• Nenhum resultado encontrado

page 1

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "page 1"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

LOST PERDIDO

Este folheto do Evangelho foi traduzido por um computador. Se você pode corrigir ou melhorar o idioma,

entre em contato com o escritório em info@angp.co.za

Estar perdido em uma selva com feras famintas e cobras mortais é mais assustador. Estar perdido em um deserto onde não há água, nem estrada, e nem guia, levará à morte. Estar perdido no alto mar sem bússola, sem comida e água, sem velas ou força mecânica, sem proteção do calor ou do frio, é desastroso. Estar perdido nas altas montanhas cobertas de neve e gelo é a morte certa. Mas o pior de tudo é se perder em um mundo de pecado e degradação, pois isso leva à destruição espiritual, morte e inferno. O salmista escreve “Vaguei como uma ovelha perdida” Salmos119:

176. As ovelhas precisam de um pastor ou serão vítimas de leões, ursos ou lobos famintos. Eles precisam de um

(2)

verdadeiro pastor como Davi, que matou o leão e o urso. Ele estava disposto a perder sua vida pelas ovelhas. Precisamos de Jesus, o único pastor confiável e verdadeiro que deu a vida por nós e nos conduz a pastos verdes e águas calmas. Jesus disse: “Eu sou o Bom Pastor, conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem”. João 10:14.

Não basta que as ovelhas tenham um pastor. O pastor deve ser um verdadeiro pastor. Deus disse a Jeremias: “Meu povo é ovelha perdida, seus pastores os desviaram”. Jeremias 50: 6. Não sigam os pastores justos, que são líderes cegos dos cegos. Siga Jesus que veio buscar e salvar os perdidos. Ele continuará procurando e salvando aqueles que estão perdidos. Ele continuará a procurar, até que os encontre.

Muitos anos atrás, conheci dois caçadores no sudoeste da África, que uma vez se perderam no deserto de Kalahari. Eles viajaram para o deserto com suas esposas e filhos em uma carroça puxada por burros. Chegando a uma montanha, eles armaram suas tendas. Um dia os dois homens, que haviam saído para caçar, encontraram vestígios de uma manada de antílopes. Eles os seguiram e foram conduzidos cada vez mais fundo no deserto. Ao anoitecer, o primeiro caçador avistou o antílope, atirou em alguns deles e foi procurar seu companheiro, mas não teve sucesso. O outro caçador, sem dizer ao companheiro, seguiu outro rastro que ele esperava, conduziria ao mesmo rebanho.

Enquanto o primeiro caçador continuava procurando por seu amigo, a escuridão se instalou e ele perdeu completamente a direção. Ele caminhou durante a maior parte da noite, na esperança de ver as fogueiras do acampamento que o levariam a um lugar seguro. Ele continuou caminhando por

(3)

dois dias e meio, até que afundou completamente exausto, perdido e vencido pela sede. Sua língua estava inchada, sangrando e pendurada na boca. Ele estava perdido e morrendo de sede na areia quente do deserto. Naquele estado de morte, ele se voltou para Deus em busca de ajuda. Ele não conseguia pronunciar uma palavra de oração audível, mas Deus, que vê o coração do homem, ouviu seu clamor. De repente, o caçador moribundo viu ao longe uma cruz, e da cruz veio um grito alto: "Tenho sede!" Ele sabia que era o clamor de Jesus. Passou por todo o seu ser como um poder vivificante e estimulante. Sua sede desapareceu quando ele percebeu que Jesus, o Filho de Deus, havia

sofrido em seu lugar na cruz do

Calvário. 1 Samuel 16:17, João 19:28.

Ele se levantou perfeitamente renovado, todo cansaço e cansaço o deixando. Ele agradeceu a Deus por Jesus ter sofrido em seu lugar, para que pudesse ser revigorado e revivido. Ele agradeceu a Deus de todo o coração por conhecê-lo de maneira tão maravilhosa. Ele então olhou ao redor e se perguntou que direção tomar para encontrar seu povo. Ao olhar, ele viu, para sua surpresa, uma bela mão pairando cerca de um metro acima do solo, apontando um dedo para a frente. Enquanto ele se movia em direção a ela, perguntando-se se a mão que viu era real, ela se moveu à sua frente. “É a mão de Deus e o dedo de Deus” ', disse a si mesmo e seguiu isso por quase um dia e uma noite. Quando ele se mexia, a mão continuava a se mover, quando ele ficava parado, a mão ficava parada. Finalmente, a mão parou sobre uma fonte de água fria. Ele bebeu até que sua sede foi saciada. Quando ele olhou para cima e percebeu que a mão havia desaparecido, ele viu por trás das dunas de areia próximas, as tendas do acampamento.

(4)

Ao chegar ao acampamento, ele descobriu que seu povo estava orando para que Deus o trouxesse de volta em segurança para eles. Ele também descobriu que o outro caçador estava entre os que oravam por ele. Ele também estava perdido e Deus também o trouxe de volta para sua família de uma maneira notável. Tendo seguido o caminho errado, ele se viu perdido no deserto e vagou durante a noite procurando em vão pelo acampamento. Perto do amanhecer, ele viu, para sua surpresa, seu filho de oito anos, acenando para ele de uma duna próxima. Ele se perguntou como o menino poderia ter percorrido tamanha distância sozinho. Embora as pegadas do menino não fossem visíveis, a visão era tão clara, que ele se dirigiu para a duna, e assim foi, até cruzar seis dunas. Ao chegar ao sétimo, de onde o menino acenava, ele avistou as tendas do acampamento à distância. Ele logo se viu ao lado da cama de seu filho, que dormia profundamente. Ele percebeu então, que Deus havia lhe dado uma visão, para trazê-lo em segurança.

Afinal, somos caçadores, caçando as coisas deste mundo, sejam riquezas, fama, conforto, dinheiro, prazer, sucesso e tantas outras coisas, de modo que nos esquecemos de buscar primeiro o Reino de Deus. Nós nos perdemos no deserto espiritual deste mundo. Nossas almas têm sede de Deus, o Deus vivo, até que clamamos a Ele em desespero, até que Jesus se revele a nós como a fonte da Vida. Jesus disse:

“Eu vim para olhar e salvar os que estão perdidos”. Ele procura a ovelha perdida até que a encontre. Ele procura por você e por mim. Como uma ovelha se perde? Desejando o mal, desconsiderando o chamado do pastor, ficando para trás enquanto o pastor e suas ovelhas caminham, ouvindo a voz do tentador ou correndo à frente do pastor e escolhendo suas próprias pastagens.

(5)

Como o filho pródigo se perdeu? Ele desejava os prazeres pecaminosos do mundo. Ele era ingrato ao pai, estava possuído pelo amor ao dinheiro, que é a raiz de todos os males. O deus deste mundo cegou seus olhos, para que ele não pudesse se ver gradualmente, mas certamente à deriva na lama do pecado, para longe de Deus e de seu pai, que continuava a orar por ele. Enquanto ele pastoreava os porcos e passava fome, ele despertou de sua tolice. Ele deixou os porcos e o patrão, que não lhe permitira encher o estômago vazio com as cascas de que os porcos se alimentavam, e voltou para o pai. “Eu pequei contra o céu (Deus) e contra você. Não sou mais digno de ser chamado de seu filho. ” Ele não acusou ninguém além de si mesmo, ao admitir que havia pecado. Seu amoroso pai o recebeu em casa, dizendo: “Este meu filho estava morto (espiritualmente) e está vivo novamente; foi perdido e foi encontrado. ” Lucas 15: 11-32.

Suponha que uma mulher tenha dez moedas de prata e perca uma. Ela não acende uma lamparina, varre a casa e procura com cuidado até encontrá-la? E quando ela o encontra, ela reúne seus amigos e vizinhos e diz: “Alegrem-se comigo; Eu encontrei minha moeda perdida. ” Lucas 15: 8-10.

Maria e José perderam Jesus no templo de Jerusalém e o buscaram por três dias, até que o encontraram. Milhares de fervorosos membros da igreja ainda estão perdidos, no que diz respeito a Cristo. Eles nunca O encontraram verdadeiramente, nunca nasceram de novo através da Palavra e do Espírito Santo, aceitando Jesus como seu Salvador pessoal. Eles estão perdidos no que diz respeito ao Reino de Deus, pois Jesus disse: “Arrependei-vos, pois o reino dos céus está próximo”. Mateus 3: 2. “A menos que o homem nasça de novo, ele não pode ver o reino de

(6)

Deus.” João 3: 3. Lembre-se, Jesus ainda está procurando aqueles que estão perdidos.

Ele está procurando por você e, se você estiver procurando por ele, terá o encontro mais feliz da sua vida. Talvez você tenha perdido sua paz, sua pureza, sua alegria pelos pecados perdoados, seu testemunho diante de Deus e do homem. Pesquise até encontrar em Jesus. Talvez você tenha perdido sua saúde, sua posição, seu trabalho, sua renda ou talvez seu dinheiro. Traga seus problemas, suas mágoas, ao Senhor que é capaz de restaurar tudo para você, seja o que for. Mas lembre-se: “Quem quiser salvar sua vida a perderá, mas quem perder sua vida por Mim, a salvará”. Lucas 9:24. Você pode ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma, que é de maior valor do que todas as riquezas deste mundo.

Todos nós estamos, sem exceção, total e irremediavelmente perdidos por causa de nossos pecados. “Se afirmamos não ter pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se afirmarmos que não pecamos, fazemos dele um mentiroso, e Sua palavra não tem lugar em nossas vidas

”. 1 João 1: 8, 10.

Nenhum de nós precisa permanecer na condição de perdido. “Pelo Filho do Homem, veio buscar e salvar o que estava perdido.” Lucas 19:10. O Senhor está muito perto de você, e se você O buscar, você O encontrará, mas você deve fazer isso agora. “Busque ao Senhor enquanto Ele está perto.” Isaías 55: 6. Você pode ter certeza de que um Salvador que busca e um pecador que busca sempre se encontrarão. Se você procurar por Ele, você O encontrará. Mateus 7: 7. Quando você O encontrar e entregar sua vida, sua vontade e seu futuro a Ele, então Ele,

(7)

o Bom Pastor das ovelhas, o conduzirá a pastos verdes e à vida eterna. Salmos 23: 2. Você que está perdido, invoque-o agora. Não hesite, pois “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor, será salvo”. Atos 2: 21.

SAIR

Saia do domínio do pecado. Saia do domínio de Satanás. Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. O reino das trevas foi conquistado por Jesus, o Rei da Luz e o Rei da Paz. Saia da escravidão do pecado, da escravidão de Satanás. Jesus veio para libertar você. Ele pagou o preço da redenção na árvore do Calvário. Ele morreu por você para libertá-lo. Gálatas 5: 1, Hebreus 2: 14-15.

Saia da escravidão do medo, do medo da morte, pelo qual Satanás o manteve em cativeiro todos os dias de sua vida. Jesus venceu o pecado e a morte e fez uma exibição aberta deles na Cruz, onde Ele morreu por você e por mim. Ele entrou no reino da morte e conquistou a morte. Ele ressuscitou do túmulo para viver para sempre. Vivemos porque Ele vive. Estamos crucificados e mortos para o mundo, pecado e ego, porque Jesus foi crucificado e morreu em nosso lugar. Mas Ele ressuscitou para nossa justificação para que por Ele possamos ter vida eterna. Romanos 4: 25.

Satanás, que uma vez foi o anjo protetor, o anjo protetor deste mundo, exaltou-se acima de Deus e disse: “Subirei acima do cume das nuvens; Vou me tornar como o Altíssimo.

” Mas Deus disse: “Vocês são trazidos para a sepultura, para as profundezas da cova”. ( Isaías 14: 12-16).

(8)

Satanás, o deus e rei deste mundo, foi conquistado. Ele não pode mais governar a humanidade, a menos que eles se submetam a ele por sua própria vontade.

Deus nos diz para sairmos do domínio do pecado e de Satanás. Ele designou Jesus para governar a humanidade e Rei de todos. “Portanto, saia deles e separe-se, diz o Senhor.” 2 Coríntios 6: 17.

Este folheto do Evangelho foi traduzido por um computador. Se você pode corrigir ou melhorar o idioma,

entre em contato com o escritório em info@angp.co.za

Se você encontrou a salvação em Cristo ou foi abençoado por meio de nossa literatura do Evangelho, por favor, nos informe. Gostaríamos de agradecer a Deus com você e lembrá-lo ainda mais em nossas orações. Para literatura evangélica gratuita, livros e folhetos em mais de 540 idiomas, entre em contato conosco :

(9)

O CORAÇÃO DO HOMEM

This Gospel tract was translated with a computer. If you can correct or improve the language, please contact the

office at info@angp.co.za

E-MAIL: info@angp.co.za

ALL NATIONS GOSPEL PUBLISHERS P.O. Box 2191, PRETORIA, 0001, R.S.A.

(A Gospel Literature Mission financed by donations) (Reg. No. 1961/001798/08)

Referências

Documentos relacionados

O feno de Arachis pintoi apresentou consumo e digestibilidades dos nutrientes elevados para uma forrageira, permitindo assim fornecer nutrientes em quantidades suficientes para

um único percurso com tempo concedido, Tabela A, Art.. um único percurso com tempo concedido, Tabela A,

É importantíssimo que seja contratada empresa especializada em Medicina do Trabalho para atualização do laudo, já que a RFB receberá os arquivos do eSocial e

• O crescimento das instituições financeiras no sentido da constituição de conglomerados sentido da constituição de conglomerados coloca cada vez mais a questão do modelo

Por outro lado, consideram que os usuários são motivados por estética: ou seja, os usuários podem usar um site web somente porque o site web é esteticamente

Há alunos que freqüentarão o AEE mais vezes na semana e outros, menos. Não existe um roteiro, um guia, uma fórmula de atendimento previamente indicada e, assim sendo, cada aluno terá

Nas séries posteriores (6ª, 7ª, e 8ª) não há melhora significativa desse quadro, ou seja ,o perfil psicomotor dos alunos não evolui durante as outras séries, em poucos casos

7º da Resolução RDC 204/05, quando formulada exigência, o notificado poderá: Cumpri-la integralmente no prazo consignado, em ato único, apresentando o que tenha sido solicitado