• Nenhum resultado encontrado

NEP-MA e SEDUC promoverão capacitações para a melhoria contínua

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "NEP-MA e SEDUC promoverão capacitações para a melhoria contínua"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

JANEIRO 2014

NEP-MA e SEDUC promoverão capacitações para a melhoria contínua

NEP-MA, São Luís-MA, Brasil,

A equipe do NEP-MA reuniu-se com a supervisora de gestão escolar da Silvia Leda e com a superintendente de Recursos Humanos, Bruna Borsoi Ximenes Araújo, ambas da Secretaria de Estado da Educação para planejar as capacitações a serem executadas no primeiro semestre do ano corrente.

Foram estabelecidas as seguintes capacitações: seminário para a melhoria da gestão (26 a 27 de fevereiro) e oficina de simplificação de Processos (10 a 14 de março). O objetivo é formar presencialmente e à distância, instrutores e multiplicadores da tecnologias.

(2)

SAMF-MA recebe visita da coordenadora do NEP-MA

NEP-MA, São Luís-MA, Brasil,

O Superintendente de Administração do Ministério da Fazenda no Maranhão, Lauro Luiz Araújo Carvalhal, recebeu hoje (30/Jan), a visita da coordenadora executiva do Núcleo da Excelência Pública para tratar de assuntos relacionados às capacitações para o ciclo 2014 e ao voluntariado.

Durante a visita foram realizadas reuniões com o superintendente e com a titular de Planejamento e coordenadora executiva do comitê gestor da qualidade da SAMF, Irane Fonseca.

(3)

5ª Vara da Fazenda Pública adere ao Programa Gespública

NEP-MA, São Luís-MA, Brasil,

A equipe da 5ª Vara da Fazenda Pública participou nesta quinta-feira, 30, das 08:30 às 10:00 da palestra de sensibilização sobre o modelo de excelência na gestão pública em seguida numa solenidade singela assinou o termo de compromisso de organização adesa e das 11:30 às 12:00 participou de reunião técnica com avaliador sênior Luiz Gustavo Araújo que orientou sobre as práticas de gestão e a importância do planejamento estratégico.

Estiveram presentes: o Juíz de Direito Dr. Raimundo Nonato Neris Ferreira e os assessores Andressa Fontinele Lopes; Daniele Fernanda Ferreira Conde; Daniele Figueiredo Alves; Felipe Ramón da Silva Fróes; Leonardo Marques Martins; Martha Maria Tereza Costa Pereira; Michelle de Alencar Ramos; Raicilene Carbal de O. Robson; Rômulo Rocha de Oliveira; Sandra Regina Pinto Santos e Silvia Amélia Amaral.

(4)

IFMA priorizará a capacitação para a excelência gerencial em 2014

NEP-MA, São Luís-MA, Brasil,

Representaram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão na reunião realizada hoje, 29/Jan, na sede do Núcleo da Excelência Pública, os professores Carlos César Teixeira Ferreira e Agenor Filho, responsáveis pela coordenação das equipes de implantação do programa Gespública na organização.

No evento foram discutidos temas como cultura e excelência, melhoria gerencial, planejamento e cultura, diagnóstico e gestão, grade de capacitações prioritárias, capacitação à distância, dentre outros.

(5)

CGI do HUUFMA e o exame da cultura organizacional

NEP-MA, São -Luís-MA, Brasil,

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) na sala de reunião do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão/HUUPD, uma apresentação sobre o resultado do exame da cultura organizacional das unidades Presidente Dutra e Materno Infantil, para os gestores e a equipe do comitê gestor interno. A palestra foi ministrada pela coordenadora de capacitação do Núcleo de Excelência Pública no Maranhão (NEP-MA), Leidismar Fernandes Nalasco.

Durante a explanação, a palestrante destacou os ambientes preponderantes e estimulou a equipe para que seja realizado os ajustes necessários no processo de planejamento e execução da melhoría contínua para a obtenção de resultados cada vez mais eficazes.

(6)

Melhor Cronista da Coluna Cervical da Excelência em 2013

NEP-MA, São Luís-MA, Brasil,

O administrador de empresas José Pereira de Oliveira Filho foi escolhido pela equipe do Núcleo da Excelência Pública no Maranhão como o maís profícuo cronista da coluna Cervical da Excelência mantida pelo NEP-MA.

Com MBA em Formação de Consultores Organizacionais e em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas/ISAN, o consultor ad hoc e avaliador sênior do Gespública, Oliveira Filho escreveu 32 crônicas ao longo de 2013, abordando uma diversidade de estórias e histórias que encantaram os nossos seguidores.

A equipe do NEP-MA parabeniza e agradece pelo compromisso e ética profissional do Melhor Cronista da Coluna Cervical da Excelência de 2013.

Referências

Documentos relacionados

Município de Indiaporã – Estado de São Paulo www.Indiaporã.sp.gov.br | www.imprensaoficialmunicipal.com.br/indiapora Diário Oficial assinado digitalmente conforme MP nº 2.200-2,

• Caso deseje agendar atendimento individual com os professores, entrar em contato com a coordenação via e-mail ou telefone para agendamento de reunião por videoconferência. •

Interesses, conflito, poder e negociação: as organizações como sistemas políticos Leitura de textos Discussão dialogada Fórum de dúvidas Estudo de caso Data de realização

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o