• Nenhum resultado encontrado

pode ser feito todos os dias, ao longo de todo o ano.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "pode ser feito todos os dias, ao longo de todo o ano."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

INFORMATIVO

INFORMATIVO

ANO 10 - EDIÇÃO 01 - 2012

IELB - “São Lucas”

Informativo da Comunidade

Evangélica Luterana São

Lucas de Horizontina/RS

Pastor: Ivaldo Silva Pinheiro Rua Santa Rosa, 219 - Centro CEP 98920-000 - Horizontina - RS

Fone: (55) 3537-1784

Visite o nosso site: www.ielbsaolucas.com.br

Visite o nosso site: www.ielbsaolucas.com.br

Visite o nosso site: www.ielbsaolucas.com.br

Já começou o novo ano. Encerra-ram as comemorações. E o que sobrou? Quais são os votos de ano novo que valem de hoje em diante?

A cada início de ano as pessoas desejam um Feliz Ano Novo aos seus amigos. Duas palavras são chaves nessa saudação. As palavras chaves são "feliz" e "novo". Todo mundo quer ser feliz. Não há quem não queira a felicidade. Ao lado disso, está a idéia do novo. O novo deve ser melhor que o velho. Por isso, Feliz Ano Novo é uma boa saudação.

Na Bíblia Sagrada, no Salmo 96, está registrada a idéia de algo feliz e algo novo. Os dois primeiros versículos (NTLH) deste Salmo dizem: "Cantem uma nova canção a Deus, o Senhor. Cantem ao Senhor, todos os povos da terra! Cantem ao Senhor e o louvem. Anunciem todos os dias que ele nos salvou."

O Salmo diz que é possível ser feliz porque Deus é o nosso Salvador. É possível ser feliz e cantar. E o Salmo diz mais. É possível cantar uma nova canção para Deus. Não precisamos ficar naquelas velhas cantigas, nos lamentando como se não houvesse esperança. É possível cantar uma nova canção, uma canção de alegria, porque temos esperança, porque temos salvação. Isso

FELIZ ANO NOVO!

pode ser feito todos os dias, ao longo de todo o ano.

Que mensagem bonita nos traz este Salmo 96 ao início deste ano. Uma mensagem de paz, de esperança, de consolo. É uma mensagem de alegria.

Por isso queremos fazer este convite a você. Ao longo deste ano, quando vierem momentos de tristeza, momentos de incerteza, momentos de dúvida, volte-se para Deus. Busque em Deus a sua salvação. Confie em Jesus Cristo. Ele quer lhe ajudar. Não deixe a tristeza e o desânimo tomarem conta de sua vida. Lembre-se: Jesus é o seu Salvador.

Tendo esta mensagem em nosso coração, nós teremos realmente um Feliz Ano Novo. A felicidade do Ano Novo não durará apenas enquanto tivermos comida e bebida com fartura à mesa. A felicidade será duradoura porque é uma felicidade verdadeira, fundamentada em Jesus e em sua Palavra. Por isso, aceite esta nossa saudação: Feliz Ano Novo. Feliz Ano Novo com Jesus.

Oremos: Bondoso Deus e Pai Celestial, obrigado porque és o meu Salvador. Fica comigo durante mais este ano e, com certeza, terei um Feliz Ano Novo. Em nome de Jesus. Amém.

(2)

02

02

INFORMATIVO IELB “SÃO LUCAS”INFORMATIVO IELB “SÃO LUCAS”

ACONTECEU...

ACONTECEU...

No domingo do dia 30 de

outubro, a comunidade São

Lucas sediou o culto da

Refor-ma Protestante. Recebemos

neste culto a visita dos

membros da Comunidade

Evangélica Martinho Lutero

bem como de seus pastores, o

pastor John e a pastora Marli

que junto com o pastor Ivaldo

fizeram uma bonita celebração.

Passados 494 anos da reforma,

continuamos agradecendo e

louvando a Deus por aquele dia

em que Martinho Lutero iniciou

a luta para trazer de volta a

verdade que nos diz que somos

salvos somente pela graça de

Deus. Que mais momentos de

integração como este sejam

possíveis.

No dia 12 de novembro as servas da São Lucas viveram momentos especiais com as crianças do Centro de Acolhimento Martinho Lutero. Houve muita confraternização, brincadeiras. As crianças cantaram, mostraram as suas casas. Foi um ótimo passeio. As servas levaram material de higiene pessoal para as crianças. No final do encontro todos reforçaram as energias com um gostoso suco, cucas, bolos e salgados. No ano de 2012 as crianças estarão conosco no aniversário da São Lucas. Que Deus continue abençoando o Centro de acolhimento Martinho Lutero e as servas da São Lucas.

CURSO ESPECIAL

DA REFORMA

CULTO CANTATE

ENCERRAMENTO

ESCOLINHA DOMINICAL

PASSEIO DAS SERVAS

No dia 27 de novembro, em Vila Pratos, Novo Machado, tivemos mais um culto Cantate. Foi um encontro de Louvor e adoração ao nosso Deus. Da Comunidade São Lucas participaram aproximadamente 38 membros. O Coral das servas e o instrumental louvaram a Deus representando a nossa comunidade.

No dia 3 de dezembro foi realizado o encerramento da Escolinha Dominical. As crianças tiveram um momento de teatro em que foi mostrado que o verdadeiro sentido do natal não é o Papai Noel, mas sim o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Após o teatro as crianças e professores fizeram um lanche de encerramento.

(3)

03

INFORMATIVO IELB “SÃO LUCAS”

ACONTECEU...

ACONTECEU...

CONFRATERNIZAÇÃO DOS PROFESSORES

DE ESCOLA DOMINICAL

ENCERRAMENTO DA

AÇÃO SOCIAL

Aconteceu na noite do dia 07 de Dezembro a ultima reunião dos grupos familiares do ano de 2011. Na noite, todos os grupos se reuniram no templo da São Lucas para um pequeno estudo e log após houve a confraternização entre os grupos no ginazião. O estudo feito pelo Pastor enfatizou a saudade, e os grupos tiverem que descrever lembranças que causavam

Realizou-se no domingo dia 18/12, a confraternização entre as professoras(es) com devoção do Pastor Ivaldo. Na noite houve também amigo secreto e pica-dinho, foi um momento muito divertido, com muitas risadas. Parabéns a todos que neste ano se dedicaram á ED.

Na noite do dia 16 de Dezembro o Departamento teve sua reunião de encerramento das atividades do ano de 2011. O Pastor realizou uma pequena reflexão e após o estudo os leigos degustaram o tradicional picadinho e confraternização. Que Deus continue abençoando os Leigos "Braço forte da Igreja".

No dia 05 de dezembro, na casa da Ivonny Scheidt, o departamento de Ação Social teve o seu encerramento com amigo secreto e confrater-nização. Neste ano Deus abençoou o departamento com mais 5 integrantes.

Encontro de Encerramento dos Grupos Familiares

saudade, na infância, do colégio, da cidade, da Igreja e também saudades do tempo de Natal quando crianças. Ao final todos fizeram um grande circulo, onde todos cantando Noite Feliz abraçaram uns aos outros. Que Deus permaneça sempre abençoando a cada grupo familiar e acompanhando os trabalhos feitos pela congregação São Lucas.

(4)

No dia 10 de dezembro o Departamento de Recepção teve a sua reunião de encerramento na cozinha do nosso pavilhão. Foi um momento muito bonito. Tivemos um estudo bíblico sobre o Advento e no final troca de presentes através do amigo secreto. No ano de 2012 o departamento inicia as suas atividades no dia 05 de fevereiro com o famoso

piquenique na área de lazer "Sol de Verão".

Desde já você é o nosso convidado. Que Deus continue cuidando desse Grupo.

04

INFORMATIVO IELB “SÃO LUCAS”

O Departamento de Comunicação lembra que o Período de Férias do Pastor

vai de 27 de Dezembro a 14 de Janeiro. Caso alguém necessite de algum serviço

pastoral neste período entrar em contato com o Presidente Marcos Hartmann

pelo telefone (55) 3537-4486. O Culto programado em nosso calendário para o dia

15 de janeiro já será ministrado pelo Pastor.

ESPAÇO COMUNICAÇÃO

ESPAÇO COMUNICAÇÃO

O Departamento de ação social, todos os

meses, realiza um trabalho muito bonito com os idosos da Bela União. No mês de dezembro foi celebrado o Natal. O pastor fez a devoção falando sobre o amor de Deus. O DAS entregou para cada idoso um pacote com doces e um panetone. Que Deus continue abençoando esse grupo.

Nos dias 23 e 24 de Dezembro foi realizado o culto de Natal nas Comunidades "Bom Jesus" da Bela União e "Santíssima Trindade da Barra

No dia 24 de dezembro aconteceu na comunidade São Lucas o já tradicional programa de natal. Neste ano o programa de natal contou com uma participação das crianças e apresentação do coral das servas. A mensagem principal da celebração foi trazida através de teatro encenado por alguns membros da comunidade, no qual foi abordado a importância de termos Jesus todos os dias na nossa vida não somente no natal. A congregação interagiu na apresentação participando da ceia de Jesus e ao final todos cantaram noite feliz juntamente com o grupo Som da paz.

ACONTECEU...

ACONTECEU...

Celebração de Natal - Barra Mansa e Bela União

DEPARTAMENTO DE AÇÃO SOCIAL CELEBRA O

NATAL COM OS IDOSOS DA BELA UNIÃO

CELEBRAÇÃO DE NATAL SÃO LUCAS

ENCERRAMENTO DO DEPARTAMENTO DA RECEPÇÃO

Mansa". Foram entregues vários pacotes de Natal para as crianças que ficaram muito felizes. Que Deus continue abençoando essas comunidades.

(5)

VAI ACONTECER

VAI ACONTECER

Referências

Documentos relacionados

Inscrições na Biblioteca Municipal de Ourém ou através do n.º de tel. Organização: Município de Ourém, OurémViva e grupos de teatro de associações e escolas do

Caso a resposta seja SIM, complete a demonstrações afetivas observadas de acordo com a intensidade, utilizando os seguintes códigos A=abraços, PA=palavras amáveis, EP= expressões

As alterações introduzidas no regime das PPPs pelo DL 141/2006 têm aplicação imediata a todos os procedimentos de PPPs, ainda que já se tenha iniciado o estudo e preparação

INVESTIREMPORTUGAL BRASIL- PORTUGAL: RELAÇÃO HISTÓRICA COM POTENCIAL PARA CRESCER PORTUGAL: MELHOR COMPETITIVIDADE E AMBIENTE DE NEGÓCIOS, E MELHORES PERSPETIVAS

However, we found two questionnaires that seemed interesting from the point of view of gathering information about students' perspective on the use of

A proporçáo de indivíduos que declaram considerar a hipótese de vir a trabalhar no estrangeiro no futuro é maior entle os jovens e jovens adultos do que

Realizar a manipulação, o armazenamento e o processamento dessa massa enorme de dados utilizando os bancos de dados relacionais se mostrou ineficiente, pois o

Ali diz que, ao voltar, Jesus permanecerá nos ares enquanto somos levados ao Seu encontro: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada