• Nenhum resultado encontrado

MANUAL DE INSTRUÇÕES SELADORA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MANUAL DE INSTRUÇÕES SELADORA"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

SELADORA

ATENÇÃO: A fim de evitar acidentes, por favor, leia atentamente as instruções de operação antes de utilizar este produto. Por favor, conserve este manual para referência futura. “As imagens contidas neste manual são meramente ilustrativas" bem como algumas informações que podem variar de acordo com o seu modelo. Diante das constantes atualizações em nossos produtos. Nos reservamos o direito de alterar este sem seu aviso prévio.

(2)

Tensão 110V / 220V ~ 60 HZ (não é bivolt) Alimentação 600 W

Velocidade de selagem (m/min) 0 ~ 16 Largura de vedação(mm) 6 ~ 12 Faixa de temperatura(℃) 0 ~ 300 Espessura máxima da camada única (mm) ≤ 0,08 Peso máximo de carga (Kg) ≤ 3

Estrutura principal (Figura 1)

Parte transportadora

(1)

Suporte e parte seladora

(3)

Princípio de funcionamento

Ao ligar a energia, o elemento de aquecimento gera calor, de modo que os blocos de aquecimento superior e inferior são aquecidos rapidamente. Quando a temperatura atinge a configuração do controlador de temperatura, a área de selagem da embalagem é transferida para a área de alimentação. A parte de selagem é transportada pela fita seladora para os blocos de aquecimento superior e inferior (zona de aquecimento), e o plástico é amolecido pelo calor e depois pressionado e selado pela roda de compressão, e será formado quando transportado para os dois blocos de resfriamento (zona de resfriamento). Finalmente rolado pela esteira, e a área de selagem da embalagem plástica é pressionada com listras ou rede (também pode ser codificada).

I Método de ajuste da esteira transportadora (Figure 2)

①Botão de ajuste da trava ②Estrutura de suporte ③Botão de trava

④ Botão de ajuste de tensão da esteira transportadora

Figura 2

Ajuste de tensão da esteira transportadora: Quando a correia transportadora estiver muito

frouxa ou muito apertada, gire os dois "botões de ajuste de tensão da correia transportadora ④" ao mesmo tempo (apertando com a mão esquerda, soltando com a mão esquerda) até que a tensão da correia transportadora seja adequada.

Ajuste fino da mesa transportadora frontal e traseiro: Quando a mesa transportadora precisar

ser ajustada na frente ou atrás, afrouxe primeiro o “Botão de ajuste de trava ①” nos dois lados, depois empurre ou puxe a mesa até que a posição esteja correta e depois trave o “botão de ajuste de trava ①” nos dois lados.

Ajuste fino da mesa transportadora para cima e para baixo: Quando a mesa transportadora

precisar ser ajustada para cima e para baixo, primeiro afrouxe o "botão de trava ③" dos dois lados e, em seguida, puxe a mesa para cima ou para baixo até a posição correta, depois trave o "botão de trava ③" de cada lado

(4)

Método de ajuste da parte seladora (Figura 3)

①Parafuso de ajuste ②Bloco de resfriamento ③Peça de elevação ④bloco de aquecimento

Ajuste de passo do bloco de aquecimento e do bloco de

resfriamento: Devido aos diferentes materiais e espessuras de selagem, cada selagem de produto

precisa de ajuste de distância entre os blocos de aquecimento superior e inferior e o bloco de resfriamento. O método específico é o seguinte: gire o parafuso de ajuste para a direita ① para aumentar a distância. Gire o parafuso de ajuste para a esquerda① para reduzir a distância.

Substituição da fita seladora e método de ajuste: Método de substituição e ajuste da fita

seladora após o resfriamento do bloco de aquecimento, remova a tampa protetora, gire a peça de elevação③ em 90°, as duas partes superiores do bloco de aquecimento e do bloco de resfriamento são elevadas; solte a mola e a roda de gravação, em seguida, você pode tirar a correia guia. Empurre o assento da roda passiva em direção ao bloco de aquecimento, remova a fita seladora, substitua a nova fita seladora e, em seguida, retorne a roda passiva, o bloco de aquecimento, o bloco de resfriamento, a roda de gravação etc. para a posição original.

Método de ajuste da roda passiva (Figura 4)

①mola

②Assento da roda passiva ③parafuso de ajuste

④ Parafuso de ajuste de tensão da fila seladora

Figura 4

Se a fita de vedação tiver uma borda de rolamento, ela poderá ser ajustada pelo parafuso de ajuste ③ na base da roda passiva②.

(5)

4. Descrição do funcionamento do painel

①.Botão Power: Controla a alimentação de toda a máquina. ②.Botão Fan: Controla a alimentação do ventilador.

③.Botão Heating: Controla a alimentação do aquecimento.

④.Botão Speed control: controla a velocidade do motor do transportador. ⑤.Temperature controller: controla a temperatura do aquecimento. A. O valor correspondente ao ponteiro vermelho superior indica a temperatura real e o valor correspondente ao ponteiro vermelho inferior indica a temperatura definida.

B. Gire o botão inferior para ajustar a temperatura definida, que é definida de acordo com fatores como espessura do filme.

⑥.Botão Emergency stop: Em caso de emergência, a máquina para de funcionar.

• O operador deve ser responsável pela operação e manutenção. O operador deve estar familiarizado com as habilidades de depuração e os procedimentos operacionais da máquina. E dominar o princípio de operação antes de poder utilizar e para evitar danos à máquina.

• Coloque a máquina em superfície plana e remova a embalagem externa. Antes de ligar a máquina, verifique se há peças soltas ou deslocadas durante o transporte. Se houver, ajuste as peças. Gire manualmente todos os eixos rotativos para ver se eles giram de maneira flexível, verifique se todos os cabos condutores estão separados dos grampos

(6)

fixos e se há fenômenos que afetam a operação normal, como rotação, deslizamento, polimento do mecanismo de elevação, fricção, gancho, etc.

• Ajuste a barreira entre os blocos de aquecimento superior e inferior e os blocos de resfriamento de acordo com o material a ser selado. O espaço entre as duas tiras seladoras é sobre a espessura de uma camada do saco de embalagem, o que pode garantir a solidez da selagem e a definição da gravação, também não faz com que as duas extremidades da porção de selagem se estendam muito.

• Ajuste a mesa transportadora para a posição apropriada de acordo com suas necessidades de trabalho.

• Ligue a fonte de alimentação para iniciar o botão de alimentação. Após a luz indicadora de alimentação acender, ajuste o botão de controle de velocidade para que as peças da transmissão funcionem de forma síncrona.

• Ajuste o botão de ajuste da roda de gravação para que a roda gire, ajuste para a pressão apropriada e, em seguida, aperte o parafuso.

• Gire o botão de aquecimento. Após o controlador eletrônico de temperatura acender em verde, ajuste o controlador de temperatura para a temperatura desejada de acordo com o material e a espessura do saco de embalagem. Quando o bloco de aquecimento começar a aquecer, ele deve ser ligado a uma velocidade baixa.

• Determine se deseja ligar o ventilador de resfriamento de acordo com o material e a espessura do saco de embalagem.

• Alinhe a parte de selagem do saco de embalagem e alimente o saco na porta de alimentação. Quando a parte seladora é ocluída pela correia de vedação, o saco de embalagem avança automaticamente. Neste momento, não é necessário empurrá-lo ou bloqueá-lo, caso contrário, a selagem ficará enrugada ou falhará.

• Em caso de aderência de sujeira na fita seladora e no bloco de aquecimento, pare a máquina imediatamente e a remova. Quando a temperatura estiver muito alta, não a remova diretamente à mão para evitar queimaduras ou esmagamentos!

• Para melhorar a vida útil da fita seladora, antes de se preparar para desligar a máquina, ajuste primeiro o botão de ajuste no controlador de temperatura para a posição zero e ligue o ventilador de resfriamento. Neste momento, a fita de vedação seladora deve operar normalmente e não pode parar de funcionar. Após um período de tempo, verifique se a temperatura no bloco de aquecimento está abaixo de 80℃ e depois desligue o ventilador e o botão de alimentação.

(7)

ATENÇÃO!

Em caso de dúvidas com peças ou Assistência Técnica. Por gentileza, entrar em contato com nossa empresa no setor de Assistência Técnica pelo telefone: (11) 5089-2590.

TERMOS DE GARANTIA

PRAZO DE GARANTIA LEGAL: 90 DIAS CONFORME ARTIGO 26 INCISO II DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

A NTS do Brasil concede garantia contra qualquer defeito de fabricação aplicável nas seguintes condições:

• A garantia não se aplica caso o produto seja utilizado em escala industrial e se restringe exclusivamente à substituição e conserto gratuito das peças defeituosas do produto.

• Preencha corretamente o Certificado de Garantia.

• Qualquer anormalidade deverá ser reportada imediatamente à Assistência Técnica Autorizada, pois a negligencia de uma imperfeição, por falta de aviso e revisão, certamente acarretará em outros danos, os quais não poderemos assistir e, também, nos obrigará a extinguir a garantia.

É de responsabilidade do agente da Assistência Técnica a substituição de peças e a execução de reparos em sua oficina. O agente também será responsável por definir se os reparos e substituições necessários estão cobertos ou não pela garantia.

ITENS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA

• Óleo lubrificante, bateria, graxa, combustíveis bem como consumíveis do equipamento e etc. • Deslocamento de pessoal ou despesas de deslocamento do produto até o posto de Assistência Técnica.

• Danos causados por fenômenos da natureza.

• Danos pessoais ou materiais do comprador ou terceiros.

Manutenções rotineiras, como: Limpeza do carburador, lavagem, lubrificação, verificações, ajustes, regulagens, etc. Peças que requerem manutenção corriqueira, como: elemento de filtro de ar, vela de ignição, lonas e pastilhas de freio, juntas, lâmpadas, disjuntores, cabos e baterias. • Peças de desgaste alto, como: rodas, câmaras de ar, amortecedores, discos de fricção,

(8)

corrente, cora, rolamento, entre outros.

• Defeitos de pintura ocasionados pelas intempéries, alteração de cor em cromados, aplicação de produtos químicos (combustíveis ou produtos não recomendados pela NTS do Brasil), efeitos de maresia ou corrosão.

• Defeitos oriundos de acidentes, casos fortuitos ou de desuso prolongado. • Substituição do equipamento, motor ou conjuntos.

• Arranhões, trincas, fissuras ou por má instalação e/ou qualquer outro tipo de dano causado ao equipamento em razão da movimentação, transporte ou estocagem.

• Defeitos e danos no sistema elétrico, eletrônico ou mecânico do equipamento oriundo da instalação de componentes ou acessórios não recomendados pela NTS do Brasil.

• Danos causados pela oscilação da rede elétrica.

• Avaria decorrente do uso de tensão diferente da qual o produto foi criado.

Atenção: Entende-se por manutenções rotineiras, as substituições de peças e componentes em

razão do desgaste natural. Estão cobertas pela garantia, no entanto, as peças que comprovadamente apresentarem defeito de fabricação ou fadiga anormal de material.

EXTINÇÃO DA GARANTIA

• Revisões e manutenções periódicas não forem realizadas.

• O equipamento não for usado adequadamente (sobrecargas, acidentes, intempéries etc.). • O equipamento for utilizado para outros fins ou instalado de modo não apresentado no manual de instruções.

• O equipamento for reparado por oficinas não autorizadas pela NTS do Brasil.

• O tipo de combustível ou lubrificante especificados não forem utilizados, misturado incorretamente (motores de 2 tempos).

• As peças originais forem substituídas/modificadas por outras não fornecidas pela NTS do Brasil. Assim como, a estrutura técnica ou mecânica for modificada sem previa autorização da NTS do Brasil.

• O prazo de validade estiver expirado.

(9)
(10)

IMPORTADO E DISTRIBUÍDO POR:

NTS DO BRASIL COMÉRCIO DE MÁQUINAS E FERRAMENTAS EIRELI CNPJ: 05.984.457/0001-00

TEL. (11) 5089-2590

www.naganoprodutos.com.br | www.tanderequipamentos.com.br assistencia@naganoprodutos.com.br

Referências

Documentos relacionados

A par disso, analisa-se o papel da tecnologia dentro da escola, o potencial dos recursos tecnológicos como instrumento de trabalho articulado ao desenvolvimento do currículo, e

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

A pesquisa tem como objetivo geral compreender se o ajuste, pelos órgãos do governo federal, em especial a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e

Gráfico 3 – Satisfação com as necessidades de participação no trabalho Fonte: Pesquisa realizada pelo autor no mês de julho de 2016. No nível de participação, também chamado

Adiante, o Senhor Presidente solicitou aos senhores Suplentes de Vereador os Senhores Ernei Antônio Trierveiller e Mário Sebastião Lohn para adentrar no Plenário e

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

A diversidade e dispersão de respostas ao nível da intervenção directa com situações e processos já identificados como sem-abrigo apela a uma priorização, no âmbito da