• Nenhum resultado encontrado

DISCURSO DE POSSE. Sinto-me extremamente honrado ao assumir a Presidência da ACISB/CDL nesta cerimônia, agradeço a Deus por este momento.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "DISCURSO DE POSSE. Sinto-me extremamente honrado ao assumir a Presidência da ACISB/CDL nesta cerimônia, agradeço a Deus por este momento."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

DISCURSO DE POSSE

Boa Noite a todos! Cumprimento o ex-diretor presidente Sebastião Calais, o Prefeito Leris Braga, o vice-prefeito Alcemir Moreira, o presidente da Câmara de Vereadores Juarez Camilo, o Vereador Carlos Augusto Fonseca, Vereador Hermelindo Ferreira, Vereador Camilo dos Santos, e o ex-Prefeito de São Gonçalo Nozinho.

Sinto-me extremamente honrado ao assumir a Presidência da ACISB/CDL nesta cerimônia, agradeço a Deus por este momento. Agradeço também a confiança depositada pelos associados em mim e em toda a nova equipe de diretores, e estou ciente de que é enorme a minha responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho de tão ilustres presidentes que me antecederam e que fizeram desta associação uma das mais importantes e respeitadas associações de Santa Bárbara e Região.

Expresso, igualmente, meus sinceros agradecimentos a todos que articularam e mobilizaram para formação desta nova diretoria, e ao Toninho, meu vice-presidente, que nestes dias que antecederam as eleições percebemos o quanto somos

(2)

comprometidos com a entidade e o quanto amigos somos. Agradeço a cada um dos diretores que juntos fizemos uma campanha clara e objetiva e hoje temos uma equipe com espírito inovador, agradeço por confiarem a mim o cargo de diretor presidente. Para mim será um honra poder trabalhar ao lado de vocês.

Agradeço também todos os membros da diretoria anterior, por todos os momentos compartilhados e o comprometimento de cada um com a entidade.

Neste momento histórico para a entidade, não posso deixar de lembrar do inicio da ACISB/CDL momento em que alguns bons homens de Santa Bárbara com espirito empreendedor se reuniram como estamos agora para discutir sobre o futuro do empreendedorismo em nossa cidade. Já se passaram 69 anos, como constam os registros, mas a vontade de querer mais e de fazer mais se mostrou através dos anos que é crescente dentro de nós.

Ao longo desses anos a Associação Comercial viveu gestões muito marcantes e sempre defendeu os interesses dos seus associados. Ao longo da sua história adquiriu o respeito do poder

(3)

público e da sociedade, tanto que pela lei 1051/98 em vigor desde 17 de setembro de 1998, ficava declarada que a Associação Comercial Industrial Agropecuária e de Prestação de Serviços de

Santa bárbara é considerada Instituição de utilidade pública do Município de Santa Bárbara. Mas, está denominação só foi possível porque servimos desinteressadamente à coletividade, e nós diretores, conselheiros fiscais, deliberativos ou consultivos não somos remunerados, é um trabalho voluntário, e se fosse diferente disto eu não estaria aqui agora diante de todos vocês. Assumo uma instituição fundada há 69 anos, com 363 sócios, pontualmente em dia, um portfólio enorme de serviços construído ao longo dos últimos anos, uma forte representatividade junto ao poder público e uma imagem respeitada perante a classe empresarial e toda a sociedade. Honrarei essa história e darei minha contribuição na construção de novos projetos e novas ações.

Sinto-me preparado para assumir tamanha

responsabilidade. Desde muito jovem aprendi a ter responsabilidade e descobri que nós somos capazes de construir

(4)

nosso futuro. Participo ativamente da presidência de 3 empresas e uma fazenda, e ainda disponibilizo tempo para participar de outras entidades, como o CODEMA, e estou nesta casa há mais de 15 anos, discutindo e participando das decisões e dos projetos. Assumir a presidência da ACISB/CDL é uma grande missão. Mas chego nesse momento com muito entusiasmo. Sabendo que sou capaz, ao lado dessa diretoria, de vencer esse desafio, de construir uma ACISB/CDL ainda melhor. Ainda mais forte. Ainda mais respeitada!

Tenho orgulho de fazer parte da ACISB/CDL e mais orgulho ainda, em liderar o seu destino nos próximos três anos. Assumo com o compromisso de me dedicar e trabalhar a serviço do nosso associado e de toda a classe empresarial, também assumo o compromisso de não participar e nem envolver a ACISB/CDL em políticas partidárias.

Teremos nessa gestão, dois grandes eixos de atuação: ampliação de serviços aos associados e, defesa e qualificação do setor empresarial, visando o crescimento da atividade. Neste sentido, pretendemos estreitar o relacionamento com os associados, criando um sistema de ouvidoria; Promoveremos o Mérito Empresarial com (Votação Aberta):

(5)

Aproximaremos grandes compradores das nossas empresas associadas. (Promovendo rodadas de negócios, inclusive com as empresas que irão realizar as obras da BR 381);

Promoveremos ações sociais de desenvolvimento local. (Destaque para o fomento ao Turismo Regional);

Criaremos o 1º Conselho da Mulher Empreendedora, que trará muitos benefícios às mulheres empreendedoras de nossa região; Pretendemos promover o intercâmbio das empresas associadas com outros países, não é somente viajar para fora, mas trazer eles até nós, promovendo a troca de experiências; Faremos missões empresariais e criaremos um ambiente para networking; Fortaleceremos a rede de convênios ACISB/CDL, renovando toda a nossa cartela de convênios com faculdades, clinicas e farmácias, entre outros, criando o catálogo de serviços aos associados, com todo o detalhamento dessas parcerias, sejam em desconto, sejam em condições diferenciadas.

Daremos continuidade aos eventos já realizados pela ACISB/CDL e uma novidade que implantaremos nos nossos eventos será um ambiente para networking;

(6)

Manteremos todos os demais serviços já existentes e buscaremos ampliá-los, na medida do possível.

Traremos mais cursos, treinamentos e palestras, para melhoria da gestão das empresas, e de seus colaboradores, pois

entendemos que quando qualificamos empresários e

colaboradores, as empresas crescem e assim, promovemos o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade e região.

Viabilizaremos muitas parcerias, seja com governo, seja com instituições financeiras, seja com o Sistema S. Vamos correr o pires em todos. Nos recebam, e se possível, nos ajudem, garanto que os resultados serão ótimos para todos.

Nessa gestão, estabeleceremos uma forte relação com os poderes públicos. Hoje, a ACISB/CDL já tem uma boa relação com os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, manteremos e estreitaremos essas relações. Trabalharemos com o Poder Legislativo na discussão de leis que tratem de questões empresariais e com o Poder Judiciário através do fomento ao CONSEP. Espero poder contar com o apoio de todos.

Do mesmo modo, pretendemos ter uma relação mais estreita com nossos parlamentares estaduais e federais para defender

(7)

leis que impulsionem o desenvolvimento da atividade econômica.

O fato de estabelecermos diálogo e parcerias com o poder público não significa que seremos subordinados e que nos calaremos diante das injustiças. Quando o interesse da classe empresarial estiver em jogo, seremos combativos, determinados, com civilidade e responsabilidade, mas, sempre na defesa dos nossos associados.

Caro Prefeito Leris Braga, estamos preocupados com a segurança dos nossos estabelecimentos. Colocamos câmeras, alarmes e ainda assim, tem sido comum a criminalidade atingindo nossas empresas e nossos clientes. Queremos estabelecer um diálogo para encontrar as soluções para melhoria do policiamento nas regiões mais criticas. Estamos abertos a discutir soluções, a apoiar a Polícia Militar e a civil e encontrar a melhor solução, daremos total apoio ao CONSEP. E também pedimos solução na questão do trânsito na região central, estamos abertos para trocas de idéias e daremos total apoio para chegarmos a uma solução viável e benéfica para toda cidade.

(8)

São muitas as demandas e as tarefas, tentarei, ao lado da diretoria, cumprir toda a missão que temos pela frente. Chegar até aqui não foi tarefa fácil, mas o mais difícil está por vir.

Mais uma vez agradeço;

À Deus pela saúde, sabedoria e a capacidade de fazer escolhas certas;

À minha mãe, Thereza Macellane, exemplo de referencia de bons valores;

Aos meus irmãos, minhas filhas e minha esposa, por entenderem a minha ausência em momentos da vida, para me dedicar ao trabalho e ao associativismo;

Aos associados e empresários que aprovaram meu nome;

Aos colaboradores das minhas empresas, e também aos colaboradores da ACISB/CDL, que nos darão sustentação.

Aos amigos, a imprensa e demais instituições.

E por fim, aos diretores que aceitaram estar ao meu lado nessa empreitada;

(9)

O empresário é quem faz esse país girar, é quem emprega, é quem tem coragem de enfrentar os obstáculos. Ser empresário é um orgulho para mim e enquanto eu estiver na presidência da ACISB/CDL, valorizarei e apoiarei sempre o empreendedor. Vamos fazer desta casa, uma instituição forte, onde todos sairão beneficiados.

Novos ventos sopram a favor da ACISB/CDL. Obrigado e uma boa noite!

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

As alterações introduzidas no regime das PPPs pelo DL 141/2006 têm aplicação imediata a todos os procedimentos de PPPs, ainda que já se tenha iniciado o estudo e preparação

O modelo conceitual procura mostrar quais são os elementos de informação tratados pelo sistema, para que mais adiante se possa mostrar ainda como essa informação é transformada pelo

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

de lôbo-guará (Chrysocyon brachyurus), a partir do cérebro e da glândula submaxilar em face das ino- culações em camundongos, cobaios e coelho e, também, pela presença

Entrar no lar, pressupõem para alguns, uma rotura com o meio ambiente, material e social em que vivia, um afastamento de uma rede de relações sociais e dos seus hábitos de vida

Este estudo apresenta como tema central a análise sobre os processos de inclusão social de jovens e adultos com deficiência, alunos da APAE , assim, percorrendo