• Nenhum resultado encontrado

Chegou o e-book que você precisava, com o passo de como formatar seu computador para Windows 8.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Chegou o e-book que você precisava, com o passo de como formatar seu computador para Windows 8."

Copied!
30
0
0

Texto

(1)

Chegou o e-book que você precisava, com o passo de como formatar seu computador para Windows 8.

Com ele você facilmente vai poder resolver seus problemas com formatação de PC, chega de solicitar serviços para uma simples formatação de sistema, com esse e-book você mesmo usuário poderá consertar seu sistema ou até mesmo ganhar uma grana extra formatando os computadores de seus amigos. Lembre-se esse tutorial somente explica de forma detalhada de como instalar o sistema Windows 8 em sua máquina, JAMAIS SE ESQUEÇA DE FAZER A CÓPIA DE SEUS ARQUIVOS IMPORTANTES PARA EVITAR PERDA DE SEUS DADOS.

(2)

1. Após inicializar o Windows 8 com a mídia (CD ou DVD) de instalação, a primeira tela que vai aparecer será está, nela o assistente de configuração está solicitando que o usuário selecione o idioma de sua preferência, por padrão a minha compilação do Windows 8 está vindo com o idioma inglês.

Observe que a primeira opção “Language to install” está selecionado “English (United

Kingdom)” essa opção na minha versão não foi possível alterar pode deixar em inglês mesmo ela indica o idioma do assistente de instalação, nesse tutorial vou explicar passo a passo as opções.

(3)

Abaixo está a opção “Time and currency format” significa a região que você está, no caso Português seria o idioma da descrição da data e hora do computador e Brasil seria o fuso horário para os ajustes automáticos.

Na terceira e última opção “Keyboard or input method” você vai selecionar a configuração do teclado de sua maquina, por padrão os teclados brasileiros são fabricados no formato

português ABNT2 (Portuguese (Brazil ABNT2), selecione está opção para não ter problemas posteriormente ao digitar seus documentos.

(4)

Por fim essa primeira configuração ficara assim:

Clique no botão inferior direito da tela abaixo “Next” que significa próximo para prosseguir com a configuração.

(5)

2. Essa segunda tela que vai aparecer pra você exibe dois botões, no centro “Install now” seria instalar agora, e mais abaixo no canto inferior esquerdo o botão “Repair your computer” significa reparar seu computador, esse segundo botão é usado para consertar seu sistema operacional após instalado caso você esteja com problemas de inicialização do Windows 8, selecione a opção Install now para começarmos a parte de seleção do sistema operacional e formatação.

(6)

3. No terceiro passo observe que na minha compilação (CD ou DVD) do Windows 8 está listando as versões disponíveis para você selecionar e instalar, na coluna “architecture” está mostrando em quantos bits o sistema trabalha, se o processador da sua maquina trabalha com 32 bits você deve selecionar x86, se ele trabalha com 64 bits você deve selecionar x64 como achitecture ou seja a arquitetura que sua maquina trabalha.

Se caso você não souber qual instalar, sugiro selecionar a versão Windows 8 Pro x86 pois ela é a mais completa e se caso seu processador for 64 bits você não terá problemas.

Após selecionar o sistema que será instalado, clique no botão inferior direto “Next” como mostra abaixo.

(7)

4. Neste quarto passo vamos concordar com o termo de uso do sistema operacional Windows 8, marque a caixa de seleção inferior onde está descrito “I accept the lincense terms”, e clique em Next para ir ao próximo passo.

(8)

5. Vamos agora informar para o assistente qual será o modo de instalação que iremos utilizar, a primeira opção “Upgrade: Install Windows and keep files, settings and applications” serve para fazer o upgrade da versão anterior do Windows 7 para a versão Windows 8, ao invés de dar boot com o Windows 8 podemos também abrir a mídia de instalação no próprio Windows 7 e fazer a atualização para o Windows 8 seguindo esses mesmos passos.

Bom, vamos dar continuidade no modo avançado para você ter mais entendimento sobre formatação do disco (HD), clique na segunda opção “Custom: Install Windows only

(9)

6. Agora você está visualizando a tela de formatação e gerenciamento de partições do seu HD: Vamos começar excluindo as partições, lembrando que você deve fazer um backup dos seus arquivos e documentos em um HD Externo, pen drive, CDs, DVDs, ou deixar em uma parte separada do seu HD, pois a exclusão ou formatação das partições do seu HD são

permanentes.

No caso abaixo vou formatar sem problemas pois eu já fiz o backup (copia dos meus

(10)
(11)

Fazer a mesma coisa com a outra partição no caso que está disponível, selecione e clique no botão “Delete” novamente.

(12)

Após excluir todas as partições vamos criar uma única para o sistema de instalação do Windows, repare que sobrou somente uma partição do disco, então você seleciona ela e clica em “New”.

(13)

Clicou em “New” e no campo size vai ser definido o quanto será usado nessa partição, no caso vou deixar o padrão que o sistema preenche pois assim ele vai utilizar o tatal de epaço disponível em disco para essa partição. Clique em “Apply” para aplicar os parâmetros de tamanho.

(14)
(15)

Feito o particionamento do seu HD, selecione a partição a ser instalada o Windows e clique em formatar:

(16)
(17)

Feito a formatação seu HD está pronto para instalar Windows 8, é só selecionar a partição formatada e clicar em “Next”:

(18)

Pronto o sistema vai começar a ser instalado copiando os arquivos do DVD do Windows para seu computador.

Aguarde essa etapa até o fim, seu computador vai ser reiniciado automaticamente até chegar a outra tela abaixo.

(19)

7. Chegou o momento de personalizar seu sistema operacional, nessa primeira parte selecione a cor de seu tema e digite um nome para sua máquina, clique em “Next”:

(20)

Na próxima tela clique em “Use express settings” para utilizar as configurações padrão e mais rápidas do sistema, se for de sua preferência clique em “Customize” para alterar alguma configuração no modo avançado.

(21)

Na próxima tela você poderá logar com seu endereço do HOTMAIL caso possua, ou criar um usuário local do Windows clicando na opção “Sign in without a Microsoft account”:

(22)
(23)

8. Na tela a seguir será feita a parte de configuração básica para sua melhor experiência no uso inicial com Windows 8.

(24)

Você será redirecionado para a parte de configuração da linguagem e idioma no sistema operacional. Clique em “Options” conforme a tela abaixo:

(25)

Aqui você vai precisar estar devidamente conectado a internet para fazer o download do pacote de idiomas em português do Brasil clicando no link conforme marcado abaixo:

(26)

Após concluir o download clique em “Close”. Para concluir a configuração reinicie seu sistema como mostrado mais abaixo no passo 9.

(27)

9. Para reiniciar seu sistema, posicione o mouse no canto superior para que possa exibir a barra de opções na lateral, e clique no ícone da engrenagem conforme marcado abaixo:

(28)
(29)

Com isso irá aparecer conforme a tela abaixo, clique em “Power” e selecione “Restart”. Após a reinicialização seu Windows 8 estará no idioma português do Brasil.

(30)

10. Bem após ter instalado e configurado seu Windows 8, você pode acessar no link abaixo e ativar baixando o ativador. Espero que esse pequeno e-book tenha sido útil pra você.

Obrigado!

http://comofazerinformatica.com.br/tutorial-ativar-windows-8-office-2013-com-download-do-crack-e-serial/

Referências

Documentos relacionados

Completado este horário (09h do dia 24 de fevereiro), a organização encerra os revezamentos e fecha a área de troca, não sendo mais permitida a entrada de nenhum atleta

No caso de falta de limpeza e higiene podem formar-se bactérias, algas e fungos na água... Em todo o caso, recomendamos que os seguintes intervalos de limpeza sejam respeitados. •

 Para os agentes físicos: ruído, calor, radiações ionizantes, condições hiperbáricas, não ionizantes, vibração, frio, e umidade, sendo os mesmos avaliados

 Comparar a oscilação postural (OP) através da análise do deslocamento do centro de pressão (DCP) - comprimento e área, o tempo de estabilização (TE) e pico inicial

A5.5 Artigos ou resumos expandidos publicados em anais de eventos científicas locais ou regionais (1,20 pontos/artigo; fração proporcional ao número de

que a população tem direito, como Transportes da Secretaria de Saúde o Ambulâncias Novas, UTI Móvel, Veículos senhor Francisco Belinho de Almeida, o para o Transporte de

Desde que durante os horários de negociação oficiais do índice subjacente o preço de exercício não seja atingido, apenas interessa para efeitos de verificação de um

No dia 7 de Outubro de 2001, os Estados Unidos e forças aliadas lançaram uma campanha militar que levou à derrota dos Talibã e à formação da Autoridade Afegã Interina