• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM DIGITAL BETEL ANO DE SETEMBRO DE 2012 NÚMERO 02

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM DIGITAL BETEL ANO DE SETEMBRO DE 2012 NÚMERO 02"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

ANO 42 30 DE SETEMBRO DE 2012 NÚMERO 02 2

IIII

IIII

N

N

N

N

N

N

N

N

T

T

T

T

T

T

T

T

E

E

E

E

E

E

E

E

G

G

G

G

G

G

G

G

R

R

R

R

R

R

R

R

IIII

IIII

D

D

D

D

D

D

D

D

A

A

A

A

A

A

A

A

D

D

D

D

D

D

D

D

E

E

E

E

E

E

E

E

Q

Q

Q

Q

Q

Q

Q

Q

U

U

U

U

U

U

U

U

E

E

E

E

E

E

E

E

S

S

S

S

S

S

S

S

T

T

T

T

T

T

T

T

IIII

IIII

O

O

O

O

O

O

O

O

N

N

N

N

N

N

N

N

A

A

A

A

A

A

A

A

D

D

D

D

D

D

D

D

A

A

A

A

A

A

A

A

Pastor Samuel Esperandio Diretor Executivo da Convenção Batista Pioneira do Sul do Brasil

O objetivo desta reflexão é desafiar os leitores a serem pessoas íntegras no meio de uma cultura caracterizada por interesses próprios,

relativismo e desonestidade. A “integridade é a qualidade do que é inteiro, completo, irrepreensível”. Também pode ser entendida como “ser aquilo que dizemos que somos”. Há muitos personagens bíblicos que poderiam ser invocados como íntegros: Jó é chamado de reto, íntegro e que se desviava do mal (Jó 1.1); Jeremias tinha uma missão que o levou ao calabouço, mas manteve-se íntegro; outros, entretanto, derraparam nas curvas da vida.

Abraão, o Pai das nações, mentiu sobre seu estado civil; Jacó, também chamado de Príncipe de Deus, agiu sorrateiramente, ganhou a primogenitura, enriqueceu com grande esperteza, era um pai que teve suas preferências entre os filhos; Davi, o homem segundo o coração de Deus, enganou, adulterou e assassinou. Alguns, entretanto, tiveram sua integridade questionada.

Refiro-me a José (do Egito), exemplo no relacionamento familiar. A família é, sem dúvida, uma grande

oportunidade de avaliação da integridade de uma pessoa como vemos em questões de violência doméstica contra crianças e mulheres. José, que foi preferido do pai, filho da velhice, enganado pelos irmãos, teve um sonho, o contou e foi vendido pelos próprios irmãos (Gen. 37). Porém, Gênesis 45 relata uma atitude perdoadora de José, que teve uma ótima

oportunidade para uma hora de revanche para com seus irmãos, porém agiu com benevolência.

Nós que somos marido ou mulher - quais são as situações análogas que vivemos nas quais temos oportunidade de demonstrar integridade? Somos traídos; violentados? E enquanto filhos e filhas, irmãos e irmãs? Sejamos quem dizemos que somos!

No trabalho e nos

relacionamentos profissionais temos oportunidades de exercermos a integridade, tanto ativos como inativos; contratados ou aposentados. Aprendemos com José uma postura de integridade na área profissional.

Em Gênesis 39, vemos que ele manteve a sua postura como

mordomo diante da tentativa de sedução pela esposa do dono da casa, Potifar. Sendo depois perseguido

injustamente com falsas provas, porém teve atitude certa (como, pois, posso eu cometer este grande mal, e pecar contra Deus? (Gên. 39.9).

Nas nossas atividades laborais será que aproveitamos a posição para levar vantagem ou autopromover-nos? Ou mantemos a mesma postura de José diante das tentações da nossa posição? Fazemos críticas azedas ou desleais como a esposa de Potifar? Como ser íntegro nas relações sociais? No relacionamento público muitas vezes agimos como apedrejadores de janelas, outras vezes nos tornamos as vidraças. Aprendemos com José a agarrar a oportunidade. Em Gênesis 40 e 41, ao

interpretar o sonho do copeiro-mor, pediu-o para que o lembrasse dele quando estivesse com Faraó (Gên. 40.14).

Quando ele foi chamado por Faraó para interpretar o seu sonho ele barbeou-se, mudou de roupa e aproveitou a oportunidade (Gên. 41.14). Em outro momento, José arriscou a fama do bom moço através da venda de cereal por dinheiro, gado, terras e escravos.

(2)

Entretanto, sempre teve uma postura íntegra nos seus relacionamentos sociais. Como nós temos reagido mediante as situações de injustiça? Temos em José a lição que apesar de estar acostumado a ser injustiçado não aplicou a injustiça como revanche. Não criticou

quando foi criticado, não tirou proveito próprio na situação, enquanto estava como governador do Egito e nem usou de nepotismo (Gên. 47.5-6).

Quem poderia ser considerado íntegro? Ser íntegro não é ser perfeito, mas é ser de fato

aquilo que dizemos que somos. Se dizemos que somos crentes, vamos agir como crentes na família, no trabalho e no meio que vivemos. Se dizemos que amamos a Deus, amemo-nos uns aos outros e ao próximo, praticando o evangelho que salva e transforma.

COMO TORNAR-SE MEMBRO DA BETEL

– Se você deseja tornar-se membro da igreja e vem de outra igreja, procure o pastor Getulio o mais breve possível para marcar uma entrevista e começar a fazer a classe de membresia.

OPORTUNIDADE DE SERVIR

Se você deseja servir em alguma área de ministério em 2013, comece a orar e buscar a direção do Senhor para investir de seus dons no Reino. Temos muitas necessidades e há lugar para você servir. Depois de orar, fale com o pastor Getulio sobre o assunto, mas não espere o ano novo chegar, pois as necessidades são para agora e há muito que fazer e você é muito importante. A você o Senhor confiou habilidades, use-as.

LIDERANÇA 2013

Já estamos na fase de consulta para elegermos a nova Diretoria Estatutária, Conselho Fiscal, Comissão de Membros e Comissão de Finanças. Ore por isso e se você deseja servir numa destas áreas

especificas, procure a comissão de indicações.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

-Se você deseja que

a igreja esteja orando por alguma necessidade sua, logo a entrada - na recepção - e nos bancos do templo você poderá retirar o seu cupom para pedidos; também poderá usar o espaço

apropriado no envelope de dízimos e entregar junto com sua contribuição financeira. Sua necessidade será encaminhada aos irmãos que se dedicam por interceder pela sua vida.

CADA MEMBRO DA BETEL, UM

DIZIMISTA FIEL!

Quando Deus dá uma ordem em Sua Palavra, Ele sempre honra nossa atitude de obediência e fé. Devemos então ser justos e honestos com Ele devolvendo o que Lhe pertence, o dízimo. Não há doença, crise ou outro motivo que justifique infidelidade e desobediência ao Senhor. Se o Pai abençoou sua casa com o sustento honre-o com alegria. Dedique seus dízimos e ofertas no momento oportuno de nossas celebrações ou por Depósito Bancário, Transferência ou DOC; os dados para preenchimento são: IGREJA BATISTA BETEL - BANCO 237 – BRADESCO - AGÊNCIA 3338-3 – CONTA CORRENTE 2494-5 - CNPJ 43.308.238/0001-91. Depois do depósito, por favor, identifique-se, colocando o comprovante num envelope de dízimos e entregando no tempo

de consagração em nossas celebrações. Vale a pena provar da fidelidade à Deus e dEle para com você.

O

O

F

F

E

E

R

R

T

T

A

A

M

M

I

I

S

S

S

S

I

I

O

O

N

N

Á

Á

R

R

I

I

A

A

D

D

E

E

F

F

É

É

Você já entregou a deste mês?... Se não o fez, ainda é tempo...

VENHA ORAR CONOSCO

Todas às 2ª feiras às 15hs, quartas feiras 8hs30min e 20 horas o

Ministério de Intercessão Betel se reúne para interceder por todos os que necessitam. Venha e participe desta grande aventura com Deus pela oração; sua vida não será mais a mesma.

(3)

EXTRATOS DE CONTRIBUIÇÃO

Começamos a entregar a cada membro da igreja o extrato de participação financeira na igreja referente ao primeiro semestre deste ano. O objetivo é dar maior transparência a tesouraria da Betel e ajudar no correto lançamento dos valores entregues ao Senhor como dízimos e ofertas, e permitir identificar e corrigir possíveis erros de lançamento. Novas ações estão previstas para dar ainda mais transparência e informação sobre a saúde

financeira da igreja e os desafios que temos por enfrentar. Se você ainda não recebeu o seu extrato fale com o irmão Cristiano, nosso tesoureiro.

ESTACIONAMENTO

- Temos convênio com o

estacionamento que fica a 50 metros da igreja, por R$5,00 o período, com seguro. Não deixe seu carro na rua. Pedimos ainda que não tranquem, não liguem o alarme e não tragam as chaves dos veículos consigo para a igreja, pois os funcionários do estacionamento podem necessitar manobrá-los. Lembramos que as vagas cobertas do estacionamento são de uso exclusivo dos mensalistas, e não devem ser ocupadas por usuários ocasionais, por isso não estacione nelas. Agradecemos à compreensão e ajuda.

Dê-me, ó Deus, graça para fazer o que me ordenas,

e então ordene o que quizeres.

Aurelius Augustinus

ENFERMOS

Diversos irmãos de nossa igreja estão enfermos necessitando de sua intercessão. Alguns deles são: Jair Dias de Assis, José Medeiros (Zezé), Henriete Carvalho Lima, Elaine Pavão, a irmã Odete Daniel Barbosa (mãe da Marilisa) que está hospitalizada, Elizabete Ribeiro, entre outros.

ESBOÇOS DAS MENSAGENS

- Se você deseja receber os esboços das mensagens faça o pedido por e-mail pelos endereços:prgetulio@ibbetel.org.brouibbetel@ibbetel.org.bre serão enviados.

BATISMOS

Se você deseja se batizar procure o Pr Getulio o mais rápido possível e participe da classe

de preparação. A próxima celebração está planejada para novembro deste ano.

MINISTÉRIO PASTORAL

-O ministério pastoral precisa de sua ajuda. Quando você necessitar de atendimento pastoral ou visita, procure o pastor Getulio. Quando você ou seus familiares passarem por cirurgias ou lutas na saúde, desemprego ou morte, ou mesmo outras dificuldades, fale com ele. Quando mudar de endereço, telefone celular ou residencial informe a secretaria da igreja e o pastor. Para sua comodidade você poderá telefonar para 11-4425-0242 ou enviar um E-mail para ibbetel@ibbetel.org.br. Estamos prontos a servi-lo.

ASSENTOS

- Pedimos aos membros da igreja que sempre busquem assento nos primeiros bancos da

igreja, deixando os últimos para quem vai chegando no decorrer de nossas celebrações. Sempre dê lugar a um convidado (visitante) caso a igreja esteja lotada; isso é de bom tom e educado com quem nos visita, além de permitir um trabalho mais eficiente de nossos introdutores e recepcionistas.

CHEGUE CEDO PARA AS NOSSAS CELEBRAÇÕES

- Procure chegar sempre 15 a 20 minutos antes

de nossas celebrações; assim você poderá cumprimentar aqueles que vão chegando, encontrar o melhor lugar, e ainda não perderá nada da celebração. Procure também sentar-se o mais para frente possível facilitando a acomodação de quem chega no decorrer de nosso culto. Se você é integrante da banda que ministra adoração e está na escala, sente-se nos primeiros bancos para agilizar seu acesso ao lugar da ministração.

(4)

CLASSE DE CASAIS NA EBD

Retorna neste domingo, 30 de setembro, com o Pr Claudio Moreira. Venha e traga outros casais amigos e visinhos.

PLANEJAMENTO 2013

Nas próximas semanas estaremos iniciando a fase de planejamento para o próximo ano visando o estabelecimento de novas metas e alvos para a igreja e cada área de trabalho. Ore por isso e participe com suas sugestões.

M

MI

IS

SS

ÕE

ES

S

E

E

M

M

C

CU

UB

B

A

A

Nosso irmão Alexandre está em viagem missionária àquele país e está bem. O Senhor realizou um milagre fechando os olhos dos oficiais da alfândega e ele conseguiu entrar no país com o material que levou para

treinamento e evangelização (bíblias, folhetos e DVDs com filmes evangélicos).

Oremos pelo irmão Alexandre, por sua segurança, trabalho e retorno ao Brasil no próximo dia 11 de outubro e também por sua família aqui.

NASCIMENTO

05/09 Edenir Sitta de Assis 06/09 Bruno Almeida Tebaldi 10/09 Adalberto Santana Souza 12/09 Thais de Assis Roque 13/09 Valtencir Costa Vila Nova 15/09 Albina Ramos da Silva Souza

Irene Marsi Michel 20/09 Marcio Sant'anna 22/09 José Carlos Anile

23/09 Vasti Severina de Azevedo Anile 26/09 Luiz Belo Sobrinho

28/09 Stefano Tadeu Madrid Serra 30/09 Denise Marsi Guerreiro

CASAMENTO

02/09 José Rubens de Medeiros de Oliveira e Neide Maria Feffim Oliveira

06/09 Patrícia Souza de Andrade Hamada 16/09 Frederico Michel Neto e Irene Marsi

Michel

27/09 Fabio Ricardo Lucila e Adriana Coquetto Lucila

A PALAVRA DE DEUS É O MAPA DO VIAJANTE, O CAJADO DO PEREGRINO, A

BÚSSOLA DO PILOTO, A ESPADA DO SOLDADO E O GUIA DO CRISTÃO.

(5)

“Porque o meu propósito determinado é que eu possa

conhecê-lo (Jesus Cristo) – que eu possa progressivamente conhecê-lo mais

profunda e intimamente, percebendo, reconhecendo e compreendendo as

maravilhas da Sua pessoa mais fortemente e mais claramente.”

Filipenses 3.10 (versão amplificada)

O

O

N

N

O

O

M

M

E

E

D

D

A

A

F

F

E

E

L

L

I

I

C

C

I

I

D

D

A

A

D

D

E

E

Por Ira Borges

Hoje eu acordei irremediavelmente feliz Se eu pudesse dar um nome à felicidade

Ela se chamaria hoje

Hoje para mim, o dia tem a cor e a cara da felicidade, Que quer rebentar o peito, e não me canso de agradecer

Me sinto feliz pela minha família nada perfeita Feliz por meus filhos comigo

Feliz pelo meu marido (esposa), através de quem, Jesus tem realizado muitos dos sonhos que sonhei Feliz pela chuva fria que traz aconchego

Feliz por não ter nada para ostentar a não ser a graça de Cristo

Feliz por ter sido escolhida (o), redimida (o) e selada (o) pelo Seu Santo Espírito

Feliz pela paz que excede todo entendimento e que tem andado de mãos dadas com a mania de ser feliz Ah, como é bom ser feliz!

Feliz por tantos motivos e feliz por não ter motivos

Simplesmente por ter a marca de Cristo e por ser cuidada como filha (o) de Deus Feliz pelos poucos amigos, mas tão verdadeiros e queridos

Feliz por ter este lugar pra expressar o que vai dentro de mim

Feliz por ter mais um ano para caminhar com Cristo, para dEle beber e dEle aprender Feliz por não ter que me preocupar com o amanhã, porque Ele vai comigo

Feliz por cada lágrima e por cada riso Feliz pelos anos vividos e por chegar até aqui

Feliz pelo que plantei e por tudo que colhi Ah, como sou feliz!

Quem pode definir felicidade?

Ela é um sentimento que independe das circunstâncias É uma bem-aventurança que vem do alto para todo aquele que crê

É o abstrato que se concretiza, mas a gente não define Pois só estando em Jesus é que provamos a intensidade de ser feliz!

“Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode

relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria

proclamá-los

e anunciá-los, mas são por demais numerosos!”

Salmos 40.5

"Não se diz nada que já não tenha sido dito."

Terêncio

(6)

NASCIMENTO

05/10 Gustavo Henrique Fernandes 09/10 Getulio Gonçalves Ferreira Júnior 09/10 Paula Ferreira Rodriguez Fernandes 12/10 Deborah Batista Nogueira

13/10 Maria de Moraes 14/10 Simão Didoff Filho

14/10 Jacqueline de Oliveira Moreno Munhoz 15/10 Regiane Santos Batista

16/10 Eloá Conceição de Oliveira Sant'anna 18/10 Maria de Lourdes de Oliveira

18/10 Dione Carnielli da Silva

19/10 Marco Antonio Pinheiro Diógenes Jr. 19/10 Ellen Lopes Jacobina Feminino 20/10 Rosangela Monteiro de Souza Cozer 21/10 Mauro Pinto de Moraes

22/10 Sinatra Lombardi Matias Santos

24/10 Fúlvio Rodrigues 29/10 Nadya Silveira Damico

CASAMENTO

07/10 Cristiano Brito Nogueira e Priscila Batista Nogueira

11/10 Fernando José Maciel Cavalcante e Rozineide Maria da Silva Cavalcante 18/10 Walter Felipe Rodriguez Fernandes e Paula Ferreira Rodriguez Fernandes 21/10 Reinaldo Tebaldi e Rilzete Borges

Almeida Tebaldi

23/10 Claudio Roberto Moreira e Elisangela Rodrigues de Oliveira Moreira 26/10 Edna de Assis Mota Roque

28/10 Rosemeire Duarte Silveira Fernandes

N

N

O

O

S

S

S

S

A

A

A

A

Ç

Ç

Ã

Ã

O

O

M

M

I

I

S

S

S

S

I

I

O

O

N

N

Á

Á

R

R

I

I

A

A

Ásia - Roberto, Marina e filhos

Primeira Igreja Batista Missionária no Jardim Nova Conquista - Pr Josué Franco da Silva - Diadema Tribo Sateré Mawé - Pr John e Sônia Wilkinson – Amazonas/Manaus

Frente Missionária em Leme - Missionária Raquel Brites Moreira – SP Itália – Pr Fabiano Nicodemo e Família

Evangelismo Local – Irmão Alexandre

N

N

N

N

N

N

N

N

O

O

O

O

O

O

O

O

T

T

T

T

T

T

T

T

E

E

E

E

E

E

E

E

M

M

M

M

M

M

M

M

P

P

P

P

P

P

P

P

L

L

L

L

L

L

L

L

O

O

O

O

O

O

O

O

,,,,

,,,,

D

D

D

D

D

D

D

D

E

E

E

E

E

E

E

E

S

S

S

S

S

S

S

S

L

L

L

L

L

L

L

L

IIII

IIII

G

G

G

G

G

G

G

G

U

U

U

U

U

U

U

U

E

E

E

E

E

E

E

E

O

O

O

O

O

O

O

O

S

S

S

S

S

S

S

S

E

E

E

E

E

E

E

E

U

U

U

U

U

U

U

U

C

C

C

C

C

C

C

C

E

E

E

E

E

E

E

E

L

L

L

L

L

L

L

L

U

U

U

U

U

U

U

U

L

L

L

L

L

L

L

L

A

A

A

A

A

A

A

A

R

R

R

R

R

R

R

R

!!!!

!!!!

Ao entrar no templo ligue-se ao Senhor através da comunhão, dedicação,

contrição, contribuição, adoração e Palavra.

P

P

R

R

O

O

T

T

E

E

S

S

T

T

A

A

N

N

T

T

I

I

S

S

M

M

O

O

O que o protestantismo é em sua essência

e o que deve ser...

O Protestantismo é direcionado para

Somente Cristo, Somente a Fé, Somente

a Graça, Somente as Escrituras, Glória

Somente a Deus.

O Protestantismo proclama alto padrão

moral biblicamente em todas as áreas da

sociedade.

O Protestantismo exalta a vida da

família.

O Protestantismo defende como conceito

que a Igreja é de Cristo, não dos papas

nem dos pastores ou líderes.

O Protestantismo na Idade Moderna

incentivou a agricultura, a indústria, o

comércio e a navegação.

O Protestantismo defende a soberania do

Estado e a democracia.

O Protestantismo promove a restauração

do indivíduo e da sociedade.

O Protestantismo incentiva a Política a

restaurar seu domínio para o homem.

(7)

O Protestantismo apóia o

desenvolvimento da Arte para o homem.

O Protestantismo eleva o Cristianismo.

O que o protestantismo não é nem deveria

ser...

Protestantismo não é abrir seita em cada

esquina,

Protestantismo não apóia nem encobre

pastores ladrões, pedófilos, desleais,

estupradores, místicos, mentirosos,

heréticos, homossexuais, adúlteros,

idólatras e outros amantes da injustiça e

da impiedade.

O Protestantismo não apóia os

movimentos evangélicos pós-modernos,

como a Teologia da Prosperidade e

outras teologias contemporâneas.

O Protestantismo rejeita o “amém” da

multidão evangélica.

O Protestantismo não é meramente um

movimento eclesiástico e dogmático,

mas um SISTEMA DE VIDA que trata

biblicamente nossa relação com Deus,

com o próximo e com o mundo.

D

DE

EC

CL

LA

AR

RA

Ç

ÃO

Ã

O

DE

D

E

V

V

I

I

S

ÃO

O

,

,

M

M

I

I

SS

S

ÃO

O

E

E

P

PR

RO

O

P

P

ÓS

Ó

SI

I

TO

T

OS

S

NOSSA MISSÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para glorificar a Deus e priorizar pessoas,

integrando, edificando e enviando para servirem a Deus e ao próximo.

NOSSA VISÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para transformar pessoas sem Cristo em

verdadeiros discípulos e levar a maturidade os discípulos já alcançados.

NOSSA DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS

Fundamentada nas Escrituras Sagradas, particularmente em o Novo Testamento, a IGREJA

BATISTA BETEL tem como base os cinco propósitos: Adoração, Serviço, Comunhão, Missões e

Referências

Documentos relacionados

A isenção de disciplina dar-se-á pelo aproveitamento de estudos, ou seja, o discente que ingressar na FACESA como portador de diploma de curso superior ou que tiver

No exercício examinado não houve determinações ou recomendações do TCU à BESCVAL, bem como não foram emitidas recomendações por parte desta CGU ou pela Unidade

Devido a essa baixa incidência de insetos no presente trabalho, eles foram agrupados em: cicadelídeos totais, cercopídeos totais e sugadores totais, que incluíam

Quem freqüenta praias nordestinas não se espanta com as flotilhas de caravelas trazidas do sudeste Atlântico pelos ventos alísios..

Relatório de Gestão de 2013, a BB Cartões substituiu os cartões com bandeira Visa Vale por cartões com chip e bandeira Elo (Alelo Alimentação e Alelo Refeição),

As freqüências de irrigação de duas vezes por dia, diária e a cada dois dias, são as recomendadas para o meloeiro cultivado em solo arenoso sob fertirrigação por gotejamento..

Neste, foram levantados registros no total de 35 acidentes com relação ao Hospital da Restauração e ao Grupamento de Bombeiros Marítimos; sendo 34 com caravelas e um com

Para a realização da análise fatorial, utilizaram-se 37 variáveis (Tabela 1) produzidas para o estudo, o que inclui dados presentes no ambiente pedonal de três bairros da cidade