• Nenhum resultado encontrado

Dicas de Leitura - 4º Ano C. Dicas de Leitura, de Criança para Criança

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Dicas de Leitura - 4º Ano C. Dicas de Leitura, de Criança para Criança"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Dicas de Leitura - 4º Ano C

Dicas de Leitura, de Criança para Criança

O projeto Dicas de Leitura, de Criança para

Criança foi desenvolvido pela equipe de Língua

Portuguesa do Fund I em parceria com a Biblioteca da

Escola.

A oportunidade de participar de um blog agrega mais

um sentido às leituras que as crianças fazem: compartilhar

as próprias descobertas com os colegas é perceber-se

como um indivíduo que tem a colaborar com o coletivo.

A divulgação d e s s e projeto para a

c o m u n i d a d e também busca compartilhar com pais e

alunos a riqueza das discussões das crianças nas rodas de

leitura em classe e incentivar o interesse por novos títulos.

(2)

“Capitão Fraldinha e o ataque das

privadas falantes”

Eu recomendo esse livro, pois ele é bem completo, tem muitas gracinhas e momentos em que você, leitor, fica tão curioso para saber o final, que lê a história em um só dia. É um livro muito engraçado, que fica interessante a cada página!

(André M.)

“Chiclete”

101 porquinhos-da-índia fogem de uma loja de animais! Então, Chiclete, um menino muito legal e engraçado, junto com os seus amigos, Webster e Sofia, embarcam em uma aventura no “Expresso das Cobaias” e procuram por novos lares para os bichinhos. Para saber o final, é só ler o livro.

(3)

“O fantástico Senhor Raposo”

Esse livro conta sobre a família do Senhor Raposo. Todos os dias, ele perguntava para a Dona Raposa o que ela queria comer, se era um pato do Bunco, uma galinha do Boque ou um vinho de maçã do Bino. Como sempre, caçavam os mesmos tipos de alimentos nas mesmas fazendas. Em um belo dia, os fazendeiros se irritaram com os roubos do Senhor Raposo e decidiram que iriam matá-lo por isso. Se você quiser descobrir o final, leia o livro!

(Beatriz M.)

“Clube do cupcake”

Se você gosta de cupcakes, esse livro é o perfeito para você! Viva as aventuras das amigas Katie, Emma, Mia e Alexis. Elas inventam o Clube do Cupcake e enfrentam uma competição culinária. Será que vão vencer?

(4)

“Diário de um vampiro Banana”

A história conta sobre um menino que é um vampiro. Ele gosta de uma garota, mas como tem que cuidar de sua irmã mais nova, ele não consegue se aproximar da menina amada. Eu indico esse livro, porque é engraçado e animado. Se você gosta de rir, leia-o!

(Clara P.)

“Cartas de uma girafa chamada José”

Se você é uma pessoa tranquila, entenderá José, uma girafa, que escreve uma carta e pede para que o carteiro a entregue no outro lado do mundo. No final dessa história, a carta acaba nas mãos de um pinguim, chamado Pite. Para saber o que está escrito na carta, leia esse livro!

(5)

“A turma dos tigres: o forte dos esqueletos”

Se você gosta de muita adrenalina, suspense e enigmas, não pode perder esse livro! Desafios como construir um mapa do tesouro e decifrar pistas esperam por você!

O livro conta a história de três amigos que estavam na casa de praia do tio de Lu, a praia dos esqueletos. Em uma das noites, tudo estava normal e tranquilo até que, de repente, um farol abandonado acendeu e os três amigos foram investigá-lo.

O que será que eles encontraram? Piratas, armas, tesouros ou perigos intensos?! Você terá de ler para descobrir!

(Gabriel B.)

“O menino maluquinho”

O livro “O menino maluquinho” conta a história de um menino muito maluquinho. Ele tem sete namoradas, “fogo no rabo” e um olho maior do que a barriga. Se quiser saber mais, leia-o! Eu amei, não sei você... Mas... eu penso que, sim, você irá adorar!

(6)

“As aventuras do Capitão

Cueca”

Você gosta de aventuras? Se gosta, esse é o livro que você deve ler! O diretor da escola de Jorge e Haroldo é hipnotizado com um anel mágico, fazendo com que ele se torne o mais maluco dos super-heróis, o Capitão Cueca! Para descobrir o final dessa história divertida, leia “As aventuras do Capitão Cueca”!

(Gabrielle X.)

“Natal Super Legal”

Eu recomendo esse livro, pois é super divertido e legal! Ele conta do Natal de Judy e Chiclete. O único desejo de Chiclete é ver a neve, já Judy... Ela fez uma lista do tamanho de um rolo de papel higiênico! Será que eles vão conseguir o que desejam? Leia para saber!

(7)

“Zac Power – medo no parque”

Para quem gosta de aventura, esse é o livro certo! Ele conta a história de Zac Power, um adolescente de doze anos que é um agente secreto da A.I.G. Em uma de suas missões, Zac foi enviado para o Parque do Tubarão, que tem a montanha-russa mais aterrorizante do mundo! O que será que vai acontecer? Leia-o!

(Giovanni C.)

“Maluquinho por futebol”

Para quem gosta de futebol, é uma história em quadrinhos fantástica, pois apresenta cenas engraçadas, divertidas e dinâmicas! O livro é repleto de diversão e aventura. Quem começa a lê-lo, não consegue parar!

(8)

“A fábula das três cores”

Eu recomendo esse livro, porque, só pela capa, pode-se perceber que as cores são especiais. Ele conta a história das cores brasileiras. Se você quer descobrir mais, leia o livro “A fábula das três cores”.

(João Pedro V.)

“Zac Power: missão radical 2”

A história de Zac Power é muito legal! Zac, seu avô e um cientista se envolvem em uma busca pela segunda parte do IRIS, uma arma perigosa que pode colocar uma cidade inteira em sono profundo. Se você gosta de aventuras e confrontos entre o bem e o mal, leia esse livro. Espero que você goste assim como eu gostei.

(9)

“Diário de um Banana 4”

Eu recomendo esse livro, pois conta a história de Greg, um menino quase careca e muito engraçado. Ele passa por um monte de problemas nas férias de verão, tentando ganhar dinheiro. Se você quiser saber mais, leia o livro.

(João Victor S.)

“Judy Moody”

Viva uma intensa aventura com Judy, uma menina criativa, divertida e esperta! Nesse livro, ela está aprendendo sobre seu mundo (a extinção, a poluição, etc...) e tem uma ideia bem legal para ajudar a salvar o planeta. Se você quiser descobrir, terá que ler para saber! Você também vai querer salvar o mundo e dar boas risadas.

(10)

“Franny K. Stein”

Esse livro conta sobre uma cientista maluca que odiava seu sobrenome. Numa feira de ciências, ela ganhou o primeiro lugar e passou a ser conhecida por todos os seus colegas. Para impedir que todos saibam seu nome, ela voltou ao passado para mudar a situação. Venha se aventurar com a cientista mais maluca do mundo!

(Lia G.)

“Diário de um Banana”

“Diário de um Banana” é um livro super legal, conta a história de Greg, um menino azarado que sempre está encrencado. Eu gostei, pois tem muitas ilustrações divertidas e um final inesperado!

(11)

“Múmias de manhã”

Esse livro conta a história de um menino chamado João e de sua irmã, chamada Aninha. Por meio de diferentes livros, eles embarcam em uma aventura, viajam para o tempo dos faraós e visitam pirâmides! Se quiser saber mais, leia o livro!

(Luis Guilherme V.)

“O príncipe encantado e o mico-leão-dourado”

Esse livro é muito encantador! Ele conta uma história muito bonita de uma princesa chamada Luci. Ela queria sair do castelo, mas seus pais não a deixavam fazer isso, até que, um dia, ela encontrou por lá um novo amigo. Quem será ele? Você só descobrirá, quando ler!

(12)

“Diário de um Banana 2”

O livro “Diário de um Banana 2” é muito interessante, tem imagens engraçadas e um monte de onomatopeias. É cheio de aventuras e mostra a amizade entre dois melhores amigos. Se você gosta de histórias hilárias, esse é o livro para você.

(Maria Eduarda A.)

“Nate dá uma virada”

A falta de organização de Nate está causando tantos problemas, que seus amigos querem que ele seja hipnotizado! Será que Nate vai tomar jeito e virar um garoto certinho? Ou vai arrumar ainda mais confusão? Divirta-se com as grandes aventuras de Nate.

(13)

“Um mundo de crianças”

Eu gostei desse livro, pois conta sobre várias culturas de diferentes lugares, como a do Japão, Etiópia e Coreia do Sul. O que eu achei mais interessante foi a diferença entre o modo de viver do Brasil e o da Etiópia. Se você se interessa por diferentes culturas, leia esse livro.

(Mariana C.)

“Diário de um Banana”

Eu recomendo esse livro, pois é engraçado. Ele conta sobre Greg, um menino azarado que tem seu diário roubado pelo próprio irmão mais velho, Rodrick. O final da história é surpreendente! Para saber mais, leia o livro!

(Rafael V.)

(14)

Borba, o gato”

“Borba, o gato” é um livro muito legal, que conta história de um gato e de seu amigo, o cão Diogo! Borba queria ser policial assim como Diogo. Certo dia, os dois amigos estavam rondando o bairro, quando perceberam que havia um ladrão no telhado. Como os dois amigos resolverão essa situação? Quem é que vai conseguir prendê-lo? Leia este livro e descobrirá!

(Rafael D.)

“Bola na rede – pontapé inicial”

Se você gosta de futebol, esse é o seu livro! Ele conta a história de Jamie, um menino que tinha como objetivo jogar no time de sua escola. Será que ele vai conseguir? Leia para descobrir!

(15)

“O escaravelho do diabo”

Esse livro conta sobre Alberto, um homem que estuda medicina. Ele se apaixona por Verônica, uma bela moça órfã, que vive em uma pensão junto com outros moradores. Alberto recebe um escaravelho, o que faz com que ele se envolva nos casos da polícia. Se quiser saber mais, leia o livro.

(Tom B.)

“Matilda”

O livro conta a história deuma menina chamada Matilda, ela foi adotada pelo Sr. e Sra. Losna. A garota adorava ler e fazer bagunça, só não gostava de uma coisa: assistir à televisão! Matilda é uma menina muito poderosa, com as suas habilidades, ela é capaz de qualquer coisa, até mesmo de quebrar a televisão! Se você gosta de livros interessantes, esse é o seu livro!

Referências

Documentos relacionados

Local de realização da avaliação: Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - EAPE , endereço : SGAS 907 - Brasília/DF. Estamos à disposição

Considerando que, tendo em conta os novos desafios da sociedade e das evoluções tecnológicas e demográficas, o QEQ pode, graças ao seu desenvolvimento adicional, apoiar a

GN7537, GN7532, GN6548 & GN6547 PARA AUMENTAR A VELOCIDADE PARA AUMENTAR LA VELOCIDAD PARA REDUZIR A VELOCIDADE PARA REDUCIR LA VELOCIDAD Suporte Abrazadera Ranhura De Ajuste

Caso o candidato queira levar o caderno de questões será permitido somente no decorrer dos últimos 15 (quinze) minutos determinados para o término da prova,

Segundo que apesar das vendas terem sido efetuadas nos meses finais do empreendimento, atraindo um valor maior para cada apartamento (já que aumentou-se o valor da tabela de

Os autores relatam a primeira ocorrência de Lymnaea columella (Say, 1817) no Estado de Goiás, ressaltando a importância da espécie como hospedeiro intermediário de vários parasitos

c) Período residual: quando o herbicida for aplicado para o plantio de cana de ano e meio, este deve ser maior, quando comparado com a cana de ano, pois atravessa um período de

A declaração de compromisso (Anexo V) e o modelo do Curriculum Vitae (Anexo VI) poderão ser obtidos no sítio eletrônico: www.biodiversidadeanimal.icb.ufg.br. A seleção dos