• Nenhum resultado encontrado

Por que trabalhar com N? Palavras com N

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Por que trabalhar com N? Palavras com N"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

Primeiramente, tanto os pais quanto os professores podem ensinar os pequenos atividades com N, uma vez que estejam em fase de aprendizagem e desejam aprender de tudo um pouco. A companhia dos pais fará a atividade se tornar ainda mais atrativa e divertida.

Por que trabalhar com N?

Sobretudo, o principal foco é o de apresentar às crianças através do processo de

alfabetização a letra N, pois o reconhecimento é essencial para as etapas de aprendizagem e reconhecimento de letras. O professor e os pais dos alunos podem trabalhar de maneira lúdica com os pequenos, seja através de músicas ou simplesmente de atividades lúdicas.

Ensinar as crianças a tracejarem a letra N, reconhecer não somente sua forma, mas seu som, será um método de desenvolvimento infantil com relação à alfabetização.

Palavras com N

Com base nisso, a Equipe do Minhas Atividade desenvolveu uma série de atividades lúdicas para serem trabalhadas em sala de aula com os alunos.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece aos professores e educadores que fazem o possível para ensinar os pequenos a aprenderem a ler e escrever. Vocês são incríveis!

Atividade para ligar

Nesta primeira atividade, o aluno deverá ligar todas as imagens em seus respectivos nomes, sempre ao observar as figuras.

(4)
(5)

A principal dica para trabalhar com a letra N com as crianças, se dá pelo fato de lhes pedir para repetir o nome das figuras para conhecer o som do N.

Complete as palavras

O aluno deverá completar as palavras ao utilizar as sílabas da família silábica do N, NA NE NI NO NU, da maneira adequada.

(6)
(7)

A seguir, será necessário ligar cada figura em seu respectivo nome, além de o professor pedir aos alunos para repetirem o nome das figuras.

Atividade para encontrar a palavra

Será necessário que o aluno consiga encontrar a palavra que melhor corresponderá às figuras apresentadas na imagem.

(8)
(9)

Este tipo de atividade é interessante por poder auxiliar as crianças a escreverem palavras e treinar a coordenação motora fina, bem como a memorização.

Relacione as imagens

Nesta atividade, o aluno deverá apenas relacionar as imagens com os nomes de cada palavras e marcar os números nas bolinhas ao lado.

(10)
(11)

O professor pode solicitar que os alunos repitam os nomes das palavras para conseguirem relembrar em momentos posteriores.

Atividade para separar as sílabas

O aluno deverá observar as palavras atentamente e separá-las em seguidas, de acordo com os espaços reservados.

(12)
(13)

Se algum aluno sentir dificuldades poderá pedir ajuda ao professor para conseguir compreender o modo correto de separar as sílabas.

Letra N

O N está no navio no novelo e no ninho, na nuvem e na navalha, no nariz e na Natália. Com essa brincadeira com as palavras começadas em N, o professor poderá explicar aos alunos o que eles devem fazer.

(14)
(15)

Esta atividade é bem simples, basta que os pequenos repitam cada palavra e consigam memorizá-las facilmente.

Atividade para circular

Nesta atividade, as crianças poderão treinar a caligrafia ao escrever a família silábica do N, NA NE NI NI NO NU, no caderno.

(16)
(17)

Em seguida, deverão circular a letra N apresentada em cada palavra, seja no começo, meio ou fim.

Leia as palavras

O aluno deve ler cada palavra, fazer um desenho bem bonito e contar quantas letras cada um possui.

(18)
(19)

Os números devem ficar dentro do coraçãozinho, deste modo, as crianças conseguirão se localizar melhor no momento de responder.

Atividade para completar

Para a última atividade, o aluno deverá completar as palavras com NHA, NHO e NHI, nos espaços vagos.

(20)
(21)

As atividades com a letra N devem ser inseridas em sala de aula, para que as crianças conheçam-na e aprendam a utilizá-la diariamente na construção de frases curtas.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema sobre palavras com N em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Com base nisso, a equipe do Minhas Atividades preparou uma série de atividades para que os professores possam trabalhar como os alunos sobre sustentabilidade em sala de aula..!.

Por vezes, o localizador necessita de alterar não só o texto como também possíveis imagens ou a forma como estas são apresentadas, sendo o exemplo mais óbvio o caso de

Este trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa sobre a audiência realizada em 1999 envolvendo professores e alunos do Núcleo de Pesquisa de Comunicação da Universidade

1 Instituto de Física, Universidade Federal de Alagoas 57072-900 Maceió-AL, Brazil Caminhadas quânticas (CQs) apresentam-se como uma ferramenta avançada para a construção de

Como eles não são caracteres que possam ser impressos normalmente com a função print(), então utilizamos alguns comandos simples para utilizá-los em modo texto 2.. Outros

O aluno deverá passar tinta na mão esquerda para carimbar no espaço abaixo, com ajuda do professor responsável pela atividade.... O aluno perceberá linhas em torno dos dedos,

Considerando que a maioria dos dirigentes destas entidades constituem-se de mão de obra voluntária e na maioria das vezes sem formação adequada para o processo de gestão e tendo

Também, em sua maior parte (96%), não recebiam orientação contábil. A partir deste dado, procuramos relacionar a idade destas com a orientação contábil recebida e