• Nenhum resultado encontrado

PREMISSA. ORIGEM Contexto da nossa fundação NOSSO JEITO DE FAZER NEGÓCIOS. NOSSA SEDE Por que focar no interior de SP? Cidades com projetos Longitude

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PREMISSA. ORIGEM Contexto da nossa fundação NOSSO JEITO DE FAZER NEGÓCIOS. NOSSA SEDE Por que focar no interior de SP? Cidades com projetos Longitude"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)
(2)

Imagem Ilustrativa

4

0

6

0

8

0

0

1

2

1

4

1

5

1

PREMISSA

ORIGEM

Contexto da nossa fundação

s

e

r

o

d

a

d

n

u

f

-s

o

i

c

ó

S

NOSSA SEDE

s

e

r

o

l

a

v

e

o

t

i

s

ó

p

o

r

p

,

o

ã

s

s

i

M

ATUAÇÃO

Áreas e processos

Como a Longitude

t

r

a

b

a

l

h

a

NOSSOS PROJETOS

S

O

D

A

I

C

O

S

S

A

E

S

O

R

I

E

C

R

A

P

RELACIONAMENTO COM STAKEHOLDERS

8

1

Por que focar no interior de SP?

Cidades com projetos Longitude

7

0

NOSSO JEITO DE FAZER NEGÓCIOS

(3)

UNINDO SONHOS,

COMPARTILHANDO

CONQUISTAS.

PREMISSA

Sonhos são pontos de partida que nos movem, nos unem e nos levam à evolução. A incorporadora Longitude Desenvolvimento Imobiliário tem trilhado uma atuação inspirada em olhar além do que o mercado oferece, para construir o melhor caminho que aproxima as pessoas da realização de seus sonhos.

A cada projeto desenvolvido, a cada empreendimento conduzido, a cada resultado gerado, imprimimos nossa marca com um jeito diferenciado, personalizado e inovador de pensar e de fazer negócios. Imagem Ilustrativa p r e m i s s a

4

0

Acreditamos que ganhamos quando todos ganham. Em tudo o que realizamos, compartilhamos

valor com clientes, colaboradores acionistas e investidores, parceiros e comunidade. Projetamos nosso crescimento construindo, com cada um desses públicos, um relacionamento próximo e de e pelas melhores práticas do mercado.

Nossa experiência anterior no setor imobiliário - combinada à nossa expertise em gestão

confere a solidez, a credibilidade e a agilidade fundamentais para entregarmos o que é esperado de nossa atuação. A Longitude nasceu com o entusiasmo de ir além no propósito que permeia todas as nossas entregas. Levamos felicidade a todos com quem estamos comprometidos. É o que concretizamos quando damos a donos de terras a oportunidade de ver suas propriedades se tornarem empreendimentos rentáveis. E quando viabilizamos o inesquecível momento para quem pega as chaves da sua primeira moradia.

Realizamos o sonho

– que também é nosso – de viver

melhor sua melhor vida.

p r e m i s s a

5

0

(4)

NOSSO JEITO DE FAZER NEGÓCIOS

MERCADO

IMOBILIÁRIO

E FINANCEIRO

CONECTADOS.

Imagem Ilustrativa

sócios-fundadores

Sócio-Diretor Especializou-se no desenvolvimento de estratégias corporativas. Por 23 anos, foi diretor e sócio do grupo Textron, atuante em diversas áreas, destacando-se a metalurgia.

Sócio-Diretor

Como sócio do Grupo Cabral de Menezes, adquiriu ampla experiência no mercado Esteve à frente de diversos empreendimentos, como diretor da Cabral de Menezes Empreendimentos Imobiliários e da Terra Empreendimentos Imobiliários.

Teve grande atuação no mercado de educação participando como sócio das empresas DEL, IADE Livros, Instituto IOB e Ampla Educação Diretor de Novos Negócios Oriundo do mercado corretoras Hencorp Commcor, Link e XP Investimentos S/A. Ingressou no ramo imobiliário como sócio-investidor e participou da organização de loteamentos, condomínios fechados e edifícios residenciais Diretor Executivo Agregou à Longitude a experiência consolidada no mercado financeiro. Iniciou sua carreira nesse s egmento, atuando na XP Investimentos S/A. Em 2007, começou a atuar no setor imobiliário. Foi sócio-investidor e participou no desenvolvimento de projetos no Rio Grande do Sul

Gonçalo

Matarazzo

Guilherme

Bonini

Luiz

Matarazzo

Ricardo

Pavan

SOMA DE EXPERTISES E

VISÕES INOVADORAS:

Nascemos com esse diferencial.

Teve grande atuação no mercado de educação participando como sócio das empresas DEL, IADE Livros, Instituto IOB e Ampla Educação o r i g e m

6

0

Usamos o profundo conhecimento dos nossos administradores, adaptando para o segmento imobiliário práticas que são referência no mercado. Para

conduzir nossos empreendimentos, trabalhamos em parceria com grandes empresas do setor, o que exige da Longitude grande capacidade de gestão, alto nível de governança para nossos processos e total transparência na prestação de contas. Construímos uma operação sólida da captação e administração de recursos investidos à entrega dos nossos empreendimentos.

Asseguramos a nossos investidores a consistência e a competência esperadas. Oferecemos a eles todo o suporte para que, juntos, todos possam concretizar seus objetivos. A Longitude acredita que os resultados positivos que geramos são consequência da visão

sustentável que permeia todo o ciclo da nossa atividade.

Para nós, o que dá sentido às conquistas do presente é a certeza de que atuamos corretamente, de modo extremamente ético, para que elas possam se perpetuar no futuro.

Colocamos nossa expertise em gestão

interagem com nossos negócios.

n

e g ó c i o s

7

0

(5)

s e d e

8

0

Localizada na cidade de Indaiatuba (SP), a sede da Longitude

Desenvolvimento Imobiliário

simboliza nossa crença no forte potencial da região que escolhemos para desenvolver nossa atividade: o

interior do Estado de São Paulo.

Olhamos além, movidos pela decisão de atuar longe do foco dos grandes players do setor. Enxergamos a oportunidade de nos diferenciar e de crescer na área de incorporação, acompanhando a velocidade de expansão do mercado imobiliário local.

Ao mesmo tempo, não perdemos de vista o valioso referencial que o interior paulista sempre priorizou e soube preservar, em linha com a sua evolução:

a vida de qualidade

que as pessoas tanto

buscam.

NOSSA SEDE

a ChameleonsEye / Shutterstock. Imagem manipulada digitalmente com a fusão da paisagem aérea da cidade de Indaiatuba/SP.

CRESCENDO

JUNTO COM

O INTERIOR DE

SÃO PAULO.

9

0

Sem abrir mão de suas raízes,

a região desponta como um dos maiores mercados consumidores do país. Concentra polos de destaque na área da educação e do nacional. Tornou-se um dos mercados de trabalho mais atrativos do Brasil.

crescimento. Sua localização eixo Campinas-Sorocaba, região marcada pela enorme expansão do aeroporto de Viracopos e pela força de um distrito industrial com mais de 1.000 empresas. Aliada a esse alto potencial econômico do interior de São Paulo, há uma grande aptidão a investimentos no setor imobiliário.

A Longitude possui projetos

em mais de 10 cidades dentro do estado de São Paulo, incluindo Indaiatuba. Estendemos nossa prospecção às regiões metropolitanas de Campinas, Sorocaba,

Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e à região do Vale do Paraíba.

É com otimismo, comprometimento e

entusiasmo que a Longitude não só está próxima, como faz parte desse desenvolvimento. Ao contribuirmos para a perenidade desse cenário, estamos construindo um caminho igualmente

sustentável para avançarmos em nossa atuação.

ONDE JÁ

CONTAMOS

COM PROJETOS?

s e d e

POR QUE

ATUAR NESSA

REGIÃO?

(6)

q u e m s o m o s

0

1

Temos um jeito de fazer negócios que nos diferencia e personaliza do que evoluir alinhados com as boas práticas do mercado, empreendemos esforços para aprimorá-las continuamente.

Assim, baseamos nossa atuação nos princípios organizacionais que são

o nosso norte e deixam claro o que queremos, no que acreditamos e o que nos move a ir além:

NOSSO JEITO DE FAZER NEGÓCIOS

INTEGRAR

INSPIRAÇÃO

E

EXCELÊNCIA EM GESTÃO:

Esse é o nosso jeito de

fazer negócios.

q u e m s o m o s

1

1

É com foco na gestão que entregamos nossas

promessas e levamos os melhores resultados aos clientes, parceiros, equipe e acionistas.

NOSSA

MISSÃO

Entregar resultados sólidos aos clientes, parceiros, equipe e acionistas, com um jeito inovador e personalizado.

Entregar sonhos e levar

felicidade a todos aqueles com quem estamos comprometidos.

NOSSO

PROPÓSITO

NOSSOS

VALORES

Longitude é ousar e olhar além. É buscar permanentemente inovação e diferenciação. CORAGEM, OUSADIA, ARROJO,

VISÃO E DIFERENCIAÇÃO EMPREENDEDORISMO, GESTÃO E ENTREGA

CONFIANÇA NO PAÍS E OTIMISMO Acreditamos no Brasil e queremos contribuir com seu crescimento e desenvolvimento.

QUALIDADE, MELHOR VIDA E FELICIDADE Realizamos sonhos quando entregamos nossas obras, quando fazemos de um terreno um empreendimento, quando satisfazemos as expectativas dos clientes, de nossa equipe e dos acionistas.

ESPÍRITO DE EQUIPE, COLABORAÇÃO, COMPROMETIMENTO, ATITUDE,

CAPACITAÇÃO E CONFIANÇA Nosso compromisso é com as pessoas. Estamos comprometidos com os clientes, parceiros, equipe e acionistas.

ENTUSIASMO

Comemorar cada conquista, cada entrega, cada terreno, cada alegria. O entusiasmo é parte do nosso negócio.

(7)

a t u a ç ã o

2

1

INOVAMOS PARA

AGREGAR

MAIS VALOR

À NOSSA ATUAÇÃO.

Nós da Longitude Desenvolvimento Imobiliário

coordenamos todos os processos e empresas envolvidos na urbanização de loteamentos

residenciais, bem como na incorporação de prédios residenciais e comerciais, urbanização de loteamentos residenciais e condomínios residenciais e industriais.

Atuamos de maneira diferenciada e inovadora, em todas as etapas das nossas atividades para agregar mais valor a cada novo projeto. E, no intuito de alcançar esse objetivo com excelência, cultivamos certas prioridades. ATUAÇÃO

Aprovação

de Projetos

Relacionamento

com o Cliente

Financiamento

Bancário

Gestão de

Recebíveis

Ações de

Vendas

Estratégia de

Marketing

Como a

trabalha?

Prospectamos, fazemos aquisições de terrenos permuta e captamos áreas em localidades com grande potencial de rentabilização

Atuamos a quatro mãos como o terrenista, respeitando seu conhecimento do mercado local

Contratamos renomados escritórios de arquitetura do mercado para o desenvolvimento dos projetos do futuro empreendimento

Aprovamos com o dono da área toda a fase de projetos para juntos alcançarmos os melhores resultados

Encaminhamos a documentação da área para aprovação junto aos órgãos públicos locais. Acompanhamos todos os trâmites até a formalização dessa etapa, que é decisiva para darmos continuidade ao processo

Realizamos pesquisas para avaliar o mercado e identificar o melhor momento para o lançamento do empreendimento. Em paralelo, investimentos fortemente em ações de marketing, adotando as melhores práticas para alavancar o retorno em vendas

A partir deste momento, estamos prontos para lançar o empreendimento ao mercado, estabelecendo parcerias com as melhores empresas de venda da região

Realizamos a gestão financeira e trabalhamos com diversas instituições bancárias para obtenção de financiamento dos empreendimentos e intermediação na concessão de crédito imobiliário

Em parceria com grandes construtoras do mercado, desenvolvemos empreendimentos que se destacam pela forte valorização imobiliária e pela elevada velocidade de venda dos imóveis

Entregamos aos acionistas o retorno esperado com

a nossa realização

Damos ao investidor a oportunidade de ingressar na origem do empreendimento obtendo assim

alta valorização frente ao risco

Oferecemos o consumidor final o suporte e as melhores condições para aquisição de sua moradia, com qualidade e preço diferenciado

a t u a ç ã o

3

1

1

2

3

4

5

6

7

8

9

(8)

p a r c e i r o s

4

1

PARCEIROS E ASSOCIADOS A Longitude Desenvolvimento

Imobiliário acredita na força

da parceria para garantir e concretizar o sucesso de suas são referenciais que priorizam e que permeiam as relações que estabelecemos com nossos parceiros de negócio. Com eles, somamos esforços, unimos expertises, buscamos a qualidade.

Todos movidos por um

objetivo comum: transformar

um pedaço de terra em um grande empreendimento. Isso conjuntamente adotamos e conduzimos até a entrega do produto. Para a Longitude, só é possível ir além – e construir um caminho contínuo para a evolução de realizações – quando se constrói parcerias sólidas e duradouras.

CONEXÃO

DE ESFORÇOS,

EXPERTISES E CONFIANÇA.

Para nós, isso é

parceria

.

Conheça nossos parceiros e associados

MAIS QUE RELACIONAMENTOS, CRIAMOS

VÍNCULOS

ÉTICOS QUE NOS FAZEM IR ALÉM.

Como a Longitude constrói o relacionamento

RELACIONAMENTO COM STAKEHOLDERS

Clientes

Realizamos o sonho da moradia própria e promovemos uma vida de qualidade por meio dos nossos empreendimentos. A felicidade que levamos aos clientes está sempre aliada à aquisição de imóveis de qualidade, com preços diferenciados, em regiões valorizadas e bem localizadas.

Comunidade

Atuamos com o máximo cuidado para causar o menor impacto ao entorno de nossas obras. E interagimos com a população local, por meio de iniciativas voltadas ao desenvolvimento das regiões onde temos empreendimentos.

com nossos stakeholders?

s t a k e h o l d e r s

5

1

“Conheci o Alto Rio Preto Residencial porque um amigo havia comprado a pouco e me disse que a oportunidade era boa, por se tratar de um produto bem localizado na cidade de Rio Preto. Na visita ao local não tive dúvidas quanto a aquisição, porque achei o empreendimento muito adequado ao meu propósito de compra. A transparência no atendimento e esclarecimento de dúvidas, foram cruciais para o fechamento do negócio. Estou muito satisfeito com esta conquista.”

Fernando Hernandez, Cliente Alto Rio Preto Residencial

(9)

Parceiros de áreas

s t a k e h o l d e r s

6

1

Acionistas e investidores

Construímos relações de longo prazo, para que acionistas e investidores cresçam com a Longitude e atinjam o retorno planejado para seus investimentos.

Parceiros e fornecedores

Compartilhamos com parceiros de

negócios e fornecedores o sentimento que nos move a buscar diferenciais na forma de atuar - para fazer mais e melhor, para agregar mais valor, para surpreender com nossas entregas.

7

1

Corretores e imobiliárias

Colaboradores

Em cada projeto que oferecemos aos donos de terras, realizamos sonhos ao transformar terrenos em empreendimentos de grande valor agregado.

“O relacionamento com a Longitude é de confiança mútua, com total transparência e cumprimento do combinado. Foi com muita satisfação que vi uma propriedade minha se transformar em um empreendimento e ganhar uma finalidade que é também social. Vejo com felicidade um sonho se realizar, concretizando uma destinação que minha família sempre desejou dar a essa área.”

Mario Dotta Júnior, parceiro Longitude.

“A Longitude, desde o início, alinhou seus processos à governança, à transparência e à rapidez na prestação de contas, bem como à qualidade da execução e do produto. Possui uma capacidade de originação acima da média na região em que atua e organização extrema na gestão, com entendimento dos riscos presentes em todo o ciclo. Isso nos transmite confiança para conduzir com eles investimentos de longo prazo.”

Oscar Segall, sócio da gestora de ativos imobiliários KSM e acionista investidor da Longitude Desenvolvimento Imobiliário.

“Nosso primeiro contato foi por conta do

empreendimento do Jardim dos Taperás e, hoje, a Longitude está no meu ‘Top 3’ de melhor relacionamento com incorporadoras. Com ética e muito profissionalismo, a empresa criou um modelo de remuneração com oportunidades iguais para todos buscarem os melhores resultados.”

Rodrigo Rodrigues, diretor geral da Remax Imobiliária

“Me identifiquei muito com a forma irreverente da Gestão da Longitude. Sempre busquei oportunidades que proporcionassem qualidade de vida e que em contrapartida meus conhecimentos fossem utilizados de maneira assertiva para benefícios da empresa. O ambiente de trabalho é alegre e descontraído, o que proporciona uma excelente vivência com os colegas e em consequência alta produtividade.”

Róberson Neves, Gerente de obras engenharia

Para entregar sonhos, a Longitude

Desenvolvimento Imobiliário vai além

também na construção dos relacionamentos. Acreditamos que levamos felicidade quando compartilhamos com as pessoas a evolução que buscamos. Por isso, nossos objetivos só têm sentido quando criamos um forte vínculo, marcado por um diálogo próximo e transparente com todos os públicos com os quais interagimos.

Priorizamos um ambiente de trabalho motivador, inspirado pela inovação e pelo entusiasmo de celebrar em equipe cada conquista, cada realização, cada resultado

Conduzimos relacionamentos e negócios

pautados pela disseminação e pela evolução das melhores práticas no segmento imobiliário. Adotamos um sistema de parceria justa e focado

na geração das melhores vendas. st

a k e h o l d e r s

(10)

e m p r e e n d i m e n t o

8

1

O ponto forte dos empreendimentos da Longitude Desenvolvimento

Imobiliário está na criação de imóveis de qualidade e melhores

localizações que os da concorrência. E viabilizamos essa oportunidade em regiões do interior do Estado de São Paulo marcadas pelo

crescimento econômico e pela expansão do mercado imobiliário.

Personalizamos nossos projetos residenciais com a proposta de proporcionar às pessoas e suas famílias uma vida de qualidade. Entre elas estão loteamentos, apartamentos, que combinam

inspiração arquitetônica e implantações inteligentes.

NOSSOS PROJETOS

nossa atuação e nos levam além do

caminho que traçamos para crescer

.

Imagem Ilustrativa

ALIAR O BOM

NEGÓCIO AO

BEM-ESTAR:

Essa é a marca dos

nossos empreendimentos.

(11)

2 dorms.

Varanda Gourmet -

Apto 53m²

3 dorms. com suíte

Varanda Gourmet -

Apto 63m²

Lazer e Infraestrutura completa

Sala de

massagem

Sauna

& SPA

Piscinas

adulto

e infantil

Churrasqueiras

Gourmet

Quadra

poliesportiva

Salão de

festas e

de jogos

Playground

e

brinquedoteca

Academia

Plantas inteligentes

53m², 63m², Garden e Cobertura

Perspectiva ilustrada

Ambiente externo da churrasqueira gourmet Perspectiva ilustrada Ambiente interno da academia

Perspectiva ilustrada

Ambiente externo das piscinas Perspectiva ilustrada Ambiente externo da quadra poliesportiva

www.longitude.com.br

Perspectiva ilustrada - Ambiente externo da portaria e seu acesso viário

110

milhões

de VGV

15

ANDARES

LANÇAMENTO NOVEMBRO

2013

512

UNIDADES

90%

Vendido no

LANÇAMENTO

2

e

3

com suíte

DORMS

Localização:

Salto/SP

Aptos

53m

2

63m

2

Cobertura

Garden

Varanda Gourmet

ENTREGA

2017

Salto/SP

Rua John Kennedy, 1270

(atual Rua Presidente João Café Filho)

a 3 minutos

do centro da cidade

a 4 minutos

do shopping de Indaiatuba

a 6 minutos

de Indaiatuba

CONDOMÍNIO

Vertical

(12)

2 dorms. com suíte

Suíte e Varanda -

Apto 56m²

2 dorms. com suíte

Suíte e Varanda -

Apto 57m²

Lazer

Jardim

Plantas inteligentes e flexíveis

www.longitude.com.br

Cozinha

Gourmet Salão deFestas Pista deSkate Salão deJogos EspaçoKids Academia

Academia

Funcional Playground Spa

Piscina com Deck e Prainha Espaço Bem-Estar Pomar

Conveniência

- Vending

Machines

- Home Office

- App Space

- Lavanderia

- Concierge

Pay-per-use

Serviços pagos

somente quando

utilizados, como

camareira, aulas

particulares,

limpeza, pet care,

manutenção, etc

Perspectiva ilustrada da Piscina Perspectiva ilustrada da Academia

Perspectiva ilustrada do Home Office Perspectiva ilustrada da Central do Pay-per-use

Perspectiva ilustrada das fachadas (foto noturna)

87

milhões

de VGV

13

ANDARES

LANÇAMENTO OUTUBRO

2015

312

UNIDADES

50%

Vendido no

LANÇAMENTO

2

com suíte

DO RM S Localização: São José do Rio Preto/SP

Aptos

57m²

e

58m²

e Varanda

ENTREGA

2018

São José do Rio Preto/SP

Rua Ipiranga, 3.649

em frente

a UNORP

a poucos minutos

do Aeroporto

próximo a

diversas conveniências

CONDOMÍNIO

Vertical

(13)

www.longitude.com.br

Lazer

Campo

de futebol

Praça da

fogueira

Mesa de

ping-pong

recreação

Área de

Ruas

asfaltadas

Infraestrutura Completa

Iluminação

pública

Saneamento

básico

Sistema de

drenagem

Perspectiva ilustrada da Área de recreação

Perspectiva ilustrada do Corte da infraestrutura Perspectiva ilustrada das casas

Perspectiva ilustrada da Fotomontagem da implantação

20

milhões

de VGV

Padrão

ECONÔMICO LANÇAMENTO JUNHO

2016

376

UNIDADES

50%

Vendido no

LANÇAMENTO

LOTES

à partir de

150m²

Localização:

Mombuca

/SP

Lotes

Comerciais e

Residenciais

ENTREGA

2018

LOTEAMENTO

Aberto

Mombuca/SP

Rua XV de Novembro, s/n (melhor localização da cidade)

ao lado

do Portal da cidade e do Posto policial

localizado

a 28Km de Piracicaba

localizado

a 150km de São Paulo

(14)

www.longitude.com.br

Clube completo

Wi-fi em

áreas de

permanência

Infraestrutura Completa

Controle de acesso com sistema de segurança

Bicicletários

Piscinas

Gourmet

Espaços

Quadras

de Tênis

Fitness

Interno e

Externo

Praças

Playground

Quadra

Poliesportiva

Perspectiva ilustrada – espaço gourmet

Perspectiva ilustrada – fitness

88mil m²

de áreas

verdes

Mobiliários

urbano

exclusivo

Ambientes de convivência para os moradores

Perspectiva ilustrada – portaria

69

milhões

de VGV

Padrão

MÉDIO

LANÇAMENTO SETEMBRO

2015

392

UNIDADES

LOTES

à partir de

360m²

Localização:

Itu/SP

Residenciais

Lotes

ENTREGA

2017

LOTEAMENTO

Fechado

Itu/SP

Fácil acesso às rodovias dos Bandeirantes, Presidente Castelo Branco e Raposo Tavares

Acesso pela

Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP079), Km 52,5

Ao lado

dos Terras de São José I

Localização

88.000

Área Verde

(15)

Apenas 46 casas. Exclusividade para o seu bem estar

Plantas inteligentes

www.longitude.com.br

Perspectiva ilustrada da Churrasqueira

Perspectiva ilustrada da Piscina Perspectiva ilustrada do Playground

. 2 vagas de garagem

. Quintal

. Lavabo

3 Dorms

com 1 suíte

Perspectiva ilustrada Vôo de pássaro

2 suítes

. 2 vagas de garagem

. Banheiro . Quintal . Lavabo

Perspectiva ilustrada - Ambiente externo da portaria e seu acesso viário

11.2

milhões

de VGV

Condomínio

FECHADO

LANÇAMENTO MAIO

2018

46

UNIDADES

75%

Vendido no

LANÇAMENTO

Casas de

2

e

3

com suíte

D O RM S Localização:

Santana de

Parnaíba/SP

Casas

sobrado

54m²

e

64m²

ENTREGA

2020

Santana de

Parnaíba/SP

Rua Av. Geraldo de Oliveira Doglio, 123Chácaras São Luis

- Fácil acesso a outras cidades da região

- Ao lado do Alphaville

- A 5 min. do Centro Histórico

- Próximo a São Paulo e menos de 20 min. de Osasco

Localização

CONDOMÍNIO

(16)

de VGV

Avenida Magal, 1.800 – Terra Preta –

Monte Mor/SP

Campo de futebol

(17)

(19) 2516-8282

www.longitude.com.br

Rua das Orquídeas, 737 . Sala 404 . Torre Corporate Jardim Pompéia . Indaiatuba . SP . 13345-040

Referências

Documentos relacionados

Ao voltar o olhar para a dinâmica pós-ocupação nos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), são notórias as transformações do espaço urbano e a

Numa titulação ácido-base 1volumetria ácido-base2 o ponto de equivalência ocorre no momento da titulação em que as quantidades de ácido e base estão de acordo com as

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

1.1.12 Demonstração de que possui, o PROPONENTE, em seu quadro permanente de pessoal, na data da entrega das propostas, profissional(is) de nível superior, a

6 Consideraremos que a narrativa de Lewis Carroll oscila ficcionalmente entre o maravilhoso e o fantástico, chegando mesmo a sugerir-se com aspectos do estranho,

Na sua qualidade de instituição responsável pela organização do processo de seleção, o Secretariado-Geral do Conselho garante que os dados pessoais são tratados nos termos do

Devido ao reduzido número de estudos sobre fatores de risco para PI, optou-se por utilizar como categorias de referência as de menor risco para o BPN, conforme apontado pela

Figura 8 – Isocurvas com valores da Iluminância média para o período da manhã na fachada sudoeste, a primeira para a simulação com brise horizontal e a segunda sem brise