• Nenhum resultado encontrado

TRIBUNAL SUPERIOR DE JUSTIÇA ELEITORAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRIBUNAL SUPERIOR DE JUSTIÇA ELEITORAL "

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

BOLETIM

O r i g i n a l i l e g í v e l

ELEITORAL

ESTADOS UNIDOS DO BRASIL

(Decreto n. 21.076, de 24 de fevereiro de 1932)

A N O II R I O D E J A N E I R O , 2 7 D E J A N E I R O D E 1 9 3 3 N . 1 6

S U M A R I O

I — Jurisprudência do Tribunal Superior.

1. Recurso n. 9 — Minas Gerais.

2. Recurso n. 10 — Minas Gerais.

II Editais e avisos.

TRIBUNAL SUPERIOR DE JUSTIÇA ELEITORAL

J U R I S P R U D Ê N C I A

Art. 14, n. 4, do Código Eleitoral e art. 30, classe 5", do Regimento Interno do Tribunal Eleitoral

Recurso n. 9

MINAS GERAIS

Juiz relator — O Sr. desembargador José Linhares.

Recorrentes — Drs. Ovidio João Paulo de Andrade e João Francisco de Lima.

Recorrido — O Tribunal Regional de Justiça Eleitoral de Mi- nas Gerais.

Nega-se provimento ao recurso, para confirmar a decisão recorrida, por não ter sido provada a qualidade dos recorrentes.

ACÓRDÃO

Vistos, relatados e discutidos estes autos de re- curso n. 9, em que são partes, como recorrentes, Ovidio João Paulo de Andrade e João Francisco de Lima, e recorrido o Tribunal Regional de Justiça Eleitoral do Estado de Minas Gerais:

ACORDAM os juizes do Tribunal Superior de Jus- tiça Eleitoral, negar provimento ao recurso, para con- firmar a decisão recorrida, por não ter sido provada a qualidade dos recorrentes.

Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, em 27 de dezembro de 1932. — Hermenegildo de Barros, pre- sidente. — José Linhares, relator. (Decisão una- nime.)

Parecer do Sr. Desembargador Procurador Geral de Justiça Eleitoral

D o a c ó r d ã o de f l s . 5, proferido pelo T r i b u n a l E l e i - toral do E s t a d o de M i n a s Gerais sobre u m a consulta d o

j u i z d e F o r m i g a , recorreram os s i g n a t á r i o s d a petição de fls. 7, alegando serem eleitores q u a l i f i c a d o s " e x - o f f i c i o " .

Preliminarmente: entendo que o T r i b u n a l n ã o d e v e to- m a r conhecimento d o recurso, por falta d e qualidade dos r e c o r r e n t e .

T e n d o a decisão recorrida s i d o p r o v o c a d a por uma consulta formulada por um juiz s u b o r d i n a d o ao Tribunal a quó, n ã o se pôde contestar que ela d e v e ser considerada c o m instrução d o Tribunal ao j u i z c ô n s u l t a n t e . D e s s a ins- t r u ç ã o n ã o cabe recurso, não o b s t a n t e o s t e r m o s amplos d o a r t . 105 d o Código Eleitoral, m a x i m é , c o m o ocorre na espécie, quando ele é interposto por p e s s o a s que apenas a l e g a m ( s e m p r o v a r ) c o m o qualidade p a r a recorrer, o fato d e s e r e m eleitores qualificados " e x - o f f i c i o " .

Quanto ao mérito: sou de parecer que s e deve negar p r o v i m e n t o ao recurso para c o n f i r m a r a decisão recor- rida, c u j o s fundamentos, a m e u v e r , e n c o n t r a m apoio no C ó d i g o Eleitoral ( a r t . 37 § 1° e 2o) e n o a r t . 3° do de- c r e t o n . 22.168, de 5 do c o r r e n t e m ê s d e dezembro, que apenas acrescentou que nas listas p a r a qualificação " e x - o f f i c i o ", d e v e figurar a filiação d e c a d a cidadão relacio- n a d o , a l é m das indicações m e n c i o n a d a s n o citado § 2° do art. 37 do Código leitoral.

R i o de Janeiro, 22 de d e z e m b r o d e 1932. — Renato de Carvalho \Tavares, procurador g e r a l .

Decisões do Tribunal Regional de Justiça Eleitoral do Estado de Minas Gerais

Io ACÓRDÃO

V i s t o s , relatados e discutidos estes autos de consulta sob n . 31:

Consulto o j u i z eleitoral de F o r m i g a s e p o d e m ser qua- lificados " e x - o f f i c i o " pessoas a respeito das quais nada i n f o r m e m as listas sobre a sua idade e nacionalidade, m e s - m o que se saiba tratar-se de indivíduos de nacionalidade e s - t r a n g e i r a . E se é da c o m p e t ê n c i a d o s diretores d a E s c o l a N o r m a l , Ginásio e Grupo E zolar locais fornecer listas para a q u a l i f i c a ç ã o " e x - o f f i c i o " .

Acorda o Tribunal responder á consulta pela maneira s e g u i n t e :

Q u a n t o á 1* p e r g u n t a :

A s l i s t a s para a qualificação " e x - o f f i c i o " , d e v e m con- ter, essencialmente, a respeito d e cada pessoa relacionada, o n o m e e prenome, o c a r g o e p r o f i s s ã o que e x e r ç a ; sobre a nacionalidade, idade e residência o que constar a res- p e i t o de cada u m ( C . E . a r t . 37 § 2 ) . J á se v ê , pois, que n ã o padecerá d e o m i s s ã o prejudicial á qualifica- ção, a lista que silenciar sobre a nacionalidade, idade ou residência do relacionado — circunstancias acerca das quais n e m s e m p r e o i n f o r m a n t e terá fontes seguras onde obtel-as, c o n f o r m e a própria lei o p r e v i u . Independente- m e n t e delas, portanto, se, findo o praso legal para as r e - c l a m a ç õ e s , n e n h u m a ateridivel aparecer contra os rela- cionados, d e v e m estes ser q u a i f i ç a d o s .

Q u a n t o á 2" p e r g u n t a :

F a l a n d o o § 1» do c i t . a r t . 37 e m diretores d e e s - c o l a s , e c o g i t a n d o as letres o e b, d o m e s m o a r t i g o d e f u n - cionários públicos e f e t i v o s e d e p r o f e s s o r e s d e estabele- cimentos de ensino oficiais cnr fiscàlisados pelo - G o v e r n o ,

(2)

n ã o ha distinguir s e a e s c o l a é primaria, secundaria o u superior — d e v e n d o os d i r e t o r e s d e todas f o r n e c e r ao j u i z eleitoral competente, listas d o s cidadãos qualificados " e x - o f f i c i o " . D a i a r e s p o s t a a f i r m a t i v a á 2" consuta, u m a v e z que os estabelecimentos d e ensino nela r e f e r i d o s s e - j a m o f i c i a i s o u e q u i p a r a d o s .

B e l o H o r i z o n t e , 2 4 d e n o v e m b r o d e 1932. — Oliveira Andrade, p r e s i d e n t e . — B a p t i s t a d e O l i v e i r a , r e l a t o r .

2° ACÓRDÃO V i s t o s , etc .

Cuida a d e c i s ã o recorrida d e instrução deste T r i b u n a l ao j u i z eleitoral d e F o r m i g a , que as o b t e v e por m e i o d e consulta.

I s t o posto, d e i x a m d e c o n h e c e r d o recurso por falta d e qualidade d o s r e c o r r e n t e s , mandando, não obstante, que , s e - j a m os autos r e m e t i d o s a o E g r é g i o Tribunal S u p e r i o r .

T . R . de M i n a s Gerais — B e l o H o r i z o n t e 8 d e d e - zembro de 1 9 3 2 . — Oliveira Andrade, presidente. — Ba- tista de Oliveira, r e l a t o r .

N O T A D A S E C R E T A R I A

N o s termos d o a r t . 2° d o decreto n . 2 2 . 1 6 8 , d e 5-12-1932, que estabeleceu medidas d e e m e r g ê n c i a para facilitar o alistamento d o s eleitores para a A s s e m b l é a N a c i o n a l Constituinte, n a s listas d e q u a l i - ficação " e x - o f f i c i o " t o r n o u - s e obrigatória as seguintes indicações sobre o cidadão a l i s t a v e l :

a) o nome e o prenorne.

6 ) a f i l i a ç ã o ; c) a n a c i o n a l i d a d e ; d) a i d a d e ;

e) o c a r g o o u p r o f i s s ã o ; / ) a r e s i d ê n c i a .

fRecurso n. 1 0

MINAS GERAIS

juiz relator — O Sr. Dr. Affonso Penna Júnior.

Recorrente _ Domiciano Pastor Filho.

Recorrido — O Tribunal Regional de Justiça Eleitoral de Mi- nas Gerais.

Deixa-se de tomar conhecimento do recurso, visto que é de exclusivo direito do Tribunal Regional não jul- gar conveniente ou oportuna qualquer proposta ou sugestão ao Tribunal Su- perior.

Não podendo ele, cqmo é de sim- ples bom senso, ser forçado a fazer a proposta, não pode tampouco' esta ser trazida por qualquer cidadão.

ACÓRDÃO

Vistos e discutidos estes autos n. 10, de recurso, de Minas Gerais.

Tendo o procurador eleitoral do Tribunal Regional de Minas Gerais proposto a este se dirigisse a este Tribunal Superior para pleitear a investidura dos jui- zes de paz nas funções de juiz eleitoral preparador naqueles municípios, que não sejam termos judiciais, aquele Tribunal rejeitou a proposta. Dessa decisão recorreu Domiciano Pastor Filho, prefeito do muni- cípio de Manga. O Tribunal recorrido a manteve e fez subir o recurso. O Exmo. Sr. desembargador procura- dor geral emitiu parecer oral, úa assentada do julga- mento.

ACORDAM, de accôrdo com esse parecer, os juizes do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral não tomar

conhecimento do recurso por não caber em caso no qual um Tribunal Regional se limita, como de exclusivo e indenegavel direito seu, a não julgar conveniente ou oportuna qualquer proposta ou suges- tão ao Tribunal Superior. Não podendo ele, como é de simples bom senso, ser forçado a fazer a proposta, não pode tampouco esta ser trazida por qualquer cidadão, pois, no caso dos autos, importaria isto em recurso extemporâneo contra o plano de divisão elei- toral, já aprovado e em execução.

Tribunal Superior de Justiça Eleitoral, em 27 de dezembro de 1932. — Hermenegildo de Barras, presi- dente. — Affonso Penna Júnior, relator. (Decisão unanime.)

Decisão do Tribunal Regional de Justiça Eleitoral de Minas Gerais

ACÓRDÃO V i s t o s , e t c .

D o m i c i a n o P a s t o r F i l h o , d i z e n d o - s e prefeito de Manga, neste E s t a d o , recorre para o E g r é g i o Superior Tribunal Elei- toral, da resolução deste. T r i b u n a l , n o sentido de se não ado- tar a s u g e s t ã o que lhe f o i feita, e m s e s s ã o , pelo E x m o . se- nhor doutor procurador eleitoral, c o n s t a n t e do retalho do

" M i n a s G e r a i s " a f l s .

A c o r d a , e m sessão, o T r i b u n a l R e g i o n a l de Minas Ge- rais, não tomar conhecimento d o recurso, n ã o só por não ser caso dele, c o m o t a m b é m por f a l t a r a o recorrente qualidade para i n t e r p ô - l o .

S i se trata de uma s u g e s t ã o , rejeitada, d o E x m o . senhor D r . procurador eleitoral, é claro que, si d a rejeição coubesse recurso, só a ele tocaria i n t e r p ô - l o e n ã o aos terceiros me- diatamente i n t e r e s s a d o s . A c r e s c e que n e m ao E x m o . senhor D r . procurador eleitoral caberia a interposição do recurso porque, si está n o e x c l u s i v o arbítrio d o Tribunal fazer ou dei- x a r d e fazer as s u g e s t õ e s , que lhe p a r e ç a m úteis ou razoáveis, ao E g r é g i o Superior Tribunal E l e i t o r a l , é b e m claro que não pode, e m hipótese a l g u m a , ser compelido a fazer su- g e s t õ e s que lhe não pareçam úteis ou r a z o á v e i s , pelo que é evidente que n ã o cabe e não pode caber recurso da não ado- ç ã o de s u g e s t õ e s . O recurso é d o a t o do Tribunal pelo qual recusou aceitação á s u g e s t ã o proposta, pelo que seu provimento, si possível, seria para que ele aceitasse a s u g e s t ã o , adotasse-a e, o f i c i a l m e n t e , c o m o s u g e s t ã o perfilhada, a encaminhasse ao E g r é g i o Tribunal S u p e r i o r . O simples enunciado da pro- posição revela o absurdo d a conseqüência pleiteada em re- curso .

O recorrente, si j u l g a v a d e f e i t u o s o , por incompleto, o plano de divisão d o E s t a d o e m z o n a s eleitorais, deveria ser interposto o recurso, pleiteando o juizado preparador elei- toral para seu município, e m que. não e x i s t e t e r m o judicial, em o c a s i ã o oportuna, isto é : dentro de dez dias a partir da primeira publicação dos r e f e r i d o s planos de divisão do E s - t a d e m z o n a s e t e r m o s eleitorais e de designação de. cartó- rios, o que não fez. V o l t a r ' - e n t ã o , atraz, o Tribunal recor- rido da deliberação t o m a d a ou diria, o f i c i a l m e n t e , os mo- t i v o s porque, e m obediência á lei eleitoral, d e i x o u de de- signar cartórios a estes municípios e m que não existem autoridades judiciais municipais, m a s apenas distritais, como os j u i z e s de paz, que não t ê m j u r i s d i ç ã o a l g u m a fora do distrito para que f o r a m e l e i t o s ou n o m e a d o s .

B e l o H o r i z o n t e , 19 de d e z e m b r o de 1 9 3 2 . — Oliveira Andrade, presidente. — Jair Lins, r e l a t o r .

Proposta do procurador regional, Dr. Ildefonso Mas- carenhas da Silva, sobre a investidura dos juizes de paz nas funções de juiz eleitoral preparador, nos municípios que não sejam termos judiciá- rios

" P r o p o s t a . O S r . D r . S i l v i o Marinho, prefeito de Cambuquira, e m t e l e g r a m a de 24 de n o v e m b r o findo, pediu

(3)

Sexta-feira 27 BOLETIM ELEITORAL Janeiro de 1933 359

a o professor O r o z i m b o N o n a t o da Silva, procurador elei- toral, pleitear junto deste Colendo Tribunal a adoção da medida facultada n o a r t . 31, p a r á g r a f o único, do decreto n . 2 1 . 0 7 6 , de 2 4 de fevereiro de 1932, e que. v i s a f a v o - recer o alistamento naqueles municípios que n ã o p o s s u e m juizes vitalícios, sem prejuízo d o rigor que deve presidir á f o r m a ç ã o do eleitorado, para maior dignidade e ' prestigio da democracia brasileira. S o u d e opinião que a sua s u g e s - t ã o deve ser atendida e. que ao Superior Tribunal deve ser enviada uma proposta alvitrando que na sede de t o d o s o s municípios deste Estado, que n ã o f o r e m sede de comarca, ou de termo, seja o respectivo juiz de paz e m e x e r c í c i o in- cumbido de servir de juiz preparador eleitoral. I s t o t e m por f i m facilitar o alistamento, a f a s t a n d o o inconveniente de criar sérias dificuldades aos alistandos desse, município, que serão obrigados a comparecer diversas v e z e s á sede d a comarca, sob cuja jurisdição estiverem, o que acarretará vultosas despesas e preciosa perda de t e m p o . O preparo dos processos pelos juizes de paz, que são as autoridades judiciarias locais, m a i s graduadas, n ã o apresenta n e n h u m a inconveniência, j á que o j u l g a m e n t o d e f i n i t i v o compete a o s juizes eleitorais pertencentes á magistratura v i t a l í c i a . O legislador foi sábio, estabelecendo, n o C ó d i g o Eleitoral, e s s a faculdade. D e v e m o s aproveitá-la, atendendo á n o s s a g r a n d e extensão territorial, pequena densidade de população, d i f i c u l - dade de comunicação e transporte, acrescida da distancia, geralmente enorme, d o s municipios, onde n ã o e x i s t e m juize';

vitalícios, á sede da c o m a r c a onde será realizado o alista- mento eleitoral, á pobreza d o p o v o e n o seu desinteresse á inscrição eleitoral, á necessidade de facilitar e incrementar a qualificação, desde que s e j a m guardados os preceitos d a Lei, e á escassez de tempo, pois, a escolha d o s membros da futura Constituinte será feita e m 3 de m a i o do ano pró- x i m o . A esses argumentos de relevo, n o m e u entender, cumpre acrescentar que o Superior Tribunal, pelo a c ó r d ã o n . 11, de 15 de julho de 1932, f i x o u que á s autoridades judiciarias locais, n ã o vitalicias, é facultado preparar o s processos eleitorais. A c r e s c e mais que S ã o P a u l o , cuja s u - perfície é a metade da de M i n a s , possuindo maior número d e comarcas e mais facilidade de c o m u n i c a ç õ e s e transpor- tes, que n ó s , j á adotou a medida facultada no a r t . 3 1 , pa- rágrafo único do Código Eleitoral e o Tribunal Superior, na sessão de 7 d o corrente, tendo t o m a d o conhecimento da proposta d o Tribunal Regional daquela unidade da F e - deração, decidiu que na sede de todos o s municipios d a - quele Estado, què n ã o f o r e m de comarca, seja o respectivo juiz de paz e m e x e r c í c i o incumbido de servir de juiz pre- parador eleitoral. N ã o é preciso lembrar que o m é t o d o de escolha dos juizes de paz e m M i n a s Gerais, é idêntico ao de S ã o P a u l o . N ã o cabe, assim, o a r g u m e n t o de que essas autoridades são p o l í t i c a s . A aceitação desta proposta n ã o importa e m nova divisão eleitoral, por que cada município que venha a ter o juiz de paz corno juiz preparador eleito- ral, continuará a pertencer á zona que lhe foi descriminada.

A escolha do escrivão eleitoral é muito fácil, porque ha um escrivão de paz, apenas, e m cada município e a e l e caberá, forçosamente, aquela f u n ç ã o . S e i que este E g r é g i o Tribunal, por unanimidade, j á deliberou n ã o adotar o pre- ceito do p a r á g r a f o único d o a r t . 31 d o decreto n. 2 1 . 0 7 6 , neste E s t a d o . O u s o , porém, pedir a sua aprovação á p r o - posta que o r a f a ç o , dada a sua relevância e a circunstancia de estar o meu eminente mestre, D r . O r o z i m b o N o n a t o , nome que dispensa adjetivos e a quem tenho a honra de substituir, de acordo c o m e l a . S . E x . m e autorizou a de- clarar aos meus eminentes c o l e g a s que votaria a favor d e s - ta proposta, si estivesse e m e x e r c í c i o , modificando assim o seu j u l g a m e n t o a n t e r i o r . E c o n v é m frizar que o n o s s o conspicuo presidente, o a u s t e r o desembargador O l i v e i r a A n - drade, magistrado que honra M i n a s Gerais, por causa das reiteradas e justas reclamações d o s municipios interessados, j á vos sugeriu a adoção da medida a que m e tenho r e f e - rido. P o r todos esses m o t i v o s , peço aos ilustres c o l e g a s que analizem novamente o assunto e decidam si a presente p r o - posta merece a c a t a m e n t o .

B e l o H o r i z o n t e , 12 de dezembro de 1932. — Ildefonso Mascarenhas da Silva".

Observações — V e r i f i c a - s e do " M i n a s G e r a i s " , de 14-12-1932, que é o ó r g ã o oficial do T . R . , que a proposta a c i m a foi regeitada na 38" sessão ordinária, realizada e i » 12-12-32, apenas, contra o v o t o d o a u t o r .

TRIBUNAL REGIONAL DE JUSTIÇA ELEI- TORAL DO DISTRITO FEDERAL

EDITAIS E AVISOS

Q U A L I F I C A Ç Ã O « E X - O F F I C I O »

( A r t . 37 d o Código e a r t s . 6o e 10" d o R e g . Geral d o s Cartórios)

D I S T R I T O F E D E R A L Primeira Circunscrição

TERCEIRA ZONA ELEITORAL

(Distritos Municipais de Copacabana, Gávea e Lagoa) Juiz — Dr. José Duarte Gonçalves da Rocha.

Escrivão — Dr. Carlos Waldemar de Figueiredo.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 18 D E J A N E I R O D E 1933

Estação Biológica do Itatiaia

( J a r d i m B o t â n i c o )

N ú m e r o de ordem da publicação, por z o n a — N o m e s dos qualificados 896. Francisco M o a c y r de L i m a C o s t a .

897. Maria Isabel C . de S á L e i t ã o . 898. A n t ô n i o Elias d o s S a n t o s . 899. Colombo Capitoni.

900. José Apolinario d o s S a n t o s . 901. J o ã o dos S a n t o s B a r b o s a . 902. H e r m i n i o do N a s c i m e n t o . 903. T i t o L e o n a r d o .

904. A n t o n i a V a r g a s . 905. Alberto B e t z l e r . 906. A n t ô n i o M a n h ã . 907. A r m a n d o M e n d e s . 908. Carlos da Costa M i r a n d a . 909. Constancio Calderelli.

910. Florencio D e l e g a v e . 911. J o ã o G r u s t i n s k y .

912. Joaquim Manoel C o r r e i a . 913. José A l v e s .

914. José Marquetti.

915. M a n o e l Rodrigues C a r r e i r a . 916. O c t a v i a n o Corrêa L i m a . 917. O s w a l d o Martins V i e i r a . 918. V i r g í l i o d o s S a n t o s . 919. Francisco M i r a n d a .

920. H e n r i q u e V i l l e l a de C a r v a l h o . 921. W a l t e r Carlos Z i k a n . 922. Sebastião Pereira dos S a n t o s . 923. M a r i o F r a n c o da C r u z . 924. Paulino de A n a n i a s e S á . 925. T h o m a z M e n d e s .

926. A u g u s t o V i d a l de M i r a n d a . 927. Joaquim F r a n c i s c o M a r i n s . 928. J o s é R a b e l l o .

929. Raul Garcia P e r e i r a .

930. P e d r o V a s c o dos S a n t o s P i n t o . 931. J o s é Camillo C r u z .

932. P a u l a P a r r e i r a s H o r t a . 933. A n t ô n i o C a s o b o s k y . 934. A r n a l d o R e g o . 935. B e n e d i c t o F e r r e i r a . 936. Cecilio R o d r i g u e s P e r e i r a . 937. D e s i d e r i o B a l d o .

938. F r a n c i s c o Calcebelli.

939. J o ã o J o s é de S á . 940. Jocelino J o s é S a m p a i o . 941. J o s é A m é r i c o .

942. L u i z A n t ô n i o C a e t a n o . 943. M a r c i l i o P e r e i r a .

944. O r d e l i n o N a r c i s o B o r g e s . 945. P e d r o C a s o b o s k y .

946. P a s c h o a l M a t u r o .

(4)

N ú m e r o d e ordem d a publicação, por zona — N o m e s dos qualificados 947. H e i t o r B a s t o s .

9 4 8 . Odilon' B a s t o s . 9 4 9 . Luiz G o n z o .

950. S i l v i n o do N a s c i m e n t o .

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 19 D E J A N E I R O D E 1933

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

9 5 1 . A l b e r t o E s c a r l a t e . 9 5 2 . E u g ê n i o M a r t i n s V i e i r a . 9 5 3 . A u r é l i o R i z z o n .

9 5 4 . J o r g e R o d r i g u e s da S i l v a . 955. A l f r e d o B e n t o P i m e n t e l . 9 5 6 . José do N a s c i m e n t o . 9 5 7 . Â n g e l o M a n h ã . 959. Brasilio C a r r i s . 959. Filidei N o g a r o l i .

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 19 D E J A N E I R O D E 1933

Serviço Florestal do Brasil

960. Luiz Carvalho A r a ú j o .

961. D j a l m a Guilherme de A l m e i d a . 962. Arthur de Miranda B a s t o s . 963. Luis A u g u s t o de O l i v e i r a .

964. W a l m i r A u g u s t o T e i x e i r a de C a r v a l h o . 965. Aristóteles G o d o f r e d o d ' A r a ú j o e S i l v a . 966. Prudente Silveira M e l l o .

967. Brenno Cruz M a s c a r e n h a s . 968. Eurico Fernandes V i a n n a . 969. Fernando R o m a n o M i l a n e z . 970. Godofredo S a n t o s .

9 7 1 . Nelson S o u z a C a r v a l h o .

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 20 D E J A N E I R O D E 1933

Diretoria do Serviço Florestal do Brasil

N ú m e r o d e ordem da publicação, por zona — N o m e s dos qualificados 1 . 0 0 9 . P e d r o M a r i n s .

1 . 0 1 0 . E u g ê n i o R o d r i g u e s M o u r ã o . 1 . 0 1 1 . Raphael de A l m e i d a .

1 . 0 1 2 . Ismael Ferreira d e C a r v a l h o . 1 . 0 1 3 . P e d r o P e i x o t o .

1 . 0 1 4 . Carlos V i c t o r i o F a c c i o l l i . 1 . 0 1 5 . F r a n c i s c o G o n ç a l v e s da S i l v a .

Segunda Circunscrição

QUARTA ZONA ELEITORAL

(Distritos Municipais de SanfAna, Gamboa, Espirito Santo e Rio Comprido)

Juiz — Dr. Frederico Sussekind.

Escrivão — Dr. José Pinheiro de Andrade.

Q U A L I F I C A D O S P O R D E S P A C H O D E 19 D E J A N E I R O D E 1933

Ministério da Guerra

Diretoria de Engenharia

N ú m e r o de ordem da publicação, por zona — N o m e s d o s qualificados 2 7 . 2 1 6 . F r a n c i s c o J o r g e P i n h e i r o .

2 7 . 2 1 7 . R o s a l v o M a r i a n o da S i l v a . 2 7 . 2 1 8 . E u g ê n i o de A z a m b u j a .

2 7 . 2 1 9 . P e d r o P a u l o F e r r e i r a de M e n e z e s . 2 7 . 2 2 0 . D u r i v a l de B r i t o e S i l v a .

2 7 . 2 2 1 . A m e r i c a n o F l a r i s .

2 7 . 2 2 2 . I o d a r g i r o M a r t i n s de O l i v e i r a . 2 7 . 2 2 3 . H é l i o de M a c e d o S o a r e s e S i l v a . 2 7 . 2 2 4 . A r t h u r G o m e s R i b e i r o .

2 7 . 2 2 5 . S e v e r i n o Lopes da S i l v a . 2 7 . 2 2 6 . D a v i d A u d a y .

2 7 . 2 2 7 . A l c e d o Baptista C a v a l c a n t e .

Estado Maior do Exército

2 7 . 2 2 8 . M a r i o R a m o s . 2 7 . 2 2 9 . Gentil F a l c ã o . 2 7 . 2 3 0 . D e s c a r t e s C u n h a .

2 7 . 2 3 1 . H e r c u l a n o A n t ô n i o P e r e i r a da Cunha J ú n i o r . 2 7 . 2 3 2 . H e i t o r da F o n t o u r a R a n g e l .

972. Celso Luis de A z e v e d o M a r q u e s . 973. João V i a n n a .

974. Francisco R o d r i g u e s de A l e n c a r . 975. José Camargo S i m õ e s .

976. Maria A r a ú j o de L u c c a . 977. Octavio José de S o u z a . 978. Innocencio Vieira dos S a n t o s . 979. Amador de Camargo S i m õ e s . 980. Cyro de A z e v e d o M a r q u e s . 9 8 1 . José Ignacio N u n e s . 9 8 2 . Romualdo P i r e s . 9 8 3 . Manoel B r a g a . 9 8 4 . Armando M a t t o s . 985. Clarindo A l v e s L a g e . 9 8 6 . João Evangelista da R o s a . 987. Oscar Fortunato da V e i g a . 9 8 8 . Hermilio Dias M a r t i n s . 9 8 9 . Manoel Alves S á . 990. Sebastião Oliveira R o c h a . 9 9 1 . Paulino José da R o s a J ú n i o r . 992. Atheneu Pereira de M a c e d o . 993. A n t ô n i o Ferreira G o n ç a l v e s . 9 9 4 . Frederico Ferreira Q u i n t a s . 995. Joaquim Vellasquez.

996. Eurico José da S i l v a . 997. Cesario A n t ô n i o Corrêa.

998. Arthur F e r r e i r a .

999. Cypriano A l v e s de S o u z a . 1.000. Manoel dos S a n t o s . 1.001. A n t ô n i o Lopes da S i l v a . 1.002. A n t ô n i o Lopes da Silva F i l h o . 1.003. A n d r é R i b e i r o .

1.004. João Luiz A l v e s .

1.005. Antônio J o s é Ferreira dos S a n t o s . 1.006. D o m i n g o s M a r t o r a n o .

1.007. Luiz A l v e s M o u r ã o .

1.008. Bernardo A n t u n e s da F o n s e c a .

Departamento Central

2 7 . 2 3 3 . H e n r i q u e V a l l a d a r e s Corrêa do L a g o .

Prefeitura Municipal

Diretoria de Arborização

2 7 . 2 3 4 . J o s é Cardoso de P a i v a .

Estrada de Ferro Central do Brasil

2 7 . 2 3 5 . J o s é Custodio Carvalho D r u m m o n d . 2 7 . 2 3 6 . Carlos H e n r i q u e de M e n e z e s . 2 7 . 2 3 7 . Custodio de A s s i s C o e l h o .

2 7 . 2 3 8 . D o m i n g o s J o s é da Cunha Guimarães Júnior.

2 7 . 2 3 9 . Francisco M o r e i r a da S i l v a . 2 7 . 2 4 0 . Francisco X a v i e r da M o t t a . 2 7 . 2 4 1 . H u m b e r t o F r a n c i s c o G o n ç a l v e s . 2 7 . 2 4 2 . H u m b e r t o Ribeiro O z o r i o . 2 7 . 2 4 3 . J o ã o Luiz dos R e i s . 2 7 . 2 4 4 . Joaquim de S a n t ' A n n a . 2 7 . 2 4 5 . Oscar A n t ô n i o P e r e i r a Corrêa.

2 7 . 2 4 6 . Raul do A m a r a l .

2 7 . 2 4 7 . Raul T a v a r e s de M a t t o s . 2 7 . 2 4 8 . Á l v a r o M i g u e l de S o u z a . 2 7 . 2 4 9 . A m é r i c o Lindolpho G o n ç a l v e s . 2 7 . 2 5 0 . A n t ô n i o Cândido G o m e s F e r n a n d e s . 2 7 . 2 5 1 . Carlos F r a n c i s c o da R o s a .

2 7 . 2 5 2 . E d m u n d o de S o u z a VaJente.

2 7 : 2 5 3 . E d u a r d o G l o r i a .

2 7 . 2 5 4 . Guilherme J o s é do R e g o F i l h o .

(5)

Sexta-feira 27 BOLETIM ELEITORAL Janeiro de 1933 361

N ú m e r o de ordem da publicação, por zona — N o m e s d o s qualificados 2 7 . 2 5 5 . J o s é E u z e b i o M a t t o s o .

2 7 . 2 5 6 . J o a q u i m da C o s t a T i m o t h e o . 2 7 . 2 5 7 . J u l i ã o da S i l v a M o r e i r a . 2 7 . 2 5 8 . L i n c o l n de F a r i a V i a n n a . 2 7 . 2 5 9 . Orandino dos S a n t o s B a r b o s a . 2 7 . 2 6 0 . A n t ô n i o Gabriel A l v e s . 2 7 . 2 6 1 . A l b i n o D i a s F e r n a n d e s . 2 7 . 2 6 2 . Á u r e o de A s s i s .

2 7 . 2 6 3 . Claudemiro M a r q u e s dos S a n t o s . 2 7 . 2 6 4 . E d m a r da Cunha L i m a .

2 7 . 2 6 5 . H e s t e o da F o n s e c a C h a v e s . 2 7 . 2 6 6 . J o ã o E m í l i o B e l l o .

2 7 . 2 6 7 . J o ã o P e s t a n a de A l b u q u e r q u e . 2 7 . 2 6 8 . J o s é da Costa D u r o .

2 7 . 2 6 9 . O l a v o da Cunha L i m a . 2 7 . 2 7 0 . Oscar A u g u s t o F r a n ç a . 2 7 . 2 7 1 . O s w a l d o da Costa A b u q u e r q u e . 2 7 . 2 7 2 . P e d r o A l v e s L o p e s .

2 7 . 2 7 3 . íWaldemar J o s é F e r r e i r a . 2 7 . 2 7 4 . A l d e m a r Geraldo de S o u z a 2 7 . 2 7 5 . A u g u s t o D i a s dos S a n t o s . 2 7 . 2 7 6 . D j a l m a N e r v de C a r v a l h o . 2 7 . 2 7 7 . Elisio de Oliveira S á . 2 7 . 2 7 8 . Francisco S i m õ e s da S i l v a . 2 7 . 2 7 9 . João B a p t i s t a S a n d i n . 2 7 . 2 8 0 . J o r g e A u g u s t o G o n ç a l v e s . 2 7 . 2 8 1 . José F i a l h o de M e l l o . 2 7 . 2 8 2 . Lino José Barbosa S o b r i n h o . 2 7 . 2 8 3 . Manoel A r c h a n j o de A r a ú j o . 2 7 . 2 8 4 . M a r i o da R o c h a .

2 7 . 2 8 5 . N a c c o r Frederico R a m a l h o . 2 7 . 2 8 6 . N e s t o r N e r y de C a r v a l h o . 2 7 . 2 8 7 . P e d r o P a u l a V i e i r a .

2 7 . 2 8 8 . Paulino Patrocinio S o a r e s B a n d e i r a 2 7 . 2 8 9 . R o m e u N o g u e i r a de B a r r o s .

2 7 . 2 9 0 . Sebastião M a r c e l l i n o . 2 7 . 2 9 1 . T h o m a z Chiaverini.

2 7 . 2 9 2 . D o m i n g o s P e r e i r a d o A m o r i m . 2 7 . 2 9 3 . E u c l y d e s N a v a j a s .

2 7 . 2 9 4 . J o s é Cândido Gomes F e r n a n d e s . 2 7 . 2 9 5 . Joaquim N u n e s F e r n a n d e s . 2 7 . 2 9 6 . M a r i o P i n t o R i b e i r o . 2 7 . 2 9 7 . M o a c y r B r a s i l . 2 7 . 2 9 8 . O s c a r da R o c h a .

2 7 . 2 9 9 . A u g u s t o J o s é de O l i v e i r a .

2 7 . 3 0 0 . D j a l m a P a t r o c i n i o S o a r e s B a n d e i r a . 2 7 . 3 0 1 . M o a c y r M a c h a d o T o l e d o .

2 7 . 3 0 2 . A n a c h r e o n t e A l v e s F e r r e i r a . 2 7 . 3 0 3 . C a r l o s P i n t o .

2 7 . 3 0 4 . Cândido S a n t o r o F i l h o .

2 7 . 3 0 5 . Clydionor de F r e i t a s R a m a l h o . 2 7 . 3 0 6 . D e l p h i n o da Conceição C o s t a . 2 7 . 3 0 7 . L ú c i o da Cunha C o e l h o . 2 7 . 3 0 8 . O s w a l d o de O l i v e i r a B a s t o s . 2 7 . 3 0 9 . A n c h y s e s J o s é de O l i v e i r a . 2 7 . 3 1 0 . E.,_!ydes M a g g e s s e y .

2 7 . 3 1 1 . P a u l i n o M o n t e i r o B i t t e n c o u r t . 2 7 . 3 1 2 . A m é r i c o J o s é da S i l v a . 2 7 . 3 1 3 . J e r o n y m o dos S a n t o s . 2 7 . 3 1 4 . Caetano J o s é de S o u z a . 2 7 . 3 1 5 . Gil R a y m u n d o B a r r e t o . 2 7 . 3 1 6 . J o s é A v e l i n o S e v e s S o t t o . 2 7 . 3 1 7 . Manoel V e r i s s i m o de S á . 2 7 . 3 1 8 . L u i z L o p e s .

2 7 . 3 1 9 . A n t ô n i o B a r c i a C o r t e s . 2 7 . 3 2 0 . A m a d e u de M o r a e s M a c h a d o . 2 7 . 3 2 1 . F r a n c i s c o A l v e s de B r i t t o . 2 7 . 3 2 2 . J a y m e B a r b o s a .

2 7 . 3 2 3 . José T a v a r e s da S i l v a . 2 7 . 3 2 4 . V i c t o r João C l a u d i n o . 2 7 . 3 2 5 . Ataulpho D a n t a s W e r n e c k . 2 7 . 3 2 6 . A v e l i n o M o r e i r a .

2 7 . 3 2 7 . Antenor M o n t e i r o .

2 7 . 3 2 8 . A r i s t o g i t o n da Silveira S a m p a i o . 2 7 . 3 2 9 . A n t ô n i o P e r e i r a G o m e s .

2 7 . 3 3 0 . Benedicto A n t ô n i o de S a n t a H e l e n a . 2 7 . 3 3 1 . Benedicto Cunha e S á .

2 7 . 3 3 2 . Duarte de L i m a . 2 7 . 3 3 3 . E l o y Joaquim C a r n e i r o . 2 7 . 3 3 4 . Floriano de P a u l a V e l a s c o . 2 7 . 3 3 5 . Franklin Oliveira de A z e v e d o . 27.336. F r a n c i s c o R o d r i g u e s .

27.337. J o ã o P e d r o da S i l v a .

N ú m e r o de ordem da publicação, por zona — N o m e s d o s qualificados 2 7 . 3 3 8 . J o ã o Corrêa de S á .

2 7 . 3 3 9 . J o ã o F e r r e i r a . 2 7 . 3 4 0 . J o ã o O l i v i o de M e l l o . 2 7 . 3 4 1 . M a n o e l L u i z V i a n n a . 2 7 . 3 4 2 . Manoel M o r a e s . 2 7 . 3 4 3 . Orlando L e m o s G r a ç a . 2 7 . 3 4 4 . Odilon A n t ô n i o da C o s t a . 2 7 . 3 4 5 . P a u l i n o B a e t a de F a r i a . 2 7 . 3 4 6 . Raul Leite da C o s t a . 2 7 . 3 4 7 . Sebastião da S i l v a S o t t a . 2 7 . 3 4 8 . Seraphim F u r t a d o S a r d i n h a . 2 7 . 3 4 9 . Salustiano de S o u z a F r e i t a s . 2 7 . 3 5 0 . Tolentino V i c t o r G a r c i a . 2 7 . 3 5 1 . T h a d e u J o s é V a z . 2 7 . 3 5 2 . W a l d e m a r L a g e . 2 7 . 3 5 3 . Manoel R o s a M o n t e i r o .

2 7 . 3 5 4 . Mezzophante A f f o n s o F e r n a n d e s . 2 7 . 3 5 5 . João de S o u z a A l m e i d a .

2 7 . 3 5 6 . A n t ô n i o V i e i r a . 2 7 . 3 5 7 . A n t ô n i o J o s é S o a r e s . 2 7 . 3 5 8 . Fernando J o s é M a c h a d o . 2 7 . 3 5 9 . H o r a c i o A n t ô n i o da S i l v a . 2 7 . 3 6 0 . Lindolpho M a t h i a s d o s A n j o s . 2 7 . 3 6 1 . O t t o V i l l e l a da S i l v a . 2 7 . 3 6 2 . P r i m o dos S a n t o s .

2 7 1 3 6 3 . Sebastião A n t ô n i o d e S o u z a . 2 7 . 3 6 4 . N o r b e r t o da C o s t a e S á . 2 7 . 3 6 5 . A r m a n d o P i o d o s S a n t o s . 27.366. A n t ô n i o R a y m u n d o d e O l i v e i r a . 27.367. A n t ô n i o C l e m e n t e da R o c h a . 2 7 . 3 6 8 . Luiz A u g u s t o dos S a n t o s . 2 7 . 3 6 9 . Satyro P e r e i r a dos S a n t o s . 2 7 . 3 7 0 . Francisco M o a c y r F a g u n d e s . 2 7 . 3 7 1 . José P e r e i r a d o N a s c i m e n t o . 27.372. Manoel A n t ô n i o L o p e s . 2 7 . 3 7 3 . Manoel J a c y n t h o T e i x e i r a .

Q U A L I F I C A Ç Ã O R E Q U E R I D A (Cap. II, do Titulo I, Terceira Parte, dó Cod. Eleit., artigo 38

e Regimento Geral dos Cartórios, arts. 11 a 14)

REQUERIMENTOS DEFERIDOS

-3 Data do de N ú m e r o de ordem geral da publicação 3 o ferimento

— N o m e s da qualifi-

"5 cação 4 . 2 8 4 . Joaquim Manoel de O l i v e i r a S o b r i n h o . . 1" 19- 1-1933 4 . 2 8 5 . José S o a r e s T e i x e i r a 1* 19- 1-1933 4 . 2 8 6 . J o s é Ferreira N e t o Júnior 1* 19- 1-1933 4 . 2 8 7 . N e r é a M a r t i n s 1* 19- 1-1933 4 . 2 8 8 . Luciola Faria 1* 19- 1-1933 4 . 2 8 9 . Manoel Quintiliano A n t u n e s Ia 19- 1-1933 4 . 2 9 0 . Moacir Carneiro M a g a l h ã e s 1* 19- 1-1933 4 . 2 9 1 . A l f r e d o V i a n a Júnior Ia 19- 1-1933 4 . 2 9 2 . Daniel A n t u n e s M a r t i n s 1* 19- 1-1933 4 . 2 9 3 . E l i a s K a n s s 1* 19- 1-1933 4 . 2 9 4 . A l t i v o B o r g e s 1* 19- 1-1933 4 . 2 9 5 . A r i V a l e r i o dos S a n t o s 1* 19- 1-1933 4 . 2 9 6 . F e r n a n d o S i m õ e s F i g u e i r e d o 1" 19- 1-1933 4 . 2 9 7 . F e r n a n d o D o l b e r t de Carvalho L e i t e 1* 19- 1-1933 4 . 2 9 8 . Clovis G u i m a r ã e s M a s c a r e n h a s 1* 19- 1-1933 4 . 2 9 9 . D u r v a l Gonçalves Cantorino 1* 19- 1-1933 4 . 3 0 0 . Joviniano da S i l v a F i g u e i r e d o 1* 19- 1-1933 4 . 3 0 1 . A r i L u i z A l e x a n d r e R i b e i r o 1* 19- 1-1933 4 . 3 0 2 . J o s é Luiz A l b u q u e r q u e F a r i a S a n t o s . . . . 1* 19- 1-1933 4 . 3 0 3 . O r l a n d o S o a r e s V a l e n t e 1 ' 19- 1-1933 4 . 3 0 4 . F r a n k l i n de C a r v a l h o 1* 19- 1-1933 4 . 3 0 5 . Á l v a r o de A l b u q u e r q u e 1* 19- 1-1933 4 . 3 0 6 . A r i de A l b u q u e r q u e 1" 19- 1-1933 4 . 3 0 7 . O s v a l d o A l v e s da Costa 1* 19- 1-1933 4 . 3 0 8 . H e r m e d i l i o S i l v e i r a de S o u z a 1" 19- 1-1933 4 . 3 0 9 . A n t ô n i o Batista da Costa 1*. 19- 1-1933 4 . 3 1 0 . A r t u r A l b i n o de A l m e i d a Cirino Ia 19- 1-1933 4 . 3 1 1 . A l o i s i o P e ç a n h a Coutinho 1* 19- 1-1933 4 . 3 1 2 . C e l s o N o v a i s Ia 19- 1-1933 4 . 3 1 3 . D o m i n g o s A- , n i o de M o r a i s N e t o Ia 19- 1-1933

C o n f e r e com o Original

(6)

— D a t a do de- N ú m e r o de ordem geral da publicação g o f e r i m e n t o

— N o m e s N ' 5 da qualifi-

"3 c a ç ã o

4 . 3 1 4 . Carlindo P e d r o s o 1" 19- 1-1933 4 . 3 1 5 . O t á v i o da Cunha B a s t o s 1 ' 19- 1-1933 4 . 3 1 6 . Francisco G e o f f r a y 1* 19- 1-1933 4 . 3 1 7 . M a r t a da Cunha M e n e z e s 1* 19- 1-1933 4 . 3 1 8 . J o ã o A u g u s t o S i m o i n 1* 19- 1-1933 4 . 3 1 9 . E d u a r d o S c h m i d t M e n d e s 1 ' 19- 1-1933 4 . 3 2 0 . Luiz A i r e s 1* 19- 1-1933 4 . 3 2 1 . J o ã o A l v e s da Silva 1* 19- 1-1933 4 . 3 2 2 . T o m á s F e r r e i r a de S o u z a 1" 19- 1-1933 4 . 3 2 3 . J o ã o P i n t o da S i l v a 1" 19- 1-1933 4 . 3 2 4 . Reinaldo A n t ô n i o da R o c h a 1" 19- 1-1933 4 . 3 2 5 . D e m o s t e n e s de Oliveira D i a s 1* 19- 1-1933 4 . 3 2 6 . Lourival P e r e i r a Coelho 1* 19- 1-1933 4 . 3 2 7 . Euclides B e r a n g e r F i l h o Ia 19- 1-1933 4 . 3 2 8 . José A n t u n e s Corrêa 1 ' 19- 1-1933 4 . 3 2 9 . J o ã o P e r e i r a de Castro 1" 19- 1-1933 4 . 3 3 0 . Carlos J o s é L o u r e i r o 1* 2 1 - 1-1933 4 . 3 3 1 . J o s é Carlos L o u r e i r o 1* 2 1 - 1-1933 4 . 3 3 2 . Lirio J o s é de S o u z a M a c e d o 1* 19- 1-1933 4 . 3 3 3 . Laura A n d r a d e 1* 2 1 - 1-1933 4 . 3 3 4 . A r n a l d o de S o u z a e S i l v a 1* 2 1 - 1-1933 4 . 3 3 5 . P e d r o M a t e u s Ferreira 1* 2 1 - 1-1933 4 . 3 3 6 . J o ã o de C a r v a l h o C u n h a . . 1* 2 1 - 1-1933 4 . 3 3 7 . O l i v i o G o m e s V i d a l 1* 2 1 - 1-1933 4 . 3 3 8 . Carlos de Oliveira 1" 2 1 - 1-1933 4 . 3 3 9 . S i l v i o F r a n c i s c o dos S a n t o s 1* 2 1 - 1-1933 4 . 3 4 0 . H a r r y Louis Beardall 1* 2 1 - 1-1933 4 . 3 4 1 . E d g a r D e Bandair 1* 2 1 - 1-1933 4 . 3 4 2 . Irene A n d r é da S i l v a ( 7 6 8 ) 2 ' 16- 1-1933 4 . 3 4 3 . Y v o n n e A n d r é da S i l v a ( 7 7 0 ) 2" 1 6 - 1 - 1 9 3 3 4 . 3 4 4 . Irene A u g u s t a F e r r e i r a ( 7 7 1 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 4 5 . . M a r i a de Jesus F e r r e i r a da S i l v a ( 7 7 2 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 4 6 . Francisco E n é a s M o n t e ( 7 7 3 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 4 7 . H e n r i q u e Marques F e r n a n d e s ( 7 7 4 ) . . . . 2a 1 6 - 1 - 1 9 3 3 4 . 3 4 8 . E t e l v i n o T e i x e i r a Júnior ( 7 7 5 ) 2a 1 6 - 1 - 1 9 3 3 4 . 3 4 9 . Bernardino A l o n s o ( 7 7 6 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 5 0 . J o r g e da C o n c e i ç ã o Guimarães ( 7 7 7 ) . . . 2a 16- 1-1933 4,-351. Cecília E u g e n i a de M o r a e s Costa ( 7 7 9 ) . 2" 16- 1-1933 4 . 3 5 2 . Carmen A . da R o c h a B r a g a ( 7 8 0 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 5 3 . J o ã o dos S a n t o s G o n ç a l v e s ( 7 8 1 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 5 4 . I v o da S i l v a Couto ( 7 8 2 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 5 5 . A n t ô n i o F r a n c i s c o Sobrinho ( 7 8 3 ) 2" 16- 1-1933 4 . 3 5 6 . J o ã o Baptista de Castro N e t o ( 7 8 4 ) . . . . 2a 16- 1-1933 4 . 3 5 7 . Christalino B a s t o s ( 7 8 5 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 5 $ . Raul de S o u z a P a i v a ( 7 8 6 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 5 9 . Luiz Felippe da G a m a Cochrané ( 7 8 7 ) . . 2a 16- 1-1933 4 . 3 6 0 . M a r i o N a z a r e t h ( 7 8 8 ) 2a 1 6 - 1 - 1 9 3 3 4 . 3 6 1 . S a d y Bandeira de A z e v e d o ( 7 8 9 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 6 2 . A n t ô n i o J o s é Garcia ( 7 9 0 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 6 3 . Joaquim R o m ã o da S i l v a ( 7 9 1 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 6 4 . J o r g e E u p h e m i o ( 7 9 2 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 6 5 . E d g a r d o de B a r r o s V a s c o n c e l l o s ( 7 9 3 ) . . 2a 16- 1-1933 4 . 3 6 6 . A n t ô n i o R o d r i g u e s de Carvalho ( 7 9 4 ) . . 2a 16- 1-1933 4 . 3 6 7 . W a l d e m á r R i b e i r o . ( 7 9 5 ) 2a 1 6 - 1 - 1 9 3 3 4 . 3 6 8 . H i l á r i o P i n t o de O l i v e i r a ( 7 9 6 ) . ; 2a 16- 1-1933 4 . 3 6 9 . M a r i o P i n h e i r o da F o n s e c a ( 7 9 7 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 7 0 . Francisco E d u a r d o M a g a l h ã e s ( 7 9 8 ) . . . . 2a 16- 1-1933 4'.371. Cícero F e r n a n d e s da C o s t a ( 7 9 9 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 7 2 . Geraldo da Gama R a n g e l ( 8 0 0 ) 2a 16- 1-1933 4i373". Á l v a r o Ceciliano ( 8 0 1 ) . . . : 2a 1 6 - 1 - 1 9 3 3 4 . 3 7 4 . J o s é de A l m e i d a A l e n t e j a n o ( 8 0 2 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 7 5 . Gilberto J o ã o Carlos F e r r e z ( 8 0 3 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 7 6 . S y l v i o de M a c e d o R e b e l l o ( 8 0 4 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 7 7 . Custodio da Cunha V i e i r a ( 8 0 5 ) 2a 16- 1-1933 4 . 3 7 8 . J o s é Fernandes T o r r e s ( 8 0 6 ) 2a 1 6 - 1 - 1 9 3 3 4 . 3 7 9 . N e l s o n B a z e m D r u m m o n d ( 8 0 8 ) 2a 17- 1-1933 4 . 3 8 0 . Geraldo de R e z e n d e M a r t i n s ( 8 1 0 ) . . . . 2a 1 7 - 1 - 1 9 3 3 4 . 3 8 1 . Manoel de A n d r a d e F i l h o ( 8 1 1 ) 2a 17- 1-1933 4 . 3 8 2 . ' W a l t e r G r a n j a ( 8 1 2 ) 2a 1 7 - 1 - 1 9 3 3 4 . 3 8 3 . M a x i m i n o M o u r e l l e ( 8 1 2 ) 2a 17- 1-1933 4 . 3 8 4 . Á l v a r o P e r e i r a da Cunha ( 8 1 3 ) 2a 17- 1-1933 4 . 3 8 5 . P r i m o F o r t u n a t o B r i g a t t o ( 8 1 4 ) . 2a 17- 1-1933 4 . 3 8 6 . S a m u e l M a u r i c i o A l v e s ( 8 1 5 ) 2a 17- 1-1933 4 . 3 8 7 . J o ã o de D e u s ( 8 1 6 ) 2a 17- 1-1933 4 . 3 8 8 . A l i c e P e n n a A a r ã o R e i s ( 8 1 8 ) . 2a 17- 1-1933 4 . 3 8 9 . S y l v i a F e r r e i r a dos S a n t o s ( 8 1 9 ) 2a 17- 1-1933 4 . 3 9 0 . Chrispim Jacques R e i s M a r t i n s ( 8 2 0 ) . . 2a 17- 1-1933 4 . 3 9 1 . R e n é A n t ô n i o M a c e d o ( 8 2 1 ) . . . .;. . . 2a 17- 1-1933

rt"S D a t a do d e - N ú m e r o de ordem geral da publicação g 3 ferimento

— N o m e s N 'Ji da qualifi-

u cação

4 . 3 9 2 . Georgina Loup ( 8 2 2 ) 2" 1 7 - 1 - 1 9 3 3 4 . 3 9 3 . M a n o e l Ferreira da S i l v a ( 8 2 6 ) 2a 17- 1-1933 4 . 3 9 4 . Roberto Pereira M a c h a d o ( 8 2 7 ) 2a 17- 1-1933 4 . 3 9 5 . Raul Santos ( 8 2 8 ) 2a 1 7 - 1 - 1 9 3 3 4 . 3 9 6 . A n t ô n i o Gonçalves dos S a n t o s 3a 16- 1-1933 4 . 3 9 7 . A n t ô n i o da S i l v a 3a 17- 1-1933 4 . 3 9 8 . W a l d e m á r de Carvalho M o t t a 3a 17- 1-1933 4 . 3 9 9 . Leopoldino G o m e s da F o n s e c a 3a 17- 1-1933

4 . 4 0 0 . Frederico Zumbuhl 3a 17- 1-1933

4 . 4 0 1 . A n n a de B a r r o s Barreto 3a 17- 1-1933 4 . 4 0 2 . N a i r Guedes de S o u z a 3a 17- 1-1933 4 . 4 0 3 . B r a z da Silveira Caldeira 3a 17- 1-1933 4 . 4 0 4 . H u m b e r t o M a r i o de Castro S a l d a n h a . . . . 3a 17- 1-1933 4 . 4 0 5 . S y l v i o Cabral de M e n e z e s 3a 17- 1-1933 4 . 4 0 6 . O s w a l d o Martins T i n o c o 3a 17- 1-1933 4 . 4 0 7 . Manoel S o a r e s M e d o n 3a 17- 1-1933

4 . 4 0 8 . A f f o n s o Cabral 3a 17- 1-1933

4 . 4 0 9 . Ida Guimarães Chermont de M i r a n d a 3a 17- 1-1933 4 . 4 1 0 . A n t ô n i o A u g u s t o de Oliveira 3a 17- 1-1933 4 . 4 1 1 . H o n o r i o V a l v e r d e de Miranda J o r d ã o . . 3a 17- 1-1933 4 . 4 1 2 . Gastão Francisco Coelho 3a 17- 1-1933

4 . 4 1 3 . Manoel Guimarães 3a 17- 1-1933

4 . 4 1 4 . M a r i a de Lourdes Rocha 3a 17- 1-1933 4 . 4 1 5 . E l v i r a Mendes Gomes 3a 17- 1-1933 4 . 4 1 6 . Maria Luiza de Carvalho M o n t e i r o 3a 17- 1-1933 4 . 4 1 7 . N e l s o n Pereira B r a g a 3a 17- 1-1933 4 . 4 1 8 . H e n r i q u e R o m a g u e r a de M a g a l h ã e s 3a 17- 1-1933 4 . 4 1 9 . O s c a r Barbosa Lopes 3a 17- 1-1933 4 . 4 2 0 . S y l v i o Collares Moreira 3a 17- 1-1933

4 . 4 2 1 . J a y m e L y n c h 3a 17- 1-1933

4 . 4 2 2 . P a u l o do R e g o Macedo " . . . . 3" 1 7 - 1 - 1 9 3 3 4 . 4 2 3 . M a r i a Antonietta Moreira R e i s 3a 17- 1-1933 4 . 4 2 4 . J o s é Eduardo da S i l v a F e r n a n d e s 3a 17- 1-1933 4 . 4 2 5 . S y l v i a Land da R o c h a M i r a n d a 3" 18- 1-1933 4 . 4 2 6 . A n t ô n i o Eugênio Richard J ú n i o r 3a 19- 1-1933 4 . 4 2 7 . P a u l o dos Santos M a i a 3a 19- 1-1933 4 . 4 2 8 . Fernando Mendes de O l i v e i r a C a s t r o . . . . 3a 19- 1-1933 4 . 4 2 9 . A l e x a n d r e José B r a g a 3a 19- 1-1933 4 . 4 3 0 . M i g u e l Frederico P e i x o t o 3a 19- 1-1933 4 . 4 3 1 . Guiomar Masson T h o m p s o n 3a 19- 1-1933

4 . 4 3 2 . Bluette de Carvalho 3a 19- 1-1933

4 . 4 3 3 . J o r g e Frederico de S o u z a dá S i l v e i r a . . . 3a 19- 1-1933 4 . 4 3 4 . Antonietta de F i g u e i r e d o N e v e s 3a 19- 1-1933 4 . 4 3 5 . Julieta Guimarães P r a d o 3a 19- 1-1933

4 . 4 3 6 . Joanna Mattiy 3a 19- 1-1933

4 . 4 3 7 . N a i r de Figueiredo N e v e s 3a 19- 1-1933 4 . 4 3 8 . Raul de Carvalho P i r e s F e r r ã o 3" 19- 1-1933 4 . 4 3 9 . Arthur Lopes da S i l v a 3a 19- 1-1933 4 . 4 4 0 . Celina Torres B a r b o s a da C o s t a 3a 19- 1-1933 4 . 4 4 1 . Edmundo T e i x e i r a da S i l v a 3a 19- 1-1933 4 . 4 4 2 . Jayme de F r e i t a s M a c h a d o 3a 19- 1-1933

4 . 4 4 3 . Manoel de Carvalho 3a 19- 1-1933

4 . 4 4 4 . Maria J o s é da S i l v a F r o t a 3a 19- 1-1933 4 . 4 4 5 . Zahira Gomes B r a g a 3a 19- 1-1933 4 . 4 4 6 . Murillo M a v i g n i e r Colin 3a 19- 1-1933 4 . 4 4 7 . José Ribeiro de Castilho 3a 19- 1-1933 4 . 4 4 8 . Olympia Barradas de M e n d o n ç a 3a 19- 1-1933 4 . 4 4 9 . A l i c e H e i l b o m 3a 19- 1-1933 4 . 4 5 0 . H o n o r i o de B a r r o s 3a 19- 1-1933 4 . 4 5 1 . Izabel Carvalho e M e l l o P e i x o t o d e

Castro 3a 19- 1-1933

4 . 4 5 2 . A r t h u r E d w a r d H i m e 3a 19- 1-1933 4 . 4 5 3 . O s w a l d o R o s s i Ferreira 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 5 4 . P e d r o F a r i a V i e i r a 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 5 5 . J o s é Corrêa Garcia 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 5 6 . Á l v a r o A u g u s t o Suzarte 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 5 7 . A m é r i c o Gonçalves V a l e r i o 3a 2 0 - 1-1933

4 . 4 5 8 . J o ã o Pinheiro 3a 2 0 - 1-1933

4 . 4 5 9 . J o ã o B a r r e t o P i c a n ç o da Costa 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 6 0 . J o s é I g n a c i o da S i l v a G o m e s 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 6 1 . A l d e m a r G o m e s V e l l o s o 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 6 2 . Clair B e r e s f o r d Sholl 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 6 3 . P a u l o V i e i r a P i n h e i r o 3* 2 0 - 1-1933 4 . 4 6 4 . H a r o l d o Gross L e f e b v r e 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 6 5 . R o d o l p h o A z e v e d o 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 6 6 . M a r i a Liberal F r e i r e de Carvalho 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 6 7 . A l b e r t i n a C l o f " d e 3a 2 0 - 1-1933 4 . 4 6 8 . A n t ô n i o da l - o c h a L i m a F i l h o 3a 2 0 - 1-1933

Referências

Documentos relacionados

Certo de inter- pretar o sentimento unanime da Câmara dos Deputados, e ante "o impedimento regimental para célere andamento-, da referida indicação, faço também minha a

comparece para inscrever-se (Cod., art. 46, paragrapho único), deve ser indicado no titulo eleitoral, na linha reservada ao domicilio, o município ou o districto, que o

(Qualificação requerida). Í.QuoUíkHção vpqtttcida.). Virgílio Ferreira na Cosia y. íQualificaçãu requei ida.). Qualificação requerida;. , 47, conunercio, solteiro, com

— A decisão do Tribunal Regional do Maranhão, que concedeu ordem de "habeas-corpus", para que um partido político possa fazer livremente sua propaganda eleitoral, deve

Iransferenciri ilc domicilio cleitwol, ainda une mibmcltidos no juizo competente uni es de en- trar em v.ijvr o mesmo Código... — Evaristo Ferreira

2560 Sabbado 9 BOLETIM ELEITORAL Novembro de 193o.

— Álcino Teixeira da Cunha... Maurício Tei.reira

determinar ao Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho, Superior Tribunal Militar, Tribunal de Justiça