regulamantação de embarques para Venezuela. Em caso de não cumprimento das regras abaixo e de reincidência, as autoridades locais aplicarão sanções para todos os envolvidos:

10. 23. 1. Emissão da Fatura Comercial e Packing List passam a ser parte integrante dos documentos obrigatórios a serem envi ados à Venezuela, logo após a saída da aeronave, e as informações existentes nos documentos precisam ser exatas, inclusive o peso, que passa a ter uma tolerância máxima de 3% entr e o físico e o documental.

10. 23. 2. Haverá uma sobretaxa para operações aéreas com aviões de matrícula estrangeira. Essa taxa será repassada através de um item separado no HAWB / AWB, baseada na cia aérea utilizada. Lembramos que não serão aceitas emissões de cartas de correção (CCAs) para esse destino.

10. 24. RODOVIÁRIO – INTERFACE COM TRANSPORTE AÉREO

10. 24. 1. Free time para coletas em veículo consolidado: será concedido o prazo de 1/2 hora para veículo ou carga pequena (até 1ton), 1 hora para veículo médio (até 5tons), 2 horas para veículo grande (até 10tons) e 3 horas para veículo pesado (até 24tons); Hora adicional: R$ 70,00;

10. 24. 2. Seguro obrigatório (ad-valorem) será aplicado sobre o valor da nota fiscal conforme alíquota praticada pelas transportadoras; 10. 24. 3. ICMS e Pedágio conforme tabelas oficiaos;

10. 24. 4. Carga com cubagem será cobrado o caminhão compatível; 10. 24. 5. Coletas/Entregas após horário comercial, necessário veículo dedicado;

10. 24. 6. Carga com valor superior a R$ 500.000,00 será necessário escolta armada e o custo será repassado ao cliente;

10. 24. 7. Cargas de informática, telefonia móvel, processadores, tablets e suas partes/peças, estão sujeitas a contratação de escolta e/ou veículo exclusivo conforme PGR da transportadora;

10. 24. 8. Tarifa de frete consolidado não é aplicável para cargas especiais, tais como: de alto valor agregado, ovesized, perigosa, medicamentos ou que necessitem de suspensão pneumática;

10. 24. 9. Coletas programadas e não realizadas, será cobrado 100% do frete/peso; 10. 24. 10.Carregamentos e descarregamentos terão custo repassado ao cliente.

10. 25. RODOVIÁRIO – DOMÉSTICO, INTERFACE COM TRANSPORTE MARÍTIMO & RODOVIÁRIO INTERNACIONAL

10. 25. 1. Pedágio(s) conforme tabelas oficiais (cobrado por cada eixo do caminhão e por cada praça de pedágio); 10. 25. 2. Seguro obrigatório (ad-valorem) será aplicado sobre o valor da nota fiscal + valor do casco do contêiner; 10. 25. 3. Emissão do CTRC R$ 20,00;

10. 25. 4. Gris R$ 30,00 por conhecimento de transporte; 10. 25. 5. Ajudante(s) R$ 120,00 cada homem;

10. 25. 6. Retirada OU Entrega do contêiner em Cubatão/ Guarujá (Margem Esquerda) R$ 350,00 (20' ou 40') - POR EVENTO; 10. 25. 7. Taxa de carregamento de DTA acréscimo de R$ 350,00 - contêiner

10. 25. 8. Taxa de carregamento de DTA acréscimo de R$ 130,00 para cargas soltas - LCL - Veículos Fiorino, Vans, 3/4 e Tocos;

10. 25. 9. Estadia do contêiner R$ 72,00 por hora após 4 horas livres, sendo 02 (duas) horas no carregamento e 02 (duas) horas no descarregamento; 10. 25. 10.Retirada antecipada de contêiner vazios superior a 24 horas do horário da coleta, haverá cobrança de R$ 180,00 por contêiner; 10. 25. 11.Transportes Rodoviários aos domingos ou feriados: acréscimo de 50% ao valor do frete;

(6)

10. 25. 12.Frete Morto: 70% sobre o valor do frete, aplicável quando se reserva um equipamento, porém o mesmo não é utilizado; 10. 25. 13.Carga perigosa, acrescimo de 30% S/VALOR FRETE PESO;

10. 25. 14.Carga ANVISA, acréscimo de 10% S/ VALOR FRETE PESO, com o mínimo de R$ 200,00 e 10. 25. 15.Cargas com peso superior a 25 Toneladas, acréscimo de 10% S/ VALOR FRETE PESO - Cavalo LS. 10. 25. 16.Carga com valor superior a R$ 500.000,00 será necessário escolta armada e o custo será repassado ao cliente

Aceite “De acordo”

Referências

Documentos relacionados

 Ao clicar no botão Congurar Apresentação de Slides , uma caixa de diálogo será aberta (gura 59), para que congurações sejam estabelecidas, tais como tipo

b) a partilha é expressa pelo desejo de Jesus que, ao instituir a Eucaristia, não apenas se entregou aos discípulos numa ceia particular, mas quis que essa realidade alcançasse a

i) Para instalação de contadores DN 50 e DN 65 não é possível a utilização de tubagens em ferro fundido dúctil; j) O troço recto flangeado indicado nos esquemas com o n.º

atenta a necessidade de desencadear desde já o procedimento, por forma a que o contrato possa entrar em vigor na data indicada pela Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, aprovo

O índice de farinosidade se manteve baixo em ambas as condições de AC testadas, tanto em frutos tratados quanto não tratados com 1-MCP, onde os frutos receberam notas entre 3 e

[r]

O desenho experimental consistiu na diferenciação e maturação de DCs a partir de células mononucleares presentes no sangue periférico de pacientes com LMA e doadores

ACYREMO DE FREITAS SILVA JUNIOR RIVER 1ª 21/09. ALCIONE SAID JUNIOR PANÇÃO EX 1ª