• Nenhum resultado encontrado

Pastor Efetivo. Presbíter 09/09/2018 DEVOÇÃO NO SERMÃO DO MONTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Pastor Efetivo. Presbíter 09/09/2018 DEVOÇÃO NO SERMÃO DO MONTE"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Boletim nº 4819

09/09/2018

09/09/2018

09/09/2018

09/09/2018

09/09/2018

Cultos Dominicais Cultos Dominicais Cultos Dominicais Cultos Dominicais Cultos Dominicais 11h e 18h Escola Dominical Escola Dominical Escola Dominical Escola Dominical Escola Dominical 09h30 Reuniões de Oração Reuniões de Oração Reuniões de Oração Reuniões de Oração Reuniões de Oração 2ª a 6ª - 12 h sábado - 07 h

Conexão com Deus Conexão com Deus Conexão com Deus Conexão com Deus Conexão com Deus

2ª feira - 20 h Estudo Bíblico Estudo Bíblico Estudo Bíblico Estudo Bíblico Estudo Bíblico 5ª feira - 19 h

DEVOÇÃO NO SERMÃO DO MONTE DEVOÇÃO NO SERMÃO DO MONTE DEVOÇÃO NO SERMÃO DO MONTE DEVOÇÃO NO SERMÃO DO MONTE DEVOÇÃO NO SERMÃO DO MONTE I- A oração gera transformação em nosso coração I- A oração gera transformação em nosso coração I- A oração gera transformação em nosso coração I- A oração gera transformação em nosso coração I- A oração gera transformação em nosso coração “Porque, se perdoardes as ofensas dos outros, vosso Pai celeste também vos perdoará”. (Mt. 6.14).

As palavras de Jesus são de alguém que é transformado na oração. De alguém que vive esta realidade como Filho do Pai. E nós aprendemos na experiência de C. S. Lewis que a oração não transforma Deus e sim a nós. Quando nós oramos não é a nossa vontade e desejos que estão expressos, e sim a vontade de Deus para a nossa vida.

A oração nos transforma e quebra o nosso coração de maneira profunda. Ela nos faz olhar para dentro de nós mesmos e vermos quão frágeis e miseráveis somos. Por isso, o próprio Senhor Jesus nos ensina a dizer: E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores. E não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.

A oração gera transformação em nosso coração para percebermos que somos pecadores caídos e necessitados do perdão de Deus para que transformados perdoemos o nosso próximo. Transformados, fujamos da tentação, transformados sejamos livres do mal que está próximo de nós.

Oração é uma amizade que promove em nossa alma um encontro transformador e nos ajuda a descobrir a riqueza e beleza de um relacionamento que nos liberta das prisões e limitações do mundo para que assim, experimentemos a graça de dependermos exclusivamente da vontade perfeita e agradável de Deus Pai.

As nossas orações são para mudar o nosso coração a fim de que ele tenha o perdão de Deus, para viver amando e perdoando aqueles que nos ferem. Porque na presença do Pai somos perdoados todos os dias. E se o Pai nos perdoa, nós também devemos perdoar com o perdão do céu.

Deus nos criou para a união com ele. Viver com a percepção de quanto somos amados é o eixo em torno do qual gira a vida cristã. Ser amados e perdoados é a nossa identidade, o âmago da nossa existência .

- Oração: Senhor como é dificil perdoar. Coloca o teu perdão para aprendermos perdoar com graça!

II- Mudemos as nossas prioridades II- Mudemos as nossas prioridades II- Mudemos as nossas prioridades II- Mudemos as nossas prioridades II- Mudemos as nossas prioridades

“Olhai os pássaros do céu: não semeiam, nem colhem, nem guardam em celeiros, mas o Pai celeste os alimenta” (Mt. 6.26).

A verdade é que se esperamos ultrapassar as superficialidades de nossa cultura - incluindo a cultura religiosa - devemos estar dispostos a descer aos silêncios recriadores, ao mundo interior da contemplação. Em seus escritos, todos os mestres da meditação se esforçam por nos despertar para o fato de que o universo é muito maior do que imaginamos que há vastas e inexploradas

P

P

P

P

Pastor

astor

astor

astor

astor

Efetivo EfetivoEfetivo Efetivo Efetivo Rev. Rosther Guimarães

Lopes

P

P

P

P

Prrrrresbíter

esbíter

esbíter

esbíteros

esbíter

os

os

os

os

Cleverson P. de Almeida Edson Ramos dos Santos Esdras Teixeira Coelho João Francisco Simões Oscar da Cunha G. Neto Paulo Sérgio dos Santos Rubens Mendes Vargas Saulo Saraiva Brust Wilson Roberto M. Lisboa

(2)

MEDIT MEDIT MEDIT MEDIT

MEDITAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIASAÇÕES DIÁRIAS UMA IGREJA REFORMADA E RE UMA IGREJA REFORMADA E REUMA IGREJA REFORMADA E RE

UMA IGREJA REFORMADA E REUMA IGREJA REFORMADA E REVITVITVITVITVITALIZALIZALIZALIZADAALIZADAADAADAADA

Redigidas por Heloísa Martoni Redigidas por Heloísa Martoni Redigidas por Heloísa Martoni Redigidas por Heloísa Martoni Redigidas por Heloísa Martoni

SETEMBR SETEMBR SETEMBR SETEMBR SETEMBRO – UMA IGREJA AMORO – UMA IGREJA AMORO – UMA IGREJA AMORO – UMA IGREJA AMORO – UMA IGREJA AMOROSAOSAOSAOSAOSA “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” – Mateus 22.39 regiões interiores tão reais quanto o mundo físico que tão bem conhecemos.

Por que digo isto? Porque acredito piamente que a única forma de buscarmos o Reino é dando um espaço para o nosso coração na presença de Deus. A única maneira de vencermos ruído que nos faz surdos para a realidade do Reino dentro de nós, é através da meditação das Escrituras.

A única maneira de vencermos a pressa que nos faz pessoas ansiosas e doentes, é voltar a nossa atenção para a meditação nas Escrituras. A única maneira de vencermos as multidões que querem nos levar para o materialismo e para o consumismo é voltando o nosso coração para a meditação.

As palavras de Jesus neste texto precisam ecoar na nossa mente e descer para o coração. Só assim acharemos descanso e compreensão do Reino de Deus que está dentro de nós. A resposta de Jesus para nossa vida cheia de preocupação é bem diferente. Ele pede de nós que substituamos nosso ponto de gravidade, localizemos o centro de nossa atenção, que mudemos as nossas prioridades.

Jesus quer que deixemos de nos preocupar com as “muitas coisas” para a única coisa necessária: Reino de Deus e sua justiça. Jesus pede que coloquemos nossos corações no centro, onde todas as outras coisas irão se encaixar.

Qual é este centro? Jesus o chama de Reino, o Reino do seu Pai. E este o desejo dele para o nosso coração! Que nós nos abramos para o remédio espiritual de Jesus para a nossa vida: Buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas serão acrescentadas.

- Oração: Deus, tu alimentas os pássaros do céu com alimento, ajuda-nos a depender de ti do mesmo modo em nome de Jesus.

R RR

RRevevevev. Alcindo Almeidaev. Alcindo Almeida. Alcindo Almeida. Alcindo Almeida. Alcindo Almeida M

MM

MMembrembrembrembrembro da equipe pastoral da IPo da equipe pastoral da IPo da equipe pastoral da IPo da equipe pastoral da IP. Alphavilleo da equipe pastoral da IP. Alphaville. Alphaville. Alphaville. Alphaville

D D D D

Dia 10 – Comparia 10 – Comparia 10 – Comparia 10 – Compartilhando Sia 10 – Compartilhando Stilhando Stilhando Sentimentos – Rtilhando Sentimentos – Romanos 12.12-16 (ventimentos – Rentimentos – Rentimentos – Romanos 12.12-16 (vomanos 12.12-16 (vomanos 12.12-16 (vomanos 12.12-16 (v.15).15).15).15).15)

A verdadeira união da Igreja fica evidente na capacidade de alegrar-se ou de chorar uns com os outros. É a graça cristã da simpatia. Para alegrarmo-nos com quem se alegra é preciso muito mais da têmpera cristã elevada do que chorar com os que choram. A atitude de alegria requer uma alma realmente nobre, que não somente a impeça de sentir inveja, mas que também a faça sentir prazer com quem obtém sucesso. Não existe nada que confirme tanto ao amor como participar na alegria e na dor alheia. Quanto mais altruístas formos, tanto maior será a nossa simpatia por nossos semelhantes. É mister que cultivemos o amor e a gentileza. Essas virtudes não são inerentes à natureza humana, mas fazem parte integrante da natureza regenerada e precisam ser cultivadas. “Não nos convém aspirar ambiciosamente coisas mediante as quais poderemos ultrapassar a outros, e nem nos convém assumir uma aparência exaltada e altiva; bem ao contrário, compete-nos humildade e mansidão” (Calvino). Esforcemo-nos por possuir um coração compassivo e cheio de simpatia e amor compartilhando sentimentos de júbilo pela vitória e de profunda tristeza pela aflição do nosso irmão.

Dia 11 – Cumprindo a Lei – Romanos 13.8-10 Dia 11 – Cumprindo a Lei – Romanos 13.8-10 Dia 11 – Cumprindo a Lei – Romanos 13.8-10 Dia 11 – Cumprindo a Lei – Romanos 13.8-10 Dia 11 – Cumprindo a Lei – Romanos 13.8-10

A Palavra de Deus é maravilhosa! A sabedoria do Senhor nos fascina! Veja essa declaração: “quem ama ao próximo tem cumprido a lei... de modo que o amor é o cumprimento da lei” (vs.8 e 10). O amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espírito Santo; o amor que tudo suporta e tudo crê! amor verdadeiro, o amor ativo que serve e não busca ser servido. Quem tem este amor no coração, fruto do Espírito Santo, não desobedece aos mandamentos descritos no v.9; ao contrário,cumpre o mandamento de amar a Deus sobre tudo e amar ao próximo, porque Jesus

(3)

reina em seu coração; porque é nascido de novo e é nova criatura em Cristo Jesus, é a obra de arte de Deus recriado em Jesus! O valor do amor é tão grande que cumpre a lei inteira! O amor é inspiração e expressão divina em nós. O amor é uma força poderosa que amolda todas as ações da nossa vida. O amor encontra a sua felicidade no bem alheio. O amor não só não faz mal ao próximo, como a alegria do amor é fazer o bem! É a regra áurea ditada por Jesus:” Tudo quanto quer que os outros façam a você, assim faça você a eles, pois esta é a lei e os profetas”.

D D D D

Dia 12 – Amando aos Iia 12 – Amando aos Iia 12 – Amando aos Iia 12 – Amando aos Iia 12 – Amando aos Irmãos – Prmãos – Prmãos – Prmãos – Prmãos – Prrrrrooooovérbios 15.30; 1 Jvérbios 15.30; 1 Jvérbios 15.30; 1 Jvérbios 15.30; 1 Jvérbios 15.30; 1 João 3.11-15oão 3.11-15oão 3.11-15oão 3.11-15oão 3.11-15

A mensagem é o Evangelho, é a palavra do Senhor Jesus, palavra de vida que ouvimos desde o princípio e que fortalece a nossa alma e revigora nosso físico! É o olhar bondoso do Salvador, nosso grande e fiel Amigo, o Senhor Jesus, que nos alegra e restaura! É a mensagem que nos exorta a amarmos uns aos outros! Todos nós sabemos no que consiste o amor, pois todos temos amor por nós mesmos: cuidamos de nós próprios, provemos nossas necessidades, possuímos o instinto de preservação do bem-estar pessoal. Isso é amar a si mesmo! Amar alguém é apenas a transferência desse sentimento para outra pessoa; é cuidar dela, interessar-se por ela e fazer aquilo que promove seu bem-estar. O amor é eterno. Deus é amor e com amor eterno Ele nos atraiu! A mensagem do Evangelho, a história inteira da revelação de Deus sobre Si mesmo a humanidade, desde os tempos mais remotos, é resumida no mandamento para que exerçamos amor mútuo, amor recíproco, amor uns pelos outros. Portanto, aquele que não ama a seu irmão demonstra assim que não pode ser de Deus. “A totalidade da retidão está inclusa no amor fraternal” (Calvino).

D D D D

Dia 13 – Cia 13 – Cia 13 – Cia 13 – Cuidando dos Sia 13 – Cuidando dos Suidando dos Suidando dos Seus – 1 uidando dos Seus – 1 eus – 1 Teus – 1 eus – 1 TTTimóteo 5.3-8; 1 JTimóteo 5.3-8; 1 Jimóteo 5.3-8; 1 Jimóteo 5.3-8; 1 Jimóteo 5.3-8; 1 João 3.16-18oão 3.16-18oão 3.16-18oão 3.16-18oão 3.16-18

A Bíblia nos ensina e nos exorta cuidar da nossa família. Cuidar dos nossos pais não é somente uma obrigação porque nos geraram. Não. É também a alegria e o privilégio de mostrarmos nossa gratidão pelo tempo, amor e bens materiais que investiram em nossa vida quando dependemos deles. O mesmo acontece em relação aos nossos irmãos - filhos dos nossos pais, aos nossos sobrinhos, primos, aos nossos familiares. Se temos recursos, se podemos, como negar a ajuda? No coração que reina o Rei Jesus há amor e sensibilidade para servir com alegria! Melhor é dar do que receber é porque temos para dar e não necessitamos de socorro. Deus nos dá recursos para administrarmos e temos de fazê-lo com amor e alegria, mostrando a sabedoria de despenseiro de Deus. Tudo deve estar de acordo com a verdade do Evangelho, que nos impõe exigências morais e a maior delas é o amor. Devemos amar de fatofatofatofatofato porque o amor se concretiza na forma de ação. E devemos amar de verdadeverdadeverdadeverdadeverdade porque a ação deve corresponder ao amor genuíno que deve haver em nosso coração. Esse cuidado não é só material, mas é principalmente afetivo, repleto de pequenas atenções.

D D D D

Dia 14 – Sia 14 – Sia 14 – Sia 14 – Sendo Hia 14 – Sendo Hendo Hendo Hendo Hospitaleirospitaleirospitaleirospitaleirospitaleiros – Hos – Hos – Hebros – Hos – Hebrebrebrebreus 13.1-2; 1 Peus 13.1-2; 1 Peus 13.1-2; 1 Peus 13.1-2; 1 Pedreus 13.1-2; 1 Pedredredredro 4.8-9o 4.8-9o 4.8-9o 4.8-9o 4.8-9

Aprendemos com a Palavra de Deus que mostramos nosso amor a Deus amando nosso próximo, e esse amor ardente é que dá corpo à hospitalidade. A hospitalidade é uma importante virtude porque é uma forma prática de darmos a nós mesmos. Os que mais dão de si mesmo são os que mais se assemelham a Jesus Cristo, que nunca poupou coisa alguma de Si mesmo servindo aos outros. Sempre que servimos ao nosso semelhante, na verdade estamos servindo a Deus e ao Senhor Jesus. Crescemos até à estatura de Cristo Jesus muito mais prontamente quando exercemos esse espírito e somos possuídos por essa atitude de amor, que é o vínculo da perfeição. A palavra grega traduzida por hospitalidade significa amor ao hóspede. Assim hospitalidade se torna uma importantíssima manifestação do amor cristão. A Bíblia nos ensina que temos não só de oferecer a hospitalidade quando solicitada, mas procurar ocasião para exercê-la. Temos de hospedar com amor e alegria, sem murmuração, com boa vontade, a exemplo de Abraão e Ló, que receberam anjos. De fato, sem a prática literal dessa virtude, as missões da Igreja cristã teriam sido impossíveis. É o amor verdadeiro em ação.

D D D D

Dia 15 – ia 15 – ia 15 – ia 15 – ia 15 – VVVVisitando aos Aflitos – HVisitando aos Aflitos – Hisitando aos Aflitos – Hisitando aos Aflitos – Hisitando aos Aflitos – Hebrebreus 13.3; ebrebrebreus 13.3; eus 13.3; eus 13.3; eus 13.3; TTTTTiago 1.26-27iago 1.26-27iago 1.26-27iago 1.26-27iago 1.26-27

Religião é amar a Deus de todo o coração, com todo o entendimento e crendo que Ele é galardoadordos que O amam e buscam. Todos que amam a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito

(4)

Santo dessa forma, têm a religião pura e imaculada diante do Deus Triúno. Visitar envolve mais do que uma simples presença ou companhia por uns momentos. É cuidar, manifestar simpatia e levar dádiva para aliviar as necessidades físicas ou aflições emocionais, afetivas e espirituais, agindo com bondade e sabedoria. Viúvas e os órfãos não são os únicos que têm necessidades especiais, mas são sempre símbolos salientes de aflição. Rev. Amílcar fez visitas evangelísticas em prisões. Quantos presidiários se decidiram por Jesus Cristo e deram testemunho de mudança de vida, levando outros ao Senhor Jesus. O amor a Cristo Jesus e aos pecadores, levou o mensageiro das boas novas de salvação, e o amor derramado no coração dos decididos completava a obra de expansão do Evangelho. Somos luz no Senhor, andemos como filhos da luz, porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade, provando sempre o que é agradável ao Senhor.

Dia 16 – Assistindo aos Necessitados – Provérbios 21.13; Mateus 25.34-40 Dia 16 – Assistindo aos Necessitados – Provérbios 21.13; Mateus 25.34-40 Dia 16 – Assistindo aos Necessitados – Provérbios 21.13; Mateus 25.34-40 Dia 16 – Assistindo aos Necessitados – Provérbios 21.13; Mateus 25.34-40 Dia 16 – Assistindo aos Necessitados – Provérbios 21.13; Mateus 25.34-40

Mediante essas expressões encontramos a diversificada gama de males e sofrimentos que sobrevêm aos homens. Jesus faz indicações sobre a sorte humana e sobre o problema do mal. Alguns padecem sede e fome sem estarem totalmente destituídos. Outros são destituídos de tudo, vagueando sem lar e sofrendo de solidão e enfermidade da pior espécie. Não há que duvidar que os tais, ao mesmo tempo, padecem de fome. Alguns vivem tão despojados das posses comuns da vida que nem ao menos possuem vestes apropriadas. Há os que por falta de uma alimentação adequada, enfermam. Há os que sofrem injustiça nas mãos das autoridades e mofam nas prisões. Assim é que existem graus sucessivos de desgraças. A essas desgraças o verdadeiro discípulo do Reino precisa reagir. Os atos de amor aqui citados não requerem mera doação de dinheiro; mas envolvem também o sacrifício de tempo, de forças, descanso e conforto. O ato de bondade torna a visita como um presente de misericórdia e resulta da graça do Espírito atuando no íntimo. A caridade e o amor são filhos da fé, e a fé é um dom do Espírito, é a provisão de Deus disponível para todos os crentes.

AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO AGENDA DE ORAÇÃO 01. ENFERMOS: 01. ENFERMOS: 01. ENFERMOS:

01. ENFERMOS: 01. ENFERMOS: Sonia Miranda de Mello, Noemi Lourenço, Silmara Fernandes de Oliveira, Antonio Miguel (cunhado do Flávio Valim), João Pereira Macedo (pai do genro da Geni), Alice Correa, Lourival Pereira da Silva, Débora Maria Almeida Pereira da Silva, Pedro Levi Almeida Pereira da Silva, Aderson de Andrade Lima (Clínica de Repouso Recanto Azul), Neli Coelho Giolito, André (filho do Almir e Dani), Spiridon Patseas, Sr. Elmir Andrade, André Robles Morales (esposo da Cecília Lazinha), Manoela da Fonseca, ErnestoFerreira da Costa e Idalina Castilho Ferreira da Costa, Helena Porfírio Silva Moraes, Ingrid Teixeira dos Santos.

02. CONEXÃO COM DEUS CENTRAL: 02. CONEXÃO COM DEUS CENTRAL: 02. CONEXÃO COM DEUS CENTRAL:

02. CONEXÃO COM DEUS CENTRAL: 02. CONEXÃO COM DEUS CENTRAL: Amanhã, dia 10/09dia 10/09dia 10/09dia 10/09dia 10/09, às 20h às 20h às 20h às 20h às 20h, teremos mais um Conexão com Deus Central. Pregará Rev. José Maurício Nepomuceno, da IPB Vila Formosa. Venha ao culto e traga seu amigo. Ore pelo projeto e disponha-se para ajudar!

03. OREMOS P 03. OREMOS P03. OREMOS P

03. OREMOS P03. OREMOS PELELELELELO BRASIL: O BRASIL: O BRASIL: O BRASIL: O BRASIL: Pela salvação de almas, pelas famílias nos moldes bíblicos, pelas eleições e pela transformação da nação!

04. REUNIÃO DE ORAÇÃO: 04. REUNIÃO DE ORAÇÃO: 04. REUNIÃO DE ORAÇÃO:

04. REUNIÃO DE ORAÇÃO: 04. REUNIÃO DE ORAÇÃO: No próximo sábado, dia 15/09, às 7hsábado, dia 15/09, às 7hsábado, dia 15/09, às 7hsábado, dia 15/09, às 7hsábado, dia 15/09, às 7h, a ênfase da reunião de oração será "Intercessão Pela Escola Dominical".

ESCAL ESCALESCAL

ESCALESCALA DE DIÁCONOS:A DE DIÁCONOS:A DE DIÁCONOS:A DE DIÁCONOS:A DE DIÁCONOS: HHHHHoje oje oje oje oje - Prevelato, André, Deguti, Leandro, Martins e Paulo. Próximo domingo

Próximo domingoPróximo domingo

Próximo domingoPróximo domingo - dia 16/09 - dia 16/09 - dia 16/09 - dia 16/09 - Adilson, Cristian, Daniel, Felipe, Luiz Carlos e Mauro. dia 16/09 - ESCAL

ESCALESCAL

ESCALESCALA DE ORA DE ORA DE ORA DE ORA DE ORGANISTGANISTGANISTGANISTGANISTAS:AS: HAS:AS:AS:HHHojeHojeojeojeoje - Cultos Matutino: Lilian e Noturno: Wagner Próximo domingo - dia 16/09 -

Próximo domingo - dia 16/09 - Próximo domingo - dia 16/09 -

Próximo domingo - dia 16/09 - Próximo domingo - dia 16/09 - Cultos Matutino e Noturno: Messias CUL

CULCUL

CULCULTTTTTO INFO INFO INFO INFO INFANTIL -ANTIL -ANTIL -ANTIL -ANTIL - Atenção crianças até 10 anos! Neste domingo ouviremos as seguintes mensagens: Culto Matutino: "Davi e Golias", o versículo chave é "Salmo 118.6". E Culto Noturno: "Paulo e Silas se alegram na prisão", o versículo chave é "Filipenses 4.4". PPPPPedimos aos pais ou redimos aos pais ou redimos aos pais ou redimos aos pais ou responsávedimos aos pais ou responsávesponsávesponsáveis que, aoesponsáveis que, aoeis que, aoeis que, aoeis que, ao término do culto, busquem pessoalmente seus filhos!

término do culto, busquem pessoalmente seus filhos!término do culto, busquem pessoalmente seus filhos! término do culto, busquem pessoalmente seus filhos!término do culto, busquem pessoalmente seus filhos!

(5)

ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Hoje: ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Hoje: ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Hoje:

ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Hoje: ANIVERSARIANTES DA SEMANA - Hoje: Diác. Marcos Lazarini Ribeiro; Dia 10: Dia 10: Dia 10: Dia 10: Dia 10: Leonardo Prevelato; DDDDDia 11: ia 11: ia 11: ia 11: Presb.Ronaldo Evandro de Oliveira Pires; Dia 11: D D D Dia 12: ia 12: ia 12: ia 12: Luciana Gonçalves Valêncioia 12: Guedes, Gláucia Macedo do Santos, Claudinei do Carmo Silva; D D D Dia 13: Dia 13: ia 13: ia 13: ia 13: Presb. Rubens Mendes Vargas. ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO -

ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO - ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO -

ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO - ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO - Cumprimentamos carinhosamente os casais que comemoram mais um ano de vida conjugal.

D DD

DDia 10: ia 10: ia 10: ia 10: ia 10: Diác. Rafael de Toledo Cintra e Débora Bellucci Módolo 07 anos 07 anos 07 anos 07 anos 07 anos D

DD

DDia 11: ia 11: ia 11: ia 11: ia 11: Renato de Souza Guedes e Luciana Gonçalves Valêncio Guedes 14 anos 14 anos 14 anos 14 anos 14 anos Dia 12:

Dia 12: Dia 12:

Dia 12: Dia 12: Benjamin Adiron Ribeiro e Ruth Ebenezer Cabral Ribeiro 59 anos 59 anos 59 anos 59 anos 59 anos CUL

CULCUL

CULCULTTTTTO EM ESPO EM ESPO EM ESPANHOL - O EM ESPO EM ESPANHOL - ANHOL - ANHOL - ANHOL - Todos os domingos, às 08h, 08h, 08h, 08h, 08h, temos o Culto em Espanhol. Precisamos de voluntários para nos ajudar no café da manhã que oferecemos após os cultos, quem tiver interesse em cooperar procurar o Diac. Ricardo Lunghin. Convide pessoas, ore pelo projeto e disponha-se para ajudar! SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

-SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA -SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA

-SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA -SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA - 1)1)1)1)1)Reeleita a Diretoria da SAF para o exercício eclesiástico de 2019: Presidente:Presidente:Presidente:Presidente:Presidente: Rita de Cássia Silveira Pires; Vice-Presidente:Vice-Presidente:Vice-Presidente:Vice-Presidente:Vice-Presidente: Beatriz Helena Deltoso Toloi; 1ª S1ª S1ª S1ª Secr1ª Secrecrecrecretária:etária:etária: Olívia Carvalho Alves dos Santos; 2ª Setária:etária: 2ª S2ª S2ª Secr2ª Secrecrecretária:ecretária:etária:etária:etária: Noemi Barbosa Custódio; T

TT

TTesouresouresouresouresoureira:eira:eira:eira:eira: Eunice Lima Guimarães; AAAuxiliar de AAuxiliar de uxiliar de uxiliar de uxiliar de TTTTTesourariaesourariaesourariaesouraria: Elaine Diniz Simões.esouraria CONV

CONVCONV

CONVCONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA - OCAÇÃO DE ASSEMBLEIA - OCAÇÃO DE ASSEMBLEIA - OCAÇÃO DE ASSEMBLEIA - OCAÇÃO DE ASSEMBLEIA - O Conselho da Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo, reunido no dia 14/08/2018, resolveu convocar os membros para a realização de AssembleiaAssembleiaAssembleiaAssembleiaAssembleia Extraordinária

ExtraordináriaExtraordinária

ExtraordináriaExtraordinária, no dia 30 de setembro de 2018,30 de setembro de 2018,30 de setembro de 2018,30 de setembro de 2018,30 de setembro de 2018, com início às 09h, às 09h, às 09h, às 09h, cuja pauta é: A) às 09h, A) A) A) A) eleição de diáconos; B) B) B) B) Demandas financeiras da Igreja, propostas e deliberação.B)

NA NANA

NANATTTTTAL 2018 - AL 2018 - AL 2018 - AL 2018 - AL 2018 - Mais uma vez os coros de nossa igreja se reunirão para celebrar o Natal, no dia 16/12,no dia 16/12,no dia 16/12,no dia 16/12,no dia 16/12, nos cultos matutino e noturno

nos cultos matutino e noturnonos cultos matutino e noturno

nos cultos matutino e noturnonos cultos matutino e noturno. Este ano cantaremos a Cantata “UM NACantata “UM NACantata “UM NACantata “UM NACantata “UM NATTTAL INESQTTAL INESQAL INESQAL INESQAL INESQUECÍVEL”,UECÍVEL”,UECÍVEL”,UECÍVEL”,UECÍVEL”, de Clair Cloninger e G

de Clair Cloninger e Gde Clair Cloninger e G

de Clair Cloninger e Gde Clair Cloninger e Garararary Hary Hy Hy Hy Hodesodesodesodes. Aqueles que não fazem parte de nenhum coro mas querem participar,odes também são bem-vindos. Basta entrar em contato com a liderança dos Coros para adquirir sua partitura no valor de R$ 40,00 e CD de ensaio (15,00) (Sandra, Messias, Lilian, Giovana Maria, Márcia Zaccaro, Wagner Mesquita). Em breve informaremos o cronograma de ensaios, que deve ter início ainda em Setembro. PARTICIPE CONOSCO!

CURSO DE BOTÂNICA, JARDINAGEM E ENGENHARIA DE ALIMENTOS -CURSO DE BOTÂNICA, JARDINAGEM E ENGENHARIA DE ALIMENTOS -CURSO DE BOTÂNICA, JARDINAGEM E ENGENHARIA DE ALIMENTOS

-CURSO DE BOTÂNICA, JARDINAGEM E ENGENHARIA DE ALIMENTOS -CURSO DE BOTÂNICA, JARDINAGEM E ENGENHARIA DE ALIMENTOS - O Ministério de Evangelização e a SAF, oferecem esta oportunidade com objetivo evangelístico. O estudo das plantas revelam descobertas maravilhosas e consequentemente aumenta ainda mais nossa admiração para com nosso Deus Criador. Iniciaremos no dia 15 de setembrdia 15 de setembrdia 15 de setembrdia 15 de setembrdia 15 de setembrooooo, sempre aos sábados, das 17 as 18hs na salasábados, das 17 as 18hs na salasábados, das 17 as 18hs na salasábados, das 17 as 18hs na salasábados, das 17 as 18hs na sala 25.

25.25.

25.25. O curso é totalmente gratuito. Venha viver esta incrível experiência e traga um amigo. Inscrições com as irmãs da SAF ou com Paulo no celular (11) 99894-1160. Já temos 34 pessoas inscritas. Ore e participe.

IX EMOLIM - IX EMOLIM - IX EMOLIM -

IX EMOLIM - IX EMOLIM - O EMOLIM(Encontro de Mobilizadores e Líderes de Missões) é um evento realizado pela APMT junto com a JMN, para lideres e membros da igreja que queriam se envolver mais com missões e mobilizar o trabalho missionário na igreja local igreja local. Inscrições através do site www.apmt.org.br/ emolim2018. Será no dia 15/09, das 08h às 19h30, no S15/09, das 08h às 19h30, no S15/09, das 08h às 19h30, no Seminário P15/09, das 08h às 19h30, no S15/09, das 08h às 19h30, no Seminário Peminário Peminário Prrrrresbiteriana do Seminário Pesbiteriana do Sesbiteriana do Sesbiteriana do Sesbiteriana do Sul -ul -ul -ul -ul - Av. Brasil, 1200 - Jardim Brasil, Campinas - SP. Para o material, café da manhã e coffe-breaks, será cobrado um valor de R$ 60,00 por pessoa.

JUNT JUNTJUNT

JUNTJUNTA DIAA DIAA DIAA DIAA DIACONAL - A JCONAL - A JCONAL - A Junta DCONAL - A JCONAL - A Junta Dunta Dunta Diaconalunta Diaconaliaconaliaconal pede aos seus membros que não deem esmolas ou qualqueriaconal tipo de ajuda na porta da Igreja, pois isto está acarretando em muitos pedintes durante o culto e durante a semana. Qualquer tipo de ajuda deve ser direcionada diretamente a Junta Diaconal, pois esta tem como braço operacional a Casa Porto Seguro. Em caso de dúvidas, procure um dos diáconos.

(6)

CUL CUL CUL CULT CULTTO MATTO MAO MAO MAO MATUTINO - 11hTUTINO - 11hTUTINO - 11hTUTINO - 11hTUTINO - 11h

PrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdio AdoraçãoAdoraçãoAdoraçãoAdoraçãoAdoração ***** Salmo 95.1-6

Hino 19 - """""Rei Sublime"Rei Sublime"Rei Sublime"Rei Sublime"Rei Sublime"

* * * * * Oração de Adoração Coro Masculino Contrição Contrição Contrição Contrição Contrição ***** Ezequiel 36.22-31 ***** Oração Silenciosa

Hino 144 - "Segurança e Alegria""Segurança e Alegria""Segurança e Alegria""Segurança e Alegria""Segurança e Alegria"

* * *

* * Oração de Confissão Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças ***** 2 Coríntios 9.6-11

* * *

* * Oração de Gratidão Dízimos e Ofertas

Hino 177 - "Firme nas Promessas""Firme nas Promessas""Firme nas Promessas""Firme nas Promessas""Firme nas Promessas"

***** Oração com as crianças EdificaçãoEdificaçãoEdificaçãoEdificaçãoEdificação

Coro Masculino * * * * * Leitura Bíblica

Mensagem - Rev. Rosther Guimarães Lopes

ConsagraçãoConsagraçãoConsagraçãoConsagraçãoConsagração *

* * * * Oração

Hino 284 - "Obediência""Obediência""Obediência""Obediência""Obediência"

***** Benção Apostólica *

* *

* * Amém Tríplice PPPPPoslúdiooslúdiooslúdiooslúdiooslúdio

Nas partes assinaladas ( * ) não devemos entrar e nem sair do Templo

P PP

PPARARARARARTICIPTICIPTICIPAÇÃO DOS PRESBÍTERTICIPTICIPAÇÃO DOS PRESBÍTERAÇÃO DOS PRESBÍTERAÇÃO DOS PRESBÍTEROS:AÇÃO DOS PRESBÍTEROS:OS:OS:OS: N

NN

NNas liturgias - Cas liturgias - Cas liturgias - Cas liturgias - Cas liturgias - Culto Multo Multo Multo Multo Matutino: atutino: atutino: atutino: Edsonatutino: Culto Noturno: Culto Noturno: Culto Noturno: Culto Noturno: Culto Noturno: Saulo

CUL CUL CUL CUL

CULTTTTTO NOO NOO NOO NOO NOTURNO - 18hTURNO - 18hTURNO - 18hTURNO - 18hTURNO - 18h PrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdioPrelúdio

Adoração Adoração Adoração Adoração Adoração ***** Salmo 34.1-3

Hino 47 - """""Louvor e GlóriaLouvor e GlóriaLouvor e GlóriaLouvor e GlóriaLouvor e Glória""""" * * * * * Oração de Adoração Contrição Contrição Contrição Contrição Contrição ***** Ezequiel 33.12-16 ***** Oração Silenciosa

Hino 148 - "Oração Noturna""Oração Noturna""Oração Noturna""Oração Noturna""Oração Noturna"

* * * *

* Oração de Confissão Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças Ação de Graças ***** Lucas 21.1-4 * * * * * Oração Dízimos e Ofertas

Hino 172 - "Chuvas de Bênçãos""Chuvas de Bênçãos""Chuvas de Bênçãos""Chuvas de Bênçãos""Chuvas de Bênçãos" ***** Oração com as crianças

EdificaçãoEdificaçãoEdificaçãoEdificaçãoEdificação Hino Especial * * * * * Leitura Bíblica

Mensagem - Rev. Rosther Guimarães Lopes

ConsagraçãoConsagraçãoConsagraçãoConsagraçãoConsagração

Hino 49 - "S"S"S"S"Semprempremprempre empre Ve e e VVVVencendo"encendo"encendo"encendo"encendo" * * * * * Oração Final ***** Benção Apostólica * * * * * Amém Tríplice P P P P Poslúdiooslúdiooslúdiooslúdiooslúdio

Referências

Documentos relacionados

As ausências das terminologias “documento de arquivo” e “gestão de documentos”, associadas à atuação da Arquivologia, na Lei de Acesso à Infor- mação, embora possam

a) Redes de Comunicação: Tem como objetivo desenvolver e explorar metodologias científicas e tecnológicas avançadas para a concepção, manutenção, desenvolvimento, segurança

Ao final da narrativa também se percebe essa distância afetiva, no momento em que ela afirma “[...] sem remorso” (TELLES, 2018, p. No que diz respeito à focalização, há no conto

Tipo de livro – lista onde escolhe uma das opções: Tipo A - Livro Internacional registado em base de dados ou Tipo B-Livro Nacional registado em base de dados;.. N.º

O desejo de servir a Deus precisa convergir no desejo de servir ao próximo, bem como amar a Deus e não amar ao próximo é no mínimo incoerência, não podemos ser meros prestadores

Eventos organizados pela sociedade civil e outros grupos... ELB NESA

A utilização de esquemas adaptativos em sistemas CDMA foi proposto inicialmente para o canal reverso. As primeiras propostas para canal direto surgiram com

As versões com cubetas de purga são para aplicações envolvendo gás de medição perigo- sos nas quais é necessário assegurar que o gás de medição não entre no analisador de