• Nenhum resultado encontrado

CEP (XX) (XX)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CEP (XX) (XX)"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)
(2)

INFORMAÇÕES GERAIS VISTORIA

1. É obrigatória a visita ao hospital, para que a empresa faça uma vistoria prévia das condições, instalações, capacidade dos equipamentos, migração do software e da base de dados existente, etc. Não será aceita qualquer alegação de desconhecimento como justificativa para a não execução dos serviços.

2. Para marcar dia e hora desta vistoria a empresa deve entrar em contato com o setor de informática do hospital de segunda a sexta-feira das 08:00h às 17:48h através do telefone (54) 33164513 e confirmar a visita pelo email CPD.hbcs@gmail.com

3. A vistoria pode ser realizada até 10(dez) dias úteis antes do dia da abertura do processo. 4. Após a realização da vistoria o setor de informática do hospital fornecerá uma declaração,

atestando que a empresa realizou uma vistoria prévia e está ciente das condições tecnológicas que o hospital se encontra e que a mesma deverá prestar seus serviços nessas condições.

IMPORTAÇÃO

1. A empresa vencedora terá de realizar a importação de todos os dados legados dos sistemas atuais operante no hospital. Isso inclui cadastros, histórico de pacientes, internações, procedimentos, estoque, faturamento. Sem ônus adicional ao hospital.

DEMONSTRAÇÃO

A empresa deverá fazer uma demonstração do sistema, constituindo todos os módulos descritos. A demonstração se dará por módulos e deverá ser concluída em no máximo 3 (três) dias úteis em horário comercial. Toda demonstração deve ser previamente agendada em até 15(quinze) dias úteis antes da abertura do processo. Após a demonstração o hospital tem 3 (três) dias úteis para emitir uma declaração da aprovação ou não do sistema demonstrado. Para que a empresa seja aprovada todos os módulos devem ser aprovados. Todos os custos de deslocamentos, alimentação e hospedagem de representantes da empresa contratada serão de sua inteira responsabilidade, não cabendo ao hospital.

(3)

INSTALAÇÃO

1. É de responsabilidade da vencedora do certame licitatório a instalação e configuração do sistema nas máquinas estações, sem custo adicional ao hospital.

2. O sistema deve rodar em estações em versões windows 32 e 64 bits.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS 1. Fornecimento das licenças de uso do software;

2. Implantação e Treinamento;

3. Manutenção, suporte técnico, evolução e garantia; 4. Operação Assistida;

5. Customização da solução. 1. Fornecimento de licença de software

A empresa contratada deve fornecer licenças de uso do software, e se necessário também do banco de dados, a documentação da estrutura do banco de dados, e documentação produzida para apoio ao usuário (helps e manuais).

É dever da empresa vencedora a licença de software do sistema operacional (se não for software livre) o qual será instalado o sistema (servidor).

Todas as licenças não devem ter custo extra ao hospital e a empresa vencedora deve fornecer uma cópia da legalidade das mesmas ao hospital.

2.Implantação e Treinamento

Implantação: A empresa contratada deverá instalar e implantar o sistema integrado em todo o hospital, de acordo com os módulos descritos. A implantação deverá possuir um cronograma com um planejamento de todas as atividades que fazem parte do projeto de execução. O cronograma poderá ser alterado conforme a necessidade, acordada em ata através de reuniões. Toda a implantação será acompanhada e fiscalizada pela equipe de informática do hospital. A implantação deve ocorrer em dias úteis e em horário comercial. A implantação não deve ter custo adicional para o hospital.

(4)

Treinamento: A empresa é responsável pelo treinamento e capacitação de todos os usuários. O treinamento deve abranger configuração e parametrização dos módulos, utilização de funcionalidades, capacitação de equipes de multiplicadores e a capacitação da equipe de informática do hospital, com acompanhamento e implantação assistido durante o período de projeto. Todo treinamento e capacitação devem ser presenciais. É dever da empresa contratada fornecer manual de usuário, apostilas ou qualquer outro material e ferramenta de treinamento. Todo treinamento deve ocorrer em dias úteis e em horário comercial. O treinamento não deve ter custo adicional ao hospital.

Todos os custos de deslocamentos, alimentação e hospedagem de representantes da empresa contratada serão de sua inteira responsabilidade, não cabendo ao hospital.

3.Suporte Técnico (remoto ou local) e Manutenção de Software

É dever da empresa contratada, durante o período do contrato, prestar serviços de manutenção (preventiva, corretiva, emergencial, evolutiva) e suporte técnico (local e remoto) sem ônus extra ao hospital. O suporte técnico deve ocorrer em dias úteis e em horário comercial.

O serviço de Suporte técnico tem o objetivo de sanar dúvidas relacionadas com a instalação, configuração e uso do software ou para correções de problemas de software, em especial na configuração de parâmetros, falhas, erros ou defeitos, identificados no funcionamento da solução. O suporte Técnico (local ou remoto) devem ser de responsabilidade da empresa contratada sem custo adicional ao hospital. Em específico o suporte remoto, todos os custos de deslocamentos, alimentação e hospedagem de representantes da contratada serão de sua inteira responsabilidade, não cabendo ao hospital.

Suporte Local

Quando não for possível a realização de atividades de Suporte Técnico Remoto, a contratada deverá realizar o Suporte Técnico Local, on-site e telefone.

O suporte técnico no local busca garantir o funcionamento ininterrupto do sistema, como instalação, configuração e otimização do sistema, problemas relativos ao sistema, avaliações e diagnóstico de melhorias do ambiente

(5)

Suporte Remoto

O Suporte técnico remoto (off-site) deverá ser oferecido com atendimento de suporte telefônico nacional, email e programas de mensagens instantâneas. No período de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Os serviços de Suporte (local e remoto) deverão atender de acordo com os seguintes níveis de severidade.

Severidade nível 1:

Conceito: Sistema sem condições de funcionalidade;

Prazo para solução: 8 horas (horário comercial) após chamado. Severidade nível 2:

Conceito: Problema grave, afetando o funcionamento do sistema. Prazo para solução: 16horas (horário comercial) após o chamado. Severidade nível3:

Conceito: Problema que não afete o funcionamento do sistema. Prazo para solução: 148horas (horário comercial) após o chamado.

A empresa contratada deverá ter um helpdesk o qual seja possível abrir o chamado técnico para cada problema reportado. O chamado será registrado em sistema próprio da licitante vencedora, com indicação da data e hora da abertura.

A empresa contratada deverá oferecer relatórios mensais de acompanhamento de chamados, contendo a descrição dos mesmos, a solução adotada e indicadores de desempenho (por exemplo, tempo entre a abertura e o início da solução, tempo gasto para a conclusão do atendimento, etc.); Manutenção Preventiva

Serviços programados para manter o sistema funcionando em condições normais. Buscando atualizações e todas as modificações necessárias que garantam a operacionalidade do sistema. Manutenção Corretiva

Serviços de alterações no sistema e configurações, eliminando todos os defeitos existentes nos programas e rotinas, isso inclui a correção de anormalidades.

(6)

Manutenção Emergencial

Serviços necessários para correção de problemas que ocasionem a paralisação parcial ou total dos sistemas contratados.

Manutenção Evolutiva

Adequações funcionais, reestruturação de programas, revisões conceituais legais e estruturais oferecidas pela contratada.

Todas as manutenções ( preventiva, corretiva, emergencial, evolutiva e assistida) não devem ter custo adicional ao hospital.

4.Operação Assistida

Serviço de apoio presencial, prestado pela empresa contratada, durante e após a entrada do Sistema em operação. Trata-se de um serviço que compreende operação, manutenção e suporte aos usuários dos sistemas computacionais. Não deve ter custo adicional ao hospital.

5.Customização da solução

O serviço de customização da solução compreenderá a Manutenções Evolutivas que são decorrentes do surgimento de novas necessidades, novos requisitos funcionais e não funcionais e de novas funcionalidades necessárias ao funcionamento dos sistemas. São de responsabilidade da contratada a correção de erros encontrados na execução do sistema, bem como Manutenção Corretiva que são decorrentes de alterações para correção de defeitos ou comportamentos inadequados que causem problemas de uso ou funcionamento, sem inserção de novas funcionalidades.

Também é de responsabilidade da Contratada os serviços de manutenção evolutiva, adaptativa ou preventiva para atender as alterações de legislação.

CARACTERÍSTICAS GERAIS:

1. Ter mecanismos de controle de segurança contra a violação dos dados ou acessos indevidos às informações, por meio do uso de senhas, e que permita a administração das permissões de acesso.

(7)

3. Logout por inatividade: Desconectar do banco o usuário que estiver sem usar o sistema; 4. Tempo de validade de login;

5. Numero Máximo de tentativas de login; 6. Forçar trocas periódicas de senha;

7. Não permitir login simultâneos de um mesmo usuário; 8. Sistema específico para gerenciamento de usuários; 9. Consulta de usuários logados no sistema;

10. Suporte a administração de perfis de usuário para cada módulo, controlando permissões de acessos.

11. O sistema deve permitir ligar e desligar LOG de atividades, permitindo que seja configurado os objetos que devem ser monitorados, registrando as atualizações efetuadas, o operador, data da operação.

12. Ter mecanismo de garantia da integridade das informações, quando da queda de energia e de problemas técnicos com o hardware.

13. Ter consultas e relatórios parametrizáveis pelo usuário.

14. O sistema deve possibilitar o backup através da rede e também local de todas as informações lançadas e faturadas, permitindo que as mesmas sejam revistas a qualquer momento;

15. Permitir recuperar dados das tabelas do sistema, sem perda das informações já registradas na tela corrente de forma que grave os dados recuperados automaticamente nos campos.

16. Possuir mecanismo de ajuda em nos principais campos do sistema de forma que recupere as informações que orientem o preenchimento correto do campo.

17. Possuir teste de consistência dos dados de entrada em todos os campos do sistema, como por exemplo CPF, datas, campo numérico, ou somente alfabético. Bem como o bloqueio da exploração de falhas de segurança tais como SQL Injection e Cross Site Scripting (XSS) nos mesmos campos.

18. Possuir a facilidade de exportação/importação de dados no padrão ASCII no formato TXT ou XML.

19. Prover integração total entre os módulos, tabelas, aplicativos e subsistemas externos que sejam definidos no projeto.

(8)

21. Utilizar a língua portuguesa para toda e qualquer comunicação com os usuários.

22. Possuir recursos de informação ao usuário sobre o que um botão, menu ou ícone faz ao se posicionar o cursor.

23. Bloquear a digitação quando o número de caracteres ultrapassar o número máximo permitido para os campos de entrada de dados.

24. Apresentar ícones, botões e opções de menu habilitados e não habilitados de modo diferenciado.

25. Exibir mensagens de advertência ou mensagens de aviso de erro informando ao usuário um determinado risco ao executar funções e solicitando sua confirmação.

26. Permitir ao usuário acompanhar o andamento da operação em execução.

27. Respeitar padronização de cor, tamanho e nomenclatura nos labels, botões, ícones e menus. 28. Uso obrigatório da criptografia sempre que houver tráfego em rede pública (ex: Internet), e

opcional para os demais casos.

29. Os sistemas deverão identificar e lidar com horários e diferença de horários, mesmo em caso de vigência do horário de verão.

30. Atualizações de versão feitas automaticamente nas estações; 31. Emissão de Relatórios em diversos formatos: PDF, XLS e/ou DOC. 32. Não possuir redigitação de dados entre módulos;

33. Navegação com teclado, botões e mouse;

34. Cadastro Brasileiro de CEP´s, ruas e cidades integrado ao sistema;

35. O prontuário eletrônico deverá possuir o certificado de nível de garantia de segurança 2 (NGS2) emitido pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) de acordo com as resoluções 1638/2002, 1639/2002 e 1821/2007 do Conselho Federal de Medicina (CFM), conceitos e padrões nacionais (ABNT, ANS, SUS, ANVISA) e internacionais (ISO) da área de informática em saúde.

27. Ter representante e assistência técnica (suporte) no Rio Grande do Sul -RS;

CRONOGRAMA

O cronograma de implantação deverá ser apresentado pela empresa e não poderá ultrapassar o período de 4(quatro) meses, sendo o limite máximo para a conclusão de todas as fases da implantação.

Referências

Documentos relacionados

v) por conseguinte, desenvolveu-se uma aproximação semi-paramétrica decompondo o problema de estimação em três partes: (1) a transformação das vazões anuais em cada lo-

Curvas de rarefação (Coleman) estimadas para amostragens de espécies de morcegos em três ambientes separadamente (A) e agrupados (B), no Parque Estadual da Ilha do Cardoso,

3 O presente artigo tem como objetivo expor as melhorias nas praticas e ferramentas de recrutamento e seleção, visando explorar o capital intelectual para

Todos os gestores das escolas pes- quisadas disseram sentir-se preparados para exercerem o cargo que ocupam, e a maioria (55%) disse que obteve essa preparação na Escola, 25%

Assim, além de suas cinco dimensões não poderem ser mensuradas simultaneamente, já que fazem mais ou menos sentido dependendo do momento da mensuração, seu nível de

– Atenção para CADA item da lista de Verificação – TODOS os itens do relatório H.10 devem

O presente relatório tem como finalidade evidenciar reflexivamente todas as atividades realizadas com a Associação Mais Cidadania, no âmbito do estágio curricular integrado na

O ensino de Matemática desempenha um papel decisivo para a educação, permite aos alunos solucionarem problemas no seu dia a dia, porque além de funcionar como uma