• Nenhum resultado encontrado

Vacinação contra Covid-19 para profissionais da Educação começa segunda-feira em São Caetano

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Vacinação contra Covid-19 para profissionais da Educação começa segunda-feira em São Caetano"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Os profi ssionais que atuam no setor de Educação com ida-de igual ou superior a 47 anos começarão a ser vacinados nesta segunda-feira (12/4) em São Caetano do Sul. Para receber a vacina, devem fazer inicialmente um cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado (htt ps:// vacinaja.educacao.sp.gov.br/). Depois do pré-agendamento no Vacina Já, deve ser feito o agendamento no site coronavi-rus.saocaetanodosul.sp.gov.br. Ambos os cadastros são obriga-tórios. O agendamento no site da Prefeitura será aberto neste sábado (10/4).

O processo de pré-agenda-mento no site VacinaJá tem três etapas: primeiro, o profi ssional deverá entrar no site e informar seu nome completo, número do CPF e e-mail para contato. Em seguida, receberá por email um

link que ele deverá clicar para validar e dar conti nuidade ao cadastro. O envio do link ocor-re em poucos minutos; quem não recebê-lo deve checar se o email não foi parar na caixa de spam. O passo seguinte, após a análise dos dados, é o envio do comprovante VacinaJá Edu-cação, que deverá ser apresen-tado (impresso ou QRCode pelo celular) juntamente com RG e CPF no momento da vacinação.

Poderão ser vacinados em São Caetano profissionais da Educação (do Infantil ao Médio, das redes pública e privada) que trabalhem na cidade. A vacinação ocorrerá no Estádio Municipal Anacleto Campanella, de 12 a 13/4, das 8h às 14h, em sistema Drive Thru, e também com área para atendimento de pedestres. No agendamento da

Prefei-tura, pelo site coronavirus. saocaetanodosul.sp.gov.br, o profissional deverá escolher dia e horário.

QUEM PODE SE INSCREVER

- Estão inclusos nessa etapa

de vacinação os profi ssionais que atuam em escolas da rede pública (municipal e estadual) ou parti cular da cidade, como diretores, secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, merendeiras, lactaristas, mo-nitores, inspetores, cuidadores, além de professores de todos os ciclos da educação básica e de todas as disciplinas, professores coordenadores pedagógicos e professores temporários.

Não estão contemplados nessa etapa de vacinação fi ssionais que atuem como pro-fessores parti culares, ou seja, sem vínculo empregatí cio com

uma unidade escolar. Para tomar a vacina é necessário se cadastrar no site VacinaJá

Parabenizamos o

Jornal da Região pelos 30 anos

informando a população

de São Caetano do Sul sobre

todas atividades sociais e

políticas de nossa cidade.

PARABÉNS!

VIAÇÃO PADRE EUSTÁQUIO LTDA Central de Atendimento - 3296-1800 www.vpadreeustaquio.com.br

Vacinação contra Covid-19 para

profissionais da Educação começa

segunda-feira em São Caetano

(2)

Expediente

Fundado em 08/04/1991 por PAULO ROBERTO (1938 - 2002)

Diretor e Jornalista: Leandro Formigari - MTB 32.463 Impressão: OESP - Diagramação: Jornal da Região

Redação e Administração: Rua Rafael Correa Sampaio, 353

sala 6 - Bairro Santo Antonio - São Caetano do Sul

CEP: 09541-250 - Fone: (11) 4221-6682

Site: www.jregiao.com.br - E-mail: redacao@jregiao.com.br

Editora de Jornais e Revistas AF Ltda ME - CNPJ: 05.909.599/0001-02

Artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião deste jornal.

Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo

AD

auditada

JOR

I

SP

Pio Mielo e Magali pedem inclusão

dos profissionais das escolas

complementares e bibliotecas no plano

de vacinação contra a Covid-19

A primeira etapa da vacina-ção contra a Covid-19 para os servidores e funcionários da Educação, com 47 anos ou mais, tem início no dia 12 de abril. Mas, para receber a vacina, eles devem fazer o cadastro através da plataforma Vacina Já Educa-ção, pelo site https://vacinaja. sp.gov.br/educacao.

Poderão ser imunizados todos os profissionais das redes estadual, municipais, particu-lares e federal que atuam nas escolas com funções como se-cretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores,

ins-petores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordena-dores pedagógicos, além de professores temporários.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de São Cae-tano do Sul, professor Pio Mielo, incluir os profissionais da Educa-ção no plano de imunizaEduca-ção con-tra a Covid-19 já foi uma grande conquista. “No entanto é preciso que os demais trabalhadores que atuam nas escolas de educação complementar (Celef, Escola de Idiomas, Escola de Novas Tecno-logias, Cecape, Escola de Ecologia) e nas Bibliotecas também sejam imunizados”, reivindicou.

O pedido foi matéria da Indi-cação Nº 1284/21 protocolada nesta terça-feira (6/4) e assina-da por Pio Mielo juntamente com a vereadora Professora Magali. “A proteção de todos esses profissionais é vital para o retorno das aulas presenciais, inclusive para a segurança de toda comunidade escolar”, justificaram os parlamentares.

Nesta sexta-feira, 9, a Câmara de São Caeta-no do Sul aprovou, em dois turCaeta-nos, o projeto de lei da prefeitura que autoriza o poder Executivo municipal a conceder auxílio merenda aos alu-nos devidamente matriculados na rede pública municipal de ensino, nos meses de abril, maio e junho de 2021, em razão da calamidade pública decretada por conta da pandemia da

Covid-19, no valor de R$ 90. Foram apresenta-das nove emenapresenta-das ao projeto, sendo duas de autoria do vereador Américo Scucuglia, quatro do vereador César Oliva, duas da vereadora Bruna Biondi, do mandato coletivo Mulheres Por Mais Direitos, e uma de autoria coletiva dos vereadores Bruna Biondi e César Oliva. As emendas foram rejeitadas.

São Caetano aprova auxílio merenda

Professores Pio Mielo e Magali apresentaram indicação em conjunto

(3)

São Caetano inicia

vacinação contra a gripe

A

Prefeitura de São Caetano do Sul inicia nesta segunda-feira (12/4) a Campanha de Vaci-nação Contra a Gripe (vírus influenza). Nesta primeira

VEREADOR

MAIS

VOTADO

Sao Caetano do Sul

~

Parabéns ao Jornal da Região que há

30 anos

está

presente na nossa história,

com verdade,

ética e imparcialidade, trazendo a notícia

sempre em primeira mão

para a população!

tantes e puérperas) deverá comparecer ao drive thru montado em frente à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Leandro Klein (Rua Prestes Maia, 100, Bairro Nova Gerty), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Quem já foi ou está sendo vacinado contra a covid-19 deve agendar a vacinação contra a gripe após período

mínimo de 14 dias da imuni-zação contra o coronavírus.

D E M A I S P Ú B L I C O S

PRIORITÁRIOS - A

segun-da etapa segun-da Campanha de Vacinação contra a Gripe começará em 11 de maio, para idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e professores das redes pública e privada.

A parti r de 9 de junho será a vez de pessoas com

comor-bidades e com deficiência (� sica, auditi va, visual, inte-lectual e mental ou múlti pla); caminhoneiros, trabalhado-res portuários e de transpor-te coleti vo; profi ssionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; popu-lação privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducati vas.

Associação Recreativa e

Esportiva dos Servidores

Municipais de São Caetano

O progresso e

desenvolvimento do ABC

devem muito a imprensa

regional. No momento em

que o

Jornal da Região

faz mais um aniversário,

envio meus cumprimentos

para toda diretoria

pelos 30 anos mostrando

a nossa realidade.

RUBENS DO DAE -

Presidente da ARESM

ARESM

etapa, deverão ser vacinadas crianças de 6 meses a 6 anos, além de profi ssionais de Saú-de, gestantes e puérperas. É obrigatório o agendamento no site saocaetanodosul.sp. gov.br, que estará disponível a parti r de domingo (11/4). A imunização deste grupo seguirá até 10 de maio.

São dois locais de vaci-nação. As doses em crianças serão aplicadas na USCA (Unidade de Saúde da Crian-ça e do Adolescente) Ama-bili Moretto Furlan (Rua Goitacazes, 301, Bairro San-to Antônio), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

O restante do público-alvo (profi ssionais de Saúde,

(4)

ges-ESPAÇO CERÂMICA

Alameda Terracota, 250 - CJ 304 - SCSul

(011) 4224-2000

WWW.CLINICAAZZI.COM.BR

Nutrição

Cardiologia

Endocrinologia

Médica Responsável - Dra.Gisele de Brito Azzi - CRM 105251

convênios e particular

Equipes brasileiras conhecem

caminho para ganhar a América

A

Confederação Sul-Ameri-cana de Futebol (Conme-bol) sorteou nesta sexta--feira (9) os grupos da primeira fase da Libertadores. Atual cam-peão, o Palmeiras está no Grupo A e terá pela frente o Defensa y Justicia (Argentina), ganhador da última Copa Sul-Americana e rival a quem já está enfrentando pelo título da Recopa Sul-Ame-ricana. Na última quarta-feira (7), o Verdão venceu na cidade de Florencio Varela (Argentina) por 2 a 1. O jogo de volta será na próxima quarta (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

O time paulista ainda pode ter como adversário o Grêmio se o Tricolor passar do Inde-pendiente del Valle (Equador), pela terceira fase preliminar da competição. O primeiro duelo é nesta sexta, às 19h15, no Defen-sores del Chaco, em Assunção (Paraguai). A volta será na

quar-ta, no mesmo horário, em Porto Alegre. O Universitario (Peru) completa a chave alviverde.

O Palmeiras não é o único brasileiro com pedreiras pela frente. Rei da América em 2019, o Flamengo tem outros dois campeões da Libertadores como rivais no Grupo G: LDU de Quito (Equador) e Vélez Sars-field (Argentina). Ainda integra a chave o Unión La Calera (Chi-le), que recentemente eliminou Atlético-MG e Fluminense em edições da Sul-Americana.

São Paulo e Internacional também enfrentarão adversá-rios com títulos da Libertadores no currículo. O Tricolor paulista encabeça o Grupo E, o mesmo do Racing (Argentina), campeão em 1967. O Sporting Cristal (Peru), vice em 1997, e o es-treante Rentistas (Uruguai) são os demais clubes da chave. Já o Colorado integra o Grupo B, do tricampeão Olímpia (Paraguai), e que ainda conta com Deporti-vo Tachira (Venezuela) e Always Ready (Bolívia), que retorna ao maior torneio da América do Sul após 53 anos.

O Fluminense, que não dispu-tava a Libertadores desde 2013, foi sorteado no Grupo D, ao lado do River Plate (Argentina), tetra-campeão da América. A chave ainda tem o Independiente Santa Fé (Colômbia) e aguarda o ga-nhador do confronto entre Bolí-var (Bolívia) e Junior Barranquilla (Colômbia), pela fase preliminar.

Caso se classifique na pré--Libertadores, o Santos cairá no

Grupo C e terá um reencontro com o Boca Juniors (Argentina), a quem eliminou na semifinal da última edição. O Peixe deci-de essa vaga contra outro time argentino, o San Lorenzo. No jogo de ida, na última terça-fei-ra (6), em Buenos Aires (Argen-tina), a equipe paulista venceu por 3 a 1. O segundo duelo será

nesta terça (13), às 21h30, no Mané Garrincha. Completam a possível chave santista o Barce-lona de Guayaquil (Equador) e o The Strongest (Bolívia).

O único clube brasileiro que não terá um campeão continen-tal como rival na primeira fase é o Atlético-MG. Campeão em 2013, o Galo está no Grupo H,

contra Cerro Porteño (Paraguai), América de Cali (Colômbia) e Deportivo La Guaira (Venezuela).

Os dois primeiros de cada chave avançam às oitavas de fi-nal. A fase de grupos se inicia no próximo dia 20 de abril. A decisão, por sua vez, está prevista para 20 de novembro, em local que ainda será anunciado pela Conmebol.

(5)

Santo André inicia vacinação de

profissionais da educação básica

P

rofissionais da educação básica que atuam em Santo André e têm mais de 47 anos de idade começarão a ser vacinados na próxima segunda--feira (12) contra a Covid-19. É im-portante ficar atento porque será necessário cumprir duas etapas, de cadastro e de agendamento, antes de receber a vacina.

Serão imunizados

profes-sores da educação básica, me-rendeiras, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, secretários, diretores, vice-diretores, coor-denadores, professores coorde-nadores pedagógicos e cuida-dores. Os profissionais podem atuar em escolas municipais, estaduais ou particulares da cidade de Santo André.

O primeiro passo é fazer

cadastro no site do Vacina Já, do Governo do Estado, no endere-ço https://vacinaja.sp.gov.br/ educacao. O cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Edu-cação do Estado de São Paulo, e se validado, o profissional receberá em seu e-mail o Com-provante Vacina Já Educação.

Este documento garante

a elegibilidade para a vacina-ção e terá um QR Code para verificação de autenticidade. O envio do comprovante não é automático e será realizado nos dias seguintes ao cadastro.

Ao receber o comprovante do Vacina Já por e-mail o pro-fissional da educação deverá cumprir a segunda etapa do processo, que é agendar a

imuni-zação no site psa.santoandre.br/ vacinacovid. O sistema mostrará local, data e horários disponíveis para a aplicação da vacina.

O profissional só deve fazer o agendamento no site da Pre-feitura depois que receber por e-mail o QR Code do site Vacina Já. A vacinação ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, das 8h às 17h, em formato drive-thru.

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar o e-mail enviado pelo Estado com a aprovação do cadastro, docu-mento de identidade e CPF. Pacientes que estejam passan-do por tratamento oncológico devem levar, além dos docu-mentos pessoais, uma carta de liberação médica. Para esclare-cer dúvidas e obter outras infor-mações sobre o agendamento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o te-lefone 0800-4848004. Para dú-vidas relacionadas ao cadastro o telefone é o 0800 77 000 12. É necessário realizar cadastro no portal Vacina Já e, após receber QR Code, fazer agendamento no site da Prefeitura

(6)

Estado sai da fase emergencial e

entra na fase vermelha do Plano SP

O Governo do Estado anun-ciou ontem (9) o fim da fase emergencial de enfrentamento à pandemia a parti r da próxima segunda (12). Com a queda de internações por Covid-19, todas as 645 cidades retornam para a fase vermelha até o próximo dia 18. Porém, algumas restrições serão manti das, como o toque de recolher das 20h às 5h e veto a cerimônias religiosas coleti vas.

A fase emergencial está em vigor desde o dia 15 de março para frear o aumento de casos e mortes por Covid-19 e redu-zir a sobrecarga em hospitais públicos e parti culares. O agra-vamento da pandemia exigiu prorrogação na medida no dia 26 de março, com término pre-visto para 11 de abril.

As medidas mais rígidas de restrição, o avanço na va-cinação e a expansão de leitos hospitalares resultaram em decréscimo de 17,7% em novas internações e de 0,5% ao dia em UTIs para pacientes mode-rados e graves com coronavírus. Com o retorno à fase verme-lha, São Paulo volta a permiti r a retirada de produtos pelo

Toque de recolher das 20h às 5h e veto a cerimônias religiosas continuam valendo na fase vermelha

Tels: 4221-3114

4226-4156

Email: technosom01@gmail.com

Rua Alagoas, 641

Centro - São Caetano

Troca de Óleo, Filtro, Freios, Suspensão, Embreagem, Limpeza

de Injeção, Bateria, Lâmpada, Alarmes, Som Personalizado, Vidro Elétrico, Trava

Elétrica e Filme

TechnoSom

TechnoSom

M

Mecânica Geral

ecânica Geral

Elétrica

Elétrica

consumidor diretamente nos locais de venda, como comércios, restaurantes e outras ati -vidades, Porém, o atendimento presencial e venda no local conti nuam proibidos em todos os estabelecimentos.

As lojas de construção, que são serviços essenciais, podem voltar a contar com atendimento nas lojas segundo protocolos sa-nitários e de segurança. Também estão liberados os campeonatos

esporti vos profi ssionais.

Outras proibições da fase emergencial acabaram incor-poradas à etapa vermelha e conti nuam em vigor a parti r da próxima segunda. Além do toque de recolher noturno e do veto a celebrações religiosas coleti vas, o Governo de São Paulo manteve a recomendação de escalona-mento de horários de entrada e saída para trabalhadores da indústria, serviços e comércio.

Os horários indicados são das 5h às 7h para entrada e das 14h às 16h para saída de profi s-sionais da indústria; entrada das 7h às 9h e saída das 16h às 18h para os de serviços; e entrada das 9h às 11h e saída das 18h às 20h para os do comércio.

A recomendação de teletra-balho também conti nua para todas as atividades adminis-trati vas do setor público e da iniciati va privada.

Lindo apartamento todo mobiliado em São Caetano do Sul para pessoas exigentes, aqui é sinônimo de comodidade e qualidade de vida. O apartamento conta com 71m² muito bem distribuídos em 2 dormitórios, sendo 1 suíte, sala e área de serviço integradas ao generoso terraço gourmet com fechamento em vidros, vista livre, cozinha muito bem ela-borada, espaçosa e repleta de armários, todos planejados. Lazer conta com salão de festas integrado a área da churrasqueira, academia completa, espaço infanti l exclusivo com a brinquedoteca e playground, salão de jogos, área recreati va, canto da leitura, quadra poliesporti va, piscina adulto, piscina infanti l, wi-fi em todas as áreas comuns cobertas e vagas exclusivas para visitantes.

DIFERENCIAIS:

Estacionamento para visitantes Permite animais / Vigilância 24 horas

LOCALIZAÇÃO: No Centro de São Caetano do sul, com todo o comércio no entorno, Universidade de São Caetano (USCS), amplas vias de acesso e faz divisa com São Bernar-do, São Paulo e Santo André, Park Shopping São Caetano, Hospital São Luís, restaurantes, padarias, escolas, drogarias, Carrefour, Extra, Assaí, Atende Fácil e Avenida Goiás.

OPORTUNIDADE

• apartamento 71m², 2 dorms, 1 suíte, 1 vaga, 8º andar • água e gás individualizados por apartamento

R$ 532.000,00

Contato: 99282-0970

(7)

Santo André vacina 100 mil

contra a Covid-19 na cidade

Na última quinta-feira (8), dia em que completou 468 anos, a cidade de Santo André ultrapassou a marca de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19. A Prefeitura come-çou a imunização no dia 19 de janeiro e, desde então, tem se destacado como referência em agilidade e organização na aplicação de doses das vacinas.

Até o momento, a Prefeitura vacinou 100.422 pessoas, o que equivale a aproximadamente 14% da população da cidade. Foram ao todo 135.567 vacinas aplicadas, sendo 100.422 aplica-ções de primeira dose e 35.145 de segunda dose.

“Planejamento, gestão e um trabalho incansável das nossas equipes da Saúde para vacinarmos com rapidez efi-ciência e segurança. Santo André é destaque na imuniza-ção contra a Covid-19, graças à estrutura que implantamos, com quatro drive-thrus e ou-tros postos avançados de va-cinação. Além disso, unimos esforços na busca por mais doses, para avançar e ampliar a imunização da nossa gente”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

Ismael Pereira, de 68 anos, foi o munícipe de número 100 mil a receber a vacina contra a Covid-19. Ele foi imunizado na quinta-feira, no drive-thru do Paço Municipal. “Estou muito feliz e tenho muito orgulho desta cidade em que nasci”, comemorou o morador do bairro Santa Teresinha.

“To-dos precisam tomar a vacina, é muito importante e eu não senti dor nenhuma. O corona-vírus não é brincadeira, temos que tomar cuidado porque é coisa séria”, pontuou.

Santo André recebeu até agora 166.528 doses de vaci-nas, tanto da Coronavac, pro-duzida pelo Instituto Butantan, quanto da Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

A vacinação que teve início em 19 de janeiro, data em que a cidade recebeu o primeiro lote de Coronavac, beneficiou inicialmente profissionais de saúde que estavam na linha de frente de combate à Covid-19 nos hospitais de campanha, Centro Hospitalar Municipal (CHM), Hospital da Mulher, nas seis Unidades de Pronto Atendimento, além dos pro-fissionais do Samu. As vacinas também foram distribuídas

para o Hospital Estadual Má-rio Covas e para os hospitais privados do município.

Além desses profissionais, idosos a partir de 60 anos em instituições de longa perma-nência, pessoas com deficiên-cia acima de 18 anos que es-tivessem em residência inclu-siva, indígenas e quilombolas, também foram imunizados na primeira etapa da campanha.

Drive-thru - Santo André criou novas estratégias para imunizar a população contra a Covid-19 de maneira eficiente. Foram criados quatro pontos de vacinação em sistema drive-thru e um sistema de agendamento, para evitar aglomerações.

As estruturas foram mon-tadas no Paço Municipal (Pra-ça IV Centenário – Centro), na Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia), no

Está-dio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio – Vila América) e no es-tacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

Na atual etapa da campa-nha, Santo André está reali-zando a aplicação de primeira dose para munícipes com 68 anos e de segunda dose para idosos entre 72 e 74 anos, além de profissionais da Segurança. Na próxima segunda-feira (12) terá início a imunização de profissionais da área da Educação.

A imunização contra a Co-vid-19 é realizada segundo a disponibilidade das remessas de vacinas do Ministério da Saúde. À medida em que o Governo Federal viabiliza mais doses, novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação são divulgadas.

Ismael Pereira recebeu a dose de número 100 mil

Angelo Baima_PSA

Número foi alcançado no dia em que o município completou 468 anos de fundação

+

Santo André

realiza Live

Solidária

Para marcar o aniversário e ao mesmo tempo ajudar quem mais precisa, o Fundo Social de Solidariedade realizará durante o mês de abril uma campanha especial de arrecadação. A ação terá início neste sábado (10), às 20h, com a Live Santo André Solidária, que contará com apresentação musical do cantor Nando Reis. A transmis-são ao vivo poderá ser confe-rida na página do Facebook da Prefeitura de Santo André (https://www.facebook.com/ PrefeituradeSantoAndre). Du-rante a programação, que será totalmente online, as doações, de qualquer valor, poderão ser feitas para o Fundo Social de Solidariedade via Pix, por meio da chave e-mail doe@santoan-dre.sp.gov.br. A arrecadação tem como objetivo ajudar as famílias que mais precisam.

(8)

A imprensa livre tem

sido um dos principais

pilares para a consolidação

da democracia e o

Jornal da Região

, nesses

30 anos de história, exerce

seu papel de zelar pela

liberdade de expressão,

manifestação e

pensamento. Parabéns!

Referências

Documentos relacionados

Em suma, a prática de negar a segunda dose (D2) da vacinação contra o coronavírus aos indivíduos que tomaram a primeira dose (D1) em outro município ou estado,

Embora a irradiação gama tenha influenciado em alguns parâmetros de cocção do arroz, refletindo- se em maior tempo de cozimento, para a irradiação na dose 7,5 kGy, no menor

1 – Não é punível a interrupção da gravidez efectuada por médico, ou sob a sua direcção, em estabelecimento de saúde oficial ou oficialmente reconhecido e com o

A Redação O Governo de São Pau- lo anunciou esta semana a ampliação da campa- nha contra a Covid-19 com a terceira dose da vacina para idosos com 60 anos ou mais a partir do dia

Os grupos devem selecionar e listar os elementos naturais e culturais que serão representados na maquete, dentre os aspectos que se inserem nos pontos históricos

O Espírito Santo apresenta a melhor co- bertura vacinal entre os quatro estados da região Sudeste para a primeira dose contra a Covid-19 entre a população de 60 anos ou mais, com

Montes Claros abriu nesta segunda-feira a vacinação com a tercei- ra dose contra a Co- vid-19 para os idosos com mais de 70 anos, que completaram o es- quema vacinal há mais de

Também de acordo com a 26ª atualização do Docu- mento Técnico da Campa- nha de Vacinação contra a COVID-19 do Estado de São Paulo, poderão tomar a dose adicional ou