• Nenhum resultado encontrado

O SÉTIMO SELO E A IRA DE DEUS. Dr. William Soto Santiago Sábado, 16 de Maio de 1998 Chiquimula - Guatemala. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O SÉTIMO SELO E A IRA DE DEUS. Dr. William Soto Santiago Sábado, 16 de Maio de 1998 Chiquimula - Guatemala. Reverendo William Soto Santiago, Ph. D."

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D.

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br Email: cder@mgconecta.com.br

O SÉTIMO SELO E A IRA DE DEUS

Dr. William Soto Santiago Sábado, 16 de Maio de 1998

Chiquimula - Guatemala

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

Solicite Literaturas Gratuitamente:

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO

cder@mgconecta.com.br centroder@hotmail.com

almirmg@hotmail.com

Sites:

www.carpa.com www.cder.com.br

O SÉTIMO SELO E A IRA DE DEUS

Dr. William Soto Santiago Sábado, 16 de Maio de 1998

Chiquimula - Guatemala

Boa tarde aos amáveis amigos aqui presentes, aos rádiouvintes e telespectadores. Para mim é um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno do Programa Divino correspondente para este Último Dia, e tomaremos o tema: “O SÉTIMO SELO E A IRA DE DEUS”. Um tema, talvez, um pouco difícil, porém, nós temos que enfrentar a realidade do que é a ira de Deus, para escaparmos da ira de Deus no tempo em que a pessoa pode escapar da ira de Deus.

Eu quero ler no Apocalipse, no capítulo 8, nos versículos 1 - 5, onde diz:

“E HAVENDO aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.

2 E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.

3 E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.

4 E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.

5 E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos”.

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e nos permita entendê-la.

Aqui na abertura deste Sétimo Selo encontramos que houve silencio no Céu por quase meia hora. Meia hora do Céu equivale a vinte anos com mais

(4)

dez meses entre os seres humanos, a vinte anos com mais dez meses, porque

“um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”. São Pedro nos falou isso em sua segunda carta. Vejamos na Segunda carta de Pedro, no capítulo 3, no versículo 8:

“Mas, oh amados, não ignoreis isto: Que para com o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia”.

Também o profeta Moisés no Salmo 90 no versículo 4, falou disto mesmo, e foi de onde São Pedro tomou essa Palavra para logo abri-la mais no Novo Testamento.

Encontramos que os últimos dias na Bíblia são os últimos dias diante de Deus e, por conseguinte, são milênios para os seres humanos.

Vocês vejam no livro dos Atos (o apóstolo São Pedro também falando), no capítulo 2, do versículo 14 em diante e isto foi no Dia de Pentecostes, quando eles receberam o Espírito Santo. E, algumas pessoas, quando os viram falando das maravilhas de Deus, e todos eles entendendo em seus diferentes idiomas nos quais eles falavam, e, isso, porque lá havia pessoas de diferentes nações, e tinham nascido em diferentes nações e muitos dos hebreus lá estavam adorando a Deus nesse dia, porque era tempo festivo, e tinham vindo de suas diferentes nações onde tinham nascido, e eles tinham vindo a Jerusalém para adorar a Deus e lá eles escutavam as essas cento e vinte pessoas falando das maravilhas de Deus em diferentes idiomas.

Elas diziam: “O que significa isto? Não são todos estes galileus? Como nós os ouvimos falar em nosso próprio idioma”? E algumas pessoas, zombando, diziam: “Estão cheias de mosto”. É porque nunca faltam os zombadores quando Deus está cumprindo o Seu Programa, mas ai deles e vão mal.

E, porquanto, lá estava se cumprindo uma promessa divina, Pedro teve que dar testemunho do que estava acontecendo lá.

Houve lá um grupo dos presentes, que dizia: “O que significa isto”? Ou seja, desejava saber. Outros, sabichões diziam: “Estão bêbados, estão cheios desse mosto, são malditos em cada momento em que se manifestam nas diferentes etapas do Programa de Deus. E os que sabiam o que estava

Ao falar a vocês da ira de Deus eu tenho feito com amor divino, mostrando-lhes que antes que caia a ira de Deus, nós ainda temos a oportunidade de receber a misericórdia de Deus, mas logo depois que a pessoa despreze a misericórdia de Deus, o único que lhe resta é a ira de Deus. Não despreze a misericórdia de Deus.

Neste tempo final está sendo manifestada a misericórdia de Deus pela última vez na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino. Deus está Se manifestando na América Latina e está chamando e ajuntando a todos os Seus escolhidos neste tempo final. Aproveite essa bênção que Deus está derramando sobre a América Latina e sobre o Caribe amigo e irmão rádiouvinte e telespectador, e vocês aqui presentes.

Que Deus os abençoe e que todos continuem desfrutando uma tarde repleta das bênçãos do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

“O SÉTIMO SELO E A IRA DE DEUS”.

(5)

Deus e Cristo terminará o Seu trabalho de Intercessor, Ele Se revelará ao povo hebreu e tudo terá terminado para os gentios. Em breve o juízo de Deus tirará o reino dos gentios, e logo depois será estabelecido o glorioso Reino de Deus, o Reino do Messias, o Reino de Cristo sobre este planeta Terra.

Vimos que o Sétimo Selo é a Vinda do Senhor, a Vinda do Anjo do Pacto, a Vinda do Verbo, a Palavra encarnada em um homem e estará realizando a Obra correspondente para o Último Dia, chamando e ajuntando os escolhidos de Deus ao mostrar-lhes e revelar-lhes o mistério de todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final.

Com essa Mensagem de Grande Voz de Trombeta ou da Trombeta Final revelando-lhes o mistério da Sua Vinda, os escolhidos do Último Dia são chamados e ajuntados.

Quando eles escutam essa Mensagem da Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino revelando o mistério da Segunda Vinda de Cristo, eles dizem: “Isto era o que eu estava esperando. Eu sabia que isto viria da parte de Deus”. E aí os filhos de Deus são despertados em suas almas e são chamados neste tempo final, para em breve, se completar o número de todos os escolhidos de Deus, do Corpo Místico do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Depois virá a ira de Deus.

Nós desejamos a misericórdia de Deus para todos os latino-americanos e caribenhos e, por isso, damos a conhecer a misericórdia de Deus para todos os latino-americanos e caribenhos, porque nós queremos que toda a América Latina e o Caribe entrem no glorioso Reino Milenar do nosso amado Senhor Jesus Cristo. E nós oramos por toda a América Latina e pelo Caribe bem como pelas nações latino-americanas e caribenhas e também oramos pelos habitantes de todos os países latino-americanos e caribenhos, para que Deus atue em suas almas, como indivíduos, e abra-lhes o entendimento para poderem compreender os mistérios do Reino de Deus correspondentes para este tempo final, e que eles aproveitem este curto tempo que resta de misericórdia no Programa Divino.

Para mim é um grande privilégio estar com vocês amáveis amigos e irmãos aqui presentes, rádiouvintes e telespectadores, dando-lhes o testemunho do SÉTIMO SELO E A IRA DE DEUS.

acontecendo: Pedro e seu grupo com mais cento e dezenove pessoas (e Pedro completava o número de cento e vinte).

E no capítulo 2, do versículo 14 em diante, do livro dos Atos, diz:

“Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

15 Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia”.

Ou seja, era entre as oito horas e nove horas da manhã, que é a terceira hora do dia. A primeira hora do dia é de seis horas as sete horas da manhã, a segunda de sete horas as oito horas da manhã e a terceira de oito horas as nove horas da manhã, assim é. E, isto, é a quarta vigília. E é a única vigília que ocorre de dia e ocorre pela manhã, nas primeiras três horas da manhã: Das seis horas as nove horas da manhã.

Pedro disse:

“Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus”.

Para quando? Para os últimos dias.

“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

18 E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão”.

E o que era que estava acontecendo lá? Deus estava derramando do Seu Espírito sobre aqueles que estavam lá. Por quê? Porque já estavam vivendo nos últimos dias, pois, a promessa da Vinda do Espírito Santo é para os últimos dias, para vir sobre toda carne, sobre toda pessoa que se arrependa dos seus pecados que receba Cristo como seu Salvador e que lava os seus pecados no Sangue de Cristo, para essas pessoas, a promessa da Vinda do Espírito Santo se converte numa realidade.

(6)

E isso esteve acontecendo desde o dia de Pentecostes até hoje, e Deus ainda está derramando do Seu Espírito Santo sobre toda pessoa que recebe Cristo como seu Salvador e que lava os seus pecados no Sangue de Cristo.

Essa é uma promessa para os últimos dias e vejam que os últimos dias começaram já faz dois mil anos atrás.

São Paulo também tinha conhecimento do que eram os últimos dias e, por isso, na carta aos Hebreus, no capítulo 1, nos versículos 1 e 2, diz:

“Deus, tendo falado muitas vezes e de muitas maneiras em outro tempo aos pais pelos profetas, nestes últimos dias falou-nos pelo Filho”.

Quando disse que Deus falou pelo Filho, por Jesus Cristo? São Paulo disse: “Nestes últimos dias”, e já transcorreram dois mil anos.

São Paulo se equivocaria ao dizer que aqueles eram os últimos dias?

Não se equivocou, porque um dia diante do Senhor são mil anos para os seres humanos e quando Deus falou dos últimos dias, são os últimos dias diante de Deus, que para os seres humanos são os últimos milênios, os quais são o quinto milênio, o sexto milênio e o sétimo milênio e aí temos o que são os últimos dias.

E quando Jesus tinha de entre quatro e sete anos de idade começou o quinto milênio, por conseguinte, começaram os últimos dias e Deus esteve falando por meio de Jesus Cristo nos últimos dias, porque já tinha começado o primeiro dos últimos dias diante de Deus, que para os seres humanos é o quinto milênio. Para os seres humanos esse é o primeiro dos três últimos dias diante de Deus é o primeiro dos três últimos milênios.

E vocês vejam como a Primeira Vinda de Cristo estava no meio do povo hebreu, o ministério de Jesus estava no meio do povo hebreu para os últimos dias e teve o trabalho de Redentor no meio do povo hebreu lá no começo dos últimos dias, quando teve o Seu ministério e onde morreu como Cordeiro de Deus na Cruz do Calvário. Isso foi para os últimos dias como estava prometido por Deus.

E nós vimos o mistério do que são os últimos dias.

humana.

E em que ano desse sétimo milênio? Não sabemos, mas esperemos até que seja realizada a ressurreição dos mortos em Cristo e a nossa transformação e, depois disso, estaremos somente por trinta ou quarenta dias aqui nesse novo corpo e, logo depois, nos iremos à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Depois disso, somente restará três anos e meio para a raça humana, quando a ira de Deus cairá sobre a raça humana e o reino dos gentios será passado para as mãos de Cristo, porque com a ira de Deus o anticristo e seu reino serão destruídos, para o Reino de Jesus Cristo ser estabelecido neste planeta Terra. E depois desses três anos e meio da grande tribulação será estabelecido o glorioso Reino Milenar de Cristo e nós retornaremos para a Terra, porque nós iremos antes que comecem a cair os juízos divinos sobre a Terra e antes que caia a ira de Deus sobre a Terra, nós iremos à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Enquanto a Terra estiver passando pelos juízos da grande tribulação, da ira de Deus derramada sobre a Terra, nós estaremos desfrutando da grande Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu, na Casa do nosso Pai celestial, mas depois que terminem esses três anos e meio, nós retornaremos para a Terra e reinaremos por mil anos com Cristo neste planeta Terra, e reinaremos sobre todo o planeta Terra com o nosso amado Senhor Jesus Cristo, porque o Reino de Cristo, do Messias será sobre todo o planeta Terra.

A capital estará na terra de Israel, será desde Jerusalém e o território de Israel será o Distrito Federal e dali Cristo, o Messias governará sobre o povo hebreu e sobre todas as nações.

Agora, nós vimos este mistério do SÉTIMO SELO E A IRA DE DEUS.

A misericórdia de Deus ainda está estendida sobre a raça humana, mas já falta muito pouco para que a misericórdia de Deus que foi estendida por estes dois mil anos sobre a raça humana, sobre os gentios, muito em breve se fechará a porta da misericórdia e, então, o juízo divino, a ira de Deus cairá sobre os gentios.

De um momento a outro se completará o número dos escolhidos de

(7)

Dia, é a Vinda do Verbo, a Palavra encarnada em um homem, encarnada em Seu Anjo Mensageiro do Último Dia, da Era da Pedra Angular e, por meio desse Anjo Mensageiro, desse profeta mensageiro, que é o profeta da Dispensação do Reino.

É a primeira ocasião que Jesus Cristo envia um profeta dispensacional à Sua Igreja, com uma Mensagem dispensacional, com a Mensagem da Dispensação do Reino, para dar testemunho (com essa Mensagem) de todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste Último Dia e dar a conhecer a todos os filhos e filhas de Deus de que nós estamos vivendo no tempo quando, de um momento a outro, se fechará a porta da misericórdia e se abrirá o juízo divino, a ira de Deus cairá sobre a raça humana.

Mas antes disso, os escolhidos que vivem neste tempo final estão sendo chamados e ajuntados na Era da Pedra Angular e na Dispensação do Reino. E esta Obra está se realizando (onde?) na América Latina e no Caribe neste tempo final. E se houver algum escolhido que foi viver em outro território até lá lhe chegará a Mensagem, não importa em que país se encontre a Mensagem lhe chegará, a Mensagem da Grande Voz de Trombeta que é a Trombeta Final.

E vejam como depois da Sétima Trombeta, dessa Trombeta Final, logo depois de essa Trombeta Final soar, logo depois de dar a Sua Mensagem, em seguida, a ira de Deus virá sobre a raça humana, mas antes disso, são chamados e ajuntados todos os escolhidos de Deus e, depois, os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos e nós os que vivemos seremos transformados, e estaremos á imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

E quando ocorrerá a ressurreição dos mortos em Cristo e a nossa transformação dos que vivemos? Vamos ver para quando Cristo disse que será realizada a ressurreição dos mortos em Cristo. Em São João, no capítulo 6, no versículo 40, diz:

“E esta é a vontade daquele que me enviou: Que todo aquele que vê o Filho, e creia nele, tenha a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia”.

E o Último Dia é o sétimo milênio. Esse é o Dia do Senhor, onde os mortos em Cristo serão ressuscitados e nós os que vivemos seremos transformados e é também o dia quando a ira de Deus cairá sobre a raça

E dos últimos dias é o Último Dia diante de Deus? Pois, o terceiro dos três últimos dias. E o terceiro dos três últimos dias, vejamos, é o último milênio dos três últimos milênios. E o quinto milênio foi o primeiro dos três últimos dias diante de Deus, o sexto milênio foi o segundo dos três últimos milênios e o sétimo milênio é o último milênio, o último milênio, dos três últimos milênios.

E se acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, já estamos no sétimo milênio, por conseguinte, nós estamos no Último Dia diante de Deus, que para os seres humanos é o sétimo milênio. Mas se não acrescentamos ao calendário os anos de atraso que tem, tampouco há problema algum: Só faltam dois ou três anos para começarmos o sétimo milênio.

Faltam e vamos ver que nós estamos em 1998. O que resta do ano de 1998 e logo o de 1999 e depois o ano 2000. E se acabará o sexto milênio e começará o sétimo milênio e, por conseguinte, dentro de muito poucos anos começará o século XXI. Ou seja, nós estamos vivendo no fim do século XX e no fim do sexto milênio, nos últimos anos do século XX e do sexto milênio.

E, para o fim do século, o que Cristo disse que estaria sucedendo? Cristo falando na parábola do trigo e do joio disse que deixassem o trigo e o joio juntos até no tempo da ceifa, ou seja, no tempo da colheita e quando Cristo falou do trigo e do joio, o joio representa aos filhos do mau e o trigo representa aos filhos do Reino, aos filhos de Deus.

E será para o tempo final que Cristo disse que enviará o Filho do Homem (a quem?) os Seus Anjos (para quê?) para realizar a Obra da grande colheita. O trigo será chamado ajuntado e recolhido para ser colocado no celeiro… [CORTE DE ÁUDIO EM ORIGEM]

[Isaías] versículos 1 e 2, disse:

“O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes”.

(8)

E vejamos algo muito importante que nos falou aqui nesta passagem, no versículo 2, disse:

“A proclamar o ano aceitável do Senhor, (e logo continua dizendo) 2 e o dia da vingança do nosso Deus”.

E vejamos em São Lucas, no capítulo 4, do versículo 14 em diante onde Jesus estando na sinagoga de Nazaré, Se apresentou lá num dia de sábado e Ele começando em Seu ministério naquela temporada vejam o que aconteceu lá:

“Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galileia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.

15 E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado.

16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos”.

Assim, vejam como Cristo leu a Escritura que estava se cumprindo Nele nesse tempo, e lhes deu o testemunho de que essa Escritura estava cumprida diante deles. Por quê? Porque lá estava o Ungido de Deus, o Ungido com o Espírito de Deus para realizar o ministério messiânico correspondente para esse tempo no cumprimento da Primeira Vinda do Messias, o qual viria pregando o ano da boa vontade do Senhor viria pregando a Mensagem de Graça para o povo, onde lhes mostrava as bênçãos que Deus tinha para os seres humanos sob a Dispensação da Graça.

E por que Cristo se deteve aí onde dizia: “A proclamar o ano da boa vontade do Senhor” e não continuou lendo? Porque se continuasse lendo, a continuação era: “E o dia de vingança do nosso Deus”.

22 Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.

23 Porque o meu anjo irá adiante de ti, e te levará aos amorreus, e os heteus, e aos perizeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus; e eu os destruirei”.

[Êxodo 23:20-23]

Este mesmo Anjo do Senhor, o qual Se fez carne e habitou no meio do povo hebreu e foi conhecido pelo nome de “Jesus”, é quem esteve guiando a Sua Igreja de Era em Era, e esteve manifestando-Se por meio de cada um desses anjos mensageiros como Ele Se manifestou por meio dos profetas do Antigo Testamento.

E, para o Último Dia, estará manifestado no meio da Sua Igreja no Seu Anjo Mensageiro da Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, que é o Anjo de quem Ele disse:

“Eu Jesus enviei o meu Anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”. Apocalipse no capítulo 22, no versículo 16. Vamos ler isso direto aqui da Bíblia:

“Eu Jesus enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”.

Esse é o Anjo de Jesus Cristo que vem no Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, através do qual o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor estará manifestado e através do qual Jesus Cristo em Espírito Santo estará manifestado em carne humana. E, por meio desse Anjo Mensageiro, Jesus Cristo estará falando-nos com essa Grande Voz de Trombeta e estará revelando-nos todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final.

Esse Anjo Mensageiro não é o Senhor Jesus Cristo, não é o profeta Moisés e tampouco é o profeta Elias, mas nesse Anjo estará o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, que é Jesus Cristo em Espírito Santo, manifestado, operando os mistérios de Moisés pela segunda vez, de Elias pela quinta vez e de Jesus pela segunda vez.

Vimos o mistério do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19. É a Vinda do Espírito Santo, do Anjo do Pacto vindo em carne humana no Último

(9)

“E vocês notem: Quando este Espírito Santo que temos chegue a encarnar-se, o que está em nosso meio agora mesmo na forma de Espírito Santo, quando Ele chegue a ser encarnado na Pessoa de Jesus Cristo, então, nós O coroaremos como Rei de Reis e Senhor de Senhores”.

Temos a promessa de que o Espírito Santo virá em carne humana no Último Dia.

E na página 277 do livro “Os Sete Selos” em espanhol, o precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Branham disse:

“Pedimos que o Espírito Santo venha agora mesmo, o Cavaleiro do verdadeiro cavalo branco, enquanto o Seu Espírito, o Espírito de Cristo, entre em confronto com o anticristo, e Ele chame aos Seus”.

E quem é o Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19? É o Espírito Santo, ou seja, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor que é Jesus Cristo em Espírito Santo.

E na página 256, ele disse como Ele virá no Último Dia. Disse:

“Mas quando o nosso Senhor apareça sobre a Terra, Ele virá sobre um cavalo branco como a neve, e será completamente Emmanuel: A Palavra de Deus encarnada em um homem”.

E se nós encontrarmos esse homem, nós teremos encontrado ao Anjo do Pacto, ao Anjo do Senhor, ao Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, que libertou o povo hebreu e o levou pelo deserto durante quarenta anos e o introduziu na terra prometida. O Anjo do Pacto, do qual Deus disse:

“Eis que eu envio o meu Anjo diante de ti para que te guarde neste caminho e te introduza na terra”. Vamos ver isso:

“Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

21 Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira;

porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.

E o dia de vingança do nosso Deus é o dia da ira de Deus que virá sobre a raça humana. E na Primeira Vinda de Cristo não se pregaria o dia da vingança do nosso Deus, porque o dia da vingança do nosso Deus é para ser pregado no Último Dia, será pregado no tempo final e, isso, será para este tempo no qual nós estamos vivendo.

Porque o dia da vingança nosso Deus é o tempo da grande tribulação, quando o juízo divino cairá sobre a raça humana e, isso, será para o Último Dia diante de Deus. Esse Último Dia que é o sétimo milênio para os seres humanos é o dia da vingança do nosso Deus, quando o juízo divino cairá sobre a raça humana.

E vejamos por alguns momentos como será esse dia da vingança do nosso Deus, porque é melhor nós sabermos como serão as coisas nesse tempo e vermos como evitar que esse juízo divino chegue até nós, e vermos como escapar, assim como aconteceu no tempo de Noé, quando foi pregado o juízo divino que viria sobre a raça humana, mas Deus mostrou ao profeta Noé como escapar do juízo divino: Por meio da construção de uma arca, onde entrariam todas as pessoas que creriam na Mensagem do profeta Noé.

E vamos ver como será o juízo divino que virá sobre a raça humana durante a grande tribulação. No Antigo Testamento e no Novo Testamento nos falaram desse juízo divino.

E no capítulo 6 do Apocalipse, nos versículos 12 – 17, Ele nos mostrou um quadro claro de como a humanidade estará sob o juízo divino nesse tempo.

Diz:

“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou- se como sangue;

13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.

14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.

15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

(10)

16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir”?

Vimos aí o quadro do que será o dia da vingança do nosso Deus, no dia quando a ira de Deus será derramada sobre a raça humana. A humanidade não encontrará onde esconder-se da presença de Deus e do Seu juízo, que estará caindo sobre a raça humana.

No capítulo 11 de Apocalipse, nos versículos 15 - 19, Ele também nos mostrou um quadro do que será esse tempo. Diz:

“E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,

17Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.

18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira”. A ira de quem? De Deus.

Disse:

“E veio a tua ira e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva”.

Aqui nós podemos ver que o juízo divino cairá sobre a raça humana.

Deus desde o Seu Trono estará falando esse juízo divino. Por isso é que diz que houve relâmpagos, vozes, trovões e um terremoto, assim como também na abertura do Sétimo Selo no Apocalipse, no capítulo 8, diz [no versículo 5]:

“E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o jogou na terra; e houve trovões, e vozes, e relâmpagos, e um terremoto”.

Isso é o juízo divino saindo do Trono de Deus desde o Céu, para ser

Por isso é que nós vemos que o rei Davi falou muitas coisas em Espírito, e eram profecias quanto à Vinda do Messias, mas o profeta e rei Davi sentia, ele sentia que estava nessa situação. Ele esteve passando por etapas, onde estava se refletindo o que aconteceria na vida do Messias, de Jesus Cristo em Sua Primeira Vinda e também se refletiu a Segunda Vinda de Cristo no rei Davi e também em José o filho de Jacó. Porque é nos profetas de Deus que se reflete o Programa Divino da Primeira e Segunda Vinda de Cristo.

Encontramos que tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento a Vinda do Senhor está prometida para ser cumprida no Último Dia, assim como a Primeira Vinda de Cristo foi prometida para ser cumprida, e já faz dois mil anos aproximadamente que se cumpriu em um simples jovem operário da construção chamado “Jesus de Nazaré”.

Quem imaginaria que o Desenhista, o Arquiteto, o Engenheiro e Construtor de todo o universo apareceria aqui como um simples operário da construção? Quem construiu todo o universo, quem criou todo o universo, Ele veio numa forma humilde e Esse foi quem criou todas as coisas: O Verbo que fez todas as coisas e Se fez carne e viveu entre os seres humanos, num jovem humilde e simples, na pessoa de “Jesus de Nazaré”.

Esse era o mistério da Primeira Vinda de Cristo: A Vinda do Anjo do Pacto, do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, em carne humana, em um véu de carne simples.

E nós temos, agora, a promessa da Vinda do Cavaleiro do cavalo branco do Apocalipse 19, que é a Vinda do Senhor, a Vinda do Anjo do Pacto, a Vinda do Espírito Santo, porque, o Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor, e o Verbo é o Espírito Santo, é o Anjo do Pacto, Cristo em Espírito Santo. Assim, nós temos a promessa de que Ele voltará manifestado em carne humana no Último Dia.

Ele esteve manifestado em carne humana em cada um dos Seus mensageiros de cada Era, na porção correspondente para cada Era, mas para este Último Dia, Ele virá no cumprimento das promessas correspondentes para o Último Dia e vamos ver o que será a Sua Vinda.

Na página 134 do livro “Os Selos” em espanhol o precursor da Segunda Vinda de Cristo, o reverendo William Branham disse:

(11)

pele e tudo mais), porém, quando o Espírito de Deus foi chamado sobre eles e o Espírito de Deus veio, então, se tornou uma nação viva, um exército poderoso e, assim, será para o Último Dia.

Já vemos que cada osso se chegou ao seu osso, já vemos que criaram nervos, já os vemos com músculos, é uma nação forte, mesmo que tenha muitos inimigos, nós a vemos bem preparada. Porém, falta que o Espírito de Deus lhe retorne, porque o Espírito de Deus esteve entre os gentios de Era em Era chamando buscando e ajuntando os Seus escolhidos de cada Era e colocando-os no Corpo Místico de Jesus Cristo.

E quando se complete esse trabalho, quando entre a plenitude dos gentios, se complete o número do Corpo Místico de Cristo, se complete o número dos membros da Igreja de Cristo, então, corresponderá ao povo hebreu. Deus lhe abrirá os olhos, o entendimento e o coração, e o povo hebreu então compreenderá, e verá Cristo manifestado em Sua última manifestação.

Ele não pôde ver a Cristo manifestado em carne humana a dois mil anos atrás na pessoa de Jesus, tampouco pôde ver Cristo, ao Anjo do Pacto manifestado em São Paulo e nem em nenhum dos sete anjos mensageiros, mas O verá manifestado no Anjo Mensageiro do Senhor Jesus Cristo, e dirá: “Este é o homem que estamos buscando”.

Ele está esperando que Elias venha para preparar o caminho ao Senhor, e ele dirá: “Este é o homem” e, depois, verá que o ministério de Moisés também estará ali presente, O verá também como Moisés e, depois, O verá como o ministério de Jesus se repetindo na Terra de novo, O verá como a manifestação de Cristo no Último Dia e, assim, ele dirá: “Este é o homem que nós estávamos esperando”. Mas, antes de tudo isto, a Igreja de Jesus Cristo O verá no Último Dia, porque tanto a Igreja de Jesus Cristo como o povo hebreu têm a promessa da Segunda Vinda de Cristo.

E vejam que no Novo Testamento e no Antigo Testamento nos falam da Vinda do Senhor em diferentes formas e com diferentes tipos e figuras, em diferentes parábolas e também temos refletido todo este Programa da Primeira e da Segunda Vinda de Cristo, o temos refletido em homens como o profeta José filho de Jacó, como o próprio Jacó também, e também como o rei Davi, e ainda como Salomão o filho de Davi e como em outros profetas mais.

cumprido e manifestado sobre a raça humana no planeta Terra.

E por que sairá o juízo divino do Trono de Deus, quando Deus é um Deus misericordioso, um Deus amoroso? Nós temos que, desde que Cristo morreu na Cruz do Calvário, ressuscitou e subiu ao Céu, Deus esteve estendendo a Sua misericórdia sobre a raça humana. Por quê? Porque Jesus Cristo está como Sumo Sacerdote no Templo que está no Céu com o Seu Sacrifício e o Seu Sangue colocados sobre o Propiciatório do Trono de Deus no Céu.

E, assim, como Deus ordenou a Moisés levantar um Tabernáculo no meio do povo hebreu e nesse Tabernáculo nós encontramos que houve um lugar chamado “o Lugar Santíssimo”, onde foi colocada a arca do pacto e a arca do pacto tinha sobre ela a tampa, chamada “o Propiciatório”, onde estavam dois Querubins de ouro (construídos do mesmo ouro que tinha sido construída essa tampa, esse Propiciatório) e a presença de Deus nessa luz da Shekinah ou da Coluna de Fogo estava no meio dos dois Querubins de ouro.

E uma vez ao ano, um dia no ano o sumo sacerdote entrava com o sangue do bode que tinha sido oferecido em expiação pelo pecado, e colocava desse sangue com o seu dedo sobre o Propiciatório e assim a misericórdia de Deus era estendida para o povo hebreu, e o povo hebreu ficava reconciliado diante de Deus e com Deus e os seus pecados eram cobertos com o sangue do sacrifício.

E se os pecados são cobertos e Deus não pode vê-los, então, o juízo divino não pode cair sobre a pessoa ou sobre uma nação, porque se Deus vê os pecados numa pessoa ou numa nação, o que acontece? O juízo divino tem que cair (por quê?) porque ‘o salário do pecado é morte’.

Por isso, vocês podem ver que o povo hebreu oferecia a Deus esses sacrifícios e podem ver que o profeta Moisés estabeleceu o Tabernáculo e todos estes trabalhos no Templo, para que assim, a misericórdia de Deus estivesse sobre o povo hebreu. Se o povo hebreu não tivesse esse Tabernáculo e esses sacrifícios diante de Deus, o povo hebreu seria destruído.

O Templo ou o Tabernáculo que Moisés construiu é tipo e figura do Templo que está no Céu, por conseguinte, no Templo terreno que Deus ordenou a Moisés construir. Vocês vejam que lá eles ofereciam esses

(12)

sacrifícios e eram aceitos por Deus, porque eram tipo e figura do Sacrifício de Cristo que seria colocado no Templo que está no Céu e foi colocado quando Cristo morreu, ressuscitou e subiu ao Céu.

E, por isso, daí em diante não se necessita de um Templo ou de um Tabernáculo como o de Moisés ou como o de Salomão, onde o povo possa oferecer a Deus os seus sacrifícios de animais e um sumo sacerdote possa levar o sangue ao Lugar Santíssimo de um Templo terreno. Já não se necessita nenhum Templo terreno onde se façam essas coisas, porque Jesus Cristo já está como Sumo Sacerdote no Templo no Céu, está como Melquisedeque, o Sumo Sacerdote da Ordem de Melquisedeque, porque Ele é esse Sacerdote e, esse Melquisedeque que apareceu a Abraão, Ele é o Sumo Sacerdote do Templo que está no Céu. Por isso, Ele era o único que podia fazer um Sacrifício perfeito e Ele o fez com o Seu próprio corpo, o qual Ele teve aqui na Terra e que nasceu da virgem Maria. Ele o ofereceu pelos nossos pecados e logo depois esse corpo ressuscitou, depois subiu ao Céu e levou o Seu próprio Sangue e o colocou lá no Lugar Santíssimo do Templo que está no Céu, sobre o Propiciatório, sobre o Trono de Misericórdia, o Trono de Deus.

A Escritura diz que Ele subiu ao Céu e Se sentou no Trono de Deus, sentou-Se à direita de Deus. Vejam aqui no Apocalipse, no capítulo 3, no versículo 21, Ele disse que Ele Se sentou no Trono de Deus:

“Ao que vencer lhe darei que se assente comigo em meu trono, assim como eu venci, e me sentei com meu Pai em seu trono”.

E para que Se sentou no Trono do Pai? Para colocar lá o Seu Sangue da Expiação pelos nossos pecados, para a reconciliação do ser humano com Deus.

O povo hebreu nem os gentios necessitam de um Templo terreno, construído como o de Moisés ou como o de Salomão, onde se ofereçam esses sacrifícios pelo pecado, para a reconciliação de uma pessoa ou de um povo com Deus. Já há um Sacrifício no Templo que está no Céu, e é o Sacrifício de Cristo, e o Seu Sangue está lá para limpar, não para cobrir o pecado, mas para limpar o pecado de todo ser humano.

E toda pessoa que tem esse Sangue do Cordeiro aplicado em sua alma, porque recebeu Cristo como seu Salvador, lavou os seus pecados no Sangue de Cristo e recebeu o Seu Espírito Santo, é vista por Deus sem pecado, porque o

povo hebreu “e, assim, todo o Israel será salvo”.

Assim, nós podemos ver o porquê os hebreus rejeitaram a Cristo desde que Ele veio a dois mil anos atrás, e mesmo durante todos estes dois mil anos que transcorreu, o povo hebreu como nação rejeitou Cristo como o Messias, como o Rei de Israel. Porém, isso deu oportunidade aos gentios, para Deus chamar um povo para o Seu Nome dentre os gentios, mas logo que se complete o número dos gentios do Corpo Místico de Cristo e, assim, todo o Israel será salvo e se fechará a porta para os gentios e se abrirá a porta de misericórdia para o povo hebreu.

Segue dizendo:

“Como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

27 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados”.

Quando os pecados deles serão tirados? Quando Ele, Cristo Se revele a eles e eles O recebam e, então, os seus pecados serão tirados, e como nação serão totalmente restaurados, e o Espírito de Deus estará no meio da nação hebraica e, já então, será uma nação viva, porque a nação hebraica sem o Espírito de Deus no meio dela é uma nação sem vida, como as demais nações.

Mas, como o Espírito de Deus estará no meio da nação hebraica? Estará no cumprimento da Vinda do Messias.

E assim como o corpo sem espírito está morto, assim estão todas as nações: Sem o Espírito de Deus estão mortas, mas o povo hebreu ao receber o Espírito de Deus vindo no Último Dia, ao Anjo do Pacto, ao Anjo do Senhor vindo de novo em carne humana no Último Dia, ele dirá: “Este é a quem nós estamos esperando” e ao recebê-Lo, estará recebendo (o quê?) a Vida. Porque o corpo sem espírito está morto, e a nação hebraica sem o Espírito de Deus no meio dela está morta, mesmo que já se formou um poderoso corpo, porém, ainda está sem o Espírito de Deus, como os ossos secos que o profeta Ezequiel viu.

Encontramos que cada osso se ajuntou com o seu osso, criou nervos, músculos, carne e pele, mas ainda estavam mortos (embora já tivessem carne,

(13)

cumpre-se (onde?) na Era da Pedra Angular e a Era da Pedra Angular se cumpre entre os latino-americanos e caribenhos. Ou seja, a bênção maior da parte de Jesus Cristo para a Sua Igreja corresponde aos latino-americanos e caribenhos.

É aí onde Ele envia o Seu Anjo Mensageiro para dar o testemunho de todas estas coisas que devem acontecer em breve, porque essa é a etapa onde a Era da Pedra Angular se cumpre, e é a Etapa de Ouro da Igreja de Jesus Cristo, e é entre os latino-americanos e caribenhos.

A Igreja do Senhor Jesus Cristo se encontra neste tempo final em sua etapa mais gloriosa: Na Era de Ouro da Igreja de Jesus Cristo e essa Era está se cumprindo na América Latina e no Caribe. E aí entrará a plenitude dos gentios.

E com os escolhidos que são chamados e ajuntados nesta Era da Pedra Angular se completará o Corpo Místico de Jesus Cristo.

Vamos ver o que diz aqui:

“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito”.

Assim, vimos que o endurecimento de Israel, o qual não pôde crer em Cristo como seu Salvador. O povo hebreu como nação não pôde crer em Cristo como Salvador e eles se mantêm na Lei de Moisés, eles não passaram à Graça.

E Deus atuou nessa forma para dar uma oportunidade aos gentios, mas quando se completar o número dos gentios que compõe o Corpo Místico de Cristo, logo em seguida, a porta da misericórdia se fechará para os gentios. E, daí em diante, a ira de Deus cairá sobre os gentios, porque depois, daí em diante o Sacrifício de Cristo será tirado do Trono de Intercessão no Céu, e já não haverá mais misericórdia de Deus para os gentios, porque o Sangue de Cristo já não estará lá cobrindo ou retirando os pecados de nenhuma outra pessoa, já se terá completado o Programa de Deus entre os gentios, e já se terá completado o Corpo Místico de Cristo.

E, depois disso, ele segue dizendo que depois que se complete o número dos gentios, da Igreja gentia, o que acontecerá? Então, Deus regressará ao

Sangue de Cristo não cobre o pecado, mas o retira, e a pessoa fica justificada, ou seja, fica como se nunca antes ela tivesse pecado. Deus nem sequer se recorda de que a pessoa pecou em alguma ocasião. Por quê? Porque são apagados e se são apagados, não estão e se não estão, pois, Deus não pode vê- los.

E isso é assim para toda pessoa que recebeu Cristo como seu Salvador, lavando os seus pecados no Sangue de Cristo e recebendo o Seu Espírito Santo, mas quem não o tem feito, os seus pecados são vistos diante de Deus.

E quando Cristo tire o Seu Sacrifício e o Seu Sangue do Trono que está no Céu, o juízo divino cairá sobre a raça humana, a ira de Deus cairá sobre a raça humana, e destruirá nações e milhões de seres humanos. Por quê? Porque

‘o salário do pecado é a morte’.

Quando Jesus Cristo morreu na Cruz do Calvário, a ira de Deus cairia sobre a raça humana por causa do pecado, como caiu lá no tempo de Noé.

E por que Noé não morreu e não morreram as demais pessoas (somente oito pessoas se salvaram)? Porque somente oito pessoas tinham os seus pecados cobertos com o sangue daqueles sacrifícios que eram realizados naquele tempo, e somente oito pessoas creram na Mensagem de Deus que foi dada ao profeta Noé, e somente oito pessoas entraram na arca e logo em seguida a porta se fechou.

O restante não entendeu, não conheceu. Embora eles pudessem estar muito adiantados cientificamente, e ser um grupo de nações muito adiantadas em todos os campos (no campo científico e nos demais campos), mas, quanto ao Programa de Deus não entendiam o tempo em que estavam vivendo.

E Cristo fez referência ao tempo de Noé, e Cristo mostrou que o tempo final, o tempo da Vinda do Filho do Homem, que é o tempo do Último Dia (ou seja, o tempo do sétimo milênio), será um tempo paralelo ao tempo de Noé, quando as pessoas terão muitos conhecimentos humanos, mas, quanto ao Programa Divino correspondente para este tempo final, (correspondente ao Último Dia, ao sétimo milênio) elas não terão conhecimento.

Cristo disse em São Mateus, no capítulo 24, do versículo 34 em diante (vamos ver isso). E para não lermos muito vamos começar no versículo 37 diz:

(14)

“Mas como nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem.

Porque como nos dias antes do dilúvio estavam comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,

e não entenderam até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem”.

E a Vinda do Filho do Homem está prometida para o Último Dia. A Vinda do Filho do Homem é a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor, vindo no Último Dia no cumprimento da Sua Vinda como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e o Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação.

É a Vinda Daquele que esteve com o povo hebreu, libertou o povo hebreu, acompanhou o povo hebreu e o guiou pelo deserto por quarenta anos e o introduziu na terra prometida e primeiro usou ao profeta Moisés e depois usou ao profeta Josué.

Assim, podemos ver que esse Anjo do Pacto, o Anjo do Senhor sempre usou um homem, um profeta de etapa em etapa e de Era em Era. Encontramos no capítulo 23 e nos versículos 20 - 23 do Êxodo, que Deus disse (sobre o Anjo do Senhor):

“Eis que eu envio o meu Anjo diante de ti para que te guarde no caminho, e te introduza no lugar que eu preparei.

Guarde-te diante dele, e ouça a sua voz não lhe seja rebelde; porque ele não perdoará vossa rebelião, porque o meu nome está nele.

Mas se na verdade ouvires a sua voz e fizerdes tudo o que eu lhe digo, serei inimigo dos seus inimigos, e afligirei aos que lhe afligirem.

Porque o meu Anjo irá diante de ti, e te levará a terra do amorreu, do heteu, do ferezeu, do cananeu, du heveu e do Jebuseu, aos quais eu farei destruir”.

E vejam como este Anjo esteve guiando o povo hebreu. Foi o que falou com o profeta Moisés e lhe disse: “Eu sou o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó”.

Este Anjo foi quem libertou o povo hebreu e era visto na forma de uma Coluna de Fogo, mas, vocês vejam que é um homem quem está dentro dessa Coluna de Fogo. É um homem de outra dimensão, da sexta dimensão. É este homem assinalado no livro do profeta Malaquias como o Anjo do Pacto ou o Anjo do Senhor (e também na leitura que tivemos).

Apocalipse, nos versículos 10 e 11, diz:

“Eu fui arrebatado em Espírito ao dia do Senhor (ou seja, no sétimo milênio, que é o Dia do Senhor e é o Último Dia), e ouvi detrás de mim uma grande voz como de Trombeta,

“Que dizia: Eu sou o Alfa e a Ômega, o primeiro e o último”.

Quem é o Alfa e a Ômega? Quem é o primeiro e o último? O nosso Senhor Jesus Cristo.

E no capítulo 4, no versículo 1, diz:

“Depois disto olhei, e eis uma porta aberta no céu e a primeira voz que ouvi, como de Trombeta (vejam que estava falando com uma voz como de Trombeta, não é uma Trombeta, senão uma voz como de Trombeta), falando comigo, disse: Sobe aqui (onde subiremos? Subiremos à Era da Pedra Angular), e eu te mostrarei as coisas que acontecerão depois destas”.

Que coisas Ele nos mostrará? As que sucederão depois das que já aconteceram nas sete etapas da Igreja gentia, depois destas, há outras coisas que sucederão nesta Era, na Era da Pedra Angular, essa Era que se cumpre (onde?) na América Latina e no Caribe.

E como nos dará à conhecer todas estas coisas? Vamos ver por meio de quem: No Apocalipse no capítulo 22, no versículo 6, diz:

“E me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. E o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que devem acontecer em breve”.

A quem enviou? Ao Seu Anjo Mensageiro. Para quê? Para mostrar (que coisas?) as coisas que devem acontecer em breve, porque esse é o mensageiro enviado por Cristo, através do qual Cristo em Espírito Santo estará manifestado falando à Sua Igreja todas estas coisas que devem acontecer.

E vejam como esta bênção tão grande corresponde ao território latino- americano e caribenho e, vejam que aí será onde a plenitude dos gentios se completará, entrará o que falta dos gentios no Corpo Místico de Cristo. E

(15)

16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; (ou seja, não são do povo hebreu) também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor”.

Como elas escutarão a Voz de Cristo e como Cristo as trará? Por meio de Sua manifestação em Espírito Santo através de cada anjo mensageiro em cada uma das Eras de Sua Igreja. E Cristo falando por meio de cada mensageiro, Jesus Cristo em Espírito Santo manifestado em cada um destes mensageiros esteve chamando e ajuntando as Suas ovelhas em cada uma destas etapas da Igreja de Jesus Cristo.

E para este tempo final já transcorreram estas sete etapas, e estes sete mensageiros já tiveram os seus ministérios e já se foram. E, agora, o que resta?

Agora, nos resta a Era da Pedra Angular, que é a Era mais importante, a Era de Ouro onde Cristo chama e ajunta os Seus escolhidos por meio de Sua Mensagem de Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino. E, por meio do Seu Anjo Mensageiro, Ele dá-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve, porque por meio do Seu Anjo Mensageiro é que Cristo fala neste Último Dia e dá-nos a conhecer todos estes mistérios do Reino de Deus e chama e ajunta os Seus escolhidos neste tempo final.

E a primeira etapa caiu na Ásia Menor, a segunda, a terceira, a quarta, a quinta e a sexta na Europa, a sétima caiu na América do Norte e, a Era da Pedra Angular caiu na América Latina e no Caribe, onde Deus chama e ajunta os Seus escolhidos da Era da Pedra Angular, chama-os e ajunta-os com a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, por meio do Seu Anjo Mensageiro. Por isso, o próprio Cristo disse no Apocalipse 22, no versículo 16:

“Eu Jesus enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas nas Igrejas”.

A quem enviou? Ao Seu Anjo Mensageiro. Para que? Para dar o testemunho destas coisas. De que coisas? Destas coisas que devem acontecer em breve. Por isso, as coisas que Cristo prometeu dá-las a conhecer à sua Igreja Ele as dá a conhecer por meio do Seu Anjo Mensageiro no capítulo 4 do Apocalipse.

Vejam no capítulo 4 do Apocalipse no versículo 1, e no capítulo 1 do

E o profeta Malaquias prometeu a Vinda desse Anjo e a Sua Vinda será em carne humana, na forma de um profeta. No capítulo 3 de Malaquias, do versículo 1 em diante, diz:

“Eis que eu envio o meu mensageiro, o qual preparará o caminho diante de mim (esse foi João o Batista, que veio preparando o caminho ao Senhor) e subitamente virá ao seu Templo o Senhor a quem vós buscais, e o anjo do pacto, a quem desejai vós. Eis que vem, diz o Senhor dos exércitos”.

Quem viria depois de João o Batista? Viria o Senhor, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Anjo do Pacto que apareceu ao profeta Moisés.

E como viria? Em São João no capítulo 1, do versículo 1 em diante, diz da seguinte maneira e eu quero ler esta passagem que é muito importante para podermos compreender o mistério da Primeira Vinda de Cristo e da Segunda Vinda de Cristo:

“NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”.

E, deste mesmo capítulo 1, nos versículos 9 e 10, de São João, diz:

“Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam (ou seja, o povo hebreu não O recebeu).

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”.

Como? Pois, crendo em Cristo como o nosso Salvador, lavando os nossos pecados no Sangue de Cristo e recebendo o Seu Espírito Santo. E assim é como se nasce de novo, se obtém o novo nascimento e se nasce como um filho ou como uma filha de Deus. E isso é:

(16)

“Deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem em Seu Nome”.

13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.

Ou seja, o novo nascimento não é nascendo de novo por meio de uma mulher, não é um novo nascimento por meio de vontade de carne, nem de vontade humana, nem de vontade do varão, na união de um homem e de uma mulher, mas sim de Deus, por meio do Espírito de Deus.

Ao se crer em Cristo, o Espírito Santo produz esse novo nascimento em cada uma das pessoas que têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo.

E segue dizendo:

“E aquele Verbo foi feito carne, e habitou entre nós (e vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai), cheio de graça e de verdade”.

O Verbo que estava no princípio com Deus e que era Deus e que criou todas as coisas, logo Se fez carne e habitou no meio do povo hebreu e foi conhecido pelo nome de “Jesus”.

Vocês vejam quem é o nosso amado Salvador Jesus Cristo: É o Anjo do Pacto do Antigo Testamento, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Ele é esse Anjo do Pacto que viria em carne humana e estaria no meio do povo hebreu.

E Ele no Seu corpo físico de carne que obteve por meio desse nascimento através da virgem Maria, foi quem o ofereceu em Sacrifício vivo lá na Cruz do Calvário e foi nesse corpo que trouxe o Sangue Divino para tirar e apagar os nossos pecados e esse é o Sangue que foi colocado no Propiciatório do Lugar Santíssimo lá do Trono de Deus do Templo que está no Céu

E Cristo como Sumo Sacerdote (o qual é o Anjo do Pacto) esteve lá fazendo intercessão por cada pessoa que tem o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Porém, algum dia terminará o Seu trabalho, quando entre até o último dos escolhidos de Deus. Do qual também São Paulo falou em sua carta aos Romanos, no capítulo 11, quando falando do povo hebreu e do por

que estavam cegos ao cumprimento da Vinda do Messias, ele disse no capítulo 11, do versículo 25 em diante:

“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado”.

Ou seja, até que tenha entrado até o último dos gentios no Corpo Místico de Cristo, até o último dos que têm os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro.

E quando se completar o Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja de Jesus Cristo. Esse Corpo Místico se completará neste Último Dia, ou seja, no sétimo milênio.

E de Era em Era Cristo esteve chamando e ajuntando aos Seus filhos nos diferentes territórios onde eles estiveram reunidos. Na primeira etapa ou na Era da Igreja de Jesus Cristo entre os gentios, essa etapa se cumpriu na Ásia Menor, e lá Deus enviou o Seu mensageiro o apóstolo São Paulo e, por meio de São Paulo, Cristo manifestado nele, chamou e ajuntou os Seus escolhidos desse tempo e desse território.

São Paulo dizia: “Não vivo mais eu, Cristo vive em mim”. Era Cristo em São Paulo. E assim foi em cada anjo mensageiro em cada uma destas diferentes etapas que aparecem neste diagrama e que representavam a Igreja de Jesus Cristo.

A primeira etapa se cumpriu na Ásia Menor entre os gentios, e São Paulo foi o seu mensageiro, a segunda, a terceira, a quarta, a quinta e a sexta se cumpriram na Europa, onde Cristo enviou cinco mensageiros, através dos quais esteve Ele falando e esteve chamando e ajuntando as Suas ovelhas, como nos diz em São João, no capítulo 10, do versículo 14 em diante:

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

Referências

Documentos relacionados

Esse é o Aposento Alto do Templo espiritual de Cristo, essa é a parte mais alta, esse é o Aposento onde estarão os escolhidos de Deus que serão chamados com a Mensagem

Embora a América do Sul, tradicional destino das exportações de produtos brasileiros, continue sendo o principal mercado do setor, com participação de 52%,

palmente dependentes da textura e da matéria orgânica do solo (MARCOLIN, 2006), fatores que nesse estudo não diferiram entre os distintos usos e

Sua participação dentro do nosso mix de vendas foi elevada para 10,5% da receita bruta total, um incremento de 1,0 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano anterior e

Por isso, quando Cristo falava de Si mesmo dizia que era o “Filho do Homem” e esse é o maior sinal que estava sendo mostrado lá na terra de Israel: um sinal do Céu materializado

E neste tempo final, na cristalização, na materialização ou no cumprimento da Festa das Trombetas do capítulo 23 de Levítico, nos versículos 24 e 25, surgirá

Isto foi o que sucedeu no Céu, quando esse Anjo Forte que é Cristo tomou o Livro da mão direita do Pai que está ali assentado, o abriu no Céu, logo o trouxe

João viu Jesus como Cordeiro de Deus, o Ancião O viu como Leão da tribo de Judá, porque vem como Rei, terminou a Sua Obra de Intercessão de Cordeiro e de Sumo Sacerdote e, agora,