• Nenhum resultado encontrado

Usando o Avaya Equinox Unified Portal

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Usando o Avaya Equinox Unified Portal"

Copied!
103
0
0

Texto

(1)

Usando o Avaya Equinox

®

Unified

Portal

(2)

Apesar dos esforços empenhados para garantir a abrangência e a fidedignidade das informações presentes neste documento por ocasião da impressão, a Avaya não se responsabiliza por eventuais erros. A Avaya reserva-se o direito de fazer alterações e correções nas informações deste documento sem obrigação de notificar nenhuma pessoa ou organização sobre tais alterações.

Isenção de responsabilidade quanto à documentação

“Documentação” refere-se a informações publicadas em meios diversificados que podem incluir informações do produto, instruções de operação e especificações de desempenho que são geralmente disponibilizadas aos usuários dos produtos. A Documentação não inclui materiais de marketing. A Avaya não se responsabiliza por nenhuma modificação, adição ou exclusão efetuada na versão originalmente publicada deste Documento, a menos que tais modificações, adições ou exclusões tenham sido realizadas pela Avaya ou expressamente em seu nome. Os usuários finais concordam em indenizar e isentar a Avaya, os seus agentes e os seus funcionários de todas as queixas, ações judiciais, processos e sentenças decorrentes de ou relacionados a modificações, adições ou exclusões subsequentes realizadas nesta documentação pelo Usuário final.

Isenção de responsabilidade quanto a links

A Avaya não é responsável pelo conteúdo nem pela confiabilidade de qualquer site que possua links de referência neste site ou na Documentação fornecida pela Avaya. A Avaya não se

responsabiliza pela precisão de nenhuma das informações, declarações ou conteúdo fornecido nestes sites e não necessariamente apoia os produtos, serviços ou informações descritas ou oferecidas por eles. A Avaya não pode garantir o funcionamento constante desses links e não tem controle sobre a disponibilidade das páginas vinculadas.

Garantia

A Avaya fornece garantia limitada para seu hardware e software. Consulte o contrato de venda para conhecer os termos da garantia limitada. Além disso, o idioma padrão da garantia da Avaya, assim como as informações referentes ao suporte deste produto, desde que sob garantia, estão disponíveis aos clientes da Avaya e outras partes no site de suporte da Avaya:: https://support.avaya.com/ helpcenter/getGenericDetails?detailId=C20091120112456651010

no link “Garantia e Ciclo de Vida do Produto” ou um site sucessor conforme designado pela Avaya. Observe que se o(s) Produto(s) foi(foram) adquirido(s) de um revendedor autorizado da Avaya fora dos EUA ou do Canadá, a garantia é fornecida pelo dito canal revendedor parceiro e não pela Avaya.

“Serviço Hospedado” significa a assinatura de um serviço hospedado que você adquiriu da Avaya ou de um Parceiro de Canal autorizado da Avaya (conforme aplicável) e que é descrito em mais detalhes em SAS hospedado ou outra documentação de descrição de serviço com relação ao serviço hospedado aplicável. Se você comprar uma assinatura de Serviço Hospedado, a garantia limitada anterior pode não se aplicar, mas você pode ter direito aos serviços de suporte relacionados com o Serviço Hospedado como descrito em seus documentos de descrição de serviços para o Serviço Hospedado aplicável. Entre em contato com a Avaya ou com o Parceiro de Canal da Avaya (conforme aplicável) para obter mais informações.

Serviço Hospedado

AS SEGUINTES INFORMAÇÕES SÓ SÃO APLICÁVEIS SE VOCÊ ADQUIRIR UMA ASSINATURA DE SERVIÇO HOSPEDADO DA AVAYA OU DE UM PARCEIRO DA AVAYA (CONFORME APLICÁVEL). OS TERMOS DE USO PARA OS SERVIÇOS HOSPEDADOS ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DA AVAYA, HTTPS://SUPPORT.AVAYA.COM/LICENSEINFO NO LINK “Termos de uso da Avaya para serviços hospedados” OU NO RESPECTIVO SITE SUCESSOR, CONFORME DESIGNADO PELA AVAYA, E SÃO APLICÁVEIS A QUALQUER UM QUE ACESSE OU UTILIZE O SERVIÇO HOSPEDADO. AO ACESSAR OU UTILIZAR O SERVIÇO HOSPEDADO, OU AUTORIZAR OUTROS A FAZÊ-LO, VOCÊ, EM SEU NOME E EM NOME DA

Licenças

OS TERMOS DA LICENÇA DE SOFTWARE DISPONÍVEIS NO SITE DA AVAYA, HTTPS://SUPPORT.AVAYA.COM/

LICENSEINFO, NO LINK “TERMOS DA LICENÇA DE SOFTWARE DA AVAYA (Produtos Avaya)” OU NO SITE SUCESSOR CONFORME DESIGNADO PELA AVAYA, SÃO APLICÁVEIS A QUALQUER UM QUE BAIXAR, UTILIZAR E/OU INSTALAR O SOFTWARE DA AVAYA, COMPRADO DA AVAYA INC., DE QUALQUER AFILIADA DA AVAYA OU DE PARCEIRO DE CANAL DA AVAYA (CONFORME APLICÁVEL) SOB ACORDO COMERCIAL COM A AVAYA OU PARCEIRO DE CANAL DA AVAYA. A MENOS QUE AUTORIZADO POR ESCRITO PELA AVAYA, A AVAYA NÃO ESTENDE ESTA LICENÇA SE O SOFTWARE FOI OBTIDO POR OUTRO FORNECEDOR QUE NÃO A AVAYA, UMA AFILIADA DA AVAYA OU UM PARCEIRO DE CANAL DA AVAYA; A AVAYA SE RESERVA O DIREITO DE TOMAR MEDIDAS LEGAIS CONTRA VOCÊ E QUALQUER OUTRA PESSOA QUE USE OU VENDA O SOFTWARE SEM UMA LICENÇA. AO INSTALAR, FAZER DOWNLOAD OU USAR O SOFTWARE, OU AUTORIZAR OUTROS A FAZÊ-LO, EM SEU NOME E DA ENTIDADE PARA A QUAL VOCÊ INSTALOU OU USA O SOFTWARE (DENOMINADA AQUI DE MANEIRA INTERCAMBIÁVEL COMO “VOCÊ” E “USUÁRIO FINAL”), VOCÊ CONCORDA COM ESTES TERMOS E CONDIÇÕES E CRIA UM CONTRATO OBRIGATÓRIO ENTRE VOCÊ E A AVAYA INC. OU A EMPRESA AFILIADA DA AVAYA APLICÁVEL (“AVAYA”). A Avaya concede a Você uma licença dentro do escopo dos tipos de licença descritos abaixo, com exceção do Software Herdado da Nortel, para o qual o escopo da licença está detalhado abaixo. Quando a documentação do pedido não identificar expressamente um tipo de licença, a licença aplicável será uma Licença para um Sistema Designado de acordo com a descrição abaixo na seção Licença para Sistema(s) Designado(s) (DS), conforme aplicável. O número aplicável de licenças e de unidades de capacidade em que a licença é concedida será 1 (um), salvo se uma quantidade diferente de licenças ou de unidades de capacidade estiver especificado na documentação ou em outros materiais disponíveis para você. “Software” significa programas de computador em código de objeto, fornecido pela Avaya ou um Parceiro de Canal Avaya, seja como produto autônomo, pré-instalado em produtos de hardware, e qualquer atualização, patches, correção de bugs ou versões modificadas do mesmo. “Processador designado” refere-se a um dispositivo de informática único e independente. “Servidor” refere-se a um conjunto de Processadores designados que hospeda (física ou virtualmente) um aplicativo de software que pode ser acessado por vários usuários. “Instância” significa uma única cópia do Software em execução em um determinado período de tempo: (i) em uma máquina física; ou (ii) em uma máquina virtual de software implantado (“VM”) ou implantação similar.

Tipos de licença

Licença para os Sistemas Designados (DS). O Usuário Final pode instalar e utilizar cada cópia ou uma Instância do Software somente: 1) na quantidade de Processadores Designados até o número indicado no pedido; ou 2) até o número de Instâncias de Software conforme indicado no pedido, na Documentação ou de acordo com a autorização por escrito da Avaya . A Avaya pode solicitar que o(s) Processador(es) Designado(s) seja(m) identificado(s) em ordem por tipo, número de série, chave de recurso, instância, localização ou por outra designação específica, ou que essas identificações sejam fornecidas pelo Usuário Final para a Avaya pelos meios eletrônicos estabelecidos por ela especificamente para essa finalidade.

Licença de Usuários Simultâneos. O Usuário Final pode instalar e usar o Software em vários Processadores Designados ou em um ou mais Servidores, contanto que apenas o número licenciado de Unidades esteja acessando e usando o Software em um determinado momento. Uma “Unidade” refere-se à unidade na qual a Avaya, a seu critério exclusivo, baseia a determinação de preço de suas licenças e que pode ser, sem se limitar a, um

(3)

com o Software. As unidades podem estar vinculadas a um servidor específico e identificado ou uma instância do Software. Licença de Usuário Nomeado (NU). O usuário pode: (i) instalar e usar cada cópia ou instância do software em um único servidor ou processador designado por usuário nomeado (definido abaixo); ou (ii) instalar e usar cada cópia ou instância do software em um servidor contanto que apenas usuários nomeados autorizados acessem e usem o software. “Usuário nomeado” refere-se a um usuário ou dispositivo expressamente autorizado pela Avaya a acessar e usar o Software. A critério exclusivo da Avaya, um “Usuário Nomeado” pode ser, sem restrições aplicáveis, designado por nome, função na empresa (por exemplo, webmaster ou helpdesk), uma conta de e-mail ou correio de voz no nome de uma pessoa ou uma função na empresa, ou uma entrada de catálogo no banco de dados administrativo utilizado pelo Software, que permita a um único usuário fazer interface com o Software.

Contrato de Adesão (SR). Você pode instalar e usar o Software conforme os termos e condições dos acordos de licença aplicáveis, como licenças de “shrinkwrap” ou “clickthrough” que acompanhem ou sejam aplicáveis ao Software (“Licença de Shinkwrap”).

Software Herdado da Nortel

“Software Herdado da Nortel” significa o software adquirido pela Avaya como parte da aquisição da Nortel Enterprise Solutions em dezembro de 2009. O Software Herdado da Nortel é o software contido na lista de Produtos herdados da Nortel localizada em

https://support.avaya.com/LicenseInfo no link “Heritage Nortel Products (Produtos herdados da Nortel)” ou site sucessor conforme designado pela Avaya. Para Software Herdado da Nortel, a Avaya concede ao Cliente uma licença de uso do Software Herdado da Nortel, fornecido pelo presente unicamente conforme a ativação autorizada ou nível de uso autorizado, exclusivamente para os fins especificados na Documentação, e unicamente como incorporado em, para execução em, ou para comunicação com equipamentos Avaya. As cobranças para o Software Herdado da Nortel podem se basear na ativação de uso autorizada, conforme especificado em um pedido ou fatura.

Direitos autorais

Salvo quando expressamente declarado em contrário, nenhum uso deve ser feito de materiais contidos neste site,

Documentação, Software, Serviço Hospedado ou Hardware fornecidos pela Avaya. Todo o conteúdo do site, a documentação, Serviço Hospedado e o(s) produto(s) fornecido pela Avaya, incluindo a seleção, organização e design do conteúdo é de propriedade da Avaya ou de seus licenciantes e são protegidos pelas leis de direitos autorais e propriedade intelectual, incluindo direitos sui generis relacionados à proteção de bancos de dados. Você não pode modificar, copiar, reproduzir, republicar, fazer upload, postar, transmitir ou distribuir de qualquer forma qualquer conteúdo, total ou parcial, inclusive quaisquer códigos e software, a menos que expressamente autorizado pela Avaya. A

reprodução, transmissão, disseminação, armazenamento ou uso sem o expresso consentimento por escrito da Avaya pode ser considerado crime, assim como um delito civil nos termos da legislação aplicável.

Virtualização

Os seguintes itens são aplicáveis caso seu produto seja

implantado em uma máquina virtual. Cada produto tem seu próprio código de pedido e tipo de licença. Salvo indicação em contrário, cada instância de um produto precisa ser licenciada e obtida separadamente. Por exemplo, se o cliente usuário final ou o Parceiro de Canal da Avaya quiserem instalar duas instâncias do mesmo tipo de Produto, então dois produtos desse tipo devem ser solicitados.

Componentes de Terceiros

“Componentes de Terceiros” significam que alguns programas, ou suas partes, incluídos no Software podem conter Software ou o Serviço Hospedado (incluindo software de código aberto) de acordo com contratos de terceiros (“Componentes de Terceiros”), que contêm termos referentes aos direitos de uso de

determinadas partes do Software (“Condições de Terceiros”).

de código aberto fornecidos como Termos de Terceiros estão em conformidade com os direitos de licença concedidos nestes Termos de Licença de Software e podem conter direitos adicionais que beneficiem o usuário, como, por exemplo, modificação e distribuição do software de código aberto. Os Termos de Terceiros prevalecerão em relação a estes Termos de Licença de Software, unicamente no que diz respeito aos Componentes de Terceiros aplicáveis na medida em que estes Termos da Licença do Software impõem mais restrições sobre o usuário do que os Termos de Terceiros.

O disposto a seguir se aplica somente se o codec H.264 (AVC) for distribuído com o produto. ESTE PRODUTO ESTÁ LICENCIADO DE ACORDO COM A LICENÇA DE PORTFÓLIO DE PATENTE AVC EXISTENTE PARA USO PESSOAL DE UM CONSUMIDOR OU OUTROS USOS QUE NÃO ENVOLVEM REMUNERAÇÃO PARA (i) CODIFICAÇÃO DE VÍDEO EM CONFORMIDADE COM O PADRÃO AVC (“VÍDEO AVC”) E/OU (ii) DECODIFICAR O VÍDEO AVC QUE FOI CODIFICADOS POR UM CONSUMIDOR ENVOLVIDO EM UMA ATIVIDADE E/OU FOI OBTIDO DE UM PROVEDOR DE VÍDEO LICENCIADO PARA FORNECER VÍDEO AVC. NENHUMA LICENÇA É CONCEDIDA OU IMPLÍCITA PARA QUALQUER OUTRO USO. MAIS INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS DA MPEG LA, L.L.C. CONSULTE HTTP://

WWW.MPEGLA.COM.

Provedor de serviços

OS SEGUINTES ITENS SÃO APLICÁVEIS À HOSPEDAGEM DE PRODUTOS OU SERVIÇOS AVAYA POR AVAYA CHANNEL PARTNERS. O PRODUTO OU SERVIÇO HOSPEDADO PODE USAR COMPONENTES DE TERCEIROS SUJEITOS AOS TERMOS DE TERCEIROS, E EXIGE QUE UM PROVEDOR DE SERVIÇOS TENHA LICENCIAMENTO INDEPENDENTE DIRETAMENTE A PARTIR DO FORNECEDOR TERCEIRIZADO. A HOSPEDAGEM DE PRODUTOS AVAYA POR UM AVAYA CHANNEL PARTNER PRECISA TER AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DA AVAYA. CASO TAIS PRODUTOS HOSPEDADOS USEM OU INTEGREM DETERMINADOS SOFTWARES DE TERCEIROS, INCLUINDO, ENTRE OUTROS, SOFTWARE OU CODECS DA MICROSOFT, O AVAYA CHANNEL PARTNER PRECISA OBTER INDEPENDENTEMENTE QUALQUER ACORDO DE LICENCIAMENTO APLICÁVEL DIRETAMENTE COM O FORNECEDOR TERCEIRIZADO APLICÁVEL E ARCANDO COM AS RESPECTIVAS DESPESAS. EM RELAÇÃO AOS CODECS, CASO O AVAYA CHANNEL PARTNER ESTEJA HOSPEDANDO QUALQUER PRODUTO QUE USE OU INTEGRE O CODEC H.264 OU O CODEC H.265, O AVAYA CHANNEL PARTNER RECONHECE E CONCORDA QUE É O RESPONSÁVEL POR TODA E QUALQUER TAXA E/OU DIREITO AUTORAL RELACIONADO. O CODEC H.264 (AVC) ESTÁ LICENCIADO DE ACORDO COM A LICENÇA DE PORTFÓLIO DE PATENTE AVC EXISTENTE PARA USO PESSOAL DE UM CONSUMIDOR OU OUTROS USOS QUE NÃO ENVOLVEM REMUNERAÇÃO PARA (I) CODIFICAÇÃO DE VÍDEO EM CONFORMIDADE COM O PADRÃO AVC (“VÍDEO AVC”) E/OU (II) DECODIFICAR O VÍDEO AVC QUE FOI CODIFICADOS POR UM CONSUMIDOR ENVOLVIDO EM UMA ATIVIDADE E/OU FOI OBTIDO DE UM PROVEDOR DE VÍDEO LICENCIADO PARA FORNECER VÍDEO AVC. NENHUMA LICENÇA É CONCEDIDA OU DEVE SER INDICADA PARA NENHUM OUTRO USO. É POSSÍVEL OBTER INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE OS CODECS H.264 (AVC) E H.265 (HEVC) JUNTO À MPEG LA, L.L.C. CONSULTE HTTP://

WWW.MPEGLA.COM.

Conformidade jurídica

Você reconhece e concorda que é sua responsabilidade cumprir quaisquer leis e regulamentos aplicáveis, incluindo, mas não se limitando, a leis e regulamentos relativos à gravação de chamada, privacidade de dados, propriedade intelectual, segredo comercial, fraude e direitos de reprodução musical, no país ou território onde o produto da Avaya é utilizado.

Prevenção contra fraudes tarifárias

“Fraude Tarifária” é o uso não autorizado do sistema de telecomunicações por uma parte não autorizada (por exemplo, uma pessoa que não seja funcionário, agente, prestador de

(4)

técnica da Avaya através do telefone +1-800-643-2353 nos Estados Unidos e Canadá. Para obter números de telefone adicionais, consulte o site de suporte da Avaya: https://

support.avaya.com ou qualquer site sucessor como determinado pela Avaya.

Vulnerabilidades de segurança

As informações sobre as políticas de suporte à segurança da Avaya se encontram disponíveis na seção Políticas de Segurança e Suporte no site https://support.avaya.com/security.

As suspeitas de vulnerabilidades de segurança de um produto Avaya são atendidas de acordo com o Fluxo de Suporte à Segurança de Produtos Avaya (https://support.avaya.com/css/P8/ documents/100161515).

Download da documentação

Para obter as versões mais atuais da Documentação, consulte o site de suporte da Avaya: https://support.avaya.com ou qualquer sucessor de tal site conforme determinado pela Avaya.

Contato com o suporte da Avaya

Consulte o site de suporte da Avaya, https://support.avaya.com, para obter avisos e artigos sobre o produto ou Serviço

Hospedado, ou para informar um problema com o seu produto ou Serviço Hospedado Avaya. Para obter uma lista de números de telefone e endereços de contato, acesse o site de suporte da Avaya, https://support.avaya.com (ou o sucessor de tal site conforme determinado pela Avaya), role a página para baixo e selecione Contato com o suporte da Avaya.

Marcas comerciais

As marcas registradas, logotipos e marcas de serviço (“Marcas”) exibidas neste site, na Documentação, Serviço(s) Hospedado(s) e no(s) produto(s) fornecido(s) pela Avaya são marcas registradas ou não registradas da Avaya, suas afiliadas, licenciadores, fornecedores ou demais terceiros. Não é permitido aos usuários utilizar tais Marcas sem a autorização prévia por escrito da Avaya ou de terceiros proprietários da Marca. Nada contido neste site, a Documentação, Serviços Hospedados e o(s) produto(s) deve ser interpretado como concessão, por consequência, preclusão ou de outra forma, qualquer licença ou direito sobre as Marcas sem autorização prévia por escrito da Avaya ou de terceiros. Avaya é uma marca registrada da Avaya Inc.

Todas as marcas registradas da Avaya pertencem aos seus respectivos proprietários. Linux® é uma marca registrada de Linus Torvalds nos Estados Unidos e outros países.

(5)

Conteúdo

Capítulo 1: Introdução... 8

Finalidade

... 8

Histórico de alterações

... 8

Capítulo 2: Visão geral... 10

Novidades nesta versão

... 10

Avaya Equinox® Unified Portal

... 11

Recursos de segurança

... 11

ID da reunião

... 12

PIN de acesso

... 13

PIN de moderador

... 13

Gravações

... 14

Transmissões

... 14

Funções do usuário

... 15

Usuários autenticados

... 15

Usuários públicos

... 15

Navegadores

... 16

Idiomas

... 16

Capítulo 3: Navegação... 17

Telas

... 17

Ícones

... 18

Capítulo 4: Acessando o Avaya Equinox Unified Portal... 19

Entrando no Avaya Equinox® Unified Portal

... 19

Descrições dos campos de Entrar

... 19

Alterando sua senha

... 20

Visualizando as informações de instalação

... 21

Instalando aplicativos Unified Portal

... 21

Capítulo 5: Participando de reuniões... 23

Testando sua câmera e microfone

... 23

Descrições dos campos de alerta de microfone e câmera

... 23

Ingressando em uma reunião a partir de um link de e-mail

... 24

Descrições dos campos da página Bem-vindo(a)

... 25

Vamos entrar nesta reunião! - descrições dos campos da página

... 26

Descrições dos campos de caixa de diálogo em Opções da reunião

... 26

Ingressando em uma reunião a partir de seu agendamento

... 27

Ativando ou desativando sua câmera e seu microfone

... 27

Mudando para câmera e microfone diferentes

... 28

Descrições do menu para ajuste de vídeo e áudio

... 28

Levantando a mão

... 28

Reproduzindo uma chamada da reunião com todos os participantes

... 29

Enviando mensagens

... 29

Personalizando o layout da tela

... 29

(6)

Removendo a janela de colaboração

... 31

Alterando o tamanho do conteúdo de colaboração

... 31

Saindo de reuniões

... 32

Visualizando uma transmissão ou evento ao vivo

... 32

Capítulo 6: Moderando reuniões... 34

Bloqueando reuniões

... 34

Aceitando solicitações para ingressar em reuniões bloqueadas

... 34

Adicionando participantes à reunião atual

... 35

Colocando os participantes no mudo

... 35

Modo palestra

... 36

Desconectando participantes

... 37

Bloqueando o vídeo dos participantes

... 37

Encerrando reuniões

... 37

Descrições do menu Moderação

... 38

Capítulo 7: Gerenciando sua agenda... 40

Visualizando sua agenda

... 40

Agendando reuniões

... 40

Descrições dos campos de Agendar uma reunião

... 41

Descrições dos campos de Local

... 46

Agendando uma transmissão ou evento ao vivo

... 47

Editando reuniões

... 47

Excluindo reuniões

... 48

Enviando um e-mail para os participantes

... 48

Pesquisando sua agenda

... 49

Capítulo 8: Configurando reuniões... 50

Editando o nome de sua sala virtual

... 50

Configurando o acesso aos controles de moderador

... 50

Protegendo reuniões

... 51

Configurando anúncios e tons

... 52

Configurando seu tipo de reunião

... 53

Ativando solicitações para ingressar em reuniões bloqueadas

... 54

Ativando uma sala de espera

... 54

Carregando sua foto

... 55

Alterando sua sala padrão de reunião

... 56

Alterando o formato de data e hora

... 56

Especificando um número preferencial para discagem

... 57

Configurando idiomas

... 58

Alterando seu idioma de exibição

... 58

Alterando o idioma de e-mails de convite

... 58

Alterando o idioma dos avisos de áudio

... 59

Salvando suas configurações preferidas de microfone e câmera

... 60

Descrições do menu para ajuste de vídeo e áudio

... 60

Desativando sua câmera de vídeo

... 61

Fazendo download de aplicativos e plug-ins adicionais

... 61

Como configurar logs

... 62

(7)

Descrições dos campos de Configurações do Avaya™ Equinox

... 63

Capítulo 9: Gravando reuniões... 70

Gravando reuniões

... 70

Exibindo a lista de reuniões gravadas

... 70

Exibindo e editando os detalhes de uma gravação

... 71

Descrições dos campos de Editar detalhes da gravação

... 71

Verificando a integridade de uma gravação

... 73

Reproduzindo uma gravação

... 74

Enviando por e-mail um link para uma gravação

... 74

Excluindo gravações

... 74

Recuperando gravações excluídas acidentalmente

... 75

Fazendo download de uma gravação

... 75

Classificando as gravações

... 76

Pesquisando gravações

... 76

Adicionando uma imagem a uma gravação

... 76

Protegendo as gravações

... 77

Descrições dos campos de Acesso do usuário

... 77

Capítulo 10: Compartilhando conteúdo... 79

Sobre o compartilhamento

... 79

Baixando a extensão do compartilhamento de tela

... 79

Compartilhando sua tela cheia

... 80

Compartilhando um aplicativo

... 80

Trabalhando com um quadro de avisos

... 81

Ferramentas do quadro de avisos

... 82

Capítulo 11: Usando o suplemento do Avaya Equinox

®

para Microsoft Outlook... 84

Suplemento do Avaya Equinox® para Microsoft Outlook

... 84

Requisitos do Microsoft Outlook

... 84

Fazendo download do suplemento do Avaya Equinox® para Microsoft Outlook

... 85

Agendando uma reunião usando o suplemento do Avaya Equinox® para Microsoft Outlook

... 85

Ingressando em ou hospedando uma reunião usando o suplemento do Avaya Equinox® para Microsoft Outlook

... 86

Capítulo 12: Solucionando problemas do Unified Portal... 88

Como capturar logs

... 88

Janelas de manutenção

... 88

Meus nomes de janela e campo são diferentes

... 89

Capítulo 13: Recursos... 90

Documentação

... 90

Como encontrar documentos no site de Suporte da Avaya

... 92

Navegação no Portal de documentação Avaya

... 93

Treinamento

... 94

Suporte

... 95

Usando a base de conhecimento Avaya InSite

... 95

Apêndice A: Parâmetros opcionais para links de reunião... 96

Apêndice B: Comandos padrão do teclado... 98

(8)

Finalidade

Este documento descreve como configurar e usar o Avaya Equinox® Unified Portal em seu

computador e em seus dispositivos móveis. Ele é direcionado aos usuários do Avaya Equinox® Unified Portal que agendam e participam de reuniões regularmente. Sua

experiência no Avaya Equinox® Unified Portal varia de acordo com os componentes

instalados e os recursos que seu administrador do sistema ativou.

Histórico de alterações

Edição Data Resumo das alterações

Versão 9.1.0.1

Abril de 2018 Adição de informações sobre:

• O recurso Verificar áudio e vídeo para testar alto-falante, câ-mera e microfone.

• O recurso de configuração de idioma dos avisos de áudio. • O recurso de configuração de idioma dos convites de e-mail. • Os botões Exibir Apenas apresentação, Ingressar com

nave-gador e Ingressar com o aplicativo Equinox para usuários

convidados. Versão

9.1.0.2/3

Julho de 2018 Adição de informações sobre:

• Os botões Exibir Apenas apresentação, Ingressar com

nave-gador e Ingressar com o aplicativo Equinox para usuários

conectados.

• O recurso de expiração para gravações.

• O recurso Chamada de vídeo para desativar o vídeo. • A lista de salas de reunião recentemente visitadas. • O diálogo de Configurações para usuários convidados. • Notificações no navegador e links de download.

(9)

Edição Data Resumo das alterações

Versão 9.1.5

Fevereiro de 2019 Adição de informações sobre:

• Suplemento do Avaya Equinox® para Microsoft Outlook.

• A configuração de tons e anúncios. • O recurso de rolagem de chamada. • A configuração de data e hora. Versão

9.1.8

Junho de 2019 Adição de informações sobre:

• Os comandos e recursos padrão do teclado. • A configuração e a captura de logs.

• A configuração dos ajustes de compartilhamento. • A notificação de janelas de manutenção futura.

• Principais melhorias para o usuário, como a restrição do roubo de compartilhamentos e outras melhorias da GUI.

(10)

Novidades nesta versão

Esta versão Avaya Equinox® Unified Portal pode ser usada para:

• Compartilhar conteúdo e usar quadro de avisos com barra de ferramentas aprimoradas. • Mudar para câmera e microfone diferentes durante a conferência.

• Configurar suas preferências de participação futuras. • Fazer upload de sua foto de perfil.

• Remover a janela de colaboração.

• Alterar o tamanho do conteúdo de colaboração. • Participar de reuniões usando novos aplicativos. • Receber informação precisa sobre conflito de recursos.

• Acessar o trecho de áudio e apresentação de uma reunião sem vídeo. • Associar um layout particular de vídeo a um ponto terminal selecionado.

• Enviar e-mails de confirmação contendo todos os modos de acessar uma reunião. • Configurar o idioma dos avisos de áudio.

• Configurar o idioma de e-mails de convite.

• Testar seu microfone e alto-falantes antes de ingressar na reunião. • Acessar a reunião usando botões intuitivos e dinâmicos.

• Exibir a data de vencimento para as gravações.

• Acessar um link para fazer download do suplemento do Avaya Equinox® para Microsoft

Outlook na Microsoft Store. • Desativar o vídeo.

• Exibir uma lista de IDs de reuniões recentes.

• Exibir mensagens de notificação em casos de navegadores incompatíveis ou antigos, ou de versões antigas do aplicativo.

• Acessar novas configurações como usuário convidado. • Configurar tons e anúncios.

• Reproduzir uma chamada da reunião com todos os participantes. • Especificar um número preferencial para discagem.

(11)

• Configurar e capturar logs.

• Configurar e limitar o compartilhamento.

• Visualizar notificações sobre atualizações futuras.

Avaya Equinox

®

Unified Portal

O Unified Portal é uma solução individual para gerenciar suas reuniões. É possível planejar reuniões antecipadamente, personalizar as propriedades da reunião e enviar os detalhes da reunião para os participantes. No horário inicial da reunião, é possível iniciá-la de diversas maneiras. Após a reunião, é possível reproduzir e distribuir a gravação.

Usando esta interface única habilitada para calendário, você pode gerenciar todas as suas reuniões, tanto as organizadas por você quanto por outros.

É possível acessar o Unified Portal em seu computador ou dispositivo móvel usando diferentes aplicativos:

• Em seu Mac ou PC, usando o navegador Google Chrome™ ou o Mozilla Firefox, é

possível participar de reuniões usando um aplicativo baseado na Web que não exige nenhuma instalação. Este aplicativo é iniciado sem interrupções a partir de Unified Portal. Caso deseje compartilhar sua tela com outros usuários, é possível fazer download de uma extensão em seu navegador. Você também pode participar de reuniões usando outros navegadores no modo Apenas apresentação.

• Outra alternativa é participar de reuniões usando um aplicativo instalado chamado Avaya Equinox® for Windows, Avaya Equinox® for Mac, Avaya Equinox® for Android ou Avaya

Equinox® for iOS. Uma vez instalado a partir do Unified Portal, esse aplicativo é

detectado e usado para futuras reuniões. Para mais informações sobre esse aplicativo, consulte Usando o Avaya Equinox® para Android, iOS, Mac e Windows em https:// support.avaya.com/

É possível compartilhar e fazer anotações em arquivos. Dependendo de seu aplicativo, você também pode gravar a reunião.

Recursos de segurança

É possível tornar sua reunião mais segura ao:

• Associar um PIN à reunião. Os participantes precisam conhecer esse PIN para acessar a reunião. É possível associar um PIN permanente à sua sala virtual ou um PIN único para cada reunião. Esse PIN é chamado de PIN de acesso.

• Bloquear a reunião para evitar que qualquer outro participante ingresse nela. Além disso, é possível configurar o Unified Portal para ignorar qualquer solicitação de participação em reuniões bloqueadas.

(12)

É possível tornar sua transmissão mais segura ao:

• *Associar um PIN à transmissão. Os participantes precisam saber qual é esse PIN para acessar a transmissão. O PIN é chamado de PIN da transmissão. O PIN da

transmissão pode ter o mesmo valor do PIN de acesso. Também é possível tornar suas gravações mais seguras ao:

• Adicionando um PIN obrigatório.

• Impedindo que usuários façam o download de uma cópia da gravação. • Ocultando a gravação da lista de gravações.

• Limitando o acesso à gravação. Links relacionados

Protegendo reuniões na página 51

Ativando solicitações para ingressar em reuniões bloqueadas na página 54

Bloqueando reuniões na página 34

Protegendo as gravações na página 77

PIN de acesso na página 13

ID da reunião

A ID da reunião é o identificador numérico da reunião. Cada reunião tem uma ID da reunião exclusiva. Todos os participantes precisam de uma ID de reunião para acessar a reunião. Quando os moderadores ou proprietários da reunião usam o recurso de Agendamento do Unified Portal para criar um convite para a reunião, o link da reunião no e-mail do convite contém a ID da reunião.

Se os moderadores ou proprietários da reunião usarem os recursos de segurança do Unified Portal para adicionar um PIN de acesso à reunião, os participantes precisam da ID da reunião e do PIN de acesso. Algumas vezes o PIN de acesso é chamado de PIN da reunião.

A ID da reunião oferece aos participantes regulares acesso à reunião, mas não aos recursos de moderador. Por exemplo, os participantes não podem ativar o modo palestra ou iniciar a gravação. Para acessar os recursos de moderador, os participantes precisam de um PIN de moderador. Pode ser que esteja familiarizado com termos como senha de conferência, PIN de conferência, senha de participante ou PIN de participante. O termo ID da reunião substitui esses termos.

É possível configurar o PIN de acesso ou a ID da reunião e o PIN de moderador na caixa de diálogo Agendar uma reunião e na guia Sala Virtual da caixa de diálogo Configurações do Avaya™ Equinox.

(13)

+

+

Participar de uma reunião

Participar de uma reunião protegida

Tornar-se um moderador

ID da reunião/ Número da sala virtual

PIN de moderador PIN de acesso

Figura 1: Como ingressar nas reuniões

PIN de acesso

É possível proteger sua reunião associando um PIN a ela. Os participantes precisam conhecer esse PIN para acessar a reunião. É possível associar um PIN permanente à sua sala virtual ou um PIN único para cada reunião. Esse PIN é chamado de PIN de acesso.

Algumas vezes o PIN de acesso é chamado de PIN da reunião.

É possível configurar o PIN de acesso ou a ID da reunião e o PIN de moderador na caixa de diálogo Agendar uma reunião e na guia Sala Virtual da caixa de diálogo Configurações do Avaya™ Equinox.

Links relacionados

Protegendo reuniões na página 51

Recursos de segurança na página 11

PIN de moderador

Durante as reuniões, os moderadores podem acessar um grande número de recursos de conferência. Por exemplo, os moderadores podem ativar o modo palestra ou iniciar a

gravação. Como proprietário de uma sala virtual, é possível permitir que todos os participantes tenham acesso aos recursos de moderador, ou limitar esse acesso. Para limitar o acesso aos recursos de moderador, é possível associar um PIN de moderador à sua sala virtual. Os

(14)

participantes precisam fornecer esse PIN de moderador para acessar os recursos de moderador. Algumas vezes, os moderadores são chamados de apresentadores.

É possível configurar o PIN de acesso ou a ID da reunião e o PIN de moderador na caixa de diálogo Agendar uma reunião e na guia Sala Virtual da caixa de diálogo Configurações do Avaya™ Equinox.

Links relacionados

Configurando o acesso aos controles de moderador na página 50

Gravações

Quando o administrador do sistema habilita o recurso de gravação, os moderadores podem: • Gravar reuniões para reprodução futura.

• Iniciar e parar a gravação a qualquer momento durante a reunião.

• Configurar diversos aspectos de suas gravações, como a disponibilidade, a descrição e a categorização.

O arquivo de gravação capta o áudio, o vídeo e a apresentação, inclusive todos os compartilhamentos de tela e quadros de avisos. Os visualizadores não precisam de um reprodutor nativo de vídeo e podem acessar os controles habituais de reprodução, como pausar, parar, retroceder e avançar.

Links relacionados

Gravando reuniões na página 70

Transmissões

Uma transmissão ou transmissão pela Web é uma transmissão ao vivo de uma reunião pela internet. Os visualizadores da transmissão não podem interagir com outros participantes na reunião. Eles podem interagir com o moderador somente usando o recurso de bate-papo, caso esteja ativado. Uma transmissão é uma videoconferência por streaming. O streaming é um método para enviar videoconferências ao vivo ou gravadas unidirecionalmente para os visualizadores. Os destinatários só podem visualizar o conteúdo, não sendo possível participar com um microfone ou câmera para se comunicar com a reunião. Algumas vezes, as

transmissões são chamadas de eventos.

É possível proteger sua transmissão associando um PIN a ela. Os participantes precisam saber qual é esse PIN para acessar a transmissão. O PIN é chamado de PIN da transmissão. O PIN da transmissão pode ter o mesmo valor do PIN de acesso. Algumas vezes o PIN de acesso é chamado de PIN da reunião.

Links relacionados

Visualizando uma transmissão ou evento ao vivo na página 32

(15)

Funções do usuário

O Unified Portal emprega a seguinte terminologia:

• Moderadores: usuários que podem acessar recursos que permitem controlar e gerenciar uma reunião. Cada proprietário de reunião é um moderador em sua própria reunião. Normalmente os moderadores apresentam as reuniões. Eles também podem conceder privilégios de palestrante a outros participantes durante a reunião. Qualquer usuário que fornecer uma ID de reunião e um PIN de moderador ao ingressar em uma reunião tem acesso aos recursos de moderador. Uma reunião pode ter qualquer número de

moderadores. Algumas vezes, os moderadores são chamados de apresentadores, palestrantes, proprietários da reunião, organizadores, promotores da reunião ou diretores.

• Participantes: são usuários que podem acessar recursos que permitem participar e interagir em uma reunião. Qualquer usuário que digitar uma ID de reunião ao ingressar em uma reunião tem acesso aos recursos de participante. Os moderadores podem promover participantes, concedendo privilégios de palestrante. Algumas vezes, os participantes são chamados de participantes de conferência ou convidados.

Usuários autenticados

Usuários autenticados são usuários que têm uma conta do Unified Portal e estão conectados ao Unified Portal. Usuários autenticados podem entrar manualmente no Unified Portal ou o Unified Portal pode reconhecê-los quando eles ingressam em uma reunião. Normalmente, são membros de sua empresa ou colegas de trabalho.

É possível adicionar segurança a suas gravações para garantir que elas só estejam disponíveis para usuários autenticados.

Links relacionados

Protegendo as gravações na página 77

Como configurar o compartilhamento na página 62

Sobre o compartilhamento na página 79

Usuários públicos

Os usuários públicos são aqueles que não têm uma conta do Unified Portal. O Unified Portal não os reconhece e eles precisam fornecer seus nomes no Unified Portal antes de ingressar em uma reunião. O Unified Portal utiliza uma tecnologia baseada na internet disponível gratuitamente. Caso os usuários públicos desejem compartilhar uma apresentação ou a tela deles, é necessário fazer download de um pequeno aplicativo. Normalmente, eles são membros de outras empresas ou indivíduos externos à sua organização.

(16)

Navegadores

O Avaya Equinox® Unified Portal é compatível com diversos navegadores. Caso não seja

possível usar seu navegador para ingressar em uma reunião ou caso seu navegador não aceite áudio e vídeo, o Unified Portal exibe uma notificação. O Unified Portal sugere que você tente usar outro navegador ou versão de navegador, ou faça download do aplicativo Avaya Equinox® for Windows, Avaya Equinox® for Mac, Avaya Equinox® for Android ou Avaya

Equinox® for iOS.

Dispositi-vo

Navegadores

Área de trabalho

• Microsoft Internet Explorer® 11+

• Microsoft Edge® 17

• Apple Safari® 9.3.1

• Google Chrome® 58

• Mozilla Firefox® 52

Móvel • Apple Safari®: varia de acordo com o aplicativo usado para participar das reuniões,

co-mo aplicativos móveis Avaya Equinox®.

• Google Chrome® 58

• Google Android®: varia de acordo com o aplicativo usado para participar das reuniões,

como aplicativos móveis Avaya Equinox®.

Idiomas

O Avaya Equinox® Unified Portal está disponível em diversos idiomas, como:

• Inglês (Estados Unidos) • Espanhol (América Latina) • Francês (França)

• Japonês (Japão) • Alemão (Alemanha) • Coreano (Coréia do Sul) • Português (Brasil) • Polonês (Polônia) • Russo (Rússia) • Chinês (Simplificado) • Chinês (Tradicional)

(17)

Capítulo 3: Navegação

Telas

Figura 2: Exemplo da tela principal do Unified Portal (em inglês) Campo Descrição

Participar de uma reunião O identificador numérico da reunião.

É possível clicar nesse campo para exibir uma lista suspensa de IDs de reuniões recentes.

Você pode clicar no ícone compartilhar para copiar o link para sua área de transferência ou criar um convite por e-mail. A reunião é realizada em uma sala virtual. Normalmente, cada usuário tem uma única sala virtual alocada para ele. No entanto, em alguns casos, várias salas virtuais podem ser alocadas a um usuário. Na lista de IDs de reuniões recentes, o Unified Portal identifica salas virtuais recentemente visitadas pertencentes a ou-tros indivíduos usando um símbolo de relógio. Suas salas virtuais não têm o símbolo de relógio.

Botão Descrição

Ingressar com navegador Para iniciar a reunião usando o aplicativo baseado na Web. Continuação da Tabela…

(18)

Botão Descrição Ingressar com o aplicativo

Equinox ou Fazer download e Ingressar com o aplicativo Equinox

Para fazer download (se necessário) e iniciar a reunião usando Avaya Equinox® for Windows, Avaya Equinox® for Mac, Avaya

Equinox® for Android ou Avaya Equinox® for iOS.

Ingressar apenas na apresenta-ção

Para exibir o diálogo Opções da reunião. Use a caixa de diálogo

Opções da reunião para selecionar um método de entrada. Por

exemplo, para solicitar que o Unified Portal ligue para você a fim de fornecer o áudio externamente, selecione Apenas

apresenta-ção e então Retorne a chamada para.

Verificar áudio e vídeo Para verificar e configurar os níveis de som antes da reunião.

Configurações Para exibir a caixa de diálogo Configurações do Avaya™

Equi-nox, que permite personalizar sua experiência no Unified Portal. Sobre Para exibir o número da versão de seu Unified Portal.

Guia Descrição

Reunir agora As páginas Bem-vindo(a) ou Vamos ingressar nesta reunião!, nas quais você pode clicar em Participar para exibir ou iniciar uma reunião.

Gravações + eventos Uma lista de suas gravações atuais. Você pode reproduzir, pes-quisar, excluir ou categorizar as gravações.

Agendamento Um calendário exibindo suas futuras reuniões. Você pode pesqui-sar suas reuniões ou agendar uma nova reunião.

Ícones

Você pode participar de reuniões usando diversos aplicativos e pontos terminais diferentes. Os controles exatos podem variar de acordo com o aplicativo. Por exemplo, a cor dos ícones e o local dos botões podem não ser exatamente os mesmos descritos neste documento.

Entretanto, a maior parte das descrições de nomes de campos, menus e funcionalidades é igual em todas as plataformas e aplicativos.

(19)

Capítulo 4: Acessando o Avaya Equinox

Unified Portal

Entrando no Avaya Equinox

®

Unified Portal

Sobre esta tarefa

Siga este procedimento para acessar o Unified Portal, de modo que você possa executar ou participar de reuniões e acessar suas gravações e agendamentos.

Pré-requisitos

Obtenha os seguintes detalhes com seu administrador do sistema

• A URL do Unified Portal que é específico à sua empresa ou companhia. Por exemplo, o nome de sua empresa pode aparecer na URL.

• Seu nome de usuário e senha do Unified Portal.

Procedimento

1. Acesse a URL Unified Portal em seu navegador. Por exemplo, https://IP address

or server name/portal/tenants/default/

2. No canto superior direito, clique ou toque em Entrar. 3. Digite seu nome de usuário e senha.

4. (Opcional) Selecione Mantenha-me conectado. 5. Clique ou toque em Entrar.

O Unified Portal exibe uma página Bem-vindo(a). Links relacionados

Descrições dos campos de Entrar na página 19

Gravando reuniões na página 70

Descrições dos campos de Entrar na página 19

Descrições dos campos de Entrar

Campo Descrição

nome de usuário O nome da conta do Unified Portal.

Não é possível alterar o nome de usuário. Esse campo dá supor-te a caracsupor-teres alfanuméricos.

(20)

Campo Descrição

senha A senha da conta do Unified Portal.

Mantenha-me conectado O campo para ativar os cookies do navegador que retêm suas credenciais de acesso.

Botão Descrição

Entrar Para entrar no Unified Portal digitando nome de usuário e senha válidos.

Esqueceu sua senha? Para recuperar sua senha.

Caso sua empresa utilize um nome de usuário e senha gerencia-dos centralmente para togerencia-dos os aplicativos da empresa, o Unified Portal não exibe essa opção.

Links relacionados

Entrando no Avaya Equinox® Unified Portal na página 19

Entrando no Avaya Equinox® Unified Portal na página 19

Alterando sua senha

Sobre esta tarefa

Sua senha só pode ser alterada uma vez por dia. Nota:

Caso sua empresa utilize um nome de usuário e senha gerenciados centralmente para todos os aplicativos da empresa, o Unified Portal não exibe essa opção.

Procedimento

1. Entre no Unified Portal.

2. Execute uma das ações a seguir:

• No canto superior esquerdo dos navegadores para computador, clique em Configurações.

• Em navegadores para dispositivos móveis, toque em e, em seguida, em Configurações.

3. Execute uma das ações a seguir:

• Em navegadores para computador, na caixa de diálogo Configurações do Avaya™

Equinox, clique em Alterar senha.

• Em navegadores para dispositivos móveis, role para baixo e toque em Alterar senha.

4. Atualize sua senha.

5. Clique ou toque em uma das seguintes opções: • Aplicar: para salvar as alterações.

(21)

• OK: para salvar as alterações e fechar a caixa de diálogo. Links relacionados

Descrições dos campos de Configurações do Avaya™ Equinox na página 63

Visualizando as informações de instalação

Sobre esta tarefa

Só é possível executar esta tarefa em navegadores para computador.

Procedimento

1. No canto superior esquerdo dos navegadores para computador, clique em Configurações.

2. Na caixa de diálogo Configurações do Avaya™ Equinox, clique em Aplicativo.

O Unified Portal exibe o seguinte:

• Uma lista dos aplicativos atualmente instalados.

• Links para qualquer aplicativo que ainda não esteja instalado. Alguns aplicativos são obrigatórios e outros são opcionais.

Links relacionados

Descrições dos campos de Configurações do Avaya™ Equinox na página 63

Instalando aplicativos Unified Portal na página 21

Instalando aplicativos Unified Portal

Sobre esta tarefa

Só é possível executar esta tarefa em navegadores para computador.

Procedimento

1. Ative o cache no seu navegador.

As opções de cache geralmente estão disponíveis nos menus Opções de Internet ou Configurações do seu navegador.

2. No canto superior esquerdo da interface do Unified Portal, clique em Configurações. 3. Na caixa de diálogo Configurações do Avaya™ Equinox, clique em Aplicativo.

O Unified Portal exibe o seguinte:

• Uma lista dos aplicativos atualmente instalados.

• Links para qualquer aplicativo que ainda não esteja instalado. Alguns aplicativos são obrigatórios e outros são opcionais.

4. Clique nos aplicativos que deseja instalar.

(22)

Links relacionados

(23)

Capítulo 5: Participando de reuniões

Testando sua câmera e microfone

Sobre esta tarefa

Antes de ingressar em uma reunião, é possível testar sua câmera e seu microfone. Também é possível alterar suas configurações padrão de ingresso. O teste de microfone não fornece uma indicação de áudio. Em vez disso, exibe um nível de som na forma de barras.

Procedimento

1. Nas páginas Bem-vindo(a) ou Vamos ingressar nesta reunião!, clique ou toque em Verificar áudio e vídeo.

2. No alerta de Microfone e câmera, selecione os dispositivos nas listas suspensas. 3. Clique ou toque em Teste.

4. Quando concluir sua seleção, clique ou toque em Salvar e fechar. Links relacionados

Descrições dos campos de alerta de microfone e câmera na página 23

Descrições dos campos de alerta de microfone e câmera

Nome Descrição

Microfone O campo para a seleção a partir dos microfones disponíveis.

Câmera O campo para a seleção a partir das câmeras dis-poníveis.

Alto-falantes O campo para a seleção a partir dos alto-falantes disponíveis.

Botão Descrição

Colocar meu microfone no mudo ao entrar Para ativar o mudo de seu microfone quando in-gressar em futuras reuniões.

O Unified Portal salva suas preferências.

Bloquear minha câmera ao entrar Para bloquear sua câmera quando ingressar em futuras reuniões.

O Unified Portal salva suas preferências.

(24)

Botão Descrição

Controle deslizante de volume Para aumentar e diminuir o volume de seu alto-fa-lante e microfone.

Teste Para testar a seleção atual de alto-falante, câme-ra e microfone.

Salvar e fechar Para reter a seleção atual de alto-falante, câmera e microfone, e fechar o alerta.

Links relacionados

Testando sua câmera e microfone na página 23

Ingressando em uma reunião a partir de um link de

e-mail

Sobre esta tarefa

Ao ingressar em uma reunião, é possível ver um alerta que permite mudar suas configurações de câmera e microfone para as reuniões atuais e futuras. Como alternativa, você pode alterar as configurações de sua câmera e microfone a qualquer momento.

Procedimento

1. Clique ou toque no link.

O Unified Portal é exibido em um navegador da Web. Caso seu navegador esteja desatualizado, seja incompatível ou haja uma nova versão do software Unified Portal disponível, o Unified Portal exibe uma mensagem de notificação.

Caso já tenha feito logon no Unified Portal neste dispositivo e selecionado Mantenha-me conectado, o Unified Portal exibe sua página Bem-vindo(a).

Caso não tenha uma conta do Unified Portal ou não tenha selecionado Mantenha-me conectado, o Unified Portal exibe a página Vamos ingressar nesta reunião!.

2. Caso não esteja conectado, execute uma das seguintes ações: a. Digite seu nome no campo Digite seu nome.

b. Digite uma ID de reunião no campo Digite a ID de sua reunião, se necessário. É possível clicar nesse campo para exibir uma lista suspensa de IDs de reuniões recentes.

3. Selecione qualquer método de entrada entre os botões disponíveis.

A reunião é exibida. Por padrão, o Unified Portal exibe o vídeo e a apresentação, caso exista uma. Por padrão, o Unified Portal usa o dispositivo atual para obter áudio. Links relacionados

Descrições dos campos da página Bem-vindo(a) na página 25

Vamos entrar nesta reunião! - descrições dos campos da página na página 26

(25)

Descrições dos campos da página Bem-vindo(a)

Campo Descrição

Participar de uma reunião O identificador numérico da reunião.

É possível clicar nesse campo para exibir uma lista suspensa de IDs de reuniões recentes.

Você pode clicar no ícone compartilhar para copiar o link para sua área de transferência ou criar um convite por e-mail. A reunião é realizada em uma sala virtual. Normalmente, cada usuário tem uma única sala virtual alocada para ele. No entanto, em alguns casos, várias salas virtuais podem ser alocadas a um usuário. Na lista de IDs de reuniões recentes, o Unified Portal identifica salas virtuais recentemente visitadas pertencentes a ou-tros indivíduos usando um símbolo de relógio. Suas salas virtuais não têm o símbolo de relógio.

Botão Descrição

Ingressar com navegador Para iniciar a reunião usando o aplicativo baseado na Web.

Ingressar com o aplicativo Equinox ou Fazer download e Ingressar com o aplicativo Equinox

Para fazer download (se necessário) e iniciar a reunião usando Avaya Equinox® for Windows, Avaya Equinox® for Mac, Avaya

Equinox® for Android ou Avaya Equinox® for iOS.

Ingressar apenas na apresenta-ção

Para exibir o diálogo Opções da reunião. Use a caixa de diálogo

Opções da reunião para selecionar um método de entrada. Por

exemplo, para solicitar que o Unified Portal ligue para você a fim de fornecer o áudio externamente, selecione Apenas

apresenta-ção e então Retorne a chamada para.

Verificar áudio e vídeo Para verificar e configurar os níveis de som antes da reunião.

Configurações Para exibir a caixa de diálogo Configurações do Avaya™

Equi-nox, que permite personalizar sua experiência no Unified Portal. Sobre Para exibir o número da versão de seu Unified Portal.

Guia Descrição

Reunir agora As páginas Bem-vindo(a) ou Vamos ingressar nesta reunião!, nas quais você pode clicar em Participar para exibir ou iniciar uma reunião.

Gravações + eventos Uma lista de suas gravações atuais. Você pode reproduzir, pes-quisar, excluir ou categorizar as gravações.

Agendamento Um calendário exibindo suas futuras reuniões. Você pode pesqui-sar suas reuniões ou agendar uma nova reunião.

Links relacionados

Ingressando em uma reunião a partir de um link de e-mail na página 24

(26)

Vamos entrar nesta reunião! - descrições dos campos da

página

Campos

Campo Descrição

Digite seu nome O nome exibido a outros participantes da reunião.

Digite a ID de sua reunião O identificador numérico da reunião.

É possível clicar nesse campo para exibir uma lista suspensa de IDs de reuniões recentes.

Botões

Botão Descrição

Ingressar com navegador Para iniciar a reunião usando o aplicativo baseado na Web.

Ingressar com o aplicativo Equinox ou Fazer download e Ingressar com o aplicativo Equinox

Para fazer download (se necessário) e iniciar a reunião usando Avaya Equinox® for Windows, Avaya Equinox® for Mac, Avaya

Equinox® for Android ou Avaya Equinox® for iOS.

Ingressar apenas na apresenta-ção

Para exibir o diálogo Opções da reunião.

Sobre Para exibir o número da versão de seu Unified Portal.

Entrar Para entrar no Unified Portal digitando nome de usuário e senha válidos.

Guias

Guias Descrição

Reunir agora As páginas Bem-vindo(a) ou Vamos ingressar nesta reunião!, nas quais você pode clicar em Participar para exibir ou iniciar uma reunião.

Gravações + eventos Uma lista de suas gravações atuais. Você pode reproduzir, pes-quisar, excluir ou categorizar as gravações.

Links relacionados

Ingressando em uma reunião a partir de um link de e-mail na página 24

Descrições dos campos de caixa de diálogo em Opções da

reunião

Botão Descrição

Participar Para solicitar que o Unified Portal chame você no número forneci-do no campo Retorne a chamada para.

(27)

Links relacionados

Ingressando em uma reunião a partir de um link de e-mail na página 24

Ingressando em uma reunião a partir de seu

agendamento

Procedimento

1. Entre no Unified Portal.

2. Execute uma das ações a seguir:

• Em navegadores para computador, clique em Agendamento.

• Em navegadores para dispositivos móveis, toque em e, em seguida, em Agendamento.

3. Execute uma das ações a seguir:

• Em navegadores para computador, use o menu suspenso e os botões de seta para visualizar o nível de detalhamento desejado.

• Em navegadores para dispositivos móveis, role a tela para baixo para visualizar as suas reuniões agendadas.

4. Clique ou toque na reunião na qual deseja ingressar.

5. Selecione qualquer método de entrada entre os botões disponíveis.

A reunião é exibida. Por padrão, o Unified Portal exibe o vídeo e a apresentação, caso exista uma. Por padrão, o Unified Portal usa o dispositivo atual para obter áudio.

Próximas etapas

Ao ingressar em uma reunião, é possível ver um alerta que permite mudar suas configurações de câmera e microfone para as reuniões atuais e futuras. Como alternativa, você pode alterar as configurações de sua câmera e microfone a qualquer momento.

Ativando ou desativando sua câmera e seu microfone

Se os participantes estiverem no modo mudo por padrão ao entrar em uma reunião e um moderador colocar todos os participantes no modo mudo ou habilitar o modo palestra, essa seria uma situação de modo mudo duplo. Quando o moderador retirar todos os participantes do modo mudo ou desabilitar o modo palestra, pode ser que os participantes tenham que desativar o modo mudo de seus próprios áudios para falar durante a reunião.

Procedimento

• Clique ou toque no ícone de vídeo para interromper ou iniciar sua câmera. • Clique ou toque no ícone do microfone para ativar/desativar mudo do áudio.

(28)

Mudando para câmera e microfone diferentes

Sobre esta tarefa

Ao ingressar em uma reunião, é possível ver um alerta que permite mudar suas configurações de câmera e microfone para as reuniões atuais e futuras. Como alternativa, você pode alterar as configurações de sua câmera e microfone a qualquer momento.

Procedimento

1. Execute uma das ações a seguir:

• Na mensagem de alerta Alterar como eu participo, clique ou toque em Alterar como eu participo.

• Clique ou toque em .

2. Use os menus para alterar as configurações do microfone, alto-falante e câmera. Links relacionados

Descrições do menu para ajuste de vídeo e áudio na página 28

Descrições do menu para ajuste de vídeo e áudio

Nome Descrição

Painel do microfone Para alterar o volume.

• Arraste o controle deslizante para aumentar ou abaixar o volu-me.

• Use a lista suspensa para selecionar um dispositivo diferente.

Painel do viva-voz Para aumentar ou diminuir o volume.

Painel do vídeo Para selecionar um dispositivo diferente.

Colocar meu microfone no mu-do ao entrar

Para ativar o mudo de seu microfone quando ingressar em futu-ras reuniões.

O Unified Portal salva suas preferências.

Bloquear minha câmera ao en-trar

Para bloquear sua câmera quando ingressar em futuras reuniões. O Unified Portal salva suas preferências.

Links relacionados

Mudando para câmera e microfone diferentes na página 28

Salvando suas configurações preferidas de microfone e câmera na página 60

Levantando a mão

Sobre esta tarefa

(29)

Procedimento

1. Clique ou toque em . 2. Selecione Levantar a mão.

Reproduzindo uma chamada da reunião com todos os

participantes

Sobre esta tarefa

Siga este procedimento para ouvir a lista de participantes na reunião. O Unified Portal

reproduz essa mensagem apenas para você. Os outros participantes na reunião não escutam essa mensagem. Esse recurso está disponível apenas se você usar a opção de somente áudio para participar da sua reunião.

Pré-requisitos

Assegure-se de configurar o Unified Portal para reproduzir um anúncio de entrada.

Procedimento

Pressione *3.

Enviando mensagens

Procedimento

1. Acesse a área de Chat.

2. No painel de texto, digite o texto desejado. 3. Selecione um destinatário.

É possível enviar uma mensagem para um participante específico ou para todos os participantes na reunião.

4. Clique ou toque em Inserir.

Personalizando o layout da tela

Procedimento

1. Execute uma das ações a seguir: •

Em navegadores para computador, clique em ou .

• Em navegadores para dispositivos móveis, toque e mantenha a janela de vídeo pressionada.

(30)

2. Clique ou toque em uma das opções de layout. Links relacionados

Descrições dos campos de Opções de layout na página 30

Movendo sua janela de vídeo na página 30

Removendo a janela de colaboração na página 31

Alterando o tamanho do conteúdo de colaboração na página 31

Descrições dos campos de Opções de layout

Nome Descrição

Meu layout Representações gráficas dos layouts de tela disponíveis. Nas re-presentações gráficas, o palestrante atual é representado pelo maior quadrado.

Automático O layout padrão de tela, conforme configurado por seu adminis-trador do sistema. Esse layout de tela sempre é exibido quando você inicia sua reunião.

Número fixo de vídeos Representações gráficas de alguns dos layouts de tela disponí-veis. O aplicativo não salva sua seleção após você deixar a reu-nião.

Mais layouts Representações gráficas de layouts de tela adicionalmente dispo-níveis. O aplicativo não salva sua seleção após você deixar a re-união.

Opções de layout Opções adicionais de personalização para seu layout de tela.

Combinada no layout O campo para adicionar ou remover seu próprio vídeo de seu layout de vídeo.

Exibir banner de nome O campo para adicionar ou remover seu nome de seu vídeo. Ao ativar o Exibir banner de nome, outros participantes podem ver seu nome na parte inferior de sua imagem de vídeo.

Pausar vídeo remoto O campo para pausar o vídeo da reunião. Caso tenha largura de banda limitada, é possível pausar o vídeo e continuar recebendo o áudio.

Links relacionados

Personalizando o layout da tela na página 29

Movendo sua janela de vídeo

Sobre esta tarefa

Só é possível executar esta tarefa em navegadores para computador.

Procedimento

1. Clique em para exibir as opções de posição da tela. 2. Selecione uma opção.

(31)

É possível escolher entre exibir sua janela de vídeo nos cantos superiores ou inferiores da direita ou da esquerda de sua tela.

Links relacionados

Personalizando o layout da tela na página 29

Removendo a janela de colaboração

Procedimento

1. Na janela de colaboração, clique ou toque em . Trata-se de um botão para alternar entre as opções. 2. Mova a janela pela tela usando seu mouse.

Links relacionados

Personalizando o layout da tela na página 29

Alterando o tamanho do conteúdo de colaboração

Sobre esta tarefa

Quando um moderador está compartilhando informações, o Unified Portal exibe as informações na janela de colaboração. É possível alterar o tamanho do conteúdo de colaboração usando a barra de ferramentas de colaboração.

Procedimento

Na janela de colaboração, use a barra de ferramentas de colaboração para alterar o tamanho do conteúdo de colaboração.

Ampliar-reduzir exibição de página Ajuste automático do conteúdo da página

Figura 3: Compartilhando barra de ferramentas

Links relacionados

Personalizando o layout da tela na página 29

(32)

Saindo de reuniões

Procedimento

1. Clique ou toque no botão vermelho do telefone. 2. Clique ou toque em Sim.

3. (Opcional) Caso seja um moderador, selecione uma das opções a seguir:

• Encerrar reunião: para encerrar a reunião e desconectar todos os participantes • Sair da reunião: para sair da reunião, garantindo que ela continue mesmo que você

esteja ausente. Links relacionados

Encerrando reuniões na página 37

Visualizando uma transmissão ou evento ao vivo

Sobre esta tarefa

Uma transmissão ou transmissão pela Web é uma transmissão ao vivo de uma reunião pela internet. Os visualizadores da transmissão não podem interagir com outros participantes na reunião. Eles podem interagir com o moderador somente usando o recurso de bate-papo, caso esteja ativado. Uma transmissão é uma videoconferência por streaming. O streaming é um método para enviar videoconferências ao vivo ou gravadas unidirecionalmente para os visualizadores. Os destinatários só podem visualizar o conteúdo, não sendo possível participar com um microfone ou câmera para se comunicar com a reunião. Algumas vezes, as

transmissões são chamadas de eventos.

Pré-requisitos

• É necessário haver um evento ao vivo agendado.

• É necessário ter sido convidado para o evento ao vivo ou que ele esteja disponível para todos.

• Seu administrador do sistema precisa ativar o acesso ao recurso de gravação e reprodução do Unified Portal.

Procedimento

1. Execute uma das ações a seguir:

• Em navegadores para computador, clique em Gravações + eventos.

• Em navegadores para dispositivos móveis, toque em e, em seguida, em Gravações + eventos.

2. Na tela Gravações + eventos, clique ou toque em Eventos.

O Unified Portal exibe a transmissão ao vivo na seção Acontecendo hoje ou Acontecendo agora.

3. Na gravação ou transmissão, execute uma das seguintes ações: • Em navegadores para computador, clique na imagem.

(33)

• Em navegadores para dispositivos móveis, toque na imagem.

Resultado

O Unified Portal abre a transmissão ao vivo. Links relacionados

Agendando uma transmissão ou evento ao vivo na página 47

Transmissões na página 14

(34)

Bloqueando reuniões

Sobre esta tarefa

Apenas um moderador pode executar essa tarefa.

Procedimento

1. Clique ou toque no botão Moderador ( ). 2. Clique ou toque em Bloquear reunião.

Trata-se de um botão para alternar entre as opções.

O aplicativo bloqueia a reunião, exibe o símbolo de cadeado e impede que outros usuários ingressem na reunião.

Links relacionados

Protegendo reuniões na página 51

Configurando o acesso aos controles de moderador na página 50

Aceitando solicitações para ingressar em reuniões bloqueadas na página 34

Ativando solicitações para ingressar em reuniões bloqueadas na página 54

Aceitando solicitações para ingressar em reuniões

bloqueadas

Sobre esta tarefa

Quando alguém deseja ingressar em uma reunião bloqueada, o Unified Portal exibe um alerta visual e reproduz um alerta em áudio. O Unified Portal também exibe um ícone de sino no topo da lista de participantes. Apenas um moderador pode executar essa tarefa.

Procedimento

1. Execute uma das ações a seguir:

• Clique ou toque no botão de sino ( ). • Clique ou toque no alerta de notificação. 2. Clique ou toque em:

(35)

• Admitir todos • Recusar todos

3. (Opcional) Caso tenha clicado ou tocado em um nome específico, clique ou toque em: • Admitir à reunião

• Recusar admissão

O aplicativo exibe uma notificação visual e o participante pode ingressar na reunião. Links relacionados

Configurando o acesso aos controles de moderador na página 50

Ativando solicitações para ingressar em reuniões bloqueadas na página 54

Bloqueando reuniões na página 34

Adicionando participantes à reunião atual

Pré-requisitos

Apenas um moderador pode executar essa tarefa.

Procedimento

1. Clique ou toque no botão Moderador ( ).

2. Clique ou toque em Adicionar alguém à chamada. 3. Forneça uma das opções a seguir:

• O número de telefone dele.

Na guia Insira um número ou endereço, no campo Número ou endereço, digite ou use o teclado numérico para digitar o número de telefone dele.

• O nome dele.

Na guia Escolha um contato ou terminal, comece a digitar um nome de usuário ou e-mail no campo Pesquisar.

• O endereço IP, endereço E.164 ou endereço SIP do sistema de salas ou ponto terminal exclusivo dele.

Na guia Insira um número ou endereço, no campo Número ou endereço, digite ou use o teclado numérico para digitar o número de telefone dele.

4. Clique ou toque em Adicionar à reunião.

Colocando os participantes no mudo

Sobre esta tarefa

Apenas um moderador pode executar essa tarefa.

Referências

Documentos relacionados

Objetivos: Compreender os principais aspectos da formação econômica, política, social e cultural do Brasil e as raízes das práticas e valores autoritários na sociedade; entender

Trata-se da readequação de toda a área da atual cantina do campus São Paulo do IFSP para transformação em ambientes didáticos destinados a laboratórios da área de

A abundância e a riqueza taxonômica do ictioplâncton foram menores na bacia oceânica em comparação com o talude continental e, a distribuição entre as feições

A seleção portuguesa feminina de andebol de sub-20 perdeu hoje 21-20 com a Hungria, na terceira jornada do Grupo C do Mundial da categoria, a decorrer em Koprivnica, na

a) Se várias observações forem realizadas em dias distintos. b) Se as coordenadas dos pontos de apoio básico forem medidas por métodos de levantamento distintos. c) Se

Nas atividades de aulas práticas e visitas técnicas, será requerido do estudante desempenho relativo a: planejamento e execução de experimentos ou projetos; relatórios referentes

Escolha uma opção: Verdadeiro Falso Questão 8 Incorreto Atingiu 0,00 de 0,50 Marcar questão Texto da questão. O cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) é o registro de um

Comunista ligado a Luís Carlos Prestes, João Falcão serviu até mesmo como seu motorista, como o próprio conta em livro.. O primeiro, para celebrar, a 13