• Nenhum resultado encontrado

O MISTÉRIO DA GRANDE VOZ COMO DE TROMBETA NO ÚLTIMO DIA. Terça-feira, 12 de agosto de 1997 (Quarta Atividade) Ciudad Mante, Tamaulipas, México

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O MISTÉRIO DA GRANDE VOZ COMO DE TROMBETA NO ÚLTIMO DIA. Terça-feira, 12 de agosto de 1997 (Quarta Atividade) Ciudad Mante, Tamaulipas, México"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

O MISTÉRIO DA GRANDE VOZ

COMO DE TROMBETA NO ÚLTIMO DIA

Terça-feira, 12 de agosto de 1997 (Quarta Atividade)

Ciudad Mante, Tamaulipas, México

(2)

desta Mensagem, tal como foi pregada; por tanto, qualquer erro neste escrito é estritamente erro de audição, transcrição, tradução e impressão; e não deve ser interpretado como erros da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência, pode ser verificado com as gravações em áudio ou vídeo.

Este folheto deve ser usado somente para propósitos pessoais de estudo, até que seja publicado formalmente.

Usou-se a Bíblia na edição Revista e Corrigida da tradução de João Ferreira de Almeida. Outras edições são citadas nos casos em que expressam melhor a mensagem do autor.

(3)

Dr. William Soto Santiago Terça-feira, 12 de agosto de 1997

(Quarta Atividade)

Ciudad Mante, Tamaulipas, México

M

uito boa tarde amigos e irmãos presentes e também radiouvintes, aqui na Cidade de Mante, onde nos encontramos nesta ocasião para conhecer “O MISTÉRIO DA GRANDE VOZ COMO DE TROMBETA NO ÚLTIMO DIA”.

Para poder compreender este mistério da Grande Voz de Trombeta no Último Dia quero ler em Apocalipse, capítulo 1, versículo 10 ao 11, onde nos diz o apóstolo São João o seguinte; diz:

“Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último;...”

Aqui João nos conta sua experiência no Dia do Senhor e nos diz que escutou uma grande voz como de trombeta.

Vamos, nesta ocasião, ver o mistério da Grande Voz de Trombeta no Último Dia: “O MISTÉRIO DA GRANDE VOZ COMO DE TROMBETA NO ÚLTIMO DIA”.

(4)

Esta foi a Voz que João escutou no Dia do Senhor, quando foi transportado no livro de Apocalipse, no capítulo 1 e versículos 10, onde nos conta sua experiência.

Agora, diz que esta Voz lhe disse: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último.” Quem é o Alfa e o Ômega?

Quem é o primeiro e o último? Nosso amado Senhor Jesus Cristo. Ele é o Alfa e o Ômega, Ele é o primeiro e o último.

E Jesus Cristo é quem no Último Dia, no Dia do Senhor, estará falando com essa Voz como de trombeta, e estará chamando e juntando todos os Seus escolhidos, como Ele prometeu.

Encontramos que desta Voz ou Grande Voz de Trombeta foi que Cristo falou em São Mateus, capítulo 24 e versículo 31, quando disse:

“E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”

Aqui temos a Grande Voz de Trombeta de novo, para realizar um trabalho. Essa Grande Voz de Trombeta, a Voz de Cristo, estará nos ministérios dos Anjos do Senhor, que serão enviados no Último Dia, para quê? Para chamar e juntar todos os escolhidos com essa Grande Voz de Trombeta; ou seja, com a Voz de Cristo serão chamados e juntados os escolhidos no Último Dia.

E o que estará falando a Voz de Cristo no Último Dia sob o ministério dos Anjos do Senhor, que são os ministérios das Duas Oliveiras, prometidos estes ministérios em Apocalipse, capítulo 11, e Zacarias, capítulo 4? Vamos ver o que em Apocalipse, capítulo 4, versículo 1, nos diz Cristo que estará revelando essa Voz de Trombeta; diz…, João diz:

“Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma

(5)

porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo (aqui João está escutando novamente essa Voz como de trombeta; diz), disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.”

Agora, aqui temos mais luz sobre as coisas que estará falando esta Voz como de trombeta no Dia do Senhor, ou seja, no Último Dia.

Agora, a pergunta é: E aonde temos que subir para escutar essa Voz como de trombeta, essa Grande Voz de Trombeta, chamando e juntando Seus escolhidos, e nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer?

A Voz de Cristo esteve na Terra falando a Seus escolhidos de era em era, como Ele prometeu em São João, capítulo 10, versículo 14 ao 16, quando disse:

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco (ou seja, que não são do aprisco hebraico); também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.”

Agora, aqui Cristo diz que essas ovelhas que Ele tem, as quais não são do povo hebreu, mas do povo gentio, diz Cristo que a Ele convém trazer essas ovelhas. Aonde? Ao Aprisco. “E ouvirão minha Voz (diz Cristo); e haverá um Rebanho e um Pastor.” Ouvirão a Voz de Cristo, e serão chamadas e juntadas em um aprisco: no Aprisco do Senhor Jesus Cristo, o qual é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E a Igreja do Senhor Jesus Cristo, de era em era foi

(6)

crescendo à medida que Cristo foi de era em era falando por meio do anjo mensageiro de cada era.

Por meio de cada mensageiro de cada era é que Jesus Cristo esteve chamando e juntando Suas ovelhas em Seu Aprisco, ou seja, no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo; onde nascem por meio do novo nascimento, por meio de crer em Cristo como seu Salvador, e receber o Espírito de Cristo, nascem de novo, nascem no Reino de Deus. E se cumpre o que Cristo disse a Nicodemos: que era necessário nascer de novo, nascer da Água e do Espírito, para poder entrar no Reino de Deus ou Reino dos Céus, que é a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E de era em era, milhões de seres humanos estiveram escutando a Voz de Cristo por meio do mensageiro de cada era; e essa Voz de Cristo foi a Trombeta do Evangelho — por meio do mensageiro de cada era — que soou e chamou e juntou os escolhidos em cada era.

E quando já transcorreram as sete etapas da Igreja gentia, que estão neste diagrama, depois chegamos à Era da Pedra Angular, onde Cristo chama e junta Seus escolhidos. É aqui onde Ele nos chama para subir: “Sobe aqui.” Por quê? Porque Ele já não está nem aqui, nem aqui, nem aqui, nem aqui, nem aqui em baixo; ou seja, Ele já não está em nenhuma das sete etapas ou eras da Igreja gentia, mas que está na Era da Pedra Angular, que é a Era Oitava, a Era Eterna da Igreja do Senhor Jesus Cristo. E, consequentemente, a Voz de Cristo está aqui, na Era da Pedra Angular, por meio do Seu Anjo Mensageiro, que é o Anjo Mensageiro também da Dispensação do Reino.

E agora, vejamos em Apocalipse, capítulo 22 e versículo 6, como Cristo estará revelando estas coisas por

(7)

meio do Seu Anjo Mensageiro, pois Cristo disse: “Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que hão de acontecer depois destas.” Portanto, tem que ter um véu de carne, um profeta, no Último Dia, para por meio desse profeta revelar sua Igreja todas estas coisas que em breve devem acontecer, no Último Dia.

Vamos ver quem é esse profeta mensageiro enviado por Jesus Cristo, para Cristo em Espírito Santo estar manifestado nesse profeta mensageiro, e através desse profeta mensageiro vir a Voz de Cristo, a Voz de Deus, essa Grande Voz de Trombeta, revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim, com essa Mensagem da Grande Voz de Trombeta, com essa Mensagem do Evangelho do Reino, chamar e juntar Seus escolhidos no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo, na Era da Pedra Angular, que é a Era Eterna da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Agora, vejamos em Apocalipse 22 [versículo 6], como são reveladas todas estas coisas que em breve devem acontecer, no Último Dia e na Era da Pedra Angular.

Vejam como são reveladas, diz:

“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.”

Enviou quem Jesus Cristo? Seu Anjo Mensageiro.

Para quê? Para revelar estas coisas que em breve devem acontecer; que são as coisas que Jesus Cristo, com essa Voz de Trombeta em Apocalipse, capítulo 4, disse: “Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que hão de acontecer depois destas.”

E por que em Apocalipse 22 é o Anjo do Senhor Jesus

(8)

Cristo quem as revela? Porque esse é o instrumento de Jesus Cristo, o véu de carne de Jesus Cristo, onde Jesus Cristo estaria manifestado em Espírito Santo; e por meio desse profeta mensageiro, do Seu Anjo Mensageiro, estaria falando ao Seu povo e revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, no Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino.

Agora, vejam como a Igreja do Senhor Jesus Cristo neste Último Dia estaria escutando a Grande Voz como de trombeta, no Último Dia.

Podemos ver qual é o mistério desta Grande Voz como de trombeta no Último Dia; o mistério é: que é a Voz de Jesus Cristo, o qual estará no Último Dia em Espírito Santo velado e revelado em Seu Anjo Mensageiro, e falando por meio do Seu Anjo Mensageiro todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo final.

E estar escutando a Mensagem do Anjo do Senhor Jesus Cristo neste Último Dia, revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, é estar escutando a Grande Voz como de trombeta no Último Dia.

Agora, vimos o mistério desta Grande Voz como de trombeta: é a Voz de Cristo em Seu Anjo Mensageiro nos falando diretamente ao coração, à alma, todas estas coisas que devem acontecer neste tempo final, no Último Dia.

O Último Dia é o sétimo milênio. Porque “um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” São Pedro nos diz assim em Segunda de Pedro, capítulo 3, versículo 8; e nos diz que isto é algo que nós não podemos ignorar. Porque toda pessoa que ignorar isto, não poderá compreender o que é o Último Dia e o que são os dias últimos; por isso é que nos diz assim:

“Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia

(9)

para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”

Também o profeta Moisés no Salmo 90, versículo 4, nos diz a mesma coisa; porque um dia diante do Senhor, para os seres humanos é mil anos. E quando nos fala dos últimos dias, está nos falando dos últimos milênios; que assim como os últimos dias da semana são quinta-feira, sexta-feira e sábado, os últimos dias diante de Deus são o quinto milênio, o sexto milênio e o sétimo milênio.

Por isso o apóstolo São Paulo, em sua carta aos Hebreus, podia dizer assim [1:1]:

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,”

Agora, vejam como São Paulo nos diz que Deus…, o Deus Todo-Poderoso, Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o qual falou por meio dos profetas ao povo hebreu;

diz: “… a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho.”

Ou seja, por Jesus Cristo.

E agora, vejam que já transcorreram do tempo de Jesus Cristo dois mil anos, e ainda estamos vivendo nos dias últimos. Porque os dias últimos diante de Deus são o quinto milênio, o sexto milênio e sétimo milênio. E nos dias em que Jesus Cristo tinha de 4 a 7 anos de idade começaram os últimos dias; porque começou o quinto milênio quando Jesus tinha de 4 a 7 anos de idade; e por isso é que São Paulo nos diz que Deus falou por meio de Jesus Cristo nos últimos dias.

Também, encontramos que o grande apóstolo São Pedro falou dos últimos dias ou tempo final ou últimos tempos; e nos diz assim em Primeira de Pedro, capítulo 1, versículo 18 aos 20; diz…, falando sobre a forma em que fomos resgatados, diz:

(10)

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo,…”

Desde quando a morte de Cristo na Cruz do Calvário estava destinada por Deus? Desde antes da fundação do mundo. Desde antes da fundação do mundo Deus predestinou, destinou, o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, para morrer na Cruz do Calvário, para morrer por cada um de vocês e por mim também, e por todo filho e filha de Deus que viria viver neste mundo em carne humana.

Agora podemos ver que quando Deus destinou a morte de Cristo na Cruz do Calvário desde antes da fundação do mundo, também Ele nos viu, pelos quais morreria Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, na Cruz do Calvário.

“… mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós (e por amor também de mim).”

Por amor de todos nós, a morte de Cristo na Cruz do Calvário, destinada desde antes da fundação do mundo, se efetuou, se materializou, se tornou uma realidade aqui no planeta Terra, nos últimos tempos ou últimos dias. Ou seja, nos três últimos milênios seria o cumprimento da Primeira Vinda de Cristo e também da Segunda Vinda de Cristo.

Para o primeiro dos últimos dias, que foi o quinto milênio, apareceu Jesus Cristo na Terra; já quando tinha de 4 a 7 anos de idade começou o quinto milênio. E depois, quando Jesus tinha cerca de 30 anos, começou Seu ministério, e começou ali a semana número setenta da

(11)

profecia de Daniel.

Mas o ministério do Messias seria por três anos e meio, porque a profecia de Daniel dizia que na metade da semana seria tirada a vida do Messias; portanto, o Messias, desde que começou Seu ministério: quando foi batizado por João Batista, e depois foi ao deserto e esteve jejuando por quarenta dias e quarenta noites , e depois começou Seu ministério; encontramos que somente três anos e meio duraria esse ministério; porque aos três anos e meio de ministério, o Messias tinha que morrer na Cruz do Calvário, para levar nossos pecados, e assim nos lavar com Seu Sangue precioso, e nos limpar de todo pecado.

Agora, vejam que tudo isto já estava destinado por Deus desde antes da fundação do mundo; e até nossos nomes estando escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo.

E agora, vejam como foi manifestada a Primeira Vinda de Cristo como Cordeiro de Deus morrendo na Cruz do Calvário lá no quinto milênio, no primeiro século do quinto milênio e o primeiro terço de século no quinto milênio;

ou seja, que no primeiro século do quinto milênio, Jesus Cristo teve Seu ministério, e realizou a Obra de Cordeiro de Deus morrendo na Cruz do Calvário. Tudo isto estava ocorrendo nos últimos dias, que tinham começado nos dias de Jesus Cristo.

E durante estes dois mil anos que transcorreram o que esteve acontecendo no Programa Divino? Cristo esteve chamando e juntando os Seus escolhidos de cada era; chamando os Seus escolhidos, falando aos Seus escolhidos, por meio de cada mensageiro de cada era.

E para o Último Dia o que Jesus Cristo estará fazendo?

Estará chamando e juntando os Seus escolhidos na Era da

(12)

Pedra Angular, por meio do Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo.

É por meio do Anjo de Jesus Cristo que estaremos escutando a Voz de Jesus Cristo nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim estará — com essa Mensagem — nos dando a revelação de todos esses mistérios divinos que têm que ser cumpridos neste tempo final.

A Voz de Jesus Cristo nos falando por meio do Seu Anjo Mensageiro estará nos revelando todos estes mistérios; e essa Mensagem que estará nos dando por meio do Seu Anjo Mensageiro, é a Mensagem do Evangelho do Reino para a Dispensação do Reino, que gira ao redor da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, em Sua Obra de Reclamação.

Agora podemos ver mais claramente o mistério da Grande Voz de Trombeta, este MISTÉRIO DA GRANDE VOZ COMO DE TROMBETA NO ÚLTIMO DIA.

Vimos que esta Grande Voz como de trombeta é a Voz de Jesus Cristo nos falando por meio do Seu Anjo Mensageiro todas estas coisas que em breve devem acontecer.

Essa Grande Voz como de trombeta foi representada em diferentes formas na Escritura, para ser cumprida essa promessa da Grande Voz de Trombeta chamando e juntando os escolhidos, ser cumprida essa promessa neste Último Dia; onde Cristo, Jesus Cristo em Espírito Santo, estaria em Seu Anjo Mensageiro em Espírito Santo manifestado, velado e revelado, falando à Sua Igreja estas coisas que em breve devem acontecer.

E estar escutando estas coisas que em breve devem

(13)

acontecer, por meio do Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo, é estar escutando a Grande Voz como de trombeta no Último Dia.

Chegamos ao Último Dia, se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem; se acrescentarmos os anos de atraso que tem já estamos no sétimo milênio.

E o sétimo milênio é o Dia do Senhor, é o Último Dia, no qual Jesus Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro nos falaria com esta Grande Voz como de trombeta todas estas coisas que em breve devem acontecer; e assim nos chamaria e nos colocaria na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo; e nos prepararia para sermos transformados e raptados neste Último Dia, e sermos levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, na Casa do nosso Pai celestial.

Chegamos ao Último Dia, e vimos que é o sétimo milênio, se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem. Se o deixarmos tal e como está o calendário, então faltam três anos para chegar o Último Dia, ou seja, o sétimo milênio.

Mas terá se atrasado o calendário a Deus, como o têm os seres humanos atrasado? Eu penso que não (e vocês?).

E se não atrasou a Deus Seu calendário pois já estamos no Último Dia, no sétimo milênio, para os seres humanos;

para quê? Para escutar a Grande Voz como de trombeta nos falando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo no qual nós estamos vivendo. Para isso estamos aqui.

“E o que tiver ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às Igrejas” neste Último Dia. Jesus Cristo em Espírito Santo falando por meio do Seu Anjo Mensageiro todas estas coisas que em breve devem acontecer; isso é o que

(14)

diz o Espírito Santo às Igrejas neste Último Dia por meio do Seu Anjo Mensageiro.

Assim como nas eras passadas, diz a Escritura: “O que tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às Igrejas.” E o que era o que o Espírito Santo dizia em cada era (“o que tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz.”)? Pois o que o Espírito estava dizendo era o que estava falando por meio de cada anjo mensageiro de cada era. E agora, o que é que o Espírito Santo diz às Igrejas? Pois o que estaria falando por meio do Seu Anjo Mensageiro.

Todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste Último Dia. E assim estaria revelando à Sua Igreja o mistério do Sétimo Selo, que causou silêncio no Céu por quase meia hora quando foi aberto o Sétimo Selo no Céu, em Apocalipse, capítulo 8 e versículo 1.

Agora, o mistério contido no Sétimo Selo é o mistério da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como Rei dos reis e Senhor dos senhores, em Sua Obra de Reclamação. Esse é o mistério que Jesus Cristo em Espírito Santo por meio do Seu Anjo Mensageiro estaria revelando à Sua Igreja e a todas as Igrejas neste Último Dia; falando por meio do Seu Anjo Mensageiro a todos os seres humanos, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino.

Vimos o que é O MISTÉRIO DA GRANDE VOZ DE TROMBETA.

Essa é a Grande Voz de Trombeta da qual também fala o apóstolo São Paulo em sua carta aos Coríntios, no capítulo 15 e versículo 51 em diante, onde diz da seguinte maneira:

“Eis aqui vos digo um mistério (Veem? É um mistério):

(15)

Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.”

Aqui temos a promessa da Trombeta Final, que é a Grande Voz de Trombeta, que é a Voz de Cristo nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, revelando por meio do Seu Anjo Mensageiro.

E esta Trombeta é a Mensagem do Evangelho do Reino sendo proclamado pelo Anjo do Senhor Jesus Cristo, ungido pelo Espírito de Jesus Cristo neste Último Dia.

E assim é como a Igreja do Senhor Jesus Cristo estará escutando a Trombeta Final para, depois que os mortos em Cristo forem ressuscitados, nós os que vivemos sejamos transformados; e sejamos arrebatamentos ao Céu para irmos à Ceia das Bodas do Cordeiro com nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Disto também nos falou São Paulo em sua carta aos Tessalonicenses. Primeira carta aos Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 14 em diante, onde diz da seguinte maneira (e quero ler):

“Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele (ou seja, aos que seus corpos morreram).”

Assim também Deus trará com Ele quem? Quem? Os que dormiram nele.

“Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não

(16)

precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

Esta é a promessa divina para os filhos e filhas de Deus que estariam vivendo neste Último Dia, no Dia do Senhor, que é o sétimo milênio; no qual já estamos vivendo se acrescentamos ao calendário os anos de atraso que tem.

E para que estamos vivendo no Último Dia? Para estar escutando a Grande Voz como de trombeta nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste Último Dia e neste tempo final, e na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino.

Chegamos ao tempo do cumprimento do mistério da Grande Voz como de trombeta no Último Dia, nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo no qual nós estamos vivendo.

Vimos qual é “O MISTÉRIO DA GRANDE VOZ COMO DE TROMBETA NO ÚLTIMO DIA”: é a Voz de Jesus Cristo através do Seu Anjo Mensageiro, no qual Jesus Cristo em Espírito Santo estaria manifestado no Último Dia nos revelando todas estas coisas. E chegamos ao tempo do cumprimento do mistério da Grande Voz como de trombeta no Último Dia.

E onde estaria esta Grande Voz como de trombeta falando ao Seu povo, à Sua Igreja, aos Seus escolhidos, e chamando-os e juntando-os, e revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer?

Assim como esteve a Voz de Cristo em cada era

(17)

manifestada, falando ao Seu povo por meio de cada anjo mensageiro no território que estava esse profeta mensageiro; também neste Último Dia a Voz de Cristo estaria em certo território, que é o território da América Latina e do Caribe, falando estas coisas que em breve devem acontecer, a todos os Seus filhos latino-americanos e caribenhos. Estaria a Voz de Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro nos falando em espanhol todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo final, no Último Dia e Era da Pedra Angular.

E assim é como a Grande Voz de Trombeta estaria no Último Dia falando com os latino-americanos e caribenhos todas estas coisas que em breve devem acontecer; e estaria nos colocando na Era da Pedra Angular, acima, no topo do Monte de Deus, no topo da Igreja do Senhor Jesus Cristo;

e estaria nos preparando para sermos transformados e raptados neste tempo final.

Vejam vocês a forma simples em que esta Grande Voz de Trombeta de Apocalipse, capítulo 1, versículo 10 ao 11; e Apocalipse, capítulo 4, versículo 1; e São Mateus, capítulo 24, versículo 31; estaria soando, estaria falando, e estaria nos revelando todas estas coisas que em breve deve acontecer; e assim estaria chamando e juntando todos os escolhidos de Deus na América Latina e no Caribe, neste tempo final no qual nós estamos vivendo.

É na América Latina e no Caribe onde estaria a Grande Voz de Trombeta, a Voz de Cristo, chamando e juntando os latino-americanos e caribenhos; portanto, estaria nos falando em espanhol. E os escolhidos em sua maioria (90 ou 99%), os escolhidos do Último Dia, que escutariam a Grande Voz de Trombeta chamando e juntando os escolhidos de Deus, seriam latino-americanos

(18)

e caribenhos.

E agora, a pergunta é: onde estão esses escolhidos de Deus latino-americanos e caribenhos escutando a Voz de Cristo, a Grande Voz de Trombeta, por meio do Seu Anjo Mensageiro, e sendo juntados, recolhidos, neste Último Dia? Onde estão? Aqui estamos, na América Latina e no Caribe, escutando a Voz de Jesus Cristo, essa Grande Voz como de trombeta neste Último Dia, nos chamando e nos juntando, e nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste Último Dia.

E assim é como Ele nos mostra Sua Vinda à Sua Igreja, à Era da Pedra Angular: velado e revelado em Seu Anjo Mensageiro, nos falando com essa Voz como de trombeta e nos revelando todas estas coisas.

Vejam este mistério da Vinda de Cristo aos latino- americanos e caribenhos por meio do Seu Anjo Mensageiro, revelando — os latino-americanos e caribenhos — todas estas coisas que em breve devem acontecer. Por quê?

Porque entre os latino-americanos e caribenhos estarão os escolhidos de Deus, que seriam chamados e juntados com a Grande Voz de Trombeta por meio do ministério dos Anjos, que são os ministérios das Duas Oliveiras, os ministérios de Moisés e Elias, manifestados por Jesus Cristo em Espírito Santo através do Seu Anjo Mensageiro.

E assim é como a Obra de Jesus Cristo no Último Dia se realiza no meio dos latino-americanos e caribenhos;

e assim são chamados e juntados os escolhidos latino- americanos e caribenhos do Último Dia; e são preparados para serem transformados e serem raptados e levados à Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, na Casa do nosso Pai celestial.

Vimos os que é: “O MISTÉRIO DA GRANDE VOZ

(19)

COMO DE TROMBETA NO ÚLTIMO DIA”.

Que Deus continue nos falando, que Jesus Cristo continue nos falando com essa Grande Voz como de trombeta, com essa Mensagem do Evangelho do Reino;

e continue nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste Último Dia, no sétimo milênio, que é o Dia do Senhor, no qual nós estamos vivendo; e nos prepare para sermos transformados e raptados.

E os que faltam para escutar a Voz de Cristo, a Voz - a Grande Voz como de trombeta, lhes chegue a Mensagem da Grande Voz como de trombeta, a Voz de Cristo, e chegue ao profundo da alma; e respondam ao chamado de Cristo; e sejam juntados no Aprisco do Senhor, na Igreja do Senhor Jesus Cristo, na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino; e sejam também preparados para serem transformados e raptados neste Último Dia.

Foi para mim um privilégio muito grande estar com vocês nesta noite, lhes dando testemunho da Grande Voz como de trombeta no Último Dia.

Vimos o que é: “O MISTÉRIO DA GRANDE VOZ COMO DE TROMBETA NO ÚLTIMO DIA”.

Em frente todos os dias da nossa vida, escutando esta Grande Voz como de trombeta neste Último Dia, e por toda a eternidade.

Muito obrigado por vossa amável atenção, amigos e irmãos presentes e radiouvintes. E deixo com vocês o reverendo Miguel Bermúdez Marín, para que dê a cada um de vocês, amigos radiouvintes, os endereços e telefones aos quais vocês podem se comunicar para pedir literatura completamente grátis com conferências similares a esta; e para também poder assistir as atividades como estas, onde poderão escutar através de vídeos, conferencias similares

(20)

a estas, para assim continuarem escutando esta Grande Voz como de trombeta neste Último Dia, que é a Voz de Jesus Cristo nos revelando todas estas coisas que em breve devem acontecer, neste tempo final.

Assim que deixo com vocês o reverendo Miguel Bermúdez Marín, para que lhes dê os telefones e endereços aos quais vocês poderão se comunicar para obter literatura completamente grátis; e continuar escutando a Grande Voz como de trombeta nos revelando todas estas coisas.

Ou seja, que por meio dessa Voz como de trombeta — que é a Mensagem do Evangelho do Reino por meio do Seu Anjo Mensageiro —, todos obteremos o conhecimento de todas estas coisas que têm que acontecer neste tempo final no qual nós estamos vivendo.

Vamos ter o reverendo Miguel Bermúdez Marín para que dê os endereços imediatamente a cada um de vocês, amigos radiouvintes.

Que Deus os abençoe e Deus guarde a todos.

“O MISTÉRIO DA GRANDE VOZ COMO DE TROMBETA NO ÚLTIMO DIA”.

Referências

Documentos relacionados

Chegamos ao tempo onde é necessária a revelação do Último Dia, que é a revelação do Sétimo Selo, a revelação da Segunda Vinda de Cristo como o Leão da tribo de Judá, como

“Eu Jesus enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”. Esse é o Anjo de Jesus Cristo que vem no Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do

Porém, enquanto Deus cuidava dos seus filhos, para que estes não sofressem mais do que podiam suportar, Satanás também administrava os últimos detalhes de seu mais

O Anjo: Este anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganho de causa contra as pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal,

O Anjo: Este anjo é invocado para estar bem com todos, para eliminar as forças das pessoas que querem nos ofender e para ajudar na reconciliação dos esposos.. Domina os testamentos,

E eu lembro-me que a família dele passava muitas dificuldades, o pai ora estava empregado ora desempregado, e além disso sofria do coração, havia dias que quase nem se podia mexer..

Reduzir desmatamento, implementar o novo Código Florestal, criar uma economia da restauração, dar escala às práticas de baixo carbono na agricultura, fomentar energias renováveis

Reducing illegal deforestation, implementing the Forest Code, creating a restoration economy and enhancing renewable energies, such as biofuels and biomass, as well as creating