• Nenhum resultado encontrado

BIOTEC FARMA OUTONO INVERNO ÉPOCA DE CUIDADOS REDOBRADOS COM A BELEZA E SAÚDE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BIOTEC FARMA OUTONO INVERNO ÉPOCA DE CUIDADOS REDOBRADOS COM A BELEZA E SAÚDE"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Com a chegada da estação mais fria do ano é hora de refor-çar os cuidados para manutenção de nossa saúde e beleza. Embora saibamos que os cuidados com a pele devam ser contínuos durante toda a vida, o outono e o inverno, por ser uma época de menor exposição ao sol, é o período ideal para se apostar em tratamentos dermatológicos e estéticos com efeitos rejuvenescedores e clareadores.

O clima frio, a baixa umidade do ar e o convívio em ambien-tes fechados são alguns dos fatores que desafiam também nosso sistema imunológico.

A Biotec abordará neste informativo alguns pontos impor-tantes a serem trabalhados nesta época de outono / inverno.

www.biotecdermo.com.br | contato@biotecdermo.com.br

BIOTEC

FARMA

ÉPOCA DE CUIDADOS REDOBRADOS

COM A

BELEZA E SAÚDE

Preparo da pele: Pré-procedimentos com

Glycoxil® & F. C. Oral.

Tratamento clareador com

β-White® & Superox-C®.

Reforço da imunidade do organismo no outono / inverno com Betamune SC® 70.

OUTONO

INVERNO

1

2

3

(2)

F.C. ORAL

Combinação de fosfatdilcolina + Astaxantina + DHA + EPA + Vitamina E. Fonte rica em ôme-gas 3, 20% de DHA e 10% de EPA, vetorizada na fosfatidilcolina para uma maior biodisponibili-dade. Age repondo a bicamada fosfolipídica ce-lular tendo ação moduladora da inflamação clíni-ca e subclíniclíni-ca e ação antioxidante protegendo contra o envelhecimento cutâneo.

Posologia sugerida:

Associado a outros ativos: 50 a 400 mg/dia Isolado: 400 a 1000 mg/dia.

Fórmula que prepara a pele para receber os procedimentos estéticos. Reorganiza e protege as fibras da pele, estimula a síntese de coláge-no e previne o processo inflamatório para que, após o procedimento estético, o paciente tenha uma recuperação mais rápida e efetiva.

GLYCOXIL

®

Molécula antiglicante, desglicante (Carcinina), especializada na proteção do organismo contra os malefícios de uma alimentação rica em açú-car. Protege as fibras de colágeno dos A.G.E.s (produtos avançados derivados da glicação), evitando a perda de elasticidade e flexibilidade.

Posologia sugerida:

Associado a outros ativos: 50 a 300 mg/dia Isolado: 300 a 600 mg/dia PROTETOR DAS FIBRAS DE COLÁGENO ANTIOXIDANTE E MODULADOR DA INFLAMAÇÃO

PREPARO DA PELE

PRÉ-PROCEDIMENTOS

USO ORAL

1

BIOTEC FARMA | ESPECIAL OUTONO / INVERNO

ANTIGLICANTE E

ANTI-INFLAMATÓRIO

Glycoxil® ... 100 mg

F. C. Oral ... 75 mg Vegesil® qsp ... 1 cápsula

Mande 30 cápsulas. Tomar 1 cápsula, 30 dias antes de procedimentos estéticos.

(3)

As manchas na pele incomodam muitas pessoas e, no outono / inverno, é comum o aumento da procura de procedimentos que as minimizem, como tratamentos com ativos clareadores.

TIPOS DE MANCHAS

As manchas são um desequilíbrio da melanina gerando demarcações mais claras ou escuras pelo corpo e pelo rosto.

Elas possuem uma caracte-rística em comum, mesmo com a existência de dife-rentes tipos: todas, se ex-postas excessivamente ao sol, podem ser agravadas.

As manchas também po-dem surgir por diversas razões, que variam desde a genética, alterações hor-monais e até hábitos de vida. É mais fácil prevenir do que removê-las, por isso, todo cuidado é

es-Gel creme rico em fosfolipídeos de Giras-sol e da Oliva que possuem propriedades funcionais e sensoriais únicos à pele, jun-tamente com um toque sofisticado. Com-bate a hiperpigmentação e previne que novas pigmentações surjam, reforçando a resistência da pele. A associação de ativos age de fora para dentro em cada camada da pele, clareando as manchas já existen-tes, uniformizando e regulando a produção de melanina, o principal causador das pig-mentações. USO TÓPICO

CLAREADOR

SKIN LIGHTENING

β-White® ... 3% Superox-C® ... 2%

Essência Flor de Ameixa ... 0,5% Base Ômega Gold qsp ... 15g Aplicar na face à noite.

pecial, principalmente em relação à proteção solar. Existem alguns tipos de manchas que podem ser desenvolvidas graças ao melanócito, célula respon-sável pela pigmentação da pele, como o melasma (ligadas a alteração hor-monal), melanose solar (exposição ao sol), cloas-ma (geradas na gravidez), sardas e até manchas ge-radas após processo in-flamatório (acne).

MELASMA MELANOSE SOLAR

CLOASMA PROCESSO INFLAMATÓRIO

(4)

Seu diferencial está em sua ação única de inibição sobre a via celular do MITF (Microphthalmia-Associa-ted Transcription Factor) - proteína que controla grande parte da forma-ção da melanina.

β-White® diminui a pigmentação

constitutiva e facultativa permitin-do um excelente clareamento com segurança.

β-WHITE

®

PEPTÍDEO BIOMIMÉTICO ENCAPSULADO EM LIPOSSOMAS

Estudo comparativo sobre a síntese de melanina β-White® diminui a síntese

de melanina com uma ativi-dade maior que o Arbutin e a Vitamina C, dois agentes clareadores conhecidos. ESPECIFICAÇÕES FARMACOTÉCNICAS Tirosinase TRP-1 MC1-R α-MSH MITF Pigmentação facultativa = TAN Síntese da Melanina

Luz do Sol Pigmentação

constitutiva

TRP-2

NOVO MECANISMO DE AÇÃO

Tirosinase TRP-2 TRP-1 MITF TGF-β receptor β-WHITE

Aparência: Solução parcialmente opalescente.

Formulação: Incorporar ao final da formulação numa temperatu-ra de 35 / 40 °C.

pH: 6 a 8

Dosagem:

Clareamento intensivo: 2 a 5% Clareamento leve: 0,5 a 1%

Corretor de manchas senis: 1 a 2,5%

Aplicações:

Clareadores e iluminadores da pele, produtos

antia-ging. Por apresentar um comportamento químico

neutro pode ser incorporado a todos os tipos de for-mulações, sendo compatível com alfahidróxi-ácidos (AHAs) e derivados do ácido ascórbico.

(5)

Superox-C® aumenta a

produ-ção de colágeno, ácido hialurô-nico e induz o transportador de Vitamina C SVCT-I.

Ação direta de Superox-C® no

transportador de Vitamina C SVCT-I: ESPECIFICAÇÕES FARMACOTÉCNICAS

Aparência: Líquido amarelo claro a amarelo escuro.

Formulação: Incorporar ao final da formulação, abaixo de 40°C.

pH: 3 a 7,5

Dosagem: 1 a 2%

Aplicações:

Tratamento clareador com efeito iluminador, uniformiza o tom da pele. Ação no fotoenve-lhecimento e antiaging.

(6)

A manutenção do equilíbrio do organismo no outono/ inverno requer alguns cuidados. Nesse período, os dias geralmente são mais curtos, com menor incidência de luz solar, o que também pode alterar vários dos nossos processos metabólicos e, portanto, reforçar a resposta imunológica do organismo. Torna-se, assim, essencial atravessar este período com mais saúde.

Os principais sintomas de imunidade baixa estão rela-cionados com a diminuição das defesas do organismo contra parasitas como vírus, bactérias e fungos, que acabam causando doenças frequentes.

SINTOMAS DE IMUNIDADE BAIXA:

BETAMUNE SC

®

70

β-glucanas são polissacarídeos complexos compostos por moléculas de glicose, sendo componentes estrutu-rais da parede celular de leveduras, fungos e alguns ce-reais. Sua principal fonte é da levedura Saccharomyces

cerevisiae.

As β-glucanas estimulam as células imunológicas do corpo reduzindo a incidência de infecções.

Ensaios clínicos demonstraram que o beta-(1,3/1,6)-glu-cano reforça a resposta imunológica ativando as célu-las mais importantes do sistema imunitário, incluindo os macrófagos e os neutrófilos, para que reconheçam e destruam mais rapidamente as células estranhas pe-rigosas. Trabalhos realizados com culturas de células animais e humanas indicam que estimulam diferentes aspectos da função imunitária, como a fagocitose ou a produção de interleucinas. As primeiras pesquisas que mostraram a ação do beta-glucano no sistema imunitá-rio remontam aos anos 40. No final dos anos 80, o seu modo de ação foi descrito com exatidão: ativa recep-tores específicos existentes na superfície dos macrófa-gos, dando origem a uma cadeia de eventos que leva à aplicação de todo um arsenal de defesas imunitárias.

Posologia sugerida: 0 - 2 anos: 50mg | 2 - 12 anos: 200mg | Acima de 12 anos: 200 a 500mg Formas farmacêuticas possíveis: cápsulas, xaropes, gomas, chocolates e sachês.

REFORCE A

IMUNIDADE

DO ORGANISMO

3

O grau de pureza (70%) e a conservação da es-trutura molecular das β-glucanas no Betamune

SC® 70 torna o produto diferenciado e

significa-tivamente mais eficiente que outros produtos compostos de leveduras intactas, paredes celu-lares completas ou mesmo de outras β-glucanas.

(7)

POLÍMERO W-25

®

Polióxido de etileno: Resina não

iônica hidrossolúvel que atua como agente lubrificante e estabilizador de espumas em preparações ten-soativas. Proporciona toque sedoso e suave na pele, favorece a forma-ção de filme. Confere alto grau de lubricidade, reduz a evaporação e quando em soluções aquosas, cria um comportamento viscoelástico. Indicado na fabricação de sabone-tes líquidos, produtos para barbear, shampoos, condicionadores, más-caras e finalizadores.

VERSENE NA2

®

Ácido Etilenodiaminatetracético, Sal Dissódico (EDTA-Na2): Agente

sequestrante de alta pureza que for-ma quelatos estáveis, solúveis em água, com íons de metal polivalen-te, em uma larga escala de pH. Uti-lizado em formulações cosméticas.

LAURION SLA

Lauril Éter Sulfato / Lauril Sulfo-succionato de Sódio: Tensoativo

aniônico muito suave e apresenta excelente compatibilidade com a pele e mucosas. Seu uso é indica-do em formulações infantis, peles sensíveis, shampoos e sabonetes faciais ou corporais.

GLUCOLAM MG

®

Dioleato de Metil Glucosídeo Eto-xilado (120 moles): Agente

espes-sante de origem natural derivado da glucose do milho. É não iônico e não sofre influência do pH, sendo compatível com todos os compo-nentes usados nos sistemas tenso-ativos para cabelos e pele. Indicado na fabricação de shampoos e sabo-netes líquidos.

ADJUVANTES BIOTEC

AMISOL-TRIO

®

Fosfolipídeos / óleo de Soja / Glicolipídeos / Esteróis de Soja:

Produto Eco Friendly. É um emul-sionante não iônico. Complexo de liponutrientes composto por fosfoli-pídeos, glicolifosfoli-pídeos, fitoresterois e Vitamina F. Indicado para produtos faciais, corporais e capilares.

BETAION CAPB

Cocoamidopropil betaína:

Anfó-tero derivado do coco. Diminui a irritabilidade do sistema e confere melhor espumação e suavidade. In-dicado na fabricação de shampoos e sabonetes líquidos.

LAURION SO

Lauril Éter Sulfato de Sódio / Dies-tearato de etilenoglicol:

Associa-ção de tensoativos aniônicos com agentes opacificantes que melhora o poder de detergência. Indicado na fabricação de sabonetes líquidos e shampoos cremosos.

A BIOTEC fornece para o Mercado Magistral, uma vasta gama de adjuvantes utilizados nas mais diversas formas cosméticas e farmacêuticas manipuladas no dia-a-dia da farmácia. São agentes que estruturam as formulações pro-movendo várias funcionalidades: tensoatividade, emulsificação e espessamento, emoliência, entre outros.

CONHEÇA ALGUNS DE NOSSOS ADJUVANTES QUE FACILITAM A SUA ROTINA NA MANIPULAÇÃO:

A Biotec criou um canal de relacionamento exclusivo para você, nosso cliente, se comunicar conosco:

farma@biotecdermo.com.br

Dúvidas técnicas e farmacotécnicas;

Elaboração de protocolos e desenvolvimentos personalizados para sua farmácia;

Sugestões de fórmulas para diversas especialidades.

(8)

BIOTEC LAB EXPRESS

MÉTODO DE PREPARO:

Adicionar os componentes da fase A e homogeneizar com agitação lenta até completa homogeneização. Adicionar os componentes da fase B e misturar bem. Adicionar os componentes da fase C e homogeneizar bem. Corrigir o pH para 5,5 – 6,5 com a fase D

Ajustar a viscosidade com a fase E.

ESPECIFICAÇÕES: Aspecto: Líquido viscoso Cor: Branco opaco pH: 5,5 a 6,5

Glow Booster da Dior é um sérum concentrado com SUPEROX-C® a

7% (superfruta conhecida por conter 100x mais Vitamina C que a laranja). Estudos comprovam potente ação antioxidante, ação energizante e res-tauração da luminosidade da pele.

DICA DA FARMA: Para conseguir o mesmo sensorial desta base sérum a Biotec dispo-nibiliza o LECIGEL®, ativo multifuncional que

permite a manipulação desde uma água de verão bem leve até um gel creme mais con-sistente.

Solicite sugestões e farmacotécnica em nosso canal exclusivo:

farma@biotecdermo.com.br

PELO MUNDO COM VOCÊ

MERCADO INTERNACIONAL COMO INSPIRAÇÃO

FASE NOME DO ITEM INCI NAME CONCENTRAÇÃO

A Aqua Desmineralizada Aqua QSP A Versene Na2 Crystal Disodium edta 0,15% B Laurion SLA Vide literatura técnica 25% B Betaion CAPB Cocamidopropyl betaine 6% B Laurion SO Vide literatura técnica 4% B Polímero W-25 Peg-90m 3% B Amisol Trio Vide literatura técnica 1,5% C Zonem MI Methylchloroisothiazolinone (and) methylisothiazolinine 0,05% C Fragrância Parfum 0,4% D Ácido Cítrico Citric acid QS E Glucolam MG Peg-120 methyl glucose dioleate 1,8%

SUGESTÃO DE FÓRMULA:

SABONETE SENSITIVE CARE – REPOSIÇÃO LIPÍDICA

Referências

Documentos relacionados

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA

“Uma vez realizada uma generalização, somente pode ser descrita como boa ou má, não como certa ou errada, uma vez que as alterações introduzidas na informação têm

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

O FUNDO PODERÁ INVESTIR ATÉ 20% (VINTE POR CENTO) DE SEU PATRIMÔNIO LÍQUIDO EM FUNDOS QUE INVISTAM EM ATI- VOS FINANCEIROS NEGOCIADOS NO EXTERIOR, desde que tais ativos sejam

Em que: FL: dias para o florescimento feminino; AP: altura da planta; AE: altura da espiga; IE: posição relativa de inserção da 1ª espiga; A + Q%: percentual de plantas acamadas