• Nenhum resultado encontrado

Iporã do Oeste PREFEITURA. EDITAL CMDCA 001/2018 Publicação Nº

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Iporã do Oeste PREFEITURA. EDITAL CMDCA 001/2018 Publicação Nº"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Iporã do Oeste

P

REFEITURA

EDITAL CMDCA 001/2018

Publicação Nº 1826438

EDITAL CMDCA Nº 001/2018

DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA SIMPLIFICADO DOS CONSELHEIROS TUTELARES NO MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE. A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, no uso de suas atribuições legais, diante da deliberação do Conselho, e considerando o disposto nos Art. 132 e 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente, na Resolução Conanda nº 170/2014 e no Art. 10 da Lei Municipal n° 1.157/2007 e no Art. 1° da Lei Municipal n. 1.842/2018 abre as inscrições para Processo Simpli-¿FDGRSDUD&RQVHOKHLURV7XWHODUHVSDUDDWXDUHPQR&RQVHOKR7XWHODUGR0XQLFtSLRGH,SRUmGR2HVWHHGiRXWUDVSURYLGrQFLDV

1. DO CARGO E DAS VAGAS

1.1 A função é de Conselheiro Tutelar, estando abertas uma vaga para conselheiro titular e cinco vagas para conselheiros suplentes, com término de mandato em 9 de janeiro de 2020.

2SULPHLURFDQGLGDWRFODVVL¿FDGRSRURUGHPGHQRWDDVVXPLUiDYDJDGHFRQVHOKHLURWLWXODU2VSUy[LPRVFLQFRFDQGLGDWRVFODVVL¿FDGRV por ordem de nota serão considerados suplentes e serão chamados no caso de vacância ou afastamento de quaisquer dos membros titulares do Conselho Tutelar.

Nº. VAGAS FUNÇÃO VENCIMENTO CARGA HORARIA

SEMANAL REQUISITOS 01 vagas 05 vagas Conselheiro Tutelar Titular Conselheiro Tutelar Suplente R$ 954,00

(Salário mínimo vigente) 20 hrs/ sem

-Reconhecida idoneidade moral; - Idade superior a 21 anos;

&HUWL¿FDGRGHFRQFOXVmRGR(QVLQR0pGLR - Carteira Nacional de Habilitação Cat. B. - Residir no município a pelo menos 01 ano.

2. DA REMUNERAÇÃO, DA CARGA HORÁRIA E DO MANDATO

2.1. O exercício da função de conselheiro tutelar constituirá serviço público relevante de dedicação exclusiva e, conforme Lei Municipal nº 1.157/2007 e Lei Municipal n° 1.601/2013, é assegurado o direito a:

I – cobertura previdenciária;

II – gozo de férias anuais remuneradas, pelo período de 30 (trinta) dias, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor da remuneração mensal; III – licença-maternidade;

IV – licença-paternidade; 9±JUDWL¿FDomRQDWDOLQD

$JUDWL¿FDomRQDWDOLQDFRUUHVSRQGHUiDXPGXRGpFLPRGDUHPXQHUDomRGRFRQVHOKHLURQRPrVGHGH]HPEURSDUDFDGDPrVGRH[HUFtFLR da função no respectivo ano.

2.4. A função de Conselheiro Tutelar não gera vínculo empregatício com o Município de Iporã do Oeste.

2.5. O funcionamento do atendimento será realizado nos dias úteis, funcionando das 7:45 h às 11:45 h e das 13:15 h às 17:15 h. 2VFRQVHOKHLURVWXWHODUHV¿FDPVXMHLWRVDMRUQDGDGHKRUDVVHPDQDLVGHWUDEDOKR

2.5.2. Plantão noturno das 17:16 h às 7:44 h do dia seguinte. 3ODQWmRGH¿QDLVGHVHPDQD ViEDGRHGRPLQJR HIHULDGRV

3DUDRVSODQW}HVQRWXUQRVHGH¿QDOGHVHPDQDIHULDGRVHUiSUHYLDPHQWHHVWDEHOHFLGDHVFDODWDPEpPQRVWHUPRVGRUHVSHFWLYR Regimento Interno e Lei Municipal.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 13 e 14 de dezembro de 2018, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, nas depen-dências da Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste – SC.

3.2 - A inscrição no presente Processo Seletivo implicará, desde logo, no conhecimento e aceitação pelo candidato das condições estabe-lecidas neste Edital.

3.3. Não será aceita inscrição condicional ou fora do prazo estabelecido.

3.4. O candidato que necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização das provas deverá solicitá-lo, por escrito, no ato de inscrição, indicando claramente no formulário eletrônico, quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos, etc.). 3.5. A solicitação de recursos especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade, desde que solicitados no ato da inscrição.

3.6. Os candidatos que solicitarem condições especiais deverá informar no momento da inscrição.

3.7. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá chegar ao local das provas com antecedência PtQLPDGH WULQWD PLQXWRVHGLULJLUVHj&RRUGHQDomRFRPDFRPSDQKDQWHPDLRUGHLGDGHTXH¿FDUiFRPDJXDUGDHUHVSRQVDELOLGDGH GRODFWHQWH1RVKRUiULRVQHFHVViULRVDFDQGLGDWDVHUiDFRPSDQKDGDSRUXP¿VFDODWpRORFDORQGHVHHQFRQWUDDFULDQoDVHQGRTXHR tempo destinado à amamentação não será acrescido ao horário da prova da candidata.

4. DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

EDITAL CMDCA 001/2018

Pub

Publiclicaçãação No Nº 1º 1826826438438 EDITAL CMDCA Nº 001/2018

(2)

I – reconhecida idoneidade moral, comprovada por Certidão Negativa de Antecedentes Penais; II – idade superior a vinte e um anos, comprovada por certidão de nascimento/casamento;

III – residir no município, demonstrada por comprovante de residência dos doze meses anteriores à publicação deste Edital; IV – conclusão de ensino médio, comprovada através de Diploma de Conclusão do Ensino Médio;

V – Apresentação de CNH Cat. B.

4.1 Na hipótese de inscrição por procuração, deverão ser apresentados, além dos documentos do candidato, o instrumento de procuração HVSHFt¿FDFRP¿UPDUHFRQKHFLGDHIRWRFySLDGHGRFXPHQWRGHLGHQWLGDGHGRSURFXUDGRU

4.2. São impedidos de servir no mesmo Conselho Tutelar marido e mulher, ascendentes e descendentes, sogro e genro ou nora, irmãos, cunhados durante o cunhadio, tio e sobrinho, padrasto ou madrasta e o enteado.

2XVRGHGRFXPHQWRVRXLQIRUPDo}HVIDOVDVGHFODUDGDVQD¿FKDGHLQVFULomRSHORFDQGLGDWRRXVHXSURFXUDGRUDFDUUHWDUiQDQXOL-dade da inscrição a qualquer tempo, bem como anulará todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de responsabilização dos envolvidos conforme dispõe a legislação vigente.

5. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1. A relação de candidatos inscritos será publicada no dia 17/12/2018, no Mural do Átrio da Prefeitura Municipal e no site do Município https//iporadooeste.atende.net.

5.2. Caso o número de pretendentes habilitados seja inferior a dez, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente poderá suspender o processo e reabrir o prazo para inscrição de novas candidaturas.

6. DA PROVA OBJETIVA

$SURYDREMHWLYDVHUiGHFDUiWHUFODVVL¿FDWyULRHREULJDWyULDDWRGRVRVFDQGLGDWRV

6.2. A prova de conhecimentos terá 20 questões objetivas, valendo 0,5 cada questão, aplicada pela CMDCA – CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, a realizar-se no dia 22/12/2018, das 09hrs às 11h30mim, nas dependências do CIEF - Centro Integrado de Ensino Fundamental, sito na Rua Jose Scalabrin, 172 - Centro, Iporã do Oeste/SC.

6.3. A prova objetiva será realizada em uma única etapa, terá a duração de 02h30min, a prova será de questões objetivas com quatro al-ternativas de resposta para cada uma delas, das quais somente UMA será a correta e deverá ser assinalada no cartão resposta.

6.4. Os candidatos deverão comparecer no local designado para a realização das provas objetivas no horário e data estabelecidos neste (GLWDOPXQLGRVGHGRFXPHQWRGHLGHQWL¿FDomRRULJLQDO FRPIRWRJUD¿D RQmRFXPSULPHQWRGHVWHLWHPLPSHGLUiRDFHVVRGRFDQGLGDWRDR local de prova.

6.5. Para a realização da prova objetiva o candidato receberá um caderno de questões e cartão resposta.

2FDQGLGDWRGHYHUiDSRUQR&DUWmR,GHQWL¿FDomRHPORFDOSUySULRVHXQRPHOHJtYHOFDUJRIXQomRSOHLWHDGRHDVVLQDWXUDRTXDOVHUi ODFUDGRHPHQYHORSHQR¿QDOGDSURYD

6.7. O candidato deverá apor no Cartão Resposta as suas respostas por questão, PREENCHENDO POR COMPLETO O CAMPO QUE SE REFERE ¬48(67­2&255(7$FRQIRUPHDIRUPDFRUUHWDH[HPSOL¿FDGDQRFDUWmRGHLGHQWL¿FDomRGRFDQGLGDWRHQDVHJXQGDIROKDGRFDGHUQRGH provas.

6.8. O preenchimento do Cartão-Resposta será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as LQVWUXo}HVHVSHFt¿FDVFRQWLGDVQHVWH(GLWDOQmRVHQGRSHUPLWLGRTXHDVPDUFDo}HVVHMDPIHLWDVSRURXWUDVSHVVRDVVDOYRHPFDVRGHTXHR FDQGLGDWRWHQKDVROLFLWDGRFRQGLomRHVSHFLDOSDUDHVVH¿PTXHQRFDVRRFDQGLGDWRVHUiDFRPSDQKDGRSRU¿VFDOGHVLJQDGRSHOD&RPLVVmR de Acompanhamento do PROCESSO SELETIVO.

6.9. Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente no Cartão-Resposta. 6.10. A prova será corrigida unicamente pela marcação feita no cartão-resposta.

$RWHUPLQDUDSURYDRFDQGLGDWRREULJDWRULDPHQWHHQWUHJDUiDR¿VFDOGHVDODRFDUWmRUHVSRVWD

6.12. Só será permitido ao candidato entregar sua prova objetiva depois de transcorrido, no mínimo, 30 (trinta) minutos do seu início. 2FDQGLGDWRVRPHQWHSRGHUiDXVHQWDUVHWHPSRUDULDPHQWHGDVDODGHSURYDVGXUDQWHVXDUHDOL]DomRDFRPSDQKDGRGHXP¿VFDO 6.14. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em virtude de afastamento de candidato da sala de prova.

6.15. Os 03 (três) últimos candidatos de cada sala, só poderão entregar o cartão resposta ao mesmo tempo.

2V~OWLPRV WUrV FDQGLGDWRVMXQWDPHQWHFRPRV¿VFDLVGHVDODHSHORPHQRVXPPHPEURGD&RPLVVmRGH$FRPSDQKDPHQWRGR PROCESSO SELETIVO deverão invalidar o cartão resposta entregue em branco, apondo suas assinaturas no verso.

$SyVDUHDOL]DomRGDVHWDSDVDQWHULRUHVRV¿VFDLVGHVDODMXQWDPHQWHFRPRV WUrV ~OWLPRVFDQGLGDWRVHFRPSHORPHQRVXP membro da Comissão de Acompanhamento do PROCESSO SELETIVO, lacrarão os envelopes, nos quais estarão acondicionados as provas TXHVHUmRFRUULJLGDVSHOD&RPLVVmRHVWDEHOHFLGDSDUDHVWH¿P

6.18. No dia de realização das provas não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação das provas, informações referen-tes ao conteúdo das provas.

6.19. O candidato pode ter no local de prova, unicamente: D 'RFXPHQWRGHLGHQWL¿FDomR

b) Comprovante de Inscrição;

F &DQHWDHVIHURJUi¿FDFRPWLQWDGHFRUD]XORXSUHWDGHPDWHULDOWUDQVSDUHQWH

e) Água acondicionada em vasilhame fabricado em material transparente sem qualquer etiqueta ou rótulo.

6.20. Recomenda-se ao candidato que não traga para o local de prova qualquer material não permitido. Se os trouxer, deve entregar todos RVPDWHULDLVHTXLSDPHQWRVHXWHQVtOLRVQmRDXWRUL]DGRVDRV¿VFDLVGDVDODQRPRPHQWRGHDFHVVRDVDODGHSURYDV

6.21. O CMDCA de Iporã do Oeste não assume qualquer responsabilidade pelo extravio de qualquer material trazido ao local de prova. 6.22. É vedado durante a realização das provas:

a) Ingerir qualquer tipo de alimentos, exceto água; b) Fumar;

c) Comunicação entre os candidatos;

d) Consulta a materiais (livros, revistas, apostilas, etc.);

H 3RUWDURXXVDUTXDOTXHUHTXLSDPHQWRHOHWU{QLFRFRPRWHOHIRQHFHOXODUWDEOHWQRWHERRNELSFDOFXODGRUDPiTXLQDIRWRJUi¿FDHWF 6.23. Poderá ser excluído do certame o candidato que:

(3)

a) apresentar-se após o horário estabelecido, não se admitindo qualquer tolerância; E DSUHVHQWDUVHHPORFDOGLIHUHQWHGDFRQYRFDomRR¿FLDO

c) não comparecer às provas, seja qual for o motivo alegado; G QmRDSUHVHQWDUGRFXPHQWRTXHEHPRLGHQWL¿TXH

H DXVHQWDUVHGDVDODGHSURYDVVHPRDFRPSDQKDPHQWRGR¿VFDO

f) ausentar-se do local de provas antes de decorridos 30 (trinta) minutos do início das provas; h) estiver portando armas, mesmo que possua o respectivo porte;

i) lançar mão de meios ilícitos para a execução das provas;

j) for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livro, anotação, impresso, não permitido ou máquina calcula-dora ou similar;

k) estiver fazendo uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação (bip, telefone celular, relógios digitais, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, smartphone ou outros equipamentos similares), bem como protetores auriculares; l) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido.

$VTXHVW}HVGDSURYDREMHWLYDYHUVDUmRVREUHFRQKHFLPHQWRVHVSHFt¿FRVUHODWLYRVDR(&$(VWDWXWRGD&ULDQoDHGR$GROHVFHQWH±/HL n. 8.069/90 e noções básicas de Informática: Word, Excel, Windows e Internet, conforme quadro abaixo:

PROVAS OBJETIVA

Nº DE

QUESTÕES PESO

NOTA MÍNIMA DA PRO-VA OBJETIPRO-VA

ECA: Estatuto da Criança

e do Adolescente – Lei n. 8.069/90 15 0,50

-Noções básicas de Informática: Word, Excel, Windows e Internet 05 0,50

-1mRVHUiDWULEXtGDQRWDPtQLPDSDUDDSURYDomRQDSURYDREMHWLYD$SURYDREMHWLYDVHUiGHFDUiWHUFODVVL¿FDWyULR $SXEOLFDomRGDOLVWDGHFODVVL¿FDomRGRVFDQGLGDWRVVHUiGLYXOJDGDQRGLD

7. DOS RECURSOS

'DFODVVL¿FDomRSUHOLPLQDUGRVFDQGLGDWRVFDEHUHFXUVRHQGHUHoDGRj&RPLVVmRXPD~QLFDYH]QRSUD]RGHXPGLDVHQGRHVWHRSUL-meiro dia útil subsequente ao da publicação do resultado preliminar.

2UHFXUVRGHYHUiFRQWHUDSHUIHLWDLGHQWL¿FDomRGRUHFRUUHQWHHDVUD]}HVGRSHGLGRUHFXUVDO 8. NO CASO DE EMPATE

8.1 Maior Idade; 8.2 Sorteio. 9. DA ADMISSÃO:

9.1 - No ato da admissão do candidato serão exigidos os seguintes documentos: 9.1.1 - Cópia legível da Carteira de Identidade (RG).

9.1.2 - Cópia legível do CPF

9.1.3 - Cópia legível do Título de Eleitor.

&ySLDOHJtYHOGR&HUWL¿FDGRGH5HVHUYLVWD VH[RPDVFXOLQR 

&ySLDOHJtYHOGRFRPSURYDQWHGHYRWRGD~OWLPDHOHLomRRXMXVWL¿FDWLYDGD-XVWLoD(OHLWRUDO 9.1.6 - Cópia legível do Diploma ou Escolaridade exigida para a função.

9.1.7 - Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento, conforme o caso. 9.1.8 - Declaração de bens, na forma da Lei.

9.1.9 - Apresentar declaração das funções públicas que exerce. 9.1.10 - Atestado de Saúde Ocupacional

9.1.11 - Carteira de Trabalho e inscrição no PIS/PASEP.

&HUWLGmRGHQDVFLPHQWRGRV¿OKRVFDUWHLUDGHYDFLQDomRSDUDPHQRUHVGHDQRV 9.1.13 - Demais documentos que o setor de pessoal solicitar.

10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As atribuições do cargo de Conselheiro Tutelar são as constantes na Lei nº. 8.069/1990 e na Lei Municipal nº 1.157/2007, sem prejuízo das demais leis afetas.

10.2. O ato da inscrição do candidato implicará a aceitação tácita das normas contidas neste edital.

$DSURYDomRHDFODVVL¿FDomR¿QDOJHUDPSDUDRFDQGLGDWRFODVVL¿FDGRQDVXSOrQFLDDSHQDVDH[SHFWDWLYDGHGLUHLWRDRH[HUFtFLRGD função.

10.5. Os casos omissos, e no âmbito de sua competência, serão resolvidos pela Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e GR$GROHVFHQWHVRED¿VFDOL]DomRGRUHSUHVHQWDQWH0LQLVWpULR3~EOLFR

2FDQGLGDWRGHYHUiPDQWHUDWXDOL]DGRVHXHQGHUHoRHWHOHIRQHGHVGHDLQVFULomRDWpDSXEOLFDomRGRUHVXOWDGR¿QDOMXQWRDR&RQVH-lho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

10.7. É responsabilidade do candidato acompanhar os Editais, comunicados e demais publicações referentes a este processo eleitoral. 20LQLVWpULR3~EOLFRGHYHUiVHUFLHQWL¿FDGRGRSUHVHQWH(GLWDODWUDYpVGR3URPRWRUGH-XVWLoDFRPDWULEXLomRQD,QIkQFLDH-XYHQWXGH 10.10. Fica eleito o Foro da Comarca de Mondaí/SC para dirimir as questões decorrentes da execução do presente Edital, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

,QWHJUDPRSUHVHQWH(GLWDOSDUDWRGRVRV¿QVHHIHLWRVRVVHJXLQWHVDQH[RV ANEXO I – Conteúdo Programático;

(4)

ANEXO IV – Resolução do CMDCA que nomeia a Comissão Organizadora Municipal; Este Edital entrará em vigor na data de sua publicação.

Município de Iporã do Oeste/SC, 07 de dezembro de 2018. DENIZE FERRARI

Presidente do CMDCA - Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Iporã do Oeste – SC. ANEXO I

PROCESSO DE ESCOLHA SIMPLIFICADO DOS CONSELHEIROS TUTELARES NO MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE CRONOGRAMA

PROVIDÊNCIA PRAZOS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Publicação do Edital 07/12/2018 Deverá conter todas normas, datas e prazos referentes ao processo de escolha.

Inscrições 13/12/2018 e 14/12/2018 Na Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste

Analise das inscrições dos candi-datos e publicação

17/12/2018 Art. 11, §2º, da Resolução Conanda nº 170/2014

Homologação das inscrições 18/12/2018 Mural do Átrio da Prefeitura Municipal Aplicação da Prova Objetiva 22/12/2018 Lei Municipal n. 1.842/2018

Interposição de recursos referente

a prova aplicada 27/12/2018 Art. 12, §3º, da Resolução Conanda nº 170/2014 3XEOLFDomRGDOLVWDGHFODVVL¿FDomR

dos candidatos 28/12/2018 Relação dos candidatos deve ser encaminhado ao Ministério Público

Divulgação do Resultado 02/01/2019 'HYHUiVHUSXEOLFDGRQR'LiULR2¿FLDOGR0XQLFtSLR $UW†žLQFLVR9,,,H §2º, da Resolução Conanda nº 170/2014)

Posse 10/01/2018 Art. 139, §2º, do ECA

Art. 5º, inciso IV e 14, §2º, da Resolução Conanda nº 170/2014

ANEXO II

PROCESSO DE ESCOLHA SIMPLIFICADO DOS CONSELHEIROS TUTELARES NO MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

&RQKHFLPHQWRVHVSHFt¿FRVUHODWLYRVDR(&$(VWDWXWRGD&ULDQoDHGR$GROHVFHQWH±OHLQ - Noções básicas de Informática – Word, Excel, Windows e Internet.

ANEXO III

PROCESSO DE ESCOLHA SIMPLIFICADO DOS CONSELHEIROS TUTELARES NO MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

Art. 136. São atribuições do Conselho Tutelar: (segundo o ECA)

I - atender as crianças e adolescentes nas hipóteses previstas nos art. 98 e 105, aplicando as medidas previstas no art. 101, I a VII; II - atender e aconselhar os pais ou responsável, aplicando as medidas previstas no art. 129, I a VII;

III - promover a execução de suas decisões, podendo para tanto:

a) requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança; E UHSUHVHQWDUMXQWRjDXWRULGDGHMXGLFLiULDQRVFDVRVGHGHVFXPSULPHQWRLQMXVWL¿FDGRGHVXDVGHOLEHUDo}HV

IV - encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou adoles-cente;

(5)

V - encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência;

VI - providenciar a medida estabelecida pela autoridade judiciária, dentre as previstas no art. 101, de I a VI, para o adolescente autor de ato infracional;

9,,H[SHGLUQRWL¿FDo}HV

VIII - requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou adolescente quando necessário;

IX - assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente;

X - representar, em nome da pessoa e da família, contra a violação dos direitos previstos no art. 220, § 3º, inciso II, da Constituição Federal; XI - representar ao Ministério Público, para efeito das ações de perda ou suspensão do pátrio poder.

XI - representar ao Ministério Público para efeito das ações de perda ou suspensão do poder familiar, após esgotadas as possibilidades de manutenção da criança ou do adolescente junto à família natural. (Redação dada pela Lei nº 12.010, de 2009)

;,,SURPRYHUHLQFHQWLYDUQDFRPXQLGDGHHQRVJUXSRVSUR¿VVLRQDLVDo}HVGHGLYXOJDomRHWUHLQDPHQWRSDUDRUHFRQKHFLPHQWRGHVLQWR-mas de maus-tratos em crianças e adolescentes. (Incluído pela Lei nº 13.046, de 2014)

Parágrafo único. Se, no exercício de suas atribuições, o Conselho Tutelar entender necessário o afastamento do convívio familiar, comunicará incontinenti o fato ao Ministério Público, prestando-lhe informações sobre os motivos de tal entendimento e as providências tomadas para a orientação, o apoio e a promoção social da família. (Incluído pela Lei nº 12.010, de 2009)

Complementado pelo Regimento Interno do Conselho Tutelar de Iporã do Oeste – SC em seu Art. 5°... (previsto na Lei Municipal n° 1157/2007 no Art. 19)

XIII – Sugerir ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, elaboração de projetos que satisfaçam a necessidade das crianças e adolescentes;

XIV – Divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente, integrado as ações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; XV – Sistematizar dados informativos, quanto a situação da criança e do adolescente, no Município;

;9,±'HVHPSHQKDUTXDLVTXHURXWUDVDWLYLGDGHVGHVGHTXHFRPSDWtYHLVFRPRKRUiULRGHIXQFLRQDPHQWRGR&RQVHOKRDV¿QDOLGDGHVSUH-vistas no Art. 131 do ECA, para o mais perfeito esgotamento dos objetivos de sua instituição;

†ƒ$RDWHQGHUTXDOTXHUFULDQoDRXDGROHVFHQWHR&RQVHOKR7XWHODUVROLFLWDUiVHPSUHRVHX5HJLVWUR&LYLOHYHUL¿FDQGRJUDYHLUUHJXODULGDGH QRPHVPRFRPXQLFDUiRIDWRDR3URPRWRUGH-XVWLoDGD&RPDUFDSDUDRV¿QVGR$UWHGR(&$

§ 2° A medida de abrigo, aplicável pelo Conselho Tutela à criança ou adolescente, em situação de risco, é medida provisória e excepcional, e só poderá ser realizada em estabelecimento aberto, sem caráter restritivo da liberdade, salvo normas internas peculiares da entidade, nem duração superior ao necessário para a reintegração à família natural ou colocação em família substituta.

ANEXO IV

PROCESSO DE ESCOLHA SIMPLIFICADO DOS CONSELHEIROS TUTELARES NO MUNICÍPIO DE IPORÃ DO OESTE RESOLUÇÃO CMDCA Nº 005 de 03 de dezembro de 2018.

“DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DA COMISSÃO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESCO-LHA DE CONSELHEIROS TUTELARES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

DENIZE FERRARI, Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Iporã do Oeste, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais,

PUBLICA:

Art. 1º. A nomeação da Comissão Municipal de acompanhamento de processo seletivo para escolha de conselheiros tutelares: Denize Fer-rari, Jane Maria Forcellini, Girvane Pigosso Viapiana e Izabel Schafer.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Iporã do Oeste – SC, 03 de dezembro de 2018.

Registre-se e Publique-se. DENIZE FERRARI

Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Iporã do Oeste – SC.

PR 080/2018

Publicação Nº 1826436

MUNICIPIO DE IPORÃ DO OESTE – SANTA CATARINA AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº 080/2018 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 176/2018

O MUNICIPIO DE IPORÃ DO OESTE/SC leva ao conhecimento dos interessados que realizará as 09:00 horas do dia 21 de Dezembro de 2018, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste/SC, localizada na Rua Santo Antônio, nº 100, Centro, município de Iporã do Oeste/SC.

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PERMANENTES, A SEREM UTILIZADOS PELAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE IPORÃ DO OESTE/SC.

Os interessados poderão obter informações com relação ao Edital e seus anexos no Setor de Licitações, pelo telefone (49 3634-1210), de segunda a sexta feira, no horário de expediente.

Os editais estarão disponíveis no site do município, <www.ipora.sc.gov.br>. Iporã do Oeste/SC, 07 de Dezembro de 2018.

LÚCIO MALLMANN PREFEITO MUNICIPAL.

Referências

Documentos relacionados

Contudo, Nicolau de Cusa vai ainda mais longe e, arrancando a (penúltima) conclusão desde a relatividade da percepção do espaço (direção) e movimento, ele afirma que

“Depois de anos de lutas e sucessos, as tecnologias livres, especialmente o Movimento Software Livre, vivem um momento singular.. Em paralelo à crescente adoção por

A comunidade constituiria um capítulo, continuaria gerando conteúdo para os diversos projetos online e agiria, de forma planejada e em. conjunto com a WMF, com ações de

Os valores citados como fundamentais dentro do Manifesto inspiraram 12 (doze) princípios básicos, que são características que diferenciam as Metodologias Ágeis

Histórico: direito primitivo; Grécia; direito romano (pré-clássico, clássico e justinianeu); antigo direito germânico; Idade Média; os séculos XVII e XVI II; direito

Encarar a pesquisa a partir do método cartográfico, é encarar a pesquisa, o lugar do pesquisador e do pesquisado, também enquanto uma prática instituinte,

IDROPULITRICE AD ALTA PRESSIONE A CALDO HOT HIGH-PRESSURE WASHER MACHINE NETTOYEUR HAUTE PRESSION A CHAUD HEIßWASSER-HOCHDRUCKREINIGER HIDROLIPIADORA DE ALTA PRESIÓN EN CALIENTE

6.1.1 - Para estar inscrito no Cadastro Único é necessário que o candidato tenha efetuado o cadastramento junto ao órgão gestor do Cadastro Único do município em que reside,